Ver Versão Completa : ONE By ONE - Carry Each Other
atomic bomb
17/05/2004, 21h33
Carry Each Other
http://www.u2.com/images/news_170504_one.jpg
Bono was in Philadelphia yesterday to help launch ONE, a campaign to engage Americans in the fight against global AIDS and poverty.
'This isn't a cause, we all have our causes. This is an emergency,' Bono said, launching the campaign aimed at convincing Americans to demand a more urgent response from political leaders to the crisis in Africa.
According to the campaign website, ONE aims to rally Americans -- ONE by ONE -- to fight global AIDS and extreme poverty.
'We believe that ONE by ONE Americans will join the movement and speak with ONE voice to fight the emergency of AIDS and extreme poverty in Africa and the world's poorest countries. This is a time of desperate need, as well as tremendous hope. This is the time for us to be ONE.'
You can sign the petition and join the campaign here
fantastic,ya?
followerU2
17/05/2004, 23h44
Quem quiser ler o discurso do Bono no lançamento dessa campanha domingo nos Estados Unidos pode conferir o link abaixo:
Discurso do Bono (http://forum.interference.com/t91909.html)
Como sempre, um belo discurso.
T+
MT
Nani Violet
18/05/2004, 19h16
One person. One petition. One phone call to Congress, one letter to the President, one email to friends -- it starts with one person, one action, and it starts growing, building momentum, multiplying its power, one by one.
EXCELENTE! Muito bom! Estou sem palavras. O Bono me surpreende a cada novo discurso...
(eu sei, isso foi um flood, mas... :P )
followerU2
18/05/2004, 23h30
Aproveitando esse tópico aberto pelo fredcataldi, e dentro desse mesmo espírito de humanidade, de solidariedade, que o Bono tem demonstrado e ensinado a todos nós, queria recomendar para os que se viram no inglês o link abaixo. É o video do webcast da cerimônia de graduação da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, onde ele recebeu o título honorário de doctor of laws, e foi o convidado para o discurso de formatura da universidade, ontem, dia 17. Avancem o video até 1:36 para vê-lo recebendo o título, e depois para 1:56 para assisti-lo discursando belas e significativas palavras, às vezes também engraçadas...humor, sensibilidade e emoção em doses perfeitas, simplesmente emocionante e cativante, como sempre. :) O tema, é óbvio, foi a causa africana...ou como ele diz e repete várias vezes...não é uma causa, é uma emergência.
Bono na Penn State (http://www.upenn.edu/commencement/webcast.html)
Até mais
Maria Teresa
Editado pra acrescentar: ele fala por 25 minutos
followerU2
19/05/2004, 08h38
Revendo o video agora pela manhã, de tudo o que ele falou nesse discurso o que mais me emocionou foi sua exortação ao idealismo, em contraponto ao materialismo, egoismo, individualismo, e outros "ismos" de nossos tempos. Ele chamou os formandos a procurarem dentro de si esse idealismo que está adormecido, esperando, chamou-os a lutarem para transformar o mundo. Ele disse "the world is more malleable than you think, and it's waiting for you to hammer it into shape". É disso que o idealismo é feito e se alimenta, da crença de que é possível sim
fazer-se alguma coisa.
Após assisti-lo, coloquei pra rodar o Joshua Tree...Bullet the Blue Sky, Red Hill Mining Town, One Tree Hill, Mothers of the Disappeared...esse é o Bono, esse é o U2 que amo, e não só pela música. Não dá pra separar as duas coisas, a música e a mensagem, pelo menos não na minha cabeça. É a trilha sonora do meu próprio idealismo.
T+
MT
Be Strong
19/05/2004, 09h30
Meu inglês é muito fraco, mas na tentativa de ler o texto indicado pela MT não vi qualquer menção à quebra das patentes dos remédios utilizados no combate à AIDS. O Bono já falou sobre isso alguma vez?
Be Strong
19/05/2004, 09h36
O Bono ja respondeu para mim através dessas fotos tiradas ontem em Washington:
http://www.u2eastlink.com/imagenes/n040518_13.jpg
Bono_VoX
19/05/2004, 11h01
Realmente... o Bono é um super ser humano. Poxa, como eu queria conversar com um cara desses. Vcs sabem, né? Adolescência é a época de ideologias :D
followerU2
19/05/2004, 14h03
na tentativa de ler o texto indicado pela MT não vi qualquer menção à quebra das patentes dos remédios utilizados no combate à AIDS. O Bono já falou sobre isso alguma vez?
Sim, já falou várias vezes, inclusive citando o Brasil como exemplo de sucesso na luta contra a AIDS, pelas campanhas de prevenção e pelas drogas genéricas com distribuição gratuita.
Após discursar na Filadélfia, ele esteve ontem em Washington, no Capitólio, falando aos senadores americanos que podem aprovar ou não os US$ 2,5 bilhões pedidos pelas organizações como a DATA. Vejam os que ele disse especificamente sobre essa questão dos medicamentos genéricos para tratamento e prevenção da AIDS:
We actually have the power to make this stop. But the tough thing about that realisation is that it means you’ve actually got to do something about it. For the first time in history, we have the brains, we have the cash, and we have the life-saving drugs. But do we have the political will?
Ambassador Tobias does. As we heard, he sees the fire raging and he is leading a fire brigade, and that’s a great thing. He needs your support, full funding of around two and a half billion dollars for bilateral programs.
Every dollar counts. That’s why the whole debate over generic medications is frankly frustrating. When there’s a fire raging, you don’t fight it with the finest spring water… You turn on the hose and put the fire out. There are safe generic drugs saving lives right now at a fraction of the price of their brand-name twins.
I know that Americans want to get the biggest bang for their buck: to treat as many people as possible. That’s the whole point, right? If that’s your goal, isn’t the Administration’s position on generics untenable? Hopefully this is starting to change, we still need to hear the details.
O link para o discurso completo:
Fala do Bono no senado americano (http://www.atu2.com/news/article.src?ID=3404)
T+
MT
followerU2
22/05/2004, 00h42
O pessoal do U2Log tem feito uma cobertura excepcional das atividades do Bono nessa semana que está acabando. O discurso dele na Universidade da Pensilvânia está agora disponível no link abaixo, comentado e com fotos, não deixem de conferir:
Discurso do Bono na Penn Uni (http://u2log.com/archive/002799.shtml)
T+
MT
Promenade
23/05/2004, 14h49
O Bono apavora mesmo.. da gosto saber que ele luta por essas causas, tenta fazer a diferença de todos os jeitos! :) :) :ROTFLOL:
Só hj eu pude finalmente assistir ao discurso do Bono.
Acho q é totalmente desnecessário dizer o quanto ele me emocionou com as sua belas palavras.Aquela história do pai africano q quer dar o filho pro Bono na esperança q a criança viva é um soco no estômago de todos nós,principalmente no dos americanos. :(
followerU2
23/05/2004, 18h23
E o mais impressionante Bruna, é que não importa quantas vezes já tenhamos ouvido ou lido essa estória, ela é sempre e cada vez mais comovente e verdadeira. Vendo o Bono contá-la mais uma vez nesse discurso, a expressão em seu olhos, a emoção em sua voz, a urgência de passar a mensagem sobre o desespero daquele pai africano, dá pra sentir o quanto esse momento o marcou. E isso que ele ainda não era pai naquela época, isso aconteceu após o Live Aid, em 1985. Sua primeira filha só nasceu em 1989. Mesmo assim, o desespero daquele pai ao tentar doar seu filho para salvar o menino da morte pela inanição e doenças parece tê-lo atingido no coração. Ele costuma dizer, ao final dessa estória, que prometeu a si mesmo nunca esquecer desse fato, mas que acabou esquecendo, ao voltar para sua vida na Irlanda. É o que todos fazemos, quando damos uma esmola e viramos a esquina. Ele, de certa forma, está tentando agir diferente.
T+
MT
E o mais impressionante Bruna, é que não importa quantas vezes já tenhamos ouvido ou lido essa estória, ela é sempre e cada vez mais comovente e verdadeira. :sim:
Eu não me lembro qnd foi a primeira vez q ouvi essa história,mas até hj qnd a escuto não consigo deixar de sentir um nó na garganta. :(
Vendo o Bono contá-la mais uma vez nesse discurso, a expressão em seu olhos, a emoção em sua voz, a urgência de passar a mensagem sobre o desespero daquele pai africano, dá pra sentir o quanto esse momento o marcou. E tb dá pra notar o quanto ele se importa com essa causa(ou melhor dizendo,emergêngia).
Sinceramente não sei como algumas pessoas ainda insistem em dizer q ele está nessa apenas pra aparecer.Se isso fosse realmente verdade,ele já teria desistido ou abandonado o navio.O q ele tem feito é um trabalho extremamente árduo e ninguém conseguiria fazer por muito tempo se não gostasse e acreditasse realmente .
followerU2
01/06/2004, 23h21
Seguindo com sua cruzada, Bono foi entrevistado hoje pela BBC World, em Dublin. Ele participa de um encontro entre líderes de países ricos, fazendo lobby em prol da solução para os problemas da população africana.
No link abaixo dá pra acessar um video dessa entrevista:
Bono na BBc World (http://www.macphisto.net/article603.html)
T+
MT
PCALIFORNIA
03/06/2004, 02h24
nao citei as palavras da MT pq seria me extender no óbvio,o bono é o que eu definiria espírito edificador .veio aqui para essa vida no intuito de aprender sim, mas muito mas de nos mostrarmos o caminho de sermos espíritos melhores .
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.