PDA

Ver Versão Completa : Trancar ou não trancar?

Mirrorball
14/05/2004, 21h29
O que vocês acham?

GikahVox
14/05/2004, 21h55
Trancar e advertir... se nao funcionar, expulsa.
Beijo do Bono.
Hasta.

Bruna
15/05/2004, 00h33
Eu concordo com a Gikah. :sim:
Assuntos q geram polêmica são interessantes pois nos permite conhecer o ponto de vista das outras pessoas.Só q às vezes a coisa acaba saindo do controle e vira baixaria.A partir desse momento é muito difícil fazer com o assunto volte a ser discutido de forma civilizada. <_< Por isso,é melhor trancar o tópico e advertir.Se a pessoa continuar insistindo nas ofensas(criando um tópico semelhante ao anterior ou xingando alguém publicamente),a melhor coisa seria desligar essa pessoa do fórum.

Mirror,uma pergunta:Por acaso aqui no fórum nós temos algum limite de advertências q a pessoa recebe antes de ser expulsa? :huh:

Mirrorball
15/05/2004, 00h50
A dúvida era mesmo a de se eu deveria ou não trancar o tópico porque a parte "boa" dele acaba se perdendo também junto com a parte "ruim".
Quanto ao limite de advertências, eu coloquei como 10 a princípio mas tudo vai depender do que a pessoa fez, se for muito grave ou se a pessoa pediu desculpas depois e não cometeu mais o mesmo erro.

Lucilla
15/05/2004, 08h31
Levando em conta o que eu ja vi acontecer em outros forums, e especialmente o forum oficial do U2, que foi virtualmente destruido por "Trolls" e "Flamers" (e outras pragas menos cotadas, como hackers) eu sou a favor da tolerancia zero a fazedores de problemas.

Tem gente por ai que so esta a fim de estragar a alegria dos outros, e um forum harmonioso como o nosso eh considerado uma "presa facil" por esses predadores.

Essa coisa de comecar um topico que todo mundo sabe que eh polemico e depois atacar todo mundo que manda uma resposta, por mais conciliatoria que seja, eh tipico desses monstros.

Pra essa gente, que so esta a fim de xingar os outros (flames) e chamar atencao para si mesmo (troll) para criar confusao no forum e fazer os membros brigarem entre si, nao ha advertencia que ajude, ou argumento dos outros participantes do forum que adiante.

Eles vao usar qualquer palavra dirigida a eles para causar mais confusao ainda no forum.

Meu conselho, como sempre, e a unica coisa que funciona contra essa gente, eh: ignorem. Se xingou ou faltou com o respeito uma unica vez, nao recebe mais atencao de ninguem.

Todo mundo tem direito de dizer o que pensa, mas sem baixaria. Nao eh pra isso que nos estamos aqui. Bravura nao eh bravata, coragem nao eh valentia, e liberdade nao eh libertinagem.

E por tras de cada letra e palavra neste forum virtual existe uma pessoa de carne, ossos e sentimentos absolutamente reais.

Terminando o "discurso":

Mirror, eu acho que 10 advertencias eh um pouco de tolerancia demais. Considerar pedidos de desculpas tambem eh contra-producente, porque eles nem sempre sao sinceros. O Troll para por algum tempo, e depois comeca de novo, e ai "pede desculpas" novamente, e por ai vai, nao tem fim.

A melhor resposta ainda eh a tolerancia zero: a maioria dos forums e listas das quais eu participo, e que ja foram vitimas de trolls e flamers no passado usam uma politica de 3 advertencias: uma privada e duas publicas (ou 2 privadas e a ultima publica).

Depois disso, eh a expulsao. Algumas listas moderam apenas aos que mandam insultos. Mas nem sempre isso eh possivel, num forum...

Nao vejo nada de mal em fechar um topico de vez em quando: a parte boa achara um jeito de se expressar em outros topicos, e de outras maneiras.

Promenade
15/05/2004, 14h38
Mirror,
O melhoe é advertir a pessoa que está criando confusão e não trancar o tópico, se a baixaria continuar aí vc entra e tranca o tópico..
acho esse jeito mais democrático... :)

Spanish eyes
15/05/2004, 15h28
Eu acho que tem que advertir PUBLICAMENTE e não trancar o tópico, pois o tópico foi criado para cada membro expressar sua opinião de forma civilizada e respeitando sempre as opiniões contrárias. Agora, se um membro falta com respeito com um outro membro ou com todos os membros do fórum aí tem que dar um advertência pública mesmo!

O limite de tolerância poderia ser de 3 advertências, na quarta vez que isso acontecer aí expulsa o dito cujo!!

Bom, eu acho isso.

MCTOL
16/05/2004, 00h40
Quando um tópico é tomado pela baixaria o jeito é excluir as mensagens off-topics (poderia ser criada uma lixeira no fórum só p/ isso) e continuar o assunto normalmente e advertir os encrenqueiros, caso repitam as atitudes seriam suspensos por determinado tempo e se ainda assim insistissem seriam banidos ;)

All right!!! :cerveja:

it's me who's fucking beautiful
16/05/2004, 01h52
axo q naum se deve trancar naum, e so ignorar o cara...

eu fui le de noite, qnd li a opiniao da trampoline eu ia citar e dizer q era justamente o q eu pensava... ai qnd vi tava trancado... mto chato <_<

Guto
21/06/2004, 01h16
Deveria trancar sim e excluir a pessoa do fórum.
Vi em um tópico aí, um tal de Allan_Vox esculhambando o tópico, acho isso pura sacanagem. Se é pra falando baixaria, vai ao programa do Ratinho pô!

PCALIFORNIA
21/06/2004, 01h34
bom... a respeito do que rolou....espero que tenha sido desculpada se em algum minuto faltei com respeito a alguem ...mas sobretudo...se faltei com o compromisso que tenho para com esse forum, que é conhecer pessoas que ja moram em meu coração e sobretudo expressar minhas opiniões .
é dificil os mesmos pensamentos conduzirem a um mesmo ponto....portanto as opiniões se diferem sempre....
porém, tenho um outro compromisso ainda maior: o de ser fiel comigo mesma , e com isso acabo me excedendo....rs
mas graças a deus tenho coinciencia disso e me desculpo sem o menor constragimento a aqueles que por ventura magoei ou faltei com respeito.
acho que carol esta certa em encerrar estas questões que so poderão no futuro conduzir a discórdia de valores...
bom...pra mim...fim de caso....ok? ;)
amo todos vcs com toda sinceridade do mundo...
obrigada por tudo
patricia

Eu_Linda_Imagina
21/06/2004, 04h01
Com certeza deve trancar, e advertir, caso nao tenha solucao tomas medidas mais serias.

Blackelevation
21/06/2004, 15h57
N tranca naum Mirror, soh apaga a msg da pessoa e manda advertencia para ela, e qt advertencias 3 tah mais q o suficinte jah....

JunnoVox
21/06/2004, 21h07
Acho necessário o topico ser trancado para se manter a ordem e respeito, vi alguns casos que estrapolaram que foi chingamento após chingamento, se o tópico não é trancado ai isso sempre vai acontecer.

O negocio é manter a ordem, se as respostas deixam de ser inteligentes e passam a ser agressivas ai o negocio é fechar mesmo.

giubbyvox
21/06/2004, 21h59
acho que deve trancar o tópico, porque assim acaba de uma vez com a discussão.

beijo
Giu :feliz:

MYSTERIOUS
07/07/2004, 03h08
adverte...mijada mermo!!!! ;)
tranca nao...
o tempo e o senhor da razao! <_<

Angela Vox 25
15/09/2004, 09h05
Trancar e advertir... se nao funcionar, expulsa.
Beijo do Bono.
Hasta.
Concordo plenamente com a GiKa.
Saudade dessa doida que foi para o Reino Unido viu. :cerveja: