Ver Versão Completa : O "Vox" em "Bono Vox" - Era parte do tópico "Vox"
Mirrorball
13/05/2004, 17h33
Sobre o "Vox" em "Bono Vox". Está certo? Está errado? Por que os jornalistas brasileiros costumam escrever "Bono Vox" enquanto que os internacionais geralmente escrevem só "Bono"?
Acho que os jornalistas brasileiros usam o Vox porque virou uma tradição. Um jornalista vê o outro escrevendo Vox e acha que deve escrever assim também... Eu imagino que seja um copiando o outro.
Nani Violet
13/05/2004, 17h45
Acho melhor a gente encerrar de vez o assunto do que continuar dando asa a esse pessoal chato <_<
Logo quando conheci o U2, não pensei que o nome do Bono fosse realmente Bono, mas sei lá, tinha essa esperança... Paul Hewson é um nome meio anti-pop star, assim como Lawrence :P Agora, quanto ao Vox, vai ver que desde o começo o Bono tinha esse apelido por causa da loja, de repente a mídia não mudou... ou é o que a Mirror falou, passa de um pra outro e tal, e acabou grudando...
Com relação a Bono e Bono Vox.
Nós sempre chamamos ele de Bono, mas a maioria das pessoas não fãs conhecem mais como Bono Vox. No Blog as vezes coloco Bono Vox pq sei que algumas pessoas visitam e se identificam mais como o nome Bono Vox.
Juliano :cerveja:
Promenade
13/05/2004, 17h49
Bono é para os mais íntimos.. ;)
Bono Vox é mais legal usar quando tá falando em alguma reportagem, notícias.. coisas do genêro...
No inicio, bem la no inicio, quando a banda foi formada, ou ate um pouco antes, o apelido do nosso querido Paul Hewson era mesmo "Bono Vox".
Mas com o tempo ele deixou o "Vox" pra la, e passou a usar so o "Bono".
No mundo inteiro, a imprensa se adaptou a nova realidade, e passou a chama-lo de Bono. So no Brasil eh que ainda insistem na versao antiga do nome do homem...
Vai saber.
Be Strong
14/05/2004, 11h44
Em nenhum LP, CD, Video, etc... aparece Bono Vox.
Trampoline
14/05/2004, 13h11
É... nem mesmo em "Boy" .... :dúvida:
pabloidz
15/05/2004, 03h09
Mas porque logo aqui no Brasil foi permanecer essa fixação no Vox?
Será que quando eles estouraram por aqui (War? Unforgettable Fire? Joshua Tree?) algum meio de comunicação (Globo?) empurrou esse nome para o público, e todos os repetidores foram atrás?
Será que quando eles estouraram por aqui (War? Unforgettable Fire? Joshua Tree?) algum meio de comunicação (Globo?) empurrou esse nome para o público, e todos os repetidores foram atrás?
Foi com o lancamento do Joshua Tree que eles realmente estouraram por aqui.
E eu me lembro que no radio davam o nome dele como "Bono Vox"...
Naquela epoca o Bono ja tinha parado de usar o "Vox" fazia tempo, mas eu (e o resto dos brasileiros) nao sabia... E na verdade nao fazia diferenca. Alias, na verdade ate (ou ainda) hoje so faz diferenca para nos, fans de carteirinha.
Talvez essa coisa de ainda usar o "Vox" na imprensa brasileira tenha algo a ver com a desconfianca do sistema legal brasileiro com mudancas de nomes.
No Brasil, o seu nome eh aquilo que esta escrito na sua certidao de nascimento, e pronto. Mudar de nome, so casando, e olhe la. Qualquer outro pedido de mudanca de nome tem que passar por processo na justica, uma coisa cara e complicada.
Vai ver que eh por isso que a imprensa brasileira eh tao relutante em deixar cair o "Vox". Isso na verdade nao faz parte da cultura brasileira. Pessoas nao mudam de nome, assim "sem mais".
Acho que eh isso...
it's me who's fucking beautiful
16/05/2004, 17h09
eu particulamente odeio bono vox
num jornal aki de fortaleza tiveram a proeza de colocar bonno vox, alem de ter errado a data de nascimento do bono, dizendo q ele fazia niver dia 9
Cristina Cruz
17/05/2004, 15h57
Se vos serve de consolo, aqui em Portugal é a mesma coisa. Bono Vox, Bono Vox.....
atomic bomb
17/05/2004, 20h16
Aqui no Brasil todo mundo refere-se a ele como BONO VOX, mas como eu já sou um amigo de longa data chamo só de BONO.. ;)
Spanish eyes
18/05/2004, 12h19
Acho mais bonito só BONO ao invés de BONO VOX! ;)
The_Flash
03/08/2004, 23h56
Só Bono é o biscoito da Neestlé
acho q bem no inicio era bono vox mais tarde ele resolveu deixar so bono mesmo
PCALIFORNIA
11/09/2004, 19h30
as vezes chamo o bono de b-man ou apenas de B
OU BONO mesmo! :lol:
Tata_Comuna
16/10/2004, 16h06
O Bono não curtia Bono Vox, com os tempos ficou só bono.
ßøÑø:g:åß¡\/ø,X
17/10/2004, 02h24
gent, todos jah sabem q o bono tem uma boa voz (nossa q engraçado)
bono eh mto melhor q bono vox
mas eh para os íntimos ;)
Quando comecei a me interessar pelo U2 tinha onze anos e eu nem sabia o nome do "cara da banda" mas quando soube comecei a prestar mais atenção na magia de sua voz e o quanto era incrível a emoção que ele passava e ainda passa é só ouvir a nova "sometimes you can´t make it or your own" quanta emoção. Hoje tenho 24 e continuo achando que não teria um nome mais perfeito para um cara que se chama Paul mas que tem uma voz mágica de um verdadeiro deus do Rock... por isso para mim ainda é e sempre será Vox. QUE EU SEMPRE AMAREI!!!![FONT=Arial][SIZE=7]
MYSTERIOUS
06/12/2004, 06h17
BONÃO será que ele ia curtir? :D
The_Passenger
06/12/2004, 09h11
Bom, que eu saiba, Bono Vox era o nome da loja de instrumentos em Dublin, daí pegou Bono Vox.E Bono é pros mais intimos, como nós que já conhecem o cara bem!! :lol: (aiai, quem me dera...)
Lara Hewson
06/12/2004, 17h45
Bom, que eu saiba, Bono Vox era o nome da loja de instrumentos em Dublin, daí pegou Bono Vox.E Bono é pros mais intimos, como nós que já conhecem o cara bem!! :lol: (aiai, quem me dera...)
Eu sempre ouvi falar que Bona vox era o nome de uma loja de aparelhos pra surdez...
Do Whiplash:
E Paul? Bem, certo dia Trevor estava andando pela rua quando viu em uma loja um aparelho chamado Bonovox à venda. Intrigado, perguntou o que seria aquilo e quando foi informado que se tratava de um aparelho para surdez, Paul virou Bonovox of O'Connel Street, local onde ficava a loja. Assim como Pod, foi encurtado para Bono. Paul não gostou do nome no início, mas começou a aceitá-lo melhor quando descobriu que em latim, bonovox, significava boa voz.
De um site sobre o U2:
Bono, que es una abreviatura de Bono Vox, consiguió ese apodo a través de un grupo de amigos que eran conocidos como los Lypton Village. El apodo, que significa "buena voz" en Latin, era el nombre de una tienda de articulos para audición en Dublín.
http://comunidad.ciudad.com.ar/argentina/buenos_aires/egidura/faq/bonavox.jpg
:saúde:
The_Passenger
06/12/2004, 17h49
Ai, é verdade, me falaram hoje mesmo que era loja de aparelhos de surdez, falha minha...
Boninha Love
07/12/2004, 09h16
" Vox" é meio esquisito mesmo, Bono é bem mais original, as vezes eu tenho costume de chamar ele de Boninho :) Acho que ele não ia costar muito de Boninho, mas tudo bem :P
Felipe_u2
13/12/2004, 13h34
Quando vou almoçar na casa dele em Dublin :blink: , eu sempre digo: Se eu não te chamasse de Bono, te chamaria de The Vox (A Voz)....hehehe
Esses jornalistas brasileiros que tem a cara de pau de se dizerem "críticos" são um bando de tapados.
Só eles não se tocam de que "Vox" é da época de War.... :assobio:
fazem coisa pior hj em dia com o coitado do bono, ja o chamam de senhor como fizeram na veja :lol: :ROTFLOL:
Christian
22/12/2004, 20h45
Não sei se é porque a minha vida toda eu li Bono Vox que eu me acostumei.
Pra mim tanto faz se é Vox ou não, falando do cara é o que interessa.
PCALIFORNIA
22/12/2004, 23h12
pra mim é bonão o gostosão!! :lol:
NA VERDADE DESDE O OCTOBER NAO TEM VOX NOS CREDITOS(ESTOU ERRADA?
Christian
23/12/2004, 08h19
Hahahahahahahahahaahhaahahahahahahaha!!!!!!!!!!
Nani Violet
23/12/2004, 12h36
NA VERDADE DESDE O OCTOBER NAO TEM VOX NOS CREDITOS(ESTOU ERRADA?
No Boy tb não tem... ;)
uhauhauhahuhahuauhauhuhahua
mais algum apelido carinhoso?!? :ROTFLOL: :ROTFLOL:
Lady with the spinning head
25/12/2004, 20h19
Pode ser pelo hábito, mas "Bono Vox" não me desagrada... quem não é muito íntimo da banda chama assim, fazer o quê, né? Como já diseram, seja só Bono ou Bono Vox, o que importa é que falem nele!!!
ranilsongf
19/02/2006, 10h28
eu prefiro bono vox. mas, talvez ele tenha mudado porque alguém podia processá-lo.
Marcinha nr 1
19/02/2006, 19h13
Pode ser pelo hábito, mas "Bono Vox" não me desagrada... quem não é muito íntimo da banda chama assim, fazer o quê, né? Como já diseram, seja só Bono ou Bono Vox, o que importa é que falem nele!!!
Pra mim tb não desagrada, apesar de nunca eu usar o "Vox", o que
importa é ele, e a sua voz deliciosa !
Carol Bloom
23/02/2006, 09h51
Olha, como eu aprendi aqui na UV, agora só chamo o Bono de Bono mesmo... Mas ás vezes escapa um Bono Vox, pq nós nos acostumamos muito a ouvir chamá-lo assim. Mas hoje em dia não dá pra deixar de notar q toda vez q fazem alguma matéria com o U2 na tv, os jornalistas sempre chamam de Bono Vox... Acho q é costume mesmo.
Pra mim tb não desagrada Bono Vox, não acho feio (afinal o significado do nome tem tudo a ver com ele), mas se só Bono que é o certo, pelo menos nós fãs vamos chamá-lo assim...
Acho q Bono não quis mais o Vox pq ele não tem somente uma "Boa Voz", mas ele é simplesmente Bono (Bom) em tudo!!! hahahahahahah (teorias malucas minhas....hehehehe)
Rosean Vox
24/02/2006, 11h51
Perda de tempo ficarem discutindo se é Bono ou Bono Vox, no Dvd GO HOME, no documentário sobre Pride aparece BONO VOX, quando o Bono fala. Ele sempre será Bono Vox, e não era só por causa da loja de instrumentos que se gerou o apelido, era porque a voz do Bono era muito ruim, e os amigos de zuação o apelidaram de Bono Vox, estas lembranças o Bono sempre vai guardar com ele, Vox será eterno. ;)
Anitah BH
27/02/2006, 15h13
afinal de contas: é bono ou bono vox?!?!a lilian e a paty viram na entrevista la na BA o cara falando so bono vox e o larry foi e falou: sim, nos sabemos que o bono é bom de voz!!meio que uma tirada pro cara...mas encerrando a discussao: é bono ou bono vox e porque?:dúvida:
Giu_Hewson
27/02/2006, 15h31
afinal de contas: é bono ou bono vox?!?!a lilian e a paty viram na entrevista la na BA o cara falando so bono vox e o larry foi e falou: sim, nos sabemos que o bono é bom de voz!!meio que uma tirada pro cara...mas encerrando a discussao: é bono ou bono vox e porque?:dúvida:
É só BONO! :D
Foi diminuindo com o tempo, acho que para ficar mais prático de falar... Mas é só Bono, ele mesmo fala no Bono In Conversation With Michka Assayas:
"Before Bono, I was "Steinvic von Huyseman," and then just "Huyseman,"and then "Houseman," then "Bon Murray,""Bono Vox of O'Connell Street," and then just "Bono."
;)
Anitah BH
27/02/2006, 17h04
velu giuuuuu:aprovado:
De tanto ver a midia brasileira chamar ele de Bono Vox, até ele andou dando autógrafos como "Bono Vox":lol: Mais uns dias e até eu volto a chamar ele de Bono Vox:P
Mirrorball
27/02/2006, 20h08
A gente tem que fazer uma declaração dos fãs contra "Bono Vox" e mandar aos jornalistas. Quem sabe assim eles aprendem.
Lara Hewson
27/02/2006, 20h28
Nos jornais e revistas daqui de PE não se fala mais em Vox desde que eles puseram o pé no Brasil :D
Bom...
Eu sou uma fã do Vox no Bono. "Bono Vox" é mais sonoro do que "Bono". Sem contar que toda vez em que falo em Bono meus amigos me zoam perguntando se não é do biscoito que eu tô falando... ¬¬'
Gosto da palavra Vox. Gosto da palavra Vox depois do nome Bono. Gosto da palavra Vox que colocaram no meu apelido (Lu Vox foi inventado coletivamente).
Sou fã do Bono, mas acho que sou mais fã ainda do Bono Vox. :D
talvez por saber q ele nao usa o "vox" ha seculos, qdo vejo escrito em algum lugar ou escuto eu penso " ai, senhor :huh: " .. mas pessoalmente gosto d bono vox :)
Resolví postar alguns materiais que tenho sobre a banda escrito por eles mesmos.
Caso vocês tenham algo do tipo, favor compartilharem!:)
http://i74.photobucket.com/albums/i254/bonau2/latra7.jpg
Paul Vox???:oh:
Essa eu não conhecia!!
Do tópico "manuscritos".
SiL Hutch
18/09/2006, 11h12
Paul Vox assim como David Edge
David Edge??!!:dúvida: isso é coisa do meu pimentinha mesmo??
JuHewsonBand
01/10/2006, 19h47
essa de paul vox e david edge é nova pra mim
olha gente o que importa isso vox ou naõ tendo vox
eu penso assim quando tem uma noticia sobre o bono ai colocam bono vox do u2 fez tal coisa
acho que é também por respeito sabem que bono
é uma pessoa importante ou o ider da banda
ai colocan também o bono vox do u2 eu ja li e vi varias vezes.
Vi3irAaU2
08/12/2006, 13h43
como disse o outro ali em cima...vox eh pros mais intimos..xD:assobio:
Bono Vox foi como tudo começou! Começou por ser uma alcunha inocente e acabou por ser o nome como ele é conhecido! Bono ou Bono Vox, não interessa! Quer dizer simplesmente a mesma coisa! Penso que ficou só Bono porque à medida que ele ia ficando conhecido era difícil para os amigos estarem a trata-lo por Bono Vox: "Ó Bono Vox, cantas muito bem!" "Sabes, Bono Vox, tu és fixe" Axo que ficava um nome muito sério para a pessoa de que se trata e difícil de se pronunciar... E ficou apenas Bono! Agora, é normal que em revistas e coisas do género ainda ultilizem Bono Vox, que é como a maioria das pessoas conhecem o fulano tal!
Marina Fray
18/12/2006, 07h45
aaaaaaaaaaaaaaaaaah mas DAVID EDGE ficou d++++!!!
isso pq nuuuuunca aparee o DAVID em lugar nenhum!!!
raramente se ouve em um dvd!!!
BTW: 00:00:12 e 00:00:23 BONO-VOX!?!?!?:oh:
http://www.u2.com/highlights/?hid=523
Pensei que pudesse se referir à voz... mas por que em latim??? :dúvida: Fora que em outros lugares no quadro usa-se a palavra "vocals".
Mrs. Mullen
29/01/2009, 21h51
Wooow. não faço idéia...
mas o melhor é o quadro do Gav. emocionaaaante! :aprovado:
acho que se eu continuar vendo essas coisas de gravações do 'NLOTH' eu vou explodir de tanta ansiedade pelo álbum .:assobio:
Lara Hewson
29/01/2009, 22h48
Eu acho que diz respeito aos vocais mesmo, por que tem um "-" entre o Bono e o Vox e logo depois alguma observação sobre se a gravação do vocal tá completa ou algo assim. Devem ter botado "vox" pra zoar com o antigo nickname do Bono.
Mrs. Mullen
29/01/2009, 22h55
Pensei isso também quando vi o vídeo.. Concordo com a Lara ;)
AlexPaegle
30/01/2009, 11h12
Nas palavras cruzadas de vez em quando eles colocam
"Bono (?), Vocalista do U2" :chorando:
Devem ter botado "vox" pra zoar com o antigo nickname do Bono.
Fiquei achando isso também, unica explicação para um termo em latim.
Cristina Cruz
30/01/2009, 16h36
Eu detesto o VOX.
Mas como os U2 até já foram para os jornais irlandeses U2 from Malahide...
http://i3.photobucket.com/albums/y63/criscruz/U2%202/1253.jpg
Mrs. Mullen
09/02/2009, 19h58
:P Uhum
cada um se refere ao U2 de um jeito. uns muito peculiares, estranhos :lol:
sempre que eu vou ler algum artigo do Bono vem escrito' Bono, frontman doS U2'', com o 'S' ali mesmo :P acho tão estranho... pareece q o Bono é que manda e os outros obedecem;. o frontman talvez seria o Larry né? :sou mau:
aff.. U2 from Malahide é osso tbm
o pior é aqueles que acham que tão falando bonito e colocam 'Bono VoXXXX, do You Tooo' :lol:
:P Uhum
cada um se refere ao U2 de um jeito. uns muito peculiares, estranhos :lol:
sempre que eu vou ler algum artigo do Bono vem escrito' Bono, frontman doS U2'', com o 'S' ali mesmo :P acho tão estranho... pareece q o Bono é que manda e os outros obedecem;. o frontman talvez seria o Larry né? :sou mau:
aff.. U2 from Malahide é osso tbm
o pior é aqueles que acham que tão falando bonito e colocam 'Bono VoXXXX, do You Tooo' :lol:
O Larry pode ser o 'dono' da banda, o 'patrão', mas o Bono é o líder sem dúvida. :lol:
DoS U2, é uma concordância usada em Portugal, onde "U2" são os membros e não a banda.
Porém, VOX é de doer em qualquer lugar... o pior é que de vez em quando sou obrigada a usar pra pessoa com quem eu falo saber de quem eu falo... isso quando não consido dizer simplesmente "o Bono, do U2". ;)
Bono foi citado em duas reportagens da Veja dessa semana. A primeira é na entrevista com uma intelectual de artes americana nas páginas amarelas, em que ela critica as celebridades que se tornam militantes políticos, aí ela fala que uma exceção é o Bono Vox, e o elogia. Aí eu fiquei pensando se o Vox ela falou mesmo ou se foi a Veja que colocou, já que o Vox já não é mais tão comum nos EUA...
Na segunda, na parte de música, falam de como o Johnny Cash volta a ser reconhecido. Eles falam da participação dele no Zooropa, aí o nome do Bono já parece sem o Vox...nem lembrei de ver o colunista, mas deve ser o Sérgio Martins, que escreveu uma reportagem toda sobre o Bono em 2004, sem o Vox nenhuma vez:aprovado:
Grace Makes Beauty
21/02/2009, 22h50
[Apagado] Agora, coisa mais bobinha é quando dizem que bono é nome de biscoito! É tão ruim quanto aquela piadinha sobre o uai do mineiro...que eu saiba, tem uns 30 anos que o Bono usa esse apelido e esse biscoito data de 1994... sendo assim, o biscoito é que tem o nome dele, o que é uma boa pro biscoito já que o Bono é muito gostoso mesmo rsrsrs...
Mrs. Mullen
22/02/2009, 19h31
[Apagado] Agora, coisa mais bobinha é quando dizem que bono é nome de biscoito! É tão ruim quanto aquela piadinha sobre o uai do mineiro...que eu saiba, tem uns 30 anos que o Bono usa esse apelido e esse biscoito data de 1994... sendo assim, o biscoito é que tem o nome dele, o que é uma boa pro biscoito já que o Bono é muito gostoso mesmo rsrsrs...
Nooossa
relamente! ngm merece
semrpe vem um sem noção, que sabe que eu sou fã...
e faz essa zuação... 'ridicula' aushauhs
Leonardo
24/02/2009, 22h07
Sou outro que detesta o Vox!!!!
E o pior é que toda a midia brasileira insiste no "VOX" !!!!:mau:
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.