PDA

Ver Versão Completa : Guitarras Eletronicas

Lucilla
04/05/2004, 16h04
Olhem so o que eu achei!

Foi inventada a guitarra eletronica!
A diferenca dela para as guitarras tradicionais eh o captador eletronico, que permite, entre outras coisas, regular um efeito diferente para cada corda, se necessario...

Uma corda heavy metal, a outra reverb, a terceira Wa-wa... Que loucura... :lol:

Alem de simplificar o processo de gravacao das musicas.

Olhem a noticia em portugues:
http://idgnow.terra.com.br/idgnow/pcnews/2003/01/0068

E em ingles, de hoje na CNN:
http://www.cnn.com/2004/TECH/ptech/05/04/d...r.ap/index.html (http://www.cnn.com/2004/TECH/ptech/05/04/digital.guitar.ap/index.html)

Agora eu sei por que esse album esta demorando *tanto* pra sair!
Se bobear, o Edge passou esses ultimos anos todos aprendendo a dominar uma dessas!

Isso, aliado a umas certas novas tecnologias que permitem "projetar" o som como se fosse um faixo de luz, me diz que musicos realmente criativos poderiam fazer uma turne espetacular, com essas novas tecnologias todas...

Sera que o U2 vai usar essas coisas todas?

Eu gostei da ideia da guitarra eletronica... :saúde:

Trampoline
04/05/2004, 16h19
O Edge poderia colocar em algumas cordas o som de piano, aí ele poderia tocar New Years Day ao vivo, só com a guitarra....
Se bem que não ia ter graça nenhuma.... :)

Regis
27/05/2004, 16h20
Porra, essa é boa!!!

Talvez o Edge use, mas não creio que ele precise de 6 anos pra dominar uma dessas... uns 6 dias talvez,... B)

JunnoVox
27/05/2004, 16h33
Tem varias coisas inovadores tem um que é chamado algo de uma pedal midi. que simplesmente imita um teclado em tudo com qualidade de um Korg triton que de longe é o melhor teclado do mercado que muitas vezes faz agente confundir até com uma orquestra.

No album SsS do iron maiden nos anos 80 o guitarrista Dave Murray foi um dos percursores de uma nova tecnologia em que a guitarra parecia um teclado usou algo que chamamos de guitarra sintentizada, hoje em dia tem em uam pedaleira comum tais efeitos.

Esse pedal vc simplesmente pode usar uma banda inteira de guitarristas, sendo que cada um deles poderia ser un instrumento usando a guitarra. Vc pode por exemplo tocar bateria usando a guitarra é incrivel.

existe tambem uma guitarra da line 6 grande criadora do lendario pedal line 6 bass para baixo que simplesmente mudou o conseito de tocar o instrumento. Com essa guitarra ela tem um circuito e um chip dentro dela que imita os trimbres de varias guitarras famosas de varios anos alem de imitar o som delas saido de um cubo da marshall 900 por exemplo. Com ela vc tocaria numa Les Paul sem ter uma Les Paul da gibson por exemplo, ou tocar na lucile do B.B. King sem tela hehehe..

Ambas empresas que citei receberam premiaçães de inovações agora a Gibson com essa com certeza vai ser show de bola ter uma guitarra dessas tomara que o U2 use. ;) vindo de gibson deve ser fera mais será que durant o tempo não seria necessario mudar o chip para modernizalo.

JunnoVox
27/05/2004, 16h43
Olhem só entrem em: http://magic.gibson.com/ to vendo agora ;)

Nossa show pra quem toca guitarra classica imagina só fazer a base e o solo em um instrumento so com efeitos diferentes em ambos... :lol: to vendo o video la no site

JunnoVox
27/05/2004, 17h14
Luci eu assisti o video da guitarra mais como ta tudo em ingles pouca coisa entendi se tiver um jeito de traduzir isso eu agradeceria de coração, o plug dela e totalmente diferente é igual a plugs de telefones aquele a agente pluga pra entrar na internet o negocio é fora de serie!

Lucilla
27/05/2004, 17h19
O problema eh que eu fui tentar assistir o video e nao consegui...

Mas eu vi, la na pagina, uma secao de subtitulos (legendas) em varios idiomas... Nao vi portugues, mas acho que vi espanhol... espero nao ter "visto demais"...

Se tiver la legendas num idioma "de gente"... ;)

Se nao eu tento ver o video de novo outro dia.

JunnoVox
27/05/2004, 17h24
Hum será que tem o video em espanhol massa vou baixar pra ver espanhol tranquilo.. beijos

Não achei em espanhol.... :(