Ver Versão Completa : Mick Jagger está fazendo 60 anos
Mirrorball
26/07/2003, 10h13
Pois é, eu vi hoje na televisão que o Mick Jagger está fazendo 60 anos. A festa de aniversário dele será em Praga. O homem está ficando velho...
Edição: Não foi linda aquela vez em que o Mick Jagger fez um discurso em homenagem ao Bono na festa do Grammy?
Como foi esse discurso? Existe algum site que fala sobre isso? :nãoentnd:
Bem lembrado, Carol!
Mas, corrigindo, não foi na festa do Grammy. A não ser, claro, que ele tenha feitoum discurso do tipo em alguma festa do Grammy e eu não esteja sabendo...
A que me veio à mente na hora foi naquele EMA's (Europe MTV Awards) que aconteceu em Dublin, se não me engano em 2001. O Bono ganhou o prêmio 'Free your mind' pela obra e ações humanitárias, e foi o Mick quem apresentou e entregou o tal prêmio. Antes do vt's muuuiiito bacanas feitos pela MTV mostrando a carreira e seu envolvimento com as causas sociais, que incluíam um depoimento chi-qué-rri-mo do secretário geral da ONU, Kofi Annan.
Daí fui dar uma remexida aqui no meu Outlook (eca!) com meus e-mails super antigos da Uv e encontrei um da Maria Teresa, de 20/09/01, respondendo a um pedido meu (!) da transcrição deste discurso. Então, todos os créditos absolutos a ela! :) Pra quem pediu, aí vai.
"Alguns dizem que os irlandeses são pessoas justas. Eles nunca falam bem de si mesmos. Deve ser por isso que essa tarefa sobrou pra mim. Quero apresentar pra vocês um pop star muito talentoso. Ele é poeta, filósofo, e ontem à noite acho que o vi andando na água. Um homem inspirado por diversos heróis como Mahatma Gandhi e Frank Sinatra. Ele decidiu acabar com a dívida do terceiro mundo. E ele fez isso pegando no pé do Tony Blair, Bill Clinton e, graças à uma credencial para o backstage do Bob Geldof, ele trocou idéias com o Papa. Como muitos artistas talentosos, ele é uma mistura contraditória, amedrontante e
querido, apaixonado e cheio de papo furado. Ele ainda mora em Dublin, ele anda pelas ruas e bebe nos bares, especialmente nos quais ele é o dono. Seus esforços em prol dos pobres estão fazendo dele um santo. Confiram vocês mesmos."
O agradecimento do Bono também é sensacional, quando ele diz que era o diabo entregando o prêmio a Deus.
Parabéns, Mick! :D
Por sinal, gosto muuuito dos Stones, principalmente no que diz respeito aos discos anteriores aos anos 70. São perfeitos!
Heh, aproveitando, minha top 5 Rolling Stones.
1 - Gimme shelter
2 - Paint in black :lol: (a versão do U2 também é maravilhosa)
3 - Miss you
4 - She's so cold
5 - Under my thumb
beijos,
Rafaela
Mirrorball
28/07/2003, 07h47
Grammys, EMAs... É tudo a mesma coisa. ;)
Quanto aos Stones, também gosto muito deles. Que vontade de comprar aquela coletânea dupla deles que saiu há um tempo atrás, sabem qual é? O problema é que estou com outros três CDs na fila para serem comprados. O preço está muito alto...
followerU2
28/07/2003, 12h59
Bom, a Rafaela já me poupou o trabalho de procurar pelo discurso, eu lembrava de ter copiado as legendas uma vez...;)
É...o tempo passa...e pra todos...ricos e famosos como o Mick...pobres e desconhecidos como nós. Não gosto muito de falar dos Stones, algumas reordações ficaram pelo caminho...é a banda favorita do meu ex...eu até dei pra ele o 40 Licks de presente...é bem legal Carol, acho que vale o investimento. Minha all time fave é Wild Horses.
Até mais
:)
Maria Teresa
Maneiro foi o Bono falando os versos de Satisfaction.... :)
Me desculpem por minha opinião amigos, mas pra mim Stones deviam ter acabado na década de 70. Depois disso só fizeram porcariam e ficam ganhando furtunas com shows. Só tem nome, pq musica, vixi só fizeram porcaria nas decadas de 80 e 90.
Juliano
pabloidz
05/08/2003, 02h49
"Beggars banquet", "Let it bleed", "Sticky fingers", "Exile on Main St."
4 discos perfeitos assim, não é pra qualquer um... Sou + Rolling Stones do que Beatles, acho que o U2 deve muita coisa a eles, e a cover de "Paint it black" é a melhor da história. Meu Top 5: Street Fighting Man, Paint It Black, No Expectations, Rocks Off, Brown Sugar.
E quando o Bono completar 60 anos? Eu acho que o U2 sai em turnê com os Stones, passando no Brasil pela 9ª vez! :lol:
E esse show em Praga foi mto bom mesmo! Eu tava lah. Na verdade nem sabia que era aniversário do Mick Jagger (tava num acampamento no norte da Rep. Tcheca, trabalhando pela paz mundial e só voltei pra Praga no dia do show). Foi incrível, parecia o evento do ano, a cidade inteira mobilizada. Eles são os Rolling Stones!!!
Das minhas top 5, eles tocaram Sympathy For The Devil, Gimme Shelter, Jumping Jack Flash e Satisfaction.
Neste final de semana eu e uns amigos assistimos um show do Rolling Stones em VCD. Foi um show num estádio e não sei em q país era.
Após 1:30 de show q pareceram 8 horas de show, perguntei qual nota dariam pro show dos grandes Rolling stones. A maior nota foi a minha: 3.
Teve dois Zeros.
Ps.: Perdi uma hora e meia do meu precioso tempo do final de semana.
Juliano :cerveja:
Sinceramente, nunca foi a um show deles aqui no Brasil pq sempre fui contra essa postura de fazer show BEST OF.
Daí pintou essa chance e fui lah. Tb já vi show dos Rolling Stones na TV e acho que é muito diferente estar lah no show mesmo. Os caras são performers, têm uma presença de palco e energia incríveis.
Na minha opinião, p/quem gosta de rock'n'roll, vale a pena pelo menos uma vez na vida ver os Rolling Stones e ainda em Praga é melhor ainda... hehehe
Cristina Cruz
04/09/2003, 18h33
No dia 27 os Rolling Stones vêm aqui na minha cidade, Coimbra. Amanhã os bilhetes serão posta a venda e eu ainda não decidi se vou ou não.
Prós:
O show deve ser grandioso, sobretudo para uma cidade que fica longe desse género de acontecimentos. Nunca mais vai vir cá um show desses. Por curiosidade, eles vêm para inaugurar o remodelado estádio para o Europeu de Futebol de 2004.
Contras:
Eu não sou fã deles. Aliás, devo confessar que o Mick me dá nos nervos, ou seja eu não gosto nada dele.
Vou ou não vou, eis a questão?
Ah, a isto há a acrescentar que o preço dos bilhetes é um bocado caro: 35 a 60 Euros. Para terem uma ideia acho que a cotação do euro está igual à do dolares. Acho, não tenho a certeza. Para terem uma ideia, com 35 Euros dá para se comprar 2 CDs...
Cristina Cruz
04/09/2003, 18h39
Já agora, só um aparte sobre os Stones...
Hoje no ouvi na rua uma conversa entre dois homens, com cerca de 40 anos. Um dizia para o outro que não ia ver o show porque "Não estou para ir ver uma data de velhos a arrastarem-se pelo palco". Depois comentaram que eles já deviam ter-se retirado e que para virema Coimbra é porque a coisa para eles devia estar muito mal!
Eu fiquei a pensar, oxalá os nossos U2 nunca cheguem a esta fase. É como ver um grande jogador em final de carreira que teima em continuar a jogar, arrastando-se pelo campo, quando devia ter-se retirado em glória...
Mirrorball
04/09/2003, 20h22
Eu acho que os Rolling Stones estão longe de serem velhos se arrastando em final de carreiras. Velhos, sim, mas não se arrastando em final de carreira. Eles ainda fazem muito sucesso, pelo que eu posso perceber. Quanto ao preço do ingresso, por aqui está no mesmo nível ou pior.
Achei que Coimbra fosse uma cidade importante. Pelo menos o nome é bem famoso.
Cristina Cruz
05/09/2003, 16h42
É uma cidade conhecida sobretudo por ser uma cidade universitária. Só que depois em eventos culturais fica decididadamente fora de rota. É muito raro aparecer por cá um show de grande envergadura. Desde logo porque também não existia um espaço condigno para isso. Mas também por falta de quem se empenhe em que as coisas se façam...
Agora com o estádio novo talvez a coisas melhorem... A prova é que quando há por cá coisas boas, os bilhetes esgotam em poucas horas. Os dos Stones foram todos vendidos em 8 horas...
Cris
P.S. Depois do show dos RS aqui eu talvez já possa dizer se eles se arrastam em palco ou não...
vBulletin v3.6.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.