PDA

Ver Versão Completa : with or without you - ---------------------

thefly
27/04/2004, 10h33
No meu pais (portugal) tenho uma banda ainda no inicio, e estavamos a pensar tocar o with or without you na festa de final de ano (25 de junho).O k queria pedir é se alguem sabe como é que o edge com o delay no inicio da musica?Conto com voçes ;) :D

um abraço

thefly

juliano
27/04/2004, 10h58
Mande uma mensagem pro Adelino daqui do Forum que ele deve saber

Juliano

Macphisto
27/04/2004, 11h34
Pelo que eu sei, o Edge usa a alavanca para prolongar o som(nota) naquele comecinho em que o Adam faz a intro no baixo.
Agora no meio da música ele usa o delay sim.
Mais ou menos na parte em que é cantado " Nothing to win and nothing left to lose, and you give yourself away"
Eu não sei se ajudei muito, mas espero te-lo feito!!!
Um abraço

Lucilla
27/04/2004, 12h28
A guitarra na introducao de With Or Without You eh uma coisa chamada "Guitarra Infinita" (Infinite Guitar), que foi inventada por um certo Michael Brooks especialmente para o Edge.

Eh um sistema de captacao especial, que "joga" o som das cordas de novo sobre si mesmo, repetidamente.

A boa noticia eh que hoje em dia esse "efeito" (chamado, se nao me engano, "sustain") pode ser encontrado em guitarras comerciais em lojas de instrumentos musicais.

Faca uma pesquisa com os comerciantes de instrumentos na sua area, que eles devem saber.

JunnoVox
28/04/2004, 00h05
Com pedaleira e Slide da pra reproduzir isso. guitarras não vem com efeitos, os efeitos quem reproduz são os pedais e as pedaleias e amplificadores.
Meu irmão vai fazer um cadastro e vai ajuda-lo nesse lance dessa musica.

Saturno
28/04/2004, 00h45
Vamos lá amigos , meu irmão , o Junnovox me disse que alguem está tendo problema para reproduzir os harmonicos de With or Without You , bem a história é mais ou menos assim não tem haver com alavanca , nem com guitarra infinita e tem sim um pouco haver com o sustain , o sustain é o nome de uma maneira de regulagem dos compressores, o compressor tem mais ou menos a função de definir o tempo de duração da captação , ele é dividido em duas formas , sustain que é uma captação longa como em With or Without You , e em Attack que é uma captação mais curta agressiva, o compressor é o responsavel pelo famoso efeito Wah.
Agora respondendo a pergunta, para reproduzir o som vc vai precisar de um Slide(uma peça de ferro que se poe no dedo), e uma pedaleira boa que tenha um bom efeito de Reverb e delay uma boa Modulação um bom compressor e um bom equalizador , isso vai permitir que vc consiga um timbre bem parecido com o de Edge.
Vamos a parte pratica, ouça bem as notas tocadas por Edge, depois repita elas com o slide no dedo(indicador ou anular) e faça Vibratos , você vai começar a obter akele sem agudo dos harmonicos(pinch harmonic) , você nunca pode parar de fazer o vibrato se não o harmonico acaba , se você nao conseguir fazer o som aumente a força do compressor.