PDA

Ver Versão Completa : Soulseek - Quem sabe usar?

bianoleiras
26/04/2004, 17h43
Alguém usa o Soulseek? Não estou conseguindo baixar músicas, como faço?

Yun
27/04/2004, 00h33
Clica em Search Files, digita lá o que vc quer, quando achar clica com o botão direito do mouse sobre a música e manda Download File. Aí vc acompanha o download pela janela Transfers.

Cristina Cruz
27/04/2004, 19h36
Eu também não consigo trabalhar com esse site.

É esse o link não é ?? http://www.slsknet.org/

Yun, acontece que eu nem sequer encontro o tal "search files" em lado nenhum...

Mirrorball
27/04/2004, 22h15
Esse é o melhor programa de compartilhamento de arquivos no momento. E na minha opinião. Nunca consigo baixar nada no Kazaa e no Emule cada download demora séculos. No Soulseek consigo as coisas em uns 10 minutos no máximo.

Yun
28/04/2004, 01h10
Eu também não consigo trabalhar com esse site.

É esse o link não é ?? http://www.slsknet.org/

Yun, acontece que eu nem sequer encontro o tal "search files" em lado nenhum...
Sim Cris, é nesse site que dá pra baixar o programa, você faz o download dele e o instala seu pc. É por ele que se pode baixar os arquivos. ;)

Mirror, eu ainda vejo desvantagens no Soulseek, como só poder baixar o arquivo de um usuário somente. No Kazaa dá pra baixar um arquivo de múltiplos usuários, e isso melhora a velocidade quando o arquivo é grande. E outra coisa que eu não gosto mas é pessoal, é o fato da maioria das músicas que eu encontro ter formato de 192kbps, eu prefiro 128kbps porque o arquivo vem mais leve, e a qualidade é muito boa também.
Por isso eu ainda uso o Kazaa às vezes, esse final de semana eu consegui baixar dois vídeos do U2 que eu não sei se são raros, mas parecem: 11 O'clock tick tock (live 1980), e I Will Follow (live 1982).
Eu faço assim, primeiro procuro o que eu quero no Kazaa, se não acho eu parto pro Soulseek.

Be Strong
28/04/2004, 09h11
Para mim não tem muito esquema. Search files e coloco o que eu quero procurar. Dai seleciono os arquivos que aparecem destacados. Dias atrás ele não estava conectando, mas isso é outra coisa.

Mirrorball
28/04/2004, 10h47
Mirror, eu ainda vejo desvantagens no Soulseek, como só poder baixar o arquivo de um usuário somente.
Sim, é verdade. Mas o que adianta poder baixar de vários usuários no Kazaa se lá o download é lento e no Soulseek é rápido?

Yun
28/04/2004, 10h56
Bem, aqui o Soulseek é bem mais lento que o Kazaa, geralmente... Conexão podre discada que eu tenho também né.

Mirrorball
28/04/2004, 11h10
Bom, para mim não tem nem comparação, o Soulseek é muito mais rápido. Você sabe que dá para ver se o download pode ser iniciado imediatamente ou não, não sabe?

Rafaela
28/04/2004, 19h32
Não gente! Não é só de um usuário qeu você baixa... é só você configurar direitinho que ele vai baixando de acordo com o limite que você coloca. A li na parte do "Tranfers", tem dois retêngulos, certo? O de cima é que você está baixando e o de baixo o que estão baixando de você.

Do lado direito tem um "Max D/L" e um quadrinho pra colocar o número e um "Max D/L KBPS" e outro quadrinho com número. Daí, no quadro de cima, você coloca o número máximo de downloads que você quer fazer ao mesmo tempo. Eu deixo no 15, porque dificilmente baixo mais músicas que isso ao mesmo tempo. E no quadrinho de baixo, você limita o número de KBPS (ou seja, KB por segundo) que você quer baixar, também simultaneamente. Eu deixo no 0, que é como fosse um "ilimitado", porque se você colocar qualquer número, por mais que você esteja baixando de 10 pessoas, ele vai limitar todos os downloads pra aquele número que você limitou.

No retângulo de baixo, você limita o que quer que baixem de você: quantas pessoas podem baixar simultaneamente arquivos, e o tempo.

-

Acho que deu pra entender.
Eu tô achando que vocês estão confundindo com o "queue", que é o seguinte. Quando você limita por exemplo 1 pessoa pode baixar os arquivos de você, por mais que umas quinhentas coloquem em sua lista de downloads os teus arquivos, só aquela pessoa vai baixar, ou seja, baixa uma por ves. Queue é o número de pessoas que estão na fila pra baixar. Ou seja, sim, funciona por ordem de chegada. Por isso que ele fica azul, "Remotely Queued", porque você tá na fila, uma hora chega a tuz vez, mas tem outros baixando na sua frente...

Quando você procura uma música lá no Search, sempre é bom prestar atenção, quando está em cinza, é porquie tem gente na sua frente. Ele mostra o número do queue da pessoa, se tem um, dois, ou uns trezentos. E quando não tem queue nenhum, ele fica em preto, ou seja, teoricamente, não tem ninguém baixando nada da pessoa e você está livre pra baixar.

:lol:

Fiz um Help do Soulseek aqui.
Mas é que eu comecei a usar ele fas bastante tempo, logo depois que o Audiogalaxy morreu, e pode ter certeza que esse é o melhor. Além de ser super fácil, o fato de você poder fuças no arquivo dos outros é ótimo, você acha MUITA coisa legal. Tem também o Wishlist, além de que você só coloca o nome do disco e aparece bastante coisa, ou seja, o disco inteiro. E é TANTA tanta tanta raridade que você encontra, que dá até gosto. Muito bom. Discos raros itneiros que você pode até demorar pra baixar, mas consegue...

Eu acho ótimo!
:D

Quem quiser me adicionar como user ou fuças meus arquivos, eu sou:
ritmodefesta , assim, tudo junto.

Hehe.
Qualquer slsk dúvida, estamos aí!!

Rafaela
28/04/2004, 19h34
Ah, DUH! Agora entendi o que você quis dizer sobre baixar uma música de vários usuários, Yun. Mesmo assim, não vejo muita vantagem, já que das últimas vezes que eu usei o Kazaa (ainda tenho ele aqui, em caso de falha do soulseek...), eu só me irritei, porque só tinham aquelas músicas bichadas... Até aí tudo bem, mas você vê um arquivo que tipo 200 pessoas têm, e é o arquivo bichado...

Pra meu consolo, isso nunca aconteceu no soulsekk!
:rolleyes:

Mirrorball
28/04/2004, 21h05
Eu sou mirrorball_girl mas dificilmente estou online.

Yun
29/04/2004, 05h09
Ah, DUH! Agora entendi o que você quis dizer sobre baixar uma música de vários usuários, Yun. Mesmo assim, não vejo muita vantagem, já que das últimas vezes que eu usei o Kazaa (ainda tenho ele aqui, em caso de falha do soulseek...), eu só me irritei, porque só tinham aquelas músicas bichadas... Até aí tudo bem, mas você vê um arquivo que tipo 200 pessoas têm, e é o arquivo bichado...

Pra meu consolo, isso nunca aconteceu no soulsekk!
:rolleyes:
É verdade, quando apareceram mais de 30 usuários aqui no kazaa, é porque o arquivo estava bichado...

Stela
29/04/2004, 23h40
eu acho melhor o kazaa, é menos complicado; sem falar que a maioria das musicas que eu tento baixar no soulseek sempre dão failure ou qeued, sei lá, unable....

pabloidz
01/05/2004, 16h19
Poxa, não tem programa melhor que o Soulseek... Até quem tem conexão discada baixa + rápido com ele, sem contar que só nele eu consigo achar as raridades e bandas desconhecidas que eu tanto adoro!

Agora, por que eu não consigo fazer funcionar aquele maldito BitTorrent???

Mirrorball
02/05/2004, 22h56
O BitTorrent só funciona bem se tem muita gente baixando o arquivo ao mesmo tempo. Já ouvi gente falando que nunca baixou um arquivo tão rápido na vida como com o BitTorrent. Eu mesma já fiz downloads que foram uma beleza, de dar lágrimas nos olhos (snif), mas outros simplesmente não andavam.

pabloidz
02/05/2004, 23h51
O meu problema é que o BitTorrent nem mesmo inicia o download, mas acho que já sei o porquê: lá na Universidade as portas usadas pelos programas de compartilhamento foram bloqueadas, e não é possível conectar com nenhum programa P2P.

Imaginava que o funcionamento do BitTorrent fosse bem diferente, mas deve ser por causa disso que ele não funciona. Uma pena, ainda mais quando vejo aqueles downloads feitos a 300Kbps/s... :ph34r:

Yun
08/05/2004, 21h19
Poxa, não tem programa melhor que o Soulseek... Até quem tem conexão discada baixa + rápido com ele
Na minha conexão discada não, nada disso... Kazaa é bem mais rápido

FEFEBASSMAN
02/11/2006, 09h28
Rafa, me dá uma força...eu usava o soulseek e formatei minha maquina, baixei novamente, mas agora ele pede um username e senha...e não aparece a lista dos usuários...quando coloco para baixar não baixa...vc sabe como configurar isso...
Valeu
Fernando

Mirrorball
02/11/2006, 12h59
Rafa, me dá uma força...eu usava o soulseek e formatei minha maquina, baixei novamente, mas agora ele pede um username e senha...e não aparece a lista dos usuários...quando coloco para baixar não baixa...vc sabe como configurar isso...
Valeu
Fernando
O Soulseek sempre pediu username e senha. Resta você lembrar quais eram os seus.

Stamera
11/11/2006, 00h27
Instelei esse programa na semana passada e gostei muito.
Tirando uma mina meio esnobe, que começou a me deixar recados mal criados pq eu tava baixando o 3° arquivo dela, pô se não quer que o povo baixe então não compartilha...:vaisef:
Consegui várias coisas que eu estava atrás fazia tempo, e tem msm muitas raridades.
Obrigado ao Samuel Melo que me indicou!!:aprovado:
Eu nunca consegui usar kaaza, Lemon-não-sei-das-quantas e Bittorrent, nesse ultimo então... o download tb nem começa. Pra Emule eu tenho uma versão que eu considero melhorzinha, o DreaMule, mas ainda assim haja paciência.
Como segunda opção eu tenho o DC++, tb muito bom e rápido, a desvantagem é que o dono do arquivo tem que estar no msm hub que vc, mas até aí os hubs saõ organizados meio que por assunto, então dá pra ter uma idéia de onde procurar, embora a combinação de palavras para a busca seja mais complexa do que em outros programas.

PS: eu sou 'stamera' lá tb.

Samuel Melo
12/11/2006, 16h45
Instelei esse programa na semana passada e gostei muito.
Tirando uma mina meio esnobe, que começou a me deixar recados mal criados pq eu tava baixando o 3° arquivo dela, pô se não quer que o povo baixe então não compartilha...:vaisef:
Consegui várias coisas que eu estava atrás fazia tempo, e tem msm muitas raridades.
Obrigado ao Samuel Melo que me indicou!!:aprovado:
Eu nunca consegui usar kaaza, Lemon-não-sei-das-quantas e Bittorrent, nesse ultimo então... o download tb nem começa. Pra Emule eu tenho uma versão que eu considero melhorzinha, o DreaMule, mas ainda assim haja paciência.
Como segunda opção eu tenho o DC++, tb muito bom e rápido, a desvantagem é que o dono do arquivo tem que estar no msm hub que vc, mas até aí os hubs saõ organizados meio que por assunto, então dá pra ter uma idéia de onde procurar, embora a combinação de palavras para a busca seja mais complexa do que em outros programas.

PS: eu sou 'stamera' lá tb.

Por nada, Gisele! O soulseek é o melhor destes tipos de programa, já tem WINDOW IN THE SKIES lá, e um monte de raridades, tem um arquivo de ONE sendo cantada pelo KEANE, e outro de ONE cantada pelo Robbie Williams...

Renuska
16/11/2006, 13h15
Gente, me interessei por esse programa.
Vale mesmo a pena??

Meu emule é uma tartaruga, MUITO lerdo...
Então to realmente cogitando mudar pro soulseek...

bjks

Tatiane RD
16/11/2006, 14h04
Ótimo, Rê........pra mim, com certeza é o melhor!! :aprovado:

eMule eu só uso em último caso, quando não acho no Soulseek ^^

Su Scout
16/11/2006, 14h10
Gente, me interessei por esse programa.
Vale mesmo a pena??

Meu emule é uma tartaruga, MUITO lerdo...
Então to realmente cogitando mudar pro soulseek...

bjks

Instalei essa semana. Baixa rapidinho se a música estiver disponível na hora.:aprovado:

victor
07/02/2007, 00h33
oi td bm ? como fazo pra c registrar no soulseek:aprovado:

Violet U2
09/02/2007, 11h22
Poxa, não tem programa melhor que o Soulseek... Até quem tem conexão discada baixa + rápido com ele, sem contar que só nele eu consigo achar as raridades e bandas desconhecidas que eu tanto adoro!

Isso é verdade Pablo, eu estava há meses esperando o cd do ex vocalista do supertramp baixar no EMULE e lá foi questão de horas e fora que vc acha mta coisa e com mta facilidade, o que não posso falar do outro (emule) que é uma mula mesmo, como o nome já diz :lol:.
Tenho que agradecer a Su por ter me mostrado essa maravilha :abraço:

hazey jane
09/02/2007, 11h30
Eu prefiro mesmo o soulseek. Minha irmã usa o LimeWire e acha melhor. Eu gosto mais do soulseek porque é mais fácil de encontrar as canções.

Já em relação ao BitTorrent, nunca tive problemas com ele.
O lance é achar um link em torrent.
:lol:

Su Scout
09/02/2007, 11h33
Isso é verdade Pablo, eu estava há meses esperando o cd do ex vocalista do supertramp baixar no EMULE e lá foi questão de horas e fora que vc acha mta coisa e com mta facilidade, o que não posso falar do outro (emule) que é uma mula mesmo, como o nome já diz :lol:.
Tenho que agradecer a Su por ter me mostrado essa maravilha :abraço:

Persuasão.:assobio:

Falta o Firefox, um dia eu chego lá.:lol:

Violet U2
09/02/2007, 11h39
Persuasão.:assobio:

Falta o Firefox, um dia eu chego lá.:lol:
:ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: Se juntar vc e o Pablo, que tbm já veio com esse papo há um tempo atrás, quem sabe eu não mudo?:lol:

E essa semana eu falei com a minha tia e ela tbm ficou mto interessada no soulseek.. ela disse que se fosse outro, como o emule, que ela não ia pegar mp3 nunca, que era mais fácil eu pegar e ela vir catar :lol: (tia abusada é fogo :lol:)

Ray Wolf
14/04/2007, 02h05
Tipoh eu instalei hj, e naum sei pra onde vou... fui no baixaki e procurei por soulseek, baixei o soulseek...test 8
Bom esse test 8 devi ter sidu o problema.. pq pediu o password... e eu coloqei la a minha senha... mas tae agora naum apareceu absolutamente nada....
fui em conectar mas naum apareci nada... soh uam janela... com alguma coisa errada, mas naum da pa entender nada, pq esta tudo em ingles...
O que faço???

Ray Wolf
14/04/2007, 02h08
Tipoh eu instalei hj, e naum sei pra onde vou... fui no baixaki e procurei por soulseek, baixei o soulseek...test 8
Bom esse test 8 devi ter sidu o problema.. pq pediu o password... e eu coloqei la a minha senha... mas tae agora naum apareceu absolutamente nada....
fui em conectar mas naum apareci nada... soh uam janela... com alguma coisa errada, mas naum da pa entender nada, pq esta tudo em ingles...
O que faço???
Respondam por favor!
A droga aqi eh discada, por isso naum baixei o emule!
demora mais de qualquer forma... eh muito dificil falhar...

hazey jane
14/04/2007, 10h28
Vou te explicar o que eu fiz com o soulseek:

01) Vá no site http://www.slsknet.org/
Clique em "download" e depois em "click here to download".

02) Vai aparecer um ícone no seu desktop. Siga as instruções para a instalação. Depois abra o programa clicando em "iniciar" e depois em "todo os programas". A pasta do soulseek deve estar nessa lista de programas. Então clique em "soulseek".

03) Ele vai te pedir um nome de usuário e uma senha. Como não é preciso se cadastrar, você deve digitar um nome de usuário e uma senha quaisquer. Lembrando que o nome de usuário deve ser original, pois se alguém entrar no soulseek com ele, a sua conexão com o programa vai cair.

04) Clique no botão "search files" e na caixinha de texto, digite o que você está procurando. Aperte enter e espere aparecer os resultados. Para baixar um arquivo, basta clicar duas vezes em cima dele. Para ver os arquivos que estão sendo baixados, clique no botão "transfers".

05) Lembro a você que quando aparecerem os resultados daquilo que você está procurando, os arquivos se dividem em três grupos:

- os arquivos em preto serão baixados imediatamente após você clicar neles;
- os arquivos em cinza indicam que há uma fila de espera. Você terá que esperar a sua vez de baixá-los.
- os arquivos em vermelho indicam que a pessoa que os detém não está mais online. Você terá que esperar ela entrar de novo.

Alguma dúvida?
:aprovado:

johe
20/04/2007, 11h09
Ola. Será que alguem poderia me ajudar com um problema???
Uso o soulseek ha bastante tempo e nunca tive problemas com ele. Recentemente formatei meu micro e reinstalei o programa. Só que agora tenho percebido o seguinte. Quando ha a possibilidade, sempre opto por baixar de usuários que tenham a media de velocidade de download altas (acima de 20kbps). O que tem acontecido agora é que, depois que formatei e reinstalei, só o primeiro download corresponde ao esperado. Ou seja, o download da primeira faixa vai entre 20 e 40kbps, conforme a media do usuário. Dai acontece um fenomeno. Terminado o primeiro download a velocidade cai absurdamente nos demais dowloads do mesmo usuário para 1-5kbps. Isso quando nao fica tao lento (abaixo de 1kbps) e o download para de vez. Isso tem acontecido com todos os meus downloads. Nao se trata portanto de um problema isolado, especifico a um usuario, mas acontece com qualquer download, de qualuqer usuário, que eu tente. Se alguem souber de algo que possa estar acontecendo e puder ajudar fico grato.
Estou usando a versao soulseek 156c, xp sp2, e feitas as atualizaçoes automaticas recomendadas pelo windows update (coisa que nunca fiz antes...portanto, vai saber nao se é isso). Obrigado!!!