Ver Versão Completa : Coluna no site Whiplash
Mirrorball
25/04/2004, 23h35
Uma amiga minha acabou de me passar o link abaixo.
http://whiplash.net/especiallist.mv?rec=475
É uma coluna sobre o U2. Alguém por favor leia e me diga se é boa mesmo. ;)
giubbyvox
26/04/2004, 00h05
é MARAVILHOSA! trechos muitoooooo bons! conta praticamente TUDO até eles gravarem a primeira demo! mto 10!
Beijo
Giulia :feliz:
followerU2
26/04/2004, 00h33
Ainda não li todo o texto, mas uma coisa me chamou a atenção, e não exatamente de forma positiva: o autor parece focar demais no Bono, como se o U2 fosse algo tipo Bono & Cia, o que sabemos não ser a verdade; não há sequer menção ao fato de que foi o Larry quem começou tudo, com sua vontade de montar uma banda e o famoso bilhete no quadro de avisos da escola. Me parece também que muitos detalhes sairam do livro do Eamon Dunphy, Unforgettable Fire, The Definitive Biography of U2, o que pode ser bom ou mau. Bom, porque tem bastante informação sobre o início da carreira do U2, talvez o livro mais abrangente sobre esse período. Mau porque esse livro acabou não tendo aprovação da banda pelo grande número de incorreções nele encontradas.
Bom, amanhã leio o resto.
Até mais
Maria Teresa
Ane Witt
26/04/2004, 03h36
Eu achei muito interessante, mas não tenho um conhecimento tão profundo da banda quanto a Maria Teresa, talvez ela tenha razão.
T+
Ane Witt :cerveja:
Eu comecei a ler ontem,mas ainda não acabei de ler pois me falta tempo pra sentar e ler com calma(não gosto de ler correndo).
Mas até onde eu li,pude perceber a msm coisa q a MT disse,sobre a narrativa girar muito em torno do Bono.
followerU2
26/04/2004, 23h24
Finalmente terminei de ler a coluna agora há pouco. O autor parece ter pesquisado bastante, e caprichou nos detalhes. No final das contas até gostei, mas reafirmo o que disse antes, o texto tem um personagem central, e não é o U2 mas sim o Bono. Não posso evitar de me irritar um pouco com isso, porque o próprio Bono não gosta que o façam parecer melhor ou mais importante do que os demais. Ele até tem costumado agradecer aos outros integrantes para enfatizar o contrário, como quando recebeu o prêmio Free Your Mind na MTV Europe...ele disse: "I´d like to thank Edge, Larry, Adam, for letting me be in their band"...talvez porque ele sinta que a pressão para que o U2 vire a banda do Bono tem sido enorme. É o que penso.
T+
MT
pabloidz
01/05/2004, 16h34
Achei ótimo o texto, mas estranhei os saltos que vão ocorrendo entre os episódios; alguns pontos ficam mal explicados para quem ainda não conhecia direito a história, como é o meu caso... Dêem uma chance, afinal aquele autor é o único que não deve ser fã do Airon Meiden no Whiplash!
Elevation man
01/05/2004, 18h37
Olha eu concordo totalmente com a MT. e digo mais: Para mim, ele quis enfatizar bem: O U2 é a melhor banda dos anos 80, mas pq tem o meljhor vocal de todos os tempos. Para ele, parece que os outros integrantes são medíocres.
Isso é um absurdo, já que o u2 não seria nada sem algum dos quatro, pq não se esqueçam: Se não fosso o Adam, provavelmente o u2 teria ido para uma linha religiosa na época do october. e isso nós devemos ao adam!
Michelle_vox
01/05/2004, 22h34
Esse negocio da imprensa sempre focalizar o vocal é normal acontece na maioria das bandas.Vc vai na banca e pede um poster do guns´n roses por exemplo e te trazem um poster do axl roses!!
Sem duvidas o U2 nao seria o que é hoje sem os outros integrantes na minha opiniao o Bono e o mais importante mas isso nao quer dizer que os outros não tem importancia na banda.
followerU2
10/05/2004, 22h53
Quando cometo uma injustiça procuro me retratar, sempre que possível. É o caso agora, com essa coluna do Rubens Leme da Costa, no site Whiplash. O link que a Carol colocou originalmente não era, ao contrário do que pensei, o primeiro dessa série de matérias contando a história do U2. Por isso me pareceu que a história da banda pra ele começava com o Bono. Que bom que eu estava errada. Confiram as colunas na sequência, o trabalho do cara é muito bom, incluindo a tradução das letras do álbum Boy, ao final da última parte até agora disponível. Pra ler e guardar.
Link para a primeira parte:
http://whiplash.net/forceframe.html?/especiallist.mv?rec=485
Até mais
Maria Teresa
followerU2
11/05/2004, 08h22
Estranhamente ao clicar no link acima que coloquei fui direcionada para a última parte que ele escreveu, de 1979 a 1980, parece que o site sempre carrega na última atualização, sei lá. Então quem quiser ler a primeira e a segunda parte clique nas fotinhos deles...1960 a 1976 e 1977 a 1978.
T+
MT
followerU2
22/05/2004, 13h13
Só pra avisar que a retrospectiva da carreira do U2 feita por esse fã e jornalista continua, agora com o que aconteceu em 1981 e 1982. Além disso, é possível conferir traduções das letras do October também. Sigam o link acima.
T+
MT
atomic bomb
22/05/2004, 13h16
Fantastic ;)
Spanish eyes
22/05/2004, 16h54
Achei interessante a coluna pois fiquei sabendo de muitos detalhes do começo da carreira do U2 que até agora desconhecia!
E, como sempre, relacionou o U2 como a "banda do Bono"! <_<
followerU2
23/05/2004, 01h19
Acabei escrevendo para o Rubens Leme, com a brilhante idéia de sugerir que ele escrevesse um livro sobre o U2, com base nas colunas, já que não existem biografias sobre o U2 em português. Ele me explicou que a bronca é grande, e a burocracia impossível, então parece que ele desistiu. Que pena. De qualquer forma, esse trabalho que ele vem fazendo chegará a mais fãs se o divulgarmos. Ele também agradeceu aos fãs os inúmeros emails que tem recebido, e disse que o próximo capítulo da saga U2niana estará no ar em 2 de junho. :)
T+
MT (de desafeta a fã do Rubens ;))
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.