PDA

Ver Versão Completa : FORMULA 1 - 2009

Elevation man
15/03/2009, 11h30
Bem, acho que já podemos criar um tópico para começar a discutir, certo????

Creio que o principal debate inicial será sobre as mudanças no veículo. Particularmente, acho que as mudanças serão benéficas, e a categoria ficará ainda mais emocionante do que ano passado, que já foi muito bom.

Equipes fortes? Impossível mencionar agora, devido a mudança no regulamento. Sabemos que Ferrari e McLaren sempre vem fortes. Eu acredito que BMW e Toyota despontem também esse ano.

Quanto aos pilotos, quero ver se o Vettel mantém o alto nível apresentado na temporada passada mesmo com um carro inferior. Alonso sempre dá show, e eu quero saber se o Kubica é daqueles que se desmotivam facilmente ou se foi só um momento ruim no fim do ano passado...

Michel
23/03/2009, 11h14
Pelo que se ouviu até agora com relação a equipes:

a McLaren está fraca
a Renault está forte
a Ferrari e BMW são incógnitas
a Brawn GP está surpreendendo

Já com relação aos pilotos, desde que o Schumacher se aposentou, o fator "gênio" também e com isso a Fórmula 1 ficou mais equilibrada e mais emocionante. O lado ruim disso é que nos últimos dois anos tivemos pilotos medíocres (medíocre = médio) sendo campeões:

Raikkonen que viu o titulo de 07 cair no colo graças a incompetência do Hamilton e a birra do Alonso. O Raikkonen é o homem de gelo mesmo. Quando a coisa esquente ele some, visto o que ele vez, ou melhor, não fez na última temporada.

Hamilton é um dos piores pilotos que eu já vi ser campeão na Fórmula 1. O pior provavelmente foi o Damon Hill. Ele não é ousado como muitos dizem. Ele é ansioso e incompentente mesmo. Como ele conseguiu perder o titulo em 07??? E o titulo de 08 a maior parte ele tem que agradecer a Ferrari. E o pior de tudo é que ele se leva a sério. Mansell (esse sim era piloto) era ousado e principalmente não se levava a sério. Se ele tivesse 10% da genialidade do seu ídolo (Senna), seria um piloto fantástico.

Para brigar pelo titulo temos 4 bons pilotos e um quase gênio.

Massa. Se a Ferrari não atrapalhar ele é favorito para brigar com Alonso.

Kubica e Heidfeld. Tem que acreditar que são bons.

Button. Com um carro mais ou menos ele já conseguiu bons resultados. Se a Brawn for isso mesmo que está mostrando ele deve brigar também.

Fernando Alonso. Se no ano passado a Renault tivesse se encontrado umas 4 corridas mais cedo, ele chegaria na última corrida brigando pelo titulo. Este é na minha opinião o favorito para ganhar a temporda

Já os outros brasileiros:

Nelsinho Piquet estava na mesma situação que o Rubinho mas mostrou que não é covarde. Este ano não briga pelo titulo mas ganha uma ou com sorte duas corridas.

Rubinho Barrichello. Sem comentários.

Elevation man
26/03/2009, 22h54
Pelo que se ouviu até agora com relação a equipes:

a McLaren está fraca
a Renault está forte
a Ferrari e BMW são incógnitas
a Brawn GP está surpreendendo

Já com relação aos pilotos, desde que o Schumacher se aposentou, o fator "gênio" também e com isso a Fórmula 1 ficou mais equilibrada e mais emocionante. O lado ruim disso é que nos últimos dois anos tivemos pilotos medíocres (medíocre = médio) sendo campeões:

Raikkonen que viu o titulo de 07 cair no colo graças a incompetência do Hamilton e a birra do Alonso. O Raikkonen é o homem de gelo mesmo. Quando a coisa esquente ele some, visto o que ele vez, ou melhor, não fez na última temporada.

Hamilton é um dos piores pilotos que eu já vi ser campeão na Fórmula 1. O pior provavelmente foi o Damon Hill. Ele não é ousado como muitos dizem. Ele é ansioso e incompentente mesmo. Como ele conseguiu perder o titulo em 07??? E o titulo de 08 a maior parte ele tem que agradecer a Ferrari. E o pior de tudo é que ele se leva a sério. Mansell (esse sim era piloto) era ousado e principalmente não se levava a sério. Se ele tivesse 10% da genialidade do seu ídolo (Senna), seria um piloto fantástico.

Para brigar pelo titulo temos 4 bons pilotos e um quase gênio.

Massa. Se a Ferrari não atrapalhar ele é favorito para brigar com Alonso.

Kubica e Heidfeld. Tem que acreditar que são bons.

Button. Com um carro mais ou menos ele já conseguiu bons resultados. Se a Brawn for isso mesmo que está mostrando ele deve brigar também.

Fernando Alonso. Se no ano passado a Renault tivesse se encontrado umas 4 corridas mais cedo, ele chegaria na última corrida brigando pelo titulo. Este é na minha opinião o favorito para ganhar a temporda

Já os outros brasileiros:

Nelsinho Piquet estava na mesma situação que o Rubinho mas mostrou que não é covarde. Este ano não briga pelo titulo mas ganha uma ou com sorte duas corridas.

Rubinho Barrichello. Sem comentários.
concordo em quase tudo, tirando o fato de que acho o nelsinho o novo rubinho...

e o único gênio é mesmo o alonso

Michel
27/03/2009, 08h40
Rubinho ficou em 2º nos treinos de hoje!!!!!!

A pergunta é:

É a Brawn GP (antiga Honda) que alcançou o patamar das outras equipes ou são as outras equipes que alcançaram o patamar da Brawn GP (antiga Honda)?

Elevation man
27/03/2009, 23h57
Rubinho ficou em 2º nos treinos de hoje!!!!!!

A pergunta é:

É a Brawn GP (antiga Honda) que alcançou o patamar das outras equipes ou são as outras equipes que alcançaram o patamar da Brawn GP (antiga Honda)?
Creio que não haja mais isso. Não se esqueça que essa temporada começa do zero, o projeto dos caros é totalmente novo. Logo, a chance de uma equipe ser forte agora são iguais para todas, a diferença fica mesmo pelo fator financeiro...

Michel
01/04/2009, 09h20
Chris Martin deixa o Coldplay de lado e vence na 1ª corrida da temporada da Fórmula 1:

http://colunas.globoesporte.com/files/148/2009/03/button_chrismartin.jpg

Marybel
02/04/2009, 08h31
Chris Martin deixa o Coldplay de lado e vence na 1ª corrida da temporada da Fórmula 1:

http://colunas.globoesporte.com/files/148/2009/03/button_chrismartin.jpg
Oh Michel... nun sacaneia, cara!!!:lol:
Pode até lembrar um pouquinho, mas o Button é muito melhor que o "picolé de xuxu" do Chris!!! Sem falar que esse daí deve dirigir aqueles carros híbridos, a no máximo 60 km/h!!! :ROTFLOL:

Bella.
04/04/2009, 11h11
Button pegou a pole de novo! E os dois da Toyota (Trulli e Glock) logo em seguida.

Fiquei triste com o péssimo desempenho da Ferrari. Não achava que iam conseguir boas colocações mesmo, a 7ª posição do Raikkonen era até esperada, mas o 16º do Massa foi decepcionante. A Ferrari inventa cada uma, acaba ferrando ele. =(

Elevation man
05/04/2009, 21h49
Bem... esse ano está servindo para vermos que muiutos nomes dependiam unica e exclusivamente do carro... vide Hamilton (a McLaren não está tão ruim quanto a Ferrari) e Raikkonen... O Massa, como sempre, sofrendo na mão dos erros da ferrari...

Button mosttrou ser o bom piloto que sempre foi falado, assim como Trulli. Vettel realmente me parece ser um novo gênio, espero que se matenha nisso...

Decepção está sendo o Kubica... esperava mais dele, mesmo sem o KERS... O Heidfeld vem se mostrando cada ano mais maduro, creio que, se as coisas se manterem do jeito que estão, a briga fique entre Button, Heidfeld e Trulli...

Mlpangelina
06/04/2009, 09h28
A corrida de ontem foi muito boa, mesmo com a palhaçada dos organizadores. Sinceramente, não ligo pras grandes equipes não estarem indo bem, essa temporada começou melhor que a maioria das que eu já vi.

Michel
09/06/2009, 10h56
Rubinho é o maior

Acompanho a Fórmula 1 há mais de 20 anos e sempre vi diversos tipos de pilotos sendo campeões mundiais:

Ousados: Nigel Mansell
Malucos: Jacques Villeneuve
Técnicos: Prost, Hakkinen, Piquet
Frios: Raikonnen
Gênios: Alonso
Extraterrestres: Schumacher e Senna
Até fraco, o Damon Hill, e incompetente, o Hamilton que só venceu o campeonato do ano passado graças a Ferrari, eu vi ser campeão.

Agora um tipo de piloto que tem aos montes e eu nunca vi ser campeão foi o médio ou "medíocre". Berger, Boutsen, Alboreto, Patrese, Montoya, Coulthard. São aqueles pilotos que todo mundo lembra o nome, em algum momento ganhou uma corrida aqui outra ali, disputou campeonatos, mas nunca tiveram peito suficiente para ser campeão.

Isto posto, tenho a dizer que o campeonato deste ano, está confirmando qual o piloto mais medíocre de todos os tempos da Fórmula 1: Rubens Barrichello.

Além de medíocre ele é covarde, incompetente, lento, instável, desconcentrado, etc. Se Rubinho conseguir vencer este campeonato <_< será o 1º piloto medíocre a conseguir tal feito. Aí o Brasil vai comemorar (inclusive eu), a gente vai ficar maluco de tanto ouvir o tema da vitória, o Fantástico vai só falar sobre isso, o Galvão vai chorar e vai dizer que ele sabia e que sempre acreditou no Rubinho e vai lembrar do Senna, vai ter desfile em carro de bombeiro, o Lula vai recebê-lo, etc... mas isso não vai mudar nada:

Rubens Barrichello é o piloto mais medíocre da história da Fórmula 1.

Alessandru2
19/10/2009, 15h00
Eu tenho um sério problema quando o assunto eh: procurar tópicos.

sobre a corrida de fórmula 1 de ontem em sp, acho q todo mundo viu, e o meu comentário eh: "a fé move montanhas, mas naum move carro de fórmula 1!!!!!!! ...Principalmente quando se tem um mariquelo dentro....:reprvd:

Elevation man
19/10/2009, 19h43
1. Errei feio nesse ano. Jamais imaginei que um cara medíocre como o Barrichello chegaria tão longe no campeonato. Nada que um ótimo carro não faça, não é mesmo???

2. Vettel segue sendo a promessa de novo gênio. Correu muito esse ano, pena que a RBR começou mal o ano...

3. Raikkonen melhorou e terminou o ano bem, mesmo com um carro medícre...

4. Hamilton = Lixo. FATO

5. Dizer que o Button deu sorte chega a ser uma heresia. Mereceu o título, ganhou quando tinha que ganhar e administrou. e ainda deu show em interlagos.

6. Na última corrida do ano, aposto que o Vettel ainda fica com o 2º lugar, pois o Rubinho nem o terceiro merece...

7. Ano que vem será fod*!!!!!!! :aprovado::aprovado::aprovado::aprovado: Alonso + Massa na Ferrari é bom demais!

Sô Hewson
19/10/2009, 20h55
Rubinho é o maior

Acompanho a Fórmula 1 há mais de 20 anos e sempre vi diversos tipos de pilotos sendo campeões mundiais:

Isto posto, tenho a dizer que o campeonato deste ano, está confirmando qual o piloto mais medíocre de todos os tempos da Fórmula 1: Rubens Barrichello.

Além de medíocre ele é covarde, incompetente, lento, instável, desconcentrado, etc. Se Rubinho conseguir vencer este campeonato <_< será o 1º piloto medíocre a conseguir tal feito. Aí o Brasil vai comemorar (inclusive eu), a gente vai ficar maluco de tanto ouvir o tema da vitória, o Fantástico vai só falar sobre isso, o Galvão vai chorar e vai dizer que ele sabia e que sempre acreditou no Rubinho e vai lembrar do Senna, vai ter desfile em carro de bombeiro, o Lula vai recebê-lo, etc... mas isso não vai mudar nada:

Rubens Barrichello é o piloto mais medíocre da história da Fórmula 1.

Concordo plenamente... e o pior é que esse "cara medíocre" ganha milhões para pouco (ou quase nenhum!) resultado efetivo: só nada, nada, nada e morre na praia!
E se não ganhou agora, não ganha nunca mais! <_<

gijp
20/10/2009, 01h14
1. Errei feio nesse ano. Jamais imaginei que um cara medíocre como o Barrichello chegaria tão longe no campeonato. Nada que um ótimo carro não faça, não é mesmo???

2. Vettel segue sendo a promessa de novo gênio. Correu muito esse ano, pena que a RBR começou mal o ano...

4. Hamilton = Lixo. FATO

5. Dizer que o Button deu sorte chega a ser uma heresia. Mereceu o título, ganhou quando tinha que ganhar e administrou. e ainda deu show em interlagos.

6. Na última corrida do ano, aposto que o Vettel ainda fica com o 2º lugar, pois o Rubinho nem o terceiro merece...

7. Ano que vem será fod*!!!!!!! :aprovado::aprovado::aprovado::aprovado: Alonso + Massa na Ferrari é bom demais!

Concordo em tudo, mediocre é pouco pro Pé de chinelo, quem sabe agora suma da midia e ja não é sem tempo, ja nao aguento mais ouvir falar desse cara que na minha opiniaõ nunca fez nada pra ser reconhecido e seu comportamneto e tdo mais ref. a ele é lamentavel:sou mau:

Michel
20/10/2009, 12h41
O pior é que algumas pessoas, como o Galvão Bueno, rebatem os criticos do Rubinho dizendo que ele é um cara bom, honesto e integro. Ok. Ele pode ser até o Nelson "Madre Tereza de Calcutá" Mandela, como pessoa, mas como piloto de F-1 ele é uma lástima. Torcer para o Rubinho na F-1 deve ser mais ou menos como os corinthianos se sentem quando o Corinthians está na Libertadores.

Marybel
20/10/2009, 13h13
Vou jogar lenha na fogueira, eu sei, mas eu aposto que se o Rubinho tivesse ganho a corrida e o Button chegado em 6o. ou 7o. e adiado a decisão para a última corrida, os comentários seriam bem diferentes.

Eu tenho simpatia pelo Barrichelo. Sei que ele não é um ótimo piloto, mas ainda assim é melhor do que muito cara que foi campeão do mundo. De qualquer forma, valeu a pena ter ido a Interlagos no sábado, enfrentado toda aquela chuva só pra ver o cara conquistar a pole. O grito da torcida nessa hora, só se compara ao de é Campeão da Torcida do São Paulo quando ganha a Libertadores!:lol:

jorgefilipe_u2
20/10/2009, 14h00
Eu tenho simpatia pelo Barrichelo. Sei que ele não é um ótimo piloto, mas ainda assim é melhor do que muito cara que foi campeão do mundo.

concordo plenamente! :aprovado:
o problema do Rubinho é que ele é sem dúvidas um dos 5 caras mais azarados da galáxia, só isso.

Sô Hewson
20/10/2009, 22h20
O pior é que algumas pessoas, como o Galvão Bueno, rebatem os criticos do Rubinho dizendo que ele é um cara bom, honesto e integro. Ok. Ele pode ser até o Nelson "Madre Tereza de Calcutá" Mandela, como pessoa, mas como piloto de F-1 ele é uma lástima. Torcer para o Rubinho na F-1 deve ser mais ou menos como os corinthianos se sentem quando o Corinthians está na Libertadores.

Aí você cutucou bem no calcanhar de Aquiles, pegou pesado na comparação! Me magoou... :chorando:

:P :lol:

Michel
21/10/2009, 07h35
Vou jogar lenha na fogueira, eu sei, mas eu aposto que se o Rubinho tivesse ganho a corrida e o Button chegado em 6o. ou 7o. e adiado a decisão para a última corrida, os comentários seriam bem diferentes.

Ah Mary, os meus não. O Rubinho pode até vir a ser campeão de F-1 algum dia, mas a minha opinião sobre ele como piloto não muda: medíocre.

http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showpost.php?p=332337&postcount=11

gijp
21/10/2009, 08h44
Meu desprezo ao Rubinho tbm ja vem de longe, meu marido q o diga :lol:
Mas eu gosto menos ainda pela postura e comportamento do q como piloto em si, p/q como piloto sempre foi de pouca relevancia.
Claro q pode ser so implicancia minha e ele ser uma pessoa fenomenal, enfim, mais não é isso q me passa .

Michel
21/10/2009, 11h49
Putz! Até o Rubin Kazan vence! Já o Rubin Barrichello...

Alessandru2
21/10/2009, 19h34

4. Hamilton = Lixo. FATO

cara, eu to louco pra ver o q que vai dar esta junção.
será que o massa vai continuar sendo o número um da equipe?? Eu naum tenho opinião pra isso...pois, sabendo que o alonso em uma espécie de louco sortudo, (um ano dah certo, outro naum), sem contar que ele sempre busca ser o número um nas equipes que entra. Essa eu quero ver!!!!!!!!!!!!

Elevation man
21/10/2009, 22h49
cara, eu to louco pra ver o q que vai dar esta junção.
será que o massa vai continuar sendo o número um da equipe?? Eu naum tenho opinião pra isso...pois, sabendo que o alonso em uma espécie de louco sortudo, (um ano dah certo, outro naum), sem contar que ele sempre busca ser o número um nas equipes que entra. Essa eu quero ver!!!!!!!!!!!!
[/color][/size]
louco sortudo???????? :reprvd::reprvd::reprvd::reprvd::reprvd::reprvd::r eprvd:

Alonso é genio. FATO

Marybel
21/10/2009, 23h35
Ah Mary, os meus não. O Rubinho pode até vir a ser campeão de F-1 algum dia, mas a minha opinião sobre ele como piloto não muda: medíocre.

http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showpost.php?p=332337&postcount=11
Calma Michel... amiga... amiga...:D
Foi um comentário generalizando, eu sei. Eu tenho certeza que existem críticos do Rubinho que nunca gostaram e vão continuar não gostando dele. E eu não dou e nem tiro a razão de ninguém.

Na verdade, foi mais um desabafo. No Brasil, é só morrer ou ser campeão em alguma coisa que qualquer pessoa pública vira exemplo e ídolo, personalidade irretocável, tudo isso, e com o Rubinho não seria diferente! <_< :lol:

Alessandru2
22/10/2009, 16h03
louco sortudo???????? :reprvd::reprvd::reprvd::reprvd::reprvd::reprvd::r eprvd:

Alonso é genio. FATO

Sei. Até o primeiro erro, porque depois disso, ele enlouquece. Na minha ótica, a sorte o pega nos momentos mais necessários pra ele.:assobio: