PDA

Ver Versão Completa : Desabafo

J.Neto
24/02/2009, 05h22
Acabo de chegar de mais uma noite de carnaval, moro em uma cidade do interior de sp, com 25.000 habitantes, famosa por seu carnaval alegre e hospitaleiro, porém hoje as 3 da manhã, a 50 metros de mim, um adolescente foi morto com um tiro na nuca, por motivo totalmente torpe(briga por causa de namorada), a polícia foi lenta e não conseguiu pegar o autor do disparo, a banda parou de tocar, mais passado o bafafá, voltaram a tocar e o povo voltou a pular carnaval como se nada tivesse acontecido.

O que é isso?
Em que mundo estamos?
Banalização total de um homicídio, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

minha cidade é pacata, imagino a situação em grandes cidades, estou chocado pela cena, e mais ainda com o desapego do ser humano com o próximo, tratando algo tão grave como uma coisa corriqueira, e voltando a pular alegremente o carnaval após um acontecimento desses.

Desculpa o desabafo, aqui é pra se falar de coisas alegres, mais isso tem que ser sabido e refletido!

Definitivamente vai ser difícil pegar no sono, o mundo está no fim!!

Elevation man
24/02/2009, 13h40
Acabo de chegar de mais uma noite de carnaval, moro em uma cidade do interior de sp, com 25.000 habitantes, famosa por seu carnaval alegre e hospitaleiro, porém hoje as 3 da manhã, a 50 metros de mim, um adolescente foi morto com um tiro na nuca, por motivo totalmente torpe(briga por causa de namorada), a polícia foi lenta e não conseguiu pegar o autor do disparo, a banda parou de tocar, mais passado o bafafá, voltaram a tocar e o povo voltou a pular carnaval como se nada tivesse acontecido.

O que é isso?
Em que mundo estamos?

minha cidade é pacata, imagino a situação em grandes cidades, estou chocado pela cena, e mais ainda com o desapego do ser humano com o próximo, tratando algo tão grave como uma coisa corriqueira, e voltando a pular alegremente o carnaval após um acontecimento desses.

Desculpa o desabafo, aqui é pra se falar de coisas alegres, mais isso tem que ser sabido e refletido!

Definitivamente vai ser difícil pegar no sono, o mundo está no fim!!
Cara, infelizmente esse é o mundo em que vivevemos... onde um homicídio virou algo corriqueiro...

mas vejamos enquanto houverem pessoas como vc, o mundo ainda tem solução... o que não podemos é desistir e entregar nas mãos dos psicopatas...

Ins4no
24/02/2009, 13h46
Bom, isso é o Carnaval cara... um momento irracional da maioria dos brasileiros, é uma coisa pra enganar o povo, é tipo a Roma antiga, dá-se diversão pro povo esquecer o resto.

trukk
24/02/2009, 14h24
Os tempos são outros, estamos em uma época medíocre e sem graça. O povo não se importa mais com quem morre, a não ser que passe na globo, aí todos os posers (não achei termo melhor) criam 5.000 comunidades no orkut pedindo "justiça" sem (é claro) levantar a bunda da cadeira.

A humanidade tá em declínio, essa é a verdade. Não importa se o primeiro presidente americano negro foi eleito, ou que as novelas da globo agora ensinam a respeitar as diferenças, ou que os desenhos animados tão menos violentos, ou que os cereais transgênicos agora vem com todo o alfabeto em vitaminas e mais Ferro, Zinco e Ômega 3. As pessoas estão alienadas e ignorantes, e isso é muito triste.

Shy
24/02/2009, 14h42
Por isso pensem muito bem antes de votar e colocar qualquer um lá em cima. É duro ver essas coisas acontecendo "normalmente".:(

Mlpangelina
24/02/2009, 17h34
O carnaval nem é tão violento quanto a semana santa. Esperem 42 dias pra vocês verem a que quantidade de homícidios na páscoa é bem maior.

Mirrorball
24/02/2009, 17h38
O carnaval nem é tão violento quanto a semana santa. Esperem 42 dias pra vocês verem a que quantidade de homícidios na páscoa é bem maior.
Qual o motivo?

Shy
24/02/2009, 17h44
Qual o motivo?

O mesmo do Natal? Depressão?

J.Neto
24/02/2009, 19h44

indulto para presos?!

Stamera
24/02/2009, 20h07
Álcool em excesso + brigas?

Mlpangelina
24/02/2009, 20h26
Eu li um estudo que é por a semana santa ser, teoricamente, um feriado para ser passado com a família.

J.Neto
24/02/2009, 20h29
Eu li um estudo que é por a semana santa ser, teoricamente, um feriado para ser passado com a família.

então é por causa do indulto que é dado para que alguns presos visitem suas famílias, sem contar os que não voltam pra cadeia....

Stamera
24/02/2009, 20h59
então é por causa do indulto que é dado para que alguns presos visitem suas famílias, sem contar os que não voltam pra cadeia....
O índice de fugas é grande, mas a maior parte das mortes nestes feriados são crimes passionais ou acidentes... os bandidos que aproveitam o indulto pra escapar só vão de fato pra ativa um pouco depois.

J.Neto
24/02/2009, 21h14
O índice de fugas é grande, mas a maior parte das mortes nestes feriados são crimes passionais ou acidentes... os bandidos que aproveitam o indulto pra escapar só vão de fato pra ativa um pouco depois.

Isso é, mas em muitos casos os caras saem praticam crimes e voltam para a prisão...

Ins4no
24/02/2009, 21h30
A verdade é que ninguém aqui liga também, tipo, falamos aqui mas depois vamos pro bar com os amigos...

E a culpa não é nossa por fazermos isso, primeiro não se tem uma cultura de protesto aqui no Brasil, por exemplo, a polícia mata um estudante na Grécia, vocês viram, foi uma semana de protesto e de quebradeira. Aqui acontece de tudo e o máximo que fazem é queimar ônibus e parar o trânsito. Ou seja, só atrapalha o cotidiano do cidadão normal, os responsáveis continuam indo e vindo normalmente.

Larrynha
24/02/2009, 21h30

O que é isso?
Em que mundo estamos?

Definitivamente vai ser difícil pegar no sono, o mundo está no fim!!Eu ficaria chocada durante um tempo...

Qual é a sua cidade???

J.Neto
24/02/2009, 22h02
Eu ficaria chocada durante um tempo...

Qual é a sua cidade???

Araçoiaba da Serra - SP

Larrynha
24/02/2009, 22h08
Perto de Sorocaba...

J.Neto
24/02/2009, 22h09
Perto de Sorocaba...

lol...vc leu, não vale...

Marcinha nr 1
25/02/2009, 11h01
Eu também acho que é o fim do mundo, pessoas se matando por nada.
Crianças morrendo por nada, antes era só de fome. Idosos morrendo por maus tratos. É ou não é o fim.
A gente tenta entender, mas tá muito difícil. Os contrastes são grandes, um dia vc está feliz, no outro vc quer morrer pela triste situação do mundo.
Dizer "eu sinto muito" já não faz efeito algum.

EdDie Howell Bukovina
25/02/2009, 13h38
eu ouvi flr do acontecimento

o fato eh q pensamos q soh acontece com os outros

esperamos acontecer com a gnt para agirmos
essa eh a realidade...:reprvd:

Larrynha
01/03/2009, 00h34
lol...vc leu, não vale...kkkkkkkkkkk

Putz, agora q eu fui ler q vc tinha escrito no seu endereço, te juro q ñ tinha lido...

trukk
01/03/2009, 00h40
Por isso pensem muito bem antes de votar e colocar qualquer um lá em cima. É duro ver essas coisas acontecendo "normalmente".:(
De que adianta se todos os candidatos são uns borra-botas?
Mas acho que isso independe do governante, se o povo de 180 milhões de pessoas acha que o presidente que tem que resolver tudo, enquanto todos fazem baderna e tão pouco se lixando, que diferença faz?

Em vez de reclamar dos governos (e aliás, reclamar de tudo), deveríamos fazer a nossa parte e mandar as pessoas se mexerem, começando por nós.

OBS.: fazer o governo se mexer também é uma boa.

"**" Tutu "**"
01/03/2009, 15h52
De que adianta se todos os candidatos são uns borra-botas?
Mas acho que isso independe do governante, se o povo de 180 milhões de pessoas acha que o presidente que tem que resolver tudo, enquanto todos fazem baderna e tão pouco se lixando, que diferença faz?

Em vez de reclamar dos governos (e aliás, reclamar de tudo), deveríamos fazer a nossa parte e mandar as pessoas se mexerem, começando por nós.

OBS.: fazer o governo se mexer também é uma boa.

Concordo contigo.
Tudo é colocado nas costas de um superior e dele esperamos uma magica, enquanto nos ficamos sentados e vendo tudo acontecer pela tv...Choramos e ficamos em choque quando uma criança é morta...Mas basta uma semana para esquecermos o que ocorreu...
A mudança não deve começar por cima, afinal de contas, leis não são seguidas por todos, deveria começar por baixo. Somos muitos e podemos fazer algo, mas ai que mora o problema.

Shy
04/03/2009, 10h33
É mais do que sabido que crime vem da falta de Educação, desemprego, e falhas do sistema de saúde. Quem corrige isso? A população pode forçar a situação com os governantes, mas é deles que parte a aprovação de orçamentos. Outra solução? É isso que precisamos, mas qual? Existem as ONGs (onde muitas delas a corrupção corre solta), mas também existe a falta de interesse do povo (que não é nenhum pouco Patriota e verdadeiros Cidadãos), e a eterna "falta de tempo" também uma falha do sistema, onde muitos tem que trabalhar sabe-se lá quantas horas e levar mais horas e horas para ir/voltar para casa. Então achamos outro problema, Transporte. e por aí vai.

perilima
05/03/2009, 02h24
Eu também acho que é o fim do mundo, pessoas se matando por nada.
Crianças morrendo por nada, antes era só de fome. Idosos morrendo por maus tratos. É ou não é o fim.
A gente tenta entender, mas tá muito difícil. Os contrastes são grandes, um dia vc está feliz, no outro vc quer morrer pela triste situação do mundo.
Dizer "eu sinto muito" já não faz efeito algum.

Tentem entender o que vou dizer, acho que tenho uma visão um pouco mais otimista.

Imaginem 40 anos atrás, matava-se e nem se tinha notícia. Passavam muito mais fome do que hoje em dia, a consciência ambiental era muito menor, roubavam muito mais e nem ficávamos sabendo, não se podia dar qualquer opinião sobre muitos assuntos (esse tópico seria uma espécie de conluio terrorista), enfim, o mundo está melhorando.

Imaginem 100 anos atrás, em que 20% da população era alfabetizada e além disso as condições eram ainda piores que as acima mencionadas.

150 anos atrás quase metade da população era escrava. Não precisa falar mais nada.

e assim por diante.....

Acho, isso sim, inadmissível nossa postura passiva (me incluo). Concordo que várias mudanças hão de ser feitas, principalmente na área da educação. Acho que um dos grandes retrocessos que nós ASSISTIMOS é justamente a perda da capacidade de indignação. E não se enganem, somos nós quem geramos essa indiferença a partir do momento em que não fazemos a mínima questão de saber o nome do porteiro do nosso prédio ou dar um bom dia ao "chato" flanelinha. Como diz o livro Cabeça de Porco, todos nós queremos ter o mínimo de visibilidade, que muitas das vezes se torna possível através de atos criminosos.

Enfim, acho que estamos, de um modo geral, melhorando, mas muitas mudanças, principalmente em nossas cabeças, ainda tem que acontecer.

J.Neto
05/03/2009, 02h45
Tentem entender o que vou dizer, acho que tenho uma visão um pouco mais otimista.

Imaginem 40 anos atrás, matava-se e nem se tinha notícia. Passavam muito mais fome do que hoje em dia, a consciência ambiental era muito menor, roubavam muito mais e nem ficávamos sabendo, não se podia dar qualquer opinião sobre muitos assuntos (esse tópico seria uma espécie de conluio terrorista), enfim, o mundo está melhorando.

Imaginem 100 anos atrás, em que 20% da população era alfabetizada e além disso as condições eram ainda piores que as acima mencionadas.

150 anos atrás quase metade da população era escrava. Não precisa falar mais nada.

e assim por diante.....

Acho, isso sim, inadmissível nossa postura passiva (me incluo). Concordo que várias mudanças hão de ser feitas, principalmente na área da educação. Acho que um dos grandes retrocessos que nós ASSISTIMOS é justamente a perda da capacidade de indignação. E não se enganem, somos nós quem geramos essa indiferença a partir do momento em que não fazemos a mínima questão de saber o nome do porteiro do nosso prédio ou dar um bom dia ao "chato" flanelinha. Como diz o livro Cabeça de Porco, todos nós queremos ter o mínimo de visibilidade, que muitas das vezes se torna possível através de atos criminosos.

Enfim, acho que estamos, de um modo geral, melhorando, mas muitas mudanças, principalmente em nossas cabeças, ainda tem que acontecer.

Quando todos nós seguirmos princípios o mundo será bem melhor
os homens são efêmeros, os princípios eternos
aguardem 2014

Michel
05/03/2009, 15h38
Quando todos nós seguirmos princípios o mundo será bem melhor
os homens são efêmeros, os princípios eternos
aguardem 2014

Não entendi.

Shy
05/03/2009, 16h23
Os astrônomos a apelidaram de “Nuvem do Caos” porque ela dissolve tudo o que encontra em seu caminho incluindo cometas, asteróides, planetas e estrelas inteiras. Sua direção é a Terra. A notícia foi publicada no site do tablóide norte-americano “Weekly World News” com a seguinte manchete: “O mundo tem o direito de saber!”.

A data estimada para sua chegada é 1º de junho de 2014 às 9h15min. “A boa notícia é que esta descoberta confirma muitas idéias da física teórica. A má notícia é que a aniquilação total de nosso sistema solar é iminente”, anunciou Albert Sherwinski, astrofísico da Universidade de Cambridge.

ou:

http://www.henry.eti.br/pagina.php?IdPagina=219

Mrs. Mullen
05/03/2009, 16h24
Ah meu dels.
quer dizer que só restam 5 anos.?

Bora aproveitaar gente! :lol: :P

Mirrorball
05/03/2009, 16h46
Então melhor o U2 lançar o novo álbum este ano mesmo.

Shy
05/03/2009, 16h47
Tem também a teoria do Calendário Gregoriano, não é?:dúvida:

Mrs. Mullen
05/03/2009, 16h47
Então melhor o U2 lançar o novo álbum este ano mesmo.

Pensei nisso logo que vi o negocio de 2014

Michel
05/03/2009, 16h54
ou:

http://www.henry.eti.br/pagina.php?IdPagina=219

Desculpa gente, às vezes o tico e teco ficam fugindo um do outro. Qual a relação deste site com o fim do mundo que será causado pela nuvem do armagedom?

EDIT: Ah tá agora entendi o lance. Ha Ha Ha... Se essa nuvem cósmica chegar aqui o U2 vira o Quarteto Fantástico.

Shy
05/03/2009, 17h05
Porque o J Neto acredita que possa haver alguma mudança no comportamento das pessoas. Deixa que ele se explique, eu também não entendi à qual dos eventos em 2014 ele se refere.

Mrs. Mullen
05/03/2009, 17h10
Desculpa gente, às vezes o tico e teco ficam fugindo um do outro. Qual a relação deste site com o fim do mundo que será causado pela nuvem do armagedom?

EDIT: Ah tá agora entendi o lance. Ha Ha Ha... Se essa nuvem cósmica chegar aqui o U2 vira o Quarteto Fantástico.

O U2 já é um quarteto fantástico :P :aprovado:

*Carol*Ws*Sl*Hewson*
05/03/2009, 17h14
2014 é novidade pra mim... mas como ficam os fatos que dizem que acontecerão em 2012 :dúvida: ?

Cada hora é uma data... O.o

Mrs. Mullen
05/03/2009, 17h23
2014 é novidade pra mim... mas como ficam os fatos que dizem que acontecerão em 2012 :dúvida: ?

Cada hora é uma data... O.o

primeiro era 2000...
ai nada aconteceu
depois falaram 2006 , mas tbm nada aconteceu...
ai falaram 2012... mas acho que essa hipótese já foi descartada...
agora falaram 2014..
parece que o mundo vai demorar a acabar entãão.

J.Neto
05/03/2009, 19h23
Porque o J Neto acredita que possa haver alguma mudança no comportamento das pessoas. Deixa que ele se explique, eu também não entendi à qual dos eventos em 2014 ele se refere.

Eu pertenço a um movimento que se chama pró - vida, onde os membros agem todos em busca de um mundo melhor, seguindo princípios defendidos por grandes homens que passaram pela terra, como jesus, francisco de assis, buda, entre muitos outros, não tem nada a ver com religião, mas sim com princípios, você pode seguir alguém e esse pode perder o rumo no meio do caminho, então você tb perderá, quando se seguem princípios esse risco está afastado, porque os princípios são imutáveis, acreditamos que se cada um fazer a sua parte o mundo pode mudar. A questão de 2014, se refere as profecias maias, mas não tem relação nenhuma com o fim do mundo, e sim com uma grande mudança na mentalidade do ser humano, desencadeada por um motivo ''x'' que transformará a terra em um lugar bem melhor para se viver, acreditamos que haverá uma grande mudança no comportamento do ser humano.
Muita gente adepta de teorias da conspiração deturparam essa idéia, propagando que o mundo acabaria em 2014, mas o que eu disse não tem nada a ver com isso.
Eu acredito em um mundo bem melhor e tento fazer a minha parte para isso, lógico que falhamos todos os dias, mas eu tento seguir os princípios que me foram passados para a busca disto!
É lógico que não é preciso estar ligado a nenhum movimento para que se faça acontecer, basta agir, priorizar o ''SER'', e abster - se do ''TER'', o que é muito difícil, mas é fundamental para a mudança.
Isso foi só uma explicação, não é uma apologia a nada, cada um segue a sua própria verdade!;)

Shy
05/03/2009, 19h29
Gostei da explicação:aprovado:

Cada vez mais eu me deparo com filosofias "alternativas", vamos dizer assim. Eu acho que estamos numa era em que as pessoas realmente estão começando a se preocupar. Já estava na hora, né? :)

Mrs. Mullen
05/03/2009, 20h08

Cada vez mais eu me deparo com filosofias "alternativas", vamos dizer assim. Eu acho que estamos numa era em que as pessoas realmente estão começando a se preocupar. Já estava na hora, né? :)

Já estava passando da hora!
é realmente muito bom poder ler que as pessoas estão se mobilizando...
talvez, as teorias utópicas, um dia, daqui a muito tempo, possam ser postas em prática. ;)

perilima
06/03/2009, 00h55
Eu pertenço a um movimento que se chama pró - vida, onde os membros agem todos em busca de um mundo melhor, seguindo princípios defendidos por grandes homens que passaram pela terra, como jesus, francisco de assis, buda, entre muitos outros, não tem nada a ver com religião, mas sim com princípios, você pode seguir alguém e esse pode perder o rumo no meio do caminho, então você tb perderá, quando se seguem princípios esse risco está afastado, porque os princípios são imutáveis, acreditamos que se cada um fazer a sua parte o mundo pode mudar. A questão de 2014, se refere as profecias maias, mas não tem relação nenhuma com o fim do mundo, e sim com uma grande mudança na mentalidade do ser humano, desencadeada por um motivo ''x'' que transformará a terra em um lugar bem melhor para se viver, acreditamos que haverá uma grande mudança no comportamento do ser humano.
Muita gente adepta de teorias da conspiração deturparam essa idéia, propagando que o mundo acabaria em 2014, mas o que eu disse não tem nada a ver com isso.
Eu acredito em um mundo bem melhor e tento fazer a minha parte para isso, lógico que falhamos todos os dias, mas eu tento seguir os princípios que me foram passados para a busca disto!
É lógico que não é preciso estar ligado a nenhum movimento para que se faça acontecer, basta agir, priorizar o ''SER'', e abster - se do ''TER'', o que é muito difícil, mas é fundamental para a mudança.
Isso foi só uma explicação, não é uma apologia a nada, cada um segue a sua própria verdade!;)

Valeu!

Agora entendi sua resposta!

J.Neto
06/03/2009, 01h31

pode ter certeza que vc é uma das pessoas que está colaborando pela mudança,
talvez até mais do que eu, gostaria de poder passar a todos os 10 princípios, mas infelizmente não posso no momento, mas eu percebo aqueles que mesmo sem ter o ''conhecimento'', fazem parte do ''movimento''.

Michel
06/03/2009, 10h49
Ah tá. Agora entendi.

trukk
06/03/2009, 12h50
Gostei da teoria, mas não acredito nela. Pra mim isso é tão absurdo quanto dizer que quando morremos vamos pro céu ou pro inferno, ou que o universo é infinito, ou que o Fósforo tem exatamente 5 elétrons na última camada.

Vivemos num mundo antropocêntrico onde o homem é o máximo, e na minha opinião, isso é ridículo. Mas ainda assim gostei da teoria, achei ela bem otimista, mas não vejo qualquer possibilidade dela se concretizar. Bom, cada um com seus credos. ;)

PS.: em 1998 também disseram que o mundo ia acabar! hahaha eu tinha uma amiga que chorou muito por causa disso... xD

Shy
06/03/2009, 13h21
Acho que a data da teoria não importa, o que importa é que as pessoas se concientizem e começem a tomar algumas providências, e eu tenho visto cada vez mais pessoas de diferentes credos se preocuparem com o futuro. Muitas teorias alternativas tem aparecido bem na minha frente, e de repente, ao acaso. Coincidência? Não sei, mas pelo menos isso desperta curiosidade, e quando as pessoas ficam curiosas já é o primeiro passo ;)

*Carol*Ws*Sl*Hewson*
06/03/2009, 15h40

Eu já tinha ouvido falar no pró-vida... e eu nã quis ser ironica nem estava falando de fim do mundo mesmo... mas já tinha ouvido falar sobre essas mudanças... talvez não exatamente das msms que vc citou, mas de mudanças e a data era 2012... só estou me explicando para que não haja mal-entendido =)

Shy
07/03/2009, 15h23
Hoje é a minha vez de desabafar, porque já é a 3° vez que acontece, mas essa acabou em morte.
Moro numa das principais ruas de meu bairro, o quarteirão entre dois cruzamentos com Semáforos. Infelizmente o meu prédio fica bem no meio do quarteirão, onde os veículos se encontram depois dos semáforos abrirem.
Precisamos urgentemente de leis para Motociclitas, como disse, essa foi a terceira vez que aconteceu, acordei às 5.45 da manhã com um "crash" muito alto e de alto impacto. O Motociclista vinha no meio da rua, precisamente na faixa dupla que divide as mãos da rua. Ele bateu de frente com uma Van Mercedez Bens. Voou da moto, e mesmo de capacete morreu na hora. O Resgate tentou de tudo.
A Polícia interditou a rua até meio-dia quando chegou a Polícia Técnica. Ainda bem que depois que liberaram a rua, eles lavaram o local.
Hoje não temos mais que brigar por leis, mas para que elas sejam cumpridas e obedecidas. Quase que o motorista da Van foi indiciado, mas ali, naquele momento quem estava completamente fora das leis de trânsito era o Motociclista. Ele se foi, mas e os que ficaram? E Se o Motorista tivesse sido indiciado? A Lei teria sido invertida.

Por favor, respeitem as Leis de Trânsito, já ví três motociclistas baterem de frente e voarem das motos no mesmo local e da mesma maneira. Dois deles sobreviveram. Falo Motociclistas , porque não foram Motoboys(sem desmerecer ninguém), TODOS precisam obedecer as leis.
Preserve a vida de vocês e dos outros à sua volta.

Elevation man
07/03/2009, 22h31
Hoje é a minha vez de desabafar, porque já é a 3° vez que acontece, mas essa acabou em morte.
Moro numa das principais ruas de meu bairro, o quarteirão entre dois cruzamentos com Semáforos. Infelizmente o meu prédio fica bem no meio do quarteirão, onde os veículos se encontram depois dos semáforos abrirem.
Precisamos urgentemente de leis para Motociclitas, como disse, essa foi a terceira vez que aconteceu, acordei às 5.45 da manhã com um "crash" muito alto e de alto impacto. O Motociclista vinha no meio da rua, precisamente na faixa dupla que divide as mãos da rua. Ele bateu de frente com uma Van Mercedez Bens. Voou da moto, e mesmo de capacete morreu na hora. O Resgate tentou de tudo.
A Polícia interditou a rua até meio-dia quando chegou a Polícia Técnica. Ainda bem que depois que liberaram a rua, eles lavaram o local.
Hoje não temos mais que brigar por leis, mas para que elas sejam cumpridas e obedecidas. Quase que o motorista da Van foi indiciado, mas ali, naquele momento quem estava completamente fora das leis de trânsito era o Motociclista. Ele se foi, mas e os que ficaram? E Se o Motorista tivesse sido indiciado? A Lei teria sido invertida.

Por favor, respeitem as Leis de Trânsito, já ví três motociclistas baterem de frente e voarem das motos no mesmo local e da mesma maneira. Dois deles sobreviveram. Falo Motociclistas , porque não foram Motoboys(sem desmerecer ninguém), TODOS precisam obedecer as leis.
Preserve a vida de vocês e dos outros à sua volta.
Patty, eu trabalho com uma seguradora de automóveis, e sei bem como é isso...

O problema é que HOJE no Brasil as leis não são aplicadas aos motocicletas. Porque? Porque eles são uma classe unida, e sempre que há um por perto, este defende o companheiro.

Vejam um caso que peguei essa semana para finalizar o processo de sinistro:

O nosso veículo segurado (um GM Captiva) trafegava pela Av. Indianópolis. (que, como quem mora em SP sabe, é a preferencial EM TODOS OS CASOS, uma vez que todas as suas travessas e esquinas são secundárias)
Um motociclista, que trafegava em uma dessas travessas, não deu a mínima para o fato de não estar na preferncial, e adentrou à mesma em uma velocidade incrível. Ao fazer isso, acertou em cheio na lateral esquerda do Captiva, fazendo com que o motoqueiro fose arremessado longe e, posteriormente, atropelado. O mesmo morreu no local.

Após o ocorrido, apareceram diversos motoquerios, afirmando que o motoqueiro acidentado já tinha adentrado na Indianópolis, e o segurado, que estava em alta velocidade, teria atingido a moto.

A indenização ao motoqueiro foi negada a um tempo já. O processo voltou porque o irmão do motoqueiro acionou a Marítima e o noso segurado na Justiça comum. E claro, perdeu. Nós tinhamos um laudo técnico que compravava a culpa do motoqueiro.

É por conta de cassos como esse (que acabou sendo feito justiça) que o transito no Brasil mata tanto. Todos se julgam no direito de fazerem o que quiserem que não sofreram nada. Nisso enquandram-se tbm os caminhoneiros, que vivem desrespeitando asleis de trânsito.

Temos de querer para em dar um "jeitinho brasileiro" em tudo. Todos somos iguais, a constituição é igual para todos, e ninguém tem o direito de querer levar vantagem sobre o outro desrespeitando as regras.

Shy
08/03/2009, 10h20
Luiz, eu simplesmente MORRO de medo de dirigir e pegar um cara desses.
Esses acidentes que aconteceram aqui em frente de casa, não foram Motoboys, mas Motoqueiros, eram motos grandes, teve uma Kawasaki enorrrrrme que bateu de frente com um corsa em plena 6 da tarde, horário que os estudantes chegam na PUC, a menina que dirigia o Corsa estava desesperada, imagina uma moto daquele tamanho subindo literalmente na sua frente! a moto deixou um "V" no capô do carro. Esse motoqueiro sobreviveu, acho que só quebrou a perna.
Então, a gente pega no pé dos Motoboys, mas os outros tipos de usuários, que por "gostar" de andar de moto deveriam tomar os devidos cuidados e obedecer as leis, não estão nem aí!!!!
Ontem, eu fiquei mais chocada em pensar se o moço que morreu tinha família, filhos, pensei na mãe dele como deveria estar, daí eu ví uma caminhonete chegar com uns 3 amigos, e quando a polícia técnica liberou, eles pegaram a moto, um dos amigos teve a compaixão de pegar uma correntinha que ficou no chão onde o moço caiu, e foram embora...foi o que sobrou da vida dele, uma moto destruída e uma correntinha.
Custava obedecer as leis?:(

Elevation man
08/03/2009, 23h30
Luiz, eu simplesmente MORRO de medo de dirigir e pegar um cara desses.
Esses acidentes que aconteceram aqui em frente de casa, não foram Motoboys, mas Motoqueiros, eram motos grandes, teve uma Kawasaki enorrrrrme que bateu de frente com um corsa em plena 6 da tarde, horário que os estudantes chegam na PUC, a menina que dirigia o Corsa estava desesperada, imagina uma moto daquele tamanho subindo literalmente na sua frente! a moto deixou um "V" no capô do carro. Esse motoqueiro sobreviveu, acho que só quebrou a perna.
Então, a gente pega no pé dos Motoboys, mas os outros tipos de usuários, que por "gostar" de andar de moto deveriam tomar os devidos cuidados e obedecer as leis, não estão nem aí!!!!
Ontem, eu fiquei mais chocada em pensar se o moço que morreu tinha família, filhos, pensei na mãe dele como deveria estar, daí eu ví uma caminhonete chegar com uns 3 amigos, e quando a polícia técnica liberou, eles pegaram a moto, um dos amigos teve a compaixão de pegar uma correntinha que ficou no chão onde o moço caiu, e foram embora...foi o que sobrou da vida dele, uma moto destruída e uma correntinha.
Custava obedecer as leis?:(
Sim Patty, é exatamente por esse excesso de não cumprimento das regras que faz com que vidas sejam perdidas de maneira tão tola...

Shy
09/03/2009, 00h10
Outro acidente, no MESMO lugar, a rua nem estava limpa ainda de ontem, com vidros, espelhos e e lataria no asfalto!!!!!!! Só que hoje foram com 2 carros. Dá para imaginar como foi meu fim de semana?:(

J.Neto
09/03/2009, 03h49
Outro acidente, no MESMO lugar, a rua nem estava limpa ainda de ontem, com vidros, espelhos e e lataria no asfalto!!!!!!! Só que hoje foram com 2 carros. Dá para imaginar como foi meu fim de semana?:(

Nossa, que coisa, acho que o departamento de trânsito tem que tomar providências urgentes em relação a esse local, isso é um absurdo:vaisef: