Ver Versão Completa : Baterista do U2 critica Bono por andar em 'más companhias'
Larry Mullen Jr. disse não aprovar amizade de cantor com Tony Blair.
Entrevista estará nas páginas da próxima edição da revista 'Q'.
O baterista do U2 Larry Mullen Jr. criticou o vocalista da banda, Bono, por andar em "más companhias". A declaração, que tem endereço certo, o ex-primeiro ministro britânico Tony Blair, foi dada em entrevista que será publicada na próxima edição da revista de música britânica "Q", que chega às bancas em 31 de dezembro.
"Meu maior problema realmente é com as companhias que ele mantém às vezes. Mais as pessoas da política do que do mundo financeiro. Em particular, Tony Blair - quer dizer, eu acho que o Tony Blair é um criminoso de guerra. E eu acho que ele deveria ser julgado como um criminoso de guerra. E aí eu vejo Bono e ele como colegas, e penso: 'Eu não gosto disso'," afirmou Mullen à revista.
O músico, porém, deu um desconto para o relacionamento de Bono com o presidente George W. Bush, a quem Blair se aliou nos conflitos recentes no Oriente Médio. "George Bush tem sido muito generoso com a causa [de caridade do Bono]... a diferença entre ele e Tony Blair é que Blair é inteligente. Portanto ele não tem desculpa para o que fez. Ao passo que George Bush, creio, poderia encontrar algumas desculpas para o seu comportamento", ironizou.
Na mesma reportagem, Bono se justifica dizendo que "foi embaraçoso para a banda. [O guitarrista] Edge sempre me diz 'você é um artista, se lembre disso. Não é um político'. Mas se você olhasse a face de uma mãe ou de um filho que tenha morrido nos seus braços sem um bom motivo, veria que eles não se importam quem é o presidente dos Estados Unidos. É algo que, uma vez que você testemunha, não consegue tirar da sua cabeça."
Cristina Cruz
29/12/2008, 05h46
Larry certeiro... concordo 100%. Isso devia andar entalado na garganta dele faz tempo.
The Joshua Tree
29/12/2008, 06h35
[O guitarrista] Edge sempre me diz "você é um artista, se lembre disso. Não é um político"
concordo plenamente
Light My Way
29/12/2008, 07h43
rapaiz, sei não...
às vezes eu concordo com o Larry e com Edge, mas às vezes não, pq isso tudo faz parte da boa vontade do Bono...
De qualquer jeito, eu me impressionei com o Larry abrindo a boca desse jeito!
Na parte em q ele fala q Bush seria meio burrinho, eu ri!
Lara Hewson
29/12/2008, 11h18
Ao mesmo tempo que eu respeito e até concordo - até certo ponto - com a opinião do Larry, eu acho que dizer essas coisas pra mídia, sendo ele companheiro de banda do Bono, só fortalece as campanhas anti-Bono por aí, os tablóides sensacionalistas e tudo mais, que agora podem dizer que nem mesmo um dos melhores amigos dele suporta o que muitos chamam de "exibicionismo".
Mas claro, ele tem todo o direito de se expressar, só não é o que eu faria se fosse ele.
Aliás, eu tenho impressão que essa declaração foi exposta pela metade, não? Geralmente ele mete o pau assim mas depois diz que apóia totalmente o amigo e tal. Mas não lembro dessa entrevista em especial.
camila vox
29/12/2008, 13h11
eu concordo parcialmente com o larry
sei lá, mas eu acho q o bono ñ precisa se relacionar diretamente (tipo "colega" e talz) com determinadas pessoas, e isso inclui o Blair e o Bush.
tipo, ñ eh a msm coisa q encontrar o Papa (até pq, na minha opinião, o Papa João Paulo II era mtoooooooooo fofo!!! e super gente boa! :aprovado: )
mas bem, existe coisa q a gente tem q engolir por algo mais nobre, msm se vc ñ concorda com Maquiavel e "os fins justificam os meios".
eu quero ver como ficou essa entrevista na integra... duvido q o larry soh tenha criticado
E lá vem polêmica...
Concordo com o Larry, eu também não gosto de ver o Bono tão intimo do Tony Bruxa de Blair. E chamar o Bush de burro foi a melhor parte.:P
Mosquinha_Reloaded
29/12/2008, 13h32
Eu concordo com muitas coisas que o Larry diz mas nao concordei com uma parte do comentario dele. Falar que o Bush eh burrinho nao foi um comentario muito de alguem que tem uma base de conhecimento em politica... Como se o Bush fosse o unico responsavel.
Louisevans
29/12/2008, 14h10
Eu também concordo com o Larry! :aprovado: Eu não sei como é a relação entre Bono e Blair, mas eu acho que não deveria passar da cortesia para compartilhar interesses comuns, ou seja, as causas humanitárias que Bono apóia.
Eu acho também queo Larry tem todo o direito de falar o que pensa para a impressa. Primeiro pq ele deve saber muito bem o que está acontecendo, tem autoridade para isso. Segundo pq ele já deve ter comentado em particular várias vezes com o Bono. Terceiro, o Bono tem o mesmo direito de se explicar através da imprensa.
Mirrorball
29/12/2008, 14h18
Eu não concordo com o Larry. O Bono não está aparecendo nas campanhas do Bush ou do Blair para apoiar a política deles; ele só está comparecendo em reuniões para pedir apoio às campanhas. Se não fosse assim, como ele conseguiria qualquer apoio do governo?
Louisevans
29/12/2008, 14h22
Eu não concordo com o Larry. O Bono não está aparecendo nas campanhas do Bush ou do Blair para apoiar a política deles; ele só está comparecendo em reuniões para pedir apoio às campanhas. Se não fosse assim, como ele conseguiria qualquer apoio do governo?
Na entrevista, o Larry deixa a entender que o Bono e o Blair tem uma amizade que ultrapassa os interesses em comuns. Eu acho que é isso que desaponta o Larry.
Melhor esperar para ler a entrevista inteira, alguém sabe se a revista já saiu?
Cristina Cruz
29/12/2008, 17h57
Engraçado que há pouco estava folheando o livro do Matt McGee e tem lá uma foto do Bono e do Blair (página 176) de 1994.
Ou seja, o Bono e o Blair se conhecem faz muito tempo. E mais, eu acho que a Ali e o Bono fazem parte do circulo de "amigos" do casal Blair. Penso já ter lido isso nalgum lado já tempo.
Mas sim, esperemos por todo o artigo. E não esquecendo que nesse momento de estar para sair um álbum novo ... tudo faz parte. Até notícias dessas.
Cristina Cruz
29/12/2008, 18h06
"I´m sick of Bono and I´m HIM" ....
(a revista trás um monte de títulos "sensacionalistas"<_< )
Louisevans
29/12/2008, 21h15
Engraçado que há pouco estava folheando o livro do Matt McGee e tem lá uma foto do Bono e do Blair (página 176) de 1994.
Ou seja, o Bono e o Blair se conhecem faz muito tempo. E mais, eu acho que a Ali e o Bono fazem parte do circulo de "amigos" do casal Blair. Penso já ter lido isso nalgum lado já tempo.
Mas sim, esperemos por todo o artigo. E não esquecendo que nesse momento de estar para sair um álbum novo ... tudo faz parte. Até notícias dessas.
Claro!! Essa não é a primeira notícia sensacionalista sobre o U2 e nem será a última. Cabe a nós fãs termos muito cuidado ao nos deparar com isso.. <_<
Simone The Rocker
29/12/2008, 21h40
Penso que Larry nunca aprovou o fato de que seu companheiro de banda e amigo teve com pessoas como Blair e Bush, eu particularmente não gosto de nenhum deles, não lembro de nada tão glorioso que esses dois fizeram quando governaram Inglaterra e Estados Unidos, respectivamente, o Blair foi o que mais apoio o Bucho na época da Guerra do Iraque, ele não colocou as mãos no fogo pelo Bucho, e sim o corpo inteiro, mas devo concordar com Larry quando ele disse que Blair é um tanto inteligente, saiu do governo antes que a bomba da crise estourasse para o seu lado também, nada bobo.
Bom, Larry tem todo direito de expressar suas opiniões, e ele não tem que aceitar tudo que o Bono faz ou fala, eu mesmo, nem tudo que o U2 ou só o Bono faz ou fala, eu tenho que aceitar, imagine o Larry, que convive com Bono há pouco mais de três décadas.
Mas mesmo eu dizendo tudo isso, estou cismada com tal reportagem, Larry está com uma imagem de vilão nessa reportagem, mesmo que ele não goste, ele pode simplesmente dizer: ''cada cabeça, seu guia''.
Larrynha
29/12/2008, 21h54
Larry Mullen Jr. disse não aprovar amizade de cantor com Tony Blair.
Entrevista estará nas páginas da próxima edição da revista 'Q'.
"Meu maior problema realmente é com as companhias que ele mantém às vezes. Mais as pessoas da política do que do mundo financeiro. Em particular, Tony Blair - quer dizer, eu acho que o Tony Blair é um criminoso de guerra. E eu acho que ele deveria ser julgado como um criminoso de guerra. E aí eu vejo Bono e ele como colegas, e penso: 'Eu não gosto disso'," afirmou Mullen à revista.
Larry é dos meus.
MYSTERIOUS
30/12/2008, 22h19
Se o Larry resolver de se encomodar AGORA com quem o Bono destribui sorriso vai ser f* de aguentar bixo...mal humor e agora falação desnecessária...<_<
Su Scout
30/12/2008, 23h10
No livro At the End of the World, ele já havia mostrado a opinião dele a respeito das amizades do Bono com políticos. O Bono é o melhor amigo do Larry; o que o Larry fala dele, chega a ser comovente. Sensacionalismo detected. :)
No livro At the End of the World, ele já havia mostrado a opinião dele a respeito das amizades do Bono com políticos. O Bono é o melhor amigo do Larry; o que o Larry fala dele, chega a ser comovente. Sensacionalismo detected. :)
Amigo de verdade é aquele que tem liberdade para falar o que ele não gosta em você. Antes vai ver que o Larry falava que não gostava de ver o Bono com o Zezinho da 8ª série da Mount Temple. Hoje ele fala que não gosta de ver o Bono com o Tony Blair. Dá na mesma. Sensacionalismo barato com certeza.
A propósito, este tópico não está no fórun errado?
Mosquinha_Reloaded
31/12/2008, 09h11
Lembrando que isso dai eh um soundbite neh... OU seja: o Larry pode ter dito isso e outras coisas a mais tambem. De acordo a como a entrevista foi editada podem ter tirado algumas palavras, o que pode mudar completamente a intencao do Larry. Soh esperando pra ler a entrevista inteira... Por mais que eu nao gostei da maneira em que ele se expressou, parece que ele repete o que a maioria fala em vez de fazer um comentario interessante e inteligente.
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.