PDA

Ver Versão Completa : Melhores albuns de 2008

.::Mr.MacPhisto::.
08/12/2008, 04h07
Sem nada pra fazer agora de madrugada, achei legal criar um tópico sobre isso. (2008 ainda não acabou, mas não falta muito né? :D) Diga quais são os melhores albuns de 2008 na sua opinião explicando (ou não) porque vc acha q esses são os melhores desse ano. Afinal de contas, é melhor nós fazermos isso agora, porque 2009 não vai ter muita graça nessa área (já q o 1º lugar é o mais importante, né? :assobio: )

Lá vai a minha lista:

#10) Forth - The Verve: Não é um Urban Hymns, mas não fica longe, e isso já é um ótimo elogio. Músicas para ouvir: Love Is Noise, Rather Be, Valium Skies
#9) Midnight Boom - The Kills: É uma banda recente (esse é apenas o 3º album deles.) Mas é muito bom. Não sei exatamente o genêro deles, acho que é um indie pop/rock. Músicas para ouvir: Cheap and Cheerful, Hook and Line, Sour Cherry
#8) Only by the Night - Kings of Leon: Provavelmente o melhor trabalho deles até agora. Apesar de não variar muito no estilo, eles ficam cada vez melhores no que sabem fazer. Músicas para ouvir: Crawl, Use Somebody, Manhattan, Notion
#7) Viva La Vida or Death and All His Friends - Coldplay: Não tem jeito, esse ano foi do Coldplay. E foi muito merecido. Finalmente eu sinto que eles estão desenvolvendo uma identidade própria. (Pra mim eles não tentar "copiar" o U2, e sim, eles se "inspiram" no U2.) Resultou no melhor album deles, por enquanto. Talvez em outro ano ficasse em uma posição mais alta nessa lista. Músicas para ouvir: Viva La Vida, 42, Yes, Death and All His Friends
#6) Hey Ma - James: Quando eu descobri essa banda (começo do ano), fiquei triste em saber que eles tinham acabado, mas em Abril saiu esse album. E eles não podiam ter voltado de um jeito melhor. Músicas para ouvir: Hey Ma, Waterfall, 72, White Boy
#5) The Seldom Seen Kid - Elbow: Ainda não tenho certeza se esse album não merecia estar numa posição melhor. Preciso ouvir de novo. Mas de qualquer jeito, vale completamente ouvir. No mínimo, é lindo. Esse foi o album que vençeu o Mercury Prize desse ano, por sinal. Músicas para ouvir: One Day Like This (talvez, a música mais bonita do ano), An Audience With the Pope, Grounds for Divorce, The Fix... ah, daqui pra frente o album inteiro merece ser ouvido!
#4) Dig Out Your Soul - Oasis: Oasis!! Oasis!! Arrogantes, chatos... mas dane-se, os malditos sabem fazer música como ninguém. E apesar de não ser inovativo, é muito legal ouvir eles fazendo um som mais "pesado". Com nenhuma música ruim, esse é provavelmente o melhor album deles desde Be Here Now, de 1997. E sim, pra mim esse é melhor que o (What's the Story) Morning Glory?
#3) Beautiful Future - Primal Scream: Talvez, a única banda que consegue ser tão, se não inovativa, criativa quanto o U2. Vindo de um album de Rock/Blues eles experimentam dessa vez com o Britpop. Excelente. Seria o primeiro da lista se não fosse por três músicas que realmente não estão no mesmo nível do album.
#2) Accelerate - R.E.M.: Pra mim, o R.E.M. é a melhor banda americana de todos os tempos (empatada com o Aero :assobio: ) e esse album é mais uma prova disso. Sem mais comentários

E enfim: (agora eu vou levar pedrada)

#1) Chinese Democracy - Guns N' Roses: É o melhor album deles. Nehuma música fica abaixo do "ótima". O Axl provou que ele é (e foi) o gênio da banda. É inovativo? Talvez não (Apesar de eu não ouvir mais ninguém fazendo rock assim nesses dias.) Mas é perfeito no que pretende fazer, e isso é o suficiente. Apesar de ser díficil admitir, pra mim até o U2 teria que se esforçar pra fazer um album melhor que esse. E se o album deles que sair ano que vem for melhor que esse, eu vou ficar muito-mais-do-que-satisfeito. E é isso.

Caramba, escrevi muito. Devia ter chego mais tarde em casa. Assim eu teria já dormido. :D Bem, agora já escrevi. Digam suas opiniões.

matsimon
08/12/2008, 09h06
pra mim:

1º - The Killers - Day And Age
2º - R.E.M. - Accelerate
3º - Coldplay - Viva La vida And Death And All His Friends
4º - British Sea Power - Do You Like Rock Music?
5º - Travis - Ode To J.Smith
6º - Keane - Perfect SYmmetry
7º - The Courteeners - St.Jude`s

esse ano não tenho do que reclamar das bandas que gosto...tudo que elas lançaram, eu gostei! espero que U2, Aerosmith e Arcade Fire sigam esse rumo em 2009 lançando excelentes albums! :aprovado:

Andre Hewson
08/12/2008, 09h34
Esse ano The Killers e Coldplay, "guns n roses nenhuma música fica abaixo de ótima", vc só pode ta brincando.... tem umas 2 músicas que são boas

matsimon
08/12/2008, 12h17
Esse ano The Killers e Coldplay, "guns n roses nenhuma música fica abaixo de ótima", vc só pode ta brincando.... tem umas 2 músicas que são boas

" vc só pode ta brincando." ... gosto é gosto, sabia?

eu achei o do The Killers o melhor disco do ano, qual problema?

Andre Hewson
08/12/2008, 12h55
" vc só pode ta brincando." ... gosto é gosto, sabia?

eu achei o do The Killers o melhor disco do ano, qual problema?

entao, o q eu falei the killers e coldplay os melhores do ano, só to falando do guns, dizer q todas as músicas nao fica abaixo de ótimo isso não existe

jorgefilipe_u2
08/12/2008, 13h22
01. Viva La Vida Or Death And All His Friends, Coldplay
02. Dig Out Your Soul, Oasis
03. Day & Age, The Killers
04. Perfect Symmetry, Keane
05. Acellerate, REM
06. Ode To J. Smith, Travis
07. Estandarte, Skank
08. The Age Of Understatement, The Last Shadow Puppets
09. Death Magnetic, Metallica
10. Forth, The Verve

matsimon
08/12/2008, 15h14
entao, o q eu falei the killers e coldplay os melhores do ano, só to falando do guns, dizer q todas as músicas nao fica abaixo de ótimo isso não existe

aaah tah...é q vc juntou tudo...pensei q estivesse falando de todos...foi mal ;)

08/12/2008, 15h50

Desculpa, mas essa é a minha opinião. Tem gente que gosta de Calypso, tem gente que gosta de NX Zero, tem gente que gosta de Black Sabbath. Eu não gosto de nenhum desses. Mas respeito quem gosta. Cada um com sua opinião... :reprvd:

E eu respeito a sua tbm... diga quais albuns vc mais gostou no ano tbm :D Sem discussões sem sentido. Quero ver a opinião de todo mundo. Adoro essas listas pq as vezes da pra descobrir bandas q eu não conheço e acabar gostando :aprovado: :aprovado: :aprovado:

Andre Hewson
09/12/2008, 08h24
Desculpa, mas essa é a minha opinião. Tem gente que gosta de Calypso, tem gente que gosta de NX Zero, tem gente que gosta de Black Sabbath. Eu não gosto de nenhum desses. Mas respeito quem gosta. Cada um com sua opinião... :reprvd:

E eu respeito a sua tbm... diga quais albuns vc mais gostou no ano tbm :D Sem discussões sem sentido. Quero ver a opinião de todo mundo. Adoro essas listas pq as vezes da pra descobrir bandas q eu não conheço e acabar gostando :aprovado: :aprovado: :aprovado:

Verdade me passei cara, foi mal, é que na verdade eu gosto de guns, mas poxa tento de tudo mas não consigo achar quase nada nesse album, mas quem sabe daqui um tempo eu possa mudar minha opinião... TOP

01 - Black Ice - AC/DC
02 - Day & Age - The Killers
03 - Viva La Vida Or Death And All His Friends - Coldplay
04 - Perfect Symmetry - Keane
05 - Accelerate - REM
06 - Only By The Night - Kings Of Leon
07 - Off With Their Heads - Kaiser Chiefs

Ins4no
09/12/2008, 10h25
1 - Queen + Paul Rodgers - Cosmos Rocks: Discaço, surpreendeu muito, achei que seria ruim e é uma maravilha!!

2 - Metallica - Death Magnetic: Outro discaço, não curtia Metallica, aliás só curto esse disco, grandes riffs e solos viciantes!

3 - Motörhead - Motörizer: O Motörhead de sempre, mas continua ótimo.

4 - Def Leppard - Songs from the Sparkle Lounge: Muito bom também, cheio de energia.

5 - REM - Accelerate: Esse tá demais, um dos melhores discos deles.

Michel
12/12/2008, 10h04
1º - Viva La Vida or Death and All His Friends - Coldplay (Simplesmente perfeito. Lovers in Japan - tirando as do U2 - é a melhor música da década).

2° - Accelerate - R.E.M. (Ufa. Finalmente! Desde Monster os caras não lançavam um "discaço" e Accelerate é fantástico).

3° - Beck - Modern Guilty (As letras do cara são meio doidas mas os sons que ele consegue "inventar" literalmente, é o que existe de mais original hoje em dia.)

4° - B-52's - Funplex (Pois é. Eu gosto.)

5° - Dig Out Your Soul - Oasis (Legal.)

jorgefilipe_u2
12/12/2008, 20h17
1º - Viva La Vida or Death and All His Friends - Coldplay (Simplesmente perfeito. Lovers in Japan - tirando as do U2 - é a melhor música da década).

2° - Accelerate - R.E.M. (Ufa. Finalmente! Desde Monster os caras não lançavam um "discaço" e Accelerate é fantástico).

3° - Beck - Modern Guilty (As letras do cara são meio doidas mas os sons que ele consegue "inventar" literalmente, é o que existe de mais original hoje em dia.)

4° - B-52's - Funplex (Pois é. Eu gosto.)

5° - Dig Out Your Soul - Oasis (Legal.)

manja muito ;)

Lara Hewson
13/12/2008, 20h51
Assim, sem pensar muito (indo com o feeling mesmo haha), e admitindo que não ouvi muitos lançamentos esse ano, saíram 5 álbuns que eu não botaria abaixo de "sensacional", os do: Keane, Killers, Kanye West (muita gente odiou mas eu achei genial), My Morning Jacket e The Last Shadow Puppets.

13/12/2008, 22h11
Assim, sem pensar muito (indo com o feeling mesmo haha), e admitindo que não ouvi muitos lançamentos esse ano, saíram 5 álbuns que eu não botaria abaixo de "sensacional", os do: Keane, Killers, Kanye West (muita gente odiou mas eu achei genial), My Morning Jacket e The Last Shadow Puppets.

Impressionante como muita gente gosta de The Killers....
Não que eu ache ruim...mas sei la...ja ouvi mais de uma vez os três albuns e não me empolgo. Quem sabe no futuro.
O album do Keane é legal. Eles deram uma variada, e Spiralling é bonita.
Os outros tres ainda não ouvi....(o q mais quero ouvir é o do Kayne West, acho q hj a noite eu baixo ele pro pc.)

Vamo la gente....postem ai mais listas :D

Su Scout
15/12/2008, 09h50
Não ouvi muitos também, mas gostei muito do Dig!!! Lazarus, Dig!!! do Nick Cave.

Vivian
23/12/2008, 13h48
Dos que eu ouvi, o novo do AC/DC, Oasis, e Kings of Leons estão muito bons, gostei bastante. Queria escutar o novo do The Verve.

jorgefilipe_u2
23/12/2008, 16h07
Dos que eu ouvi, o novo do AC/DC, Oasis, e Kings of Leons estão muito bons, gostei bastante. Queria escutar o novo do The Verve.

recomendo ;)

Vivian
26/12/2008, 12h25
recomendo ;)
Simmmm, todo mundo que conheço que escutou disse que está muito bom!

Cristina Cruz
26/12/2008, 13h06
assim de repente (e mesmo eu não ouvindo muita coisa)

- The Last Shadow Puppets, REM, Kings of Leon, The Killers

- menção honrosa para aqueles pedaços gravador em EZE do suposto álbum dos nossos U2:P (Não os ouvi, mas merecem um prémio qualquer pelo furor que geraram na net:assobio: )

Cristina Cruz
26/12/2008, 13h08
Novo dos The Verve: achei legal, mas não extraordinário... já me irrita ouvir "love is noise"

Mlpangelina
26/12/2008, 16h11
Não tenho escutado muita coisa nova, na verdade, eu sinto que tô sempre tentando acompanhar as zilhões de coisas que já estão por ai. Os discos que eu lembro agora que são novos e que eu gostei, são:
Kaiser Chiefs - Off With Their Heads
Vampire Weekend - Vampire Weekend
Little Joy - Little Joy
Coldplay - Viva La Vida or Death And All His Friends

Só lembro desses. Qualquer coisa eu edito :P

Cacau
26/12/2008, 23h12
Novo dos The Verve: achei legal, mas não extraordinário... já me irrita ouvir "love is noise"

:lol: Eu ando viciada nessa música!!!

Não ouvi muita coisa esse ano e não conseguiria rankear, mas gostei muito de Kings of Leon, The Killers, The Verve, Jakob Dylan, Snow Patrol, Kane, The Last Shadow Puppets, e não sei se é de 2008, mas a trilha do Eddie Vedder para Into the Wild é PERFEITA.

Não sei o que acontece, mas não consigo me apegar aos álbuns do Coldplay...mas tb acho que Lovers in Japan é a música mais linda do ano.:P

Vou tentar ouvir o novo do Oasis, REM e do Keane antes do ano acabar.;)

27/12/2008, 01h13
:lol: Eu ando viciada nessa música!!!

Vou tentar ouvir o novo do Oasis, REM e do Keane antes do ano acabar.;)

Eu tbm...mas a melhor do Forth é Valium Skies :aprovado:

Não acredito que vc não ouviu ainda os do R.E.M. e do Oasis :lol: Pra mim o do Oasis é o 4º melhor cd do ano e o do R.E.M. o 2º :aprovado: O do Keane eu não gostei muito, mas vale a pena dar uma ouvida....;)

jorgefilipe_u2
27/12/2008, 17h08
o do Oasis ficou mto bom. o melhor desde o Be Here Now.
o do Keane eu não gostei logo de cara, mas confesso que estou apaixonado por "The Lovers Are Losing" e "Perfect Symmetry" (melhor música da carreira deles). Sem falar nas outras músicas que são até legais.

Leonardo
27/12/2008, 19h12
Esse ano teve muita banda lançamdo otimos albuns! Os melhores pra mim foram o do : The Killers, Coldplay, Oasis, Keane e do R.E.M.

Cacau
27/12/2008, 20h58
Eu tbm...mas a melhor do Forth é Valium Skies :aprovado:

Não acredito que vc não ouviu ainda os do R.E.M. e do Oasis :lol: Pra mim o do Oasis é o 4º melhor cd do ano e o do R.E.M. o 2º :aprovado: O do Keane eu não gostei muito, mas vale a pena dar uma ouvida....;)

Valium Skies é linda mesmo.;)

Pois é, estou atrasada com esses ai.

:assobio: Tava muito ocupada ouvindo os 4 álbuns do Kane,a tal banda holandesa pela qual me apaixonei esse ano...e o Editors.:D

O do Oasis eu não tinha me interessado em ouvir pq acabei corrompida por umas criticas negativas que li (pra quê dar ouvidos aos criticos, ainda mais depois daquela critica ridicula do The Killers que postaram por aqui!!!:frustrd: ) Mas depois de ver que ele tá na lista de tanta gente aqui e ter ouvido algumas faixas no youtube, eu definitivamente vou apreciar o novo álbum dos Gallagher Brothers...
O do REM...já ouvi muito Michael Stipe na minha vida...tava dando um tempo.

o do Oasis ficou mto bom. o melhor desde o Be Here Now.
o do Keane eu não gostei logo de cara, mas confesso que estou apaixonado por "The Lovers Are Losing" e "Perfect Symmetry" (melhor música da carreira deles). Sem falar nas outras músicas que são até legais.

Já o Keane...eu me desinteressei deles depois do 1o álbum, e como não achei Spiralling nada demais, eu ia deixar passar...mas agora vou seguir a dica do Jorginho:P

Alguém ouviu o novo do Travis?:dúvida:

Vivian
29/12/2008, 11h36
e não sei se é de 2008, mas a trilha do Eddie Vedder para Into the Wild é PERFEITA.

Eu amei esse album novo dele tb, e nem tinha parado pra ver se é desse ano ou não...

Louisevans
29/12/2008, 14h15
Eu amei esse album novo dele tb, e nem tinha parado pra ver se é desse ano ou não...

Eu acho que é de 2007, pois o filme é. :dúvida:

jorgefilipe_u2
01/01/2009, 17h12
Valium Skies é linda mesmo.;)

Pois é, estou atrasada com esses ai.

:assobio: Tava muito ocupada ouvindo os 4 álbuns do Kane,a tal banda holandesa pela qual me apaixonei esse ano...e o Editors.:D

O do Oasis eu não tinha me interessado em ouvir pq acabei corrompida por umas criticas negativas que li (pra quê dar ouvidos aos criticos, ainda mais depois daquela critica ridicula do The Killers que postaram por aqui!!!:frustrd: ) Mas depois de ver que ele tá na lista de tanta gente aqui e ter ouvido algumas faixas no youtube, eu definitivamente vou apreciar o novo álbum dos Gallagher Brothers...
O do REM...já ouvi muito Michael Stipe na minha vida...tava dando um tempo.

Já o Keane...eu me desinteressei deles depois do 1o álbum, e como não achei Spiralling nada demais, eu ia deixar passar...mas agora vou seguir a dica do Jorginho:P

Alguém ouviu o novo do Travis?:dúvida:

Se você gosta do Travis do começo, mais cheio de guitarras, vais gostar. Agora se você prefere o Travis tipo do "The Boy With No Name", aí eu já não sei se vc vai curtir mto...

Lara Hewson
05/01/2009, 21h47
Pra quem gosta do estilo: Jason Mraz - We Sing. We Dance. We Steal Things.

Adoro as melodias do rapaz, esse álbum é cheio das mais legais até agora. :D