PDA

Ver Versão Completa : Vacinação

Shy
29/08/2008, 15h03
Entre 9 de agosto e 12 de setembro, o Ministério da Saúde realiza a campanha Brasil Livre da Rubéola, que será dividida em duas fases. A primeira terá apenas um dia de duração, o do lançamento da campanha, 9 de agosto. Neste dia, o tema será Vacinação Virou Programa Família, pois, além do início da imunização contra a rubéola – para homens e mulheres de 20 a 39 anos –, também haverá vacinação contra a paralisia infantil para todas as crianças com menos de 5 anos.

A segunda fase da campanha, focada exclusivamente no combate à rubéola, será veiculada a partir de 10 de agosto. O tema será Brasil Livre da Rubéola, e o objetivo é vacinar cerca de 70 milhões de pessoas, até 12 de setembro. O foco é a população de sexo masculino, já que, em anos anteriores, mulheres e crianças foram o alvo.

Procure aqui o Posto de Saúde mais próximo de você:
http://www.brasillivredarubeola.com.br/onde_vacinar.php

Vertigoatomic
29/08/2008, 15h48
Eu tomei! Sacomé né... falou em médico, remédios e afins... to dentro!!!

Achtung Baby
29/08/2008, 16h03
No Mackenzie tem um posto de vacinação, acho q vou tomar hj!
Odeio injeção!

(mas agulinha da maquina de tatuagem eu agoro!)

Stamera
29/08/2008, 16h13
Não tomei essa vacina ainda.

Ouvi hoje no rádio que, amanhã (30.08) todos os postos de saúde do Estado de SP estarão abertos para esta vacinação.

Su Scout
29/08/2008, 16h39
Odeio injeção!

Eu gostava de tirar sangue. :lol:

Vertigoatomic
29/08/2008, 18h15
Odeio injeção!

Sádica volume I

Eu gostava de tirar sangue. :lol:

Sádica volume II

Mlpangelina
29/08/2008, 18h17
Eu não tenho o menor medo de agulhas. A cada 3 meses eu doo sangue :P

Tomei essa vacina há umas 3 semanas, a capanha aqui no Ceará começou mais cedo. Ai aproveitei que já estava no posto e tomei tb a vacina pra Hepatite B.

Larrynha
29/08/2008, 21h12
Eu ja tomei no começo do mês, odeio agulha, mas essa campanha eu fui esperta na campanha passada uns 5 anos atras, eu fui e eu tava com a carteira de vacinação atrasada, ai a enfermeira deixou em dia a minha carteira de vacinação, ai nem precisa dizer q além da dupla de rubéola e sarampo, tomei de hepatite e tétano, ai tive q ficar tomando de 2 em 2 meses p/ ficar em dia, agora só daqui a 10 anos.
O enfermeiro disse é só uma picadinha, e foi mesmo o ruim foi quando ela começou a circular meu braço ficou paralisado na hora:P

Achtung Baby
29/08/2008, 21h24
Pareceu até que dava pra sentir o liquido entrando no braço! Ardeu!:(
(tinha mta menina, os meninos se cagando de medo na fila! ahahahah!)

Sabado agora vai ter mtos postos especiais espalhados, no Shopping Paulista vai abrir um postinho especial e acredito que na maioria dos shops de SP tb vai rolar algo assim!

Larrynha
29/08/2008, 22h02
acho q esses postos é p/ atrair os homens a irem se vacinar, quando eu fui, o enfermeiro me disse q até aquele dia nenhum homem tinha ido se vacinar, pq o homem contamina a mulher.

Su Scout
29/08/2008, 22h39
Pareceu até que dava pra sentir o liquido entrando no braço! Ardeu!:(
(tinha mta menina, os meninos se cagando de medo na fila! ahahahah!)

Sabado agora vai ter mtos postos especiais espalhados, no Shopping Paulista vai abrir um postinho especial e acredito que na maioria dos shops de SP tb vai rolar algo assim!

Bem, acho que vou levar minha carteirinha amanhã. :P

Cacau
30/08/2008, 10h52
Eu já tive rubéola qnd criança, o que foi um alivio durante as minhas gestações. Os riscos pro bebê são enormes...a amiga da minha mãe tem uma filha q nasceu surda...por isso meninas: Não deixem de tomar a vacina!
Eu vou tomar pra ajudar a diminiur o risco de contaminação.;)

Shy
01/09/2008, 22h25
Não consegui tomar no Sábado antes U23D, mas hoje Cris e eu tomamos no posto de saúde quando fomos checar a bilheteria para o show da Madonna :P

Ins4no
02/09/2008, 01h49
Quer dizer que vcs cairam na velha história da vacina?! :assobio:

Vocês foram oficialmente grampeados pela ABIN.

Tomarei quarta ou quinta lá na facul.

Shy
02/09/2008, 10h25
Quer dizer que vcs cairam na velha história da vacina?! :assobio:

Vocês foram oficialmente grampeados pela ABIN.

Tomarei quarta ou quinta lá na facul.

Sim a teoria da conspiração...:lol:
Bom menino:assobio:

Stamera
02/09/2008, 11h47
Não consigo encontrar a minha carteirinha... :(

Tá lá em casa, mas as minhas coisas fora "reorganizadas" pela mami que não se lembra onde coloca nada.

Marina RM
02/09/2008, 11h53
Stamera não tem problema se vc não acha a carteirinha, vc fala que perdeu que eles fazem uma nova.

Eu tenho 3 por conta disso, ano passado tomei de caxumba, como não sabia aonde tava a carteirinha, eles fizeram outra, e no começo do ano fui tomar de febre amarela e tbm não sabia aonde tava a minha e fizeram outra de novo,rs.
Agora eu achei as 3, hahaha.

Shy
02/09/2008, 11h56
Stamera não tem problema se vc não acha a carteirinha, vc fala que perdeu que eles fazem uma nova.

Eu tenho 3 por conta disso, ano passado tomei de caxumba, como não sabia aonde tava a carteirinha, eles fizeram outra, e no começo do ano fui tomar de febre amarela e tbm não sabia aonde tava a minha e fizeram outra de novo,rs.
Agora eu achei as 3, hahaha.

Não precisa de carteirinha, eu tb não tenho, a moça dá um comprovante que vc tomou a vacina :)

Cilene
02/09/2008, 12h20
Também já tomei no primeiro no sábado de campanha, em Goiânia. Tava sem a minha carteirinha e eles me deram uma nova, bem melhor que a antiga, com um layout mais moderno :P

Ins4no
03/09/2008, 02h13
To preenchendo minha nova carteira de vacinação.

Já tem Febre Amarela, Gripe, reforço de Anti-Tetanica (por causa de um supercilio aberto ;)) e agora a de Rubeola!

Marybel
04/09/2008, 00h06
Eu troquei hoje a vacina por um táxi...
O tiozinho do posto armado no mercado prometeu que me arranjava um táxi se eu topasse tomar a vacina. E eu topei!:D

Eu não tenho medo de vacina. Aliás, minha carteirinha é um exemplo a ser seguido. Mas sacomé, né? Eu tinha ouvido falar de efeitos colaterais, principalmente tontura e diarréia, e convenhamos que são duas coisas que uma pessoa que trabalha em obra não pode ter. Agora meu braço tá aqui, doendo, mas a enfermeira me liberou normal pr'eu tomar a minha cervejinha!!!:lol:

Shy
04/09/2008, 00h32
Nossa, nem sabia que tinham esses efeitos:lol: e mesmo que eu os tivesse, eu os esconderia à sete chaves, os meninos ainda tem que tomar a outra dose:assobio:

Ins4no
04/09/2008, 01h54
O tiozinho do posto armado no mercado prometeu que me arranjava um táxi se eu topasse tomar a vacina. E eu topei!:D

Eu não tenho medo de vacina. Aliás, minha carteirinha é um exemplo a ser seguido. Mas sacomé, né? Eu tinha ouvido falar de efeitos colaterais, principalmente tontura e diarréia, e convenhamos que são duas coisas que uma pessoa que trabalha em obra não pode ter. Agora meu braço tá aqui, doendo, mas a enfermeira me liberou normal pr'eu tomar a minha cervejinha!!!:lol:

Só fiquei com sono. Nossa!!! Poxa, hoje tomei uma cerva e nem lembrei da vacina, ainda bem que não tem nada a ver. E eu ainda fiquei tentando lembrar enquanto eu bebia: "to com a impressão de que tomei algum remédio hoje e que não poderia estar bebendo"

Marybel
04/09/2008, 09h25
Só fiquei com sono. Nossa!!! Poxa, hoje tomei uma cerva e nem lembrei da vacina, ainda bem que não tem nada a ver. E eu ainda fiquei tentando lembrar enquanto eu bebia: "to com a impressão de que tomei algum remédio hoje e que não poderia estar bebendo"
:lol: :lol: :lol:
Naaaaada... eu tive a preocupação de perguntar à enfermeira antes de tomar a vacina (sim, porque com o calor de 32º que faz aqui a noite, não tem como não beber!!!).

Stamera
04/09/2008, 13h06
Pronto!

Tava achando que nem ia tomar essa vacina, mas hoje na hora que entrei na estação de trens vi um esquema armado e logo me liguei que era vacinação, ai foi só entrar na fila de meia dúzia de pessoas e está feito. Com isso não me preocupo mais, pelo menos até o ano que vem. :P

Marina RM
04/09/2008, 13h30
Criei vergonha na cara e fui tomar hj.

Mas gente agora não entendi, eu posso ou não tomar uma cervejinha hj??
Por realmente com esse calor fica difícil resistir a cerveja que tá na geladeira há alguns dias.

Marybel
04/09/2008, 16h02
Criei vergonha na cara e fui tomar hj.

Mas gente agora não entendi, eu posso ou não tomar uma cervejinha hj??
Por realmente com esse calor fica difícil resistir a cerveja que tá na geladeira há alguns dias.
Nada Marina... tá tudo liberado!!!:lol:

Marina RM
04/09/2008, 17h21
Ufaaa!!! Então tô liberada EHHHHH :saúde:

Simone The Rocker
04/09/2008, 17h51

Nossa, nem sabia que tinham esses efeitos:lol: e mesmo que eu os tivesse, eu os esconderia à sete chaves, os meninos ainda tem que tomar a outra dose:assobio:

Bom, eu não quero assustar ninguém não, mas de fato a vacina contra rubéola tem certos efeitos colaterais, um deles é febre, calma, isso não vai acontecer com todo mundo.
Quando eu fui tomar em 2001, eu fiquei com uma febrinha, a noite, e uma dor de cabeçinha, hoje eu fui tomar a tar vacina, qualquer coisa a dipirona sódica:eca: já está separada...eu fiquei até com medo de tomar essa vacina de novo, mas tem que tomar...
:lol:

MYSTERIOUS
05/09/2008, 22h20
Não consegui tomar no Sábado antes U23D, mas hoje Cris e eu tomamos no posto de saúde quando fomos checar a bilheteria para o show da Madonna :P
Sabe q eu te amo né?<_<

Shy
05/09/2008, 23h02
Sabe q eu te amo né?<_<

Tive certeza disso quando vc me ofereceu sua senha n°36, já que a minha era n°37:lol: