Ver Versão Completa : Vacinação
Entre 9 de agosto e 12 de setembro, o Ministério da Saúde realiza a campanha Brasil Livre da Rubéola, que será dividida em duas fases. A primeira terá apenas um dia de duração, o do lançamento da campanha, 9 de agosto. Neste dia, o tema será Vacinação Virou Programa Família, pois, além do início da imunização contra a rubéola – para homens e mulheres de 20 a 39 anos –, também haverá vacinação contra a paralisia infantil para todas as crianças com menos de 5 anos.
A segunda fase da campanha, focada exclusivamente no combate à rubéola, será veiculada a partir de 10 de agosto. O tema será Brasil Livre da Rubéola, e o objetivo é vacinar cerca de 70 milhões de pessoas, até 12 de setembro. O foco é a população de sexo masculino, já que, em anos anteriores, mulheres e crianças foram o alvo.
Procure aqui o Posto de Saúde mais próximo de você:
http://www.brasillivredarubeola.com.br/onde_vacinar.php
Vertigoatomic
29/08/2008, 15h48
Eu tomei! Sacomé né... falou em médico, remédios e afins... to dentro!!!
Achtung Baby
29/08/2008, 16h03
No Mackenzie tem um posto de vacinação, acho q vou tomar hj!
Odeio injeção!
(mas agulinha da maquina de tatuagem eu agoro!)
Não tomei essa vacina ainda.
Ouvi hoje no rádio que, amanhã (30.08) todos os postos de saúde do Estado de SP estarão abertos para esta vacinação.
Su Scout
29/08/2008, 16h39
Odeio injeção!
Eu gostava de tirar sangue. :lol:
Vertigoatomic
29/08/2008, 18h15
Odeio injeção!
Sádica volume I
Eu gostava de tirar sangue. :lol:
Sádica volume II
Mlpangelina
29/08/2008, 18h17
Eu não tenho o menor medo de agulhas. A cada 3 meses eu doo sangue :P
Tomei essa vacina há umas 3 semanas, a capanha aqui no Ceará começou mais cedo. Ai aproveitei que já estava no posto e tomei tb a vacina pra Hepatite B.
Larrynha
29/08/2008, 21h12
Eu ja tomei no começo do mês, odeio agulha, mas essa campanha eu fui esperta na campanha passada uns 5 anos atras, eu fui e eu tava com a carteira de vacinação atrasada, ai a enfermeira deixou em dia a minha carteira de vacinação, ai nem precisa dizer q além da dupla de rubéola e sarampo, tomei de hepatite e tétano, ai tive q ficar tomando de 2 em 2 meses p/ ficar em dia, agora só daqui a 10 anos.
O enfermeiro disse é só uma picadinha, e foi mesmo o ruim foi quando ela começou a circular meu braço ficou paralisado na hora:P
Achtung Baby
29/08/2008, 21h24
Pareceu até que dava pra sentir o liquido entrando no braço! Ardeu!:(
(tinha mta menina, os meninos se cagando de medo na fila! ahahahah!)
Sabado agora vai ter mtos postos especiais espalhados, no Shopping Paulista vai abrir um postinho especial e acredito que na maioria dos shops de SP tb vai rolar algo assim!
Larrynha
29/08/2008, 22h02
acho q esses postos é p/ atrair os homens a irem se vacinar, quando eu fui, o enfermeiro me disse q até aquele dia nenhum homem tinha ido se vacinar, pq o homem contamina a mulher.
Su Scout
29/08/2008, 22h39
Pareceu até que dava pra sentir o liquido entrando no braço! Ardeu!:(
(tinha mta menina, os meninos se cagando de medo na fila! ahahahah!)
Sabado agora vai ter mtos postos especiais espalhados, no Shopping Paulista vai abrir um postinho especial e acredito que na maioria dos shops de SP tb vai rolar algo assim!
Bem, acho que vou levar minha carteirinha amanhã. :P
Eu já tive rubéola qnd criança, o que foi um alivio durante as minhas gestações. Os riscos pro bebê são enormes...a amiga da minha mãe tem uma filha q nasceu surda...por isso meninas: Não deixem de tomar a vacina!
Eu vou tomar pra ajudar a diminiur o risco de contaminação.;)
Não consegui tomar no Sábado antes U23D, mas hoje Cris e eu tomamos no posto de saúde quando fomos checar a bilheteria para o show da Madonna :P
Quer dizer que vcs cairam na velha história da vacina?! :assobio:
Vocês foram oficialmente grampeados pela ABIN.
Tomarei quarta ou quinta lá na facul.
Quer dizer que vcs cairam na velha história da vacina?! :assobio:
Vocês foram oficialmente grampeados pela ABIN.
Tomarei quarta ou quinta lá na facul.
Sim a teoria da conspiração...:lol:
Bom menino:assobio:
Não consigo encontrar a minha carteirinha... :(
Tá lá em casa, mas as minhas coisas fora "reorganizadas" pela mami que não se lembra onde coloca nada.
Marina RM
02/09/2008, 11h53
Stamera não tem problema se vc não acha a carteirinha, vc fala que perdeu que eles fazem uma nova.
Eu tenho 3 por conta disso, ano passado tomei de caxumba, como não sabia aonde tava a carteirinha, eles fizeram outra, e no começo do ano fui tomar de febre amarela e tbm não sabia aonde tava a minha e fizeram outra de novo,rs.
Agora eu achei as 3, hahaha.
Stamera não tem problema se vc não acha a carteirinha, vc fala que perdeu que eles fazem uma nova.
Eu tenho 3 por conta disso, ano passado tomei de caxumba, como não sabia aonde tava a carteirinha, eles fizeram outra, e no começo do ano fui tomar de febre amarela e tbm não sabia aonde tava a minha e fizeram outra de novo,rs.
Agora eu achei as 3, hahaha.
Não precisa de carteirinha, eu tb não tenho, a moça dá um comprovante que vc tomou a vacina :)
Também já tomei no primeiro no sábado de campanha, em Goiânia. Tava sem a minha carteirinha e eles me deram uma nova, bem melhor que a antiga, com um layout mais moderno :P
To preenchendo minha nova carteira de vacinação.
Já tem Febre Amarela, Gripe, reforço de Anti-Tetanica (por causa de um supercilio aberto ;)) e agora a de Rubeola!
Eu troquei hoje a vacina por um táxi...
O tiozinho do posto armado no mercado prometeu que me arranjava um táxi se eu topasse tomar a vacina. E eu topei!:D
Eu não tenho medo de vacina. Aliás, minha carteirinha é um exemplo a ser seguido. Mas sacomé, né? Eu tinha ouvido falar de efeitos colaterais, principalmente tontura e diarréia, e convenhamos que são duas coisas que uma pessoa que trabalha em obra não pode ter. Agora meu braço tá aqui, doendo, mas a enfermeira me liberou normal pr'eu tomar a minha cervejinha!!!:lol:
Nossa, nem sabia que tinham esses efeitos:lol: e mesmo que eu os tivesse, eu os esconderia à sete chaves, os meninos ainda tem que tomar a outra dose:assobio:
O tiozinho do posto armado no mercado prometeu que me arranjava um táxi se eu topasse tomar a vacina. E eu topei!:D
Eu não tenho medo de vacina. Aliás, minha carteirinha é um exemplo a ser seguido. Mas sacomé, né? Eu tinha ouvido falar de efeitos colaterais, principalmente tontura e diarréia, e convenhamos que são duas coisas que uma pessoa que trabalha em obra não pode ter. Agora meu braço tá aqui, doendo, mas a enfermeira me liberou normal pr'eu tomar a minha cervejinha!!!:lol:
Só fiquei com sono. Nossa!!! Poxa, hoje tomei uma cerva e nem lembrei da vacina, ainda bem que não tem nada a ver. E eu ainda fiquei tentando lembrar enquanto eu bebia: "to com a impressão de que tomei algum remédio hoje e que não poderia estar bebendo"
Só fiquei com sono. Nossa!!! Poxa, hoje tomei uma cerva e nem lembrei da vacina, ainda bem que não tem nada a ver. E eu ainda fiquei tentando lembrar enquanto eu bebia: "to com a impressão de que tomei algum remédio hoje e que não poderia estar bebendo"
:lol: :lol: :lol:
Naaaaada... eu tive a preocupação de perguntar à enfermeira antes de tomar a vacina (sim, porque com o calor de 32º que faz aqui a noite, não tem como não beber!!!).
Pronto!
Tava achando que nem ia tomar essa vacina, mas hoje na hora que entrei na estação de trens vi um esquema armado e logo me liguei que era vacinação, ai foi só entrar na fila de meia dúzia de pessoas e está feito. Com isso não me preocupo mais, pelo menos até o ano que vem. :P
Marina RM
04/09/2008, 13h30
Criei vergonha na cara e fui tomar hj.
Mas gente agora não entendi, eu posso ou não tomar uma cervejinha hj??
Por realmente com esse calor fica difícil resistir a cerveja que tá na geladeira há alguns dias.
Criei vergonha na cara e fui tomar hj.
Mas gente agora não entendi, eu posso ou não tomar uma cervejinha hj??
Por realmente com esse calor fica difícil resistir a cerveja que tá na geladeira há alguns dias.
Nada Marina... tá tudo liberado!!!:lol:
Marina RM
04/09/2008, 17h21
Ufaaa!!! Então tô liberada EHHHHH :saúde:
Simone The Rocker
04/09/2008, 17h51
Nossa, nem sabia que tinham esses efeitos:lol: e mesmo que eu os tivesse, eu os esconderia à sete chaves, os meninos ainda tem que tomar a outra dose:assobio:
Bom, eu não quero assustar ninguém não, mas de fato a vacina contra rubéola tem certos efeitos colaterais, um deles é febre, calma, isso não vai acontecer com todo mundo.
Quando eu fui tomar em 2001, eu fiquei com uma febrinha, a noite, e uma dor de cabeçinha, hoje eu fui tomar a tar vacina, qualquer coisa a dipirona sódica:eca: já está separada...eu fiquei até com medo de tomar essa vacina de novo, mas tem que tomar...
:lol:
MYSTERIOUS
05/09/2008, 22h20
Não consegui tomar no Sábado antes U23D, mas hoje Cris e eu tomamos no posto de saúde quando fomos checar a bilheteria para o show da Madonna :P
Sabe q eu te amo né?<_<
Sabe q eu te amo né?<_<
Tive certeza disso quando vc me ofereceu sua senha n°36, já que a minha era n°37:lol:
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.