PDA

Ver Versão Completa : Ingressos para os shows a leilão?

Cristina Cruz
03/03/2008, 07h02
Espero que alguém me diga que isto NÃO É VERDADE..... Porque a ser verdade os U2 descerão drásticamente na minha consideração. Independent.ieU2 takes the ticket as fans pay the pipersMarch 2, 2008AS if we hadn't seen enough ways to make an extra buck from U2, it seems they've come up with yet another one.But now they've just been given a hammering for their latest idea -- and "ripping off" fans -- by legendary pop impresario Harvey Goldsmith.The band, it would seem, have plans to cash in on a new-found way to soak music fans: "reselling" tickets for gigs by auction to get more than their face value.Goldsmith bumped into Paul McGuinness, the "fifth band member" of U2 (and presumably one of the five mystery employees who were each paid ?5m last year by U2's parent company), at a music industry festival in France last month.McGuinness had just given a speech lambasting internet service providers (ISPs) as thieves for allowing music piracy traffic by their users. With declining album sales internationally, he was doing his job and protecting his band's revenue stream. Fair enough.But when Goldsmith -- who is one of the world's most famous promoters of live music -- met McGuinness for a drink afterwards and discussed how the internet has effectively legalised ticket touts, he was shocked at the response. So much so that Goldsmith used the conversation as an anecdotal intro for a "keynote address" at the Concert Industry Consortium in Los Angeles.Speaking about McGuinness, he said: "He accused the heroes of Silicon Valley of being manufacturers of burglary kits. However, when I later had a drink with Paul and asked him about the secondary ticket market, he told me that U2 would run its own auction site."So on the one hand he is attacking the internet pirates for stealing his artist's music, but on the other hand he is quite happy for the very same fans to be ripped off by the secondary ticket market -- providing the money, of course, goes to him and his artist."U2's management company didn't immediately respond to a request for clarification but, given the band's propensity to cash in on every potential revenue stream, it's an obvious one.Nearly a third of all tickets worldwide are now resold, said Goldsmith, and the number is growing."In order for the fan to be true to its hero, [he or she] is stealing music on the one hand," Goldsmith said, "and paying through the nose for a live experience on the other hand."This is a mess! Does anybody seriously think that a fan wakes up in the morning wanting to go see Bruce Springsteen with the sole thought of how much more he can pay for the ticket than the price advertised?"Listen up U2. We like ye, but not that much.Enda Leahy©independent.ie

Samuel Melo
03/03/2008, 20h41
Acho difícil ser verdade, não creio que agissem dessa forma, afinal, não estão tão carentes de dinheiro... U2 nunca foi mercenário, pelo contrário!

Lara Hewson
03/03/2008, 20h45
Eu acho bem difícil ser verdade. Seria muita sacanagem.

jorgefilipe_u2
03/03/2008, 20h56
pra mim isso está totalmente fora de cogitação. entra pra coleção dos boatos,q sempre surgem nessa época pré-novo álbum ;)

Ins4no
03/03/2008, 21h49
Sem chances de ser verdade. E se fizessem com certeza rolaria um boicote.

Se fosse um show beneficente e com algo especial, ou um show de reunião e beneficente que nem o do Led Zeppelin até entenderia.

Elevation man
04/03/2008, 22h39
Sem chances de ser verdade. E se fizessem com certeza rolaria um boicote.

Se fosse um show beneficente e com algo especial, ou um show de reunião e beneficente que nem o do Led Zeppelin até entenderia.
show beneficiente sim. Reunião não.

Ins4no
04/03/2008, 22h47
show beneficiente sim. Reunião não.

Beneficente e de reunião como foi o do Led Zeppelin, mas no caso não foi leilão e sim sorteio para poder ter direito de comprar o ingresso. Mas também pelo preço, mais de 600 reais, foi pra poucos.

Elevation man
04/03/2008, 22h49
Beneficente e de reunião como foi o do Led Zeppelin, mas no caso não foi leilão e sim sorteio para poder ter direito de comprar o ingresso. Mas também pelo preço, mais de 600 reais, foi pra poucos.
sim, ae eu concordo...
mas jamais aceitaria isso num show de reunião como foi "a volta" dos sex pistols... por grana simplesmente\!

Vertigo Man
05/03/2008, 08h39
Versão da notícia em português divulgada no site U2 Brasil (http://www.u2br.com/index.php).

U2 fará leilões de ingressos!?

Se depender de Paul McGuinness, essa é a intenção ...

Como se não fossem suficientes as formas com que o U2 faz dinheiro extra, parece que lhes ocorreu outra idéia.

Agora estão "arquitetando" sua última idéia. A banda, ao que parece, tem planos de tirar proveito de uma nova forma de exprimir aos fãs da música: "revender" entradas para shows mediante leilões, para obter mais que seus valores normais.

O empresário pop Harvey Goldsmith se encontrou com Paul McGuinness em um festival da industria musical na França, no mês passado.

McGuinness havia dado um depoimento tratando dos provedores de internet (P2P) como ladrões por permitirem que seus usuários compartilhassem músicas ilegalmente. Com a queda internacional das vendas de albuns, ele estava fazendo seu trabalho e protegendo os ingressos de sua banda. O que é justo.

Mas quando Goldsmith se reuniu com McGuinness e conversaram sobre como a internet tem legalizado a revenda de ingressos, se surpreendeu com a resposta. Tanto que Goldsmith usou-a como uma introdução satírica ao discurso que deu no Consórcio da Industria de Concertos, em Los Angeles.

Falando sobre McGuinness, disse: "No entanto, enquanto tomava uma dose com Paul e lhe perguntei sobre o mercado colateral de bilhetes, contou-me que o U2 abriria o seu próprio site de leilões."

Fonte: U2Miracle (http://www.u2miracle.com/)

Grace Makes Beauty
05/03/2008, 10h51
Bom, espero que isso não seja verdade porque eu peguei raiva de "cambostas" depois de tudo o que eles aprontaram nas filas e na net durante a Vertigo Tour... e isso ai, convenhamos, se não for por questões beneficentes, não é muito diferente do que que foi feito por eles...seria uma tristeza mesmo...

Cacau
05/03/2008, 11h46
Falando sobre McGuinness, disse: "No entanto, enquanto tomava uma dose com Paul e lhe perguntei sobre o mercado colateral de bilhetes, contou-me que o U2 abriria o seu próprio site de leilões."

O que eu li esses dias na Exame, é que a Ticketmaster está perdendo espaço na venda de ingressos porque os times de basquete estäo vendendo os ingressos diretamente no site deles. A temporada da NBA sempre foi extremamente lucrativa pra Ticketmaster, eles até entraram na justiça contra um dos clubes e väo diversificar os negócios. Acredito que as bandas, como o U2 também devam estar pensando em vender diretamente os ingressos através do site deles.;)

:assobio: Näo era leiläo, mas era desagradável ver os ingressos da Vertigo esgotados na Ticketmaster, mas disponíveis naquela agência de viagens que fazia venda casada de ingressos + hotel e que tinha alguma relaçäo com o U2.:P

Elevation man
05/03/2008, 11h50
O que eu li esses dias na Exame, é que a Ticketmaster está perdendo espaço na venda de ingressos porque os times de basquete estäo vendendo os ingressos diretamente no site deles. A temporada da NBA sempre foi extremamente lucrativa pra Ticketmaster, eles até entraram na justiça contra um dos clubes e väo diversificar os negócios. Acredito que as bandas, como o U2 também devam estar pensando em vender diretamente os ingressos através do site deles.;)

:assobio: Näo era leiläo, mas era desagradável ver os ingressos da Vertigo esgotados na Ticketmaster, mas disponíveis naquela agência de viagens que fazia venda casada de ingressos + hotel e que tinha alguma relaçäo com o U2.:P

eu tbm creio que seja isso...

sabe aquela história de cada um que conta aumenta um pouco a história?

o Paul deve ter dito que o U2 estava pensando em colocar um site próprio para a venda de ingressos do U2 e disso para virar um site de leilão é um pulo...

jorgefilipe_u2
05/03/2008, 19h54
tomara! e o U2 fazendo um site especializado para a venda de ingressos, talvez não iremos sofrer como na última vez.

gijp
06/03/2008, 01h32

Sim deve ser isso msm, dps de toda confusao q houve com a venda de ingressos na VT tinha a necessida de se mudar esse esquema de vendas msm. Já devem estar desenvolvolvendo algo sim.
Acredito q nós só sairemos ganhando se houver essa venda direta. Cai o atravessador;) Gostei desse rumor ae.:)

Beterraba
06/03/2008, 08h16
Comecei a ler o tópico tomando um susto,mas se o rumor ficar na parte do vender diretamente os ingressos eu acho uma excelente ideia.

Mysterious girl
06/03/2008, 12h19
Comecei a ler o tópico tomando um susto,mas se o rumor ficar na parte do vender diretamente os ingressos eu acho uma excelente ideia.

:aprovado:

Até pq se for por leilão não vejo mais nenhum show!!! :lol:

Stamera
06/03/2008, 12h40
Pelo tipo de tratamento que o U2 dá ao público nos shows acho que não vai ter nada de leilão, se for assim, os concertos ficarão todos lotados de gente com dinheiro e muitos dos grandes fãs ficarão de fora.
Já ouvimos histórias de fãs que foram chamados ou levados para a frente no show, porque o pessoal que tinha comprado ingressos mais caros para estar perto pareciam nem estar lá.
Bem, eu não gosto do esquema de vendas da Ticketmaster, tudo por causa da palhaçada dos assentos no cirque du soleil - 20% dos ingressos na pré-venda, mas com assentos marcados e totalmente dispersos, ou seja vc vai acompanhado mas senta sozinho <_<.
Pensando assim a venda direta parece bacana, e sem a comissão o preço da entrada deveria baratear (ok, eu não acho que vai baratear afinal é mais um pouco de lucro pra eles, mas...), só testando mesmo pra saber se vai funcionar, e mesmo assim eu acredito que muitas entradas da próxima tour vão parar no mercado paralelo sim, por mais que queiram é o tipo de coisa que não dá pra combater realmente sem prejudicar o público na compra dos ingressos.

Louisevans
06/03/2008, 19h58
É claro que o U2 é uma grande marca e um negócio superlucrativo e umas das poucas ícones que não precisam de suporte de qualquer outra empresa pra se fazer vender (no sentido positivo da palavra), mas ir pra "quem dá mais?" .. seria uma hipocrisia!! Torço pra que não seja isso pq eu quero ir a muitos shows do U2, nem que pra isso eu passe 19horas numa fila novamente (ou até bem mais)...