PDA

Ver Versão Completa : The Hands That Built America

Mirrorball
23/07/2003, 17h27
Hoje passou este clipe no Soundtrack Channel e eu me senti muito pecadora ao mudar de canal logo que ele começou. Não gostei do clipe nem da música... Ela não é feia, só meio sem graça, sem muita inspiração (ao contrário de Electrical Storm, que foi lançada mais ou menos na mesma época).
No Oscar, o U2 concorreu com esta música e perdeu para o Eminem. Não que eu goste do Eminem, mas a música dele pelo menos tem mais entusiasmo.
O que vocês acham?

alison
23/07/2003, 17h54
Na minha opinião o Oscar só não foi pro U2 pq todo mundo tinha um pouco de medo do que eles iriam falar a respeito da guerra e tal. Imaginem o Bono no palco falando sobre isso?? Ia ser um desastre pra eles. O Eminem não foi na festa, então ficou tudo muito bom para os organizadores. Eminem ganhar oscar??? por favor ne??? Até ele deve imaginar porque ele ganhou. TODOS diziam que U2 com certeza ia ganhar. Mas tudo bem, quem tem 98383987287 grammys não precisa de oscar ne??
A respeito da música, é a tipica canção tema de filme. Foi feita especialmente para o filme. Eu não achei mto legal não... não é ruim, mas tb não é boooooooaaaaa... vcs entenderam ne? :blink:

Lilian
23/07/2003, 20h20
Eu particularmente naum gosto muiiito de the hands..., sendo bem sincera. Mas tb achei um absurdo ela perder de Eminem. Na competição entre ambas, sou bem suspeita em dizer, mas eu acho que the hands deveria levar a melhor.
Eu acho Eminem um chato, que só sabe falar mal da mãe.........bj :bravo:

Bruna
24/07/2003, 00h25
Na minha opinião o Oscar só não foi pro U2 pq todo mundo tinha um pouco de medo do que eles iriam falar a respeito da guerra e tal. Imaginem o Bono no palco falando sobre isso?? Ia ser um desastre pra eles. Eminem ganhar oscar??? por favor ne???
Eu também cheguei a pensar nisso...Mas não sei se esse foi o motivo.
Se fosse assim,o Michael Moore(do documentário Tiros em Columbine) não teria vencido tmb....Todos sabiam q ele era totalmente anti-Bush...
Mas por outro lado,o Eminem não me parece fazer o tipo "queridinho" da academia....Não mesmo!!!! :blink: :blink:
Eu nunca fui com a cara do Eminem,e depois q ele ganhou esse Oscar,fiquei horrorizada!Como diria a minha vó:"Onde esse mundo vai parar??" :ROTFLOL:

Será q eles não quiseram arriscar colocar no palco 2 vencedores q fossem criticar a guerra? <_<
Embora eu não seja muito fã da "Hands..."(deve ser pq é de um filme com o Leonardo DiCaprio),é uma pena q o U2 não tenha levado o prêmio...Eu fiquei muito curiosa pra saber qual seria o discurso do Bono.... :D

Yun
24/07/2003, 01h58
Tem uma parte dessa música que o Bono faz uma uma voz estranha de tenor ou sei lá e aquilo é irritante, mas a música é + ou -.

martin mcfly
24/07/2003, 02h57
Sei não galera,vcs não acham q o Bono falando algo sobre a guerra ia ter bem mais impacto q o michael moore...ja tentei enterder como o eminem ganhou aquele oscar e ate hj naum entendi..ate ja pensei q esse oscar foi mais uma amostra daquele "nacionalismo " ridículo deles..mas acho q to exagerando .Acho q o u2 merecia aquele oscar,pelos anos de estrada,pelos tantos premios ja ganhos,pela consciencia da banda..etc..motivos não faltam....Dar um oscar pra um cara q fala palvrão em 100% das músicas e ainda mete o pau na mãe..!!!!
cadë a academia conservadora...q não indico "Cidade de Deus" pelo fato de todo mundo ter ficado "chocado"..com certas cenas do filme.Falando pelo lado técnico, qual era a melhor música ,qual era a de melhor qualidade.Talvez tenha sido pelo fato do USA ser dominada pela música "rap'..mas ainda não concordo...aquilo era um oscar..ou o VMA da MTV...
Sobre a música "the hands... gosto dela sim,acho uma boa balada.....
falo!!!! B)

Mirrorball
24/07/2003, 08h44
O U2 deveria ter concorrido ao Oscar com The Ground Beneath Her Feet. Aí sim seria uma linda vitória. ;) Ou muitas outras músicas que eles têm em trilhas sonoras de filmes por aí.
Repetindo que eu não gosto do Eminem, só acho que a música dele tinha mais entusiasmo. Mas poderiam ter ficado com o Paul Simon ou com o Caetano Veloso, hein? Teve também a trilha sonora de Chicago...

alison
24/07/2003, 21h53
TODAS AS MÚSICAS ERAM MELHORES QUE A DO EMINEM...
FOI A MAIOR PALHAÇADA QUE EU JÁ VI!!!
Mas danem-se!!!!!!!!

Stela
25/07/2003, 01h08
Gente o fato do u2 nao ter ganho nao teve nada a ver com o fato do bono "perigar" fazer um discurso contra a guerra, até porque esses resultados dessas premiações nao são computados na hora, e sim com semanas de antecedencia, quando a guerra ainda nem tinha sido "declarada" de fato; e alem do mais se fosse pra vetar qualquer um que pudesse discursar contra a guerra, teriam que ter vetado aquele outro cara ( michael moore) tambem.
Vai ver que o pessoal da academia nao gostou da musica do u2 mesmo, e eles ainda tem toda aquela babaquice de nacionalismo elevado ao extremo, e com isso eles acabam fechando o olho pro que nao é enlatado deles mesmos. E gente, nao é porque nos somos fas, que todos tem que gostar/premiar o u2.
Eu particularmente, quando eu ouvi essa musica pela 1 vez eu adorei, mas hoje qnd eu escuto o meu de best of, eu sempre a pulo.
E quanto ao eminen, eu nao sou fã, mas tb nao tenho nada contra ( ele nunca me fez nada :assobio: ) e quanto ao fato dele falar mal da mae dele, sei lá, cada doido com a sua mania pra se promover, o marilyn manson nao falava do diabo? entao?! cada um usa as armas que tem. Alem do mais a mae dele ( como ele diz) era uma boa bisca, tratava ele mal e tudo.
Eu, por exemplo, AMO a minha mae, e se eu fosse cantora eu nunca falaria mal dela pra me promover... Mas, a gente nunca sabe o que realmente aconteceu pra ele ter tanto trauma....sei lá. :ph34r:
Mas, como disse a Mirrorbal, se the ground tivesse concorrido na epoca, nao teria nenhuma musica no pario pra desbancar o u2.... pois aquela sim é A MUSICA... :P

followerU2
25/07/2003, 01h17
Sobre Hands...gosto mais da versão da trilha sonora do Gangues do que a versão do Best Of. Acho que é uma bela balada, a melodia e arranjos são bonitos...a letra é que é o problema pra mim, mais especificamente aqueles últimos versos que se referem ao mal-fadado 11 de setembro...tudo bem que quiseram mais uma vez mostrar solidariedade, mas pra mim soa estranho, não tem nada a ver com o resto da letra que se refere ao tema do filme, a saga dos imigrantes irlandeses que ajudaram a construir New York...se é assim, prefiro a versão ao vivo do Oscar, quando o Bono mudou a letra e fez menção à guerra...pelo menos concordo com a motivação dele dessa vez.

Maria Teresa
:)

Mirrorball
25/07/2003, 08h34
Eu estou vendo que a maior parte das pessoas neste tópico não gostou muito da música. Então não é à toa que eles não ganharam o Oscar... Mas eu nunca desconfiei que a letra da música fizesse referência ao 11 de setembro. Nada a ver! Mais um motivo de crítica para mim. ;)

Ane Witt
25/07/2003, 16h12
Olá!
Primeiramente eu gostei da música, achei bem legal, pena que qunado vi no cinema era na última cessão e eu esperei tanto pela músicae quando eu escuto a voz do Bono "Ameeeeerica..." os caras cortaram . Mas também gostei do filme, e acho que o Oscar foi ingrato com o filme também, 10 indicações e nenhuma vitória!!!!!!!! O filme conta a históra dos americanos que nem eles conheciam e não devem nem ter gostado, porque os "bonzinhos" do filme eram os Irlandeses não os americanos como o de costume.Também gosto do Eminem, a musiquinha dele é tri, mas não para um Oscar. Acho que teve muita injustiça nesse Oscar, dando uma fugidinha no assunto principal, até o premio de melhor animação foi para um japonês, eu sou fã de desenhos e posso dizer que que todos eram melhor que a "viagem de Shiriro", "Lilo & Stich" é o máximo, "O planeta do tesouro" é muuuito legal, é tipo um Star Wars (que eu também amo) e "spirt" do senhor Spilberg é ótimo, essa premiação não teve cabimento, eles devem tar querendo alguma coisa com os Japoneses (ou Chineses, sei lá).

T+

Ane Witt :frio: com muito frio!

martin mcfly
25/07/2003, 18h51
acho a musica boa... o foda naum foi só u2 perder o oscar e sim o u2 perder o oscar e eles darem pro eminem...o eminem era oq q menos merecia...
a pior musica...era a dele....so falta vcs falarem q a musica do eminem era melhor q hands....ta loco..nao sei como alguns de vcs acharam justo...o premio ter ido pro eminem...vcs acharam mesmo q o bono..não iria mencionar o 11 de setembro..em alguma letra do u2. :assobio: ..e depois qual o problema disso...não so fã de americano não..mas meu ..foi um puta desastre...morreu uma renca de inocente q não tinha nada ver com a historia....e se isso foi inspiração pro bono...blz...isso não é motivo pra crítica...na minha opinião..claro.. B)

followerU2
25/07/2003, 19h04
No problema martin, concordo que os atentados foram uma coisa horrível e com certeza o mundo todo (com algumas exceções) foi solidário com os Estados Unidos naquela época...mas como eu disse acho que aqueles versos soam forçados, fora do contexto do resto da música...lembro do Edge dizendo que a letra já estava praticamente pronta, quando o atentado ao WTC aconteceu, esses versos foram adicionados mais tarde. Acho também que a mudança feita na performance deles no Oscar funcionou como um sutil protesto contra a guerra...talvez sutil demais, no entanto, já que praticamente só os fãs da banda entenderam o recado.

Sobre a premiação do Oscar em geral...sinceramente, não tenho comentários a fazer, a não ser o quão ridículo acho aquela pantomima toda.

:assobio:

Maria Teresa

Mirrorball
25/07/2003, 20h50
Eu também acho que mencionar 11 de setembro na letra de Hands não combinou. A música é sobre o filme Gangues de Nova York, cuja história se passa um certo tempo antes do atentado. ;) Ele não teve nada a ver com o filme exceto por ter acontecido em Nova York.

Cristina Cruz
25/07/2003, 21h28
Sobre a música em si "The hands that...", eu gosto bastante dela. Acho-a uma balada poderosa se a contextualizármos como fazendo parte de uma banda sonora de um filme épico-histórico.
Acerca dos óscares, só posso dizer que eles não terem ganho, só transportou para o panorama musical (entenda-se, óscar para a melhor canção original) o que há muito se passa nas restantes categorias, ou seja, a falta de critério coerente para a atribuição dos prémios. Apenas alguns tópicos:
_Por vezes, premeia desempenhos menos relevantes de actores em final de carreira para os compensarem por nunca terem ganho quando deviam.
_Por vezes não premeia desempenhos absolutamente brilhantes apenas porque acham que só o devem fazer a quem já é vedeta e tem valor comercial sustentável... Por exemplo, no ano em que Tommy Lee Jones ganhou o óscar ao Ralph Fiennes.
_Por fim é bom não esquecer que para se ganhar um óscar, por norma, é preciso entrar num filme ligado a uma das grandes produtoras, promover o filme, querendo com isto dizer que têm de ir a festas sem fim, bajular os membros do juri e etc. Há actores desconhecidos que o fazem e conseguem (por exemplo o Roberto Benigni com A vida é bela) e outros que não entram no esquema, apesar de terem filmes tão bons quanto os outros. A diferença é que ninguém os conhece...

Este esquema só não é estanque porque há sempre as excepções que confirmam a regra. Ocasionalmente há outsiders que ganham! Também se assim não fosse seria a descridibilização completa da cerimónia para o público em geral. Claro que os mais informados já não têm tantas ilusões.

Mas surge a questão: porque não ganharam os U2 ?
Na minha opinião foi a conjugação de vários factores: desde logo foram arrastados pelo filme. O filme não foi o sucesso que todos esperavam e eles apanharam por tabela. Tanto o Daniel Day-Lewis como o Scorcese, que implulsionaram o filme, não são propriamente populares em Hollywood...E na dúvida os membros do juri votaram na prata da casa, mesmo essa prata sendo um rapper. Não esqueçamos que a academia gosta de passar para o exterior, ocasionalmente, o efeito surpresa, que aparentemente lhe garante uma aura de justiça, imparcialidade e competência. Nada mais bonito do que as pessoas comentarem que eles são tão isentos e modernos que até galardoaram o Eninem..

Cris

nessaloka
26/07/2003, 03h30
Concordo com a Cris, o filme não "brilhou" nas bilheterias por isso no Oscar o u2 não se deu bem. Quanto a música, eu acho ela muito sentimental,por isso eu a amo,o arranjo a letra (menos a última parte)é tudo lindo. :amor:

followerU2
26/07/2003, 10h47
Bela análise sobre o Oscar Cristina! :) :aprovado:

martin mcfly
26/07/2003, 17h00
concordo...bela analise cristina...o foda é q a "comisão julgadora" se é q é esse o termo...é morderna quando lhe convém..e conservadora quando lhe convém ..tb... B) falo!!!

Cristina Cruz
26/07/2003, 17h08
Isso mesmo Martin...
Mas esqueci-me de acrescentar que se não ganharam os nossos rapazes, devia ter ganho o vosso rapaz...o Caetano Veloso. Gosto da canção, da participação dele no filme e ainda mais do próprio filme "Fala com ela".

Cris

Lilian
28/07/2003, 21h43
Fala, pessoal!
Ontem (isto é, domingo, 27/7) saiu uma reportagem num jornal aqui de SSA (ATARDE, pra quem conhece)sobre o filme gangues de NY e tem um trecho que queria transcrever pra vcs. Diz assim: "Sobra produção e falta alma. Não fosse a excelente caracterização de Day- Lewis, a recriação da atmosfera da cidade e a belíssima música do u2 :D , o trabalho seria um fiasco total".
Queria fazer dois comentários: pelo menos a trilha sonora foi bela......e tb.....acho que eles exageraram na crítica.
E vcs....? :dúvida:
bj

followerU2
29/07/2003, 00h52
Engraçado Lilian...estava hoje mesmo falando com meus colegas sobre os filmes em DVD que vi esse fim de semana, Bloody Sunday e Gangues de Nova York...eu já tinha assistido Gangues no cinema e minha impressão não mudou...acho que o filme todo acabou sendo um grande equívoco...em algum momento o o Scorsese se perdeu...li que ele pensava em fazer esse filme desde os anos 70, talvez o lapso de tempo decorrido tenha prejudicado esse projeto...a produção é caprichada, mas acho a violência exagerada e desnecessária em certos momentos...certas situações são pouco críveis também, parece que o filme ficou no meio do caminho entre uma produção dramática de época e um filme de ação futurista, tipo os Mad Max da vida (se é que faz algum sentido o que estou dizendo, lol)...também não precisava ser tão longo, 3 horas é dose...o que salva realmente é o Daniel Day-Lewis, ele é o meu ator favorito (quem não ainda viu tem que ver Bruxas de Salém , Meu Pé Esquerdo, Em Nome do Pai, O Lutador...ele é o máximo!) e o trabalho dele é como sempre excepcional nesse filme também...e a música é bonita, com certeza. :)

Maria Teresa

It_s_Hard_to_walk_away
29/07/2003, 13h13
:ph34r: Bem, vou explicar porque o Eminem ganhou esse Oscar, eu morei lá nos eua durante o ano passado e lá ... a música loose yourself simplesmente emplacou em primeiro lugar em todos os lugares, era a mais tocada nas baladas de lá ... era a mais escutada em festas, reuniões, walk mens etc. .... e U2 apesar de ser querido no mundo inteiro ... não tem o mesmo apelo popular que Eminem, apesar de terem a carreira muuuuuuuuuito mais solida e é claro, serem muito melhores.

Adorei quando um dos membros do forum disse que odiou aquele negocio de tenor do bono vox, .........eu também ... passa mal né ?

Abraço
Douglas

juliano
05/08/2003, 15h44
Caramba, arrumei até uma briga com o funcionário da locadora por causa do "gangs de ny". Qdo pego pra assistir o filme, nossa q filme meia boca. E por fim ainda só me toca a musica do U2 a hora q acaba o filme. Q coisa.

Juliano :cerveja:

Cristina Cruz
06/08/2003, 12h06
Maria Teresa, sua análise vai de encontro ao que eu penso do filme. Sem tirar nem pôr.
Mais duas pequenas notas, marginais, mas que contribuiram para a crítica:

1. A falta de química entre o Leonardo di Caprio e a Cameron Diaz. E mais, não foi só a falta de química. Foi isso e a história deles ser perfeitamente dispensável ao enredo dada a aforma como o filme foi esquematizado. Tamanha falta de química só é superada pela dupla Keanu Reeves/Carrie-Anne Moss no Matrix Reloaded, na minha opinião.

2. O próprio Leonardo di Caprio conseguiu ter um efeito perverso para o filme. Apesar do bom desempenho em "Apanha-me se puderes" ele ainda não descolou da imagem de ídolo das adolescente. Para um público mais sério a inclusão dele foi um facto de distânciamento emocional do filme.

Cris

juliano
14/08/2003, 15h09
Pra quem nunca assistiu o clipe da musica q o U2 concorreu ao Oscar, abaixo tem o link do terra.

http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_fram...videoclipes.htm (http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/musica/videoclipes.htm)

Bruna
14/08/2003, 17h18
Caramba, arrumei até uma briga com o funcionário da locadora por causa do "gangs de ny". Qdo pego pra assistir o filme, nossa q filme meia boca. E por fim ainda só me toca a musica do U2 a hora q acaba o filme. Q coisa.

Eu não vi esse filme e pretendo continuar sem ver.
Na boa,eu gosto muuuuito do U2,mas tem certas coisas q não faço por eles de jeito nenhum.Nunca gostei do trabalho do Leonardo DiCaprio e da Cameron Diaz,então aguentar duas horas direto olhando pra eles só pra escutar a música no final não é o meu ideal de diversão... :rolleyes: :blink: :D

Bernadette
15/08/2003, 16h14
Ótima análise da Cris,é isso mesmo que acontece no Oscar, mas eu sempre assisto e sempre me irrito, é claro.
Sobre o filme, sem comentários para o Daniel Day-Lewis, todo mundo concorda que ele é um astro de primeira grandeza. Scorsese tabém não precisa de comentários, mas eu sinceramete acho que o Polansk mereceu o Oscar de melhor diretor. Também concordo com tudo que vocês falaram sobre o Di Caprio e a Cameron Diaz, péssima escolha paraum casal! Só não acho que a atuação dele estava tão ruim assim, eu detesto confessar isso, mas não acho que ele seja um ator ruim.
Eu confesso que preciso assistir novamente o Gangs, não sei se a impressão que eu tive do filme foi a melhor, eu já tinha assistido a 2 filmes naquele dia e estava meio tonta. Lembro-me de que de uma forma geral, não achei que o filme era tão especial, era violento demais a ponto de deixar o estômago embrulhado e tinha algumas coisas meio piegas. Achei que o Scorsese tinha feito um épico para agradar a Academia. Se não fosse Chicago (a Academia adora musicais) e O Pianista, afinal de contas Hollywood está cheia de judeus, Gangs tinha tomado o Oscar de As Horas, porque eles também adoram épicos bem dramáticos.
Mas como eu disse, preciso assistir Gangs novamente...

juliano
14/10/2003, 09h57
Sacanagem, o U2 ganhou semana passada mais um prêmio com The Hands......agora o mais importante que era o Oscar foi pra'quele intragável.

PCALIFORNIA
15/10/2003, 03h52
INTRAGAVEL...RSSS FOI OTIMO JULIANO...
EU PODERIA AINDA ENRIQUECER SEUS ADJETIVOS Q. POSSUI A ALCUNHA DE EMINEM.
TALVEZ O BRANCO Q. QUER VIRAR NEGRO TALVEZ ELE USE A "MAGICA " DO MICHAEL JACKSOSN...RSSS AO CONTRARIO É CLARO!
QUAM SABE ASSIM ELE ENCONTRE A SENSIBILIDADE E A INTELIGENCIA DOS VERDADEIROS HAPERS AMERICANOS...POR ENQUANTO PARA MIM ELE É O BUCHA DO MOMENTO....VENDE PQ O JOVEM HJ EM DIA ADORA CONSUMIR LIXO E O PIOR Q. NAO SABE NEM OQ ESTA CONSUMINDO..RS
BJS

Lyla Marmalade
20/10/2003, 09h39
Gente, gosto muito desta música. Acho-a incrivelmente linda. Não sei a letra, não tenho-a e nem a tradução. Mas é uma balada poderosíssima, como alguém disse. :bravo: Agora não entendo como o Eminem pôde ganhar com aquela música horrível!!! Gente, não é pq era o U2, mas The Hands é muito melhor, de arranjo, de tudo...

Hannah
25/10/2003, 01h53
<_< :huh: Sinceramente, eu respeito a opinião do pessoal, mas achar "The hands that built America" sem graça ou feia, é estranho. Acho que essa música lembra um daqueles famosos clássicos da banda, ela é linda, além de inspiradíssima :assobio: Eu a prefiro "The hands..." a muitas outras músicas, como p.e. a boa Electrical Storm.

Lyla Marmalade
25/10/2003, 02h49
Eu a prefiro "The hands..." a muitas outras músicas, como p.e. a boa Electrical Storm.
Desculpe, mas Eletrical Storm é demais. Curto The Hands, mas qdo ouço o CD repito Eletrical Storm umas 3 vezes no mínimo, amo esta música... ;)

PCALIFORNIA
25/10/2003, 05h56
:dúvida: PORQUE SERA HEIM LYLA?...RSSSSSSSSSSSSSSSS
BJS

Lyla Marmalade
26/10/2003, 21h39
:dúvida: PORQUE SERA HEIM LYLA?...RSSSSSSSSSSSSSSSS
BJS
;) Paty, acredite! Qdo eu ouvi a música me apaixonei, eu nao conhecia o clipe... :lol: :lol:
HEHE
:)