PDA

Ver Versão Completa : Qual é o melhor produtor do U2 até agora?

Bonolocks
06/01/2008, 13h13
Tarefa difícil, mas achei interessante poder saber a opinião dos fãs sobre isso.
Todos são importantes na carreira da banda, mas o que será que faz um produtor se destacar mais que outro? Qual é a sua opinião?

Steve Lillywhite é considerado por alguns como o pai da banda, por ter feito as produções de seus primeiros álbuns.

Daniel Lanois e Brian Eno são os chamados "gurus do U2" por terem lapidado, inovado e por terem feito o U2 alavancar de vez no cenário do rock.

Jimmy Iovine os ajudou a produzir um álbum que lhes fez buscar influências americanas.

E Flood, que ajudou a produzir o álbum que talvez seja o mais polêmico de todos, devido sua (como dizem alguns) imersão no mundo da música eletrônica.

jorgefilipe_u2
06/01/2008, 13h16
Daniel Lanois e Brian Eno!!! :aprovado:
eles conhecem profundamente o U2, mais que qualquer outro produtor. meu voto neles não é pelo fato de que foram eles quem produziram TJT e AB, mas percebo que além de produzirem os álbuns, eles participam das músicas e influenciam os integrantes do U2 no processo criativo.

como guitarrista, aprecio mto tb o trabalho do Steve Lillywhite. no documentário do Joshua tree, o Larry diz que o Daniel Lanois foi o primeiro produtor a se interessar pelo ritmo da bateria dele. da mesma forma, percebe-se que o maior interesse do Steve é nas guitarras (amém!!) :D

porém, eu queria mto q o produtor de TSAC e Window In the Skies (esqueci o nome dele!) trabalhasse mais com o U2. gostei mto do resultado dele com a banda.

Stamera
06/01/2008, 13h44
eles conhecem profundamente o U2, mais que qualquer outro produtor.

porém, eu queria mto q o produtor de TSAC e Window In the Skies (esqueci o nome dele!) trabalhasse mais com o U2. gostei mto do resultado dele com a banda.
Rick Rubin. Sei que ele produziu trabalhos de muitos artistas que eu gosto, embora eu nunca tenha perdido tempo em reparar no resultado, mas gostaria muito de conhecer mais o trabalho dele além do que foi feito com o U2, porque com toda a minha sinceridade devo dizer que não gostei não.
Saints tudo bem porque ela ficou muito próxima do original, mas WITS decididamente não é das minhas preferidas e grande parte da culpa é dele, U2 é uma banda que se destaca pela originalidade e ela não mostra muita personalidade U2niana. Uma música ok, mas eu não confiaria muito num álbum produzido por ele (nem acredito que sobrevivesse até o fim das gravações sem levar um pé dos meninos).

Brian Eno e Dani Lanois, não tem como contestar que eles praticamente integram o U2, não há necessidade se explicar, quando esta dupla está com eles no estúdio o resultado final das músicas é exatamente aquilo que os Fab4 esperavam, o que sai dos nossos alto-falantes é o mesmo que ressoava dentro da cabeça do Bono. Offtopic: Acho muito justo que eles também estejam compondo neste novo trabalho.

Bonolocks
06/01/2008, 13h49
eles conhecem profundamente o U2, mais que qualquer outro produtor. meu voto neles não é pelo fato de que foram eles quem produziram TJT e AB, mas percebo que além de produzirem os álbuns, eles participam das músicas e influenciam os integrantes do U2 no processo criativo.

como guitarrista, aprecio mto tb o trabalho do Steve Lillywhite. no documentário do Joshua tree, o Larry diz que o Daniel Lanois foi o primeiro produtor a se interessar pelo ritmo da bateria dele. da mesma forma, percebe-se que o maior interesse do Steve é nas guitarras (amém!!) :D

Concordo contigo Jorge! Prá mim essa é a dupla infalível!:aprovado: E fico feliz que eles tenham sido escolhidos para a produção do novo álbum.:) Votei no Eno por causa da sua genialidade, que acho que de certa forma influenciou na definição da carreira da banda. Ele tem um padrão de qualidade sem igual. O Eno realmente se torna um membro da banda, interferindo drasticamente no resultado final. Vejo que ele trata o estúdio como um instrumento em si, o que resulta num trabalho de excelência.

Bonolocks
06/01/2008, 13h54
Rick Rubin.
Brian Eno e Dani Lanois, não tem como contestar que eles praticamente integram o U2, não há necessidade se explicar, quando esta dupla está com eles no estúdio o resultado final das músicas é exatamente aquilo que os Fab4 esperavam, o que sai dos nossos alto-falantes é o mesmo que ressoava dentro da cabeça do Bono. Offtopic: Acho muito justo que eles também estejam compondo neste novo trabalho.

Uauuuu!!! Que definição mais acertada você fez para essa dupla!:aprovado:

matsimon
06/01/2008, 14h32
creio q Eno será quase q unanimidade entre os fans do U2...produtor mais criativo, os discos de maior sucesso do U2 foram produzidos por ele...

Marina Fray
07/01/2008, 01h54
putz eles estão com os 'meninos' a bastante tempo e se o sucesso cobre eles hoje é porque muita coisa tem a mão dos dois!
ENO:aprovado:

Ins4no
07/01/2008, 04h25
Fiquei com o Steve, pela importancia e por gostar mais do trabalho dele mesmo. O Flood deu uma ajudinha no HTAAB tb.

Quase votei no Flood, porque adoro o Pop.

angel of dublin
11/01/2008, 13h13
ahh, não podia votar no Brian e no Danny? :P
fiquei em duvida entre os dois, mas acabei indo no Danny, pq além de ele ter produzido o Zooropa, ele também se interessa mais na parte ritmica e na percusssao do Larry. :)

tenho bronca do Flood, pq se teve alguém que ferrou com o Pop, acredito que seja ele. eu amo o Pop, mas ele poderia ser muito melhor. é só reparar no fato de que os meninos remixaram muitas das musicas dele. tem algumas coisas bem mal-feitas no Pop, e acho que o Flood, como produtor, ganha a culpa.

leonardohewson
04/03/2009, 20h11
brian eno é o melhor produtor do U2

Mrs. Mullen
05/03/2009, 16h43
Também voto no trabalho do Eno. :)

Mrs. Mullen
05/03/2009, 16h44
EDIT: Lanois tbm, muito bom!

Jess
18/03/2009, 21h41
Brian "Sonrisal" e Daniel "There We" são os produtores definitivos pro U2. Na enquete, votei no Sonrisal. Mas os dois trabalhando juntos fazem a coisa acontecer. Vide o "NLOTH".

Tales_U2
23/08/2009, 14h54
Brian Eno ! :aprovado: :cerveja: :saúde:

NathelieJulienne
26/12/2010, 10h09
Brian "Sonrisal" e Daniel "There We" são os produtores definitivos pro U2. Na enquete, votei no Sonrisal. Mas os dois trabalhando juntos fazem a coisa acontecer. Vide o "NLOTH".

votei no Brian Eno porque ele é simplesmente FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
eu queria votar no daniel lanois também, but... enfim... eu acho NLOTH perfeito. eu acho parecido com o ALTYCLB :guiltn: :atirando: vão me matar... :P