PDA

Ver Versão Completa : Seu ultimo livro

Páginas : [1] 2

Biah
26/12/2007, 17h48
Tópico pra discutirmos livros (Não? Sério mesmo?!)

Então ultimamente eu venho meio deprimida, lendo HP7 mas antes tava lendo um livro excepionalmente bom, chamado Pássaros Feridos.

é uma história ENORME sobre uma familia de clase operaria da Nova Zelandia no inicio do seculo XX, que se muda pra uma fazenda na Australia e a filha mais nova do casal se apaixona por um padre, vale muito a pena ler

O mais engraçado de tudo, é que vira e mexe aparace um irlandês, como o Padre Ralph e eles até citam uma tal "Terra de Van Diemem" 8D

E então?

Lara Hewson
26/12/2007, 18h53
Não foi desse livro que saiu uma série (ou foi um filme)? Sempre tive vontade e ler, minha mãe fala bastante dele.

Meu último livro lido foi uma coletânea de contos de um autor pernambucano chamado Osman Lins. Ele tem um estilo peculiar que me agrada muito, sem rodeios mas ao mesmo tempo muito subjetivo.

A maioria dos contos foi retirada de um livro dele chamado "Os Gestos", no qual a temática central são "os excluídos" da sociedade em geral (mulheres, idosos, doentes...), e a incomunicabilidade do ser humano. Muito bom.

Agora estou lendo "Um Sopro de Vida", da Clarice Lispector.

PS: Biah, tenho que dizer que adorei sua assinatura.

Biah
27/12/2007, 19h40
E tenho que dizer que tbm adorei a tua 8D
Meu Deus, vc tbm gosta do Lupin? Meu sonho era casar com ele! *-*

Enfim, sempre quis ler algum livro da Clarice Lispector, sempre me disseram que ela (ou ele, nunca soube se era homem ou mulher) é boa escritora

agora eu vou começar a ler "Alice no País do Espelho" do Lewis Caroll

quero voltar a ler Passaros Féridos!

Mirrorball
27/12/2007, 20h27
Eu adoro Alice no País das Maravilhas e Alice no País do Espelho. :wub:

Lara Hewson
27/12/2007, 22h12
(Se o Lupin não fosse casado comigo eu te apresentava ele :lol: )

Clarice é uma mina muito gente boa :P
Talvez um pouco incompreendida, mas ela é demais.

Fernanda*U2*
28/12/2007, 08h07
Tinha um outro tópico aqui falando justamente sobre os últimos livros que lêemos...

Enfim,

Se for contar o último que li, foi o meu TCC (trabalho de conclusão de curso, + conhecido como monográfia)... uhauhauahuahuahauha... Toh querendo arranjar um tempo na minha vida para terminar de ler o o U2 BY U2, pq esse ano eu tive que abandonar ele por causa do meu TCC.

ntrevia
28/12/2007, 10h39
Tinha um outro tópico aqui falando justamente sobre os últimos livros que lêemos...

Enfim,

Se for contar o último que li, foi o meu TCC (trabalho de conclusão de curso, + conhecido como monográfia)... uhauhauahuahuahauha... Toh querendo arranjar um tempo na minha vida para terminar de ler o o U2 BY U2, pq esse ano eu tive que abandonar ele por causa do meu TCC.

Pois é...era o tópico do 'O que você tá lendo?'...
tinha o mesmo objetivo desse...ou pelo menos a unica diferença era a conjugação temporal do verbo...:P

Mas...eu tô lendo Mentiras no Divã, no Yalom...
gostei muito mais dos dois primeiros, que são Quando Nietzsche Chorou e a Cura de Schopenhauer...em especial desse último citado...;)

Biah
28/12/2007, 11h35
Opa desculpa pessoal, não vi que tinha outro topico desses XD

Ah Lara, se vc não fosse casada com ele, eu iria propor um chá das cinco e poderiamos ressucitar o Sirius e o Tiago *-*

Cara Alice no País do Espelho é uma viaaaaaaagem!
se eu me destraio um pouco, perdo todo o fio da meada e não entendo mais nada da historia

Nonata, só mesmo uma pessoa que cursa medicina na federal pra ler livros tão intelectualizados! Alias, teu dvd continua aqui em casa fazendo compania ao meu popmart ¬¬

Fernanda*U2*
28/12/2007, 12h41
Opa desculpa pessoal, não vi que tinha outro topico desses XD

Relaxa, Bia... :aprovado:

Pois é...era o tópico do 'O que você tá lendo?'...
tinha o mesmo objetivo desse...ou pelo menos a unica diferença era a conjugação temporal do verbo...:P

Isso mesmo... ;)
Pensei da mesma forma que vc... :P

Toh precisando ler +... =/

ntrevia
28/12/2007, 14h36
Nonata, só mesmo uma pessoa que cursa medicina na federal pra ler livros tão intelectualizados! Alias, teu dvd continua aqui em casa fazendo compania ao meu popmart ¬¬

:P :P :P
Ele está em boa companhia então...

Ins4no
29/12/2007, 00h58
O último que eu li foi a Origem da Religião de Ludwig Feuerbach ou Crítica da Razão Pura do Immanuel Kant... Não lembro ao certo, ambos são terríveis de ler.

Stamera
29/12/2007, 12h43
Kant é mesmo terrível! Dizem que depois de tomar umas fica mais fácil de entendê-lo...

Ins4no
29/12/2007, 20h10
Kant é mesmo terrível! Dizem que depois de tomar umas fica mais fácil de entendê-lo...

AHhhahahahahahahahhahaha valeu pela dica, vou tentar da próxima vez.

Thaty
03/01/2008, 10h16
Estou lendo agora O Manipulador do Frederick Forsyth. Adoro os livros dele... São livros que falam de espionagem e política internacional. É tanta informação que as vezes é difícil distinguir o que é ficção do que é realidade...

Beterraba
07/01/2008, 12h45

quantas doses vc sugere?
ahahaha
eu to na última página de um livro sobre orden militares-religiosas na Idade Média chamado Os cavaleiros de Cristo,é bem legal mesmo e a linguagem nem é tão complicada

giubbyvox
07/01/2008, 15h41
acabei de ler a biografia do tim maia, escrita pelo nelson motta que eu adoooro! é bem legal, tem muita história! e muitas dela que a gente nem desconfia! agora o próximo da lista é o caçador de pipas! aliás o filme vai entrar em cartaz dia 18!

Vertigoatomic
08/01/2008, 19h49
To lendo aquele livro do Zeca Camargo, A Fantastica Volta ao Mundo. Muito bom! Particularmente eu adoro o que o Zeca escreve.

Terminando esse vou ler o Estrada da Noite... dizem que é eletrizante e foi muito bem cotado pelo The New York Times.

Vivian
10/01/2008, 13h00
To lendo aquele livro do Zeca Camargo, A Fantastica Volta ao Mundo. Muito bom! Particularmente eu adoro o que o Zeca escreve.

Terminando esse vou ler o Estrada da Noite... dizem que é eletrizante e foi muito bem cotado pelo The New York Times.
se eu nao me engano esse estrada da noite é de algum parente, talvez filho, do stephen king. só não divulgam muito isso pra não ter comparação, mas não tem jeito né..

Lara Hewson
10/01/2008, 13h01
"Admirável Mundo Novo"...demorei pra achar alguém que me emprestasse :P
Estou no meio dele, e adorando.

Thaty
11/01/2008, 08h31

Esse livro é maravilhoso Lara, é um dos meus favoritos! Depois que vc acabar me diz o que você achou!;)

Stamera
11/01/2008, 10h31
Preciso voltar a frequentar bibliotecas... houve um tempo em que eu lia muito mesmo só pegando emprestado. O ultimo semestre foi super improdutivo para livros, tirando os da facul, acho que não li nem meia dúzia desde julho. :(

Lara Hewson
11/01/2008, 18h31
Esse livro é maravilhoso Lara, é um dos meus favoritos! Depois que vc acabar me diz o que você achou!;)

Ok! ;)

Vertigoatomic
11/01/2008, 19h23
se eu nao me engano esse estrada da noite é de algum parente, talvez filho, do stephen king. só não divulgam muito isso pra não ter comparação, mas não tem jeito né..

Exaaaatamente Chu!!! É o primeiro livro do Joe Hill, filho do Stephen King!!! É um tanto quando macabra a história e até pela resenha parece ser muito intrigante!!!

Stamera
14/01/2008, 19h41
Lara, depois que vc comentou desse livro resolvi procura-lo na biblioteca, a do Centro Cultural está fechada pra reformas, mas descobri no site da faculdade que há nada menos que 12 exemplares na biblioteca do meu campus, fui buscar hoje e estou gostando muito. :aprovado:
Estou no quarto ano do curso, e percebi que hoje foi a primeira vez que visitei o setor de literatura daquela biblioteca, logo eu que gosto tanto de ler. :(

Su Scout
14/01/2008, 19h51
Eu comecei a ler 'Admirável Mundo Novo' hoje mesmo, amanhã eu termino. Nada como o chefe de férias.:assobio:

Mirrorball
14/01/2008, 22h11
Por que todo mundo está lendo o mesmo livro? :dúvida:

Su Scout
14/01/2008, 22h28

É verdade. Eu não sei.:dúvida:

Lara Hewson
14/01/2008, 22h51

Porque "love is good as soma"! :D

Mirrorball
14/01/2008, 23h53
Porque "love is good as soma"! :D
[Pesquisa no Google.] Nunca ouvi esta música, é boa?

Lara Hewson
15/01/2008, 01h37
É uma música de condicionamento, a mais famosa do "Admirável Mundo Novo" :D
Lê o livro que você vai gostar!

Bonolocks
15/01/2008, 07h21
Por incrível que pareça comecei a ler esse livro também.:P E já tô com o Regresso ao Admirável Mundo Novo prá começar logo em seguida.:)

Thaty
15/01/2008, 11h32
É uma música de condicionamento, a mais famosa do "Admirável Mundo Novo" :D
Lê o livro que você vai gostar!

Lê sim Carol:sim:, o livro é MUITO bom!!!

Por incrível que pareça comecei a ler esse livro também.:P E já tô com o Regresso ao Admirável Mundo Novo prá começar logo em seguida.:)

Hum, não sabia que tinha esse livro... Agora eu quero ler esse também!!!:P

Lara Hewson
15/01/2008, 12h48
Eita!
Virou febre :lol:

Mirrorball
15/01/2008, 13h09
Eu preciso arrumar um exemplar para voltar a me sentir parte do grupo aqui.

Mlpangelina
15/01/2008, 13h23
Tô lendo A menina que roubava livros, ainda nem cheguei a página 20, mas até agora tô gostando.

Marybel
15/01/2008, 16h46
[2]<_<
Tô lendo A menina que roubava livros, ainda nem cheguei a página 20, mas até agora tô gostando.
Nossa... já vou te avisando Marina que esse foi o livro que mais me fez chorar no ano passado. Mais do que O Caçador de Pipas ou até mesmo A Cidade do Sol. Se prepara, hein!!!;)

Stamera
15/01/2008, 21h10
Isso é tão "Admirável Mundo Novo" :assobio:

Su Scout
15/01/2008, 21h19
Nossa... já vou te avisando Marina que esse foi o livro que mais me fez chorar no ano passado. Mais do que O Caçador de Pipas ou até mesmo A Cidade do Sol. Se prepara, hein!!!;)

Eu também prefiro ele ao O Caçador de Pipas. :wub:

Quanto ao Admirável Mundo Novo, é interessante como já vivemos um pouco daquele jeito.

Leiam para discutirmos.:P

Mas não sou muito fã de ler ficção científica.

Stamera
15/01/2008, 21h37
Quanto ao Admirável Mundo Novo, é interessante como já vivemos um pouco daquele jeito.

Interessante pensar que o livro foi escrito em 1931!

Será que o capitalismo e o consumismo já eram tão fortes naqueles tempos? Pergunto porque ainda hoje, mesmo a Europa não é um centro de consumo como os EUA o é, e no livro imaginasse que a sociedade alcançou um ponto onde ele tenha se tornado o seu sustento.

As técnicas do Centro de Incubação e Condicionamento são tão rudimentares, especialmente a parte das incubadoras, mas se pensarmos na genética dos últimos 10 ou 15 anos e vislumbrarmos as suas possibilidades, veremos que o livro é cada vez mais romance e menos ficção.

Su Scout
15/01/2008, 22h04
Interessante pensar que o livro foi escrito em 1931!

Será que o capitalismo e o consumismo já eram tão fortes naqueles tempos? Pergunto porque ainda hoje, mesmo a Europa não é um centro de consumo como os EUA o é, e no livro imaginasse que a sociedade alcançou um ponto onde ele tenha se tornado o seu sustento.

As técnicas do Centro de Incubação e Condicionamento são tão rudimentares, especialmente a parte das incubadoras, mas se pensarmos na genética dos últimos 10 ou 15 anos e vislumbrarmos as suas possibilidades, veremos que o livro é cada vez mais romance e menos ficção.

Concordo que é cada vez menos ficção.
O que é intrigante no livro é que começamos a pensar até que ponto ter orgulho de quem somos, do que fazemos, de onde moramos... seria bom. Do que iríamos reclamar, começar nossas conversas, sentir a felicidade de mudar uma situação ruim?:P
Em contrapartida há aquela liberdade de 'somos de todo mundo, não pertencemos a ninguém'; onde está o amor próprio aí?

Eu não consegui imaginar como é sentir horror à palavra mãe.

Marybel
16/01/2008, 08h45
Esses spoilers só servem pra atiçar mais ainda minha curiosidade!<_< :lol:

Stamera
16/01/2008, 08h53
Concordo que é cada vez menos ficção.
O que é intrigante no livro é que começamos a pensar até que ponto ter orgulho de quem somos, do que fazemos, de onde moramos... seria bom. Do que iríamos reclamar, começar nossas conversas, sentir a felicidade de mudar uma situação ruim?:P
Em contrapartida há aquela liberdade de 'somos de todo mundo, não pertencemos a ninguém'; onde está o amor próprio aí?

Eu não consegui imaginar como é sentir horror à palavra mãe.

Mas o que é a vida senão um grande desafio?
Você nunca sentiu que aquilo que tanto despertou o seu desejo e pelo que tanto lutou, perde o interesse e se torna fatigante um tempo depois da posse? Quando alcançamos uma realização a busca pelo próximo desafio é quase um reflexo.
A paixão é um tormento, e ainda assim é quando estamos apaixonados que nos sentimos mais vivos e felizes, seja essa paixão por uma pessoa, um bem, uma obra de arte ou uma idéia.
Será mesmo o condicionamento, passando por cima da natureza humana, capaz de imputar felicidade pelo conformismo de ter tudo o que se deseja e não desejar o que não se pode ter? Nãio sei se foi consciênte, mas o autor demonstrou por meio da Linda que o condicionamento é eficiente apenas no campo moral, e incapaz de suprimir o instinto de amor e maternidade intrínseco da humanidade.

Thaty
16/01/2008, 19h50

[2]<_<

Se alguém quiser vir passear em Minas, eu tenho um aqui:assobio:....

Stamera
19/01/2008, 16h56
Agora estou lendo "O Senhor dos Anéis", mesmo assistindo aos filmes pelo menos duas vezes por ano, sentia falta do livro que li uma única vez há mais de três anos.

Lara Hewson
19/01/2008, 18h09
Terminei AMN, passei pra "Amor nos Tempos do Cólera", preciso ler antes de ver o filme.

Mlpangelina
08/02/2008, 13h51
Acabei de ler hj. Nussa senhora, chorei horrores :assobio: MUITO bom! Fora que eu aprendi vários xingamentos em alemão :P

Thaty
11/02/2008, 14h40
Agora estou lendo "O Senhor dos Anéis", mesmo assistindo aos filmes pelo menos duas vezes por ano, sentia falta do livro que li uma única vez há mais de três anos.

Eu comprei O Senhor dos Anéis ano passado, mas por enquanto só li o Hobbit e gostei muito...

Vivian
12/02/2008, 18h30
To lendo Aventura em Bagdá da Agatha Christie. Sou fã dela, mas esse ainda não tinha lido.

Thaty
12/02/2008, 19h51
To lendo Aventura em Bagdá da Agatha Christie. Sou fã dela, mas esse ainda não tinha lido.

Eu amo de paixão Agatha Christie... Também nunca li esse, depois me fala se vc gostou Vívian... Eu gostaria de poder comprar TODOS os livros... Por enquanto não tenho nenhum:lol:, todos que li foram emprestados...

Mirrorball
12/02/2008, 20h41
Vitoria Jones. :lol: Estou lendo Watership Down, uma história de coelhinhos. :feliz: Apesar disso, não é um livro para crianças e às vezes a história é bem sinistra.

Vivian
13/02/2008, 13h40
Eu amo de paixão Agatha Christie... Também nunca li esse, depois me fala se vc gostou Vívian... Eu gostaria de poder comprar TODOS os livros... Por enquanto não tenho nenhum:lol:, todos que li foram emprestados...
O meu preferido dela até então foi Um crime adormecido. Amei tb Testemunha ocular. Agora não lembro se o nome do livro é só Testemunha ocular ou Testemunha ocular do crime.. :assobio: enfim :D O livro que minha mãe mais gostou dela é esse q to lendo, vamos ver.. Acho que tenho uns 5 livros dela, o resto foi emprestado tb.

Tetefani
13/02/2008, 20h28
Terminei de ler Clube da Luta do Chuck Palahniuk, achei impressionante:oh: .Agora preciso ver o filme

Stamera
20/02/2008, 14h52
Eu reservei os dois primeiros volumes de "As Brumas de Avalon" na biblioteca e esqueci de buscar.
O pior é que como começaram as aulas estou dormindo menos de 6h por dia, agora a leitura de qualquer livro se tornou um verdadeiro desafio. :(

Terminei de ler Clube da Luta do Chuck Palahniuk, achei impressionante:oh: .Agora preciso ver o filme

Gosto muito deste filme!

Elevation man
20/02/2008, 15h00

Eu reservei os dois primeiros volumes de "As Brumas de Avalon" na biblioteca e esqueci de buscar.
O pior é que como começaram as aulas estou dormindo menos de 6h por dia, agora a leitura de qualquer livro se tornou um verdadeiro desafio. :(

Gosto muito deste filme!
Na minha opinião, o segundo melhor trabalho do Edurd Norton, perdendo somente para A outra históra Americana (American History X)...

O filme é realmente muito, muito bom... Top 10 fácil pra mim... e as atuações tbm são de arrasar, destaque para Eduard Norton, como sempre, Brad Pitt e a atriz que faz a Marla, que eu não sei o nome...

Elevation man
20/02/2008, 15h18
Vale ressaltar que este filme foi dirigido durante o período áureo de David Fincher, que conseguiu emendar Seven e o Clube da Luta (Teve o vidas em jogo no meio, mas esse filme é muito obscuro por meu gosto)... depois disso os trabalhos deles foram fracos na minha opinião, mas estes dois são geniais...

por sinal, mais uma parceria de sucesso com o Brad Pitt

Mirrorball
20/02/2008, 17h28
Clube da Luta (o filme) é um clássico. O final do filme e do livro são diferentes, apesar de eu nunca ter lido o livro. Geralmente as pessoas acham o final do filme melhor. Curiosidade:
No início o Palahniuk não tinha planejado que o narrador fosse também o Tyler Durden. Ele só chegou a esta conclusão lá pelo meio do livro. E para falar a verdade, estas coisas não planejadas me deixam meio desconfiadas. :P Agora o filme dá várias pistas logo no início.

Elevation man
20/02/2008, 17h43
Clube da Luta (o filme) é um clássico. O final do filme e do livro são diferentes, apesar de eu nunca ter lido o livro. Geralmente as pessoas acham o final do filme melhor. Curiosidade:
No início o Palahniuk não tinha planejado que o narrador fosse também o Tyler Durden. Ele só chegou a esta conclusão lá pelo meio do livro. E para falar a verdade, estas coisas não planejadas me deixam meio desconfiadas. :P Agora o filme dá várias pistas logo no início.
não li o livro, por isso não li o spoiler...

mas o final do filme é espetacular, é algo cpomo se o diretor jogasse com a sua mente durante o filme todo...

Mirrorball
20/02/2008, 19h48
Pode ler o spoiler, não estraga o livro.

jorgefilipe_u2
20/02/2008, 20h26
Ilíada, de Homero.

Samuel Melo
20/02/2008, 22h21
Ilíada, de Homero.

Esse é muito bom, bela pedida, um clássico... Estou relendo "O vôo de Ícaro", livro de um historiador piauiense, que por acaso é meu professor, sobre a tentativa frustrada de industrialização do Piauí no século XIX, que batia contra a ideologia da aristocracia rural do estado. Às vezes como em um ensaio, se prova que a própria seca não constitui uma explicação válida para a não utilização das zonas áridas como fronteiras agrícolas. Mostra que a aridez em parte do nordeste não é fruto somente do ambiente, mas também da falta de ações efetivas do governo, que prefere pagar carros-pipa e bolsa família a resolver para todo o sempre essa questão.

Elevation man
21/02/2008, 10h20
Pode ler o spoiler, não estraga o livro.
acabei lendo :lol: :lol: :lol: :lol:

eu acho incrível o trabalho do Eduard Norton. Ele sempre faz com que seus personagens cresçam e que os mesmos tenham uma alta carga emocional (ou falta dela, como em A cartada final)...

ramonarock
22/02/2008, 19h11
bom.. o último livro q eu li foi HP7, na semana q lançou em inglês e eu li uma tradução clandestina ... isso faz MUITO tempo ..intao ... alguém me recomenda um bom livro? q nao seja sobre historia do brasil ou de guerra pelo amor de Deus !

obs.: eu sei q quase ng gosta mas... alguém aki já leu livros do Paulo Coelho?

Samuel Melo
22/02/2008, 22h27
bom.. o último livro q eu li foi HP7, na semana q lançou em inglês e eu li uma tradução clandestina ... isso faz MUITO tempo ..intao ... alguém me recomenda um bom livro? q nao seja sobre historia do brasil ou de guerra pelo amor de Deus !

obs.: eu sei q quase ng gosta mas... alguém aki já leu livros do Paulo Coelho?

Ah, Ramona, está tirando de cogitação os melhores!:P
Não leia Paulo Coelho! A vida é muito curta para ler certo tipo de coisas, isso vale tanto para Mein Kampf, do Hitler, como para qualquer livro do Paulo Coelho. Acho que Machado De Assis até hoje está se mexendo no túmulo devido à inclusão do Paulo Coelho na ABL!

ramonarock
23/02/2008, 13h16
Ah, Ramona, está tirando de cogitação os melhores!:P
Não leia Paulo Coelho! A vida é muito curta para ler certo tipo de coisas, isso vale tanto para Mein Kampf, do Hitler, como para qualquer livro do Paulo Coelho. Acho que Machado De Assis até hoje está se mexendo no túmulo devido à inclusão do Paulo Coelho na ABL!
ioaueiuoaiueoiuaoie realmente é o cúmulo ele ter entrado pra ABL...
mas os livros de machado de assis não me agradam ... ja li uns... ja vi peças.... e sao "DEVERAS" chatos... a história em si não chega a ser de toda péssima mas é uma leitura muito cansativa... ele roda o mundo e não chega onde eu quero ... oiaueiuoaieae
mas Samuel .. voce nao me recomendou nenhum ...
vamos lá Dr. me indique um livro :P

Samuel Melo
23/02/2008, 13h42
mas os livros de machado de assis não me agradam ... ja li uns... ja vi peças.... e sao "DEVERAS" chatos... a história em si não chega a ser de toda péssima mas é uma leitura muito cansativa... ele roda o mundo e não chega onde eu quero ... oiaueiuoaieae

Dr?:lol: Deveras?:lol: Você sabe porque eu falo assim com a Trinity, não é? Ela fica louca de raiva quando eu falo esse tipo de palavras. Bem, quanto à recomendação, meus favoritos são os livros de história, livros como os do Eric Hobsbawm, um famoso historiador britânico... Mas você não gosta. Gosta de contos? Talvez goste de Allan Poe ou Álvares de Azevedo, esse último é muito pesado.

ramonarock
23/02/2008, 16h21
Dr?:lol: Deveras?:lol: Você sabe porque eu falo assim com a Trinity, não é? Ela fica louca de raiva quando eu falo esse tipo de palavras. Bem, quanto à recomendação, meus favoritos são os livros de história, livros como os do Eric Hobsbawm, um famoso historiador britânico... Mas você não gosta. Gosta de contos? Talvez goste de Allan Poe ou Álvares de Azevedo, esse último é muito pesado.

pior q nao samuel ... eu te chamei de DR. pq parece q voce quer ser medico.. e eu disse deveras por causa dos livros de machado de assis iaueoiuiaeuoiuaie, nd relacionado a trinity :P
adoro contos... é melhor q livros de história com certeza :P
mas pq os de Álvares de Azevedo sao mt pesados???
to ficando com medo já aoiueoiuaoie :P

Samuel Melo
23/02/2008, 16h44
Meio Byron, tem temas "escabrosos", como incesto, necrofilia, enfim...

Cilene
23/02/2008, 17h00
Não leia Paulo Coelho! A vida é muito curta para ler certo tipo de coisas, isso vale tanto para Mein Kampf, do Hitler, como para qualquer livro do Paulo Coelho.

Exatamente porque a "vida é muito curta" que ler Paulo Coelho não atrapalha em nada. Em uma tarde dá pra ler QUALQUER livro dele! :P

Já li praticamente todos e gosto, não vejo nada de mais. Pode não ter qualidade literária, mas tem qualidade espiritual. Não sou esotérica, sou cristã. Mas devido a alguns livros dele reencontrei minha espiritualidade perdida. Acho que esse é o mérito dele.

Pra quem pediu dicas, recomendo os contos de Ernest Hemingway. Ele tem uma linguagem enxuta mas perspicaz. Pode parecer "seco" à primeira lida, mas quando se acostumar com ele, vai ver que é como os gênios se expressam :)

ramonarock
23/02/2008, 17h04
Exatamente porque a "vida é muito curta" que ler Paulo Coelho não atrapalha em nada. Em uma tarde dá pra ler QUALQUER livro dele! :P

Já li praticamente todos e gosto, não vejo nada de mais. Pode não ter qualidade literária, mas tem qualidade espiritual. Não sou esotérica, sou cristã. Mas devido a alguns livros dele reencontrei minha espiritualidade perdida. Acho que esse é o mérito dele.

Pra quem pediu dicas, recomendo os contros de Ernest Hemingway. Ele tem uma linguagem enxuta mas perspicaz. Pode parecer "seco" à primeira lida, mas quando se acostumar com ele, vai ver que é como os gênios se expressam :)

antes de ler paulo coelho eu era desligada e procurava entender pouco do mundo ...
como voce eu encontrei o meu lado espiritual ... pode parecer bobagem mas esse é o ponto forte dos livros dele...

e vlw pela dica do Ernest Hemingway vou procurar ler
:D

Samuel Melo
23/02/2008, 17h15

Pra quem pediu dicas, recomendo os contos de Ernest Hemingway. Ele tem uma linguagem enxuta mas perspicaz. Pode parecer "seco" à primeira lida, mas quando se acostumar com ele, vai ver que é como os gênios se expressam :)

Aqui está uma opinião contrária. Bem, é assim que funciona, uns gostam outros não, o importante é não agir como um ditador e proibir o outro de ler algo, mesmo que essa outra coisa seja Mein Kampf, ou Manifesto Comunista. É arte, o "gosto é o inimigo da arte", já diria o grande poeta irlandês Bono!:aprovado:

Fernanda*U2*
23/02/2008, 17h16
Particularmente eu ODEIOOOOOOOOOOOOOOO PAULO COELHO, o cara nem escritor é... Ele simplesmente faz um mix de vários escritores, dah um CTRL C + CTRL V.

E acaba vendendo livros... <_<

Samuel Melo
23/02/2008, 17h25
Acho que gênio é Machado De Assis, o maior de todos!:aprovado:

jorgefilipe_u2
23/02/2008, 17h33
do Paulo Coelho só li o mais famoso, "o Alquimista" e adorei!!
e machado de assis realmente é um escritor mto bom tb!

Fernanda*U2*
23/02/2008, 17h49
Do Paulo Coelho eu tb só li O ALQUIMISTA, MONTE 5 e O DIÁRIO DE UM MAGO.

ramonarock
23/02/2008, 18h00
do paulo coelho eu ja li... o diario de uma mago, Brida, o alquimista e 11 minutos... esse ultimo é bem escabroso
aioeuoaueiae
:P

SiL Hutch
23/02/2008, 18h01
paulo coelho nunca li nada, prefiro nem opinar (mesmo tendo a leve impressao de que nao irei gostar...)

o ultimo q eu li foi Eu sou o Mensageiro, muuuito bom! (mesmo assim continuo preferindo A Menina q Roubava Livros, do mesmo autor)
agora to lendo a Megera domada, de shakespeare

Fernanda*U2*
23/02/2008, 18h09
paulo coelho nunca li nada, prefiro nem opinar (mesmo tendo a leve impressao de que nao irei gostar...)

o ultimo q eu li foi Eu sou o Mensageiro, muuuito bom! (mesmo assim continuo preferindo A Menina q Roubava Livros, do mesmo autor)
agora to lendo a Megera domada, de shakespeare

Amo Shakespeare, sou suspeita para falar... :dúvida:

Eu baixei A MENINA QUE ROUBA LIVROS, + ainda não comecei a ler... :chorando:

ramonarock
23/02/2008, 18h27
Amo Shakespeare, sou suspeita para falar... :dúvida:

Eu baixei A MENINA QUE ROUBA LIVROS, + ainda não comecei a ler... :chorando:
eu tbm tenho esse mau ... baixo os livros e nao leio ...
acabei de baixar O Apanhador no Campo de Centeio alguém ja leu ?

Fernanda*U2*
23/02/2008, 18h38
eu tbm tenho esse mau ... baixo os livros e nao leio ...

Eu não li, pq ainda não tive tempo... <_<

ramonarock
23/02/2008, 18h49
Eu não li, pq ainda não tive tempo... <_<
faz parte...:D

SiL Hutch
23/02/2008, 22h43
eu li, é bem legal. assim... o livro foi escrito na decada de 40, e a linguagem é muito descontraida.
menina q roubava livros eu ganhei logo DOIS no natal ! hahaha o outro, ironicamente, eu troquei pelo meu u2 by u2 (L)
mas é livro de cabeceira...ADOOOORo

Fernanda*U2*
24/02/2008, 10h29
eu li, é bem legal. assim... o livro foi escrito na decada de 40, e a linguagem é muito descontraida.
menina q roubava livros eu ganhei logo DOIS no natal ! hahaha o outro, ironicamente, eu troquei pelo meu u2 by u2 (L)
mas é livro de cabeceira...ADOOOORo

Voltando da viagem no Carnaval, tinha uma moça no mêtro do meu lado, lendo... E eu acabei dando uma lida por alto. Por isso resolvi baixar...

Aliás, bela troca!!!! :aprovado:

SiL Hutch
24/02/2008, 13h29
Aliás, bela troca!!!! :aprovado:
nééé hahaha
nossa, eu não to por dentro dos preços, mas qdo eu vi por $49 eu surteeei XD

legal é que eu deixo em cima da mesa de centro na sala, tooodo mundo que chega em casa le XD u2 for ALL :P

Fernanda*U2*
24/02/2008, 13h56
nééé hahaha
nossa, eu não to por dentro dos preços, mas qdo eu vi por $49 eu surteeei XD

legal é que eu deixo em cima da mesa de centro na sala, tooodo mundo que chega em casa le XD u2 for ALL :P

pqp...

U2 BY U2, por 49 pilas!? :oh:

nussa, isso é pura liquidação... :dúvida: eu paguei no meu na época 89 pilas... :chorando:

meu tu saiu foi é no LUCROOOOOOOOOOOO, e bota lucro nisso... :aprovado:

realmente, agora eu posso dizer com todas as LETRAS de que foi uma BELA TROOOOOOOOOOOOOOOOOCA... ;)

Samuel Melo
24/02/2008, 14h00
pqp...

U2 BY U2, por 49 pilas!? :oh:

nussa, isso é pura liquídação... :dúvida: eu paguei no meu na época 89 pilas... :chorando:

meu tu saiu foi é no LUCROOOOOOOOOOOO, e bota lucro nisso... :aprovado:

realmente, agora eu posso dizer com todas as LETRAS de que foi uma BELA TROOOOOOOOOOOOOOOOOCA... ;)

E eu, que paguei em dólar... Embora tenha valido a pena cada cent que eu gastei...

SiL Hutch
24/02/2008, 14h04
é, o duro é aguentar esperar ATE cair o preço
dependendo do que é, eu ja surto e compro no lançamento, mesmo que, CLAAARO, seja mais caro...

mas no caso do u2 by u2 deu pra esperar :P

Fernanda*U2*
24/02/2008, 14h09
dependendo do que é, eu ja surto e compro no lançamento, mesmo que, CLAAARO, seja mais caro...

Melhor coisa que vc fez... :aprovado:
Lembro que qdo saiu o DVD do U2 o HTDAAB, comprei dois dias depois, e paguei quase 70 pilas... E uns 6 meses depois estava por 48 pilas... Juro que quis me matar... <_<

+ vc tá + do que certa, às vezes é bom esperar o preço baixar...

E eu, que paguei em dólar... Embora tenha valido a pena cada cent que eu gastei...

uou... :dúvida:

Samuel Melo
24/02/2008, 14h10

Eu espero pelo material de qualquer banda do mundo, exceto U2. Só de pensar no cd novo começo a suar frio!:lol:

Fernanda*U2*
24/02/2008, 14h12
Eu espero pelo material de qualquer banda do mundo, exceto U2. Só de pensar no cd novo começo a suar frio!:lol:

CD e DVD eu não espero não... :aprovado:
É bom já ir guardando as pilas extras para o final do ano, pq a FACADA vai ser grande!!!! :chorando:

Samuel Melo
24/02/2008, 14h26
CD e DVD eu não espero não... :aprovado:
É bom já ir guardando as pilas extras para o final do ano, pq a FACADA vai ser grande!!!! :chorando:

Tenho que comprar o Joshua Tree remasterizado, o Boy remasterizado, o Under A Blood Red Sky remasterizado, e o cd novo, que deve vir com um dvd... Dinheiro para que te quero...

Fernanda*U2*
24/02/2008, 16h46
Tenho que comprar o Joshua Tree remasterizado, o Boy remasterizado, o Under A Blood Red Sky remasterizado, e o cd novo, que deve vir com um dvd... Dinheiro para que te quero...

Nem me lembre desses pequenos detalhes... :dúvida:

Esses dias tava por R$: 29,90 reais o JT remasterizado no site das Lojas Americanas, eu quase que comprei... :lol: Só não comprei, por causa do limite do meu cartão, já que gastei horrores mês passado e não sabia o qto eu ainda podia gastar, fora que o meu pagamento tá atrásado há duas semanas, e amanhã já vai prá três semanas... :reprvd::chorando:

Su Scout
24/02/2008, 18h11

'Deveras' é uma das minhas palavras preferidas. Logo atrás vem 'quiçá'.:P

Eu sempre recomendo O Sol é Para Todos da Harper Lee, amiga do Truman Capote. Péssima tradução para To Kill a Mockingbird. A história é contada do ponto de vista de uma menina, a Jean Louise 'Scout' (daí vem meu nick :P), sobre o julgamento de um negro acusado injustamente, e o pai dela é quem o defende. Mas o que eu mais gostei da história é do Boo, o vizinho 'diferente e misterioso', que coloca medo nela, no seu irmão e no amigo deles. Enfim, na verdade o livro é sobre muitas coisas e eu sempre gosto de histórias contadas do ponto de vista de uma criança inteligente e sensível. Inclusive ele virou um filme, com o Gregory Peck, e ficou igualmente maravilhoso. :)

ramonarock
26/02/2008, 18h01

Eu sempre recomendo O Sol é Para Todos da Harper Lee, amiga do Truman Capote. Péssima tradução para To Kill a Mockingbird. A história é contada do ponto de vista de uma menina, a Jean Louise 'Scout' (daí vem meu nick :P), sobre o julgamento de um negro acusado injustamente, e o pai dela é quem o defende. Mas o que eu mais gostei da história é do Boo, o vizinho 'diferente e misterioso', que coloca medo nela, no seu irmão e no amigo deles. Enfim, na verdade o livro é sobre muitas coisas e eu sempre gosto de histórias contadas do ponto de vista de uma criança inteligente e sensível. Inclusive ele virou um filme, com o Gregory Peck, e ficou igualmente maravilhoso. :)

Valeu a dica.... também adoro esses livros com crianças espertinhas... mostra que nem sempre elas tem que estar lá pra azucrinar o juízo da família :P

quiça é deveras demodê... mas eu gosto ! :aprovado:

BETY VOX
26/02/2008, 20h44
A Menina Que Roubava Livros.

Mlpangelina
29/02/2008, 16h23

Meu sonho é usar essas conjuções num mesmo período :lol:

Terminei de ler 2 livros essa semana: Uma Verdade Inconveniente, que é praticamente uma transcrição do filme [o que foi útil pra mim, pq precisava de uns da dos q o Al Gore citava no filme pra um trabalho] e Olhai os Lírios do Campo, do Érico Veríssimo, a primeira parte é toda em flashback contando com o protagonista se casou por interesse e a segunta parte conta como ele soube da filha, que passou a personificar sua mãe depois q ela morreu. É bem novelesco, mas é muito bom.

Mila Hewson
03/03/2008, 20h15
Hoje eu comecei a ler A Bússola Dourada, e mesmo estando no começo do livro (vou para o oitavo capítulo ainda) já deu pra entender porque ele foi tão bem comentado aqui no fórum.

Infelizmente eu fiz a bobagem de ver o filme primeiro. E para quem não leu o livro, o filme deixa muitas dúvidas e lacunas além de não parecer fazer parte de uma trilogia. Isto sem falar na modificação do nome do filme (e dos livros da nova edição) e de termos como daemons, que viraram dimons.

Deixando as críticas de lado o livro é muuuito bom, prende o leitor a cada página e amo a personalidade forte da Lyra. E o que também me motiva é saber que o final do livro vai além do final do filme.

Lara Hewson
03/03/2008, 22h05
Meu último foi "Ninguém Escreve ao Coronel", uma história curtinha do Gabriel Garcia M., mas sempre genial. :D

Cilene
04/03/2008, 13h34
Meu último foi "Ninguém Escreve ao Coronel", uma história curtinha do Gabriel Garcia M., mas sempre genial. :D

É aquele coronel que tinha um cheiro medonho nas axilas? Acho que já li esse livro :lol:

Mirrorball
04/03/2008, 13h59
Hoje eu comecei a ler A Bússola Dourada, e mesmo estando no começo do livro (vou para o oitavo capítulo ainda) já deu pra entender porque ele foi tão bem comentado aqui no fórum.

Infelizmente eu fiz a bobagem de ver o filme primeiro. E para quem não leu o livro, o filme deixa muitas dúvidas e lacunas além de não parecer fazer parte de uma trilogia. Isto sem falar na modificação do nome do filme (e dos livros da nova edição) e de termos como daemons, que viraram dimons.

Deixando as críticas de lado o livro é muuuito bom, prende o leitor a cada página e amo a personalidade forte da Lyra. E o que também me motiva é saber que o final do livro vai além do final do filme.
Espere até você ver o que o filme fez com o final do livro. <_< Tópico sobre a Bússola. (http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=6065)

Lara Hewson
04/03/2008, 19h32
É aquele coronel que tinha um cheiro medonho nas axilas? Acho que já li esse livro :lol:

O livro fala das botas velhas do coronel, mas não do cheiro das axilas dele (nã o que eu lembre, pelo menos). :P

Anatra
05/03/2008, 02h11
A Menina Que Roubava Livros.

Amei esse livro, a lise me deixou emocionada.

Agora estou lendo a Conspiração Franciscana!

Muito bom tmb! Recomendo.

Stamera
07/03/2008, 16h45
Espere até você ver o que o filme fez com o final do livro. <_< Tópico sobre a Bússola. (http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=6065)
Não consigo lembrar do final do filme. (E acho que devo ficar feliz por isso :assobio: ) :lol:

Thaty
07/03/2008, 18h45
Não consigo lembrar do final do filme. (E acho que devo ficar feliz por isso :assobio: ) :lol:

Também acho!:lol:

PCALIFORNIA
23/03/2008, 19h19
To esperando a saraiva entregar aki em LOST... JÁ JÁ CHEGA...:assobio:
FRETE GRÁÁÁTIS É DIGNIDADE:aprovado:

http://i79.photobucket.com/albums/j129/csrocco06/1001.jpg

http://i79.photobucket.com/albums/j129/csrocco06/james.jpg

MYSTERIOUS
23/03/2008, 20h55
To esperando a saraiva entregar aki em LOST... JÁ JÁ CHEGA...:assobio:
FRETE GRÁÁÁTIS É DIGNIDADE:aprovado:

http://i79.photobucket.com/albums/j129/csrocco06/james.jpg
TU COMPROU:oh: :oh: :oh: *panda histérico

O 2º eu num conheço...:dúvida:

Qnt foi os 2?:dúvida: SEM FRETEEEEE!!!!:oh:

Lara Hewson
25/03/2008, 14h38

Cuidado com esse...se cai no pé é amputação certa. :lol:

Thaty
25/03/2008, 17h20
Comecei a ler Jogando por Pizza, do John Grisham.. Nunca li nenhum livro dele, mas como esse eu ganhei, resolvi ler... Por enquanto não me empolguei com ele não...:assobio:

MYSTERIOUS
28/03/2008, 02h04
Dicionário Oxford - Português/Inglês - Inglês/Português:aprovado:

Xuxuuuuuu compreiiii!!!:D FANTARRDIGOOO esse:oh:

Lara Hewson
28/03/2008, 18h59
Terminei "Quem tem Medo do Escuro?"...e desculpem meu português, é uma bosta. :D

Thaty
28/03/2008, 19h09
Terminei "Quem tem Medo do Escuro?"...e desculpem meu português, é uma bosta. :D

Concordo em gênero, número e grau!!:lol::lol:
E o pior é que eu achei muuito chato desde o início, mas como não gosto de abandonar o livro no meio, fui até o final!

Lara Hewson
28/03/2008, 20h16
O que é aquele vocabulário? E a descrição da cena do quase estupro?? Parece fanfiction mal escrita :lol:

Fico pensando se foi culpa do tradutor. Mas mesmo se fosse, o livro e tão ruim quanto nos outros aspectos...monótono, diálogos horríveis, final nojento...enfim.

Thaty
28/03/2008, 20h31
O que é aquele vocabulário? E a descrição da cena do quase estupro?? Parece fanfiction mal escrita :lol:

Fico pensando se foi culpa do tradutor. Mas mesmo se fosse, o livro e tão ruim quanto nos outros aspectos...monótono, diálogos horríveis, final nojento...enfim.

Eu não sou fã de Sidney Sheldon não, mas já li alguns livros dele que eu gostei... O primeiro que eu li foi A Outra Face e gostei muito...
Ainda bem que eu não li "Quem tem Medo do Escuro?" primeiro, senão nunca mais eu teria coragem de ler mais nenhum livro dele!:lol:
Eu detestei esse livro! Acho que eu já até o apaguei da memória, nem lembro mais do final:P...

Lara Hewson
28/03/2008, 21h09
Já que você conhece melhor do que eu, sabe dizer se é dele um livro com a história de um cara que acorda do coma com a esposa morta e uma filha pequena desaparecida? É que eu li esse livro faz um tempo e não lembro mais o nome nem o autor, acho que era dele. :D

Thaty
28/03/2008, 21h16
Já que você conhece melhor do que eu, sabe dizer se é dele um livro com a história de um cara que acorda do coma com a esposa morta e uma filha pequena desaparecida? É que eu li esse livro faz um tempo e não lembro mais o nome nem o autor, acho que era dele. :D

Ih Lara, esse eu não conheço não...
Pelo visto você é igual a mim, esquece o nome dos livros, né?! Eu já quase li o mesmo livro duas vezes simplesmente por não lembrar que já tinha lido:lol::lol:

Lara Hewson
28/03/2008, 21h58
Se for de um autor que eu não conheço bem eu esqueço mesmo :P

Stamera
01/04/2008, 21h36
Ih gente! Acho que essa coisa de esquecer dos livros é uma característica do Sidney Sheldon. Eu li "Areias do Tempo" (ou algo assim :dúvida:) duas vezes, e só lá pro fim foi que percebi já ter lido, detalhe... não me lembro da história.
Esse "Quem tem medo do escuro" eu tenho, mas não me lembro de nada dele, nem do que se trata muito menos a linguagem. :lol:
Acho que em termos de Sidney Sheldon eu fico com os primeiros que eu li (e dos quais ainda lembro mesmo nove anos depois :oh:) "Se houver amanhã" e "O outro lado da meia-noite" esse tem uma continuação nem de longe tão boa "Lembranças da meia-noite". Não me perguntem como é o portugues destes, mas eu não esperaria tanto, afinal são livros só pra passar o tempo e olhe lá.

leia28
02/04/2008, 18h14
eu comprei o livro u2 by u2 e achei lindas as fotos,o material em que foi feito,a idéia como foi concebido,só tem um pequeno problema:ele é todo em inglês e eu não sei quase nada de inglês:blink: :vergonha:

MYSTERIOUS
02/04/2008, 21h46
eu comprei o livro u2 by u2 e achei lindas as fotos,o material em que foi feito,a idéia como foi concebido,só tem um pequeno problema:ele é todo em inglês e eu não sei quase nada de inglês:blink: :vergonha:
Não criemos pânico...;)

http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=6193&highlight=U2+BY+U2+projeto

leia28
03/04/2008, 08h50
por favor alguem pode me dizer como faço pra salvar a tradução do u2 by u2?:vergonha:

Beterraba
03/04/2008, 11h46
Comecei a ler ontem Casa-Grande & senzala, eu to me sentindo tão culta.:lol:

MYSTERIOUS
03/04/2008, 22h23
por favor alguem pode me dizer como faço pra salvar a tradução do u2 by u2?:vergonha:
Usando........................................ O WORD!:aprovado:

Stamera
04/04/2008, 21h31
Sim... e recomendo a vc que faça capítulo por capítulo enquanto lê, porque depois nunca mais cria coragem. :D

Anatra
06/04/2008, 15h23
Marley e Eu, além de lindo é muito engraçado!

Fofo.

leia28
09/04/2008, 01h02
alguem já leu os livros da marian keyes?ela é uma autora irlandesa e as estorias são bem engraçadas.

Cam
09/04/2008, 06h54
Into the Wild (Na Natureza Selvagem) do Jon Krakauer
Muito Longe de Casa - Memórias de um menino-soldado do Ishamel Beah

Stamera
13/04/2008, 18h35
Estou lendo "Amor em minúscula".

Trata-se de um romance em que mesmo já tendo passado da metade do livro ainda não começou o romance de verdade.

Nota 6,5 para o livro.

Não pe cansativo e a leitura flui bem, mas em geral eu prefiro livros em que as coisas acontecem, daquele que conta a história e deixa que eu tire as lições e conclusões.

Amor em minúscola está em 1ª pessoa, e é muito recheado de existencialismo e lições de "viva bem", as conjecturas de "comos" e "porquês" do personagem principal estão me irritando um pouco.

Ins4no
14/04/2008, 01h39
Fahrenheit 451

Li e depois ainda aluguei o filme. Muito bom o livro.

Se passa no futuro, onde os livros são banidos e a sociedade é alienada por programas de tvs estupidos. O personagem principal é um Bombeiro, mas aí que está, os bombeiros ao invés de apagarem incedios, são responsaveis por acharem e queimarem livros. Aí o personagem principal resolve ler um livro e aí começa a ficar bom.

Thaty
14/04/2008, 12h47
Estou lendo Cego, do Robin Cook. É um thriller médico (de acordo com a sinopse do livro), mas eu classifico como livro pra passar o tempo mesmo...:P
E junto com esse estou finalmente lendo O Mundo Assombrado pelos Demônios, do Carl Sagan, que eu queria muito ler. Estou bem no início, mas estou achando muito interessante!!!

Beterraba
14/04/2008, 12h58
Fahrenheit 451

Li e depois ainda aluguei o filme. Muito bom o livro.

Se passa no futuro, onde os livros são banidos e a sociedade é alienada por programas de tvs estupidos. O personagem principal é um Bombeiro, mas aí que está, os bombeiros ao invés de apagarem incedios, são responsaveis por acharem e queimarem livros. Aí o personagem principal resolve ler um livro e aí começa a ficar bom.
eu já vi trechos do filme mas infelizmente não consegui ver até o final,qual o nome do autor do livro?

Stamera
14/04/2008, 14h22
Terminei "Amor em minúscula".

Nota final: 4,0

Livro mais estúpido! Não acontecia nada, mesmo que na cabeça do personagem sua vida estivesse dando voltas de 180º, o que torna a coisa toda ainda mais modorrenta. A personalidade dos personagens, especialmente do Samuel refletem muito do que eu desprezo no ser humano, apesar dele estar tentando deixar algumas coisas para tráz, o final do livro mostra que ele também era um tosco.

Enfim, não gostei. No começo saem algumas risadas por conta das trapalhadas do Samuel com o Mishima, mas quando chegou no ultimo terço eu desisti de tentar salvar o livro, só fui até o fim porque ele não chega a 300 pág.

Cilene
14/04/2008, 15h23
estou finalmente lendo O Mundo Assombrado pelos Demônios, do Carl Sagan, que eu queria muito ler. Estou bem no início, mas estou achando muito interessante!!!

Hmmm... Quando terminar de ler diz o que achou. Tenho muita vontade de lê-lo também :)

Thaty
14/04/2008, 15h37
Hmmm... Quando terminar de ler diz o que achou. Tenho muita vontade de lê-lo também :)

Combinado Cilene! ;)

Mirrorball
14/04/2008, 16h25
Eu adoro O Mundo Assombrado pelos Demônios. Recomendo que todos não só leiam o livro como também pensem seriamente a respeito do que ele diz. :P

Vivian
14/04/2008, 16h28
Terminei "Amor em minúscula".

Nota final: 4,0

Livro mais estúpido! Não acontecia nada, mesmo que na cabeça do personagem sua vida estivesse dando voltas de 180º, o que torna a coisa toda ainda mais modorrenta. A personalidade dos personagens, especialmente do Samuel refletem muito do que eu desprezo no ser humano, apesar dele estar tentando deixar algumas coisas para tráz, o final do livro mostra que ele também era um tosco.

Enfim, não gostei. No começo saem algumas risadas por conta das trapalhadas do Samuel com o Mishima, mas quando chegou no ultimo terço eu desisti de tentar salvar o livro, só fui até o fim porque ele não chega a 300 pág.
juro que ri muito com seu comentário :lol:
Eu adoro O Mundo Assombrado pelos Demônios. Recomendo que todos não só leiam o livro como também pensem seriamente a respeito do que ele diz. :P
bom, ja anotei o nome já que quero ler um bom livro mas não sei qual..

Stamera
19/04/2008, 13h00
Marley & Eu. :wub:

Tão lindo!!! Muito engraçado também.

Li em apenas 1 dia de tão legal que o livro é. :lol:

Lara Hewson
19/04/2008, 19h33

Adoraria saber do que você tá falando só por causa desse ":P" ...mas não conheço ninguém que tenha esse livro. :P

Terminei "Memória de Minhas Putas Tristes", meio decepcionante depois de conhecer as outras obras dele, mas mesmo assim é interessante.

hawkmoon269
20/04/2008, 15h29
Me tornei estúpido de Martin Page,é uma crítica super bem humorada do mundo hj em dia vale a pena,adorei :)

Vivian
27/06/2008, 15h57
Nas duas últimas semanas li Na estrada da noite do Joe Hill ( bacana ), Eu sei que vou te amar do Jabor ( legalzinho ) e A queda do Albert Camus ( curioso ). Estou pra ler O crepúsculo, parece interessante.

Cam
27/06/2008, 16h08
Li O Apanhador no Campo de Centeio umas duas semanas atrás e esperava mais já que todo mundo falava taaanto do livro...

E agora to lendo Papillon que parece ser legalzinho.

Cristina Cruz
27/06/2008, 17h51
Acabei de ler o livro

Everybody has a Bono Story

É duma escritora irlandesa chamada Anne-Marie o´Connor e é muito bem escrito e engraçado...

Cristina Cruz
27/06/2008, 18h08
http://i3.photobucket.com/albums/y63/criscruz/dublin%20by%20me/41BHFT6Y42L__SS500_.jpg

Binha
27/06/2008, 18h28
O caçador de pipas..
bem interessante a história ^^

Stamera
27/06/2008, 19h04
A menina que roubava livros.

Acho que pela primeira vez estou lendo um livro homeopaticamente, um pouquinho por noite antes de cair de sono.

É uma esperiência nova, já que eu tenho por hábito devorar os livros mesmo que tenha que passar 18 horas em cima dele.

Beterraba
27/06/2008, 23h10
Acabei de ler Sex and the City,o livro não se compara a série infelizmente,mas é uma leitura leve e legal,bom pra distraiar a cabeça.
Li também Lolita e um livro sobre a vida privada no Brasil Colônia,e cheguei a conclusão que isso aqui era (é ainda :lol:) um antro de perdição

resumindo os livros que cairam na minha mão nas ultimas duas semanas tinham alguma coisa a ver com sexo,perversões sexuais e taras de tudo quanto é jeito que vcs pensarem

que horror

Lara Hewson
28/06/2008, 00h26
It says a lot about you, Betty. :lol:

Meu último completo (e inédito, porque reli Werther depois) foi "Numa Fria" do Bukowski. E tudo gira em torno de sexo e álcool por lá, ou seja, tinha tudo pra eu amar, mas sei lá...só achei bom. :P

Agora tô no Purgatório em "A Divina Comédia".

Beterraba
28/06/2008, 00h57
It says a lot about you, Betty. :lol:

Meu último completo (e inédito, porque reli Werther depois) foi "Numa Fria" do Bukowski. E tudo gira em torno de sexo e álcool por lá, ou seja, tinha tudo pra eu amar, mas sei lá...só achei bom. :P

Agora tô no Purgatório em "A Divina Comédia".

Bom eu digo que a escolha dos dois primeiros livros foi minha mesmo,Lolita me lembra o irons que eu adoro...:assobio:
E bom boa parte dos lviros que os professore sindicaram esse ano para mim até agora tem algo de escabroso no terreno sexual,agora dá pra entender de onde tiram essa ideia de quem faz História é pervertido.
Tem um relato muito interessante de um tal de "sabá fogoso" :lol:

E eu nunca li a Divina Comédia,e eu me sinto burra por isso.Eu deveria me dedicar a ler mais clássicos do tipo.Minhas referencias literarias são horriveis.

Lara Hewson
28/06/2008, 02h19
E eu nunca li a Divina Comédia,e eu me sinto burra por isso.Eu deveria me dedicar a ler mais clássicos do tipo.Minhas referencias literarias são horriveis.

Nem me diga...de vez em quando me vejo citando algum dos livros de Harry Potter como filosofia de vida e essas coisas.

Beterraba
28/06/2008, 10h28
Bom não diria filosofia de vida,mas eu adoro.:lol:
Ontem eu estava passeando pela biblioteca da Universidade para pegar livros pras férias,peguei dois do Michael Moore e de repente no meio da patreleira de Roma Antiga ( eu estava procurando um bom livro sobre César) eu vi um livro com estamapa de Harry potter na capa.

O livro se chama "Harry Potter e a Filosofia",eu folhei rapidamente e fiquei chocada com a descrição: " que leitor mais instruído não ouve ecos de Nieztche nos dialogos de Voldemort?" E por ae vai,eu achei muita graça como eu sempre acho nessas teses absurdas que o povo faz na falta de assunto melhor.Peguei o livro morrendod e vergonha,o livro nunca havia sido emprestado pela biblioteca e assim que eu ler mando mais detalhes.

E ah o título original do inglês ainda incluia depois de dois pontos," se Aristoteles dirigissse Hogwarts".

tererucha
28/06/2008, 11h49
Li O Apanhador no Campo de Centeio umas duas semanas atrás e esperava mais já que todo mundo falava taaanto do livro...

E agora to lendo Papillon que parece ser legalzinho.

quando eu li "O Aparador no Campo de Centeio" eu tinha uns 15 anos, a idade julgada adequada para se ler esse livro (juízo feito pelo críticos, lógico). não achei a menor graça nele - achei monótono, entediante.... Ai decidi rumar para outra praia, fui cair no Laranja Mecânica, que é até hoje um dos meus livros prediletos: pra lê-lo, você tem que estar realmente afim, porque já de cara esbarra num vocabulário inusitado (até hoje, uns 10 anos depois de ler, eu ainda lembro das gírias: gréjne bréjne vonento). Não se limitem ao filminho do Kubrick, não supera o livro. O filme fica no humor negro, na plasticidade do universo criado... o livro mergulha no prazer da dor, na atração da violência, e nas constatações sem nenhum remorso do personagem principal... É fantástico!!!

Bem, como eu faço faculdade de Letras, nem vou escrever mais porque senão não acabo nunca :P

Só deixo mais uma dica: leiam A História Secreta da Donna Tartt (sobre estudantes de grego que resolvem reviver as Dionisíacas e se fodem FEIO) e Nossa Senhora das Flores do Jean Genet (imersão total num universo de marginalidade que Bukowski jamais consegui alcançar - é pesado, mas tentem).

P.S: alguém aqui já conseguiu ler algo do William Faukner? Eu sempre quis ler "O som e a fúria" mas sempre deixo pra depois....

Mirrorball
28/06/2008, 20h51
Vejamos...

Os Irmãos Karamazov de Dostoevsky. Ainda não terminei, este livro é gigantesco. Na verdade, precisava de uns cortes. Tem partes excelentes, que dão vontade de ler de novo, outras nem tanto.

Entendam que eu estava no aeroporto / avião, por isso eu li A rainha da fofoca de Meg Cabot. Não leiam, é um romance tão besta.

On Writing, uma autobiografia do Stephen King. Eu não gosto dos livros do Stephen King, mas este é muito legal. Dei risada com todas as histórias da infância dele, queria abraçá-lo quando acontecia algo triste e ainda dá para aprender o que ele pensa sobre como escrever livros.

O médico e o monstro de Robert Louis Stevenson. Eu já li este livro umas dez vezes na vida. A história é tão legal! Tudo bem que hoje em dia o final parece impossível, mas você tem que dar um desconto por ele ter sido escrito em 1886. E se o livro tivesse sido escrito hoje em dia, teria sido muito mais explícito em certas partes, eu tenho certeza. Impossível não pensar "Ué, cadê as partes com violência e sexo?" Culpa da moral puritana da época. :bravo:
P.S: alguém aqui já conseguiu ler algo do William Faukner?Eu também quero ler algo dele há um tempão. Acho que este ano...

Cilene
28/06/2008, 21h34
Li também Lolita

O engraçado é que Hubert Hubert (o personagem que narra a história) nos conta tudo de forma tão apaixonada... Que não acho tão abominável o que ele fez. Culpa da forma como o Nabokov escreve :P

O médico e o monstro de Robert Louis Stevenson. Eu já li este livro umas dez vezes na vida. A história é tão legal! Tudo bem que hoje em dia o final parece impossível, mas você tem que dar um desconto por ele ter sido escrito em 1886. E se o livro tivesse sido escrito hoje em dia, teria sido muito mais explícito em certas partes, eu tenho certeza. Impossível não pensar "Ué, cadê as partes com violência e sexo?" Culpa da moral puritana da época. :bravo:

O que eu acho demais sobre esse livro é que o Robert Louis Stevenson escreveu essa história e deu para a sua esposa ler. Ela achou tão horrível e hedionda que o coitado acabou jogando fora.
Como a história não saía de sua cabeça, teve de reescrevê-la de novo e o resultado é o livro que temos hoje. Realmente fantástico, também já li e reli incontáveis vezes!

Mas acabei de ler A linguagem de Deus: um cientista apresenta evidências de que Ele existe", do diretor do Projeto Genoma, Francis S. Collins.
Ele fala de como passou do ateísmo ao cristianismo. As tais "evidências" de fato não existem, como o título nos quer passar.
O livro sustenta a tese de que é possível acreditar na evolução da espécies elucidada por Charles Darwin e ao mesmo tempo na Bíblia. Collins fala sobre aspectos filosóficos, morais, físicos, químicos e biológicos para tentar dar um pouco mais de lógica humana à noção de Deus.
No final das contas, ele admite que esse "God shaped hole" que existe em nós é uma das principais evidências de que uma mente criadora está por trás de toda a criação do universo.
Claro, ele fala sobre o Projeto Genoma e como a genética ajudaria a tese de que Deus fez o homem, mas são mais argumentos de lógica do que de evidência científica em si.
Gostei muito de como um cientista admitiu o fato de que a ciência não pode - e talvez nem deva - tentar provar a existência de Deus.
Uma ótima leitura pra quem gosta do assunto :)

PS: Lembrei muuuuito do Bono lendo esse livro, hehehe.

Mirrorball
28/06/2008, 22h55
Ela achou tão horrível e hedionda que o coitado acabou jogando fora.
Que fraquinha. :P Para os padrões de hoje, a história nem é horrível e hedionda. Como eu disse, faltam cenas violentas.

Beterraba
29/06/2008, 10h45
Eu também quero ler algo dele há um tempão. Acho que este ano...

Engraçado quando eu li pela primeira vez,eu devia ter algo em torno dos meus 12 anos acho,eu achei nossa que legal!Mas depois relendo já mais velha eu fiquei com essa impressão de estar faltando algo.

O engraçado é que Hubert Hubert (o personagem que narra a história) nos conta tudo de forma tão apaixonada... Que não acho tão abominável o que ele fez. Culpa da forma como o Nabokov escreve :P

Pois é eu me sinto um monstro por no fundo torcer um pouco pelo monstro que é o personagem principal,como o proprio personagem diz ele destruiu a infância dela.Mas a culpa no meu caso num é só do Nabokov,mas também da minha paixonite pelo jeremy irons,eu não consigo mais desviar o personagem dele.É um dos problemas de ver filme e depois ler o livro.

Vivian
30/06/2008, 15h54
Acabei de ler ontem Crepúsculo. Amei :)

tererucha
30/06/2008, 20h46
Comecei ontem Breve Romance de Sonho, o livro no qual se baseia o roteiro de "De olhos bem fechados" do Kubrick com o Tom Cruise e a Nicolle Kidman. É bem bom... tô ansiosa pela orgia no baile de máscaras, hehehe :sou mau:

Thaty
30/06/2008, 23h20
Comecei a ler O Médico de Stalingrado. Estou gostando, mas o problema todo é conseguir ler todos aqueles nomes russos... :P

di Lua
01/07/2008, 17h34
O último livro que eu li foi Trindade, de Leon Uris. Agora estou lendo Redenção (a continuação).
Alguém aqui já leu?
Se passa na Irlanda, desde a época da Grande Fome, e conta a luta do povo irlandês contra a dominação da Inglaterra e a favor da autonomia.
Muito bom! :aprovado:

É um romance épico, 700 páginas cada.
:babando:
Amooo!

Mirrorball
01/07/2008, 18h05
Não li, mas já me interessou. Vou colocá-lo na minha lista gigantesca de livros interessantes a serem comprados. :aprovado:

rosiclayton
02/07/2008, 11h25
Stupid White Men - Michael Moore

Eu gostei.

Beterraba
02/07/2008, 11h56
Stupid White Men - Michael Moore

Eu gostei.

Peguei esse livro na biblioteca essa semana,ainda não comecei a ler porém.
Terminei Crepúsculo (Twilight),eu to besta de como eu fui envolvida pela história e quero comprar os outros livros da série e estou louca pelo filme.
Apesar de tudo eu me sinto meio boba quando eu tenho que explicar a sinopse...:assobio:

Stamera
02/07/2008, 14h19
Vejamos...

Os Irmãos Karamazov de Dostoevsky. Ainda não terminei, este livro é gigantesco. Na verdade, precisava de uns cortes. Tem partes excelentes, que dão vontade de ler de novo, outras nem tanto.

Interessante, peguei este livro semana passada na biblioteca para ler nas férias.

Ainda não terminei A menina que roubava livros (sim, eu começei a me irritar com a demora e trouxe ele hoje para ler no caminho do trabalho, de hoje não passa! :sou mau: ).

Mesmo assim, tenho outros dois livros retirados da biblioteca, vou lê-los primeiro, daí se as férias acabarem antes de Os Irmãos Karamazov, é só renovar o empréstimo. :D

Cilene
02/07/2008, 15h24
Ainda não terminei A menina que roubava livros (sim, eu começei a me irritar com a demora e trouxe ele hoje para ler no caminho do trabalho, de hoje não passa! :sou mau: ).

Também me irrito quando demoro a ler um livro. Como ando impaciente com tudo, tenho dado preferência aos de menos de 200 páginas :lol:

Binha
03/07/2008, 15h49
Veronika decides to die, muito boa a história ..
:)

tererucha
04/07/2008, 01h33
Veronika decides to die, muito boa a história ..

Jura que você gosta? Não consegui me preender à história deste. Aliás, andei relendo Paulo Coelho estes tempos atrás (afinal, ler os clássicos da literatura às vezes cansa né minha gente?!)... Continuo defendendo o fato de que ele é um grande contador de histórias (daria um excelente avô por exemplo), mas o estilo de escrita dele não dá mais pra mim...

Estou relendo (paralelamente ao "Breve Romance de Sonho") o Alta Fidelidade, do Nick Hornby. A.D.O.R.O! vou terminá-lo e me embrenhar (pela milésima vez) no Jogo da Amarelinha do Cortázar.

E queria saber se alguém aí já leu algum livro do Bernardo Carvalho... é um escritor muito bom. Tentem ler o primeiro romance dele, chamado Onze (pra quem gosta de filme como Magnólia e Crash)

Binha
04/07/2008, 17h04
Jura que você gosta? Não consegui me preender à história deste. Aliás, andei relendo Paulo Coelho estes tempos atrás (afinal, ler os clássicos da literatura às vezes cansa né minha gente?!)... Continuo defendendo o fato de que ele é um grande contador de histórias (daria um excelente avô por exemplo), mas o estilo de escrita dele não dá mais pra mim...

Concordo em partes com vc ..
o que me chamou atenção foi o desfecho da trama .. enquanto eu pensava q ela tinha poucos dias de vida por causa do problema em seu coração, em virtude da tentaviva de suicídio, não foi nada disso, só era o remédio q o médico injetava paras os testes, da sua pesquisa!

Só foi esse livro e Brida que conseguiu me prender a Paulo Coelho ..

Stamera
06/07/2008, 01h37
Não me lembro direito desta história... aliás, acho que esqueço com frequencia os finais dos livros do Paulo Coelho. :dúvida:

Vivian
07/07/2008, 15h43
To lendo Crime e castigo...

tererucha
07/07/2008, 21h44

:blink: ôoooouuuhhhh Crime e Castigo... sempre quis ler, mas sempre deixei pro fim da lista... Me indicaram esta semana um cara chamado Chuck Palahniuck, que escreveu o roteiro de Clube da Luta. Alguém já leu???

Mirrorball
07/07/2008, 22h38
Se você não gostar do livro, pode ser porque a tradução é ruim. Tente outra tradução neste caso.

Cilene
08/07/2008, 11h35
Esses dias li Cuca fundida, do Woody Allen. Se eu já achava os filmes dele meio loucos, os contos são ainda piores :lol:
Gostei muito, ele mostra sua grande cultura e genialidade através de histórias sem pé nem cabeça.

tererucha
09/07/2008, 02h17
Alguém já citou este livro aqui, mas eu vou citar de novo porque reli a pouco tempo: "Como me tornei estúpido".
Humor e cinismo na dose certa, enredo muito inteligente. Recomendadíssimo! :aprovado:

ntrevia
09/07/2008, 10h33
Gene Egoísta, Richard Dawkins

mais um grande livro...o primeiro escrito pelo Dawkins, reeditado mais uma vez...
devo admitir que não é um dos meus favoritos, mas é um livro agradável...entretanto com alguns argumentos que podem causar uma certa discórdia...

vale a pena pra quem gosta desse tipo de leitura...

Vivian
09/07/2008, 15h59
Se você não gostar do livro, pode ser porque a tradução é ruim. Tente outra tradução neste caso.
já tentei le-lo uns anos atrás e não consegui prosseguir, achei chato. mas agora ta tranquilo, por enqto, to na segunda parte dele.

Lara Hewson
10/07/2008, 20h06
Comprei hoje "U2 e a Filosofia", só deu tempo de ler a introdução. Promete. :)

Thaty
11/07/2008, 02h33

já tentei le-lo uns anos atrás e não consegui prosseguir, achei chato. mas agora ta tranquilo, por enqto, to na segunda parte dele.

Eu também já comecei a ler uns tempos atrás e não consegui:(... Acho que quando eu acabar os livros da Jane Austen que comprei, vou seguir sua sugestão e procurar outra edição Carol... Eu gostaria muito de ler esse livro até o final...

Vivian
11/07/2008, 15h49
Eu também já comecei a ler uns tempos atrás e não consegui:(... Acho que quando eu acabar os livros da Jane Austen que comprei, vou seguir sua sugestão e procurar outra edição Carol... Eu gostaria muito de ler esse livro até o final...
Confesso que estou insistindo muito nele :P não é algo que me interesse de fato, gosto de ler outras coisas, mas acho que vai valer a pena. assim espero!

tererucha
15/07/2008, 00h43
Comecei hoje O Som e a Fúria do Willian Faulkner. Deus me ajude!!!
Adoro estes romances sobre os EUA no período de recessão, sobre as famílias decadentes da Louisiana, do Mississipi. Simplesmente adoro!!! São densos e têm um viés psicológico muito bem trabalhado, as narrativas são embriagadas por um clima claustrofóbico... eu amo!
Três dicas pra quem gosta deste tipo de enredo (duas já viraram filme):

Meia Noite no Jardim do Bem e do Mal

Reparação (no cinema, Desejo e Reparação: mas o livro é muuuuuito foda)

O Amigo de Infância (as descrições sobre o cheiro das cobras que a menina do livro sentia nos dias de calor marcaram minha memória emotiva)

Beterraba
15/07/2008, 13h21
Terminei Stupi White Men do Michael Moore,e comecei a ler na sequência Cara,cad~e meu país? do mesmo autor.estou com uma vontade gigante de mandar uns e-mails pros candidatos que eu votei na última eleição pra saber o que eles fizeram por mim e pq eu deveria me incomodar em votar neles de novo.

Mirrorball
15/07/2008, 13h35
pq eu deveria me incomodar em votar neles de novo
Você quer mesmo ter esta pergunta respondida? :lol: Ou talvez :chorando:

Beterraba
16/07/2008, 11h00
Você quer mesmo ter esta pergunta respondida? :lol: Ou talvez :chorando:

eu quero pelo menos que eles se dem ao trabalho de tentar contar uma mentira convicente pra mim.Já que eu sei que falar a verdade e fazer o prometido é impossível,pelo menos que gastem dez minutos pensando em coisas plausiveis pras mentiras.

Shy
17/07/2008, 22h54
A menina que roubava livros
Caçador de Pipas
Marley e Eu
Ishq e Mushq

Mas os melhores mesmo...Twilight, New Moon e Eclipse, estou esperando por Breaking Dawn, o 4° livro da Saga ;) Ah! e o filme em 25/12 :P

Fernanda*U2*
27/07/2008, 02h48
Twilight. :aprovado:

Beterraba
27/07/2008, 10h37
Twilight. :aprovado:

Eu adorei esse livro e to querendo comprar Lua Nova de qualquer jeito.

vanessa_hewson
27/07/2008, 10h57
A pouco terminei O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini, é maravilhoso, recomendo com certeza.:aprovado:

Shy
28/07/2008, 20h39
Eu adorei esse livro e to querendo comprar Lua Nova de qualquer jeito.

Compre, compre e compre! :D
Saíram alguns spoliers de Breaking Dawn, pela própia autora O casamanto sai logo no começo do livro, e ela (a autora) se diz Girlie, então já viu como será, né? :P e saiu tb o primeiro capítulo, onde Bella aparece com o anel de noivado, carro novo, cartão de crédito e matrícula numa boa universidade :D

Beterraba
28/07/2008, 21h21
Compre, compre e compre! :D
Saíram alguns spoliers de Breaking Dawn, pela própia autora O casamanto sai logo no começo do livro, e ela (a autora) se diz Girlie, então já viu como será, né? :P e saiu tb o primeiro capítulo, onde Bella aparece com o anel de noivado, carro novo, cartão de crédito e matrícula numa boa universidade :D

Nossa senhora!Eu to tão acostumada a HP que tudo que eu queria que acontecesse demorava livrooos que eu to chocada com essa autora!

Ins4no
28/07/2008, 21h42
Casa Grande & Senzala (Gilberto Freyre)

O que faz o brasil, Brasil? (Roberto da Matta)

Shy
28/07/2008, 21h53
Nossa senhora!Eu to tão acostumada a HP que tudo que eu queria que acontecesse demorava livrooos que eu to chocada com essa autora!
Ela falou que ela tinha escrito o casamento logo depois do final do Crepúsculo, mas a editora não deixou que ela colocasse logo, pois não faria sentido um casal tão jovem se casar

Beterraba
29/07/2008, 12h41
Ela falou que ela tinha escrito o casamento logo depois do final do Crepúsculo, mas a editora não deixou que ela colocasse logo, pois não faria sentido um casal tão jovem se casar

Sério!Que autora objetiva!

MYSTERIOUS
29/07/2008, 22h18
um pequeno a parte...:assobio:

Meu Paiiiii Santíssimoooo o q é Pat e Xuxu conversando sobre livros vampirescos!!!! DEUSSS SEJA LOUVADO!!!!<_<

Achtung Baby
30/07/2008, 11h32

Meu Paiiiii Santíssimoooo o q é Pat e Xuxu conversando sobre livros vampirescos!!!! DEUSSS SEJA LOUVADO!!!!<_<
Máaa deu uma vontade de ler esses livros depois de ouvir a unversa dessas duas!

Shy
30/07/2008, 21h26
E hoje vazou na internet 7 capítulos do livro novo Breaking Dawn, era para ter saído no dia 02/08, mas lançaram ontem no Walmart dos USA hahahahah, tinha que ser, né? Conclusão, algumas pessoas conseguiram comprar os livros da loja antes que eles fossem recolhidos novamente. Quem quiser, já sabe , né? :D

Marildsssssssssss, eu tenho todos, se vc quiser ler 2 são em Ingreis, mas tá facinho, facinho.....:P

Shy
06/08/2008, 14h28
Carol qual é o nome daqueles livros que vc gosta tipo LOTR, alguma coisa com Ice.....?:D

Mirrorball
06/08/2008, 16h15
A Song of Ice and Fire. A história é bem diferente de Crepúsculo... :P

Shy
06/08/2008, 18h38
hahaha eu sei, eu sou versátil:assobio:
thanks!

Mirrorball
06/08/2008, 20h05
Neste caso...
A Game of Thrones (A Song of Ice and Fire, Book 1) (http://www.amazon.com/Game-Thrones-Song-Fire-Book/dp/0553381687/ref=pd_bbs_sr_1?ie=UTF8&s=books&qid=1218060070&sr=8-1) <- Começa meio devagar, a história parece óbvia... Não é.
A Clash of Kings (A Song of Ice and Fire, Book 2) (http://www.amazon.com/Clash-Kings-Song-Fire-Book/dp/0553381695/ref=pd_bbs_3?ie=UTF8&s=books&qid=1218060070&sr=8-3) <- Melhor do que o 1º.
A Storm of Swords (A Song of Ice and Fire, Book 3) (http://www.amazon.com/Storm-Swords-Song-Fire-Book/dp/055357342X/ref=pd_bbs_2?ie=UTF8&s=books&qid=1218060070&sr=8-2) <- O livro mais foda que eu já li, com tantas cenas inesquecíveis.
A Feast for Crows (A Song of Ice and Fire, Book 4) (http://www.amazon.com/Feast-Crows-Song-Ice-Fire/dp/0553582038/ref=pd_bbs_4?ie=UTF8&s=books&qid=1218060070&sr=8-4) <- Depois do 3º, este decepciona um pouco.

Shy
06/08/2008, 20h19
Brigadinha, vou ver se acho, o primeiro pelo menso leva de 10 à 13 semanas p/ chegar, lol

Stamera
07/08/2008, 14h29
Fiquei com muita vontade de começar a ler esta série da Stephenie Meyer, mas tenho o receio de que a exemplo de outros livros sobre vampiros, eles acabem ficando de lado com o tempo para a edição nacional, afinal 7 anos se passaram desde que iniciei as leituras e ainda não finalizei as crônicas vampirescas da Anne Rice. :(

Ler em inglês é um pouco complicado, porque preciso de um dicionário inglês/inglês bem objetivo, e ai que trabalheira... eu gosto de ler no caminho para o trabalho ou jogada na cama, tanta dedicação pra um livro, só em casos extremos.:assobio:

Mirrorball
07/08/2008, 15h10
Eu aprendi com uma professora de inglês que um segredo para aprender a ler em inglês é NÃO procurar as palavras no dicionário enquanto você está lendo. Continue lendo mesmo se você não entender alguma palavra, tente entender o sentido geral. Você pode grifar alguma palavra desconhecida e procurá-la no dicionário depois, mas enquanto lê, tente adivinhar o que ela significa pelo contexto.

Thaty
07/08/2008, 15h35
Eu quero começar a ler uns livros em inglês, você conhece algum que tenha uma linguagem mais fácil Carol? Meu inglês ainda é intermediário, mas eu quero muito me dedicar mais em casa...

Vivian
07/08/2008, 15h53

:lol: lembro das caras q vc fazia hahaha
E hoje vazou na internet 7 capítulos do livro novo Breaking Dawn, era para ter saído no dia 02/08, mas lançaram ontem no Walmart dos USA hahahahah, tinha que ser, né? Conclusão, algumas pessoas conseguiram comprar os livros da loja antes que eles fossem recolhidos novamente. Quem quiser, já sabe , né? :D

Marildsssssssssss, eu tenho todos, se vc quiser ler 2 são em Ingreis, mas tá facinho, facinho.....:P
caraca, preciso ler Lua novaaaaa Pat :pulando: tem q esperar a boa vontade dessa raça traduzir logo isso viu...

To lendo no momento Criança 44, estou no finalzinho e adorei.

Mirrorball
07/08/2008, 16h12
Uma opção é escolher um que você já leu e não se importa de ler de novo. Sempre tem o Harry Potter, The Golden Compass, ou como a Shy sugeriu, Twilight parece ser fácil de ler. Depois de uns cinco livros em inglês, tudo fica fácil. Lembre-se de não ficar olhando as palavras no dicionário.

Dá para ler o começo de muitos livros na Amazon. Por exemplo:
Harry Potter and the Sorcerer's Stone
http://www.amazon.com/gp/reader/0439554934/ref=sib_dp_bod_ex?ie=UTF8&p=S005#reader-link
The Golden Compass
http://www.amazon.com/gp/reader/0375838309/ref=sib_dp_bod_ex?ie=UTF8&p=S00F#reader-link
Twilight
http://www.amazon.com/gp/reader/0316015849/ref=sib_dp_bod_ex?ie=UTF8&p=S00C#reader-link

Shy
07/08/2008, 21h21
Concordo Carol!
Vivis, o New Moon não é difícil de ler, eu achei o HP muito mais difícil, mas tb eles traduziram os nomes completamente diferentes, quando fui ler em inglês fiquei perdidona, toda hora eu tinha que procurar quem era quem:bravo:

Ah, Vívis tem na net o New Moon, Eclipse traduzidos e o BD tá quase todo traduzido já. O duro é ler na tela do pc...

Thaty
08/08/2008, 15h39
Obrigada pelas dicas Carol... Vou procurar um que eu já tenha lido, de repente até A Bússola mesmo, como eu nunca li nenhum Harry Potter acho que talvez eu me perca na história:assobio:.

Vivian
08/08/2008, 15h44
Concordo Carol!
Vivis, o New Moon não é difícil de ler, eu achei o HP muito mais difícil, mas tb eles traduziram os nomes completamente diferentes, quando fui ler em inglês fiquei perdidona, toda hora eu tinha que procurar quem era quem:bravo:

Ah, Vívis tem na net o New Moon, Eclipse traduzidos e o BD tá quase todo traduzido já. O duro é ler na tela do pc...
Justamente.. ler no pc é foda... :chorando:

Mirrorball
08/08/2008, 16h50
Obrigada pelas dicas Carol... Vou procurar um que eu já tenha lido, de repente até A Bússola mesmo, como eu nunca li nenhum Harry Potter acho que talvez eu me perca na história:assobio:.
The Golden Compass foi um dos primeiros livros que eu li em inglês. A minha cópia já está toda amarelada e tem o número do meu primeiro celular escrito em uma folha. Mas o primeiro livro que eu li em inglês eu acho que foi Duna (Dune (http://www.amazon.com/Dune-40th-Anniversary-Chronicles-Book/dp/0441013597/ref=pd_bbs_sr_1?ie=UTF8&s=books&qid=1218221376&sr=8-1)), do Frank Herbert. Também adoro este livro, mas os volumes seguintes são chatos.

Um trecho de Duna: http://www.amazon.com/gp/reader/0441013597/ref=sib_dp_bod_ex?ie=UTF8&p=S009#reader-link

Beterraba
09/08/2008, 09h17
Acabei de ler "O restaurante no fim do Universo",o segundo livro da 'trilogia' composta de quatro (ou seriam cinco?) volumes do Guia do Mochileiro das Galáxias.
Eu gostei mais do primeiro,mas o livro continua engraçado e com passagens de uma ironia refinada que vou te falar.Virei fã da saga e estou pensando seriamente em participar do Dia da Toalha do ano que vem...

Shy
10/08/2008, 23h06
Comecei a ler The Host, tb da Stephenie Meyers a mesma do Twilight, mas esse é sobre Aliens...vamos ver...

Vivian
11/08/2008, 15h32
Comecei a ler The Host, tb da Stephenie Meyers a mesma do Twilight, mas esse é sobre Aliens...vamos ver...
Eita, a mulher já lançou 1 zilhão de livros e aqui só tem o primeiro :mau: :chorando:

Shy
11/08/2008, 22h03
Acho que o New Moon vai ser lançado em Português em Outubro.
E a autora lançou todos os livros quase ao mesmo tempo...não entendo isso...:dúvida:

Thaty
12/08/2008, 09h37
The Golden Compass foi um dos primeiros livros que eu li em inglês. A minha cópia já está toda amarelada e tem o número do meu primeiro celular escrito em uma folha. Mas o primeiro livro que eu li em inglês eu acho que foi Duna (Dune (http://www.amazon.com/Dune-40th-Anniversary-Chronicles-Book/dp/0441013597/ref=pd_bbs_sr_1?ie=UTF8&s=books&qid=1218221376&sr=8-1)), do Frank Herbert. Também adoro este livro, mas os volumes seguintes são chatos.

Um trecho de Duna: http://www.amazon.com/gp/reader/0441013597/ref=sib_dp_bod_ex?ie=UTF8&p=S009#reader-link

Comprei meu primeiro livro em inglês... mas acabei não comprando A Bússola, comprei Sherlock Holmes - The Complete Novels and Stories. Como é um pocket book foi bem baratinho e pra completar eu adoro Sherlock Holmes:). Agora ainda me falta um super-mega dicionário inglês-inglês, mas acho que por enquanto dá pra me virar...

Vou olhar o trecho desse que vc falou Carol, ainda não conheço.
Ah!E quase comprei o Harry Potter também, a edição em inglês estava a bagatela de R$19,90:oh:... Mas como eu ainda não li nenhum e nem vi nenhum filme, achei que eu ficaria meio perdida...

Mirrorball
12/08/2008, 10h44
comprei Sherlock Holmes - The Complete Novels and Stories
Eu tenho este também. As melhores histórias, na minha opinião, são The Hound of The Baskervilles e The Valley of Fear. Bom livro para você!
Agora ainda me falta um super-mega dicionário inglês-inglês, mas acho que por enquanto dá pra me virar...
http://pewebdic2.cw.idm.fr/ <-- O melhor
http://dictionary.reference.com/

Mas lembre-se de não olhar as palavras no dicionário enquanto lê, só depois.

Thaty
12/08/2008, 10h59
Obrigada pelas dicas de sites Carol, enquanto eu não compro um (está tão caro!:() vou usando o on line msm. E eu vou me esforçar pra não procurar a palavra.;)
Eu já li The Hound of The Baskervilles em português, e também gostei muito...

Stamera
12/08/2008, 14h09
Sobre as leituras em inglês eu já li um 007 (me lembrou o meu pai com a imensa coleção de pockets quando eu era criança), e também alguma coisa do Oscar Wilde, os dois com uma forcinha do dicionário inglês/inglês, mas quando tentei o original das mesmas histórias do Wilde me danei, nem conhecendo-as de cor, nem com toda a inferência do mundo deu pra perceber o que estava escrito.:(

Tenho os e-books de Harry Potter em inglês, mas haja paciência para ler no PC e ainda em outra língua... sei lá, estou pensando seriamente em comprar os livros, não mão parece ser bem mais fácil. :)

Falando em e-book, vi Lua Nova e Eclipse disponíveis num site, mas como depois percebi que não houve tradução no Br, fiquei me perguntando se seriam versões portuguesas ou traduções livres. Alguém já viu essas versões???

A Intrínseca publicou ótimos livros no Br, mas não dá pra dizer que é uma editora muito respeitável (por ser relativamente nova????), mas o que é aquele site?!!! <_<

Por fim, li Assassinato na Academia Brasileira de Letras. Não su uma entusiasta do Jô Soares, as histórias são meio fracas e os finais decepcionantes, mas se há algo que gosto nos livros dele é particularmente a pesquisa, justamente o que mais deixou a desejar neste romance.

Samuel Melo
12/08/2008, 14h37
Eu já li The Hound of The Baskervilles em português, e também gostei muito...

Excelente livro, mas sou suspeito pra falar, já que leio Sir Arthur Conan Doyle desde os 12 anos de idade. Comecei a tentar ler em inglês aos 13 anos, até enganava direitinho... Meu primeiro livro foi Harry Potter And The Prisoner Of Askaban, como não era fluente, demorei quase um mês para lê-lo. Depois dele li uns de Shakespeare, os dois últimos volumes de Harry Potter (o último li em menos de uma semana. Queria saber logo o final...), U2 By U2, e um monte de coisas do Edgar Allan Poe(um dos meus contistas favoritos).

Vivian
12/08/2008, 15h43
Acho que o New Moon vai ser lançado em Português em Outubro.
E a autora lançou todos os livros quase ao mesmo tempo...não entendo isso...:dúvida:
Estranho né? Reparei nisso tb...

Stamera
12/08/2008, 16h06
Engraçado que agora que o Samuel falou, eu percebi que não tenho a menor dificuldade pra ler U2 by U2. Estou sempre pegando um capítulo e é tão simples, parece até que está em português. :dúvida:

Samuel Melo
12/08/2008, 16h41
Engraçado que agora que o Samuel falou, eu percebi que não tenho a menor dificuldade pra ler U2 by U2. Estou sempre pegando um capítulo e é tão simples, parece até que está em português. :dúvida:

Acho que pelo fato de conhecermos tão bem a trajetória deles fica mais fácil entender. E a vontade de ler também facilita muito, pelo menos no meu caso.

Shy
12/08/2008, 22h04
Falando em e-book, vi Lua Nova e Eclipse disponíveis num site, mas como depois percebi que não houve tradução no Br, fiquei me perguntando se seriam versões portuguesas ou traduções livres. Alguém já viu essas versões???

Pelo o que eu saiba são livros traduzidos por fãs.

MYSTERIOUS
15/08/2008, 02h32
DICA de Xuxu via SMS...,rs:

"Uma grande bosta o Almanaque do Rock q o Kid Vinil lançou.Na pag.160 tem um reles comentario sobre o U2...
Tomar no grande c* dele p*!!!!"

XUXU ÍCONEEEEE DA CRÍTICA LITERÁRIA!!!:ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:

Mirrorball
15/08/2008, 12h53
Eu estava lendo Por Quem Os Sinos Dobram, de Ernest Hemingway, mas acho que vou ter que abandoná-lo. A Guerra Civil Espanhola está me deixando deprimida. :(

Shy
15/08/2008, 12h57
E eu não tô conseguindo ler o The Host, preciso me aprofundar mais, ir p/ um canto quieto... ou a autora é chata mesmo:lol:

Achtung Baby
15/08/2008, 13h10

"Uma grande bosta o Almanaque do Rock q o Kid Vinil lançou.Na pag.160 tem um reles comentario sobre o U2...

XUXU ÍCONEEEEE DA CRÍTICA LITERÁRIA!!!:ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:
AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA!

Gente fiquei com vontade de ler aquele livro q a Pat e a Bibs tavam falando aquele dia!

Vivian
15/08/2008, 15h19

Pois é... deveria ter uma pag. pelo menos falando deles, mas tem uma tirinha de merda... absurdo viu...
AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA!

Gente fiquei com vontade de ler aquele livro q a Pat e a Bibs tavam falando aquele dia!
Leeeeiaaa! Acho que tu vai gostar! Se gostar, o segundo logo ta chegando nas livrarias aqui do Brasil japa. :)

Su Scout
15/08/2008, 15h23
Eu estava lendo Por Quem Os Sinos Dobram, de Ernest Hemingway, mas acho que vou ter que abandoná-lo. A Guerra Civil Espanhola está me deixando deprimida. :(

Eu também não consegui terminar de ler este livro.

Vivian
15/08/2008, 15h37

Eu ia pegar esse livro pra ler. Ele é pesado, é?:dúvida:

MYSTERIOUS
15/08/2008, 18h52
Eu ia pegar esse livro pra ler. Ele é pesado, é?:dúvida:
O filme eu sei q é uma derrotaaaa...muito triste!:(

Mirrorball
15/08/2008, 19h29
Se tudo tivesse dando certo para mim, eu terminaria o livro, mas no estado atual, prefiro passar para o próximo.

Mlpangelina
15/08/2008, 23h13
Por fim, li Assassinato na Academia Brasileira de Letras. Não su uma entusiasta do Jô Soares, as histórias são meio fracas e os finais decepcionantes, mas se há algo que gosto nos livros dele é particularmente a pesquisa, justamente o que mais deixou a desejar neste romance.
Fiquei super decepcionada com esse livro. Saquei quem era o assassino logo de cara, não gosto de descobrir as coisas, prefiro ser surpreendida no final.

Nem eu. Pulei pro filme, menos deprimente.

Tô acabando de ler "Serial Killer - Louco ou Cruel?", da Ilana Casoy. Ótimo livro. Nele, além de relatar a história dos maiores e mais conhecidos assassinos seriais [a maioria é de americanos], a autora fala sobre as possíveis origens desse distúrbio, a psicologia envolvida e as táticas usadas por diferentes países para capturá-los. Ela também escreveu sobre seriais killers brasileiros. Os dois livros são muito bons. Desaconselho para pessoas sensíveis :P

Vivian
21/08/2008, 16h01
O filme eu sei q é uma derrotaaaa...muito triste!:(

Se tudo tivesse dando certo para mim, eu terminaria o livro, mas no estado atual, prefiro passar para o próximo.
Nossa hein.. prefiro nem ler então...
To acabando de ler Crime e castigo. Tinha começado, mas como disseram aqui, a tradução q peguei foi uma merda e fiquei esperando chegar outro lá na loja pra terminar de ler. E é bem melhor viu... o outro me dava sono. :D

cran02girl
25/08/2008, 14h05
Alguém foi na Bienal do Livro???
Comprei a Cidade do Sol! Estou ansiosa pra começar a ler (agora vai ser difícil por causa da facul), mas a tonta aqui andou pouco e pagou caro d+ (quase 40 pilas, tinha stand vendendo por 30!).
Vi o Maurício de Souza junto com a Mônica e Cebolinha (voltei a ter 5 anos de idade), o Ziraldo...
Foi bem bacana, e o ano que vem é no Rio!

Biah
25/08/2008, 22h21
Cara, quebrando geral o assunto, eu t lendo um monte de livros agora
Hoje comprei Versalhe- A morada da ultima rainha
Muito legal! Cada dia, gosto mais da historia da Antonieta e de Versalhes

U2 e a Filosfia
Tambem eh bom, mas tem horas que eu nao entendo necas.O autor explica ramos da filosofia atraves ds musics do u2.Tem coisa que a gente nem imagina e que faz um baita sentido!

As Mil e Uma Noites
Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo! *--* Deixa a gente curioso de verdade

Passaros Feridos
Outro lindo tambem.Eh um dos melhores romances que eu ja li na vida

O Jogador
Me decepcionei com o Fiodor -- achando que ele era O cara e tal..que nada, da eh sono esse livro!

Vivian
26/08/2008, 15h55
O Jogador
Me decepcionei com o Fiodor -- achando que ele era O cara e tal..que nada, da eh sono esse livro!
Nossa! Dostoievski é muito bom Biah, vc deu azar... Leia Notas do subterrâneo(ou subsolo depende da tradução da editora), Crime e castigo, O idiota ou Irmãos Karamazov. Na minha opinião são os melhores dele. ;)

rosiclayton
27/08/2008, 00h40
Alguém foi na Bienal do Livro???
Comprei a Cidade do Sol! Estou ansiosa pra começar a ler (agora vai ser difícil por causa da facul), mas a tonta aqui andou pouco e pagou caro d+ (quase 40 pilas, tinha stand vendendo por 30!).
Vi o Maurício de Souza junto com a Mônica e Cebolinha (voltei a ter 5 anos de idade), o Ziraldo...
Foi bem bacana, e o ano que vem é no Rio!

Eu fui e acho que no mesmo dia que você, mas não consegui ver esse pessoal porque estava perdida naqueles corredores. :lol:

Nossa! Dostoievski é muito bom Biah, vc deu azar... Leia Notas do subterrâneo(ou subsolo depende da tradução da editora), Crime e castigo, O idiota ou Irmãos Karamazov. Na minha opinião são os melhores dele. ;)

Concordo com a Vivian. Ele é um dos meus preferidos.

Uma das minhas aquisições na Bienal foi "O menino do pijama listrado" (The boy in the striped pyjamas) do irlandês John Boyne. Eu devorei o livro em dois dias e minha opnião é: maravilhoso!:aprovado:

Mirrorball
28/08/2008, 13h40
Eu estou lendo O Conde de Monte Cristo. Um monte de gente já tinha me falado que este livro é legal. Eu ainda estou no começo, mas até agora não teve um parágrafo chato. :aprovado:

vanessa_hewson
30/08/2008, 16h10
Eu estou tentando ler todos os livros do Gabriel Garcia Márquez, já li Cem anos de Solidão, Do amor e outros demônios, Crônoca de uma morte anunciada.

O último que li foi Crepúsculo,de Stephanie Meyer. Bem como vou começar, eu adorei, pensei inicialmente que ia ser como todos os outros desse tema, vampiro mocinha, mas me surpreendi muito. A autora é muito boa, escreve bem.:aprovado: Este livro faz parte de uma série, e vai sair em filme provalmente em outubro, mal posso esperar para assistir.

Recomendo todos.:lol:

Shy
01/09/2008, 10h33
O último que li foi Crepúsculo,de Stephanie Meyer. Bem como vou começar, eu adorei, pensei inicialmente que ia ser como todos os outros desse tema, vampiro mocinha, mas me surpreendi muito. A autora é muito boa, escreve bem.:aprovado: Este livro faz parte de uma série, e vai sair em filme provalmente em outubro, mal posso esperar para assistir.

Recomendo todos.:lol:

Já lí todos os 4 livros:D o filme estréia dia 21/11 nos USA e dia 25/12 aqui no Brasil:)

Scarlet
01/09/2008, 18h21

Eu li as versões traduzidas que baixei pela Internet, dão pro gasto sim :aprovado: . Tem alguns erros de português, é claro, mas até que não estão ruins.

Comprei o "Breaking Dawn" em inglês assim que o livro saiu, pois não aguentava esperar pelo desfecho, mas o pessoal do Orkut foi rápido demais, e poucos dias depois do lançamento o livro traduzido já estava inteirinho na net. Eu tenho todos os livros em arquivo/word, se alguém quiser, é só pedir.

Bjsss
Cris

Shy
01/09/2008, 20h02
Eu li as versões traduzidas que baixei pela Internet, dão pro gasto sim :aprovado: . Tem alguns erros de português, é claro, mas até que não estão ruins.

Comprei o "Breaking Dawn" em inglês assim que o livro saiu, pois não aguentava esperar pelo desfecho, mas o pessoal do Orkut foi rápido demais, e poucos dias depois do lançamento o livro traduzido já estava inteirinho na net. Eu tenho todos os livros em arquivo/word, se alguém quiser, é só pedir.

Bjsss
Cris

Eu lí Breaking Down na net tb assim que saiu nos USA e logo na segunda feira comprei na Saraiva :lol:

Lara Hewson
01/09/2008, 20h23
Cem anos de Solidão

Maravilhoso! Um dos meus livros preferidos, assim...de todos os tempos.

Não estou com tanto tempo pra ler, então tenho que dizer que meu último livro foi (ou melhor, está sendo) "Noções Preliminares de Direito", do Miguel Reale. Muito muito bom,

Bella.
03/09/2008, 17h17
Eu vi aí algumas páginas atrás que tem um pessoal aqui que lê Twilight também... que legal! É minha série favorita depois de Harry Potter, leio há mais de um ano e adoro! :)
Terminei de ler Breaking Dawn semana passada, só não acabei antes porque estava lendo também mais dois livros para o vestibular, simultaneamente. :P

Shy
03/09/2008, 17h18
Eu vi aí algumas páginas atrás que tem um pessoal aqui que lê Twilight também... que legal! É minha série favorita depois de Harry Potter, leio há mais de um ano e adoro! :)
Terminei de ler Breaking Dawn semana passada, só não acabei antes porque estava lendo também mais dois livros para o vestibular, simultaneamente. :P

Bella é por causa do livro? :P Aho que vou abrir um tópico de discussão :lol:

Bella.
03/09/2008, 17h23
Não, coincidentemente meu nome é Isabella também! Só me falta agora um Edward... hahahaha :lol:

Shy
03/09/2008, 17h24
Não, coincidentemente meu nome é Isabella também! Só me falta agora um Edward... hahahaha :lol:

Abri um tópico sobre a saga aqui no Pub, vai lá prá gente discutir :P

Thaty
08/09/2008, 20h28
Comecei a ler Alice no País das Maravilhas...Será que crianças conseguem entender esse livro?:lol:

Cilene
09/09/2008, 13h35
Comecei a ler Alice no País das Maravilhas...Será que crianças conseguem entender esse livro?:lol:

Li mês passado e preciso reler. Nonsense total :P

Mirrorball
09/09/2008, 15h45
Eu adoro Alice no País das Maravilhas. E depois não se esqueça de ler também Alice no País do Espelho.

'Begin at the beginning, and go on till you come to the end: then stop.' :D

Cilene
09/09/2008, 17h09
Também comprei mas ainda não li. A versão que comprei tem as gravuras originais. Muito fofas :)

Thaty
09/09/2008, 22h34
Obrigada pela dica Carol, vou comprar o outro sim... Eu acho que hoje msm ou no máximo amanhã eu já acabo de ler, o livrinho é tão fininho...:)

Marybel
09/09/2008, 23h46
Well, acabei de ler O Crepúsculo!
E sim, eu estou completamente viciada na história da Bella e do Edward, e sim, que quero um Edward pra mim!!! :wub: