Ver Versão Completa : Dúvida - Meio que urgente...
Beterraba
01/12/2007, 10h01
Vou colocar aqui porque eu não tinha noção de onde colocar isso.
Eu adquiri o dvd da Popmart no site da Americanas,no site constava como duploe tudo mais.
Fiz a compra e o pedido estava para ser entrego no dia 06/12.Recebi um pacote hoje com o dvd,só que veio simples o que tb consta na nota fiscal.Fui até o site conferir meu pedido e "misteriosamente" o dvd mudou a descrição de duplo pra simples.
Mandei um e-mail para o serviçod e atendimento ao consumidor e não recebi nenhuma resposta.Não sei como eu devo procerder,será que alguém poderia me ajudar?
valeu pela atenção.
hazey jane
01/12/2007, 10h28
Email não resolve. Eles simplesmente ignoram. O jeito é ligar pra lá e encher o saco, fazer ameaças. Assim, explica o problema, diz que quer receber o DVD duplo conforme o pedido que você fez. Se eles se recusarem a fazer a troca, começa a ameaçar dizendo que vai entrar na justiça, que você tem provas de que pediu um DVD duplo. Caso não funcione, o jeito é ir ao PROCON. Mas só se você tiver um comprovante de que comprou um DVD duplo. Porque se você não tiver, é a sua palavra contra a deles. Nesse caso, quem tem que provar que está falando a verdade são eles. Então eles vão dizer que você pediu um DVD simples e vão provar isso mostrando a tal da nota fiscal. E como você pode provar que eles estão mentindo? Só se tiver um comprovante da compra de um DVD duplo.
É melhor tentar conversar com eles, por telefone, tentar um acordo (ou um DVD duplo ou o dinheiro de volta). Se não der certo, vá ao PROCON que eles adoram esse tipo de caso.
Beterraba
01/12/2007, 11h03
Email não resolve. Eles simplesmente ignoram. O jeito é ligar pra lá e encher o saco, fazer ameaças. Assim, explica o problema, diz que quer receber o DVD duplo conforme o pedido que você fez. Se eles se recusarem a fazer a troca, começa a ameaçar dizendo que vai entrar na justiça, que você tem provas de que pediu um DVD duplo. Caso não funcione, o jeito é ir ao PROCON. Mas só se você tiver um comprovante de que comprou um DVD duplo. Porque se você não tiver, é a sua palavra contra a deles. Nesse caso, quem tem que provar que está falando a verdade são eles. Então eles vão dizer que você pediu um DVD simples e vão provar isso mostrando a tal da nota fiscal. E como você pode provar que eles estão mentindo? Só se tiver um comprovante da compra de um DVD duplo.
É melhor tentar conversar com eles, por telefone, tentar um acordo (ou um DVD duplo ou o dinheiro de volta). Se não der certo, vá ao PROCON que eles adoram esse tipo de caso.
Como eu disse eles mudarama descrição do produto no site pra simples,e na nota também veio simples.eu deveria ter desconfiado do preço sabe?Foi burrice minha.
Em uam comunidade do Orkut a U2 Brasil foram relatados vários problemas iguais ao meu tanto da Americanas quanto da saraiva,um dos caras falou que eles falaram que a pessoa poderia devolver o produto pagando o frete e que ganharia um cupom pra gastar no site no mesmo valor.
Acontece que eu abri o produto e só depois fui ver que era simples,e como eles alteraram a minha nota e a descrição do produto pedido no site eu não tenho provas nenhuma.To com muita raiva vocês nem tem ideia...
:chorando:
Ihhhh Beterraba...lá no tópico sobre o DVD no Hanover...teve gente que também levou o calote das americanas...
Dá uma olhada lá...deram algumas dicas de como proceder...;)
Como eu disse eles mudarama descrição do produto no site pra simples,e na nota também veio simples.eu deveria ter desconfiado do preço sabe?Foi burrice minha.
Em uam comunidade do Orkut a U2 Brasil foram relatados vários problemas iguais ao meu tanto da Americanas quanto da saraiva,um dos caras falou que eles falaram que a pessoa poderia devolver o produto pagando o frete e que ganharia um cupom pra gastar no site no mesmo valor.
Acontece que eu abri o produto e só depois fui ver que era simples,e como eles alteraram a minha nota e a descrição do produto pedido no site eu não tenho provas nenhuma.To com muita raiva vocês nem tem ideia...
:chorando:
Se naquele email que eles te mandam logo que vc faz a compra estiver especificado DVD duplo, já ajuda a provar que você comprou o duplo, e se eles passaram o preço errado não importa, o que vale é o preço mais barato.
hazey jane
01/12/2007, 13h26
Se naquele email que eles te mandam logo que vc faz a compra estiver especificado DVD duplo, já ajuda a provar que você comprou o duplo, e se eles passaram o preço errado não importa, o que vale é o preço mais barato.
Exato. Se você ainda tiver esse email, já é uma ajuda. Mas você pagou o preço de um DVD simples? Porque se você tivesse pago o preço de um DVD duplo e recebido um simples, isso daria um caso de indenização. Mas como você pagou o preço de um simples e recebeu um simples, o que você pode fazer é alegar que se enganou na compra por causa de uma informação errada no site e pedir o dinheiro de volta. Ou devolver o produto e aceitar o cupom de compras.
Elevation man
01/12/2007, 15h45
Exato. Se você ainda tiver esse email, já é uma ajuda. Mas você pagou o preço de um DVD simples? Porque se você tivesse pago o preço de um DVD duplo e recebido um simples, isso daria um caso de indenização. Mas como você pagou o preço de um simples e recebeu um simples, o que você pode fazer é alegar que se enganou na compra por causa de uma informação errada no site e pedir o dinheiro de volta. Ou devolver o produto e aceitar o cupom de compras.
não, o valor que deve ser pago é o anunciado. se eles nunciaram o duplo por preço de simples, o erro foi das americanas.
qualquer coisa que vc tiver que comprove que a compra foi feita pelo duplo, já serve como comprovante para entrar no procom.
Beterraba
01/12/2007, 16h34
gente é por isso que amo vocês sério.além da força claro vocês me deram a idéria do e-mail e lá sim está como duplo,eu já imprimi e tb tirei print screen da tela e guardei o e-mail ...
Bom eu ainda não decidi o que eu vou fazer,mas meu pai trabalha em uma livraria jurídica ele deve conhecer alguém que possa me aconselhar melhor sobre o caso.
mas valeu gente.
Elevation man
01/12/2007, 16h54
gente é por isso que amo vocês sério.além da força claro vocês me deram a idéria do e-mail e lá sim está como duplo,eu já imprimi e tb tirei print screen da tela e guardei o e-mail ...
Bom eu ainda não decidi o que eu vou fazer,mas meu pai trabalha em uma livraria jurídica ele deve conhecer alguém que possa me aconselhar melhor sobre o caso.
mas valeu gente.
ameaça botar no Procon, e diga que vc vai chamar a imprensa, pq se vc for olhar o tópico no hannover, não foi só com vc que fizeram...
RAAAAAAAAAAAAAAAAATINHOOOOOOOOOOOOOOOOOO!:lol:
hazey jane
01/12/2007, 17h38
não, o valor que deve ser pago é o anunciado. se eles nunciaram o duplo por preço de simples, o erro foi das americanas.
E não foi exatamente isso o que eu disse?
:dúvida:
Beterraba, o lance é ameaçar entrar na justiça. Você ganha fácil. Diz que já falou com seu advogado e que ele já está resolvendo tudo. :lol:
O PROCON resolve também. Outro dia fui lá e eles resolveram tudo bem rapidinho.
Beterraba
01/12/2007, 18h24
:lol:
cara que saudades do programa do Ratinho
vou chamar aquele programa do datena ou sei lá quem auhauhauhauha
eu só vou deixar pra ligar amanhã pq se eu ligar agora eu vou acabar falando o que eu não devo.e beterrabas não podem perder a classe
Se posso te dar uma sugestão é o seguinte: Não perca tempo ameaçando! Você já entrou em contato e eles não responderam. Vá ao procon, e tenha o cuidado de registrar a mudança proposital no seu pedido, pois é má-fé da loja. A americanas está construindo uma situação para parecer que o erro foi seu, mas vc tem o e-mail com confirmação de DVD duplo e vários depoimentos de outros consumidores que também foram lesados da mesma forma (aqui no HQ tem, e na comunidade U2 Brasil do orkut tb). Salve todos os e-mails que trocar e se conseguir grave as conversas.
O código de defesa do consumidor dá 7 dias para que compras pela internet sejam desfeitas sem que haja necessidade uma explicação, é assim que as lojas estão trocando de quem não abriu, acho que no seu caso não vai dar pra ser tão tranqüilo, mas o erro não foi seu, e eles são obrigados a reparar.
Agora, com toda essa confusão as lojas disseram que não existe edição dupla nacional, mas só agora descobrimos isso, pois todas as lojas fizeram anúncio do DVD duplo. Ainda que eles tenham recebido uma informação errada da Universal, ou de quem quer que seja, a loja é responsável pelo anúncio, que tem que ser claro o bastante para não levar a erro, pois é com base nele que o consumidor faz as suas compras, depois a loja que se resolva com quem tenha sido responsável pela origem do erro.
Dê uma boa procurada, tenho certeza que vc vai encontrar alguém que tenha dado um 'print screem' daquela página.
Como o Luiz disse, não tem nada que ver essa coisa de ter pago o preço do simples, na época estava anunciado apenas o duplo e foi como duplo que vc comprou, não importa o preço.
Com o registro no procon a loja tem prazo para resolver, se não fizer o próprio órgão encaminha para o Juizado. O ideal é que você aguarde a resposta do e-mail por pelo menos 24h, como é final de semana melhor aguardar até segunda, mas se não chegar, pode ir sem medo, assim não vai ter como ficar te enrolando com prazos nunca cumpridos, e os atendentes da central telefônica são treinados para nos amarrar em prazos assim. E você também pode exigir a devolução do valor pago pelo frete, uma vez que o produto entregue não corresponde ao que foi pedido.
Beterraba
02/12/2007, 09h36
Mais uma vez muito obrigada gente.:aprovado:
Tem um tópico mega grande na comunidade u2 brasil no orkut, com milhares de pessoas com esse problema, e infelizmente tem gente acionando o procon e eles não podem fazer nada ]]
Beterraba
11/12/2007, 17h32
Ah eu já entreguei pra Deus auhauhahua eu fico com esse e choramingo com minha amiga pra ela copiar o disco dois pra mim
ae eu serei uma beterraba ...meio feliz apenas mas é melhor do que nada
Caso idêntico: http://www.reclameaqui.com.br/reclamacao/?id=3f9ee68c90143a2e9e7a995944f5482d66ae7422
RECLAMAÇÃO
Comprei DVD DUPLO e recebi o SIMPLES
No dia 23 de novembro de 2007 realizei a compra de 2 (dois) DVD no site da Americanas.com
- Dvd Red Hot Chili Peppers - Greatest Hits
- Dvd U2 - Popmart Live Mexico - Duplo
Para tal comprar tenho informações que comprovam o recebimento do pedido, conferência de meu pagamento e envio para a transportadora
Como o DVD do U2 era um item em pré-venda recebi primeiro o DVD da banda Red Hot Chili Peppers e na última segunda-feira, dia 03 de dezembro, recebi o DVD da banda U2
Até aí tudo normal...
O problema foi ao abrir o produto
O DVD que era DUPLO veio somente com 1 (um) disco, ou seja, me mandaram a versão simples!
Entrei em contato com o serviço de atendimento online que me pediu para aguardar 48 horas
retornei após 3 dias e para minha surpresa meu contato anterior não foi registrado. Resultado: tive que repetir tudo de novo para o novo atendente.
Não satisfeito fiz contato TELEFONICO ontem (06/12/2007) e o antendente pediu para que eu aguardasse mais 48 horas.
O fato é que acessando um site para fãs da banda fiquei surpreso ao ler notícia que o Brasil inteiro "parece" estar sendo lesado, conforme texto que segue e fonte:
-
Depois de tanto tempo de espera, o que parecia sensacional acabou se tranformando em um transtorno para muitos fãs que fizeram suas compras do DVD pelas lojas virtuais nacionais.
O que acontece é que conforme noticiamos, a Edição Nacional, que estava à venda nas lojas virtuais, eram em Formato Duplo, segundo informações dos próprios sites de venda, e foram entregues DVDs em formato Simples para os compradores.
Argumentados sobre a falha ou o equívoco na entrega do produto, a central de atendimento de uma das lojas afirmou, segundo relatos, que entregaria um vale compras no lugar do dvd.
Outros fãs que já fizeram seus pedidos temem que ocorra o mesmo transtorno em suas entregas.
Em contato realizado com a Gravadora Universal Music, a responsável pelo Departamento de Vendas afirmou que a versão (Nacional) lançada neste mês pela gravadora, trata-se de um DVD simples, " e por engano o release utilizado para a pré-venda dos sites foi o da versão dupla, e já corrigiram."
A respeito da versão Dupla do DVD, ela alega que ainda no mês de Dezembro, será importada, e distribuída também pela Universal Music.
Fonte: http://www.u2br.com/index.php?op=NEArticle&sid=1297 (http://www.u2br.com/index.php?op=NEArticle&sid=1297)
-
É a primeira vez que tenho problemas com o site e espero, sinceramente, receber o produto pelo qual paguei... não me importa se é a edição naciona, importada ou o que
RESPOSTA
Nosso objetivo em retornar seu contato é realmente dizer que consideramos sua opinião, que de grande importância para que possamos aprimorar nossos serviços. Realmente consideramos cada comentário uma oportunidade de melhoria.
Verificamos a falha mencionada e reconhecemos o propósito de seu questionamento. Tomaremos a medida corretiva necessária e queremos dizer que você poderá contar com nossa atenção em qualquer circunstância.
Estamos à disposição.
Atendimento ao Cliente
Americanas.com
RÉPLICAS
Enviada pelo consumidor em 11/12/2007 15h03m
Recebi, no dia 08/12 o seguinte e-mail:
Em atenção a sua solicitação de troca pudemos constatar que o item DVD U2 - POPMART LIVE MEXICO Duplo encontra-se divergente para realizamos a troca imediata. O produto não é duplo como informado no site e sim é Simples como o recebido.
Informamos ainda que houve uma retratação da área comercial , já com a informação correta no site.
Diante deste contexto, você pode escolher por uma das opções abaixo para que possamos dar continuidade ao processo:
1. Troca por Vale Compras no mesmo valor pago no ato da compra, incluindo o frete;
2. Troca por produto similar (com o mesmo valor pago) a sua escolha;
3. Restituição do valor pago, de acordo com a forma de pagamento utilizada no momento da compra.
Informamos que estorno para cartões de crédito obedece ao prazo de sua administradora e pode ocorrer de uma a duas faturas subseqüentes. Para reembolso em conta corrente o prazo é de 10 dias úteis.
Caso opte por um item similar, solicitamos que retorne informando o código do item.
Ficamos no aguardo de seu retorno por meio deste canal de atendimento ou pelo nosso SAC.
Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado e estaremos à disposição.
Atenciosamente,
Mônica Reis
Trocas & Devoluções
www.americanas.com (http://www.americanas.com/)
Minhas resposta, no dia 10/12 foi....
Bom dia Mônica Reis
Agradeço inicialmente o retorno da empresa à minha solicitação
Como consta no próprio texto por você escrito houve um problema DA EMPRESA AMERICANAS.COM ao vender um produto como tendo uma característica quando na verdade possuia outra.
Outra coisa que também precisa ser considerada em seu texto é que podemos até considerar louvável o fato da empresa oferecer mais de uma possibilidade de solução para o caso porém vejo que todas as opções na verdade facilitam e beneficiam muito mais a empresa do que o seu cliente. Sinceramente além das três opções por você colocadas a que eu mais gostaria de ver seria algo do tipo:
1. Troca por Vale Compras no mesmo valor pago no ato da compra, incluindo o frete;
3. Restituição do valor pago, de acordo com a forma de pagamento utilizada no momento da compra.
4. Sr, infelizmente cometemos uma falha grave com um cliente tão fiel como o senhor e não mediremos esforços para lhe dar a oportunidade de receber EXATAMENTE o produto pelo qual o Sr. pagou, seja ele de procedência nacional ou não, para continuarmos contando com sua preferência.
Sinceramente... com certeza é essa a opção que eu gostaria
Após essa, digamos, "contra-proposta", gostaria do posicionamento da AMERICANAS.COM
Certo de sua compreensão e principalmente sapiência nessa caso, me despeço
Na esperança de um rápido retorno... obrigado!
Atenciosamente
Ricardo Câmara Freire
A empresa me respondeu ontem novamente oferecendo somente as 3 opções já mencionadas:
Fiquei muito decepcionado ao ver que o esforço para que eu receba O PRODUTO PELO QUAL EU PAGUEI, seja nacional ou importado, é um esforço mínimo...
Ainda não respondi a esse e-mail
:-(
Consideração final pelo consumidor(a) Ricardo Câmara Freire
Assunto não resolvido, irá manter a reclamação como pendente, e fazer uma réplica . O reclamante não considerou a resposta publicada como solução para sua reclamação e abre novo espaço para a empresa resolver.
Observer
23/01/2008, 15h42
[Mensagem editada pelo moderador]
jorgefilipe_u2
23/01/2008, 15h53
os membros q me desculpem, mas quem gastou tempo pra fazer uma merda dessa, é um baita filho da p!!!!
nemte conheço e nem sei quem eh vc e vc vem falar de mim e das outras pessoas q provavelmente vc nem conhece. seu covarde.
Elevation man
23/01/2008, 15h59
Mensagem editada pelo moderador
Palmas para otário ae!
ok, dessa vez eu perdi a paciência msm...
e não tenho nada contra novatos seu animal, o que me irritas são novatos burros como vc...
Não cponhece ninguém aqui, não sabe do que tá falando...
A carol autoritária?????? Ela só faz com que aqui se mantenha o mínimo de ordem... o problema é que volta e meia aparece um retardado como vc...
A Shy (Patty) é meio ausene aqui sim, mas porque, diferentemente do vagaundo que vc é, ela tem uma vida muito corrida...
O Bonolocks (Cris) é realmente um santo... única coisa que vc disse até agora que prestou... brother demais...
O Matsimon e o Netto são sim um pouco fortes no que dizem, mas eles tem todo o direito de emitir opinião, como todos aqui fazem... Não quer ouvir? Sai fora retardado!
O Jorge foi um dos maiores erros qe vc cometeu aqui. Vc dizer que EU não sou muito receptivo á até aceitável por vc não me conhecer, mas dizer isso do Jorge? O cara é muito sussa, na dele... não tinha o que falar aí vc quis rotulá-lo como eu só peo fato dele ser meu amigo... deplorável sa atitude...
Mysterious (Cris), Meu, ela é louca sim, e dae? Melhor ser louca do que retardado como vc... ela é uma das figuras mais queridas daqui... coisa que vc jamais será!
O Fabricio é o compra tudo sim, que inveja né seu fela!
Quanto a Marina, eu nã acho que ficar no game room seja algo infantil. eu articularmente não curto, mas lá vive lotado... mas se vc notou isso tanto, é porque não sai de lá e ainda gostaria de participar...
Peço desculpas a todos os integrantes do Forum. Sei que peguei pesado com este animal, mas eu acho que é melhor dizer do que ficar guardando...
a única coisa que eu desejo a vc é meu desprezo e muita desgraça ao longo de sua vida! :D
jorgefilipe_u2
23/01/2008, 16h01
assino em baixo, Luiz.
ninguem tem o direito q escrever besteira, ainda mais com essa
Elevation man
23/01/2008, 16h02
um cara desses tem dois problemas:
Falta de amigos e falta de mulher
Vá se matar no banheiro!:vaisef:
Lara Hewson
23/01/2008, 16h28
Sugiro que não gastem seus preciosos tempos respondendo a insultos anônimos :)
Elevation man
23/01/2008, 16h35
Sugiro que não gastem seus preciosos tempos respondendo a insultos anônimos :)
/\
||
|| essa daí é caveira! :aprovado:
jorgefilipe_u2
23/01/2008, 18h11
valeu, Lara! ;)
Fernanda*U2*
23/01/2008, 19h31
Vc tem 7 dias utéis para devolver... Demoro, fia devolver e pede o dinheiro de volta... :reprvd:
Pq há um bom tempo o preço que tá me promoção do Pop Mart é o SIMPLES, eles só estão vendendo o DUPLO + é importante. Vai ver que no dia em que vc comprou o site estava com a informação errada e conseqüentimente a nota fiscal veio com o peido errado, sendo que é tudo feito por um sistema.
Vai por mim, devolver... É melhor... Ou então entra no PROCON... :vergonha:
Fernanda*U2*
23/01/2008, 19h32
[Mensagem editada pelo moderador]
Aff... Vc não tem o que fazer, não é!?:reprvd:
Ah! Perdi o barraco!:( :lol: :lol: :lol:
LadyCygnus
24/01/2008, 09h12
Eu também!
Su Scout
24/01/2008, 09h43
Eu também!
Humpf! Vou começar a entrar em todos os tópicos. :(
Lara Hewson
24/01/2008, 10h22
Mas é cada uma :lol:
Humpf! Vou começar a entrar em todos os tópicos. :(
Né? Aliás, a senhorita foi citada lá no nosso bar recentemente!:D
Oh Larinha: assim, por curiosidade, você não tem nenhuma bruxinha mórbida dentro de você que te obriga a gravar essas coisas? Você podia mandar por MP pra mim e pra Su, né? :rolleyes:
Lara Hewson
24/01/2008, 10h31
Oh Larinha: assim, por curiosidade, você não tem nenhuma bruxinha mórbida dentro de você que te obriga a gravar essas coisas? Você podia mandar por MP pra mim e pra Su, né? :rolleyes:
Não precisa da bruxinha mórbida, tudo aqui no fórum fica gravado em algum lugar mesmo depois de apagado :sou mau:.
Marcinha nr 1
24/01/2008, 11h00
Eu tinha lido o que o psicopata quer dizer psiquiatra escreveu e realmente achei que era brincadeira, pq falar assim do Luis e do Jorginho e tb dos outros é realmente um absurdo, mas como de vez em quando sai umas brincadeiras, fiquei na minha, mas o negócio era sério mesmo. Que cara louco!:vaisef:
Vertigoatomic
24/01/2008, 12h10
[3] me inclua aí... eu nao consegui ler tudo :ROTFLOL: ... quando voltei ja tinha sido moderado.
Su Scout
24/01/2008, 12h33
Né? Aliás, a senhorita foi citada lá no nosso bar recentemente!:D
É? Eu vou dar uma passadinha lá. Vocês falam demais, eu fico perdida e acabo deixando para entrar depois.:lol:
Não precisa da bruxinha mórbida, tudo aqui no fórum fica gravado em algum lugar mesmo depois de apagado :sou mau:.
Por favor. :pulando:
[3] me inclua aí... eu nao consegui ler tudo :ROTFLOL: ... quando voltei ja tinha sido moderado.
:ROTFLOL:
Elevation man
24/01/2008, 12h55
mensagem para o otário:
TE PEGO NA SAÍDA!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
LadyCygnus
24/01/2008, 13h04
Lara, Lara....
Já viu aquela propaganda do People & Arts, de que é comprovado que o ser humano adora a desgraça alheia?
Então, ver um Poderoso Chefão caindo é algo êxtasiante.
Tenho que assinar onde pra ler isso?
Lara Hewson
24/01/2008, 15h40
Daqui a pouco vocês tão pedindo pra eu repostar a mensagem pra todo mundo poder discutir entre si e contra o Observer, entende?
Prefiro não instigar nada, vivamos em paz :P
PS: Aproveito e fecho o tópico, já que a dúvida inicial já foi tirada :)
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.