Ver Versão Completa : Mundial 2014 - Brasil
The Joshua Tree
30/10/2007, 20h31
O Brasil vai ser o organizador do Mundial de 2014, anunciou hoje a FIFA, apesar de já não ser surpresa, face a ser a única candidatura a concurso.
Vencedor do título por cinco vezes, a última das quais em 2002 na Coreia do Sul e no Japão, o Brasil volta a organizar uma prova, depois de ter organizado o quarto mundial da história em 1950. Na altura, os brasileiros perderam com o Uruguai na final perante um Maracanã cheio, num jogo que precisavam apenas de um empate.
Lula da Silva, presidente brasileiro, já afirmou que o país "tudo fará para organizar um Mundial que fique na história".
A FIFA anunciou ainda que o Mundial feminino de 2011 será organizado pela Alemanha, actual campeã.
Fonte: Jornal Record
:aprovado: Felicidades ao Brasil de Portugal:aprovado:
Pergunta: por que a imprensa brasileira está noticiando esse fato como sendo algo "inesperado" e "inacreditável", visto que só havia o Brasil como candidato? Teria isso algo a ver com o fato de que eles não estão dizendo que só havia o Brasil como candidato?
Elevation man
30/10/2007, 23h31
a verdade é que eu tenho medo de ser o maior fiasco da história das copas...
Tatiane RD
31/10/2007, 09h50
[2]
Aliás, achei uma péssima coisa. Se for como o Pan, financiando por cofres públicos, vai ser lindo <_<
:ROTFLOL:
Isso é que não seria 'inesperado' ou 'inacreditável'.
[2]
Aliás, achei uma péssima coisa. Se for como o Pan, financiando por cofres públicos, vai ser lindo <_<
Olha Tati, eu vejo isso como uma oportunidade para o desenvolvimento (infra-estrutura, turismo, etc...), olhando assim até que não teria tanta importância se por causa da copa, fossem destinados a esses setores recursos que sempre deveriam ter sido, mas acabavam ficando pelo caminho.
O problema é que eu não consigo mais me enganar. Estou no Brasil, e aqui, infelizmente, corruptos são amadores e "caixa dois" é brincadeira de criança. :bravo:
Vertigoatomic
31/10/2007, 16h39
Eu tenho fé de que não façam cagada!!!
Su Scout
31/10/2007, 21h28
Eu tenho fé de que não façam cagada!!!
Eu também.
Mas então quer dizer que só havia o Brasil como candidato? Pensei que fosse tão disputado.:P
jorgefilipe_u2
31/10/2007, 21h42
vamos torcer pra q tudo de certo e pra q até lá o país nao piore mais
Elevation man
01/11/2007, 00h47
eu sou favor da privatização da copa!
voce (gente, to sem poder usar o circunflexo) privatizar os complexos esportivos (na verdade, fazer um aluguel. eles bancam as reformas, e ganham direito a utilizar de alguma forma estes, além de benefícios fiscais).
quanto a infra-estrutura, essa sim deveria ser arcada pelo governo. na minha concepção (deixando de lado o fator penta campeão), o Morumbi deveria ser o palco da final, por ser o melhor estádio do país, o melhor de são paulo (que é a melhor cidade par sediar) e porque é óbvio que a grande concentração de turistas estará aqui (visto que são paulo tem dois estádios em condições de sediar jogos). só Porto Alegre tem a mesma condição.
Vertigoatomic
01/11/2007, 08h02
o Morumbi deveria ser o palco da final, por ser o melhor estádio do país, o melhor de são paulo (que é a melhor cidade par sediar) e porque é óbvio que a grande concentração de turistas estará aqui (visto que são paulo tem dois estádios em condições de sediar jogos). só Porto Alegre tem a mesma condição.
Luiz eu não concordo. Acho que a final deve ser no Maracanã mesmo por ser um dos mais famosos templos do futebol mundial. E não se esqueçam do Engenhão no Rio que é novissimo e moderno. E no mais, até 2014 muita coisa pode mudar, novos estadios podem ser construídos e os já existentes melhorados.
Elevation man
01/11/2007, 09h29
lá vou eu polemizar!:lol::lol::lol::lol:
São Paulo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> (pausa para descnçar os dedos)>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rio de Janeiro!
Vertigoatomic
01/11/2007, 12h51
lá vou eu polemizar!:lol::lol::lol::lol:
São Paulo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> (pausa para descnçar os dedos)>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rio de Janeiro!
Sem polemica. Eu gosto é de SP, mas vc tinha se esquecido do Engenhão.
Tatiane RD
01/11/2007, 13h13
ahhn, e eu pensando que ia ver um barraco :P
Mas bem, eu também concordo (sem contar fato de ser a cidade que nasci), a final tem de ser no Maracanã. Afinal, quando se fala em futebol no Brasil, é o 1° estádio quem vem à mente da maioria das pessoas.
@Stamera: realmente é uma oportunidade de desenvolvimento, não nego .... ainda mais com as vagas de emprego que deve gerar. Mas é o que tu falaste, a verba é liberada, mas até chegar no destino final, tá pela metade. :/
Vertigoatomic
01/11/2007, 13h38
ahhn, e eu pensando que ia ver um barraco :P
Opaaaa!!!! Ratinhoooooooo!!!!!!!!
[2]
pensei a mesma coisa tati
eu sou favor da privatização da copa!
voce (gente, to sem poder usar o circunflexo) privatizar os complexos esportivos (na verdade, fazer um aluguel. eles bancam as reformas, e ganham direito a utilizar de alguma forma estes, além de benefícios fiscais).
quanto a infra-estrutura, essa sim deveria ser arcada pelo governo. na minha concepção (deixando de lado o fator penta campeão), o Morumbi deveria ser o palco da final, por ser o melhor estádio do país, o melhor de são paulo (que é a melhor cidade par sediar) e porque é óbvio que a grande concentração de turistas estará aqui (visto que são paulo tem dois estádios em condições de sediar jogos). só Porto Alegre tem a mesma condição.
nada a ver ser no morumbi lu. qdo se pensa em futebol e brasil se pensa em q? morumbi ou maraca?
Luiz eu não concordo. Acho que a final deve ser no Maracanã mesmo por ser um dos mais famosos templos do futebol mundial. E não se esqueçam do Engenhão no Rio que é novissimo e moderno. E no mais, até 2014 muita coisa pode mudar, novos estadios podem ser construídos e os já existentes melhorados.
engenhao é moderno sim mas é furadaaaa, ele ta quase desabando! o muro ja caiu 2 ou 3 vezes por causa de vento (!!) e tem rachaduras pelo estádio.. foi feito de areia aquela merda <_<
mas acho sim, q vão ser feitos outros estádios ou ate reformar os q tem uma infra-estrutura boa, só não pode ser feito como o engenhão..
Vertigoatomic
01/11/2007, 14h12
pensei a mesma coisa tati
nada a ver ser no morumbi lu. qdo se pensa em futebol e brasil se pensa em q? morumbi ou maraca?
engenhao é moderno sim mas é furadaaaa, ele ta quase desabando! o muro ja caiu 2 ou 3 vezes por causa de vento (!!) e tem rachaduras pelo estádio.. foi feito de areia aquela merda <_<
mas acho sim, q vão ser feitos outros estádios ou ate reformar os q tem uma infra-estrutura boa, só não pode ser feito como o engenhão..
Putz... desse detalhe eu nao sabia... mas ta em tempo!!!
Elevation man
01/11/2007, 22h45
Engenhão????????????? até o Canindé é melhor! :lol::lol::lol::lol::lol:
gente, o grande problema é esse... o Maracanã vive de passado... eu lá quero ver se o estádio tem glórias ou não... tem que ter estrutura... e a melhor é a do morumbi, FATO.
e me desculpem, mas eu duvido da capacidade do governo carioca conseguir criar uma estrutura tão maior do que a do Pan. Final de copa é muito maior de que um panzinho...
não falo como são paulino, e sim como brasileiro... não acho que o rio tenha capacidade para uma final de copa. nem metro direito o rio tem. onibus aí é palhaçada (testado e comprovado por quem vos fala... cough, cough.. :lol:)
eu até aceito que a abertura seja no rio, vai. mas a final, é morumba rules!
vale lembrar que até lá j´estará pronta a estação Vila Sonia - São Paulo...
Elevation man
01/11/2007, 22h46
RATINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!:lol:
Vertigoatomic
01/11/2007, 22h51
Hoje o Rio jamais teria condições de sediar jogos de uma copa e muito menos a final. Mas vale lembrar que nós não sabemos oque e quanto será investido e muito menos de onde vem este investimento. Se é da iniciativa privada, do BNDS... anyway!!! Faltam 7 anos e até lá muita coisa pode e vai mudar.
E continuo, pra mim final de copa no Brasil é no maraca!!! Qualquer jogador sonha em pisar lá e é lá que vai ser.
Mirrorball
02/11/2007, 00h04
Maracanã, sério, o Morumbi não tem a menor chance.
*Carol*Ws*Sl*Hewson*
02/11/2007, 01h04
Vai ser uma bosta esse negócio.
The Joshua Tree
02/11/2007, 08h31
num conheço o morumbi (pork sou portugues) mas, na minha opinião devia ser no macaranã, pork tem história (só uma opinião)<_<
Elevation man
02/11/2007, 17h25
se bobear o maraca desabou até 2014...
Engenhão tá fora... sério... aquele estádio é pra umas 50 mil pessoas.
Eu particularmente gostaria e ao mesmo tempo não gostaria de ver uma final no Maracanã. Gostaria que é pra tirar o vudu que enterraram lá em 1950. E não gostaria porque eu sou superticiosa, e sei que tem vudu lá de 1950.
Agora Luis, sério, se a gente for falar de estrutura de estádio, quem vai abrigar a final da Copa vai ser a Arena da Baixada. E eu posso falar isso com conhecimento de causa, já que dos grandes, o único estádio que eu ainda não assisti jogo foi o Mineirão.
Quanto aos investimentos em geral, eu me preocupo muito. Se o Governo gastou 4 bilhões para organizar um Pan, que em termos de tamanho, é o 5º maior evento esportivo, então nós gastaremos 20 bilhões dos cofres públicos para organizar o 1º? Isso tem que ser acompanhado, fiscalizado de muito perto.
E eu me preocupo mais ainda porque o Sr. Ricardo Teixeira, cartola mór do futebol brasileiro, criou uma empresa para organizar a Copa, que tem todos os poderes ao administrar os recursos injetados para este fim, sem que sofra nenhuma fiscalização ou veto do governo. Isso é muito errado. Alguns lugares, como o Blog do Juca, divulgaram esta notícia, mas o resto da mídia tosca desse país (sério gente, tô com medo desse povo), nem sequer comentou.
Vamos ver. Investimentos serão necessários. O metrô vai ter que se multiplicar por 3 no mínimo. E o legado que é deixado ao país é o maior benefício de um evento como esse. Vamos torcer para que não dê merda.
E ah, só pra constar, eu tenho certeza que não vai ser um fiasco. A minha única dúvida é quanto que essa conta vai custar pra gente!<_<
Elevation man
03/11/2007, 00h19
Engenhão tá fora... sério... aquele estádio é pra umas 50 mil pessoas.
Eu particularmente gostaria e ao mesmo tempo não gostaria de ver uma final no Maracanã. Gostaria que é pra tirar o vudu que enterraram lá em 1950. E não gostaria porque eu sou superticiosa, e sei que tem vudu lá de 1950.
Agora Luis, sério, se a gente for falar de estrutura de estádio, quem vai abrigar a final da Copa vai ser a Arena da Baixada. E eu posso falar isso com conhecimento de causa, já que dos grandes, o único estádio que eu ainda não assisti jogo foi o Mineirão.
Quanto aos investimentos em geral, eu me preocupo muito. Se o Governo gastou 4 bilhões para organizar um Pan, que em termos de tamanho, é o 5º maior evento esportivo, então nós gastaremos 20 bilhões dos cofres públicos para organizar o 1º? Isso tem que ser acompanhado, fiscalizado de muito perto.
E eu me preocupo mais ainda porque o Sr. Ricardo Teixeira, cartola mór do futebol brasileiro, criou uma empresa para organizar a Copa, que tem todos os poderes ao administrar os recursos injetados para este fim, sem que sofra nenhuma fiscalização ou veto do governo. Isso é muito errado. Alguns lugares, como o Blog do Juca, divulgaram esta notícia, mas o resto da mídia tosca desse país (sério gente, tô com medo desse povo), nem sequer comentou.
Vamos ver. Investimentos serão necessários. O metrô vai ter que se multiplicar por 3 no mínimo. E o legado que é deixado ao país é o maior benefício de um evento como esse. Vamos torcer para que não dê merda.
E ah, só pra constar, eu tenho certeza que não vai ser um fiasco. A minha única dúvida é quanto que essa conta vai custar pra gente!<_<
bel, a arena é pequena demais... mesmo com reforma, n~o suporta uma final...
Eu sei que a Arena não vai receber a final porque está fora do eixo Rio-São Paulo-Brasília. Mas se você for falar de estrutura dos estádios já construídos, o negócio pra eles é muito mais fácil. A intenção disso tudo na verdade é deixar claro que não é a estrutura de agora que vai definir onde acontecerá a decisão daqui a 7 anos...;)
LadyCygnus
04/11/2007, 18h45
Posso ser super sincera em relação a tudo isso? É uma palhaçada.
Das grandes.
Eu fiquei louca da vida vendo todo mundo comemorando como se o anúncio sobre a Copa fosse algo como "A corrupção acabou!" ou que não há mais violência nas cidades, mas é óbvio que o brasileiro tem memória MUITO curta pra tudo o que aconteceu nos últimos meses e isso prova que, mais uma vez, tal como a Copa de 70, o brasileiro prefere algo pra esconder o que se passa de verdade no País a ter que enfrentar isso de cara.
E eu não vou prestigiar essa Copa nem fodendo. Mesmo que a final seja no Morumbi, aqui no Palma Travassos ou lá em Belém. É nessas horas que meu orgulho de ser brasileira vai por água abaixo.
Mlpangelina
05/11/2007, 15h21
Não sei como tá nos outros estados, mas aqui já começou a putaria [descupem a palavra]. A saúde tá um caos, só nesse feriado moreram mais de 3 pessoas por falta de leitos na UTI; os policiais militares e os cirurgiões tão em greve. Tem gente na calçada do IJF [maior hospital daqui] e o que o nosso maravilhoso governador faz?! Fecha o trânsito na Beira-Mar, contrata 21654768 bandas de Forró e faz um mega show em prol da Campanha Ceará Sede em 2014. <_<
rebeca19
05/11/2007, 23h10
.. pessoal conhecido meu da C.E.T falaram q o gp interlagos é o evento mais lucrativo e de maior movimentaçao nas ruas de sp.
ah e o detalhe de todos os hoteis por causa do evento ficaram
em capacidade maxima.
...Falaram q a copa nao representaria nem um decimo em comparacao
ao gp...................................
........ Esta intrasitavel sao paulo atualmente!!!!!!!!!!!...aumenta a cada ano um milhao e meio de carros em circulaçao...ate 2014.... ninguem mais anda em sp........ se nao fizerem reformas imediatas em transporte publico
grande obras e tambem investimentos nas redes hoteleiras..... a cidade nao comportara ninguem para a copa!!!!!!
portanto se o governo nao investir pesado desde ja ...dificilmente será
realizado algum jogo aqui em sp!!
.. pessoal conhecido meu da C.E.T falaram q o gp interlagos é o evento mais lucrativo e de maior movimentaçao nas ruas de sp.
ah e o detalhe de todos os hoteis por causa do evento ficaram
em capacidade maxima.
...Falaram q a copa nao representaria nem um decimo em comparacao
ao gp...................................
........ Esta intrasitavel sao paulo atualmente!!!!!!!!!!!...aumenta a cada ano um milhao e meio de carros em circulaçao...ate 2014.... ninguem mais anda em sp........ se nao fizerem reformas imediatas em transporte publico
grande obras e tambem investimentos nas redes hoteleiras..... a cidade nao comportara ninguem para a copa!!!!!!
portanto se o governo nao investir pesado desde ja ...dificilmente será
realizado algum jogo aqui em sp!!
Olha Rebeca, eu acho que não é bem por aí.
Primeiro, que o GP Brasil deixou de ser o evento mais lucrativo há pelo menos 3 anos. Podem espernear, fazer o que for, mas hoje em dia o que mais movimenta dinheiro em São Paulo é a Parada-Gay que acontece no feriado de Corpus Christi. É engraçado como um evento "gratuito" pode inchar uma cidade. São pelo menos 400 mil pessoas que desembarcam na cidade todos os anos especialmente para isso. E o público de uma cidade sede de Copa é mais ou menos esse.
Outra coisa: não há cidade no Brasil com estrutura suficiente para ser cidade sede de uma copa melhor do que São Paulo. Curitiba é uma cidade padrão. Transporte público impecável. Mas a rede hoteleira por exemplo é insuficiente. Pra quem acompanha as obras do metrô, sabe que até 2010 muita coisa vai ser ampliada em São Paulo. E isto antes mesmo de ter qualquer investimento para a Copa.
Na verdade, vai ter que acontecer uma bela injeção de recursos em todo o país. Não só nas cidades sede. Mas que a coisa tá mais fácil em São Paulo, eu acho que tá...
eu não sei, não acho que seja palhaçada. Se não tivesse como fazer uma Copa aqui, não seria 'escolhida'. E sem dúvida o maior benefício vai ser o que toda essa estrutura vai acrescentar ao nosso país.
Aqui no RS já tá mó bafafá nos estádios. Querem transformar o Olímpico numa Arena... *-* HAHAHAHHA
Tô tentando ver isso pelo lado bom. Acho que dá pra ver assim, pelo menos uma vez na vida.
se bobear o maraca desabou até 2014...
lu, nao viaja <_<
Elevation man
08/11/2007, 22h45
lu, nao viaja <_<
não é viajar... só que o Maraca é um senhor de bengalas se comparado com a situação do Morumbi...
não é viajar... só que o Maraca é um senhor de bengalas se comparado com a situação do Morumbi...
nao importa, importa é q ele tem estrutura (assim como o morumbi, nunca falei o contrário) para sediar o evento, fora que ele foi todo reformado, ta lindo ;) e ponto final senhor luiz :P
Elevation man
12/11/2007, 21h03
nao importa, importa é q ele tem estrutura (assim como o morumbi, nunca falei o contrário) para sediar o evento, fora que ele foi todo reformado, ta lindo ;) e ponto final senhor luiz :P
eu sempre dou a palavra final:
sim senhora dona Vivian Tafuri!
eu sempre dou a palavra final:
sim senhora dona Vivian Tafuri!
:bleh:
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.