PDA

Ver Versão Completa : Wake up dead man - sons estranhos

Ane Witt
21/07/2003, 22h04
Olá !!
Não sei se alguém percebeu que na Wake up dead man tem uns sons estranhos no fundo parece aquelas rezas islamicas, parece que é um homem rezando meio cantado (ja que no islamismo as rezas são em versos tipo música). Não sei se é viagem minha ou do meu som, ou pode ser interferencias de ETs... hehehe, essa parte é completamente inútil.

T+

Ane Witt :cerveja:

Ou é uma falha na Matrix B)

Bruna
21/07/2003, 22h29
pode ser interferencias de ETs...

Ou é uma falha na Matrix B)

Pode apostar em uma das duas com certeza!!!heheheh :D
Não,mas falando sério realmente tem algo por trás da voz do Bono...Sabe q eu nunca tinha reparado nisso?Deve ser pq não cotumo escutar essa música com fone de ouvido...

Lilian
22/07/2003, 21h33
É...Já percebi esses sons, mes mo, por sinal, vcs gostam dessa musica? Sim, pq eu acho que sou a única fã do u2 que adoro.....

followerU2
23/07/2003, 01h23
Tu não és a única não Lilian :) Sou fascinada por Wake Up Dead Man, está no meu top 5 há tempos...a versão original do álbum tem vários layers, várias nuances diferentes e tem sim outras vozes/conversas rolando...e sons outros, sempre tenho a impressão de ouvir som de água no começo...tipo uma cascata, ou mesmo o mar batendo na praia...posso estar viajando mas prestem atenção nessa música com fones de ouvido. E o que dizer da letra então? Gosto de fazer um paralelo entre Wake Up Dead Man e When I Look at the World...na minha interpretação são duas conversas com Deus, porém com características e tons completamente diferentes...enquanto em WUDM o Bono é mais incisivo, mas inconformado, mais ousado (como Pop é ousado) no seu apelo pela atenção divina, em WILATW ele é mais contemplativo, mais resignado, mais conformado (como o ATYCLB também o é).

Maria Teresa...ele voltou, o :frio:

:rolleyes:

Mirrorball
23/07/2003, 07h34
Aqui em SP ainda não, a água continua saindo quente do chuveiro, ainda bem. (Aquecedor solar só é bom quando não é inverno.)
Também adoro Wake Up Dead Man, apesar de não estar no meu Top 5. Também vejo a letra como ele conversando com Deus e uma particularmente sincera. Exceto a parte do "listen to...", que parece ser a resposta (??).
Vocês repararam que a música "contains excerpts from 'Besrodna Nevesta' written by Nikolai Iankov Kaoufmane"? Sempre quis saber quem é o Nikolai...
Já tinha reparado naquele "Ooooooooo" feminino faz tempo. Também me lembra uma coisa muçulmana.

Adelino
24/07/2003, 15h13
Não sei se alguém percebeu que na Wake up dead man tem uns sons estranhos no fundo parece aquelas rezas islamicas, parece que é um homem rezando meio cantado
Olá, Ane.

Olha, lí uma entrevista com a banda, na época do lançamento do POP onde o Bono contava que estas vozes são "samplers" de um côro, não me lembro exatamente (preciso pesquisar nos meus arquivos de revistas mofadas :) ), mas acho que era canto gregoriano, ou algo parecido. Ou seja, você acertou, são cânticos religiosos, o que tem tudo a ver com a música.

:assobio:

zoolemon
22/07/2004, 23h01
eu curto Wake Up Dead Man tbmm

q som bem massa :lol:

P.S.: ressucitando mais um topico... uaehehUIHAUIHaeuiEHueA

Lemon Man
23/07/2004, 00h46
Tbm curto muito essa música. A versão do Slane Castle ficou muito show!! ;)

Nani Violet
23/07/2004, 11h03
Eu adoro Wake Up Dead Man, mas queria ouvi-la num show do começo ao fim e com a banda inteira, não apenas Bono e Edge... :( Existe isso?

Trampoline
23/07/2004, 11h27
Eu nunca ouvi, Nani...

"Wake up" faz parte do meu TOP de "Canções que me perturbam"...
São aquelas músicas que parecem dizer algo que eu sempre quis exprimir mas nunca soube como. É como se eu mesma estivesse cantando. Não costumo ouvi-las muito pra não perder esta coisa, sabe? Mas eu adoro "Wake up"...

zefiros
23/07/2004, 11h29
as veses parece que o bono quer inventer demais

Be Strong
23/07/2004, 14h25
Adicionando ao comentário do Adelino, o Pop realmente é cheio de samplers, provavelmente por influência do Howie B. Tem até Nana Vasconcelos, um percusionista brasileiro.

zoolemon
24/07/2004, 01h47
Eu adoro Wake Up Dead Man, mas queria ouvi-la num show do começo ao fim e com a banda inteira, não apenas Bono e Edge... :( Existe isso?
axo q nao infelizmente... :huh: eu tbm queria ouvir com a banda inteira :dúvida:

PopTart
24/07/2004, 01h50
axo q nao infelizmente... :huh: eu tbm queria ouvir com a banda inteira :dúvida:
Realmente wake up dead man de banda inteira deve ser demais. Sei la eles podiam faze um surpresa p nos na nova tour

zoolemon
24/07/2004, 01h58
Realmente wake up dead man de banda inteira deve ser demais. Sei la eles podiam faze um surpresa p nos na nova tour
ehhh... seria massa mesmo :D