Ver Versão Completa : Comps - descreva o seu
Elevation man
10/04/2004, 17h54
Gente, eu duvido que alguem tenha um dinossauro tao velho quanto o meu:
GenuineIntel
133 MHZ
32 MB Ram
Se tiverem me avisem, porque aí eu não me sentirei um Braquiossauro...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mirrorball
10/04/2004, 19h27
A minha tia tem um 486! ;)
Mas você me fez ficar feliz em relação ao meu computador. Um Pentium III 750 MHz, 512 MB de RAM. Vou trocar tudo em breve.
Blackelevation
10/04/2004, 20h49
Eu tenho ateh vergonha de falar do meu cp coitado, ele eh de 97, acho,tem 7.6 GB de HD e o resto eu n sei pq eu n entendo mt de cp... :oh:
O meu foi comprado em 1998 e era originalmente um GenuineIntel, mas passou por umas "reformas" gracas ao meu irmao que entende de computadores.
Agora basicamente eh um Pentium II, com 96.0MB RAM, e 1.99 GB de disco rigido.
E funciona direitinho... raramente tenho problemas com ele.
GikahVox
12/04/2004, 09h16
Eu não sei...
Tem um pedaço de cada aqui..haah :lol:
Beijo do Bono.
Hasta.
Cristina Cruz
12/04/2004, 14h13
Só sei que é um Pentium IV, com écran de 17 polegadas, gravador de CDs e DVD. tenho o Xp 2003. E mais não sei. Comprei o computador há 1 ano com o meu subsídio de férias. O que tinha antes deste devia estar no museu...
Eu não sei não, mas meu pc é véio... mas mesmo assim sou apaixonada por ele.
Há três meses ele deu um pirepaque e só depois disso vi como ele é importante pra mim.
Eu sei que ele é dos bons, pq apesar de velho e bastante usado, ele fica dias ligados e antes de roubarem o HD, ele tinha a memória entupida, e demorou pra quebrar de vez.
Eu não vou poder comprar outro tão cedo.... então, viva meu computador velho. Pq eu não vivo sem ele.
pabloidz
13/04/2004, 19h22
Estou muito satisfeito com o meu... Athlon 2000, 256 de memória, 40GB no HD, CD-R... Só falta instalar alguma distribuição Linux nele...
Mirrorball
13/04/2004, 19h25
Só falta instalar alguma distribuição Linux nele...
Demorou já.
Sexta-feira eu vou ao muamb... Digo, lojas, comprar um novo computador para mim! Será que eles já têm o novo AMD 64 para vender? Estou tããão animada. É o primeiro computador que eu vou montar sozinha, espero que tenha QI para isso. Me disseram que é fácil. Alguém aí já fez isso?
MOSQUINHA
13/04/2004, 20h45
meu pai nao é do forum, mas, o computador que estou itulizando para escrever isto é montado por ele... :)
Mirrorball
13/04/2004, 20h50
E ele não tem umas dicas para me dar?
MOSQUINHA
13/04/2004, 20h51
ir pra faculdade de informatica e eletronica tal vez? :P
Mirrorball
13/04/2004, 20h54
Eu estudo no Instituto de Matemática, Estatística e Ciências da Computação da USP. Só não estou fazendo Ciências da Computação. :lol:
Mirror, vc é o crânio.
Fica ligada nas inscrições para o mestrado em neurofisiologia, ok?
neurociência, neurofisiologia, neurologia...
Mirrorball
13/04/2004, 21h09
Teve uma no final do ano passado. Acho que tem sempre a cada 6 meses.
Olha Mirror, eu tenho pavor de abrir o meu computador e mexer no que quer que seja, mas pro meu credito eu ja consegui instalar coisas como mais memoria, e ate uma placa de rede, praticamente sozinha. (No caso da placa de rede eu tinha o rapaz da assistencia tecnica ao telefone).
Na verdade, raramente da pra encaixar duas coisas diferentes no mesmo lugar... A "mother board" tem um so lugar pra cada coisa... e eu imagino que deve estar cheio de sites com diagramas por ai...
O meu problema eh fechar a maquina e conectar os cabos todos nos lugares de novo. Coisas como forca e tela sao faceis, mas eu sempre me embanano na hora de conectar o microfone, por exemplo...
Boa sorte! :P
JunnoVox
14/04/2004, 10h40
Pc parece complicado no começo, mais é facil não tem como encaixar nada errado dentro o chato é encaixar memórias rams as vezes(demora pra funcionar se encaixar errado), meu pc tudo dentro dele foi eu quem coloquei, e se eu tiver duvida, tenho um amigo meu que fez curso, e me ensinou muita coisa.
Em software me virou muito bem, o windows instalar ele e tal é moleza é so ter os drivers de tudo e fica facil. :D
Existe muitos macetes no pc, quando por exemplo o pc começa a dar muitas, operações ilegais, é bem possivel que a memória ram esteja suja ( muita poeira e ferrugem nos encaixes dela), basta limpar e re-colocalas 85% do problema é esse. ;)
Cooler parou, não tem problema, é so tiralo, e limpar e passar óleo de maquina e ele fica novinho. ;)
Trampoline
14/04/2004, 11h35
Junno,
falando em macetes e problemas, meu computador está me deixando pirada!!!Aquele urubu é lerdo como uma lesma..... Estou só com 45% do Winchester cheio e ele demora séculos para ligar, séculos para abrir os programas, enfim, para fazer qualquer coisa.... É caso de expansão de memória ou se tirar e limpar como vc disse funciona? Porque os micros do meu serviço trabalham na capacidade máxima, são bem mais antigos que o meu e trabalham bem mais depressa.... :bravo:
JunnoVox
14/04/2004, 11h51
Junno,
falando em macetes e problemas, meu computador está me deixando pirada!!!Aquele urubu é lerdo como uma lesma..... Estou só com 45% do Winchester cheio e ele demora séculos para ligar, séculos para abrir os programas, enfim, para fazer qualquer coisa.... É caso de expansão de memória ou se tirar e limpar como vc disse funciona? Porque os micros do meu serviço trabalham na capacidade máxima, são bem mais antigos que o meu e trabalham bem mais depressa.... :bravo:
depende da sua máquina mais se ele esta assim ha algum tempo, vc ja desfragmentou sou windows alguma vez?
Pode ser um solução, e dar um limpadinha em arquivos inuteis ajuda também.
Pra ajudar, além desses dois, se vc tiver muitos ícones na area de trabalho tire eles todos, crie uma pasta de icones na sua area de trabalho e ponha tudo lá.
Sua maquina vai iniciar bem mais rapida, desfragmentando tudo será organizado e vai ficar rapido pra fazer tudo.
se isso tudo não funcionar, seu cooler poder estar sujo e precisa ser limpo.
o cooler estando sujo, faz o pc aquecer mais rapido deixando tudo mais lerdo.
E se o cooler parou com o tempo seu pc pode ir pro espaço em!
Seu hd só tem 45% cheio então nem adianta apagar coisas.
Trampoline
14/04/2004, 16h33
Já desfragmentei meu micro uma vez, tem uns dois meses. Levou o dia todo. <_<
Já passei Scandisk também e sempre que dá eu apago todos os arquivos temporários da Internet e aqueles .tmp que enchem o micro de espaço.
Minha área de trabalho tem uns seis ícones somente, porque se ela fosse cheia deles não ia dar pra ver o lindo wallpaper do meu B-man :wub:
Quanto ao cooler, eu vou dar uma olhadinha se não é isso. É a alternativa que resta.
Obrigada pela dica!!! Beijos,
JunnoVox
14/04/2004, 17h51
Trampoline tem varios motivos que o pc pode estar lento, esses são os comuns, geralmente é isso. vc usa um bom anti virus atualizado né tipo o norton?
Qual seu PC?
Se com tudo isso que falei não resolver um bom formate C: resolve
quando tudo ta uma zona é bom pelo menos 1 vezes a cada 2 anos formatar o pc
pra deixar tudo bonitinho. hehhehe
Quanto de memória ram vc possue?
beijos moça...
Trampoline
15/04/2004, 10h31
A minha memória RAM é de 128 mb e meu antivírus é o Norton 2002. Meu processador é de 900 mhz e no HD cabe 20 gb.
Lembra quando a Gradiente lançou aquela linha de micros OZ? Esse é o meu.
Eu não apanho muitos dos computadores não, então gostaria de poder formatar meu micro sozinha, mas eu não sei como fazer. Cobram muito caro pra fazer isso????
Como eu disse antes, é só o que me resta agora. Meu cooler está funcionando numa boa....
Beijos,
JunnoVox
15/04/2004, 11h47
formatar o pc é facinho moça, mais pc precisa ter todos os driver, e seu pc é melhor que o meu , só que tem menos HD e minha placa de video é 3d de 32 megas a sua vc não falou, mais isso não influência na velocidade do windows.
pc tem todos os drivers de video, de som, impressora etc? ja usou eles em alguma ocasião. qual seu Windows que vc usa é o XP
Se vc tiver todos os drivers ai eu te ensino a formatar tranquilamente, passa á passo. Você sabe instalar drivers não sabe?
Beijos.
Ronan Vargas
15/04/2004, 21h45
Pentium 4 2.4 GHz
256 MB de RAM
HD de 40 GB (quase 1 GB só de mp3 do U2 hehehe)
Vídeo de 64 MB GForce e etc...
Não fui eu que comprei (não tenho poder aquisitivo para isso, daddy's gonna pay this great computer heheheh)
Mirrorball
15/04/2004, 22h27
Talvez eu compre o meu computador novo no sábado. YAY! AMD 64, já me decidi. Que fofura.
*Babando em cima das especificações, mesmo sem entender nada.*
Mirrorball
17/04/2004, 22h32
Estou escrevendo essa mensagem do meu novo computador!
AMD Athlon XP 2800+ com 512 MB de RAM.
As janelas abrem bem mais rápido agora!
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.