PDA

Ver Versão Completa : "A paixao de cristo" - quem viu?

MOSQUINHA
09/04/2004, 21h20
ta muito boa, ;) eu achei, e vcs?

Lilian
09/04/2004, 21h43
Vc fala, o filme produzido por Mel Gibson?
Não assisti não.
Me falaram que o filme é muito bom, mas muito realista.
Tipo, mostra o sofrimento de Cristo de verdade, os sacrificios, feridas, chagas.
Não me atrai sinceramente, ver tanto sofrimento... ainda mais de alguém como Jesus.

MOSQUINHA
09/04/2004, 22h03
sim, o do Mel gibson.
Eu vi, adorei, achei realista, tem partes que da vontade de chorar, e olha que pra um filme conseguir me arrancar uma lágrima é porque é ferrado!!!!!!
Outra coisa que eu adorei , é que da pra ver que é um filme super estudado, deu pra ver que o Mel gibson estudou pra caramba pra fazer um filme, ta muito bem feito, tudo...
Acho que como mostra realismo, voce sai do cinema pensando naquele sofrimento e realmente muda a perspectiva da biblia. Toda a minha infancia vi filmes do evangelio e muitos de Jesus e nunca vi algo assim, que faca sentir na pele. E sempre pensei que nao era algo tao terrivel como parece porque nao tive isso bem na minha cara, eu achei ótimo, sério, e muito muito impresionante(a quantidade de sangue), Tem a parte das xicotadas que os romanos trocam o xicote por um coiso cheio de prego ou sei que lá, só sei que da umas xicotadas com aquilo e chega a aparecer a costela, nessa parte eu quase gritei.
Ainda mais tem um intervalo se alguem quiser sair na metade do filme .
Sempre tem algo de ruim em tudo, nesse filme eu achei que pega muito pesado com os judeus, o único.

Bruna
09/04/2004, 22h05
Eu tmb não vi.Tô meio sem tempo pra ir no cinema. :(

Yun
09/04/2004, 22h58
Eu assisti e gostei muito também. Foi a primeira vez que ouvi tanta gente chorando no cinema, haja soluços...

Toda a brutalidade que envolveu essa passagem na história foi colocada no filme em detalhes, isso foi realmente inovador.

Mosquinha, você quase gritou naquela parte da chicotada, lá no cinema gritaram nessa hora! Onde eu assisti não teve intervalo durante o filme.

Lilian, Mel Gibson é o diretor do filme.

pabloidz
09/04/2004, 23h27
Assisti hoje. O filme é de uma crueza nunca vista antes. É violento sim, mas violentas eram as pessoas naquela época. E elas não sabiam o que estavam fazendo...

Não achei o filme anti-semita, mas ele vem num momento tão complicado que só podia dar em toda essa polêmica. Ainda bem que ele vem mais pro bem do que pro mal. Recomendado!

[]'s
Pablo

Blackelevation
10/04/2004, 02h47
Tem a parte das xicotadas que os romanos trocam o xicote por um coiso cheio de prego ou sei que lá, só sei que da umas xicotadas com aquilo e chega a aparecer a costela, nessa parte eu quase gritei.
Era um açoite romano que realmente existiu, perecia anzois no fim do chicote...
Uma coisa q eu achei meio ridicula foi a parte q Jesus inventa a mesa alta :huh: :huh: e a Maria fala essa moda nunca vai pegar...Detalhe se vc olhar para a mesa do torturador, eh uma mesa alta...

Ane Witt
10/04/2004, 03h05
Vi e amei!
Achei bem realista mesmo, eu também sou difícil de chorar em filme e chorei neste, gostei muito também de ser todo em aramico e latim.
Não sei se alguém fez esta relação, ou ja sabiam, eu nunca entendi direito aquela parte da música Pride "A man be traied with a kiss", acho que foi referência ao beijo do judas em Jesus.

T+

Ane Witt

Ronan Vargas
10/04/2004, 03h11
Eu vi o filme e me agradou bastante (tirando os 9 pila que eu tive que pagar, mas valeu a pena no final....) Só que o filme não é nada de MUITO diferente, do que todos que tem um pouco de conhecimento sobre a história de Jesus, conhecem. Achei algumas cenas bem fortes, me retorci muito na poltrona do cinema. Recomendo.

JunnoVox
10/04/2004, 09h23
nem vi ainda não sei se vou ao cinema saré que compensa assistir no cinema pra um cara que não foi ver nem senhor dos aneis o retorno do rei no cinema me deu raiva acabei ficando sem tempo droga...

Promenade
10/04/2004, 15h15
Tá certo o mel Gibson fazer um filme forte.. mostrar a realidade que cristo teve...
tanto que o papa depois que viu falou: " Assim foi.."

MOSQUINHA
10/04/2004, 15h34
eu, ao ver o filme, relacoionei muitas coisas com a musica until the end of the world, só que tem algo de errado, no filme judas da um beijo na bochecha de jesus e na musica diz:"i kissed your lios and broke your heart" :huh:

GikahVox
12/04/2004, 09h28
Eu não vi ainda, mas está em cartaz aqui...acho que fica até semana que vem.
Vou tentar ir no domingo, na "matinê".. detesto ir no cinema a noite, da muita playboy e patricinha e casal de namoradinhos. <_<
Beijo do Bono.
Hasta.

it's me who's fucking beautiful
12/04/2004, 10h37
eu, ao ver o filme, relacoionei muitas coisas com a musica until the end of the world, só que tem algo de errado, no filme judas da um beijo na bochecha de jesus e na musica diz:"i kissed your lios and broke your heart" :huh:
eu visitei o u2wanderer e la tem letras das msks nos shows, ai eu vi q o bono fala mto em judas nessa msk e pensei q podia ta no filme :), sobre o beijo de judas, eu acho q tem uma controverisa e tal. O q eu naum entendo dakela msk é a parte "spiked your drink" q siginifica "droguei sua bebida"

Sobre o filme:

pessoal, deixa eu contar o final. Jesus morre :( Tao triste :(

MOSQUINHA
12/04/2004, 21h35
"spiked your drink" q siginifica "droguei sua bebida"

Sobre o filme:

pessoal, deixa eu contar o final. Jesus morre :( Tao triste :(
I spiked your drink quer dizer:
eu te enganei...

E sobre o que vc sobre o final do filme foi realmente muito revelante... :lol: :lol: :lol:

Trampoline
14/04/2004, 12h35
Ontem, na faculdade, tive uma aula de como o cinema influencia a cultura de massas. Aí me ocorreu uma coisa: Eu não sei se alguém parou pra pensar nisso, mas vocês perceberam que apesar desse assunto ser tão, assim...... "manjado", de todo mundo saber do sofrimento de Jesus desde que se entende por gente, da Bíblia já ter relatado tudo isso há milênios, parece que foi necessário um filme como esse para que o povo acordasse e começasse a refletir sobre a Paixão de Cristo???? Como se ter lido na Bíblia não fosse o suficiente? Tiveram que ver pra crer?

Eu não sou uma pessoa religiosa, mas eu fiquei muito desapontada de ouvir gente dizer "eu não tinha idéia de como foi", como se o fato fosse a coisa mais inédita do mundo!!!! Tá, eu nunca tinha imaginado a crucificação de forma tão sangrenta, mas eu sempre senti em mim a importância do sacrifício que Jesus fez por nós e procuro dar valor a isso, mas muita gente só abriu os olhos pra isso depois de ver o filme!!! Gente que não sai de uma igreja, que se diz praticante.... É muito estranho isso pra mim....

Posso estar falando abobrinhas, mas é essa a sensação que tive.

Beijos a todos,

Stela
15/04/2004, 02h04
Eu vi, e pra ser sincera, eu tava esperando coisa melhor nesse filme!!!!!
Criaram tanta polemica em cima do filme, e eu nao achei essa coca cola toda nao, eu acho que de tando ouvir comentarios sobre as cenas violentas do filme, eu me preparei muito psicologicamente, entao no dia eu nao me empolguei...
Só pra vcs terem uma noção, eu só chorei em uma parte (na da maria, que ela abraça jesus).... logo eu que choro vendo até comercial de margarina....enquanto que teve filme que eu me acabei de TANTO CHORAR.... a ponto de ficar com depressao qnd o filme acaba. ( eu chorei vendo homem-aranha, hahahaha qnd o velinho morre)
Tinha um filme, que depois transformaram em serie na globo, que se chamava JESUS, eu gostei muito mais desse... eu chorei muito... mas nao é só isso, pra mim um filme tem que passar sentimento, nao só violencia, sangue... o do mel gibson teve muito sangue e pouco sentimento... eu acho.
Sem falar que um detalhe importantissimo da vida de cristo foi cortado do filme do mel: os milagres...
E tem muito erro de continuidade nesse filme, e sem falar no cenario muito do seu mal feito da primeira cena, que me lembrou muito dos cenarios que apareciam em chaves e chapolin colorado....

Be Strong
15/04/2004, 08h36
Assisti ao filme e, inicialmente, digo que não provoca qualquer tipo de preconceito anti-semita. Esqueçam essa balela. Acho até que isso foi uma estratégia de marketing para vender um filme que era fadado ao fracasso por ser inteiramente falado em duas línguas estranhas ao inglês.

O filme propriamente dito não é ruim, mas poderia ser muito melhor. O foco é quase que unicamente voltado ao sofrimento e a dor. É um escárnio sem tamanho. A violência é desproporcional e há momentos em que dá vontade de fechar os olhos tamanha a brutalidade projetada no pano.

No meu entender, a "palavra" de Cristo poderia ter sido muito melhor aproveitada. Alguns 'mini flashbacks' como a sermão da montanha e o apedrejamento de Maria Madalena são superficiais demais. Para se ter uma idéia, o filme não retrata a invasão de Cristo ao templo que foi o motivo causador da ira dos sacerdotes que, temendo o surgimento de um novo líder espiritual, conduziram o povo à preterir Jesus no julgamento com Barrabás.

Até acho que a violência empregada na época contra Jesus e qualquer outro condenado era essa mesma. Tortura. Mas fazer um filme retratando tão somente esse sofrimento e esquecer a 'palavra' é, no mínimo, sem sentido.

Rolam boatos que o próximo filme do Mel Gibson será os últimos minutos da Joana D'Arc na fogueira. :D

Para quem quiser se aprofundar (ou pelo menos pensar) um pouco mais aconselho assistir 'A Última Tentação de Cristo'.

É isso.

juliano
29/04/2004, 09h27
Esperei ver o filme pra depois ler todo esse tópico. E ontem fui ao cinema já preparado pq sabia que tinha cenas muito fortes.

Como a Trompoline falou, tb achei impressionante muitas pessoas ficarem falando: "ah eu nao sabia que tinha sido tanto sofrimento".

Pô....todos sabem que Ele foi pregado na cruz e nao imaginaram que tinha sido aquela crueldade?

Outra coisa, não gostei deles terem mostrado detalhes que serviram só pra promoção do filme, tipo aquela parte das costelas aparecendo e mostrando o prego em detalhes entrando na mao.

É um filme que nao locarei pra assistir de novo. Mas acho que todos devem assistí-lo pelo menos 1 vez.

Juliano

Trampoline
29/04/2004, 11h47
Eu não quero mais voltar a ver este filme. :adeus: :( :dormnd:

Juliano, você chorou? Porque as pessoas me perguntavam e quando eu respondia "não", elas diziam que eu era insensível. Não é essa a questão, não chorei porque fiquei em choque. Sabe quando vc se impressiona com algo e precisa esperar um pouco pra poder voltar ao normal? Foi o que houve comigo. E sua reação, qual foi?

juliano
29/04/2004, 13h31
Juliano, você chorou?

E sua reação, qual foi?
Nao chorei.

Minha reação foi igual a sua.

Juliano