PDA

Ver Versão Completa : Every Artist is a Canibal

Be Strong
01/08/2007, 17h39
Sabe aquela história que o Charles Manson roubou Helter Skelter dos Beatles e o U2 roubou de volta.

Pois bem, assisti a alguns trechos do novo DVD da Madonna (Confessions, acho) e ela descaradamente chupou vários conceitos do U2.

Exemplos:
- Apoio à África - com direito a vídeos nas várias telas
- Coexist - em determinada música entram dois bailarinos com o símbolo judeu e islã, enquanto nos telões aparecem cruzes, luas e estrelas de Davi.
- Dança do ventre - em outra música aparece um pseudo dançarina do ventre que dança sozinha no braço do palco;
- Sobreposição de imagens - tem uma música mais "heavy" aparecem imagens nas inúmeras TVs (ZOO TV?) de políticos e muitas outras coisas, que se intercalam em ritmo frenético com os dizes DON'T SPEAK.

Assisti a uns 20 minutos de vídeo. Estou curioso para ver se tem mais.

O legal é que ela está fazendo isso quase 15 anos depois do U2 ter feito, o que demonstra que o conceito do show da ZOO TV foi realmente inovador.

hazey jane
01/08/2007, 17h45
E que provavelmente ninguém vai se lembrar de que foi o U2 que inventou isso.

Bonolocks
02/08/2007, 08h29
Que massa!!! Isso mostra que realmente a Zoo Tv estava muito à frente de seu tempo com todo o seu aparato tecnológico e arte envolvidos, sendo imitados até hoje. E não foi a primeira vez, né?

O U2 inventou o palco B, a idéia de ir para o meio de um estádio ou de um ginásio. Mais tarde quem apareceu em turnê usando isso foram os Rolling Stones. Como o próprio Bono disse, "essa foi a nossa idéia que eles pegaram emprestado".

Como sempre, o U2 sendo referência artistica.:aprovado:

Mirrorball
02/08/2007, 12h58
Em relação aos dois primeiros, ela seguiu o exemplo certo. :D Sobre as imagens frenéticas, isso me parece genérico demais para ser imitação. Com que sentido estas imagens eram exibidas? E eu acho que a dança do ventre pode ter sido algo diferente para o U2, por ser uma banda de rock, mas a Madonna sempre colocou um monte de dançarinos no palco com ela. Por que não uma dançarina de dança do ventre?

Joanne
02/08/2007, 15h50
E que provavelmente ninguém vai se lembrar de que foi o U2 que inventou isso.

Pensei a mesma coisa! É tudo muito lindo mas é dos U2 e ponto final! :lol: :lol:

Mas é ótimo saber que a Zoo TV foi um marco para a história do entertenimento e da música... (sem dúvida!!)

JuHewsonBand
02/08/2007, 17h24
é muito legal saber disso e saber que foi o U2 que começou com isso 15 anos antes

matsimon
02/08/2007, 17h51
Madonna = fruto do marketing ...faz de tudo pra aparecer, copia os outros, ñ tem criatividade...ñ canta nada, ñ toka nada...nada como ter midia

carol
02/08/2007, 18h08
Então eu sou fã de madonna e tipo, tbm vi, e lembrou o u2...
como disseram, é muito legal ver como o u2 é inovador, e é legal ver q quem tá copiando não é ngm furreca e sim uma diva da música :aprovado:

martin mcfly
02/08/2007, 23h00
Madonna = fruto do marketing ...faz de tudo pra aparecer, copia os outros, ñ tem criatividade...ñ canta nada, ñ toka nada...nada como ter midia

Concordo totalmente. Depois de copiar algumas idéias do U2, acho que ela subiu um pouquinho no meu conceito. Pelo menos ela sabe de quem copiar.:assobio:

Be Strong
03/08/2007, 10h03
Sobre as imagens frenéticas, isso me parece genérico demais para ser imitação. Com que sentido estas imagens eram exibidas?

No total sentido Zoo TV... Numb, the Fly

E tem mais, em outra música ela faz uma crítica a América bélica (vemos imagens de pessoas com armas em punho) - Elevation tour???

Recomendo que assistam o DVD. É muito bom.

O U2 copia de muita gente também. Nada se cria, tudo se transforma.

jorgefilipe_u2
03/08/2007, 12h32
Eu não gosto da Madonna (não to dizendo q eh ruim).
Mas convenhamos, se ela atingiu tal grandiosidade, é pq teve sua importância na música pop.

e claro, a Zoo TV é a maior e melhor turnê de todos os tempos.
revolucionou o conceito do que é e de como se faz um show.
depois dela, a maioria das turnês de todos os artistas tiveram/vão ter muito ou pouco da Zoo Tv.