PDA

Ver Versão Completa : Finalmente! Leilão da guitarra doada pelo Bono

followerU2
13/07/2007, 21h56
Olá UVs,

Coloquei essa notícia agora há pouco na homepage da UV (editei apenas o infame "Vox"). A guitarra que o Bono doou ao programa Fome Zero será leiloada no próximo dia 02 de agosto. Copiando a notícia para cá:

http://oglobo. globo.com/ cultura/mat/ 2007/07/13/ 296765248. asp (http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2007/07/13/296765248.asp)

Leilão venderá guitarras autografadas de Bono Vox e George Benson

Plantão | Publicada em 13/07/2007 às 16h25m
Adauri Antunes Barbosa - O Globo

SÃO PAULO - O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, estará na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) na próxima segunda-feira, a partir das 19h, para a abertura da exposição dos objetos que serão leiloados em 2 de agosto. Entre os objetos que vão ao leilão, no Teatro Popular do Sesi, na Fiesp, há duas preciosidades musicais: as guitarras autografadas que foram doadas pelos músicos Bono Vox, do U2, e George Benson para o Projeto Fome Zero, do governo federal.

Também fazem parte do leilão obras doadas pelos artistas plásticos Flavia Baptista, Flavio Zanelatto, Iberê Romani, Lillian Bonduki, Mariana Aqqad, Michael Frank, Monica de Godoi, Norma Nicolau, Ricardo Garla e Sueli Martini, entre outros.

Os recursos levantados no leilão serão destinados à construção de cisternas no semi-árido nordestino, uma medida efetiva para suprir as necessidades básicas das populações locais, que hoje enfrentam grave escassez de água.

O evento é uma iniciativa do Comitê de Responsabilidade Social (Cores) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e estará dividido em uma feira e um congresso. A Mostra reunirá empresas de todos os portes e segmentos e abordará três grandes temas: Sustentabilidade, Meio Ambiente e Nova Economia.

E aí pessoal? Alguém se habilita? :assobio:

MT

Tchela
13/07/2007, 22h40

MT

Quem dera se eu tive cacife!!!! :P
Mas finalmente essa guitarra vai ser leiloada heim... demorou uma vida!!!!

jorgefilipe_u2
14/07/2007, 00h22
eu já tinha até esquecido dessa guitarra!! :P

quem me dera ter money pra comprar uma guitarra dessas.
mas se eles toparem, eu troco a minha pela do Bono. :)

carol
14/07/2007, 03h05
literalmente: um ano depois...a guitarra aparece!

Aonde será que ela tava...

e, até que enfim!

Stamera
14/07/2007, 06h07
Nossa!!!:oh:
Eu jurava que iam mesmo fingir que ninguém perguntou da guitarra pra ver se o povo, como de costume, esquecia o detalhe de que ela deveria ir a leilão.
Como dizem... antes tarde que nunca.

ntrevia
14/07/2007, 10h53
Tô na mesma...
num tenho cacife pra tentar alguma coisa nesse leilão...:(
e também fiquei supresa por eles não terem deixado essa guitarra ´esquecida`

victor_f
14/07/2007, 11h45
Uma similar do Bono foi leiloada para o Music Rising por US$ 180 mil.

Com o dólar a R$ 1,85 aqui sairia por R$ 333 mil.

Alguém disposto a pagar? Que tal fundarmos o "Museu Ultraviolet" e em conjunto adquirirmos esta guitarra como peça inaugural? :lol:

ntrevia
14/07/2007, 17h09
Saiu a notícia na Folhaonline também...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u311855.shtml

salomé.mofo_93
14/07/2007, 17h14
Uma similar do Bono foi leiloada para o Music Rising por US$ 180 mil.

Com o dólar a R$ 1,85 aqui sairia por R$ 333 mil.

Alguém disposto a pagar? Que tal fundarmos o "Museu Ultraviolet" e em conjunto adquirirmos esta guitarra como peça inaugural? :lol:

Apoiado Victor...:lol:

Bom, pelos meus calculos, eu posso doar R$10,00 reais...:P
Alguem mais qr nos ajudar??

Eu achava q essa guitarra nunca mais seria vista, finalmente eles vão leiloar!!!
Queria tanto compra-la!

ntrevia
14/07/2007, 17h23
Tava vendo nessa notícia que saiu na Folhaonline, que uma guitarra do Lenny Kravitz foi leiloada em 2005 por R$332 mil...imagina a do Bono então...:dúvida:

Acho que a conta do Victor tem que ser um pouco mais super faturada!!!! :P

followerU2
14/07/2007, 18h31
Há uma diferença de datas entre as duas matérias, do Globo e da Folha. No Globo diz que segunda-feira, dia 16, inaugura a exposição dos objetos que vão a leilão no dia 02/08. Na Folha diz que o leilão já seria no dia 16/07, o que acho que deva estar errado, porque tem que haver divulgação antes.

Enfim, vocês UVs de São Paulo vão poder pelo menos ver a guitarra que vai ficar em exposição na FIESP por 2 semanas. Se possível tirem fotos pra mostrar pra gente :chorando: :assobio:

MT

carol
14/07/2007, 22h32
Há uma diferença de datas entre as duas matérias, do Globo e da Folha. No Globo diz que segunda-feira, dia 16, inaugura a exposição dos objetos que vão a leilão no dia 02/08. Na Folha diz que o leilão já seria no dia 16/07, o que acho que deva estar errado, porque tem que haver divulgação antes.

Enfim, vocês UVs de São Paulo vão poder pelo menos ver a guitarra que vai ficar em exposição na FIESP por 2 semanas. Se possível tirem fotos pra mostrar pra gente :chorando: :assobio:

MT

Eeeeba:lol:
vou dar um jeito de ir e tirar fotos!

Stamera
15/07/2007, 00h32
Acho que vou fazer um esforço pra ir a essa exposição. :assobio:Estou mesmo muuuuito ocupada de férias em casa. :P
Se não fôr na segunda (16), irei na quinta (19), porque tenho mesmo que ir à cidade nesses dias. :D
Dia 16 tá meio corrido, mas se algum UV quiser combinar de ir em grupo num outro dia é só avisar. :lol:

di Lua
15/07/2007, 20h47
Finalmente!
Essa guitarra já estava virando história :D
Quem me dera poder comprar essa guitarra...
Fico imaginando ela aqui, lindona, na minha sala :lol:

jorgefilipe_u2
16/07/2007, 00h56
Eeeeba:lol:
vou dar um jeito de ir e tirar fotos!

vou dar um jeito d ir e roubar essa guitarra :sou mau:

followerU2
16/07/2007, 17h56
Link do site da FIESP informado na lista da UV com o horário de visitação à exposição:

http://www.fiesp.com.br/agencianoticias/2007/07/11/expo-guitarras.ntc

MT

ntrevia
16/07/2007, 18h03
Link do site da FIESP informado na lista da UV com o horário de visitação à exposição:

http://www.fiesp.com.br/agencianoticias/2007/07/11/expo-guitarras.ntc

MT
Ixi...
esse link da Fiesp aí num tá funcionando aqui não...:dúvida:
aparece uma página muito estranha com o seguinte título: Server Error ´/´ Application

Muito estranho, mas acho que o problema é no portal da Fiesp

followerU2
16/07/2007, 18h16
Nonata, acabei de testar de novo e pra mim tá legal. De qualquer maneira, copio os dados para os paulistas que quiserem admirar essa belezura:

Serviço Exposição:
Abertura: 16 de julho (segunda-feira), às 19h
Visitação: 17 de julho a 02 de agosto – de terça-feira a domingo, das 9h às 19h
Espaço Fiesp: Avenida Paulista, 1313 (Metrô Trianon-Masp)
Entrada: franca

MT

ntrevia
16/07/2007, 18h20
Tentei d novo e agora foi...
Valew MT :aprovado:

carol
16/07/2007, 22h05
vou dar um jeito d ir e roubar essa guitarra :sou mau:

Isso...
huahauah

Se eu ajudar no plano, posso ficar com as cordas? hauhauaha

Por falar nisso, quem vai ver? podiamos dar um jeito de ir tds juntos:dúvida:

Marcinha nr 1
17/07/2007, 10h47
Ontem no leitura dinamica, mostrou o U2 a guitarra e o lugar onde está exposta (Espaço Fiesp). Falou sobre o leilão. Dá uma vontade de ir lá, tirar umas fotos!

cran02girl
17/07/2007, 10h53
Vou lá hoje!!! Vou ver se dá pra tirar fotos. Tomara!

Marcinha nr 1
17/07/2007, 10h59
Acho que dá sim! Pelo menos outras vezes que fui lá não era proibido entrar com máquina fot. Boa sorte!!!

angelfire
17/07/2007, 11h16
Não moro em São Paulo, mas agarre a oportunidade quem mora.

Mysterious girl
17/07/2007, 12h20
Legal... :aprovado:

Tb vou sim!!! :D

Aliás, já tô juntando todas as moedas dos trocos para esse leilão... :assobio:

LadyCygnus
17/07/2007, 17h35

MT

Vou ali na esquina vender a minha casa (a casa, viu?!) e já volto!

MT

Bem, acho que dia 31 estou indo pra SP (assistir show do Nx, HAHAHAHAH), alguém tá afim de ir nesta data? MPs, please!

cran02girl
19/07/2007, 15h03
Acabei de ir ver a exposição. A guitarra é linda!!! Completinha, na caixa, com uma palheta vermelha e com aquela alça que dá suporte ao corpo (nao sei o nome daquilo). Ela está do lado da guitarra do George Benson, que é muito bonita por sinal (mas é claro que a do Bono é mais!)
Ah, pode tirar fotos sim. Vou ver se consigo uma máquina emprestada pra tirar fotinhas...

Joanne
20/07/2007, 17h55
Acabei de ir ver a exposição. A guitarra é linda!!! Completinha, na caixa, com uma palheta vermelha e com aquela alça que dá suporte ao corpo (nao sei o nome daquilo). Ela está do lado da guitarra do George Benson, que é muito bonita por sinal (mas é claro que a do Bono é mais!)
Ah, pode tirar fotos sim. Vou ver se consigo uma máquina emprestada pra tirar fotinhas...

AAiiiii! Que fixe! Também queeero! Coisa melhor que eu podia ver agora, além do Bono, era a guitarra dele! É tão linda!!! :pulando: :pulando: Tira fotos! Tira, tira!!

Ooooh, eu quero ter dinheiro para comprá-la! Dava umas voltinhas com ela e depois devolvia de novo a ele! Ele fica tão lindo ao tocar guitarra! (mesmo que não toque grande coisa, né?) :lol:

::Juliana::
26/07/2007, 15h16
Nossa, nem acreditei quando entrei aqui no Hanover e vi esse tópico!
Já estava achando que era um caso perdido.

Que bacana, Carol, tu conseguiu ir!
Tire fotos sim!

Adri Soul Love
26/07/2007, 16h10
Ansiosa pelas fotos...;)

cran02girl
26/07/2007, 17h00
Vou pegar a máquina emprestada amanhã pra tirar as fotos people!
Sabe o que eu queria saber? O leilão vai ser aberto ao publico ou não?

carol
28/07/2007, 21h35
gente
fui ontem com a cris flor...
muito linda a guitarra!
muito mesmo...tem a palheta e aquele troço de colocar no braço...
tiramos várias fotos \o/

linda de morrer a guitarra, tem até uns sinais bonísiticos em algumas partes, como arranhandas ou partes desgastadas...linda!

ntrevia
28/07/2007, 22h04
gente
muito linda a guitarra!
tiramos várias fotos \o/

linda de morrer a guitarra, tem até uns sinais bonísiticos em algumas partes, como arranhandas ou partes desgastadas...linda!

:chorando: :chorando: :chorando:
Eu quero!!!!

Posta as fotos Carol, Please... :(
Preu pelo menos ter o gostinho...:P
(p.s.: alguém sabe até quando ela vai ficar exposta pra visitação???) :dúvida:

Adri Soul Love
28/07/2007, 22h22
gente
muito linda a guitarra!
tiramos várias fotos \o/

:aprovado: Tbm quero ver!!!

Cris Flor
29/07/2007, 00h34
é povo, a gente foi lá e ficamos pertíssimo... deu mesmo pra ver os detalhes... a correia de couro desgastada... os arranhões na parte dourada... até uma entortada no B do Bono na hora q ele assina a guitarra... fantástica!!! as fotos ainda estão no meu celular e na minha máquina, mas assim q eu descarregar eu coloco aqui!!!

Tchela
29/07/2007, 13h01
Nossa... q legal Cris e Carol... posta mesmo as fotos pra gente ver!!! To morrendo de curiosidade... :aprovado:

cran02girl
31/07/2007, 14h50
Finalmente hj tirei as fotos!!!! Acabei de voltar de lá.
A noite eu posto elas aqui! Pior que eu nem me liguei até quando fica a exposição...

followerU2
31/07/2007, 14h54
Desculpem pela notícia meio irrelevante até, mas não resisti em
contar. Hoje ao abrir a tela do SISBB, o sistema de informações do Banco do
Brasil, onde trabalho, encontrei o nome "Bono Vox" estampado na tela de
entrada do sistema, como manchete da nossa agência de notícias
interna. É que a Companhia Aliança do Brasil, que pertence ao conglomerado
BB, fez o seguro das guitarras do Bono e do George Benson, que vão a
leilão em 03 de agosto.

A notícia menciona ainda que as guitarras ficam até 1o. de agosto na
sede da FIESP, seguindo em 02 de agosto para o Pavilhão da Bienal do
Parque do Ibirapuera, onde integrarão a I Mostra Sistema FIESP de
Responsabilidade Social, que conta com patrocínio do BB.

Ainda estou tentando descobrir por qual valor a linda guitarra
Gretsch customizada do Bono foi segurada. Se descobrir eu conto 8-)

Era isso. Guardei a notícia e essa tela histórica do SISBB, como o
nome do Bono nela...apesar do infame "Vox" 8-)

Abraços
MT

Marcinha nr 1
31/07/2007, 15h03
Finalmente hj tirei as fotos!!!! Acabei de voltar de lá.
A noite eu posto elas aqui! Pior que eu nem me liguei até quando fica a exposição...

Que legal alguém vai postar estas fotos, eu não pude ir.
A exposição fica até dia 02 de Agosto.

followerU2
31/07/2007, 17h15
Descobri! A guitarra foi segurada só por seu valor intrínseco, valor do bem, ou seja, de uma guitarra daquela marca e modelo usada e customizada e tal, por R$ 24 mil. O autógrafo não tem preço, hehe. O seguro foi cortesia do BB, não foi cobrado prêmio.

:)
MT

carol
01/08/2007, 11h42
Só uma coisa, segundo o cara lá da fiesp, a guitarra tá avaliada em nada mais, nada menos que 1 milhão de reais e eles estão crentes que vai ser atingido esse valor no leilão... o lance mínimo é de mil e pouquinho...

followerU2
01/08/2007, 13h33
Nessa notícia do portal Terra que acabei de colocar no site da UV consta como R$ 14 mil o lance mínimo.

http://br.invertia.com/canales/noticia.aspx?idNoticia=200708011250_RED_39065199&idtel=&idcanal=870

Fotos:

http://img.terra.com.br/i/2007/07/31/566484-0806-ga.jpg
http://img.terra.com.br/i/2007/07/31/566482-2417-ga.jpg
http://img.terra.com.br/i/2007/07/31/566481-6773-ga.jpg

E o leilão é amanhã, dia 02/08, às 19 h, e não dia 03 como falei antes.

MT

Be Strong
01/08/2007, 17h17
1 milhão, será que eles aceitam cheque?:aprovado:

Não sei se tem algum milionário aqui do fórum que pode comprar esse "mimo", mas acho que a gente pode rastrear para onde será destinado o valor da arrematação.

Que pelo menos tenha uma destinação social e não vá para os cofres que alimentam a máquina do Estado.

victor_f
01/08/2007, 21h49
Há... Eu tenho uma palheta igual aquela!
Obrigado Dallas, obrigado! :lol:

cran02girl
02/08/2007, 08h42
A Maria Tereza foi mais rápida do que eu! Obrigada por postar as fotos!

Aqui estão as que eu tirei anteontem:

Visão geral das guitarras do Bono e do George Benson
http://i41.photobucket.com/albums/e284/cran02girl/Dcfc0009-1.jpg

A poderosa!
http://i41.photobucket.com/albums/e284/cran02girl/Dcfc0001-3.jpg

Detalhe do autógrafo!
http://i41.photobucket.com/albums/e284/cran02girl/Dcfc0003-2.jpg

Detalhe da palheta
http://i41.photobucket.com/albums/e284/cran02girl/Dcfc0011.jpg

Outro ângulo:
http://i41.photobucket.com/albums/e284/cran02girl/Dcfc0010.jpg

Eles ainda insistem em colocar o "Vox"
http://i41.photobucket.com/albums/e284/cran02girl/Dcfc0012-1.jpg

ntrevia
02/08/2007, 08h56
A Maria Tereza foi mais rápida do que eu! Obrigada por postar as fotos!

Aqui estão as que eu tirei anteontem:

Visão geral das guitarras do Bono e do George Benson

A poderosa!
http://i41.photobucket.com/albums/e284/cran02girl/Dcfc0001-3.jpg

:chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando:

A guitarra é LINDA!!!
Ahh...como eu queria ter dinheiro, muuuuito dinheiro...:(
Valeu pela fotos Carol!!! Deu pra ter um milésimo do gostinho...:P

di Lua
02/08/2007, 09h27
Ela é perfeita!
Linda de morrer!
É hoje que é o leilão, tomara que arrecade bastante! :aprovado:

cran02girl
02/08/2007, 09h52
:chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando:

A guitarra é LINDA!!!
Ahh...como eu queria ter dinheiro, muuuuito dinheiro...:(
Valeu pela fotos Carol!!! Deu pra ter um milésimo do gostinho...:P
Pois eh Nonata! Ela é linda! Só de pensar que vc está pertinho de algo que foi de uma pessoa tão querida, é como se vc estivesse ao lado dela!

victor_f
02/08/2007, 15h32
Acho que estou voando agora para SP para participar do leilão... Que guitarra hein...

Joanne
02/08/2007, 15h45
Pois eh Nonata! Ela é linda! Só de pensar que vc está pertinho de algo que foi de uma pessoa tão querida, é como se vc estivesse ao lado dela!

Iveeeeja!!! :bravo: :bravo:

Obrigadissima por disponibilizares as fotos! Ficaram lindas de morrer!! :wub: :wub: Sortuda!! :lol:

JuHewsonBand
02/08/2007, 17h22
ai como eu queria ter muuuuuuuuuuuuuuuuuita grana agora
essa guitarra é um sonho!!!

carol
02/08/2007, 18h01
Nessa notícia do portal Terra que acabei de colocar no site da UV consta como R$ 14 mil o lance mínimo.

http://br.invertia.com/canales/noticia.aspx?idNoticia=200708011250_RED_39065199&idtel=&idcanal=870

MT

uai q estranho:dúvida: , porque o cara de lá disse q o lance mínimo era de mil e pouquinho q era o preço de uma cisterna, [ah acho q chama isso, não lembro direito o nome =/ ]q tipo é o preço do raios q tá destinado o dinheiro...

carol
02/08/2007, 18h05
Eles ainda insistem em colocar o "Vox"
http://i41.photobucket.com/albums/e284/cran02girl/Dcfc0012-1.jpg

Carol, eu tapei o vox com as mãos na hora de bater a foto hihihi

followerU2
02/08/2007, 18h27
uai q estranho:dúvida: , porque o cara de lá disse q o lance mínimo era de mil e pouquinho q era o preço de uma cisterna, [ah acho q chama isso, não lembro direito o nome =/ ]q tipo é o preço do raios q tá destinado o dinheiro...

Carol, o lance mínimo é de R$ 1,4 mil para os outros itens (obras de arte e outras coisas), que seria o custo de construção de uma cisterna. Para as guitarras o lance mínimo é equivalente a 10 cisternas. Foi isso o que entendi.

MT

carol
02/08/2007, 19h26
Carol, o lance mínimo é de R$ 1,4 mil para os outros itens (obras de arte e outras coisas), que seria o custo de construção de uma cisterna. Para as guitarras o lance mínimo é equivalente a 10 cisternas. Foi isso o que entendi.

MT

ah, agora entendi, acho q o cara deve ter confundido na hora de falar então

victor_f
02/08/2007, 19h48
A essa hora será que a guitarra já foi vendida?

ntrevia
02/08/2007, 20h13
A essa hora será que a guitarra já foi vendida?

O leilão tava marcado pras 20hs
http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=187611&modulo=125

gijp
03/08/2007, 11h16
Só 15 mil, que baba :P

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200708031137_RED_39243707

Guitarra de Bono Vox é leiloada por US$ 15 mil

Denise Menchen
Direto de São Paulo Uma guitarra doada pelo cantor Bono Vox, do U2, ao Programa Fome Zero, do Governo Federal, foi leiloada na noite desta quinta-feira por frustrantes R$ 15 mil - o lance mínimo era de R$ 14 mil. O comprador foi um conterrâneo do músico, o empresário irlandês Sean Harton, 44 anos, que mora no Brasil há cerca de um ano e é casado com uma brasileira. O leilão fez parte da programação da Mostra Fiesp de Responsabilidade Socioambiental e terá sua renda revertida para a construção de cisternas no semi-árido nordestino

ntrevia
03/08/2007, 11h47
Credo...só R$15 mil?!?!?!?!?! :oh:

Poxa...acho q se eu tivesse quebrado o meu porquinho e juntado as minhas moedinhas e dava pra ter ganho esse leilão...:P

Não, mas falando sério...espera muito mais...pelo menos um negócio de uns R$100 mil...

gijp
03/08/2007, 11h51
E q ninguem bota mais fé nesses projetos furados do governo. Ninguem ta disposto a contribuir cos corruptos :P
Essa guitarra no minimo do minimo tinha q bater a do Lenny q saiu por mais de 300 mil.
Foi um gde erro Bonao doar sua guitarra.

victor_f
03/08/2007, 12h14
15 mil reais... Caramba! Até eu pagava mais que isso.
A guitarra sem autógrafo deve valer mais que isso.

:reprvd:

ntrevia
03/08/2007, 12h16
E q ninguem bota mais fé nesses projetos furados do governo. Ninguem ta disposto a contribuir cos corruptos :P
Essa guitarra no minimo do minimo tinha q bater a do Lenny q saiu por mais de 300 mil.
Foi um gde erro Bonao doar sua guitarra.

Né??!?! Ele podia ter mandado pra k pra casa que ia ser muito mais proveitoso...Hehehehehe

Então, no final das contas, vai dá pra mandar fazer 14 cisternas e meia [:P] com o dinheiro da guitarra...

Só por curiosidade, se alguém fosse comprar uma guitarra dessa nova, assim na loja, seria quanto??? mais do que R$14 mil???

Tchela
03/08/2007, 12h20
Isso é brincadeira né!!! Só 15 mil?! É mto pouco... não chega ao preço de um carro zero!!!! :reprvd:
O lance mínimo já foi baixo, e ainda ser arrematada a este valor não dá!!!!!
Sem contar q a guitarra do Lenny foi arrematada por mais de 300 mil... achei q a do Bono ia ser por mto mais!!! :huh::blink:

Tchela
03/08/2007, 12h25
Né??!?! Ele podia ter mandado pra k pra casa que ia ser muito mais proveitoso...Hehehehehe

Então, no final das contas, vai dá pra mandar fazer 14 cisternas e meia [:P] com o dinheiro da guitarra...

Só por curiosidade, se alguém fosse comprar uma guitarra dessa nova, assim na loja, seria quanto??? mais do que R$14 mil???

Acho q o Governo Federal poderia ter feito um proveito bem melhor desse leilão e ter arrecadado mto mais dinheiro!!! Sinceramente não entendi... e não acredito q não tivessem pessoas interessadas em brigar pela guitarra do Bonão... achei tudo isso mto estranho!!! :bravo:

carol
03/08/2007, 12h33
eu devia ter quebrado meu porquinho :chorando:
também, eles divulgaram tanto o tal leilão
agora 15 mil é muito pouco, se ela tava avaliada em 1 milhão...
só podia ter acontecido aqui no Brasil
queria saber a cara do bono qndo viu a mixaria q a guitarra dele valeu [como escreve mixaria? é com x ou com ch? hahaha:dúvida: ]

Marybel
03/08/2007, 13h22
Ainda é pouco, mas a guitarra foi leiloada por 15 MIL DÓLARES. É um pouco menos que o dobro de R$ 15.000, o que ainda é muito pouco.

Minha opinião? Quem realmente tem grana pra investir num lance desses, simplesmente tinha esquecido da guitarra. Sim, porque ela foi doada em 21/02, do ano passado. A do Lenny foi leiloada muito mais rápido. E se o Governo fosse esperto, teria aproveitado toda a divulgação da mídia na época para alcançar um valor maior. Com certeza!

É uma pena. Aposto que se toda a máfia tivesse se juntado, feito um empréstimo no banco pra pagar em suaves prestações a juros módicos, a gente tinha arrematado ela!:P

Marcinha nr 1
03/08/2007, 13h23
Que pouco né, se soubesse tinha feito um empréstimo:assobio:
Acho que deve ter alguma jogada aí, avaliada em 1 milhão e sair por 15 mil, muito estranho, aliás no Brasil nada é estranho né!!!

Bonolocks
03/08/2007, 13h41
Que furada!:reprvd: O leilão de uma guitarra do Bono pro Music Rising, saiu por 80 mil dólares (se estou me lembrando bem).

victor_f
03/08/2007, 13h45
Ainda to puto... pensando que por esse preço a guitarra podia ser de alguém daqui.

Convenhamos que o irlandes que comprou fez um excelente investimento!

cátia
03/08/2007, 14h10
15 mil reais... Caramba! Até eu pagava mais que isso.
A guitarra sem autógrafo deve valer mais que isso.

:reprvd: Se tivesse como advinhar que seria arrematada só por isso.....Nós da UV somos mais de 2.000 , era só cada um dar R$ 7,00 , que teriamos a guitarra na UV !!! Não acredito nisso !!!
Poderíamos ter feito uma vaquinha E TENTADO O LANCE, se não desse depositaríamos para alguma instituição.....Mas nem fiz a proposta pois imaginei que seria arrematada por uma fortuna !!!:vergonha:

Marcinha nr 1
03/08/2007, 14h17
Se tivesse como advinhar que seria arrematada só por isso.....Nós da UV somos mais de 2.000 , era só cada um dar R$ 7,00 , que teriamos a guitarra na UV !!! Não acredito nisso !!!
Poderíamos ter feito uma vaquinha E TENTADO O LANCE, se não desse depositaríamos para alguma instituição.....Mas nem fiz a proposta pois imaginei que seria arrematada por uma fortuna !!!:vergonha:
Ai que ódio!!!! É mesmo, depois ela ficaria uns dias na casa de cada UV.:P

Bonolocks
03/08/2007, 16h31
Acho que quando o Bono souber do valor que deram prá guitarra dele vai pensar: "Por que eu mesmo não dei um lance prá minha própria guitarra? Pelo menos eu teria ela de volta e o valor beneficiente seria bem maior".<_<

jorgefilipe_u2
03/08/2007, 16h39
O preço de uma nova dessas é em torno de R$12.000

o Bono não devia ter doado nem uma maldita palheta pra essa m... :vaisef::vaisef::vaisef::vaisef::vaisef::vaisef::v aisef::vaisef::vaisef:

Nildo
03/08/2007, 17h15
Galerinha , antes de mais nada umas consideracoes depois eu vo trazer uns dados aq em se tratando de preco e tal

1- Essa Guitarra como eu ja tinha dito antes aq varias vezes NAO FOI TOCADA nos shows aq ..... Nem na V tour por um longo tempo q eu saiba . Foi grande coisa do Bono doar , mas ele nao ia ser idiota de doar logo de uma das "titulares " dele , essa ai tava mais como uma reserva nos ultimos tempos

2- Alguem pode me fazer o favor de confirmar se foi dolares ou reais ? Como a nossa cara marybel disse foi em dolares , e a chamada dos sites diz isso , mas no texto eh reais , alguem podia afirmar isso melhor ?

Como vcs podem ver nesse link

http://www.bbc.co.uk/portuguese/cultura/story/2007/04/070422_u2_leilao_pu.shtml

Nesse leilao destacado pela classica les paul customizada do Edge , uma outra guitarra do bono foi por 180 mil DOLARES

Nildo
03/08/2007, 17h33
Pronto , aq nessa pagina

http://www.gretschguitars.com/resources/pricelist.html

Eh possivel baixar o catalogo de precos americanos de guitarras Gretsch

http://www.gretschguitars.com/resources/pricelists/GretschWinter2007.pdf

Na pagina 6 dele tem isso aq

Bono

241-1409-846 G6136I Bono Irish Falcon™, Soul Green……………………$4,750

Isso eh o preco oficial nos EUA , Se passando para o dolar hj , da cerca de 9 mil Dolares

followerU2
03/08/2007, 19h32
Sobre a guitarra...mais do que lamentável esse leilão...um vexame total, que atribuo a pelo menos três coisas:
- falta de empenho na divulgação tanto pelo governo quanto pela FIESP;
- falta de timing, já que o U2 passou por aqui há 1 1/2 ano atrás; a do Lenny Crapwitz (oops) foi leiloada logo depois do show dele, e num evento com muito mais apelo popular do que esse na FIESP, me parece;
- descrédito do governo, que faz com que as pessoas não se interessem por coisas ligadas ao tal Fome Zero.

O pessoal do African Well Fund conseguiu US$ 35 mil em doações no último Bono´s b-day fundraising. ..imaginem se tivessem uma guitarra dele pra leiloar...enfim, não nego que a notícia tem um gosto amargo pra mim. Triste que tenha acontecido no Brasil.

MT

Be Strong
06/08/2007, 11h10
MT, não sei se são essas as razões. Ouso discordar um pouco.

Acho que não é por aí, já que os interessados (teoricamente nós fãs) sabíamos. E mais, divulgação que não seja espontânea custa caro. E ao que parece os jornais não estão muito dispostos a divulgar "eventos do governo".

- falta de timing, já que o U2 passou por aqui há 1 1/2 ano atrás; a do Lenny Crapwitz (oops) foi leiloada logo depois do show dele, e num evento com muito mais apelo popular do que esse na FIESP, me parece;

Essa é uma razão, mas não convence.

- descrédito do governo, que faz com que as pessoas não se interessem por coisas ligadas ao tal Fome Zero.

Também não acho que seja por isso. O cara que quer comprar um produto "U2" não vai se importar com credibilidade ou não do governo. Ele quer a guitarra.

Não sei os motivos. O meu motivo por não comprar é simplesmente por não ter grana disponível. Talvez quem tivesse esses 15.000 para gastar, não arrematou por achar que o valor seria muito maior.

O fato é que quem comprou fez um excelente negócio.

rebeca19
06/08/2007, 11h35
O fato é que quem comprou fez um excelente negócio.[/quote]

nossa e que negocio q fez heinn..........paraaa se eu soubessee q saisse esse preço faria uma bela economizada e compraria ... mtoooo sortudo o cara q comprou..se ele quisser revender ela na gringa ..ganharia mtooo em cima do que pagou!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mtooo mall organizadoo esse leilaooooo..!!!!!!!!!!!!!!!!
pensei q sairia no minino uns 30 mil dollares..afffffffff

Cacau
06/08/2007, 12h45
:reprvd: :vergonha:

Acho que faltou divulgação sim.

Perto da eleição, o Lula resolveu ressuscitar o fome zero. O Bono deu crédito ao programa e ao Lula durante o show, o mínimo que se esperava, era que o governo tentasse fazer um bom caixa para o programa, que pra variar, já morreu, ressuscitou só pra eleição. Agora o Lula só pensa em vender o etanol e já esqueceu suas outras plataformas de campanha.;)

Se o comprador colocar essa guitarra em leilão na Europa ou EUA, vai faturar uma boa grana. Acho que uma lancheira assinada pelo Bono já faturou mais que essa guitarra.:P

gijp
07/08/2007, 00h34
O preço de uma nova dessas é em torno de R$12.000

o Bono não devia ter doado nem uma maldita palheta pra essa m... :vaisef::vaisef::vaisef::vaisef::vaisef::vaisef::v aisef::vaisef::vaisef:

Jorginho, alguem postou esse link na lista, aqui uma similar ta por R$ 21.589,00:oh: :oh: :oh:

http://www.reference.com.br/index.php?dID=01&gID=02&PID=01020495&ttl=GRETSCH+G6136I+-+GRETSCH&page=cordas&inc=produto.php

Em resumo essa saiu mais do q de graca, será q a assinatura do bonao nao ta valendo mais nada, ta desvalorizando o produto :P :bravo:

::Juliana::
07/08/2007, 17h56
Nossa, que decepção entrar nesse tópico e dar de cara com esse valor ridículo pelo qual a guitarra foi leiloada. Sério, muito decepcionante mesmo. Achei que seria no mínimo dos mínimos uns 100 mil.

J.Neto
08/08/2007, 17h08
Uma grande burrice do governo em fazer uma divulgação ridícula e desperdiçar uma grande chance de arrecadar mais fundos pro tal projeto!!!
Enfim....o Bono fez a parte dele o comprador tb....mas o governo brasileiro como não poderia deixar de ser.....foi mais uma vez imcompetente!!!

angel of dublin
18/08/2007, 14h34
Sobre a guitarra...mais do que lamentável esse leilão...um vexame total, que atribuo a pelo menos três coisas:

MT

falta de divulgação total. <_<

Se o comprador colocar essa guitarra em leilão na Europa ou EUA, vai faturar uma boa grana. Acho que uma lancheira assinada pelo Bono já faturou mais que essa guitarra.:P

hihuhuhuhahaha, assino em baixo. :)

Nossa, que decepção entrar nesse tópico e dar de cara com esse valor ridículo pelo qual a guitarra foi leiloada. Sério, muito decepcionante mesmo. Achei que seria no mínimo dos mínimos uns 100 mil.

Uma grande burrice do governo em fazer uma divulgação ridícula e desperdiçar uma grande chance de arrecadar mais fundos pro tal projeto!!!
Enfim....o Bono fez a parte dele o comprador tb....mas o governo brasileiro como não poderia deixar de ser.....foi mais uma vez imcompetente!!!

nossa velho, eu tb fiquei muito chateada.
uma puta chance dos caras aproveitarem um produto vindo de um ícone mundial pra melhorar a situação do próprio país e eles desperdiçam.
é o governo brasileiro mesmo. <_<

bom pro cara que comprou, que ficou com uma puta guitarra e nao pagou um preço tão alto.

Stamera
18/08/2007, 21h27
Realmente eu esperava que o resultado do leilão fosse mais PO$ITIVO...
Um bom motivo para isso foi o lapso temporal entre a passagem do U2 por aqui e o leilão. Se ele tivesse ocorrido pouco tempo depois do show, o público certamente não estaria restrito apenas aos fãs, se bem me lembro da empolgação em que eles deixaram a população logo após as apresentações. Aproveitar o clima teria sido excelente, pois os endinheirados mesmo que nem tããão fãs, estariam muito mais sucetíveis a arrematar a guitarra pelo Bono, e não por ser um leilão "beneficente", pra um projeto que já está quase totalmente deixado de lado.
Construir cisternas no semi-árido é legal, muito bom mesmo, mas parece que nem mesmo a coordenação do fome zero se preocupa a mínima com isso, já que deixou passar a chance de arrecadar fundos que dariam pra fazer no mínimo o dobro.

Samuel Melo
18/08/2007, 21h31
U2 é U2 e ponto! Vocês se lembram por quanto foi leiloada a Les Paul do Edge? É difícil acreditar que esse absurdo aconteceu! A guitarra do Bono foi leiloada por uma 'merreca'!