PDA

Ver Versão Completa : Qual é o melhor riff e solo de guitarra de Edge - opinião qual melhor solo e riff da banda

JunnoVox
05/04/2004, 13h49
Bem pessoal na opinião de vocês qual é o melhor solo e o melhor riff do U2 feitos por Edge, lembrando que o riff de stuck feito por adam muitos que diz não ouvir o baixo, todos devem lembrar que o baixo assim como a guitarra pode usar pedais de efeitos e o adam utiliza nesse musica e em varias do u2 mais da pra ouvir bem o riff na versão acustica dessa musica feita em baixolão.

Bem minha opinião em riff:
Melhor riff que o edge fez é de One apesar que tme muitas outras musicas que curto mais esse é o riff de todos os tempos, as linhas de baixo de lemon é também um riff que ficou em minha mente.

Melhor solo:
Sei que tem solos super show como de bullet blue sky mais prefiro o solo sincero e chamativo de twilight e bullet junto com the fly ficariam empatados

Abraços

Mirrorball
05/04/2004, 14h49
Bullet The Blue Sky, The Fly, Even Better e Until The End Of The World.

Lilian
05/04/2004, 19h24
Juno, vc explicou mas ficou na mesma. Na verdade, eu nãao consigo diferenciar essas coisas de rifle e solo, pra mim é tudo igual.
E pra mim, tudo o que Edge faz é perfeito.... Tem músicas cujas letras vc se apaixona, né? tem outras que vc se apaixona pelos instrumentos.
Tem vários solos, riffles, o que seja , dele, que eu amo.....

Blackelevation
05/04/2004, 19h32
rifle
POW!!! Brincadeira Lilian eh q ficoh engraçado rifle....acredito q riff seja um conjunto de acordes enquanto um solo n eh acorde, apenas cordas aleatorias...
ou seja:solo:uéuéuéuéué riff:tanananaaaaana(walk On)

Acho o riff de One mt amneiro mesmo
Eu gosto do solo de New Year's Day(comecinho), apesar do Edge fzer no teclado, da pra fzer na guitarra tb...

JunnoVox
05/04/2004, 19h46
bem eu expliquei mais como disse no baixo tem pedaleiras e na spedaleiras da ate pra vc mudar o tom do baixo ou da guitarra o que pode confundir as vezes porém não acho dificil diferenciar realmente riff é um conjunto de acordes que normalmente se repete em uma musica formando um som melodico no violao ou na guitarra que é o som principal de uma musica muitas musicas surgem primeiro o riff e depois a melodia do vocal :D

Promenade
05/04/2004, 19h49
O melhor riff pra mim é da With Or Without You, na hora do " And You Give Yourself Away" e muito fácil de toca na guitarra e faz uma diferença na música que é impressionante...
E solo pra mim tem a da Until The End Of The World.. Bullet The Blue Sky... um monte.... bjuss

Mirrorball
05/04/2004, 20h56
O melhor riff pra mim é da With Or Without You, na hora do " And You Give Yourself Away" e muito fácil de toca na guitarra e faz uma diferença na música que é impressionante...
É mesmo, ainda mais depois daquela explicação fofa que o Edge dá no vídeo do Joshua Tree. :wub:

GikahVox
05/04/2004, 21h27
É mesmo, ainda mais depois daquela explicação fofa que o Edge dá no vídeo do Joshua Tree.
Tirou as palavras da minha boca Mirrorball.
Na hora que li lembrei do documentário do Joshua. ;)
Beijo do Bono.
Hasta.

followerU2
05/04/2004, 22h04
Tem duas músicas em que, às vezes, costumo abstrair a voz do Bono (até onde isso é possível) só pra curtir o trabalho do Edge. A primeira é Staring At The Sun, versão original do Pop. Prestem atenção, durante o refrão "I´m not the only one...staring at the sun...afraid of what you´d find...if you took a look inside"...tentem não se concentrar na voz, mas sim na guitarra, é simplesmente linda, com diversas variações, altos e baixos, sei lá, não sei descrever direito, só sei que adoro essa obra do Edge.

A outra é a melhor-ao-vivo-de-todos-os-tempos, Until the End of the World. Da mesma forma que SATS, durante toda a música rola um riff muito legal do Edge, que não se sobressai tanto quanto o solo, mas que é dez também.

Outro riff muuuuuuuito bom é o de Discotheque, principalmente nas versões ao vivo. Pra detonar de vez com quem disse ou pensou que a música era dance sem prestar atenção.

Fora essas tem The Fly e Bullet the Blue Sky, clássicas. Amo o trabalho do Edge nessas duas também. E a guitarra em Electrical Storm também ficou bem legal, principalmente a versão demo da BBC Radio 1, que não chegou a emplacar.

Até mais
Maria Teresa

Bruna
05/04/2004, 22h21
Além das músicas já citadas,outra q amo é Love is blindness da zootv Sydney.Até hj,toda vez q escuto aquela guitarra eu fico com um nó na garganta.Lindo,lindo,lindo!! :sim:

Mirrorball
05/04/2004, 22h23
A primeira é Staring At The Sun, versão original do Pop. Prestem atenção, durante o refrão "I´m not the only one..."

Sim, concordo, sempre reparei na guitarra do Edge nesse trecho da música. Eu até gosto de cantar a parte da guitarra. E por isso eu não gosto muito dessa música ao vivo, acústica. Outra parte dela que eu adoro é depois de "happy to blind". A parte sem voz. Realmente o Edge arrasa!

Só eu gosto daquela guitarra em Even Better?! É MARAVILHOSA!

JunnoVox
06/04/2004, 00h26
em Staring At The Sun quando vem a segunda parte tem um som instrumental antes de o bono cantar essa parte é feita em baixo estou falando isso pra quem por exemplo pensa que é guitarra tem muitos riff caprichados mais com certeza o de one é o que realmente abriu uma era nova por U2 e é a musica realmente que faz todo mundo lembrar da banda mesmo quem não conhece muito ;)

alison
06/04/2004, 07h28
Melhor riff? ..... ah, é dificil escolher!!!
acho que o melhor solo é Until the end of the world
O melhor riff pode ser......... the fly... ou acrobat tb!
:P :P
Todos juntos não pode não??? :lol:

Be Strong
06/04/2004, 08h58
Estou em uma fase mais anos 80 e não posso deixar de mencionar 'The Eletric Co./Cry' Aquele riff inicial é matador. Claro que 'The Fly' foi um marco para o 'new stile' dos anos 90, mas o prêmio vai para:

Melhor solo original: "Bullet the Blue Sky", ao vivo na ZOOTV.
Melhor riff original: "Until the End of the World"

Lyla Marmalade
06/04/2004, 10h02
POW!!! Brincadeira Lilian eh q ficoh engraçado rifle....acredito q riff seja um conjunto de acordes enquanto um solo n eh acorde, apenas cordas aleatorias...

Acho o riff de One mt amneiro mesmo
Eu gosto do solo de New Year's Day(comecinho), apesar do Edge fzer no teclado, da pra fzer na guitarra tb...
Bom acho que entendi. Então eu fico com o riff de Walk On e o solo de One, claro!

Melhores? Realmente não sei, pq tem aquele solo maravilhoso de Eletrical Storm, aquilo é um solo, né, Junno? ;)

JunnoVox
06/04/2004, 11h36
Melhores? Realmente não sei, pq tem aquele solo maravilhoso de Eletrical Storm, aquilo é um solo, né, Junno? ;)
Lyla tanto a intro como no final de eletrical são solos porém na intro é uma intro mesmo apesar de a guitarra estar solando sozinha mais o solo que digo que é solo seria no terminio da musica se vc estiver falando do solo final então vc esta certa mocinha ;)

Nani Violet
06/04/2004, 15h02
eu não entendo muito de guitarras, mas captei o que foi explicado aqui. Concordo que o riff de One é genial e Until the End of the World (especialmente ao vivo) é contagiante, mas gosto mais de ver pelo conjunto da obra... a guitarra do Edge se destaca mais ou menos em determinadas músicas, mas é sempre muito presente e com uma personalidade marcante... pra ser um bom guitarrista, acho que não é necessário apenas fazer um solo bom e dois riffs perfeitos. É preciso ser bom sempre... e mesmo os meus parcos conhecimentos guitarrísticos (?) me dão a certeza de que isso o Edge é! :)

Trampoline
06/04/2004, 15h29
Vou reforçar a opinião da Mirrorball: Even better é de-mais!!!! :sim:
Tbém amo o solo de Bullet em Sydney.
Tem um outro solo que eu tbém amo, apesar de ser bem simples, que é o de Pride. Chega a me dar arrepios, às vezes.
E um outro riff que é matador e que ninguém falou aqui é o de Hold me, thrill me, etc. É forte e sensual ao mesmo tempo.

Beijos, Tramp

Lucilla
06/04/2004, 15h31
If you walk away walk away I will walk away walk away...

I will follow.

;)

Mirrorball
06/04/2004, 15h34
Vou reforçar a opinião da Mirrorball: Even better é de-mais!!!! :sim:
Tem um outro solo que eu tbém amo, apesar de ser bem simples, que é o de Pride. Chega a me dar arrepios, às vezes.
;)
O de Pride é mesmo simples e muito lindo. Adoro essa música, apesar das milhões de vezes que ela foi tocada.

Adelino
06/04/2004, 16h07
Caramba, essa é difícil. <_<

Após quase fundir o que me restam de neurônios cheguei a conclusão de que... é difícil :D

Mas, vamos lá:

Riff de guitarra: Sunday Bloody Sunday;

Solo de guitarra: The Fly.

:rolleyes:
That's all, folks!

Promenade
06/04/2004, 18h45
Não podemos esquecer do riff principal da Stay... delicioso, se encorpora a música e segue com ela até o fim...

MOSQUINHA
06/04/2004, 21h48
electrical storm, pride, the fly... ;)

Lyla Marmalade
08/04/2004, 10h05
Lyla tanto a intro como no final de eletrical são solos
Xi acho q vc embananou meu cerebro, eu falava do começo... Então o q é aquilo? :oh:

The Fly
08/04/2004, 15h40
bullet the blue sky na zootv foi a melhor coisa q saiu da guitarra do edge até hj

juliano
08/04/2004, 15h42
Nao sei se são os melhores, pq de guitarra eu nao entendo nada.

Mais o riff que mais gosto é o de Until....

Solo eu gosto de Bullet blue sky.

Juliano :cerveja:

JunnoVox
08/04/2004, 15h42
Xi acho q vc embananou meu cerebro, eu falava do começo... Então o q é aquilo? :oh:
é uma introdução feita com a guitarra não deixa de ser um solinho mais quando coloquei solos aqui eu dizia os do fim da musica, mais isso nào deixa de ser um solo ;)

Lilian
08/04/2004, 20h40

KAKAKKA! Pra vc ver que eu sou uma musicoburra!!!!!

Tein nem nem nem nem nem do the ground beneath her feet então é um riff?

O solo de new years days é " :lol:
terererererem terererererem terererereremterererererem?"

deixe pra lá...melhor deixar como tá... :blink:

MOSQUINHA
08/04/2004, 21h10
o comeco de pianinho do new years day é um solo de piano, ;) , que eu cheguei a tocar muitas vezes, nao é tao facil como parece... :rolleyes:

pabloidz
09/04/2004, 02h32
Solo: The Fly
Riff: Until The End Of The World

Mas, ouvi pela 1ª vez esses dias a pré-histórica Street Mission (cortesia de não-me-lembro-quem lá da lista da UV). Ouvir o solo do Edge nessa música foi simplesmente inacreditável pra mim. Isso porque me acostumei aos seus solos econômicos, mas dessa vez ele segue por quase dois minutos, me lembrando muito, sei lá, Eric Clapton, Duane Allman...

JunnoVox
09/04/2004, 19h00
bem o the edge faz uns sons maneiros mais coisa detonante mesmo são os solos da banda van halen o som da musica fire in the hole e solo e tudo a guita do Edward destroi simplesmente mais ai é van halen é complicado de comparar guitarras porque van halen é outro nivel mais espero que esse proximo album venha solos diferentes do edge com técnicas novas que nunca vi ele usar porque é o que prometem né a guita do edge detonando, bom vamos ver esse album tem que ser monstruoso como diz o bono ;)

Elevation man
10/04/2004, 16h58
Eu não concordo, para mim, o edge dá um banho nos caras do van halem. Duvido que ele de uma quebrada de nota como deu o edge quando, no go home, em elevation, oo Bono resolve estender por alguns segundos a musica, dizendo:

'Cause I believe in you
Do you believe in me?
In me? In me?

Isso, se ele não fosse incrível, daria numa cagada monstruosa, já pensou, entra essa parte e ele tá tocando já a parte do A mole, digging in a hole...

ele detona com qualquer um da atualidade...

JunnoVox
10/04/2004, 18h47
me desculpe dizer que o edge da banho no eddy van halen é realmente de lascar bem vc pensa o que vc quiser mais nào é porque sou fã do u2 que vou concordar com uma barbaridades dessa vc quer ouvir quebrada ouve a musica que falei pelo amor de deus o eddy van halen vc sabe por acaso de quem to falando estou falando do cara que trouxe muitas tecnicas que o edge jamais saberia usar se tivesse um duelo do dois ia dar ate dó curto o u2 pra caramba mais pelo amor de deus concordar com isso seria muito engraçado

JunnoVox
10/04/2004, 18h48
me desculpe dizer que o edge da banho no eddy van halen é realmente de lascar bem vc pensa o que vc quiser mais nào é porque sou fã do u2 que vou concordar com uma barbaridades dessa vc quer ouvir quebrada ouve a musica que falei pelo amor de deus o eddy van halen vc sabe por acaso de quem to falando estou falando do cara que trouxe muitas tecnicas que o edge jamais saberia usar se tivesse um duelo do dois ia dar ate dó curto o u2 pra caramba mais pelo amor de deus concordar com isso seria muito engraçado.

poxa quer falar de quebrada de som o mestre de quebradas de guitarra é o eddye van halen era só o que me faltava agora no dia que o edge tocar como o eddye van halen nossa isso seria um grande sonho...

Eddye van halen é o melhor guitarrista de todos os tempos e nào vai ser stive vai e muito menos o edge que vai tirar isso dele o edge é bom no u2 fora do u2 ja seria complicado o u2 é bom todos juntos como banda queria ver o edge tocar o solo de jump para nem vou mais comentar porque senão vai dar briga e é inutil discutir quem toca mais guitarra em um forum do u2

atomic bomb
10/04/2004, 18h58
Creio eu que são dois guitarristas muuuuuito bons!Mas de estilos diferentes!Não posso falar que um é melhor do que o outro, pois são estilos bem diferentes!Assim como B.B. King é diferente de Eric Clapton que é diferente do Jimi Hendrix e todos os três são mitos da guitarra, mas com estilos diferentes. ;)

JunnoVox
10/04/2004, 19h03
para galera o comparar o edge com o o eddye van halen é brincadeira se vc mandar isso pra uma revista especializada de guitarra os caras vao rir da nossa cara van halen revolocionou todo ume stilod e tocar e muiiiitas tecnincas que todos os guitarristas usam hoje inclusive o edge foram inventadas e revolucionadas pelo cara nem o caras monstros da guitarra teriam coragem de desafialo em um duelo poxa antes de dizer algo sobre isso pelo amor de deus ouçam mais musicas pow agora só ou entao vai ficar acreditando que o edge é melhor que stive vai, michael angelo, van halen, svive morse... isso é foda nem vou mais discutir essas coisas em um forum de banda...

atomic bomb
10/04/2004, 19h07
Continuo achando que não podemos compara-los...pois são dois estilos diferentes!
Ambos Excelentes! ;)

JunnoVox
10/04/2004, 19h09
cada um pensa como quiser acontece que fãs tem medo mesmo a aceitar certas coisas eu pelo menos sou Fã e musico eu sei bem o que estou falando mais cada um pensa como quiser não vou mais discutir isso não

atomic bomb
10/04/2004, 19h10
Eu acho que o Edge tem qualidades na guitarra que o Van Halen não tem, assim como o Van Halen tem muita coisa para ensinar ao Edge. ;)

JunnoVox
10/04/2004, 19h12
edge é um cara criativo isso é verdade agora me falar de qualidades na guitarra que o van halen nao tem pra muiiiiiitos isso é uma piada acho que o edge cria coisas legais pro u2 e é isso... comparar os dois realmente é algo que nao dá mesmo!!! pra qualquer guitarrista profissional dizer que o edge é melhor que o van halen é uma baita piada de mal gosto mais não adianta mesmo estou em um forum do u2 e aqui se eu disser ao contrario o povo xiiiiia então realmente paro por aqui.

atomic bomb
10/04/2004, 19h21
Como você mesmo disse, o Edge tem a criatividade como seu ponto forte!E para mim a criatividade do Edge está muito assima a do Van Halen!Seguindo minha opinião, criatividade de um guitarrista é o mais importante para uma banda!Esse é o ponto forte do U2, a criatividade!Uma banda que não parou no "BOY" ou lançou varios "Joshua tree", mas sim uma banda que a criatividade vai muito mais do que dos solos, por sinais maravilhosos, de Van Halen. ;)

JunnoVox
10/04/2004, 19h28
sei lá vc ouve van halen porque vc dizer que o eddye van halen nao tem criatividade ai seria mais uma piada melhor agente nao conversar mais disso porque é inutil falar disso o van halen nao faz só solos ele cria riffis que ficarma na historia da musica ha proposito alem de um dos melhores e como foi considerado por muitos como o melhor de todos os tempos tambem criou muitos sons de teclado realmente eu sei bem do que estou falando porque escuto muiiiitas bandas nao fico resumido em u2 que alias curto muito mais falar que o eddye nao tem menos criatvidade que o edge seria dizer bobagens o edge quando falo de guitarrista nao falo so de solos ffalo de riffs, falo de tecnicas em violao guitarra, arpejos entao pelo amor de deus van halen é referencia pra qualquer banda ou musico inclusive pro u2 afinal como disse essa banda criou coisas que muitos imitam e usam hoje em dia.
A unica coisa que sei é que o U2 é uam banda otima que gosto desde que eu era pequeno mais isso nào quer dizer que os musicos dessa banda sao os melhores do planeta e são os mais criativos eles sao criativos mais para a banda deles cada banda tem seu conceito e suas ideias esse marketing que o bono diz que todos os guitarristas do planeta fazem a mesma coisa isso é so conversa pra boi dormir porque o edge é amigo dele e ele não vai falar mal do cara nem nada.

atomic bomb
10/04/2004, 19h37
falar que o eddye nao tem menos criatvidade que o edge seria dizer bobagens
Amém.

JunnoVox
10/04/2004, 19h45
Amém.
vc entendeu né eu acho que seria legal o pessoalouvir mais musica
o edge repete os mesmo truques em varias musicas ele é criativo mais é bem repetitivo em solos, em distorçoes eu pelo menso ouço muitas musicas de todo tipo pra quem so ouve u2 é foda.

Amém digo eu... contar piadas pra outro

atomic bomb
10/04/2004, 19h53
Se eu só escutasse U2, o seu recado iria servir para mim, acontece que eu estou em um fórum sobre U2, aqui eu defendo minhas opiniões sobre essa banda.Se eu estivesse em fóruns sobre outros idolos meus(Fatboy slim,Bob marley,Eric clapton,e 1000 outros) eu iria defender minhas opiniões sobre eles.
A criatividade do Edge está estampada na diferença do "BOY" para o "ZOOROPA", do "JOSHUA TREE" para o "ACHTUNG BABY" do "WAR" para o "POP" do "EDGE" para o "VAN HALEN". ;)

JunnoVox
10/04/2004, 20h00
ele é criativo sim mais esta logne de ser um van halen vc nao vai conseguir convercer nenhum guitarrista que sabe tocar guitarra com essa conversa o u2 usa muitos over dups em musica aposto que os fãs nao sabem disso porque falta um pouco de conhecimento nao so musical de instrumentos tambem o edge é um bom guitarrista para u2 e pra mim é só é um cara que criou otimos riffs e muitas cosias legais mais realmente para por ai.

atomic bomb
10/04/2004, 20h03
Concordo!Mas supondo que o Van Halen substituice o Edge!O U2 nunca mais seria o mesmo!Pois o Edge é unico assim como o Van Halen! ;)

Lilian
10/04/2004, 20h05
Junno, não me leve a mal, não.... mas...não entendi sua msg pq vc não pontuou.

Eu não entendo nada de rock... mas o EDGE foi o 24º melhor de todos os tempos segundo Rolling Stones, ano passado.

Pra mim ele é um puta guitarrista. Meu irmão estuda musica, é guitarrista, e ele nem gosta muito de u2, mas tem o the Edge como referência.

Não tô dizendo tb que ele seja o melhor.... mas tb não é qualquer um e só.

O cara é muito talentoso.

JunnoVox
10/04/2004, 20h07
nao me leve a mal meu irmao tambem leva o edge como referencia e ele é guitarrista ele é um guitarrista criativo mais um puta guitarrista é fogo meu irmao tem ele como uma das referencias mais ele sabe muito bem quem toca pra caramba e quem toca um pouco e tem criatividade eu sinto muito vcs fiquem com as opiniaoes de vcs porque vcs sao fàs que eu fico com a minha

detalhe o van halen vou o numero 1 nessa revista por muito anos consecutivos
hoje eu nao acompanho e realmente nao sei como anda a revista e nem sei como eles classificaram isso porque eu nao vi o edge é bom pra mim para o u2 e é isso tambem levo ele como referencia em outro quisitos

MOSQUINHA
10/04/2004, 20h09
fred, teu avatar é muito lindio! :lol: :lol: :lol:
repito as mesmas palavras que a liliam, concordo congretamente com ela. ;)

JunnoVox
10/04/2004, 20h13
fred, teu avatar é muito lindio! :lol: :lol: :lol:
repito as mesmas palavras que a liliam, concordo congretamente com ela. ;)
Mosquinha agora so falta vc dizer que o adam cleiton é o melhor baixista do mundo... como vc disse vc quer aprender baixo escute baixistas porque o adam ele é tambem um bom baixista mais nao é o melhor e esta longe disso e se vc quer ser uma boa baixista escute musica e outros lados nao só u2 nao me levem a mal gente ok e olha que eu sou o maior defensor do adam aqui pois todo mundo diz que o baixo dele nao aparece no u2 e ouvi isso nesse forum.

JunnoVox
10/04/2004, 20h16
Concordo!Mas supondo que o Van Halen substituice o Edge!O U2 nunca mais seria o mesmo!Pois o Edge é unico assim como o Van Halen! ;)
logico que um guitarrista nao pode substituir o outro porque cada um tem seu propio repertorio e se o u2 quer seguir o mesmo estilo que sempre seguiu é obviu que mudaria coma entrada do van halen concordo isso com vc

atomic bomb
10/04/2004, 20h16
Ninguem aqui está discutindo quem eh o melhor estamos apenas apontando as vantagens dos membros do U2. ;)

JunnoVox
10/04/2004, 20h21
cada banda tem suas vantagens e suas desvantagens

MOSQUINHA
10/04/2004, 20h21
Ela nao disse que o edge era o melhor guitarrista do mundo... quer dizer, nao sei vc mas , eu interpretei isso. Eu acho que tem melhores guitarristas mas o edge nao é assim, ruim, aaaaaaaaaaah, sei lá só sei que o U2 como esta formado, seja como seja, é uma das melhores bandas, e a minha preferida... ;)
É mais, agora estou escutando musica fora do U2 tambem. o problema é que, o meu computador nao tem som, nao posso fazer download de musicas nem escuta-las.
(nao pude ouvir as musicas de baixo que vc me mandou)

JunnoVox
10/04/2004, 20h26
curto muito u2 e e banda é melhor que muitas bandas pra mim é a melhor do mundo junto com outras como o queen gosto do edge mais certas coisas temos que admitir não estou com guerra com ninguem

atomic bomb
10/04/2004, 20h27
Isso aí!Cada banda tem suas vantagens e desvantagens!a Vantagem do U2 é ser a banda mais criativa,com o guitarrista mais criativo do mundo!Isso claru, na minha opinião'! ;)

MOSQUINHA
10/04/2004, 20h30
admito, edge nao é o melhor guitarrista do mundo, mas as vezes as bandas com os melhores guita e tal nao sao tao gostosas de escutar... Por aí sim sao boas de ter exemplos e referencia pra aprender o instrumento... minha opiniao... :) :dúvida:

atomic bomb
10/04/2004, 20h34
Mosquinha faço de suas, sempre sabias, minhas palavras! ;)

JunnoVox
10/04/2004, 21h18
nem sempre é assim falar isso seria generalizar pra mim o u2 tem as melhores canções é uam referencia musical o todo do u2 tem suas vantagens e tem suas desvantagens bem agora vou indo porque to assistindo um show deles até mais...

PartyGirl out of control
10/04/2004, 21h59
Auuuuuuuu...... q pergunta triste...:elvis:

Fico com o solo de Out of Control e The Fly ao vivo e o rif de Even Better ao vivo(pronto Mirror?)

PartyGirl out of control
10/04/2004, 22h04
TheEdge é o guitarrista mais criativo do mundo, pronto.

PORRADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

it's me who's fucking beautiful
11/04/2004, 20h02
adam cleiton
Clayton

Eu so queria dizer q eu prefiro o Van Nistelrooy do que o Van Harlem. :lol:

Brincadeira

Mas q eu prefiro o The Edge eu prefiro.

The Edge = margem; borda; extremidade ;)

No dia q ele morrer vao idolatrar ele

PartyGirl out of control
11/04/2004, 21h04
No dia q ele morrer vao idolatrar ele
Ô se vão, ao Nirvana por exemplo só dão valor pq bateu as botas, e ainda bem.

JunnoVox
12/04/2004, 00h34
foi mal imagina que eu não sei escrever o nome do adam so estava dizendo que falam que o baixo dele não aparece o que não é verdade em muitas musicas como em gone ele faz muito mais que o edge faz pow tem tantas musicas que o cara trabalha bem não entendo como não conseguem ouvir o baixo dele o povo confunde com guitarra e o Nirvana concordo é uma merda de banda péssima...
E falando em preferencia isso é uam cosia que não tem haver com técnica só disse que em tecnica o van halen realmente é melhor mais isso não quer dizer que eu ache as musicas da banda van halen mais legais que a do u2 esta muiiiito longe disso tem musicas legais mais esta longe de ser tão bom quanto o U2.

followerU2
12/04/2004, 13h09
JunnoVox, na boa...o que tens contra pontuação e acentuação gráfica? Fica bem mais difícil de entender tuas mensagens da forma com escreves. Por sinal, tens abordado assuntos interessantes ultimamente, mas sinceramente, cansa tentar decifrar o que está escrito, porque as sentenças não tem princípio, meio ou fim, fica tudo misturado. Acho que a gente sempre pode fazer melhor, e essa é minha intenção com esse feedback, okay?

Até mais
Maria Teresa

JunnoVox
12/04/2004, 14h26
é que as vezes, acabo escrevendo rápido demais e acabo nem conferindo o que escrevo. mais isso é normal acontecer em foruns ;) farei as coisas com mais calma... realmente admito que ando escrevendo meio bagunçado hauhauhauhauhua :lol:
Prometo ser um menino bonzinho e vou melhorar toda minha gramática ;)
Mais agora se for por causa que estou falando de técnicas de 2 guitarristas e o pessoal não entender os conseitos sobre cada técnica que falo ai eu sinto muito o que posso fazer é tentar explicar isso de uma forma mais simples.
Exemplo tem gente que não sabe o que é um riff, porque não é musico isso é normal, e eu tento explicar isso da melhor forma possivel.

followerU2
12/04/2004, 17h27
Legal que aceitas feedback na boa. :) Entendo que se simplifique a escrita em chats e salas de bate-papo, é tudo muito mais dinâmico. Entretanto, não vejo a mesma necessidade em fóruns, quando podes elaborar melhor o que pretendes dizer e te comunicar de forma mais efetiva. A linguagem escrita não tem seus códigos e regras por acaso, e sim porque organiza o pensamento e facilita o entendimento por parte das outras pessoas.

De qualquer forma, e como já disse, os assuntos que tens trazido para discussão são muito interessantes (com exceção daquele da Andrea Corr :P ) pra pessoas leigas em formação musical como eu. Por essa razão me interesso por eles e sei que outros também.

Até mais
Maria Teresa

JunnoVox
12/04/2004, 18h26
Que isso followerU2 eu sei muito bem quando dou mancada, realmente tenho a mania de estar no pc trabalhando e correr para o forum para postar ai acabo postando com pressa. Ai vem as cacas, vc estava certíssima e por isso mesmo me corrigi.

E em quanto aos assuntos. Pelo fato de eu ser musico, eu curto muito discutir e colocar em questão melhores riffs , solos e muitas outras coisas.

E deixo claro. que curto muito o esquema do edge tocar e tudo mais.
Porém gosto de discutir realmente sua capacidade, em relação em técnicas e eu não vou defende-lo, porque sei tocar guitarra e sou uma cara viciado na historia da musica e para isso que os foruns servem, discutir tais assuntos.

Mais serei sincero, hoje em dia procuro um segundo guitarrista para minha banda.
meu irmão ele é além de guitarrista meu braço direito o 1 guitarrista, eu gostaria de um cara estilo o edge e que amasse a musica como eu amo.

Caras virtuosos que não entendem nada de musica só pensam em solar.
As vezes o mais simples é a solução...
Os caras não querem entrar pra fazer base em musicas, querem só solar e ai não da certo, precisamos de um cara pense em deixar a musica melhor e não em si mesmo.

Exemplo: o Angra é uma banda que só pensa em virtuosismo, e fazerem solos mais rápidos não é por ai.

Já o U2 pensa nas musicas e por isso vem a diferença.
Acredito que um musico pode ser fantastico em técnicas, como Larry saber fazer tudo sem pensar em virtuosismo e sim na musica, o musico pode e deve estudar.

Agora sobre a Andrea Corr: followerU2 vc ficou com ciumes, apenas isso... :lol:

Beijos...

Lilian
12/04/2004, 20h34
Concordo com o que vc falou em releção ao Adam. Eu estava conversando com uma amiga minha sobre isso, e ela me falando que achava que o adam ficava apagado dentro da banda, que o baixo dele era básico, passava despercebido.

Eu só mandei ela lembrar de Walk to the Water, musica extremamente charmosa do u2, onde o baixo do Adam é o que faz a diferença.

é isso. Neste ponto concordamos.
bj

Lilian
12/04/2004, 20h41
E povo!!!! Eu realmente não afirmei que o The Edge seria o melhor do mundo (se bem que pra mim, na minha santa ignorância musical, ele é), mas ele tem um lugar ao sol. Ele não passa despercebido meesmo! Até aquele cara do sepultura falou algo a respeito disso.
Eu acho que o Edge é um guitarrista diferente... tem um estilo único, próprio, que veste bem as composições e letras do u2, e tem destaque no showbusiness atual.
Não desmereço o van halem, não.
bj

JunnoVox
12/04/2004, 20h57
o Pessoal do sepultura são uns coitados, Edge é melhor que o Andreas kisser isso
percebo normalmente, o Andreas só bate power cords, e depois ele disse que o junior( de sandy) é um bom guitarrista o kisser perdeu meu respeito.
E ele tentou tirar o solo de bullet, a versão sepultura ta bichada.

ganhou uma grana dos irmãos caipiras e agora ta ficando maluco. decadencia total
ele deveria virar o The fly :ROTFLOL:

O Edge, lógico é um cara que domina o que ele toca.

Lilian
12/04/2004, 21h01
Aí vc falou e disse. Eles bicharam totalmente o bullet the blue.

paco_one
25/10/2007, 14h00
Fica dificil, por q o The Edge, é O Guitarrista, mais o q eu mais piro é o solo de "Bullet The Blue Sky", e o riff de "Vertigo".