PDA

Ver Versão Completa : U2br.com foi hackeado

Ins4no
13/06/2007, 15h07
foda... ainda hj de manha entrei no site tava de boa, fui tentar agora e apareceu:

hacked... h4cky0u...

Tatiane RD
13/06/2007, 15h16
Nooossa o.O

Pow, como tem gente que realmente não tem o que fazer ..... fala sério!!

Engraçado que o link pro fórum (http://www.u2br.com/modules.php?name=Forums) entra normalmente ^^

Bonolocks
13/06/2007, 15h27
Aqui também está com a mesma mensagem de que foi hackeado. Que maldade! Será que isso não pode representar algum perigo prá UV também?:dúvida:

::Juliana::
13/06/2007, 15h31
Abriu normalmente pra mim :blink:

Eu fico me perguntando é qual é o super objetivo de hackear o U2br.

Marybel
13/06/2007, 15h36
Abriu normalmente pra mim :blink:

Eu fico me perguntando é qual é o super objetivo de hackear o U2br.
Objetivo? Sei lá...
O duro é que existe sabotador pra tudo hoje em dia!<_<

Grazi
13/06/2007, 16h34
Aqui também está aparecendo hacked... h4cky0u...

jorgefilipe_u2
13/06/2007, 17h10
já testei nos 3 pcs daki de casa e nos tres aparecem isso
mas é só na pagina pricipal
nao sei o motivo

Mirrorball
13/06/2007, 17h16
Isso não representa um perigo direto para a UV, mas poderia ter sido a UV. Eu até gelei quando vi o título do tópico. Ai, que ódio! Espero que eles tenham backup.

Su Scout
13/06/2007, 18h15
Não é a primeira vez que isso acontece, e em pouco tempo.:bravo:

Como o próprio hacker avisou da outra vez, eles precisam de mais segurança.

Renuska
13/06/2007, 18h46
porra, mas que meeerda!
odeio quando isso acontece, em qualquer site.
muita falta de respeito.

Violet U2
13/06/2007, 19h07
Não é a primeira vez que isso acontece, e em pouco tempo.:bravo:

Como o próprio hacker avisou da outra vez, eles precisam de mais segurança.
pois é, só que devidas providencias foram tomadas, mas vejo que não foi o suficiente.
mas é como a Tati RD disse, não entra pela principal, mas se for por outros links entra

Sô Hewson
13/06/2007, 23h59
Pow... que chato isso! Isso é que é falta do que fazer, viu? :reprvd:

ethanhawk
14/06/2007, 00h41
Pena do adm de lá... Site hackeado é sacanagem :reprvd:

Stamera
14/06/2007, 01h43
Neste momento o site está completamente out... :dúvida:

carol
14/06/2007, 01h45
E a mensagem continua...

Mirrorball
14/06/2007, 01h52
Neste momento o site está completamente out... :dúvida:
Eles devem ter apagado tudo para restaurar um backup. Todos os arquivos que estavam lá, mesmo os que parecem normais, podem ter sido mudados pelo hacker e o melhor a fazer é apagar tudo.

Bonolocks
14/06/2007, 10h57
O u2br já está restaurado. :aprovado:

Vi Olet
14/06/2007, 12h11
Eu fico me perguntando qual será a emoção de detonar com o trabalho alheio. Idiotas.

t0xxx4
14/06/2007, 12h43
Bom, mas fiquei sabendo que o problema tinha vindo para cá, tomei a liberdade de esclarescer (?) já que várias pessoas que acessa nosso site participa do forum da uv tb.

O site realmente foi hackeado, não é a primeira e nem a ultima vez que isto aconteceu, já fomos hackeados outras 3 vezes, cada vez melhoramos mais a segurança, a uns 5 meses trocamos todo nosso sistema e instalamos um tipo de anti-invasão, mas não foi o suficiente.

Das ultimas 2 vezes anteriores a de ontem, o site foi rapidamente tirado do ar por mim e modificamos o httaccess, dando mais segurança a área de administração.

Comentaram sobre o problema vir a UV, o site da UV é seguro e desenvolvido por profissionais, não tem problemas como o U2 Brasil, que é um CMS com código aberto e modificado por mim (primeiramente) e mais alguns profissionais do Brasil contratados por nós para dar-nos consultoria e suporte.

Já estamos verificando os arquivos de log do site para podermos ter uma analise de como foi hackeado e podermos traçar algo a fazer.

Não foi apagado nada do site, apenas modificaram um arquivo, mas como eu estive por 2 dias fora do mundo por motivo de luto, demorei para socorrer e verificar o que tinha acontecido.

Desculpa aos admins da UV por postar aqui, mas já que postaram e mantiveram o tópico, tomei essa liberdade.

Att.,

Tiago Trentini
www.u2br.com

Vivian
17/06/2007, 03h00
Eu fico me perguntando qual será a emoção de detonar com o trabalho alheio. Idiotas.
me perguntei isso tb. ainda bem q já ta tudo resolvido..

Louisevans
17/06/2007, 21h00
Poxxaa!! Estou há quase duas semanas sem entrar na net e esta notícia me deixou muito triste!! Ainda bem que a minha conta está funcionando perfeitamente!! :)

angel of dublin
01/07/2007, 02h31
afeee.

eh gentezinha qe gosta de musica ruim, ou eh gente n tem mais nada pra faze...

aff, qe bosta. :reprvd:

Ins4no
17/07/2007, 04h57
tah fora do ar agora... bem pode ser manutenção do servidor sei lah, são 4 horas da manhã agora... aliás deixa eu ir dormir q eu tenho q levantar cedo amanha eehhehehe

Biah
18/07/2007, 22h24
Perdoem a minha ignorancia mas...se eu entrar na pagina principal do site quando ele tá hackeado o que aocntece com o meu pc? eu corro risco?

Mirrorball
18/07/2007, 22h54
Perdoem a minha ignorancia mas...se eu entrar na pagina principal do site quando ele tá hackeado o que aocntece com o meu pc? eu corro risco?
Existe um risco ao entrar em qualquer página, hackeada ou não.

Renuska
19/07/2007, 18h17
É uma idiotice pura.
Essa semana hackearam a página daqui da Câmara.... o CPD ficou quase 2 dias tentando voltar com ela... é falta do que fazer.

Bonolocks
09/08/2007, 17h27
Quando eu tento entrar no u2br a página é direcionada para um site de viagens, flores, compras, informática, decoração, etc.

Isso é só comigo ou avacalharam com o u2br de novo?:dúvida:

Mirrorball
09/08/2007, 17h36
Para mim, o site está normal.

Bonolocks
09/08/2007, 18h06
Para mim, o site está normal.
Hum! Que estranho! Tentarei mais tarde. Brigadão Carol!

Ins4no
10/09/2007, 04h32
bom... agora eu entrei (2:30 da manha aki, 3:30 horario de Brasilia)... e apareceu o seguinte

This Account Has Been Suspended Please contact the billing/support department as soon as possible.

Mirrorball
10/09/2007, 05h08
Eu não sei se é legal ficar discutindo os problemas dos outros sites aqui. :dúvida:

Ins4no
10/09/2007, 19h52
legal não é, lógico

t0xxx4
08/10/2008, 17h02
Tava procurando "Tiago Trentini" no google e achei esse tópico, já tinha respondido da ultima vez que acessei aqui mas vi que surgiram outras coisas, vou aproveitar pra responder, sei que o assunto é antigo mas é bom saber.

1 > Quando hackearam o site, não colocaram nada que pudesse causar problemas em nenhum computador, apenas renomearam o arquivo index.php para index.000 e colocaram um arquivo index.html com algumas coisas no lugar, é como gangs que pixam paredes, fazem soh pra mostrar sua presença ali.
Não arrumamos tão rapidamente pq queriamos investigar por onde houve a invasão e arrumar o problema e isso foi feito, desde então não tivemos mais problemas.
Qualquer site que você acessa está correndo risco de pegar um vírus, quando hackeiam para deixarem vírus, não modificam a página, deixam o mais parecido com o original possivel para que o usuário não desconfie que está fazendo besteira em estar nakele site.

2 > Utilizavamos (até mês passado) servidores no exterior, isso nos dava uma grande dor de cabeça pois sempre davam manutenção e na hora de reestartar o servidor ficavmaos cerca de 4 min fora do ar ateh os serviços voltarem ao normal.
Hoje estamos com o site hospedado dentro da rede da BrasilTelecom, em Curitiba onde estamos com um serviço muito melhor e muito mais rápido.

3> Para o Bonolocks, quando entrou em uma página de flores, provavelmente estava digitando o .br no final do dominio, nosso dominio é www.u2br.com (http://www.u2br.com), não tem BR ao final, por isso ia pra página.

Investimos uma grana em segurança do site, mudamos muita coisa e ainda estamos por mudar.

O site amadureceu muito em 2008, fizemos contatos com distribuidores do U23D e noticiamos coisas em primeira mão e fechamos parcerias com o Virgula.com.br e com a Universal Music onde temos novidades ainda pra ser divulgada nos próximos dias.

Como o site me ocupa muito tempo, não leio nem o fórum do U2 // Brasil e muito menos aqui, peço que se tiverem alguma dúvida em relação ao U2 // Brasil, ou mandem por e-mail para webmaster@u2br.com ou acessem nosso fórum de dúvidas e problemas e postem lá.

Desculpem-me pela demora na resposta e aos admins daki, desculpem-me pela intromissão.

Tiago Trentini
www.u2br.com (http://www.u2br.com)

Ins4no
08/10/2008, 20h40
pois é... e eu ganhei se não me engano a primeira promoção que o site fez... de um DVD do Zoo Tv em Washington (na verdade vc tinha 3 opções de premios).:aprovado: