Ver Versão Completa : ALGUEM VIU ISSO... ALGUEM CONCORDA???
Nuna_Vox_Hewson_
26/05/2007, 04h34
eu vi isso hj num site...(IG) achei RIDICULO.... sei la vai saber...
qualquer coisa foi isso aqui...:reprvd:
U2, Michael Jackson e Paris Hilton entre os maiores fracassos do pop
25/05 - 16:05
Redação iG Música
Michael Jackson, Bob Dylan, U2 e Bruce Springsteen aparecem ao lado de Paris Hilton e Kevin Federline em uma lista de álbuns que se tornaram grandes fracassos. A lista, feita pelo site AOL, reúne discos cujas vendas, se comparadas ao pico de sucesso, foram tão decepcionantes que se tornam marcas tristes na carreira desses artistas.
O fracasso monumental do U2 aconteceu com Pop, disco de 1997 que vendeu "apenas" 1,5 milhão de cópias, sendo que Joshua Tree havia vendido 10 milhões. Isso lhes rendeu o 25º lugar na lista. Com as Spice Girls, o tombo foi maior: seu último trabalho, Forever, vendeu 200 mil.
Michael Jackson encontrou suas piores vendas com History (2,5 milhões) e Bruce Springsteen caiu de 15 milhões de discos vendidos com Born in the USA para 2 milhões com Human Touch e Lucky Town, lançados simultaneamente em 1992. O primeiro lugar da lista fica com Bob Dylan. Ele nunca foi um grande vendedor, mas somente 110 mil fãs levaram Self Portrait para casa.
25. U2 - Pop (1997): 1,5 milhões
The Joshua Tree (1987): 10 milhões
24. Chingy - Powerballin' (2004): 600 mil
Jackpot (2003): 2,9 milhões
23. Spice Girls - Forever (2000): 200 mil
Spice (1996): 7,4 milhões
22. Green Day - Warning (2000): 1,1 milhão
Dookie (1994): 7,8 milhões
21. Run DMC - Crown Royal (2001): 150 mil
Raising Hell (1986): 3 milhões
20. Meat Loaf - Dead Ringer (1981): menos de 500 mil
Bat Out of Hell (1977): 14 milhões
19. Kevin Federline - Playing With Fire (2006): 18 mil
18. Stevie Wonder - Journey Through the Secret Life of Plants (1978): menos de 500 mil
Key of Life (1976): 10 milhões
17. Matthew Sweet - Altered Beast (1993): 180 mil
Girlfriend (1991): 580 mil
16. Peter Frampton - I'm in You (1977): 1 milhão
Frampton Comes Alive! (1976): 6 milhões
15. JC Chasez - Schizophrenic (2004): 120 mil
14. The Knack - ... But the Little Girls Understand (1980): 500 mil
Get the Knack (1979): 2 milhões
13. Beastie Boys - Paul's Boutique (1989): 2 milhões
Licensed to Ill (1986): 9 milhões
12. Hootie and the Blowfish - Fairweather Johnson (1996): 2,3 milhões
Cracked Rear View (1994): 10,1 milhões
11. Puff Daddy - Forever (1999): 1,4 milhões
No Way Out (1997): 5,2 milhões
10. Bruce Springsteen - Human Touch/ Lucky Town (1992): 1 milhão cada
Born in the U.S.A. (1984): 15 milhões
9. Robbie Williams - The Ego Has Landed (1999): 560 mil
I've Been Expecting You (1998): 5 milhões
8. Vanilla Ice - Mind Blowin (1994): 42 mil
To the Extreme (1990): 7 milhões
7. Sisqo - Return of Dragon (2001): 450 mil
Unleash the Dragon (1999): 4,2 milhões
6. Michael Jackson - History (1995): 2,5 milhões
Thriller (1982): 27 milhões
5. Prince - Rave Un2 the Joy Fantastic (1999): 480 mil
Purple Rain (1984): 13 milhões
4. Paris Hilton - Paris (2007) 180,000
3. Mariah Carey - Glitter (2001): 630 mil
Rainbow (1999): 2,9 milhões
2. Garth Brooks - In the Life of Chris Gaines (1999): 1,1 milhão
Ropin' the Wind (1991): 14 milhões
1. Bob Dylan - Self Portrait (1970): 110 mil
Blonde on Blonde (1966): 2 milhões
AAAHHHH sei la... concordam ou naum???:dúvida:
hazey jane
26/05/2007, 11h56
A lista é ridídula, mas o argumento faz sentido.
jorgefilipe_u2
26/05/2007, 13h49
acho q tá errado
Pop não vendeu mto, mas nao foi assim tao pouco nao
alejobonovox
26/05/2007, 15h47
La cifra creo que está errada, pero no es novedad que "Pop" fue el album menos vendido de U2 junto con "October", que tampoco vendió mucho.
Podemos não concordar que seja um mau album, mas a prova está aí que sim, foi considerado um fracasso. Tenho a revista blitz de setembro de 2006 que vem um grande artigo sobre a historia do U2, mas na pagina a seguir tem os 20 piores albuns de sempre e o pop está lá! Não que tenha sito o pior de todos os tempos mas na carreira dos U2 foi considerado fracasso, comparando com a venda do Joshua Tree e com todos os outros sucessos dos U2!
O fracasso ou sucesso dos albuns mede-se pelo numero de vendas. Infelizmente o pop teve poucas, mas pode até ser considerado muito melhor que outros que por aí andam nas mãos de toda a gente! Mas o que interessam essas listas estupidas se o que conta realmente é o que sentimos ao ouvir as músicas? O que interessa ouvir essas palavras rebaixadoras dos criticos se os fãs aqui somos nós? A musica é dirigida para os que gostam, quem não gosta que meta uma rolha! <_< :bravo:
Bonolocks
26/05/2007, 16h33
Podemos não concordar que seja um mau album, mas a prova está aí que sim, foi considerado um fracasso. Tenho a revista blitz de setembro de 2006 que vem um grande artigo sobre a historia do U2, mas na pagina a seguir tem os 20 piores albuns de sempre e o pop está lá! Não que tenha sito o pior de todos os tempos mas na carreira dos U2 foi considerado fracasso, comparando com a venda do Joshua Tree e com todos os outros sucessos dos U2!
O fracasso ou sucesso dos albuns mede-se pelo numero de vendas. Infelizmente o pop teve poucas, mas pode até ser considerado muito melhor que outros que por aí andam nas mãos de toda a gente! Mas o que interessam essas listas estupidas se o que conta realmente é o que sentimos ao ouvir as músicas? O que interessa ouvir essas palavras rebaixadoras dos criticos se os fãs aqui somos nós? A musica é dirigida para os que gostam, quem não gosta que meta uma rolha! <_< :bravo:Assinado embaixo joanne!:aprovado:
hawkmoon269
26/05/2007, 17h43
O fracasso ou sucesso dos albuns mede-se pelo numero de vendas. Infelizmente o pop teve poucas, mas pode até ser considerado muito melhor que outros que por aí andam nas mãos de toda a gente! Mas o que interessam essas listas estupidas se o que conta realmente é o que sentimos ao ouvir as músicas? O que interessa ouvir essas palavras rebaixadoras dos criticos se os fãs aqui somos nós? A musica é dirigida para os que gostam, quem não gosta que meta uma rolha! <_< :bravo:
falou tudo Joanne:aprovado:
em relação as vendas do U2,realmente Pop foi um fracasso,pq não atingiu
nem metade do quê eles estão acostumados a vender.no caso,fracasso comercial.
matsimon
26/05/2007, 18h38
não a como discutir com os numeros...o pop comparado com outros discos como joshua tree e achtung baby foi um fracasso, sem dúvidas...é FATO!
hazey jane
26/05/2007, 19h40
Sinceramente?
Eu acho o Pop muito melhor que o ATYCLB e o HTDAAB.
:)
SiL Hutch
26/05/2007, 19h55
é pura comparação
melhor é o "apenas" (entre aspas):lol:
adoooro Pop, acho que pode ser comparado em numeros, mas nao as musicas, melodias ou letras. é bem daqueles "ame ou odeie"
eu amo
;)
Lembrando apenas q essa lista corresponde somente ao mercado norte americano e nao mundial ;)
ethanhawk
27/05/2007, 03h20
Sinceramente?
Concordo plenamente! E que listinha furada hein? Putz... :reprvd:
O CD não vendeu muito, mas a turnê compensou hehehe
Sinceramente?
Concordo :aprovado::aprovado::aprovado::aprovado:
Comercialmente foi um fracasso sim.
Musicalmente NUNCA!!
hawkmoon269
27/05/2007, 03h36
Sinceramente?
eu concordo tbm,embora goste mais do ATYCLB do quê o HTDAAB.:)
eu gosto bastante do Pop,até pq acho muito inovador,e realmente penso
que é aquela relação de "amor e ódio",ou vc gosta ou não gosta.
na minha opinião não há meio termo em relação á esse álbum.:)
LadyCygnus
27/05/2007, 08h08
Joanne, parabéns! Disse tudo, guria!
Sinceramente?
O mais engraçado é que, MUITA genta FORA dos EUA acham a mesma coisa. Embora o ATYCLB e o HTDAAB sejam bons, o Pop conseguiu ser melhor e, se me perguntarem o porquê, sou direta em responder que, toda aquela experimentação que aconteceu no Pop, poucas bandas tiveram a coragem de dar sua cara a tapa para fazê-la. As letras, embora pra alguns sejam 'idiotas', pra mim são bem mais metafóricas e cheias de verdade quanto as dos outros cds. A musicalidade é ampla, que vai do 'drum-n-bass' de MoFo até a sensualidade baseada no jazz de If You Wear....
Lembrando apenas q essa lista corresponde somente ao mercado norte americano e nao mundial ;)
Também disse tudo, Gi.
O que acontece é que, a lista foi feita por um site americano, que lista os fracassos de vendas nos EUA que, não sei porquê, rejeitaram tudo o quê o Pop e a Popmart representaram àquela época. Fica difícil assim pra eles serem imparciais. ;)
followerU2
27/05/2007, 14h51
Engraçado é que "apenas 1,5 milhão de cópias" é o que muita bandinha norte-americana sonha até hoje em vender...já que o artigo só está computando as vendas lá mesmo.
De tanto ler que o Pop foi um fracasso, eu acho que desenvolvi uma espécie de imunidade a isso, investindo no meu lado egoista. Hoje em dia eu até gosto de saber que ele não agradou a tanta gente quanto outros. Isso faz dele uma espécie de segredo bem guardado. Que importância tem isso? Provavelmente nenhuma, mas enfim, gosto de ver as coisas sob esse prisma :P
MT
Vertigoatomic
27/05/2007, 15h29
Pop isso, pop aquilo... o fato é que eternamente existirão controversias.
Mysterious girl
27/05/2007, 15h36
A única coisa que importa nisso tudo pra mim é que EU adoro o POP... :aprovado: Não ligo para críticas, piadas... (Como se fosse fácil vender 1 milhão de cópias, sem contar a pirataria)... E quando eu gostar de algum álbum por % de vendagem eu tô danada, pois tem tanta "coisinha" que vende bem... :assobio:
Controvérsias sempre existirão, pois sempre exitirá aqueles que amam e aqueles que odeiam o POP... e não adianta discutir! :P
alejobonovox
27/05/2007, 22h15
Estados Unidos es un mercado muy particular, porque en esa tierra donde el mal gusto y la mediocridad son ley, algunos de los mejores albumes de U2 o digamos, los mas elaborados han tenido un gran exito en ventas, al contrario de lo que se esperaba. El asunto es que "Pop" es un album excelente desde donde se lo mire.
So por curiosidade alguem sabe o total de vendas do POP? :dúvida:
victor_f
28/05/2007, 13h41
Embora eu discorde não posso achar que eles não tem direito de dar a opinião deles, afinal isso é coisa do Hugo Chavez.
Quem sabe um dia o mundo se renda a magia do Pop.
Nuna_Vox_Hewson_
28/05/2007, 13h57
eu sei que e meio sem NEXO... mais POP e um dos cds que eu mais gosto... e pra mim naum foi uma MUDANÇA DRASTICA no estilo do cd anterior PRO POP depois...
amo o cd e tem varias musicas que todos falam bem...
achei RIDICULO colocarem o U2... nessa lista....:reprvd: :bravo:
Concordo plenamente! E que listinha furada hein? Putz... :reprvd:
O CD não vendeu muito, mas a turnê compensou hehehe
Concordo em gênero, número e grau!
Tenho que confessar, que quando o Pop foi lançado, me rebelei contra o U2!
Eu tinha 17 anos, fazia parte de uma banda de rock e ouvir Discothèque tocando no rádio, me decepcionou bastante... porém, hoje, não digo que amo esse disco, mas tem várias músicas que eu gosto e à propósito, voltei a gostar do U2, em 2004, quando descobri aqui nesse computador, músicas do U2 escondidas... as versões?
:aprovado:Popmart Tour em Sampa!
Engraçado é que "apenas 1,5 milhão de cópias" é o que muita bandinha norte-americana sonha até hoje em vender...já que o artigo só está computando as vendas lá mesmo.
De tanto ler que o Pop foi um fracasso, eu acho que desenvolvi uma espécie de imunidade a isso, investindo no meu lado egoista. Hoje em dia eu até gosto de saber que ele não agradou a tanta gente quanto outros. Isso faz dele uma espécie de segredo bem guardado. Que importância tem isso? Provavelmente nenhuma, mas enfim, gosto de ver as coisas sob esse prisma :P
MT
É exactamente isso que eu penso também! Só nós é que temos essa capacidade de venerar o álbum! É uma espécie de dom... :P
É como alguém daqui em algum outro tópico (entre os vinte mil que discutem o POP) disse:
TOMARA QUE O U2 LANCE MAIS 'FRACASSOS' COMO O POP NO FUTURO, EU IA ADORAR!!!
Bom, a frase não foi exatamente essa, mas foi +ou- isso...rs!!!
Tenho uma opinião estranha.....amo o albúm...gone é uma das minhas músicas preferidas.....mas aceito que realmente foi um fracasso total e incontestável...Acho que a complexidade do álbum não o deixou ser popular....e não tem nada ver o fato de ter feito as pressas e tal....o fato é que realmente é um álbum alternativo...e seria de qualquer forma....é um álbum para poucos!!!
Rosean Vox
03/06/2007, 14h26
Realmente, se avaliarmos "pop", pelo lado das vendas, pode até ter sido um fracasso. Mas pouco importa este tipo de lista, adoro "POP", foi uma experiência que o U2 fez, que com o status deles depois de "Joshua Tree", poucas bandas teriam a coragem de arriscar a fazer. A mídia avalia olhando valores materiais, não os emocionais. Por isto pra mim esta valiação não quer dizer nada:reprvd:
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.