PDA

Ver Versão Completa : Música brasileira

Mirrorball
31/03/2004, 21h24
Vamos supor que vocês tivessem que escolher algumas músicas nacionais para mostrar aos membros do U2. Vocês colocariam a música para tocar para eles, talvez traduziriam a letra e dariam algumas explicações sobre ela. Quais músicas vocês escolheriam? O que vocês diriam sobre ela?

Blackelevation
31/03/2004, 23h20
Sei lá o q eu diria mas c certeza n seria Charlie Brown Jr., nem CPM 22, mt menos Jota Quest...Acho q Legiao cairia bem, ou talvez ate Los Hermanos...

juliano
01/04/2004, 07h31
Cidade em Chamas - Engenheiros do Hawaii.

Juliano :cerveja:

Be Strong
01/04/2004, 09h23
Acho que apresentaria alguma coisa dos Paralamas ("Lorinha Bombril") ou do Skank ("Balada do Amor Inabalável"). Não, melhor: "Technicolor", dos Mutantes.

GikahVox
01/04/2004, 09h52
Algo 100% brazuca?
Bandolins ou Drops de Hortelã do Oswaldo Montenegro.
Adoro ele :)
Beijo do Bono.
Hasta.

Mirrorball
01/04/2004, 12h29
Uma que eu COM CERTEZA incluiria seria Pais e Filhos do Legião Urbana. Acho que é um clássico que todos deveriam conhecer.
Vocês acreditam que eu já imaginei essa situação milhões de vezes? Às vezes a música toca no rádio e eu fico traduzindo ela na minha cabeça como se fosse para o U2.

Be Strong
01/04/2004, 12h36
Fui mais pelo som. Mas "Pais e Filhos" é grande.

(Cá prá nós: até hoje eu não engoli aquela história do Bono pessoalmente ter escolhido o Gabriel, o Pensador, para abrir os shows da Popmart no Brasil.) Acho que o único som brasileiro que ele escutou foi a bateria do Salgueiro.

Promenade
01/04/2004, 15h24
Eu lembro de ter visto o Bono mencionar o Gabriel Pensador numa entrevista.. mais é difícil acreditar que o bomo tenha ouvido ele o bastante pra escolher ele pra abriri os shows daqui...
Geração coca cola do legião tbm é legal pra mostrar pra ele.. sem falar da pais e filhos.. já mencionada aqui...

Lilian
03/04/2004, 19h26
Pô, nunca tinha pensado nisso.
Mas Bono ia gostar de trocar umas idéias com Renat oRusso depois que eu mostrasse para ele algumas produções.
Pais e filhos é um exemplo.
Acho que bono ia gostar de conhecer os caras dos Los hermanos, e vcs?

Rafaela
05/04/2004, 20h35
Seria uma lista muito variada, e eu com certeza não ia conseguir mostrar poucas. Acho que ia ter vontade de mostrar pra ele o que mostraria pra qualquer estrangeiro que pouco conhece de música brasileira: que temos MUITA coisa boa e variada por aqui.

Alguma coisa dos Los Hermanos, Mundo Livre S/A, Mutantes com certeza, Nação Zumbi, Jorge Ben dos anos 70, Tim Maia racional, Chico Buarque, Elis, tanta coisa...

Mas acho que desses aí, Jorge Ben e Tim Maia na época racional, ele ia curtir.

Lucilla
06/04/2004, 07h31
"Construcao" do Chico Buarque.
(Alias, ja vi textos por ai comparado o Chico a Bob Dylan, e por ai vai...)

Tambem mostraria Vinicius e Toquinho...

Dinho, do Capital Inicial, ja chegou a pedir permissao pra incluir um cover de uma musica do U2 num album, nao foi? Parece que nao deu tempo, no fim, mas pelo menos nos anos 80 a musica do Capital era boa. E com uma forte influencia do U2 em letras e temas, como "Fatima". Eu mostrava essa tambem.

juliano
06/04/2004, 08h42
mas pelo menos nos anos 80 a musica do Capital era boa. E com uma forte influencia do U2 em letras e temas, como "Fatima". Eu mostrava essa tambem.
Tem umas musicas com letras boas do Capital só pq eram do Aborto Eletrico, que era o Renato que compunha, como Fatima por exemplo. Depois só veio letrinhas médias ou ruins

Juliano :cerveja: