PDA

Ver Versão Completa : Projeto U2 By U2 (em português)

Páginas : 1 2 [3]

Cilene
24/07/2007, 17h30
Gente, PARABÉNS!!!!!!!!!!
Acabei de copiar e colar, levei quase uma hora! :D
Se eu acho que tive trabalho com isso, imagine vocês :oh:

Nossa, fã do U2, fã de verdade, é tudo gente boa MESMO!!! :aprovado:

JulianaSP
26/07/2007, 19h50
Eu salvei as traduções no Word e mandei encadernar. Olha só como ficou:

http://i95.photobucket.com/albums/l136/Crisbono/PICT0003-2.jpg

:) :feliz:

Ficouu perfeitoo Criiiss :aprovado:

Cilene
27/07/2007, 11h47
Comecei a ler o livro e estou me divertindo, me emocionando, morrendo de ansiedade com cada passo que a banda dava rumo ao sucesso.

O engraçado é que mesmo sabendo que eles conseguiram tudo o que queriam profissionalmente, fico apreensiva com a narração do livro. "Meu Deus, será que eles vão conseguir o contrato com a gravadora?", fico pensando uahauahaua

Hoje começo a ler o capítulo "Into the heart" :)

Nildo
04/08/2007, 19h24
Aind n tinha lido , so dei uma passada rapida agora p ver a parte sobre o brasil . Confesso q fiquei meio decepcionado , legal o Edge chamar o Rio capital da popmart mas so isso ? meio anestesico ............

Ja vi muita banda com menor grupo de fas e tal tal , darem uma resposta melhor , nao to pedindo coisa a nivel dos Ramones mas ........

Tdo jeito parabens pelo esforco do belo e sucedido projeto ;)

J.Neto
05/08/2007, 23h59
É bom lembrar que o livro foi finalizado antes dos shows no morumbi!

Mr.McPhisto
14/08/2007, 00h07
Parabéns por esse projeto pessoal!!!
Demaissssssssssssssss...
:aprovado:

jorgefilipe_u2
14/08/2007, 14h09

isso mesmo cara ;)

Marcela
15/08/2007, 20h33
Parabéns!!!!!! Essa iniciativa foi ótima!!!!!!
valeu pessoal!!!!!!!!
agradeço mto!!!!!!!!!

angel of dublin
19/08/2007, 11h05
naao canso de elogiar!!!!
Cris, parabééns!
muito booom!!!
ficou demais!!! :aprovado: :aprovado: :aprovado:

:sim: ...

Bonolocks
19/08/2007, 13h38
Ficou muito lindo,parabéns;)

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." ( Sócrates )

o trabalho de vcs ficará para sempre na lembrança de todos nós!
Parabens!!!!

e mt obrigada!!!

Parabéns a todos os envolvidos pelo trabalho. Incrível!:aprovado:

Gente, PARABÉNS!!!!!!!!!!
Acabei de copiar e colar, levei quase uma hora! :D
Se eu acho que tive trabalho com isso, imagine vocês :oh:

Nossa, fã do U2, fã de verdade, é tudo gente boa MESMO!!! :aprovado:

Ficouu perfeitoo Criiiss :aprovado:

Tdo jeito parabens pelo esforco do belo e sucedido projeto ;)

Parabéns por esse projeto pessoal!!!
Demaissssssssssssssss...

Parabéns!!!!!! Essa iniciativa foi ótima!!!!!!
valeu pessoal!!!!!!!!
agradeço mto!!!!!!!!!

naao canso de elogiar!!!!
Cris, parabééns!
muito booom!!!
ficou demais!!! :aprovado: :aprovado: :aprovado:

Valeu galera! Foi realmente um prazer estar envolvido nesse projeto junto aos demais da equipe!:aprovado: Nenhum fã poderia ficar sem essa obra prima!;)

Maria Helena Pereira
23/09/2007, 19h56
Gostaria de parabenizar a todos q participaram deste projeto... e agradecer a oportunidade de ler este livro mais rápido do que no meu "inglezinho chulé".
Beijos para todos.
:aprovado: Helena :aprovado:

ntrevia
23/09/2007, 20h02
Gostaria de parabenizar a todos q participaram deste projeto... e agradecer a oportunidade de ler este livro mais rápido do que no meu "inglezinho chulé".
Beijos para todos.

;) :aprovado: :aprovado: :aprovado:

Bonolocks
25/09/2007, 12h04
Beijos para todos.
:aprovado: :saúde: :feliz:

JulianaSP
26/09/2007, 17h06
Beijos para todos.

:aprovado: :aprovado: ;)

Carol Hewson
27/09/2007, 18h42
Também quero dar os meus parabéns! Sensacional esse projeto! :aprovado:

ntrevia
27/09/2007, 18h47

Valeu Carol...brigadão...;) :aprovado:

Bonolocks
28/09/2007, 17h10
Brigadão pelo seu comentário também, Carol!:aprovado:

Algo que a equipe que participou na tradução vai gostar de saber. E os UVs também, creio eu. A Cler, que havia feito alguns comentários aqui no tópico anteriormente, fez menção do trabalho da equipe no seu site.:aprovado: Faz algum tempinho, mas achei interessante colocar aqui:

13 de Julho - Dia Mundial do Rock (http://cler.wordpress.com/tag/dia-mundial-do-rock/)

http://www.atu2.com/events/85/liveaid/name.gif

“A partir daí as coisas nunca mais foram as mesmas..”
(Livro U2 By U2)

Hoje é Dia Mundial do Rock! É sempre bom lembrar que, só é possivel comemorar essa data porque uma galera em 1985, bem nesse dia, arregaçou as mangas e colocou o rock a serviço da humanidade por meio do Live Aid (http://pt.wikipedia.org/wiki/Live_Aid) que, organizado por Bob Geldof, tinha como nobre objetivo angariar fundos para amenizar a situação das milhares de pessoas que passam fome na África.

O evento contou com a participação de diversos artistas, entre eles Queen, The Who, Paul McCartney, Led Zeppelin, David Bowie, Elton John, Neil Young, Eric Clapton, Bob Dylan, Mick Jagger, Keith Richards, Dire Straits, Phil Collins, Elvis Costello, Bryan Adams, Judas Priest, Duran Duran, Sade, Madonna, Black Sabbath, Pretenders entre muitos outros.

Um dos momentos mais marcantes do concerto foi a apresentação do U2 que, na época, não passava de uma banda como qualquer outra. A partir dessa apresentação, a irlandesa despontou como um dos maiores ícones do rock mundial e Bono se tornou no principal nome da da causa. (http://cler.wordpress.com/2007/03/30/bono-o-lorde-dos-lordes/)

Abaixo, trechos do livro U2 By U (http://cler.wordpress.com/2007/06/07/u2-by-u2-enquanto-eles-nao-lancam-em-portugues-elas-traduzem/)2 e foi traduzido pelo pessoal do site UltraViolet (http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=6193) que, realmente, bateu um bolão para disponibilizar a tradução em português da biografia da banda. Nela, os integrantes relembram como foi um dos dias mais importantes para os amantes do rock!

http://cler.wordpress.com/2007/07/13/live-aid-o-berco-do-dia-mundial-do-rock/

Agradecimentos a JulianaSP que trouxe à atenção o link.;) :aprovado:

ntrevia
28/09/2007, 18h53
Que xiq!!!

É bom ver que o trabalho da equipe tá sendo divulgado e cada vez mais, mais pessoas têm acesso à essa maravilha de livro...:aprovado:

angel of dublin
30/09/2007, 15h23
uuuuia, tão ficando famosos! :lol:

nossa, eu lembrei agora que já tinha trocado um email ou dois com ela, eu costumava a ler o blog dela. muito simpática!

Thaty
01/10/2007, 18h23
Ainda não tinha vindo aqui agradecer a todos que participaram dessa grande empreitada, muito obrigada a todos vocês!!

:aprovado::aprovado:

Bonolocks
02/10/2007, 07h21
Ainda não tinha vindo aqui agradecer a todos que participaram dessa grande empreitada, muito obrigada a todos vocês!!

:aprovado::aprovado:
De nada Thaty!!! Esse projeto nos deu realmente muita satisfação, principalmente por saber que estaria beneficiando muitos fãs apreciativos, como você!;) :aprovado:

followerU2
08/01/2008, 22h34
Bump! :D Jogando de volta lá pra cima ;)

Btw, essa versão vai ser muito útil para o próximo podcast sobre o AB :sim:

MT

Bonolocks
09/01/2008, 10h00
Bump! :D Jogando de volta lá pra cima ;)

Btw, essa versão vai ser muito útil para o próximo podcast sobre o AB :sim:

MT
Que massa!!! Não vejo a hora de ouvir esse podcast. Será mais um rico em informações, agora sobre o meu álbum preferido!:aprovado:

Cilene
10/01/2008, 12h24
Aproveitando o ensejo :lol: , quero agradecer de novo aos envolvidos na tradução/adaptação do U2 by U2.

Só por esse projeto pude ter acesso a esse livro maravilhoso. Lendo-o eu ri, chorei, me identifiquei, desejei ser uma pessoa melhor.

Brigada, de coração :abraço:

JulianaSP
29/01/2008, 10h52
Aproveitando o ensejo :lol: , quero agradecer de novo aos envolvidos na tradução/adaptação do U2 by U2.

Só por esse projeto pude ter acesso a esse livro maravilhoso. Lendo-o eu ri, chorei, me identifiquei, desejei ser uma pessoa melhor.

Brigada, de coração :abraço:

Ola Cilene....eu me senti lisonjeada em participar dessa maravilhosa equipe!! O livro tbm me fez sentir incríveis sensações.....a gente passa a fazer parte dessa maravilhosa trajetória!!! acompanhando as dificuldades, obstáculos e as vitórias dessa magnífica banda que é o U2!!! :aprovado:
Adoro essa parte em especial que o Larry citou:

"Todos temos diferentes necessidades e somos pessoas bastante distintas, com personalidades diversas. Somos um só, mas não somos, definitivamente, os mesmos. Se há algo de especial no U2, não tem nada a ver com cada um de nós individualmente. É algo que acontece quando nos juntamos como um todo, num palco ou num estúdio. É uma experiência estranha e difícil de descrever. Mas é a única razão pela qual ainda fazemos isto. Quando tocamos juntos, algo de extraordinário acontece."

followerU2
04/05/2008, 17h39
Bump :P
Esse tópico merece estar sempre no topo deste fórum :sim:

MT

kero
19/05/2008, 19h57
Umas açoes dessas deixa agente emocionado
e percebe o que U2 é capaz de fazer em nossas vidas
Obrigada a todos pela incrivel iniciativa..

Vocês sim são fãs de verdade!

layza
23/05/2008, 00h16
eai como está indo alguém sabe já conseguimos alguma coisa?

ntrevia
25/05/2008, 21h41
eai como está indo alguém sabe já conseguimos alguma coisa?

:blink:

duas possibilidades:
- se já tem uma editora pra versão em português??

- ou se a tradução tá pronta???

não pra primeira pergunta...e sim pra segunda...;)

layza
26/05/2008, 01h14
então a tradução já ta pronta só falta iditora?

agora é petição pras editoras né

Leonardo
28/05/2008, 21h51
Parabens Bonolocks e a todas pessoas envolvidas nesse projeto!!!!Ficou sensacional!voces levaram ha varios fã que(ainda) não possuem o livro U2 by U2 um pouco mais da incrivel jornada do U2!:aprovado:

Bonolocks
29/05/2008, 08h34
Parabens Bonolocks e a todas pessoas envolvidas nesse projeto!!!!Ficou sensacional!voces levaram ha varios fã que(ainda) não possuem o livro U2 by U2 um pouco mais da incrivel jornada do U2!:aprovado:
:aprovado: Foi realmente um prazer estar envolvido nesse projeto com vários amigos que se esforçaram em tornar esse livro disponível. Ele é essencial para todo fã do U2. :aprovado:

layza
30/05/2008, 21h40
mas já tem alguém pra publicar tipo a gente já pode esperar por ele traduzido

ntrevia
31/05/2008, 12h20
mas já tem alguém pra publicar tipo a gente já pode esperar por ele traduzido

Explicando: várias pessoas daqui do fórum e da lista da UV se propuseram a traduzir (não oficialmente) o livro U2 by U2...
e assim o foi...durante um bom tempo, uma equipe dedicada e sob a coordenação do Cris (Bonolocks), trabalharam na tradução do livro pra que ele pudesse se lido por mais fãs do U2, que não conhecem a língua inglesa...

cada capítulo do livro tá postado nesse tópico...se você for procurando desde o começo, pode ir copiando cada um dos capítulos.

tendeu?

layza
31/05/2008, 20h28
sim obrigado

ntrevia
31/05/2008, 20h36
sim obrigado

;)

followerU2
11/07/2008, 18h43
Como fã confessa desse trabalho, não consigo vê-lo escorregar página abaixo :P Então de volta ao topo :sim:

MT

vanessa_hewson
16/07/2008, 08h44
Mal posso esperar pela versão em português, então que apareça logo uma editora.:aprovado:

Cristina Cruz
16/07/2008, 15h48
não dá para perceber como ainda não chegou aí a versão em português do Brasil. Isto porque:

a) Saiu aqui em português logo depois de ter saído em inglês.

b) Nós somos 10 milhões de habitantes (em Portugal) e vocês são muitos milhões mais. Daí a rentabilização do investimento ser aí exponencialmente.

Marybel
16/07/2008, 19h17
não dá para perceber como ainda não chegou aí a versão em português do Brasil. Isto porque:

a) Saiu aqui em português logo depois de ter saído em inglês.

b) Nós somos 10 milhões de habitantes (em Portugal) e vocês são muitos milhões mais. Daí a rentabilização do investimento ser aí exponencialmente.
Mas qual o percentual da população portuguesa que tem o costume de ler, Cristina?
O problema desses lançamentos no Brasil é que eles são um círculo vicioso. O pessoal não lança porque o brasileiro tradicionalmente não lê. E o brasileiro não lê porque esses livros nunca chegam... Ou seja, problema difícil de ter solução!!!:(

Numb
16/07/2008, 20h03
http://www.petitiononline.com/U2byU2/petition.html

a mobilização pelo menos existe ainda?!?!?!?:(

continuo a esperar , porém , o trabalho de tradução aqui foi um verdadeiro alento para os corações UV´s Brazucas;) , sempre tão e imerecidamente esquecidos...
Os atrasos nos lançamentos de CD à Filme , de Turnê à sei lá o que...um broche do U2.:bravo: :bravo:
Nós merecemos atenção...:chorando: :chorando:

Bella.
16/07/2008, 20h39
http://www.petitiononline.com/U2byU2/petition.html

a mobilização pelo menos existe ainda?!?!?!?:(

continuo a esperar , porém , o trabalho de tradução aqui foi um verdadeiro alento para os corações UV´s Brazucas;) , sempre tão e imerecidamente esquecidos...
Os atrasos nos lançamentos de CD à Filme , de Turnê à sei lá o que...um broche do U2.:bravo: :bravo:
Nós merecemos atenção...:chorando: :chorando:

Numb, pelo menos lá na comunidade do orkut U2 Brasil [acho que a maior sobre U2 no orkut], há um tópico que vive sendo constantemente atualizado para que as pessoas vejam esse link e assinem a petição. Então, posso dizer que a mobilização pela tradução do U2 by U2 existe, mas ainda pode ser feito beem mais. ;) 1000 assinaturas é pouco, mas com a colaboração de mais gente, dá pra ir mais longe.

Nós realmente merecemos esse livro em português do Brasil, e acho que a idéia da petição deve ser levada adiante, mais divulgada... É uma esperança, pelo menos!

followerU2
16/07/2008, 21h18
Eu vi esse link da tal petição no orkut, mas não assinei. O texto, supostamente em inglês, está tão mal escrito, que ficou quase ininteligível. A intenção é boa, mas...Melhor se tivessem escrito a petição em português mesmo.

De qualquer maneira, a leitura do livro já é possível há um bom tempo, graças ao trabalho dos(as) UVs abnegados(as), que eu acho de uma valor inestimável. É claro que seria ótimo termos o livro editado no Brasil, ou pelo menos importá-lo de Portugal com um preço menor, mas enfim...

MT

vanessa_hewson
14/09/2008, 09h22
Fui ao cinema num shopping aqui em Fortaleza e por acaso estava numa livraria e vi U2 By U2, em inglês é claro, mas num impulso e com não tinha ele ainda eu comprei, é demais, as fotos são maravilhosas.:D

Deia_Hewson
24/03/2009, 21h49
Eu comprei o meu semana passada!!
*____*
Muito lindo o livro...

Andre Ouriques
05/08/2009, 21h04
Façam invejas, senhores foristas... hehehehehe

ahhh, como a vontade de comprar é grande...

e a tradução que deveria chegar... mas num chega... é uma pena...

Carol Bloom
29/12/2011, 19h22
Gente, tô com uma dúvida: tem dois tipos do livro pra vender no site da saraiva, e queria saber se alguém pode me dizer a diferença:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/1993499/u2-by-u2-(brochura)/

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2849624/u2-by-u2/

Tem uma diferença de preço, quero comprar, mas quero saber qual dos dois vale a pena e qual a diferença deles...

Bjs e obrigada!!!

Louisevans
02/01/2012, 15h35
Acho que a diferença é somente no tamanho do livro, não?

Bella.
02/01/2012, 17h44
Esse livro de R$ 39,90 (que inclusive é o que eu tenho) é a versão pocket, menorzinha. É bom pq dá pra levar pra qualquer lugar pra ler um pouquinho, mas não é tão bonito e vistoso quanto o outro, que é o grande, onde as fotos são maiores e mais bonitas... :P Mas o conteúdo escrito é o mesmo nos dois.

Carol Bloom
11/01/2012, 16h51
Brigada meninas!!!!:aprovado: