Ver Versão Completa : Estrelas do rock regravarão álbum clássico dos Beatles
Mysterious girl
08/04/2007, 10h46
Bandas famosas como Oasis, The Killers e Razorlight gravarão uma versão do clássico disco dos Beatles "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" para celebrar, em junho, o 40º aniversário do lançamento do álbum.
A rede pública BBC, que exibirá a gravação, informou hoje que também participarão do projeto James Morrison, The Fratellis, Travis e Kaiser Chiefs, entre outros artistas.
A edição de hoje do jornal "The Times" afirma que, aparentemente, foi o cantor e ativista contra a pobreza Bob Geldof que teve a idéia de recriar um dos discos mais aclamados do quarteto de Liverpool.
Segundo o jornal, os organizadores desejam contar também com a banda irlandesa U2 e o ex-membro dos Beatles Paul McCartney, que interpretaram em 2005 a canção que dá título ao disco no concerto Live 8 realizado em Londres contra a pobreza na África.
A nova versão será gravada com os antigos equipamentos analógicos conservados dos históricos estúdios londrinos de Abbey Road.
O supervisor do projeto será Geoff Emerick, o engenheiro de som encarregado da gravação do álbum original, que lhe valeu um prêmio Grammy.
A emissora BBC Radio 2 emitirá a adaptação do grande clássico dos Beatles no dia 2 de junho - data do lançamento do disco nos Estados Unidos.
A diretora da rádio, Lesley Douglas, comentou que "não se trata só de um acontecimento radiofônico único, mas de um momento musical muito especial".
"A variedade e qualidade dos artistas envolvidos garantirá um tributo adequado a um dos grandes discos da História", acrescentou.
O álbum foi publicado em 1º de junho de 1967 e contém canções como "Sgt. Pepper's lonely hearts club band", "With a little help from my friends", "Lucy in the sky with diamonds" e "When I'm sixty-four".
O disco, cuja capa colorida se transformou em um símbolo da arte pop, foi eleito no ano passado o melhor a alcançar o número um das listas de sucessos numa pesquisa feita para a BBC Radio 2 com 220 mil britânicos.
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL18895-7085,00.html
hazey jane
08/04/2007, 13h37
Sinceramente não sei o que as pessoas vêem nesse disco.
De uns tempos pra cá andei ouvindo a discografia dos Beatles e tô começando a achar que existe muito hype em cima deles.
Mas quem sou eu pra discordar de uma verdade estabelecida, né?
<_<
matsimon
08/04/2007, 13h40
De uns tempos pra cá andei ouvindo a discografia dos Beatles e tô começando a achar que existe muito hype em cima deles.
<_<
concordo ctg... mas só pelo fato de ter U2, Travis e The Killers, o negócio ja fika mto bom!! :P
hazey jane
08/04/2007, 13h44
Com certeza, Mat!
Que bom que você pensa igual a mim, estava começando a achar que eu sou maluca por não achar os Beatles essas coisas todas.
mas só pelo fato de ter U2, Travis e The Killers, o negócio ja fika mto bom!! :P
exatamente.
Pq afinal, magina Beatles com a cara de The Killers! Vai ficar muuuito legal. Ou o toque do Travis... putz, acho bem bom.
matsimon
08/04/2007, 13h53
Com certeza, Mat!
Que bom que você pensa igual a mim, estava começando a achar que eu sou maluca por não achar os Beatles essas coisas todas.
hahaha..não é a unica não...vou ser sincero e sei q alguem vai me dar chinelada...mas eu ñ vejo nada d+ neles, aliás, acho uma banda bem comunzinha... pra mim ta anos luz atrás de U2, David Bowie, REM...
hazey jane
08/04/2007, 13h56
Concordo plenamente com você, Mat.
Sabe uma banda que eu acho muito melhor que os Beatles?
Beach Boys.
O Pet Sounds dá uma surra de toalha molhada no Sgt. Pepper's.
Esse hype todo em cima dos Beatles deve ser porque eles acabaram no auge. Se eles tivessem se separado já na decadência, como aconteceu com os Beach Boys, as coisas hoje seriam diferentes.
Su Scout
08/04/2007, 15h03
Eu só fiquei curiosa porque vai ter The Killers nisso aí.:P
hazey jane
08/04/2007, 15h28
Imagina só a versão do The Killers?
Acho que vai ficar muito boa.
Que música será que eles vão escolher?
Revolution ficaria legal, talvez A Hard Day's Night também ficasse bacana.
Mysterious girl
08/04/2007, 16h05
Imagina só a versão do The Killers?
Acho que vai ficar muito boa.
Que música será que eles vão escolher?
Revolution ficaria legal, talvez A Hard Day's Night também ficasse bacana.
Mas, pelo que eu entendi, a gravação será apenas do álbum Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band...
E as faixas são:
1. SGT Peppers Lonely Hearts Club [/URL]
2. With a Little Help From My Friends (http://www.submarino.com.br/audio_url/P71484_01.wma)
3. Lucy In The Sky With Diamonds
4. Getting Better (http://www.submarino.com.br/audio_url/P71484_03.wma)
5. Fixing a Hole [URL="http://www.submarino.com.br/audio_url/P71484_05.wma"]
6. She´s Leaving Home
7. Being For The Benefit For Mr. Kite
8. Within You Without You
9. When I´m Sixty Four
10. Lovely Rita
11. Good Morning Good Morning
12. SGT Peppers Lonely Hearts Club Band
13. Day In The Life
hazey jane
08/04/2007, 16h23
É verdade.
Pequeno lapso provocado pelo excesso de horas em frente ao computador.
:vergonha::lol:
Então vamos lá:
Sgt Pepper's vai ficar com o U2.
Então o The Killers poderia pegar Getting Better.
Lovely Rita poderia ficar com o Kaiser Chiefs.
She's Leaving Home tem que ficar com o Travis.
Oasis só pode ficar com Lucy In The Sky With Diamonds.
jorgefilipe_u2
08/04/2007, 17h02
U2, Oasis e Killers no mesmo cd??
caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaca :lol:
Bonolocks
08/04/2007, 22h00
Esse álbum vai ficar animal!!!:aprovado:
<_<
Endosso suas palavras!!:sim:
Mysterious girl
08/04/2007, 22h20
É verdade.
Pequeno lapso provocado pelo excesso de horas em frente ao computador.
:vergonha::lol:
Então vamos lá:
Sgt Pepper's vai ficar com o U2.
Então o The Killers poderia pegar Getting Better.
Lovely Rita poderia ficar com o Kaiser Chiefs.
She's Leaving Home tem que ficar com o Travis.
Oasis só pode ficar com Lucy In The Sky With Diamonds.
:aprovado: vai ficar muito show...
<_<
Concordo plenamente, Aonde assino :assobio: :lol:
E tbm concordo q o endeusamento todo é por eles terem acabado no auge, se John nao tivesse morrido e a decadencia tivesse chegado antes disso eles seriam diferentemente tratados hje em dia, a realidade seria outra com certeza.
Elevation man
09/04/2007, 04h39
concordo com tudo o que disseram até agora... tbm não curto o som dos beatles... mas temos que assumir que eles são miticos e isso eles são!:lol:
sinceramente... eu consigo imaginar plenamente a voz do Bono em LITSWD... não sei porque... mas parece que já ouvi antes (o que eu sei que não aconteceu...)
LadyCygnus
09/04/2007, 07h52
Eu até gosto de Beatles, tenho uma puta admiração por eles.... Sgt. Pepper's é um dos meus álbuns preferidos deles...
Mas, não acho que seja TUDO aquilo que falam não.
E eu gostaria muito de ouvir Lucy na voz do Bono.... ia ser tão mais psicodélico do que outra coisa qualquer! :P
matsimon
09/04/2007, 13h11
kramba!! to muito surpreso...beatles ñ é a unanimidade q eu pensei q era...eu achava q criticando eles, dizendo q ñ acho la essas coisas, eu ia ser apedrejado por aki... :rolleyes:
followerU2
09/04/2007, 13h38
Acho estranho essa notícia sobre a regravação do Sgt Pepper´s e a associação com o nome do U2, que me parece só apareceu aqui no Brasil, e mesmo assim dizendo que os produtores "gostariam" de ver o U2 à bordo desse projeto, o que fica a milhas de distância da verdade. As fontes que li originais em inglês não mencionam a participação do U2, apenas de bandas como Kayser Chiefs, Oasis, The Killers, etc, é só dar um search no Yahoo.com. Por isso, acho que é de se esperar uma confirmação oficial, mas até que seria legal, na minha opinião. De qualquer forma, a música título do disco foi tocada ao vivo no Live 8, e pelo U2 mais Sir Paul McCartney, não esqueçam.
MT
cran02girl
09/04/2007, 14h34
Pode ter defesa dos Beatles aqui???
Concordo com vcs quando falaram que o Sgt. Peppers nao é tuuuuudo aquilo. Ouçam o Rubber Soul e o Abbey Road e vcs verão quem são os Beatles.
Acho que o Bono se sairia bem cantando "A Day In The Life".
hazey jane
09/04/2007, 16h03
kramba!! to muito surpreso...beatles ñ é a unanimidade q eu pensei q era...eu achava q criticando eles, dizendo q ñ acho la essas coisas, eu ia ser apedrejado por aki... :rolleyes:
Eu também pensava isso!
Estou surpresa por ver que tantas pessoas compartilham do meu pensamento.
Eu não acho os Beatles uma banda ruim, pelo contrário, são ótimos.
Só não acho que eles sejam a melhor banda de rock de todos os tempos.
:aprovado:
hazey jane
09/04/2007, 16h04
Acho que o Bono se sairia bem cantando "A Day In The Life".
Mas a parte do Paul teria que ser feita pelo Larry.
Não consigo imaginar o Edge cantando aquilo!
A voz dele não combina.
Vertigoatomic
09/04/2007, 16h09
Eu curto muito os beatles, o lance é que o Sgt. Pepper's foi um album inovador na época. Tem muitas influencias... india, lsd, psicodelia. A quem acredite que tem mensagens subliminares que começam na fantastica capa do album. O Sgt. Pepper's na época foi tão inovador que a Electra Records pressionou o The Doors a fazer algo inovador também, aí surge o The Soft Parade, que eu acho ótimo, mas a critica diz que não chega aos pés do Sgt. Pepper's.
Logico que os beatles tem discos melhores, mas acho que o lance de escolherem esse é o fato dele ser o Achtung Baby dos Beatles.
hazey jane
09/04/2007, 16h19
Eu curto muito os beatles, o lance é que o Sgt. Pepper's foi um album inovador na época. Tem muitas influencias... india, lsd, psicodelia. A quem acredite que tem mensagens subliminares que começam na fantastica capa do album. O Sgt. Pepper's na época foi tão inovador que a Electra Records pressionou o The Doors a fazer algo inovador também, aí surge o The Soft Parade, que eu acho ótimo, mas a critica diz que não chega aos pés do Sgt. Pepper's.
Logico que os beatles tem discos melhores, mas acho que o lance de escolherem esse é o fato dele ser o Achtung Baby dos Beatles.
Desculpa, mas não foi tão inovador assim. Sei de pelo menos duas bandas que faziam psicodelia antes dos Beatles: Beach Boys e Love.
Já naquela época existia muito hype em cima deles. E acabava que a imprensa não dava muito atenção às outras bandas da época que trilhavam o mesmo caminho.
Sem dúvida o Sgt. Pepper's é o Achtung Baby dos Beatles. Mas o lance de escolherem esse é porque, também, o mundo (quase inteiro) afirma que esse é o melhor disco de rock de todos os tempos. Eu discordo.
:)
Bonolocks
09/04/2007, 18h30
Acho estranho essa notícia sobre a regravação do Sgt Pepper´s e a associação com o nome do U2, que me parece só apareceu aqui no Brasil, e mesmo assim dizendo que os produtores "gostariam" de ver o U2 à bordo desse projeto, o que fica a milhas de distância da verdade. As fontes que li originais em inglês não mencionam a participação do U2, apenas de bandas como Kayser Chiefs, Oasis, The Killers, etc, é só dar um search no Yahoo.com. Por isso, acho que é de se esperar uma confirmação oficial, mas até que seria legal, na minha opinião. De qualquer forma, a música título do disco foi tocada ao vivo no Live 8, e pelo U2 mais Sir Paul McCartney, não esqueçam.
MTEssa informação sobre o desejo dos organizadores contarem com o U2 para participar no projeto não saiu no The Times?:dúvida:
Bonolocks
09/04/2007, 18h46
Essa informação sobre o desejo dos organizadores contarem com o U2 para participar no projeto não saiu no The Times?:dúvida:
Achei aqui a informação: http://diversao.uol.com.br/ultnot/2007/04/06/ult1817u6111.jhtm
Tatiane RD
09/04/2007, 19h05
Well ... eu também não vi nada relacionado ao U2 :dúvida: ... mas seria bacana!!
Tendo Kaiser Chiefs já me contento :rolleyes:
followerU2
09/04/2007, 22h23
Essa informação sobre o desejo dos organizadores contarem com o U2 para participar no projeto não saiu no The Times?:dúvida:
Cris, isso é o que diz a imprensa brasileira. O que acho estranho é que não há nenhuma alusão a uma participação do U2 nesse projeto nos principais U2 fansites, e ao procurar no Yahoo.com não aparece nada ligando o U2 a essa regravação. Por isso não coloquei na homepage da UV.
MT
Vertigoatomic
09/04/2007, 22h27
Desculpa, mas não foi tão inovador assim. Sei de pelo menos duas bandas que faziam psicodelia antes dos Beatles: Beach Boys e Love.
Já naquela época existia muito hype em cima deles. E acabava que a imprensa não dava muito atenção às outras bandas da época que trilhavam o mesmo caminho.
Sem dúvida o Sgt. Pepper's é o Achtung Baby dos Beatles. Mas o lance de escolherem esse é porque, também, o mundo (quase inteiro) afirma que esse é o melhor disco de rock de todos os tempos. Eu discordo.
:)
Concordo com vc quando diz que não é o melhor disco de rock de todos os tempos, não é mesmo!!! Mas discordo pois pra mim ele é inovador sim... mas cada um tem seu gosto né?
victor_f
10/04/2007, 00h04
As fontes que li originais em inglês não mencionam a participação do U2, apenas de bandas como Kayser Chiefs, Oasis, The Killers, etc, é só dar um search no Yahoo.com.
http://www.andpop.com/article/9010 ;)
Lorelai Gilmore
10/04/2007, 00h19
Se a notícia é falsa ou não, só o tempo dirá, toda vez que postamos alguma novidade por aqui, que ainda não seja de uma fonte oficial, corremos o risco de que ela seja falsa... Normal!
Mysterious girl
10/04/2007, 11h49
A edição de hoje do jornal "The Times" afirma que, aparentemente, foi o cantor e ativista contra a pobreza Bob Geldof que teve a idéia de recriar um dos discos mais aclamados do quarteto de Liverpool.
Segundo o jornal, os organizadores desejam contar também com a banda irlandesa U2 e o ex-membro dos Beatles Paul McCartney, que interpretaram em 2005 a canção que dá título ao disco no concerto Live 8 realizado em Londres contra a pobreza na África.
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL18895-7085,00.html
Segundo o site ainda não está nada confirmado mesmo, então é pura expeculação até o momento... E realmente, até que a noticia venha de uma fonte oficial, não teremos certeza de nada... <_<
DESEJAR... eu tb desejo o U2 tocando no meu quintal :assobio:
Bonolocks
10/04/2007, 11h59
Segundo o site ainda não está nada confirmado mesmo, então é pura expeculação até o momento... E realmente, até que a noticia venha de uma fonte oficial, não teremos certeza de nada... <_<
DESEJAR... eu tb desejo o U2 tocando no meu quintal :assobio:
:lol: Hahaha!! Essa foi boa!
Acho que é bem provável que o U2 aceite essa proposta. A idéia partiu de um amigo deles já a muito tempo, que sempre teve apoio do U2, Bob Geldof. E o U2 já fez isso pelo menos uma vez, participando do álbum We're a Happy Family, um tributo aos Ramones.;) Acho que será legal ouvi-los de novo num projeto desses, dessa vez cantando Beatles.
followerU2
10/04/2007, 18h18
http://www.andpop.com/article/9010 ;)
Que bom, melhor assim. Apenas tenho cautela com esse tipo de notícia, e prefiro esperar que apareça em veículos mais confiáveis, como a NME ou Rolling Stone, por isso não coloquei essa notícia no site da UV. De qualquer maneira, acho ótimo. Por isso meu voto vai para a faixa título como participação do U2 nesse projeto, se for confirmado.
MT
Tetefani
10/04/2007, 21h23
:lol: Hahaha!! Essa foi boa!
Acho que é bem provável que o U2 aceite essa proposta. A idéia partiu de um amigo deles já a muito tempo, que sempre teve apoio do U2, Bob Geldof. E o U2 já fez isso pelo menos uma vez, participando do álbum We're a Happy Family, um tributo aos Ramones.;) Acho que será legal ouvi-los de novo num projeto desses, dessa vez cantando Beatles.
Concordo com você!:aprovado: Mas vamos ficar na torcida para que essa notícia se concretize!:lol:
perilima
11/04/2007, 21h31
Caramba!! q isso? Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band não é somente um álbum, é uma manifestação cultural, não esperem encontrar musicas fáceis, tentem escutar o album como um todo que vocês verão pq Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band é o disco do século XX. Revolucionou a música e os costumes de toda uma geração. Sou suspeito p falar pq minha banda preferida ao lado de U2 são os Beatles, mas lhes digo uma coisa, o AB do U2 nada mais é que o Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band com uma nova roupagem. Mas gosto é gosto e opinião é opinião. Aliás vejam isso http://whiplash.net/materias/especial/000507-beatles.html
hazey jane
11/04/2007, 21h52
Li o primeiro parágrafo do texto e me recusei a continuar.
As coisas não são e não foram do jeito que esse parágrafo descreve.
Eu não acho as músicas do Sgt. Pepper's dificéis e concordo que ele seja uma manifestação cultural. Mas discordo completamente que ele seja o disco do século XX e que ele tenha revolucionado a música e os costumes.
Quem afirma isso é beatlemaníaco que sempre tenta puxar a brasa para a sua sardinha. Basta dar uma pesquisada sobre a década de 1960 que você vai perceber que as coisas não foram do jeito que sempre lhe contaram.
perilima
11/04/2007, 23h40
Pois é, como disse antes opinião é opinião e gosto é gosto! Como você mesmo disse pesquise a década de 60. Vai descobrir que o Sgt. Pepper's foi influenciado pelo Pet Sounds dos Beach Boys que por sua vez foi influenciado pelo Ruber Soul dos Beatles. Nunca disse que o disco fosse a arte pura, aliás desafio a qualquer um a me dar um exemplo de música que não tenha sofido influencia de outra (pelo menos no seculo passado). Gosto tanto de Beatles quanto de U2, se for assim você deve desconsiderar todas as opiniões dadas neste forum a respeito de U2 pois seriam todos U2maníacos. Faça o seguinte pegue estas listas de discos elaboradas por revistas ou sites especializados em rock ou música em geral e tire suas conclusões. Não acredito que todos os editores sejam beatlemaniacos. Só mais uma coisa, pode ser que a história que eu conheça da decada de 60 seja outra, e não a que ja li ou escutei (realmente não vivenciei esta época sou de 1982), me mande uma fonte que terei prazer em conhecer a verdadeira história da década.
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.