PDA

Ver Versão Completa : Os U2s como músicos - qualidade dos membros da banda

Ronan Vargas
24/03/2004, 01h53
Olá moçada!!!

Bom, indo direto ao ponto: O que vocês acham dos U2 como músicos?

Respondendo um a um, lá vai:

Bono - acho um absurdo ler coisas como "O Bono não é grande cantor" inclusive aqui na lista. Se formos analisar toda a carreira, trata-se de um p... vocal (principalmente na fase TUF/JT). Apesar da decadência, ainda segura bem boa parte das músicas, e improvisa muito bem. Violão nem levo em conta, senão vou diminuir a nota dele hehehe.

Edge - Esse veio sempre crescendo com o passar dos anos. Não é um grande guitarrista (talvez esteja longe de ser), mas como músico sempre tem um ótimo riff pra encaixar nas canções, e ele, na fase pós-punk da banda, realmente fez a diferença em relação a outros grupos do mesmo gênero na época.

Larry - Pra mim, atualmente, é o grande valor individual do U2. Não é um virtuose, mas é tão ou mais criativo que o Edge, e tem levadas hipnotizadoras, como "Bullet The Blue Sky" e a marcha emblemática de "Sunday Bloody Sunday".

Adam - esse parece que tomou o caminho contrário, nos primeiros álbuns, contribuía bastante nas músicas (principalmente na fase pós-punk com a guitarra itinerante do Edge), mas aos poucos começou a praticamente "marcar nota" nas músicas.

Só lembrando que estou os analisando como músicos, como profissionais. É disparado minha banda favorita. Só que às vezes dá pra ser um pouco isento e mostrar a opinião sob uma outra visão.

Até por que se eu fosse me importar com a formação dos músicos eu só iria escutar música clássica e heavy metal e rock progressivo, o que não é bem meu caso.

Acho que é isso,

Ane Witt
24/03/2004, 02h20
Bono - acho um absurdo ler coisas como "O Bono não é grande cantor" inclusive aqui na lista. Se formos analisar toda a carreira, trata-se de um p... vocal (principalmente na fase TUF/JT). Apesar da decadência,

Edge - Esse veio sempre crescendo com o passar dos anos. Não é um grande guitarrista (talvez esteja longe de ser),

Primeiramente eu não entendo muito do quisito "ser bom músico", eu particularmente não sei avaliar isso. Bom, o único intrumento que toco (tocava) era piano, o que nem foi menciodado nesse tópico.
Em realção a voz do Bono, não acho que tenha decaído, que mudou isso é óbvio, mas não acho que possa ser considerado uma decadência. A potência pode ter diminuído, mas o modo de cantar evoluiu de certa forma, se eu não me engano ja teve um tópico sobre a voz do Bono a um bom tempo atrás.

Ja li em diversos lugares que o The Edge era e é um excelente guitarrista, até acho que foi numa revista que eu tenho (mas to com preguiça de pegá-la para confirmar isso) que conta que uma das coisas que chamou atenção da crítica na época do lançamento do Boy foi o guitarrista da até então desconhecida banda. Acho que o Edge ja passou da margem de um grande guitarrista.

Avaliando o Edge como pianista e tecladista, ta muuuuuuito bom, de causar inveja a Mozart!!! heheheheheheheheehhehehehhehehehe

T+

Ane Witt :cerveja:

O frio t a voltando :frio:

GikahVox
24/03/2004, 08h01
Olha, eu não sei nem o que dizer....
Tipo, o Bono, sem comentários...como cantor ele é TUDO. :sim:
The Edge, melhor que ele só o finado Jimi Hendrix, mas como ele já morreu entao o Edge é o melhor do mundo :aprovado:
Larry, o MELHOR batera do mundo....o cara tem o pé pesado, e é bom...todos sabem disso. ;)
Adam too.... manda MUITO bem. :D
Todos eles com o passar dos anos evoluiram muito, pois ninguem nasce sabendo tocar. :feliz:
That's all.
Beijo do Bono.
Hasta.

Be Strong
24/03/2004, 08h19
Se formos analisar toda a carreira, trata-se de um p... vocal (principalmente na fase TUF/JT).

Larry - Pra mim, atualmente, é o grande valor individual do U2. Não é um virtuose, mas é tão ou mais criativo que o Edge, e tem levadas hipnotizadoras, como "Bullet The Blue Sky" e a marcha emblemática de "Sunday Bloody Sunday".

Adam - esse parece que tomou o caminho contrário, nos primeiros álbuns, contribuía bastante nas músicas (principalmente na fase pós-punk com a guitarra itinerante do Edge), mas aos poucos começou a praticamente "marcar nota" nas músicas.

Só lembrando que estou os analisando como músicos, como profissionais. É disparado minha banda favorita. Só que às vezes dá pra ser um pouco isento e mostrar a opinião sob uma outra visão.

Até por que se eu fosse me importar com a formação dos músicos eu só iria escutar música clássica e heavy metal e rock progressivo, o que não é bem meu caso.

Acho que é isso,
Acho que não precisa analisar toda a carreira para constatar que o Bono é um grande vocalistas. Se nos anos 80 a voz dele era explosiva, nos 90 ficou mais intimista. Na verdade ele aprendeu a cantar. O falsete que ele usou e abusou nos anos 90 é maravilhoso.

Não é um grande guitarrista (talvez esteja longe de ser)

O Edge é um grande guitarrista, sim! Incomum, ele diverge da grande maioria dos guitarristas que são óbvios. Quando vi o documentário sobre o Joshua Tree em que ele explicou que poderia ter feito um eloquente solo no final de With or Without You, mas optou por fazer algo simples e tão emocionante, tive a confirmação para a minha certeza.

Pra mim, atualmente, é o grande valor individual do U2. Não é um virtuose, mas é tão ou mais criativo que o Edge, e tem levadas hipnotizadoras, como "Bullet The Blue Sky" e a marcha emblemática de "Sunday Bloody Sunday".

Se é atualmente, não dá para falar em levadas de Bullet the Blue Sky e SBS. O Larry realmente é um grande baterista para o U2. Até acho que ele não seria versátil para sons diversos àquele que o U2 faz. Por exemplo: a bateria que ele toca em "Anarchy in USA" na trilha do MDH é um pouco destoada do contexto.

[QUOTE]Adam - esse parece que tomou o caminho contrário, nos primeiros álbuns, contribuía bastante nas músicas (principalmente na fase pós-punk com a guitarra itinerante do Edge), mas aos poucos começou a praticamente "marcar nota" nas músicas.

Bah, Ronan. Acho que cometeste uma grande injustiça com o Adam. Primeiro porque bateria e baixo andam juntos. Ou seja, não dá para elogiar um sem agraciar o outro. Mas, para mim, o Adam é fundamental para os últimos discos do U2. De Zooropa à Pop a marca do Adam é impressionante. No ATYCLB o baixo abandona um pouco aquela influência de música eletrônica e se abraça mais ao som cru do punk. Beautiful Day é puro baixo.

É assim que eu vejo o U2 como músicos. Não virtuoses, mas criativos.

Alexander

Adelino
24/03/2004, 09h25
Bem que tentei, mas não consegui deixar de comentar este tópico. :D

Respeito os posicionamentos do Ronan, mas como baixista que sou, independente de ser fã, acho que foi cometida uma enorme injustiça com o Adam. Acho eu que não podemos confundir estilo musical com técnica ou criatividade. Quanto à criatividade, entendo que o Adam é um dos maiores do mundo. Dê uma ouvida no baixo de Sweetest Thing, por exemplo. Já quanto à técnica musical, posso dizer que ele é quase que invariavelmente impecável e tem um estilo refinadíssimo. O que eu acho que pode causar essa impressão de que o Adam não é um bom músico é o fato de que ele desenvolveu um estilo muiscal mais "econômico", mas "cool" como dizem os músicos. Explico: Ele diz muito com poucas notas. E ele tem um baita swing.

Digo isso baseado nos meus parcos conhecimentos, podendo estar falando um bocado de asneiras, talvez incapaz de enxergar a verdade devido a minha condição de fã "babão" :lol: , mas a maior revista de contrabaixo do mundo, a Bassplayer (de novembro de 2000), editou uma reportagem sobre o moço que não difere muito do que eu falei aqui, vale a pena dar uma olhada, não que eu ache que você deva mudar de idéia, porque eu aceito o seu ponto de vista, mas talvez você entenda também o meu. ;)

Link para a reportagem da Bassplayer (traduzida por mim) (http://planeta.terra.com.br/arte/u2undercover/adam.html)

Lucilla
24/03/2004, 10h21
Bom, segundo o proprio Bono, o U2 eh composto por "3 musicos e um dislexico"... ;)

A voz do Bono certamente mudou ao longo dos anos. Mas para quem nem sabia cantar na primeira vez que pos os pes na cozinha do Larry, eu "acho" que ele evoluiu *muito* bem ao longo dos anos.

O negocio eh que nao se pode julgar um cantor pop/rock como se julga um cantor de opera. Nao existem nem ao menos parametros definidos.

Os outros 3 tambem sao bons musicos, principalmente porque levam a sua musica a serio, e tiveram o cuidado de ir aprender e se desenvolver ao longo dos anos.

JunnoVox
24/03/2004, 11h45
Fiquei muito exitado por esse topico primeiramente porque sou musico e vou logo no assunto.

Eu sou vocalista meu estilo principal é cantar em tons altos sou tenor na classificação musical tenho uma banda no qual sigo carreira séria.

Bono: Pra mim ele manda muito bom eu estudei canto e realmente sei que ele no passado logico alcançava notas altas fazia falsetes magicos que hoje em dia quando vi a turne do U2 a musica The fly desapareceu o refrão em notas de tenor o qual ele fazia mais puxa vida jamais deve classificar um musico vocalista por ele cantar em tom baixo ou não alcançar notas.

Na classificação erodita o homem é cassificado em.

Em Baixo: Cantores em tom baixo
Baritono: Cantores em tom imtermediario (medio)
Tenor: Tonalidades altas

Cada cantor tem seus limites e sua tessitura lembre-se que cantar em tom baixo não tem nada haver com potencia pra poder cantar em tom baixo tem que ter um certa potencia na voz e ser super afinado o bono não tem aquela hiper potencia mais tem suficiente pra segurar as musicas muito bem e o melhor de tudo ele esta muito mais afinado e preciso do que antes notas altas nào classifica ninguem tirando também suas composições que fazem parte da historia da musica o bono eu apesar em cantar em tom alto prefiro millllll vezes o vocal do bono do que do andré matos (ex do angra) pois cantar só em tom alto e ficar so mostrando que pdoe alcançar notas e não fazer musica isso se torna chato não adianta tem que saber fazer canções saber dar suavidade pra musicas pra mim o bono é uma influencia e um exemplo como vocal me indentifico em suas suavidade e suas composições em jeito de cantar me identifico com o Bruce do iron.
estilo é fundamental a voz do bono é perfeita para o estilo de musica que tocam.

The edge: Bem é facil dizer realmente o the edge não é um dave murray da vida ou um michael angelo mais ele criou riffs maravilhosos que hoje emd ia são hinos pra muitos de nossa idade e que nem são edge faz seu trabalho muito bem na banda deixa a desejar as vezes como diz meu irmão que é guitarrista mais como musico ele é show de bola só acho que deveria ter uns solinhos em algumas musicas porém eel faz parte da historia um grande musico porém nào é um puta guitarrista.

Adam: Puta merda ele é o cara do Jazz seu estilo é Jazz se ninguém percebeu ele manda muito bem seu modo de tocar influeciou muitos musicos do mundo todo sempre esta lá seu baixo fazendo trabalho certinho ele nào é o melhor mais é um dos melhores e curto muito o estilo dele.

Larry: Pra mim ele é um exemplo de trabalho bem feito consegue fazer baterias para canções de forma maginifica isso nunca vi ninguém do mundof azer da melhor forma e musicas rapidas como walk on faz trabalhos locos ele manda muito bem como minha opinião de musico puxa vida nunca vi ele faltar com seu trabalho.

resumindo o U2 é uma banda e cada umf az seu trabalhod a melhor forma possivel o The edge nunc adisse que era o melhor guitarrista do mundo apesar do bono puxar o saco dele cais puxa vida é a banda que mais me identifico porque nunca se sepraram e esta firme e forte fazendo musicas maravilhosas e vedendo muito bem espero que fiquem sempre fazendo grandes albuns.

Abraços :assobio:

Lyla Marmalade
24/03/2004, 11h49
De um modo geral, não apenas Adam, mas todo o U2, se comportam da mesma maneira na hora de compor. ‘Nós compomos de um modo não convencional, eu suponho. Se tentamos trabalhar uma canção que já tenha sido composta em um violão, isto se torna muito penoso para nós. Mas, se começamos com pequenos pedaços e então vamos trabalhando em cada um deles para desenvolver a canção, aparentemente chegamos a lugares muito mais interessantes. ‘Bullet the Blue Sky’ é um grande exemplo; ela é realmente apenas um momento musical, estendido no tempo. Larry começou tocando aquela batida, então comecei a tocar através dela – enquanto Edge tocava outra coisa. Bono então disse, ‘o que quer que seja que vocês estiverem fazendo, não parem!’ Então nós continuamos tocando e ele improvisou uma melodia. ‘Please’ (Pop), foi outro feliz acidente. Um de nossos produtores, Howie B., estava reproduzindo uma gravação no estúdio, e eu comecei a tocar a parte do baixo por sobre esta. Isto criou grooves estranhos e chaves, e a minha linha (de baixo) apenas começou a funcionar depois que Howie parou de tocar a gravação”.

Nossa, amei esse trecho da entrevista!!!! Adam é muito modesto mesmo, né?

Bom, eu sou muito leiga para falar do U2 como músicos, só sinto uma grande diferença no som deles comparando com outros artistas e percebo a riqueza dos arranjos e a excelencia nas canções. Leigamente falando Edge para mim é de longe o que mais se destaca. Falo isso no sentido de ser o mais excelente, não sei explicar. E isso já li em muitas revistas, sites etc. Bono uma vez disse que na época do Joshua, escolas de música estudavam o estilo de Edge, que era muito apurado e impecável. Até meus irmaõs que não curtem U2, não conseguem esconder a admiração e sempre ficam um tempão espiando os shows qdo estou assistindo meus DVD's. Eles tocam violão, o mais velho manja guitarra. Um dia, meu irmão mais novo ficou fascinado com Eletrical Storm qdo coloquei para ele ouvir. Ele achou aquele rifezinho do Edge no começo, o máximo...

Se eu tivesse mais conhecimento musical seria incrível fazer um debate sobre o assunto... Mas não dá. Eu sempre fico fascinada com a bateria do Larry. Apenas como fã de bateria. Eu já cheguei a estudar muito rapidamente o instrumento, mas nunca consegui ter uma e praticar. É uma dessas paixões platônicas de adolescente que nos acompanham até a vida adulta. Mas eu ainda espero ter a minha e aprender mesmo. Eu acho que ele é um baterista diferente, é o que se pode dizer. Se tem técnica e tal, não sei, como a Alison mesmo disse num outro tópico sobre ele. Mas eu curto muito.
Aliás todos os membros já foram eleitos os melhores no seu instrumento em alguns anos, né? Sei que Adam foi eleito o melhor baixista do mundo por dois anos consecutivos, se não me engano 2000 e 2001. Só nao sei q revista ou q premio. Larry tb, acho que nos 80. Bono várias vezes e Edge tb... Enfim, so comentários de fã... ;)

Lyla Marmalade
24/03/2004, 11h53
Cada cantor tem seus limites e sua tessitura lembre-se que cantar em tom baixo não tem nada haver com potencia pra poder cantar em tom baixo tem que ter um certa potencia
Nossa, Juno, sempre quis fazer canto. Já tentei entrar em várias corais na adolescencia mas nunca deu certo. Ainda to tentando. Minha voz é classificada como soprano, me disseram isso uma vez. Que tenho afinação e ritmo. Mas nunca encarei nada profissionalmente. Mas quem sabe um dia. Essa discussão até que motiva bastante. Faz anos que deixo a ideia de entrar pro coral da minha igreja, preciso começar a amadurecer essa ideia. E eles tem um coral internacional que se apresenta no mundo todo e é muito famoso... Seja bem vindo ao fórum... ;)

MOSQUINHA
24/03/2004, 16h25
na minha escola uma vez teve um professor de musica que queria fazer um coro e pediu para cada um cantar uma música na frente de todos os meus amigos pra ele analizar o tipo de voz... adivinha, fui eu cantar aí ele disse pra eu cantar algo, e eu disse algo do U2, escolha voce disse; e ele me disse with or without you (detalhe; nesse momento me deu vontade de assasina-lo :vaisef: ), eu como boa aluna cantei e minha voz é muuuuuitoooo grossa pra minha edade, entao no comeco ficou bem, mas aonde tem que puchar mais... ficou meio mal... <_<
bom voltando ao topico:
como musicos eu acho cada um assim:

Bono: eu acho que ele tem uma ótima voz e um excelente controle dela, mesmo que hoje em dia tenha ficado um pouco fraca potencialmente(bom, ja comentei isso em outra discussao)e uma coisa muito importante para um musico eu acho que é saber ate aonde pode chegar, sua sabedoria ou seu talento, o Bono sabe aonde chegar isso é muito bom, ainda mais de criar ótimas letras que as ponde cantar com a mesma emocao que foram escritas ... ele é ótimo!

Edge: eu sinceramente nao dou opinioes sobre o que é melhor e o que é pior, pra mim tudo é diferente. O que o edge tem que muitos outros guitarristas nao tem é a criatividade e sinceridade, tanto como pessoa como musico, espressar os mais profundos sentimentos desde o orgulho e bela repetitiva ritmica melodica do pride, até a escuridao e dor de love is blindness. Em criatividade ele cria estilos e sons que nunca ou, pocas vezes sao escutados. sinceramente prefiro as musicas assim de creativas, sinceras e completas de sentimento, que um par de solos e truques dos guitarristas(algo que nao conheco)
o cara é criativo... ;) fala sério!

Adam: o que posso falar sobre ele!!! gente! sou fanzerrima do U2, obsesiva(meus amigos dizem que sou fan obsesiva), e adivinhe o instrumento que eu escoli aprender tocar? Baixo! (amanha eu comeco as clases de baixo, que emocao!)
o adam, tanto como pessoa como musico ele é simples, íntegro, real, sincero, puro, criativo e expresivo, tudo o que eu desejo ser como baixista...Ainda mais de ser um ótimo baixista toda a minha paixao pelo baixo comecou quando eu escuto as musicas do U2, somente do U2, que é unico que me deixa essa reacao e sensassao de que me faz bem e que chega na minha alma, mas o que mais me entra é o baixo. O baixo do adam é o que eu escuto e quero fazer igual, meu sonho é ser como ele.

Larry: o larry da uma ajudinha para o adam, e o adam termina o trabalho do larry, adam o brasso direito e larry o esquerdo, ou o contrario.
Juntando que o larry comecou esse sonho real, o U2, ele é maravilhoso(nao só em corpo... ;) e pessoa ) mas ele musicalmente é criativo acima de tudo: Em cada batida forte faz sintir como se fosse o coracao, e transmite suas emossoes em ritmos; que fazem agente ficar batendo o lapis na mesa fazendo os ritmos como sunday bloody sunday na clase de matemática!!! :lol: :lol: ( falo porque faco isso :P :assobio: ) hehehehe, OU SONHAR COISAS !!! :assobio: , nao disse nada naum!

falando em melhores, me deixou muuuuuitio triste que o edge nao estava na lista dos 100 melhores guitarristas da rolling stones, me deixou furiosa!!! >:(

Blackelevation
24/03/2004, 16h52
N voh responder q nem td mundo pq voh ter q escrever mt, mas voh comentar a reportagem do Adelino...Nossa tah mt maneira, o Adam eh bem modesto mesmo, apesar de tar sido feita paara fas de U2 :"Em algum lugar entre Bono (a maior estrela de rock do mundo), The Edge (o guitarrista de rock mais cool do mundo) e Larry Mullen Jr. (o baterista mais malvado do mundo)"

followerU2
24/03/2004, 17h23
Engraçado...minha resposta seria exatamente igual a do Be Strong, até nos exemplos que ele usou, então não vou repetir, apenas sugiro a releitura do que ele disse.

Só acrescentaria uma coisa que admiro muito neles todos: força de vontade e trabalho. Com certeza todos têm algum talento natural, mas isso não os fez o que são. Eles se esforçaram muito, desde bem jovens, para se aprimorarem, para atingir o objetivo, fazer boa música. Valorizo muito isso, porque valorizo muito o trabalho duro.

Além disso, existe ainda algo especial quando eles se juntam, como disse o Bono, the spark, a centelha, uma sintonia que é incomum, onde ninguém é virtuose, ninguém quer roubar o show do outro, mas sim todos são colaboradores. É por essa razão que eles consideram mais importante a música, não os músicos, a música se manifesta através deles, segundo palavras do Bono e do Edge também.

Até mais
Maria Teresa

JunnoVox
24/03/2004, 17h40
Nossa, Juno, sempre quis fazer canto. Já tentei entrar em várias corais na adolescencia mas nunca deu certo. Ainda to tentando. Minha voz é classificada como soprano, me disseram isso uma vez. Que tenho afinação e ritmo. Mas nunca encarei nada profissionalmente. Mas quem sabe um dia. Essa discussão até que motiva bastante. Faz anos que deixo a ideia de entrar pro coral da minha igreja, preciso começar a amadurecer essa ideia. E eles tem um coral internacional que se apresenta no mundo todo e é muito famoso... Seja bem vindo ao fórum... ;)
Pow moça vai fundo se disseram que vc tem o talento e pra cantar , e canto é lago que tem que ter talento mesmo eu lembrome a uns 7 anos atraz quando eu comecei a cantar eu tinha uma grande facilidade em cantar em tom alto gostava e imitar o phil collins o michael jackson coisas do gênero e logo minha mãe que foi professora de canto me ajudou e insentivou muito me deu exercícios e mandava eu praticalos todos os dias pelo menos 2 horas e ai fui indo etc.

Se falaram pra vc, que tu é afinada e é soprano manda ver filha começa a praticar coma ajuda de uma professora participe do coral uma coisa muito importante que se aprende de começo é simples: Não tenha medo de mostrar sua voz para os outros não tenha medo de soltar todo esse sentimento ficar inibido acaba limitando muito a capacidade vocal e quandos e tem um dom assim tem que usa-lo...

Beijão moça :D :D :D :D

JunnoVox
24/03/2004, 18h04
falando em melhores, me deixou muuuuuitio triste que o edge nao estava na lista dos 100 melhores guitarristas da rolling stones, me deixou furiosa!!! >:(
É embaçado porque entre 100 melhores tem que ser bom mesmo eu acho que ele deveria o the edge pelos seus riffs que fieram historia mais ai entra o lance de tecnicas solos legais em musicas e outros riffs importantes que infelizmente o the edge nao mais d equalquer forma ele manda muito bem no u2 penso que ele é o cara dos riffs e nao um guitarrista que faz solos e tal.

Mais é uma verdade ele nào é o deus da guitarra e ele sabe disso e por isso mesmo ele vem melhorando mais e mais, vamos ver nesse proximo album os novos truques do the edge :D :D :D

Blackelevation
24/03/2004, 18h20
Tava sim se n me engano era 24º(numero sugestivo)

MOSQUINHA
24/03/2004, 18h24
voce nao esta se confundindo de revista? porque um amigo meu comprou essa revista e disse que o Edge nao estava... :bravo: :( :blink: estranho... :huh:
por ahí a revista da argentina é diferente, sei la...

Blackelevation
24/03/2004, 18h33
voce nao esta se confundindo de revista? porque um amigo meu comprou essa revista e disse que o Edge nao estava... :bravo: :( :blink: estranho... :huh:
por ahí a revista da argentina é diferente, sei la...
Toh me confundindo naum tem ateh essa notícia aki no arquivo site....

MOSQUINHA
24/03/2004, 18h58
entao meu amigo é um idiota! :lol:

it's me who's fucking beautiful
24/03/2004, 20h07
Bono: melhor vocalista da historia!!! O cara muda as vozes dele, e a voz tem um aspecto sofrido nos shows em msks como one.

The Edge: Escutem The fly ou untill the end of the world

Adam: naum sei nem q barulho uma baixo faz

Larry: Sunday Bloody Sunday!!! Vcs ja escutaram essa msk?

Blackelevation
24/03/2004, 20h09
Bono: melhor vocalista da historia!!! O cara muda as vozes dele, e a voz tem um aspecto sofrido nos shows em msks como one.

The Edge: Escutem The fly ou untill the end of the world

Larry: Sunday Bloody Sunday!!! Vcs ja escutaram essa msk?
Em algumas msks eh meio dificil perceber o baixo mas em New Year's Day, o Adam arrasa...

alison
24/03/2004, 20h12
Bem, eu vou tentar ser rápida quanto a este assunto :assobio:

Bono - Canta mto, varia a voz (não canta todas as músicas do mesmo jeito, coisa que mta gente faz), embora tenha perdido um pouco da potência pra notas mais agudas (quem ainda não reparou, o Edge baixou 1/2 tom em algumas músicas mais antigas pra ele poder cantar, o q não significa q a voz dele tenha piorado, só mudou um pouco), melhorou em outros aspectos. Não vou comentar a parte "guitarristica" dele. Ele toca bem malzinho... mas dá pra fazer direito as bases pro Edge.

Edge - Sem comentários. É o meu guitar hero. Não é o Joe Satriani, e eu dou graças a Deus por isso. Ele prova (juntamente c/ o Larry) que ser virtuose não adianta nada quando não se tem criatividade.

Larry - Como eu já disse aqui, está longe de ser o melhor baterista do mundo, assim como está longe de ser o menos criativo. Não é virtuose, mas sabe os seus limites e abusa de suas habilidades (O que seria de Sunday Bloody Sunday sem aquela bateria?)

Adam - Ótimo músico, mas é meio preguiçoso. Tem capacidade de fazer várias coisas, mas às vezes parece que se conforma em tocar a base do Edge. Mas qdo tem vontade faz coisas do tipo Please, Bullet, one, etc.

Resumindo, eu adoro todos do jeito q são. Não gostaria q nenhum deles tocasse melhor... ;)

24/03/2004, 23h15
Bono - Canta mto, varia a voz (não canta todas as músicas do mesmo jeito, coisa que mta gente faz)
mta gente uma ova. todo mundo canta com mesma voz, so ele q muda!!!

Ane Witt
25/03/2004, 00h01
Tem um pessoal que entende de música aqui, eu sou um zero a esquerda, nem o coral da escola me aceitou (hehehehehehehehehehehe), e instrumento só o piano mesmo, mas nem nesse eu sou boa. Eu nasci apenas para adimirar e idolatrar o U2!!!!

T+

Ane Witt :cerveja:

Os caras do U2 são os melhores mísicos do mundo, qualquer dúvida é uma falha na Matrix! B)

pabloidz
25/03/2004, 00h14
O que me deixa mais intrigado no modo de tocar do Edge é que dá a impressão de ele dar só uma palhetada, e toda uma sequência de notas vêm em seguida... Sei que ele abusa de efeitos de pedal, mas como só sei tocar um acorde numa guitarra, o valorizo muito mais do que aqueles virtuoses que esmerilham escalas pentatônicas que não chegam a lugar nenhum. Quem precisa de solo de guitarra?

E o Adam é o melhor baixista do mundo.

alison
25/03/2004, 06h27
Se algum dia alguém pegar os melhores músicos do mundo e fizerem uma banda, eles farão músicas q podem até ser ótimas, mas não terão nem metade do sentimento e força que tem nas músicas do U2.
Música não pode ser só um amontoado de acordes, com um solo de 10min. Tem que ter alma (como o Bono disse uma vez).
Só existe 1 Bono, 1 Edge, 1 Adam e 1 Larry. Eles 4 juntos é que fazem a diferença. ;)

Adelino
25/03/2004, 08h51
Tava sim se n me engano era 24º(numero sugestivo)
É verdade, o The Edge aparece na lista dos 100 melhores guitarristas sim. Não sei se era o número 24 :huh: mas é vigésimo-alguma-coisa... tenho certeza.

25/03/2004, 09h22
era 24 msm.

O melhor foi o Hendrix. Eu peguei All along the watchtower dele e naum gostei mto naum, prefiro o do bob dylan, q ainda e pior q o do U2.

Deu raiva ver o Kurt Cobain na frente do The Edge. Queria ver ele tocar The fly!

Adelino
25/03/2004, 09h26
Bem, infelizmente, você não é a única pessoa que não consegue distinguir o som do contrabaixo :( digo ifelizmente porque eu sou baixista e sempre tive de ouvir piadinhas dos guitarritas por este motivo <_<

As frequências baixas (graves) realmente são mais complicadas de se notar porque elas não "viajam" tanto quanto as altas (agudas) da guitarra. :huh:

Outra coisa que também dificulta a compreensão do som do contrabaixo é o fato de que dificilmente ele define a melodia das músicas, quem faz este trabalho é a guitarra, teclado e voz. Tirando a mim mesmo, eu nunca ouvi ninguém assobiando um fraseado de baixo. :P

Mas, ainda bem que tem um "mas"... ;) se você começar a prestar mais atenção irá notar - ou sentir - que o baixo (especialmente no caso do U2) é aquele som que fica "pulsando" dentro de você quando se escuta a música em um volume bem alto (ouça os primeiros segundos de With or Without You e já irá perceber), por isso sempre gostei de pensar que o baixo é a "alma" da música, porque a guitarra fica na sua cabeça, mas o baixo pulsa em seu coração. :)

Confie em mim: tire o Adam (baixo) do U2 e acaba a banda. Ele não pode ser substituído.

Nota interessante: Ouvi um dia (não lembro bem onde) uma coisa bem interessante: "você pode não perceber o contrabaixo, mas com certeza você vai senti-lo".

JunnoVox
25/03/2004, 10h08
Calma gente sejamos racionais Eu curto pra caralho U2 pra mim é uma total influencia e tal mais puxa vida também nào precisam detonar o The edge né galera ele sabe escala pentatonica e abusa de arpejos alias onde ele é mestre em arpejos. Tocar pra caramba logico que é bom estudar como musico é importante Mesmo o U2 se os caras estudacem musica ninguem saberia tocar e sairia coisas punks como o CPM22 que é péssimo em acordes nem sabem fazer uma pentatonica que é um basico na verdade existes milhares e milhares de escalas de guitarra gente e tem guitarristas virtuosos que fazem musicas show de bola como o guitarrista do queen e do ironmaiden etc. o Problema sao os caras virtuosos de Mais como o satriane e Vai que so pensam em fazer musicas instrumentais sem fazer musica em si sou fã do U2 pra mim é a melhor banda do mundo em termos musicais e tudo como diz em ONE eles estao juntos pra fazer uma cosia só são unidos pra fazer musica tem metaforas nessa musica que isso mesmo o que quer dizer a diferença do U2 é simples estao todos unidos fazendo apenas uma musica e tem outras bandas que cada um toca pra si. Estamos aqui pra falar de tecnica e da qualidade do U2 , em qualidade eles sao 100% fazem o mais dahora possivel mais ai dizer que ele é o meslhor do mundoe que nao precisamos de solos de guitarra, o propio The edge faz solos de guitarra em todas a as musicas ele faz algo o esquema é que ele nào é o melhor do mundo mais ele faz o melhor pra banda e pra musica o que torma ele melhor em muitas cosias na frente o cara te cabeça aberta e faz cosias imprevisiveis mais vim mais isso nao quer dizer que nao tenha musicos fodas que fazem cosias novas ai eu pensaria como um fã e estou aqui pra discutir tecnicas e cada membro da banda :assobio:

JunnoVox
25/03/2004, 10h17
Pow que nãod a pra escutar o baixo o baixo é simplesmente aquelas soms bem graves que tme em uma musica as vezes nem da pra se ouvir direito porque o baixo e a baretira sao grandes aliados e estao sempre juntos.. em Gone pode-se ouvir muito bem o som estilo rock end roll do Adam e quando lembro dessa musica lembro-me do baixo, em Bullet Blue Sky puxa vida o baixo dessa musica é show de bola, e tem as musicas novas novas que tambem estao muito bem presenciadas pow uma banda sem baixo como noc aso que esta a minha no momento esta perdida Porque pro vocal é importante ouvir o baixo porque a guitarra usa distorçoes e as vezes as dirtorçoes acabam deixando uma nota muito complicada de se ouvir e tira as vezes a armonia de uma musica por isso o baixo é importante ele e a a bateria sao sem duvida os guias principais pra um vocal em varia smusicas a bateria funciona como metronomo e o baixo ele segura a armonica de uam musica em muitas situaçoes deixando o som com muito swing ouçam eletrical storm ele sempre esta lá coma bateria é extremamente suave e sua funçao e deixar a musica mais legal se tirar vc logo percebe mais quando esta lá as vezes vc nao percebe mais se prestao bem atençao ele esta fazendo uam melodia no qual sem isso a musica ja era o que seria de bullet blue sky sem o baixo do adam... ;)

Até editei porque lembrei de Lemon o Baixo manda nessa musica ...

Elevation man
25/03/2004, 12h45
Eu acho o seguinte:

Bono: OP melhor vocalista de todos od tempos, tanto que ganhou numa pesquisa feita pela mtv, como o homem mais importante para a musica

Edge: Queria ver Jimmy Hendrix tocar the fly como no boston. Ele é o melhor de todos os tempos!

Larry: Não vou dizer naDA, SÓ SUNDAY BLOODY SUNDAY...

Adam: Ele dá o tom em New year's day, a musica pegou graças sa ele, essa musica é baixi puro!

E o edge é tbm um dios melhores tecladistas do mundo...

Yun
25/03/2004, 12h52
Edge - Esse veio sempre crescendo com o passar dos anos. Não é um grande guitarrista (talvez esteja longe de ser), mas como músico sempre tem um ótimo riff pra encaixar nas canções, e ele, na fase pós-punk da banda, realmente fez a diferença em relação a outros grupos do mesmo gênero na época.

Não tinha uma lista com os melhores gutarristas do mundo e o Edge era o 24º?

Mesmo assim o Edge sempre foi e será o melhor guitarrista do mundo pra mim, O Bono o melhor cantor, Larry melhor batera e Adam o baixista... hueheuhe

E Adelino, o baixo é demais, eu só consigo ouvir música com aquela função de aparelho de som do tipo: "Super Bass" ligada!! Já reparou como Some Days Are Better Than Others faz tudo tremer com o baixo do Adam??!!!

JunnoVox
25/03/2004, 12h57
Sei lá eu penso em no The Edge em um modo musical é em riffs arpejados e e tudo mais pra mim ele é o melhor comparar qualquer guitarman com JimiHendrix é um pecado mortal Jimi é o Deus da Guita o cara que mudou a historia e forma de tocar se não fosse ele muiitos guitarristas do mundo não existiriam ele foi o cara que criou varios de pedais que qualquer guita usa idealisou tudo Percursor. :oh:

Ninguém falou mais pra mim o the edge é um grande segundo vocal é afinadissimo e esta sempre lá olhem em stuck moment show de bola sua voz aguda pra segundo vocal. :D

tecladista ele até improvisa em muita coisa na verdade ele é o cara que faz tudo trampa pra caramba na banda.

Adelino
25/03/2004, 13h56
E Adelino, o baixo é demais, eu só consigo ouvir música com aquela função de aparelho de som do tipo: "Super Bass" ligada!! Já reparou como Some Days Are Better Than Others faz tudo tremer com o baixo do Adam??!!!
É isso aí Yun, você é um dos meus :saúde:

Pode ter certeza de que eu já reparei no baixo de Some Days... :aprovado:

E o The Edge saiu sim nesta lista, como você disse.

Um abraço.

JunnoVox
25/03/2004, 14h16
Um dia desses farei um topico de baixos do U2 e vou trazer alguns feitos pro pessoal reconhecer melhor o som de baixo :rolleyes:

beautiful day o baixo dessa musica é a primeira coisa que começa depois do teclado é em quanto o edge faz um sons eletronicos na guita o baixo segura a musica

Alguem sabe onde posso ver o resultado dos melhores guitarristas do mundo?
é for em algum site me passem o endereço please! :huh:

MOSQUINHA
25/03/2004, 19h02
ah, junno, uma mensagem pessoal pra vc! ta? ;)

alison
25/03/2004, 20h49
Gente, dizer que baixo não é importante é um absurdo!! Uma banda tem q ter baixo, bateria e guitarra... todos tem a mesma importancia!! "Some days" não seria nada sem baixo... e "Please"??
Tem banda por aí q é so baixo! Tem uma banda chamada Primus q o baixista é absurdamente bom! Eu não gosto do estilo musical deles, mas o cara é mto bom. Sem contar q ele canta!!!! :oh: Quem tiver curiosidade baixe alguma musica deles. Outro baixista ÓTIMO é o da banda Rancid. É punk, mto bom. Baixem "Maxwell Murder" pra vcs verem...
Eu sei q eu saí um pouco do assunto, mas eu sou defensora do baixo! :P
E olha q eu sou guitarrista hein! :lol:

Blackelevation
25/03/2004, 22h16
N q eu despreze o baixo, baixistas de plantão, mas The White Stripes eh mt maneiro, apesar da baterista n ser das melhores....

JunnoVox
25/03/2004, 22h59
N q eu despreze o baixo, baixistas de plantão, mas The White Stripes eh mt maneiro, apesar da baterista n ser das melhores....
Na boa vc acha The White Stripes massa na minha opiniao falta muita coisa lá pow ouça um baixista que ganhou muitas vezes como melhor do mundo Marcus Miller e outro que ganhou esse ano foi o Stive Harris do iron maiden , tem o Flea do Red Hot

Mas ouça Marcus Miller so dou o baixo instrumental dele que da um show no The White Stripes que tem muiiiiita estrada pra começar a fazer algo que seja realmente de qualidade mesmo ainda ta muito Underground sem canções mesmo.
Pow que seria de uam musica como under pressure do queen junto com david bowie sem aquele baixo detonante. Poxa é prestar atenção quando vai se falar de uma assunto como esses mancada meu :oh:

Pra mim uma banda tme que ser completa pra nao ter buraco e estar muito mais rica em sons eu que sou musico penso dessa forma porque realmente vejo importancia no baixo um dia desses vou trazer os baixos separados do u2 aqui

alison
26/03/2004, 06h07
Mais uma vez saindo do assunto... a baterista do white stripes não é das melhores... é das piores! Ela não toca NADA! NADA! Até eu toco melhor! :lol:

Lyla Marmalade
26/03/2004, 09h11
Eu nunca tinha visto esse White Stripes... Vi no Grammy... E não gostei nada, nadinha mesmo... Aquela garota na bateria é muito estranha. E olha, eu que sempre tive uma baita queda pela bateria e amo ver mulher na bateria. Mas aquela nao dá. Muito ruim.

Eu amo o baixo. Aliás, acho que já comentei, amo In A Little While por causa do baixo!!!!! Não é demais?????? ;)

Lucilla
26/03/2004, 09h20
O Baixo eh importante sim. Nao discuto...

Mas so queria fazer um aparte: The Doors, uma das mais famosas e influenciais bandas da historia do rock, nao tinha baixista.

Durante as gravacoes as vezes eles usavam um musico de estudio, e nos shows ao vivo o baixo era substituido por uma das funcoes do sintetizador de Ray Manzarek, o tecladista.

So pra constar... ;)

JunnoVox
26/03/2004, 09h28
white stripes aquela guria lá alem de não tocar nada ainda tem um péssimo mal gosto na moda ( hauahuahuahua :lol: ) sou mais a irma Corr que toca bateria no The Corr Toca melhor e é Uma delicia de mulher hehehehe, não me contive aquela mina é gata mesmo alias todas as garotas do The Corrs são lindas e talentosas o que estraga é o irmão delas deveria ser mais uam mina huhuhuhu.

Mas lanado mais a serio do assunto white stripes não gostto do som deles aquele doido tem muita estrada pra cantar bem e tocar bem o The edge poe ele no Bolso e a quela garota nossa já falei a do the corr toca mais e ja vem com o pacote completo mó gatinha... :D :D :D :D :D

Alias o Bonão no qual tão comentando no topico sua masculinidade só anda ficando com a Andrea Corr tenho um show com os dois cantando juntos huhuhu só pleos olhares da garota pro bono vixi esses dois ja passaram muitas cosias juntos hehehehe.

The dorrs, em bandas vale tudo um telcado até pode robar a cena e substituir até uam banda toda hoje em dia mais não vai ficar uam hiper acustica eu sei bem disso o Korg Triton Studio faz isso. Mas jamais vai ficar certinho mesmo sempre vai ficar devendo e som fraquinho e o som do dorrs nem era foda, que que como varias bandas eles foram percursores de muita coisa.

Exemplo o som do ramones é um lixo os caras nem sabiam tocar mais foram percursores por que nao tinham teclados na sua banda de rock entao eles substituiram tudo que um teclado fazia por uma guitarra e revolucionaram a musica por isso. :lol:

Alias o Jim Morrison era um tremendo imbecil por isso que morreu me descupem quem gosta do dorrs mais isso é uma verdade. <_<

26/03/2004, 11h21
Que outro vocalista consegue dar akele grito de elevation?

Obs: Eu nao vale :lol:

Be Strong
26/03/2004, 12h12
Olha pessoal, acho que esse tópico está muito comparativo quando deveria ser qualitativo. Não dá para ficar comparando o Bono com esse e aquele. O Edge com fulano e beltrano. O que me importa é a qualidade, a sonoridade. Tipo: o Stevie Vai pode ficar fazendo 1001 malabarismos com sua guitarra e mesmo assim eu não vou considerá-lo bom (para mim). No entanto o solo que o Edge faz em 'Kite', simples e direto, consegue lágrimas.

É isso aí.

Alexander

Trampoline
26/03/2004, 12h59
A propósito, já repararam tbém que a linha de baixo de Fazendo sua cabeça do Planet hemp é muito semelhante com Some Days?
Pelo menos eu acho.....

Tem banda por aí q é so baixo!
E existe uma banda, Morphine, que tbém é puro baixo. É uma delícia de ouvir, um som sexy, meio blues. Já ouviu, Alison?

Beijos a todos

JunnoVox
26/03/2004, 13h37
Que outro vocalista consegue dar akele grito de elevation?

Obs: Eu nao vale :lol:
Pow ta cheio de vocalista que pode fazer isso qualquer vocalista tenor mesmo baritono faz um grito de elevation nao vou mencionar nomes porque senao da confusao pra mim ja dei minha opiniao sobre o banda e tal

como qualquer banda o U2 tem sseus limitaçoes mais eles fazem sem melhor e estao unidos

o Vai quando tocava no White snake detonava e fazia show de outro mundo e fez muita garotinha chorar com love no stragers do white snake <_<

Então se agente for falar de bandas e tudo esse topico nunca vai acabar

o U2 é show de bola e acabou... dana-se eles estao sempre juntos como diz em nome... :rolleyes:

o amor pela musica faz muita diferença naoa dianta ser vituoso tem que saber fazer musica legal o U2 faz ;)