PDA

Ver Versão Completa : Significados por trás das Músicas

vert
26/02/2007, 13h59
Coloque aqui o que você pensa sobre os significados de cada música, qual era a mensagem que queria ser transmitida por meio dela.
With Or Without You Tem a ver com Cristo??
One tem citação ao sexo oral?

Thanks

Robson
26/02/2007, 14h05
One tem citação ao sexo oral?

:huh:
Bem, também já vi uma vez (não me lembro onde) que With Or Without You é uma ode à cocaína... :blink:

The Joshua Tree
26/02/2007, 14h07
With or Without tem mesmo a haver com Cristo...:aprovado:
E o que acham de Pride e Martin Luther King?

Bonolocks
26/02/2007, 14h25
Olá galera! Já tem um tópico sobre esse assunto. Dá uma olhada aqui:
http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=4297

Roberta Vertigo
27/02/2007, 17h01
:RIP:ainda não entendi o significado da Lemon,ela é meio esquisitinha.

Lilian
02/03/2007, 21h54
With or Without tem mesmo a haver com Cristo...:aprovado:
E o que acham de Pride e Martin Luther King?

Com certeza............
quem conhece a história de Luther King na sua luta pelos direitos civis de americanos negros, pregando a resistência sem ódio, a supremacia do amor sobre os algozes, sabe que pride tem tudo a ver con a vida desse grande mestre. E é por isso que gosto tanto desta música. Como me emocionei ao ouví- la no show, em sentir a emoção desta música ao vivo, e lembrar, neste momento, de dois livros que havia a pouco lido sobre Luther King: o Redentor Negro e Um apelo a consciência. Fora de sério.

'free at last, they took your life, but they could not take her pride',
essa frase inclusive é dele.....

Beijos,
Lilian

Joanne
03/03/2007, 07h13
Eu também amo a pride! :D Muito linda! Lembro-me como se fosse ontem, eu e mais dois amigos a cantarmos essa música aos berros pela rua fora.... isso se calhar porque foi mesmo ontem.. :P Enfim..

A with or without you não é sobre cristo!!! Eu também pensava que era, mas o Bono esclarece tudo isso no U2 by U2.

Bono: A letra é puro tormento. Naquela altura, havia uma espécie de colisão na minha cabeça entre o ser fiel à prórpia arte ou o ser fiel à minha companheira. E se os dois forem incompatíveis? O nosso dom versus a responsabilidade doméstica? Fui desde sempre o tipo de pessoa que se acomoda às situações, um viajante, um remendeiro por natureza. Gostava de vaguear de um lado para o outro e sentia-me feliz assim. Mas agora tenho uma pessoa, que eu amo mais do que a própria vida, mas interrogo-me se o motivo pelo qual não escrevo não será por me ter tornado um animal domesticado. Será que me deixei domesticar? Se conhecer alguém e quiser ir com essa pessoa, para descobrir como é o seu mundo, não posso, porque sou casado. Nem se trata de infidelidade sexual, lembro-me apenas de pensar: "será isto a vida de um artista? Vou ter filhos e assentar e traír o meu dom ou vou traír o meu casamento?" Foi um tempo de muita confusão na minha cabeça. Tinha conhecido umas quantas pessoas ao longo da minha vida que, para não lhe chamar outra coisa, se tinham aproveitado da minha ingenuidade e percebi que sabia muito pouco sobre este mundo. Agora parecia-me que ia passar a saber muito menos. Pode-se aprender política, cultura, mas também é preciso evoluir a nível emocional. Em muitos aspectos, penso que não tinha evoluido e, por isso, sentia uma tamanha incerteza. Havia em mim duas pessoas:a responsável, protectora e leal e a vagabunda e preguiçosa que só quer fugir às responsabilidades. Pensei que esta tensão me ia destruir, mas na verdade, eu sou mesmo assim. Afinal é esta tensão que faz de mim um artista. É no meio da contradição que se deve estar. E era lá que eu estava. Leal, mas na minha imaginação cheio de vontade de viajar. Um coração para conhecer Deus, e uma cabeça para conhecer o mundo, uma estrela de rock que gosta de perder as estribeiras e um pecador que sabe que precisa de se arrepender. Tudo andava em turbilhão na minha cabeça, mas, naquela altura, não percebi as coisas com esta clareza.
(...)
Bono: Por isso, aquela canção é sobre o tormento, tanto sexual como psicológico, sobre como reprimir os desejos os torna mais fortes. A frase mais importante é, provavelmente: "And you give your self away". A pessoa dá um abanão nas coisas e a tensão mental desaparece completamente e, então, podemos respirar de alívio. É isto qie significa "entregar-se" no aspecto musical.

Caramba, o homem farta-se de falar!!
Mas pronto, aí está o significado da With or without you. Surpreendente, nao?

Adri Soul Love
03/03/2007, 09h32
Já li isso e imagino a angústia do Bono nessa fase, não deve ser fácil conciliar duas vidas completamente diferentes (homem de família e rock star), como se pode ver agora, amadurecido, as coisas se tornaram mais leves e como ele mesmo diz é preciso evoluir emocionalmente. Para mim ele está cada vez melhor e mesmo passando por essa fase difícil em sua vida nós só temos a agradecer por ele ter transformado sua angústia em uma música maravilhosa, que será lembrada, acredito eu, por muitos anos mais...

vert
03/03/2007, 13h07
muito legal esse texto do U2byU2, entaum poderia afirmar que a questão do lado vagabundo e irresponsável realmente foi colocado pra fora durante principalmente a ZooTV? Uma forma de libertar essa angústia.

Joanne
03/03/2007, 13h34
Já li isso e imagino a angústia do Bono nessa fase, não deve ser fácil conciliar duas vidas completamente diferentes (homem de família e rock star), como se pode ver agora, amadurecido, as coisas se tornaram mais leves e como ele mesmo diz é preciso evoluir emocionalmente. Para mim ele está cada vez melhor e mesmo passando por essa fase difícil em sua vida nós só temos a agradecer por ele ter transformado sua angústia em uma música maravilhosa, que será lembrada, acredito eu, por muitos anos mais...

Verdade!
Muita gente diz que Bono passa a vida a traír a Ali! É difícil acreditar que não, realmente, mas a vida de artista é mesmo assim! Se ele a trai? Se ele é fiel? Não importa! Ele é o Bono! Simplesmente isso, e por ele ser assim, a nossa admiração por ele é ainda maior! Se ele não perdesse as estribeiras como faz de vez enquando ou se fosse um santinho o sistema dos U2 não era o mesmo porque as músicas não eram as mesmas! Sem o seu lindo casamento as músicas tomavam outro rumo, com certeza!
Sou da opinião que o Bono sem um desses dois lados da vida dele não era ninguém! Por isso, assim é que ele está completo! :D

alejobonovox
04/03/2007, 14h17
É "Mysterious ways" q tem citação ao sexo oral, "Pride" foi escrita num começo na contra do Ronald Reagan, mas Bono achou que tava dando muita importancia ao tipo entao mudou a letra em homenagem a MLK, "Lemon" fala acerca da importancia que tem as mulheres para nos os homens, que nao vivemos sem elas, e cómo custa reconhecer isso da nossa parte :assobio: e tambem tem alguns "visiones oníricas" da mamae do Bono, "One" fala mais q nada acerca d uma pessoa que pegou AIDS, coisa q causa muita risada ao Edge pq há gente que usa essa musica num casamento :lol: , e a musica q tem que ver com a cocaína era uma do Ricky Martin que diz: "Asi es María, blanca como el día, asi es María, tan caliente y fría que si te la "bebes" te va a matar"...:P

Adri Soul Love
04/03/2007, 16h15
Eu sou uma das pessoas que usou One no casamento, mas não to nem aí! Naquela época eu não sabia a letra mesmo, e mesmo que soubesse iria usar sim porque a balada dela é linda! Ótima pra dançar coladinho, ;) hummm...

alejobonovox
04/03/2007, 18h41
a balada dela é linda! Ótima pra dançar coladinho, ;) hummm...

É mesmo! ;)