PDA

Ver Versão Completa : Arcade Fire criticam U2, Oasis e Rolling Stones

Mlpangelina
21/02/2007, 21h50
Win Butler, o líder da banda canadiana, censura o marketing agressivo dos históricos grupos de rock, acusando-os de manipular os fãs As críticas surgem numa entrevista de Butler à revista inglesa NME. O líder dos Arcade Fire, uma das grandes revelações dos últimos anos, acusa bandas como os U2, os Oasis e os Rolling Stones de forçar as pessoas a gostar das suas músicas.

«Não é que desprezemos o sucesso, mas ao mesmo tempo não queremos forçar ninguém a engolir-nos. (...) Não há nada que ache menos interessante do que a ideia de promover tanto uma coisa até que toda a gente seja obrigada a gostar dela. Mas é assim que 90% da indústria discográfica funciona. É como vender uma torradeira ou uma viagem de cruzeiro», declarou o músico canadiano.

«Não sei se foram os U2, os Stones ou os Oasis que começaram com isto, mas há muitas bandas que hoje pensam assim: "Vamos ser a maior banda do mundo. Que se f**** as bandas sem ambição!". Acho que isso é uma m****», afirmou Butler.

Os Arcade Fire estão a poucas semanas de começar uma digressão europeia para promover Neon Bible, o sucessor de Funeral, álbum que grande parte da crítica musical considerou como o melhor do ano de 2006.

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=23236

Mlpangelina
21/02/2007, 21h59
Parece que é moda as bandas que abrem os shows do U2 critica-los depois :reprvd:

MOSQUINHA
21/02/2007, 22h00
Eu acho melhor o Win nao abrir a boquinha dele ainda... xD.. ainda... A banda dele esta comecando ainda...
Ele diz agora que nao faria isso quero ver... o Arcade fire agora com o Neon Bible ta no seu segundo CD ainda comecinho ainda muita coisa pode acontecer, eu no lugar dele nao falaria tanto essas coisas de "nunca faria"... ;)

Mirrorball
21/02/2007, 22h08
Não acho que o marketing do U2 ou dos Rolling Stones seja exagerado. Eu acho que elas fazem tanto sucesso porque as pessoas simplesmente gostam das músicas, com ou sem marketing. Claro que se as músicas não tocassem nas rádios e os clipes não passassem na TV, elas seriam menos conhecidas. Mas até aí é só divulgação.

Tatiane RD
21/02/2007, 22h35
Eu acho melhor o Win nao abrir a boquinha dele ainda... xD.. ainda... A banda dele esta comecando ainda...
Ele diz agora que nao faria isso quero ver... o Arcade fire agora com o Neon Bible ta no seu segundo CD ainda comecinho ainda muita coisa pode acontecer, eu no lugar dele nao falaria tanto essas coisas de "nunca faria"... ;)

Concordo :dormnd:

As bandas que têm pouco tempo de "vida" sempre falam isso, que num vão fazer muito marketing e afins.......ainda mais do indie type, no caso do AF. Mas se ele querem viver só de música, fica meio difícil sem fazer divulgação.

E também, se a música não for boa, não há marketing que salve!!

Su Scout
21/02/2007, 23h01
Eu queria um exemplo de uma música que foi tão promovida que as pessoas foram obrigadas a gostar dela.

Marybel
21/02/2007, 23h04
Eu discordo dele num único aspecto: acredito que o U2 nunca teve a pretensão de ser a maior banda do mundo.
Mas eu concordo no ponto que o marketing destas bandas enchem a paciência sim... Ano passado nós tivemos uma ótima amostra, quando houve aquele bombardeio de lançamentos, que lógico, foi por ocasião dos 30 anos da banda...:assobio:

Não, eu não acho que seja mentira. Mas custava ficar só com o U2 by U2... (caramba, cadê o ponto de interrogação dessa joça... :chorando: ). Anyway... pra mim, o culpado é o PM, que enche a cabeça dos rapazes falando que eles tem que comprar uma ilha por ano, senão os filhos deles vão julgá-los fracassados!!!:P

Mirrorball
22/02/2007, 00h35
Os milhões de lançamentos no ano passado me encheram o saco também, mas não é marketing. Marketing seria se eles estivessem pagando para colocar propaganda do U2 by U2 em todas as revistas, por exemplo.

Beterraba
22/02/2007, 06h46
Isso pra mim tem nome:"dor de cotovelo".Eu odeio essas bandas que falam que não vender se vender para o mercado fonográfico,porque são justamente elas que são as primeiras a se "venderem".

Não acho que existe nada de errado com o marketing,até porque facilita oi meu trabalho na conversão e lavagem cerebral para que todos meus amigos sejam fãs de U2 e parem de me encher os pacovás por causa do meu fanatismo :lol:

Errado seria se eles implatassem chips de controle mental ativados por músicas com mensagens subliminares na cabeça dos fãs.Todo mundo faz marketing,inclusive eles,afinal ficar metendo pau em tudo quando é banda é uma forma de se promover indiretamente e tirar o seu da reta.

Não sei se fez algum sentido o que eu escrevi,porque as ideias ficaram um tanto quanto embaralhadas na minha cachola (normal...ahahaha).

rodrigo_beleza
22/02/2007, 06h49
Os milhões de lançamentos no ano passado me encheram o saco também, mas não é marketing. Marketing seria se eles estivessem pagando para colocar propaganda do U2 by U2 em todas as revistas, por exemplo.

Concordo contigo, Carol...

Os inúmeros lançamentos do ano passado foram realmente "de encher o saco"... mas confesso que, mesmo suando um pouquinho, acabei não resistindo ao chamado... Mas o fiz não por conta do marketing... o fiz por conta de gostar do U2...

No entanto, ainda concordando com o que vc disse, não vejo exagero de marketing nos produtos do U2...

Pelo contrário, até acredito que eles se preocupam pouco com isso, justamente por terem consciência de que, na confortável posição em que se encontram, fica mais fácil venderem seus produtos...

O que acontece é que qualquer fato relacionado ao U2 acaba virando notícia... e, na maioria das vezes, semeando críticas infundadas... Se o Edge pega um carneirinho no colo, se o Bono visita o Lula, se o Adam passa as férias nas ilhas Fiji, se o Edge compra uma guitarra, se o Larry dá um sorrisinho de canto de boca, se o Bono oferece um solo para a Cate Blanchett... tudo vira notícia.

Definitivamente, não creio no exagero de marketing atribuído aos Fab4...

Adri Soul Love
22/02/2007, 07h05
Não somos forçados a gostar das músicas, nós simplesmente gostamos! Muito ridícula essa crítica.

jorgefilipe_u2
22/02/2007, 16h44
eu gosto mto de Arcade Fire
mas, sei lá, se o cara acha isso, azar o dele <_<
nao vou ficar contra a banda dele por causa de uma declaração infeliz

jorgefilipe_u2
22/02/2007, 16h45
e quanto aos tantos lançamentos... compra quem quer neh?? :D

LadyCygnus
22/02/2007, 17h58
Não acho que o marketing do U2 ou dos Rolling Stones seja exagerado. Eu acho que elas fazem tanto sucesso porque as pessoas simplesmente gostam das músicas, com ou sem marketing. Claro que se as músicas não tocassem nas rádios e os clipes não passassem na TV, elas seriam menos conhecidas. Mas até aí é só divulgação.

É claro que não é exagerado. Antes do Arcade Fire pensar em ser uma banda, o U2 já existia e, antes do U2 pensar em ser o que é hoje, já existiam os Rolling Stones.
O nome e toda essa coisa que as bandas herdam com o passar dos tempos vem justamente disso, do passar dos tempos.

Se uma banda é boa, o nome vai ser lembrado por eras. Se não, vai ser lembrado no VH1 como 'one hit band', simples.

Eu discordo dele num único aspecto: acredito que o U2 nunca teve a pretensão de ser a maior banda do mundo.
Mas eu concordo no ponto que o marketing destas bandas enchem a paciência sim... Ano passado nós tivemos uma ótima amostra, quando houve aquele bombardeio de lançamentos, que lógico, foi por ocasião dos 30 anos da banda...:assobio:

Concordo com a Bel, sobre o U2 não querer ser a maior banda do mundo. Se eles têm esses título, vamos concordar que é culpa nossa, também.

Os lançamentos do ano passado, por exemplo. Conheço, no mínimo, umas 10 pessoas que amam U2, sabem muito sobre a banda, tem cds e tudo... mas não são fãs à ponto de comprar um U2 by U2, por exemplo.
(E pegam o meu, HAHAHAHAHAHA).

E, sobre o Arcade Fire... cara, a melhor propaganda que eles fazem é fecharem a boca e provarem que são bons. Já existe um Oasis e, mesmo eu sendo fã, não gosto de ver o Liam e o Noel de boca aberta, de verdade!

hazey jane
22/02/2007, 18h44
Ah, eu vi isso...
<_<
Tá na moda criticar os outros pra se promover, né?

Engraçado é que se não fosse o U2, eles não seriam tão reconhecidos assim atualmente. :assobio:

Concordo.
Parece que o U2 agora virou saco de pancada.
Alguém lembra do Bono Must Die?

O que eu sempre digo é: quem vai ser lembrado daqui há 10 anos? O Arcade Fire ou o U2?

cran02girl
22/02/2007, 19h27
Bando de recalcados... Mania essa dessas bandinhas novas ficarem falando besteiras daqueles que batalharam décadas para alcançar o sucesso.

Mirrorball
22/02/2007, 19h38
Parece que o U2 agora virou saco de pancada.
E há vários anos tinha uma outra banda parecida, não sei o quê de "the letter U and the number 2". Acho que ninguém ouviu falar neles além de mim.

Marybel
22/02/2007, 19h49
Carol, acho que na verdade são duas coisas que têm relação: marketing e divulgação. A segunda enche toda cidade de outdoors, anúncios, etc. O primeiro é o que fala, vamos lançar um DVD que tá todo mundo esperando neste mês junto com um livro, depois vamos lançar um CD só com duas músicas novas, que pode ajudar bastante a conquistar novos consumidores e depois isso, e mais isso. Não estou falando que a culpa ou que os responsáveis sejam exatamente os membros da banda. Mas que o marketing do U2 é pesado, eu acho que realmente é.
O que eu sempre digo é: quem vai ser lembrado daqui há 10 anos? O Arcade Fire ou o U2?
Eu apostaria nos dois!

Sempre houve uma reação nos fãs do U2 que sempre me incomodou. Dos defensores incorrigíveis. Radicais xiitas. Aqueles que, só porque o colega do trabalho não gosta do U2 sai por aí aos quatro ventos falando de toda a obra do Bono, que eles além de ótimos músicos são engajados, e blablabla, blablabla, blablabla. Certo gente. Isto é fascinante. Maravilhoso. Realmente é motivo de muito orgulho ser fã de uma banda que além de fazer ótimas músicas também tem conteúdo por trás delas.

Mas qual o problema se uma banda ou algum músico não concorda com tudo que a banda faz... Não somos nós que pregamos a coexistência e o respeito ás diferenças... Eu diria que o Arcade Fire se parece muito com o Los Hermano aqui no Brasil. Pelo menos nas suas atitudes. É uma banda que está contente com os fãs que tem. Está contente em tocar para 5, 10 mil pessoas no máximo. E quer evoluir naturalmente. Eu sei que eu queria mesmo era ver toda a entrevista de onde surgiu esta declaração, só para perceber melhor o contexto em que ela foi dita.

Mirrorball
22/02/2007, 20h00
O primeiro é o que fala, vamos lançar um DVD que tá todo mundo esperando neste mês junto com um livro, depois vamos lançar um CD só com duas músicas novas, que pode ajudar bastante a conquistar novos consumidores e depois isso, e mais isso.
Até onde eu saiba, os Rolling Stones não lançaram mil DVDs, livros, Best Ofs etc. Então acho que os membros do Arcade Fire não quiseram dizer neste sentido.

Marybel
22/02/2007, 20h11
Até onde eu saiba, os Rolling Stones não lançaram mil DVDs, livros, Best Ofs etc. Então acho que os membros do Arcade Fire não quiseram dizer neste sentido.
Então Carol... eu quero ver a entrevista inteira no NME pra ver direitinho como foi que ele falou... Ali eu só quis mostrar um pouco o que eu penso no caso específico do U2...;)

MOSQUINHA
22/02/2007, 20h23
Soh pra lembrar...
Nova musica.
Final do ano passado.
Mito de ligar no numero de telefone pra escutar a nova musica do Arcade Fire...
Aqui no Canada foi o maior negocio, tudo mundo falava que o Arcade Fire tinha uma musica que vc ligava nesse numero pra escolher. Acho que era a Intervension...
Muita gente aqui no Canada nem conhece eles e falava do Arcade Fire por causa dessa ideia de ligar pro telefone.

Isso nao eh marketing? xD

Marybel
22/02/2007, 20h32
Soh pra lembrar...
Nova musica.
Final do ano passado.
Mito de ligar no numero de telefone pra escutar a nova musica do Arcade Fire...
Aqui no Canada foi o maior negocio, tudo mundo falava que o Arcade Fire tinha uma musica que vc ligava nesse numero pra escolher. Acho que era a Intervension...
Muita gente aqui no Canada nem conhece eles e falava do Arcade Fire por causa dessa ideia de ligar pro telefone.

Isso nao eh marketing? xD
Lógico que é marketing...
Mesmo falando que o Arcade Fire estava feliz com os 5, 10 mil fãs em cada show, eu não disse que eles não fazem marketing...
Apenas concordei que o marketing de algumas bandas realmente são muito massantes... (espero que massante seja com dois "s"!!!:assobio: ).

Cacau
23/02/2007, 10h05
Eu apostaria nos dois!

Sempre houve uma reação nos fãs do U2 que sempre me incomodou. Dos defensores incorrigíveis. Radicais xiitas. Aqueles que, só porque o colega do trabalho não gosta do U2 sai por aí aos quatro ventos falando de toda a obra do Bono, que eles além de ótimos músicos são engajados, e blablabla, blablabla, blablabla. Certo gente. Isto é fascinante. Maravilhoso. Realmente é motivo de muito orgulho ser fã de uma banda que além de fazer ótimas músicas também tem conteúdo por trás delas.

Mas qual o problema se uma banda ou algum músico não concorda com tudo que a banda faz... Não somos nós que pregamos a coexistência e o respeito ás diferenças... Eu diria que o Arcade Fire se parece muito com o Los Hermano aqui no Brasil. Pelo menos nas suas atitudes. É uma banda que está contente com os fãs que tem. Está contente em tocar para 5, 10 mil pessoas no máximo. E quer evoluir naturalmente. Eu sei que eu queria mesmo era ver toda a entrevista de onde surgiu esta declaração, só para perceber melhor o contexto em que ela foi dita.

Bel, minha idala!!! Não poderia concordar mais contigo...
Antes de sair defendendo o U2 ou o Bono, eu sempre gosto de ler essas criticas com atenção e refletir sobre o que foi dito. Muitas coisas são completamente infundadas e sem embasamento, mas tem criticas que fazem sentido e muita gente põe a venda nos olhos e sai defendendo cegamente.;)

Realmente há que se ler toda a matéria, porque muitas vezes esses trechos pescados aqui e ali, fora do contexto acabam tendo uma repercussão muito maior do que a entrevista em si.

No caso do Arcade, acho que eles se beneficiaram da "Máquina" do U2, porque tiveram muita visibilidade por abrir os shows, ter sua música como abertura da Vertigo e ter o Larry falando deles como uma das bandas favoritas (acho que foi o Larry)

Nesse mundo de hj em que se vende cada dia menos cd´s, em que o lucro das gravadoras está indo pro brejo...tudo é marketing, esforço de vendas...
Essa entrevista pra NME ocorre no momento de lançamento do segundo album...isso não é marketing??? Falar pejorativamente sobre "dinossauros do rock" que dominaram o cenário de 2006, é estratégia certa pra cavar notinhas nos meios de comunicação...alguém tem dúvida de que é por isso que os Gallager falam tanto?

Eu concordo com quem achou que os lançamentos do U2 no ano passado foram massantes...até agora só comprei o U2 by U2, mas tem gente que comprou tudo...mas isso não é uma estratégia pra fazer gostar da banda...a gente já gosta mesmo...eles querem é que a gente consuma mais...:lol:

Pra fazer gostar são os tais Jabás pra tocar na radio, pra passar o clipe...

Tô lendo o U2 by U2 em passos de tartaruga, acho que ainda tô na página 100, mas me chamou atenção um comentário do Paul Chatiness...desde o inicio, naqueles gigs em Londres ou nos EUA, a estratégia era fazer com que o shows ficassem ou parecessem sold out, porque isso chamava a atenção para a banda, fazia com que as pessoas se interessassem.

:assobio: Alguém lembra do martirio pra conseguir ingressos pra Vertigo all over the world? E depois vc descobre que a agência patrocinada pelo U2 tem zilhões de combos pra vender depois, fora os scalpers oficiais...isso acabou sendo benéfico pro U2 porque atrai todo um Buzz pra banda - Uau! Todos os ingressos vendidos antes do primeiro show!!!:oh:

Viram como tudo é marketing?
Não fosse essa notinha, estariamos aqui agora falando / lembrando do Arcade Fire?:P

Tem uma lição de marketing em que o U2 derrapa feio: Marketing de Relacionamento - aquele U2.com é o fim:reprvd: :P

vert
23/02/2007, 11h23
vvviiiiiiiiiixxxxxxiiiiiiiiii, criticaram o Noel:oh: . se ele ver essa reportagem e do jeito q ele é, vai falar mal do Arcade Fire até a morte.:P
E o U2 não tá nem aí. heheheheheheh

jorgefilipe_u2
25/02/2007, 12h06

não dou 6 meses pra essa banda acabar... :sou mau:

matsimon
25/02/2007, 18h42
eu gosto mto de Arcade Fire
mas, sei lá, se o cara acha isso, azar o dele <_<
nao vou ficar contra a banda dele por causa de uma declaração infeliz

concordo 100% contigo! :aprovado:

Black_Cat
26/02/2007, 09h43
Olá a todos, sou um grande admirador do U2, desde 92, quando saiu Achtung Baby me apaixonei pela banda e passei os 90´ inteiro escutando e vangloriando essa banda

acompanho as mensagens do forum a algum tempo e noto a completa imparcialidade e a cegueira da maioria aqui!!

Por favor!! não se pode falar mal do U2, qualquer critica é imediatamente rechaçada...

isos me irrita, desculpem a sinceridade, mas talvez eu esteja no lugar errado mesmo, aqui é lugar de tietes aficcionados e emcabrestados...

se o bono arrotar vão dizer q é lindo o som gutural q ele tira..se o edge falar q o azul é a cor mais linda vai estar todo mundo de azul amanha...e assim por diante

e outra..o Arcade Fire t amais do q certo em alguns pontos.

U218 foi o maior erro da historia da banda, q decepção!!! completamente desnecessário esse projeto caça niqueis...

q saudades do u2 guerrilheiro, energético dos anos 80...
q saudades do u2 inovador e inteligente dos anos 90...

agora não passa de um negócio,de uma empresa... abram os olhos, saibam ser criticos e apontar os defeitos da banda

a idolatria é uma idiotice!!!

Beterraba
26/02/2007, 11h41
Tá ae..eu num to correndo pra comprar esse cd não,o dvd talvez por causa dos extras,mas minha amiga já me deu uma cópia memso.Só penso em comprar pra completar a coleção,mas como meu aniversário tá chegando se alguém quiser me presenterar fica a vontade...acho que tava em promoção na americanas ahahaha

Vertigoatomic
26/02/2007, 12h01
Black Cat: existem tipos diferentes de fãs. Não cabe agora relacionar cada um deles, o que não se deve é generalizar. Quando vc diz que aqui é lugar de " tietes aficcionados e emcabrestados..." vc acaba generalizando e passando uma ideia de que ninguem aqui tem opinião propria e que tudo que o u2 fizer nos vamos idolatrar.
Vá com calma!!! Se você observar este topico do U218 por exemplo vai ver que a grande maioria ta insatisfeira com ele sim. Da maneira com que você expoe sua opinião acaba ofendendo as pessoas, e não é por aí que as coisas devem ser.

Abraços!!!

Black_Cat
26/02/2007, 13h22
Pois concordo totalmente com os Arcades

o U2 anda derrapando demais ultimamente, vide esse fatidico U2-18 e o site mercadologico U2.com.

saudades da banda contestadora de antigamente...

Marcinha nr 1
26/02/2007, 13h42
Tudo bem, respeito sua opinião, Black Cat mas fã critica sim, e como! Se vc realmente vê o forum como disse, já deve ter reparado!
Mas vc mal entrou no forum e já mandou bronca!!! :dúvida:
Esquisito né!!!!
Como o Fabricio disse, não pode generalizar. E tem mais, este site é democratico! Tem lugar pra tudo e até criticar, como vc está fazendo.
Deixa a gente sonhar um pouco, neste mundo que só tem violência, pelo menos temos de quem nos orgulhar.
Se te irrita nos ver defender o que gostamos é só não ler!!
Se o projeto U218 é desnecessário, é só não comprar!
E se ainda assim a gente continuar te irritando, nos desculpe por não sermos tão perfeitos.... !!! Desculpem o desabafo, mas não aguentei!!!

Kite
26/02/2007, 13h44
Olá a todos, sou um grande admirador do U2, desde 92, quando saiu Achtung Baby me apaixonei pela banda e passei os 90´ inteiro escutando e vangloriando essa banda

acompanho as mensagens do forum a algum tempo e noto a completa imparcialidade e a cegueira da maioria aqui!!

Por favor!! não se pode falar mal do U2, qualquer critica é imediatamente rechaçada...

isos me irrita, desculpem a sinceridade, mas talvez eu esteja no lugar errado mesmo, aqui é lugar de tietes aficcionados e emcabrestados...

se o bono arrotar vão dizer q é lindo o som gutural q ele tira..se o edge falar q o azul é a cor mais linda vai estar todo mundo de azul amanha...e assim por diante

U218 foi o maior erro da historia da banda, q decepção!!! completamente desnecessário esse projeto caça niqueis...

agora não passa de um negócio,de uma empresa... abram os olhos, saibam ser criticos e apontar os defeitos da banda

Acho que você não leu o tópico todo... Seria bom que tivesse lido antes de sair por aí criticando e ofendendo os outros sem nem saber do que está falando... Desde o lançamento do U218, não vi ninguém aqui do fórum que tivesse adorado o CD, muito pelo contrário, inclusive o próprio termo "caça-níqueis" foi usado bem mais de uma vez... Quanto a comprá-lo, alguns fãs colecionam os itens já lançados pela banda, e querem tê-lo, sem que por isso o achem, obrigatoriamente, uma obra-prima... Alguns colecionam tampinhas de garrafa, outros, latas de cerveja, e outros ainda, ítens relacionados à sua banda favorita... O que há de mal nisso?
Opiniões fundamentadas e críticas construtivas são sempre bem-vindas. É claro que criticar pelo simples prazer de fazê-lo, ou para sentir-se superior é bem mais fácil, mas, na verdade, o que realmente interessa é a discussão e a troca de opiniões sobre a banda, e se você quiser participar, seja bem-vindo... Mas se você quiser apenas criticar os outros participantes por razões suas, que não cabe aqui discutirmos, talvez você realmente não esteja no lugar certo...

Black_Cat
26/02/2007, 13h58
Vertigo atomic não quis ofender ninguem, só resolvi escrever o que penso ao ler certas mensagens aqui, obrigado pela educação na resposta

Kite eu não respondi a esse tópico

eu fiz um tópico novo que foi movido para cá, não sei o motivo

fui motivado pelos comentários ofensivos ao Arcade Fire, com relação a eles criticarem o U2

Mirrorball
26/02/2007, 14h37
Eu entendi que a sua mensagem era sobre o U218, então eu a movi para este tópico. Se ela for sobre o Arcade Fire, confirme por favor e eu a movo junto com todas as respostas para o tópico do Arcade Fire.

Black_Cat
26/02/2007, 15h25
Oi Mirrorball, pode mover pra la sim, acho q ficará mais coerente

tem gente confundindo o foco da crítica aqui

obrigado

Kite
26/02/2007, 15h27
Vertigo atomic não quis ofender ninguem, só resolvi escrever o que penso ao ler certas mensagens aqui, obrigado pela educação na resposta

Kite eu não respondi a esse tópico

eu fiz um tópico novo que foi movido para cá, não sei o motivo

fui motivado pelos comentários ofensivos ao Arcade Fire, com relação a eles criticarem o U2
Que seja, não faz a menor diferença a que tópico você respondeu. Se você realmente acompanhasse as mensagens do fórum, como diz, veria que inúmeras criticas são feitas aqui, inclusive no que se refere ao U218 e ao U2.com, só para citar os temas aos quais você se referiu nesse e no outro tópico sobre a crítica do Arcade Fire.
Talvez você não tivesse mesmo a intenção de ofender, talvez tenha sido apenas um rompante, mas isso não diminui a agressividade de suas palavras. Termos como "aqui é lugar de tietes aficcionados e emcabrestados...", ou ainda "se o bono arrotar vão dizer q é lindo o som gutural q ele tira..se o edge falar q o azul é a cor mais linda vai estar todo mundo de azul amanha...e assim por diante" são ofensivos demais para serem ditos por alguém que parece gostar de ser tratado com educação.
Concordo plenamente com você quando diz que "a idolatria é uma idiotice!!!", mas a generalização também é...
Opiniões não fazem parte de uma ciência exata, e apesar de muitas vezes acharmos que as nossas são melhores ou mais inteligentes que as dos outros, nem por isso elas deixarão de ser apenas opiniões... Se algumas nos irritam, paciência, nem por isso nos darão o direito de sermos desrespeitosos com quem as emitiu... Opiniões existem para serem emitidas, ponderadas, mas acima de tudo, respeitadas... E sempre poderemos discordar delas, defendendo nosso ponto de vista, desde que o façamos com educação, é claro...
Precisamos respeitar os outros, incluindo suas opiniões, para que também possamos ser respeitados...

Black_Cat
26/02/2007, 16h03
Kite não preciso que ninguem desconhecido me ensine bons modos e educação virtual em forma de sermão

não quero brigar com ninguem, pelo contrário

percebo q vc foi a pessoa que mais se ofendeu com meu post, nao sei pq, já que vc está dizendo não se enquadrar no alvo da minha pequena, humilde e inutil revolta

queria dizer para todos que o que me incomoda é esse extremismo quando alguem critica a banda

seja o Arcade Fire, o Noel, o Eric Clapton ou qualquer outra personalidade q diga algo não tão "magico e lúdico" a respeito da banda..a maioria ja cai matando em cima e execrando o artista em questão

eu ja percebia isso e hj quando vi o topico do Arcade resolvi postar a respeito

peço desculpas aos inocentes ofendidos, pq posso ter generalizado e isso é um erro, concordo, mas não retiro nada do que disse, é minha opinião

Mirrorball
26/02/2007, 16h21
peço desculpas aos inocentes ofendidos, pq posso ter generalizado e isso é um erro, concordo, mas não retiro nada do que disse, é minha opinião
Acho que foi pior que generalizar, porque não conheço ninguém que não ache que o u2.com é uma droga e a grande maioria não morre de amores pelo U218...

Black_Cat
26/02/2007, 16h32
Acho que foi pior que generalizar, porque não conheço ninguém que não ache que o u2.com é uma droga e a grande maioria não morre de amores pelo U218...

Mirrorball, citei esses exemplos(u2-18 e u2.com) apenas para dar razão a critica do Arcade Fire na questão de marketing e tb para desmistificar um pouco essa "aura" q a banda exerce sobre algumas pessoas...nap vem ao caso se prender nessa minha declaração para o debate

pq o motivo maior do meu destempero é o extremismo contra declaraçoes de outros artistas!!

se vc, usuario aí do outro lado do pc, não é o xiita em questão, tb não venha me censurar

um abraço

Black_Cat
26/02/2007, 17h02
"Eu acho melhor o Win nao abrir a boquinha dele ainda... xD.. ainda... A banda dele esta comecando ainda..."

"Isso pra mim tem nome:"dor de cotovelo".

"ficar metendo pau em tudo quando é banda é uma forma de se promover indiretamente e tirar o seu da reta."

"Muito ridícula essa crítica."

"E, sobre o Arcade Fire... cara, a melhor propaganda que eles fazem é fecharem a boca e provarem que são bons"

'O que eu sempre digo é: quem vai ser lembrado daqui há 10 anos? O Arcade Fire ou o U2?"

"Bando de recalcados"

exemplos tirados APENAS desse tópico...puro extremismo, não estou mentindo, sequer exagerando

Mirrorball
26/02/2007, 17h08
Só o Arcade Fire tem o direito de fazer críticas? Nós não podemos criticar o Arcade Fire?

Mlpangelina
26/02/2007, 17h08
Não acho que seja extremismo. Pra mim isso é a opinião das pessoas. Extremismo seria se alguém aqui disse "nunca mais ouço Arcade Fire" ou "Esse cara merece morrer", e nada disso foi dito aqui.

Kite
26/02/2007, 17h54
Kite não preciso que ninguem desconhecido me ensine bons modos e educação virtual em forma de sermão

não quero brigar com ninguem, pelo contrário

percebo q vc foi a pessoa que mais se ofendeu com meu post, nao sei pq, já que vc está dizendo não se enquadrar no alvo da minha pequena, humilde e inutil revolta

queria dizer para todos que o que me incomoda é esse extremismo quando alguem critica a banda

seja o Arcade Fire, o Noel, o Eric Clapton ou qualquer outra personalidade q diga algo não tão "magico e lúdico" a respeito da banda..a maioria ja cai matando em cima e execrando o artista em questão

eu ja percebia isso e hj quando vi o topico do Arcade resolvi postar a respeito

Fique descansado, também não tive a menor intenção de ensinar educação e bons modos a um desconhecido. Acredito que isso, depois de uma certa idade, não se aprende, a gente tem ou não tem...
Muito menos foi minha intenção lhe passar um sermão, mas sim expressar minha opinião sobre o que você disse, mas parece que respeitar a opinião dos outros não é mesmo o seu forte... Aliás, não fui eu quem, logo na primeira mensagem, quis dar lição de moral em todos os outros participantes do fórum...
Além disso, mais uma vez você se engana, eu não disse que não me enquadro naquilo que você chamou de "alvo da minha pequena, humilde e inutil revolta", mas também não disse que me enquadro, não toquei no assunto, simplesmente porque não me manifestei sobre a critica do Arcade Fire (foi esse o "alvo" da sua "revolta", não?), pois, como já disse anteriormente, opiniões não passam de opiniões.... Contudo, no que se refere à agressividade de suas palavras, parece que não fui a única pessoa a se sentir incomodada...
Também não me ofendi de maneira alguma. Não costumo me ofender com uma simples opinião de alguém que, como você mesmo disse, não passa de um mero desconhecido...
Mas infelizmente, ou felizmente, não é esse o tema desse tópico, e portanto, de minha parte, dou o assunto por encerrado.

Walk On
28/02/2007, 22h56
Mirrorball, citei esses exemplos(u2-18 e u2.com) apenas para dar razão a critica do Arcade Fire na questão de marketing e tb para desmistificar um pouco essa "aura" q a banda exerce sobre algumas pessoas...nap vem ao caso se prender nessa minha declaração para o debate

pq o motivo maior do meu destempero é o extremismo contra declaraçoes de outros artistas!!

se vc, usuario aí do outro lado do pc, não é o xiita em questão, tb não venha me censurar

um abraço
A critica do Arcade Fire também não passa de marketing.
Aliás, entrar aqui chamando a todos de parciais (acho que foi isso que ele quis dizer, e não, imparciais), cegos, tietes, aficcionados, encabrestados, idólatras, idiotas, extremistas e xiitas, depois de tudo que já foi dito aqui no fórum sobre o U218 e o U2.com, entre outras coisas, também me parece marketing...:assobio: Porque alguns podem censurar, mas não querem ser censurados? :dúvida:
Como bem lembrou a Mirrorball, porque só eles podem criticar? Se eles têm direito a dar a sua opinião, ainda que eu ache uma banda criticar publicamente outras bandas totalmente antiético (mas é apenas a minha opinião), porque nós não podemos opinar sobre eles ou sobre a crítica deles?
Todos sabemos que o U2 faz marketing, mas isso não torna a sua música ruim, e é isso que interessa, e é por isso, pela ótima música que eles fazem, que eles são a melhor banda do mundo atualmente. Não me parece que criticar uma banda pelo simples fato dela ser a maior banda do mundo seja algo a ser feito por uma banda tão sem ambição assim... Muito pelo contrário, me parece que eles estão incomodados pelo fato dessas bandas serem as maiores, enquantos eles, não. E quanto ao marketing, talvez venha da própria banda como no caso do comentário do Paul "Chatiness" citado pela Cacau, mas talvez seja coisa da própria gravadora, da indústria, e do próprio fato dessas serem as maiores bandas do mundo, e não o contrário. A gravadora pode muito bem estar investindo maciçamente neles justamente pelo fato deles serem os que mais dão retorno, e isso não precisa, necessariamente, partir da própria banda.

Cacau
01/03/2007, 09h36
A critica do Arcade Fire também não passa de marketing.
Aliás, entrar aqui chamando a todos de parciais (acho que foi isso que ele quis dizer, e não, imparciais), cegos, tietes, aficcionados, encabrestados, idólatras, idiotas, extremistas e xiitas, depois de tudo que já foi dito aqui no fórum sobre o U218 e o U2.com, entre outras coisas, também me parece marketing...:assobio: Porque alguns podem censurar, mas não querem ser censurados? :dúvida:
Como bem lembrou a Mirrorball, porque só eles podem criticar? Se eles têm direito a dar a sua opinião, ainda que eu ache uma banda criticar publicamente outras bandas totalmente anti-ético (mas é apenas a minha opinião), porque nós não podemos opinar sobre eles ou sobre a crítica deles?
Todos sabemos que o U2 faz marketing, mas isso não torna a sua música ruim, e é isso que interessa, e é por isso, pela ótima música que eles fazem, que eles são a melhor banda do mundo atualmente. Não me parece que criticar uma banda pelo simples fato dela ser a maior banda do mundo seja algo a ser feito por uma banda tão sem ambição assim... Muito pelo contrário, me parece que eles estão incomodados pelo fato dessas bandas serem as maiores, enquantos eles, não. E quanto ao marketing, talvez venha da própria banda como no caso do comentário do Paul "Chatiness" citado pela Cacau, mas talvez seja coisa da própria gravadora, da indústria, e do próprio fato dessas serem as maiores bandas do mundo, e não o contrário. A gravadora pode muito bem estar investindo maciçamente neles justamente pelo fato deles serem os que mais dão retorno, e isso não precisa, necessariamente, partir da própria banda.

Apesar de ter concordado com a Bel de que tem sempre um grupinho de fãs mais xiitas que sempre defendem a banda, não gostei da forma como o Black Cat fez o seu comentário, porque ele colocou todos nós UV´s como seguidores cegos da banda, o que não é verdade. Uma pessoa que frequenta o fórum a mais tempo e que teve a oportunidade de acompanhar várias discussões em diferentes tópicos, sabe que muitos aqui criticam, a opinião não é unanime, e é isso que torna o fórum interessante. Sometimes até flames rolam por aqui, devido à divergência de opiniões. Pela forma colocada pelo Black Cat, até eu me senti colocada num mesmo balaio, como se fosse a mais xiita das fãs.

E como eu já tinha dito antes e o Walk On complementou, o cenário fonográfico está muito incerto, passando por mudanças...e as gravadoras tem as suas "Milk Cows" então é mais fácil continuar investindo nelas do que lançar uma banda nova, cujo público, pela faixa etária, não está interessado mais em comprar cd´s.
Por esse cenário, o próprio U2 se interessou em associar sua imagem ao IPOD, etc.
Se os ganhos da gravadora caem, os lucros das bandas com a venda de cd´s tb, então é preciso encontrar novas formas de lucrar, fazer turnês longas e abrangentes, passando em cada canto, como um "caixeiro viajante" (Bono adora isso!:D ) E criar um "Buzz" pra chamar a atenção das pessoas...

Assim como o U2 e outras bandas, esse comentário do Arcade não fez mais que isso, criar um "Buzz" pra colocar os holofotes voltados sobre a banda...

:assobio: Outra especialista em criar factóides pra chamar a atenção pra si, é a Ivete Sangalo...:lol: :P

Black_Cat
01/03/2007, 13h05
olha, analisando bem o q escrevi, EM NENHUM MOMENTO generalizei e afirmei serem todos aqui extremistas

usei expressoes como "a maioria" e "ALGUNS"

Basta ler algumas declarações do tópico para eu afirmar q estou sim com a razão no que se refere ao xiitismo DE ALGUNS

ao meu simples argumento baseado no fato de q as vezes CRITICAM CORRETAMENTE O U2 e ALGUNS aqui acham isso uma heresia, fui rechaçado e bombardeado de recriminações...

poderia bem usar issa retaliação como uma justificativa do meu ponto de vista

Cacau
01/03/2007, 13h16
olha, analisando bem o q escrevi, EM NENHUM MOMENTO generalizei e afirmei serem todos aqui extremistas

usei expressoes como "a maioria" e "ALGUNS"

Basta ler algumas declarações do tópico para eu afirmar q estou sim com a razão no que se refere ao xiitismo DE ALGUNS

ao meu simples argumento baseado no fato de q as vezes CRITICAM CORRETAMENTE O U2 e ALGUNS aqui acham isso uma heresia, fui rechaçado e bombardeado de recriminações...

poderia bem usar issa retaliação como uma justificativa do meu ponto de vista

Todos tem direito a sua opinião, isso é a melhor coisa de um fórum. Acho que o que incomodou a maioria foi a forma como você expressou sua opinião.
Esse seu comentário foi o primeiro que eu li no fórum. Então às vezes é incomodo vc ler uma mensagem de uma pessoa nova no fórum fazendo comentários do tipo que eu negritei abaixo:

OK! Não volto mais nesse assunto. No Hard Feelings!!!

Seja bem vindo e continue participando das discussões.

MOSQUINHA
01/03/2007, 18h17
Eu concordo com o Black Cat em que tem muitas coisas do u2 que se comercializaram demais, como o site, eh burocratico demais e fica cobrando coisas de todos pra ter coisas que todo fan deveria ter. Depois esse U2 18 ateh agora eu nao entendo por que lancaram isso e nem comprei e me recuso a fazer isso.
Agora eu nao concordo com as coisas que o Win disse porque eu acho que a banda dele recem comecou e ele nao sabe ainda as coisas que vai fazer e muito mais porque ele mesmo ja fez tambem metodos de marketing, mas enfim essa eh uma tipica atitude de banda indie: querer ser pouco conhecida.

pabloidz
01/03/2007, 19h52
Achei o tom das críticas do vocalista bem plausível, mas é o tal negócio, todo mundo sabe que é assim que a máquina funciona, e que as engrenagens também acabam um pouco envolvidas... Nem me importo que a língua do Win queime ou não no futuro: alguém ouviu o Neon Bible? Tá excelente, tão bom quanto o Funeral.

Su Scout
01/03/2007, 21h33
Achei o tom das críticas do vocalista bem plausível, mas é o tal negócio, todo mundo sabe que é assim que a máquina funciona, e que as engrenagens também acabam um pouco envolvidas... Nem me importo que a língua do Win queime ou não no futuro: alguém ouviu o Neon Bible? Tá excelente, tão bom quanto o Funeral.

Olha só, eu já havia baixado o Neon Bible mas tinha me esquecido completamente de ouvir, você me lembrou disso. :assobio:

Marybel
02/03/2007, 07h36
Olha só, eu já havia baixado o Neon Bible mas tinha me esquecido completamente de ouvir, você me lembrou disso. :assobio:
:oh:

LadyCygnus
03/03/2007, 21h15
Primeiro, seja bem vindo!!! ^^

Primeiro que, se o Bono arrotasse perto de mim, eu cairia numa crise de risos IMENSA.
Se o Edge falasse que azul é a cor mais linda do mundo, eu vou discordar.

Mas se o Larry disser que eu fico linda tocando bateria de salto alto, eu farei isso pro resto da minha vida!! :lol:

A questão é que há sim, fãs que vão sempre defender a banda, isso acontece em qualquer lugar.
Mas, antes de dizer isso, procure ler tópicos antigos ou então ler com mais cautela os pontos de vistas dos outros fãs. Nem todo mundo vai defender a banda, sempre.

Pois concordo totalmente com os Arcades

o U2 anda derrapando demais ultimamente, vide esse fatidico U2-18 e o site mercadologico U2.com.

saudades da banda contestadora de antigamente...

Eu tenho o DVD do u2-18, porque ganhei de presente. Não comprei o dvd e/ou o cd porque achei desnecessário e até irritante tê-lo.

"
"E, sobre o Arcade Fire... cara, a melhor propaganda que eles fazem é fecharem a boca e provarem que são bons"

exemplos tirados APENAS desse tópico...puro extremismo, não estou mentindo, sequer exagerando

Extremismo? Você leu a minha mensagem inteira?

Se eles falassem sobre algo ÚTIL, como aquecimento global, prevenção de câncer ou algo do tipo, eu seria a primeira e me levantar e aplaudi-los.
* e eu gosto de Arcade Fire *

Nem sempre vou defender o U2, mas não acho que as bandas de hoje tenham que vencer por críticas, muitas vezes infundadas, sobre outras bandas.
Isso virou moda.

Só porque o Liam e o Noel adoram falar mal de todo mundo, outros acham que esse é o caminho a ser seguido.
E mantenho o que eu disse, que eles calem a boca e provem que são bons. Pra mim, pessoas como os Gallaghers não são nada; ou falam e fazem melhor ou nem abram a boca.

u2castle
04/03/2007, 00h17
ola pessoal

escrevo pouco mas hoje quero abrir uma excessão.

não vou discutir o por quê foi falado sobre o U2 e sim sobre como os artistas que acabam de aparecer querem se mostrar "cool" e contra a "máquina" de consumo

acho hipocrisia permitir que um grupo que usa marketing agressivo toque sua música em todo o mundo e depois reclama dessa agressividade.

realmente concordo com a marybel que disse ser necessário ler todo a entrevista para ver o contexto da frase mas é típico os grupos novos, que trazem novidades musicais, novos sons e letras significativas, após conquistar o sucesso, já se consideram algo acima de beatles, rolling stones, u2 e bob dylan juntos.

já vi aparecerem e sumirem com um rapidez gigantesca e agora aparece mais esse.

na verdade a única música que gosto desse grupo é a que toca antes dos shows do u2, wake up, talvez acabem se tornando mais um grupo de uma música só.

Bono em um documentário diz que "já somos os maiores" e solta um sorriso bem cinico, tipico da zootv. outra vez ele comentou que acha a fama um saco e aproveita essa fama para fazer algo de útil.

enfim, um grupo que possui uma empresa como o u2, grande e potente, com qualidade, utiliza toda essa qualidade para ganhar dinheiro. com isso lança o u2 by u2 (essencial), zootv sydney (era o título que mais era pedido), the saints are coming (projeto do edge) e window the skies (o unico trabalho novo do grupo). somente a coletanea u218 poderia ser considerada o menor trabalho mas mesmo assim de grande qualidade e ajuda para novos fãs. trabalho honesto, dinheiro honesto com certeza traz lucro honesto (nosso país precisa aprender com eles)

elogio é bom mas estraga. crítica é bom quando bem feita. hipocrisia é hipocrisia.

mas é bom ver o texto todo para entender a colocação.

Vivian
04/03/2007, 10h33
afffff nada a ver! :vaisef:

MacPhistinha
05/03/2007, 18h53
Completamente de acordo com Black_Cat ! Há que ter opinião própria !

ethanhawk
05/03/2007, 20h20
Arcade Fire cretinos :reprvd:

martin mcfly
07/03/2007, 12h20
O Arcade Fire é uma boa banda, uma das melhores desta "nova safra". O vocalista deu sua opinião e só, mas não vejo um marketing tão agressivo assim nas bandas citadas. Não escuto muita coisa (notícias) do Rolling Stones no momento, o mesmo serve para o Oasis e U2. Ainda mais nos intervalos entre CD´s.

Após o lançamento de um CD tudo se trata de divulgação. Cada um tem sua gravadora, que tem sua estrátégia, e por ai vai. Dá mesma forma que o Arcade Fire gosta de ficar quietinho depois do lançamento de um CD, outros gostam de levar a música de porta em porta. O que não pode é fazer um mandamento da divulgação, e quem não agir assim está pecando.

Até porque, e isso está claro, compra quem quer. Ninguém é obrigado a comprar nada. O livre arbítrio está ai. A banda pode fazer o que quiser, mas se você não gostar da música, não compra o CD, nem DVD e troca de rádio quando ouve a tal . Não dá para nivelar o consumidor por baixo. Se número de execuções nas rádios significasse consumo, minha casa estaria lotada de CD´s da Beyoncé. Eu não compro porque não me agrada.

Lançar Best Of é tão errado assim? Não. Para mim, vale o que escrevi acima.

Repeito a opinião do vocalista, mas é complicado criticar estratégias de outras bandas. Guardadas as proporções, é a mesma coisa que um time de futebol criticar o esquema de jogo do outro. Se as estrátegias de U2, Stones e Oasis limitassem o espaço do Arcade, a crítica teria mais embassamento. Mas não é o que acontece.

É o tipo de depoimento que os fãs adoram e a gravadora odeia.

O tempo, que é o juiz da música, vai dizer se o Arcade veio pra fazer história, como as bandas criticadas já fizeram, ou se será só mais um.

Mas a chance desse cara queimar a lingua em alguma parte do percursso é bem grande.

Peu Rocha
07/03/2007, 20h06
Bom... acho que o cara do Arcade Fire tá certo no sentido de que U2 realmente se promove muito, mas o problema é que ele considerou o 'se promover' como uma coisa negativa. Discordo nesse ponto simplesmente porque todas as bandas se promovem, todas querem ganhar dinheiro, enfim... até os próprios Arcade Fire :lol: e é realmente uma ironia e tanto uma banda que já abriu um show de U2 e tem sua música como começo do show dos caras fazer uma crítica assim. É o clássico faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. E acho até que a banda se promove através das músicas mesmo, não exatamente de propagandas. Exemplos clássicos são Beautiful Day, Elevation, With Or Withour You e Vertigo - que eu acho o maior erro deles. Tá, quer conquistar seu lugar ao sol fácil, agradando a crítica? Faça uma Vertigo da vida. Mas, desviando um pouco do assunto [é necessário :assobio: ], o HTDAAB todo foi muito comercial, muito feito sob medida pra agradar a crítica. Podiam fazer só uma Vertigo da vida e depois arriscar um pouquinho, né? heheheheh...:D Fugi um pouco do assunto porque acho, inclusive, que essa é uma das razões porque o cara do AF (esqueci o nome dele :vergonha: ) criticou a banda.

P.S.: Calma, calma... gosto muito do HTDAAB! Mas já tô me preparando para pedradas :dúvida:

Bonolocks
08/03/2007, 10h49
Acho que o Larry não se incomodou muito com as críticas não. Ele assistiu na terça-feira um concerto do Arcade Fire em Dublin.:assobio:

The stars come out for Arcade Fire

U2 and Divine Comedy are at Dublin show

07.Mar.07 1:47pm
U2 (http://www.nme.com/artists/u2) and The Divine Comedy came along to see Arcade Fire (http://www.nme.com/artists/arcade-fire) at the second of their sold-out shows in Dublin last night (March 6).

The Olympia show was watched by U2 (http://www.nme.com/artists/u2) drummer Larry Mullen and The Divine Comedy's frontman Neil Hannon.

U2 (http://www.nme.com/artists/u2) had Arcade Fire (http://www.nme.com/artists/arcade-fire) on tour with them in 2005, as well as using 'Wake Up' as their intro music on the 'Vertigo' world tour.

The set was similar to the previous evening, with the addition of 'Windowsill' and 'Neighborhood # 2 (Laika)' at the expense of 'Crown Of Love', 'Ocean Of Noise' and new album 'Neon Bible''s title track.

http://www.nme.com/news/arcade-fire/26893

Mlpangelina
08/03/2007, 11h14
Acho que o Larry não se incomodou muito com as críticas não. Ele assistiu na terça-feira um concerto do Arcade Fire em Dublin.:assobio:
Ele deve ter dito as famosas 4 letras [FOAD] qnd ficou sabendo da crítica :lol:

Cacau
19/03/2007, 10h13
:oh:

People: Sorry Bono, we're too tired

They have entertained his warblings in the past but rockers Arcade Fire refused to meet Bono when he attended their gig in Dublin last week.

According to an MCD mole, the achingly hip Canadian band sent our Bono packing after he requested to meet them after their triumphant set in the Olympia last Tuesday.

"The band said they were too tired and didn't want to meet him," she revealed to People.

"U2 are big fans of Arcade Fire and The Edge attended the first night of their two-night stint in Dublin."

The blatant snub must have been a blow to Bono, who used Arcade Fire's song Wake Up as the entrance music for U2's Vertigo tour and gave the group the support slot for three concerts during the tour.

Arcade Fire also donated their song Lies to promote Bono's Aids charity campaign, Project Red, last year.

Frontman Win Butler last month criticised the marketing strategies of U2 for "forcing" people to like their music.

"In the UK there's this kind of rock star competition," he said. "I don't know if U2 started it or The Stones or Oasis but a lot of bands think in terms of: 'I'm going to be the biggest band in the world. F**k all those bands who've got no ambition'.

"Some bands are just manipulating people to buy music."

[www.unison.ie (http://www.unison.ie/)]

Realmente, eles não têm a menor obrigação de receber o Bono...mas seria simpático, dado o fato deles terem tido uma canção tocada durante toda a Vertigo Tour, terem sido banda de abertura. Eu provavelmente não teria conhecido essa banda, não fosse a visibilidade dada pelo U2.

...Se recusar a receber o Bono certamente gera mais notinhas na midia :)

Tetefani
19/03/2007, 22h41
Realmente, eles não têm a menor obrigação de receber o Bono...mas seria simpático, dado o fato deles terem tido uma canção tocada durante toda a Vertigo Tour, terem sido banda de abertura. Eu provavelmente não teria conhecido essa banda, não fosse a visibilidade dada pelo U2.

...Se recusar a receber o Bono certamente gera mais notinhas na midia :)

Concordo plenamente, se eu não tivesse ouvido Wake up como intro da vertigo tour eu nem saberia que eles eram..Mas as notinhas na midia importam mais... <_<

MOSQUINHA
20/03/2007, 21h50
RS depois eles vem dizer sobre marketing... sobre as bandas serem grandes demais...
Nao sei como dizer isso mas esse negocio de "nao quero te ver estamos muito cansados"... Como se tocar 2 horas um show e depois conversar 10 minutos com uma pessoa fosse te tirar um pedaco...
Arcade fire caindo no meu conceito...<_<
O que me faz pensar eh... Se eles nao recebem o Bono que eh um fan famoso o que fazem com os fans nao famosos entao? rs

BETY VOX
21/03/2007, 22h57
MENINOS BOBINHOS ISTO É INVEJA O QUE ELES SENTEM. NÃO VAMOS DAR IBOPE PARA OPOSIÇÃO.:vaisef: