Ver Versão Completa : Como foi a sua 1ª vez com o U2? - Você se lembra da 1ª vez que ouviu o U2?
Você lembra da primeira vez que ouviu o som do U2? Onde foi, como foi, o que sentiu naquele momento... foi paixão a primeira "vista"?
Só como exemplo: a minha primeira vez foi pela TV, assistindo o Live Aid (é... sou antigo). Nem sabia quem era U2, mas lembro que foi engraçado. Eu queria ouvir o Queen e o Sting, mas durante o show comecei a perceber aquele monte de bandeiras escrito U2... era U2 prá cá... U2 prá lá... que acabei ficando curioso. Quem, ou o quê, era esse tal de U2? De repente (a Globo pulou a introdução da música), aparece aquele cara com um cabelão esquisito e que parecia estar ligado em 220V! cantava Sunday Bloody Sunday e era como se fosse última canção que cantaria na sua vida. Me arrepio até hoje quando lembro ou revejo o VHS (que já até perdeu a cor de tanto assisti-lo)... e daí meus amiguinhos, daí em diante foi só U2 na minha vida.
E como foi com vocês?
Cristina Cruz
17/07/2003, 16h14
Para mim foi "Sunday, bloody sunday". Também sou pró antigo... :D
Ouvi a música no rádio e poucos dias depois vi uma reportagem na TV. Senti-me imediatamente identificada com a música deles. Depois andei algum tempo sem os ouvir até que voltei a ouvir falar deles, com Where the Streets.., I still haven´t foud...
Até hoje são os meus preferidos.. :aprovado:
Cris
Po, eu sou mais novinha... :))
Eu já tinha ouvido falar de U2, ouvia sunday bloody sunday, with or without you e tal, mas nunca prestei muuita atenção. Um dia, uma amiga me emprestou um video com varios clipes gravados e tal, e de repente me aparece stay... eu simplesmente vi o clipe umas 10 vezes seguidas!! eu não conseguia parar de ver! eu chegava da escola e via... depois eu comecei a procurar tudo sobre U2, ler a historia deles, queria ter tudo deles... saber tudo. Quanto mais eu lia sobre eles, mais eu gostava. Hoje em dia é a banda que eu mais amo. Até a minha mãe admira os caras, principalmente o Bono!!! Pra mim U2 não se limita a música, eu sou fã dos caras tb... toda a ideologia deles, mostrar que pra fazer rock não precisa ser rebelde, usar drogas e tal, coisa que muita gente pensa.
É isso... :)
falo demais ne??? :PP
Alison,
é exatamente isso o que mais me impressional no U2, eu e vc conhecemos a banda com quase 10 anos de diferença, no entanto o sentimento é o mesmo. Ou seja, quando muita banda boa por aí já está no fim de sua carreira, o U2 ainda parece estar só começando e a legião de fãs só aumenta :ROTFLOL:
GikahVox
17/07/2003, 20h52
Bom, a minha primeira experiência com U2 foram a extamente 10 anos..ehhe
Tipo, foi na casa de uma amiga.. o irmão dela era totalmente fanático pelo U2.. lembro que no quarto dele havia posters pra tudo quanto é lado..hehe
Na época nem liguei muito para esse tal de U2..eu ouvia uns sons mais pesados.. :vaisef: ehhe ouvia Metallica, Sepultura, Ratos de Porão..hehe
Fui me apaixonar pelo U2, quando estava num bar, e estava passando no telão o show da ZooTv... caraca...não conseguia tirar os olhos do telão.
Enquanto eu assistia, eu me arrepiava.. meu, foi louco!
Depois desse dia fiquei apaixonada pelo U2...e sou até hoje. :D
Não consigo ficar um dia se ouvi-los... a música deles me faz bem, me deixa pra cima. :ROTFLOL:
Faço questão falar deles quase o tempo todo..quero que todos amem o U2 tb.
Bom, é isso.
Beijo do Bono.
Hasta.
FAAAAALLLAAAA, GALERRAA!!!!!
A PRIMEIRA VEZ QUE OUVI U2 FOI NUMA FESTA DE 15 ANOS. A MUSICA FOI DESIRE. EU SIMPLESMENTE ACHEI A MUSICA MASSA E DIFERENTE DE TUDO O QUE SE OUVIA NA ÉPOCA (METALLICA, GUNS, ETC), E ISSO ME CHAMOU ATENÇÃO! UMA AMIGA MINHA ME DISSE, AH! AÍ É O U2.
NA ÉPOCA EU VI UMA ENTREVISTA QUE ME INFLUENCIOU MUITO: COM A SEELEÇÃO MASCULINA DE VOLEIBOL (NA ÉPOCA EU JOGAVA VOLEI), ONDE O PESSOAL FALAVA QUE ADORAVAM OUVIR U2 E TAL.
POUCO TEMPO DEPOIS, FAZENDO UM TRABALHO NA CASA DA COLEGA, OLHEI DOIS VINIL NO CANTO E CURIOSAMENTE PEGUEI PRA VER DE QUEM ERA. U2! AÍ PEDI EMPRESTADO.OUVI, GAMEI E AMEI.
FOI ASSIM QUE COMEÇOU MINHA HISTÓRIA DE AMOR PELO U2.
BEIJOSSSS
Bom galera, também sou das antigas....e apesar de grande amigo do Adelino, criador desta enquete, a primeira vez que ouvi U2 foi por volta de 83, quando a banda estava ainda em turnê com WAR e lançando UNDER A BLOOD RED SKY.... cara...meu primo colocou aquele vinil avermelhado do sistem SHARP da minha tia, trancamos a porta e meu.... :ROTFLOL: e quando entrou SANDAY BLOODY SUNDAY então... :lol: FOI D+...aquele LP foi muito disputado...lembro que todo dia depois da aula eu o ouvia. Depois de alguns dias ouvi pela primeira vez no rádio Sanday bloody sunday do mesmo LP. Mas ainda faltava vê-los, e naquela época passava o único programa de clip´s que me lembro na globo - CLIP CLIP, quem se lembra? Acabei vendo o classico clip da apresentação no RED ROCKS :P Sanday Bloody Sunday. Mas ainda não sabia nada da banda, nem que eram Irlandeses...foi quando ouvi PRIDE meados do ano seguinte de uma coletânea se não me engano HOLLYWOOD :blink: na qual me marcou muito pela força daquele vocalista...INNNN THEEEEEE NAAAAAAAME OF LOOOOVE....e finalmente com a atuação da banda no festival LIVEAID...nem sabia que raios era aquele show com este nome e nem sabia que o U2 iria se apresentar...estava esperando o DURAN DURAN, THE PRETENDERS, EURYTHMICS e outros que ia assistindo sem conhecer, mas quando entrou o U2....bom o resto meu amigo Adelino colocou muito bem...
Bom se continuar vou acabar contando toda a minha vida U2loga, valeu galera
[]s :saúde:
followerU2
18/07/2003, 01h50
Adelino e demais,
Já contei essa estória na UV então não vou repeti-la...até porque ela é quase idêntica a do Adelino...só que em vez de Sunday Bloody Sunday foi Bad que me ganhou...Live Aid, 13 de julho de 1985. Uma data inesquecível que originou toda uma legião de fãs dessa banda na época ainda em ascensão/consolidação de sua carreira no mundo do rock. De tanto saber de pessoas que como eu, o Adelino, a Ana Vitti e muitos fãs estrangeiros que conheci pela Internet, que se tornaram fãs apaixonados e muitas vezes incondicionais do U2 naquele exato instante dá vontade de escrever uma tese, um tratado, sei lá...o poder quase hipnótico que aquela performance teve sobre tanta gente...um fenômeno de proporções mundiais...algo muito especial aconteceu naqueles momentos, algo transcendental, sei lá...às vezes penso numa comparação boba e certamente absurda com aquele fato que aconteceu no Japão, onde centenas de crianças foram parar no hospital hipnotizadas, em estado letárgico, depois de assistirem um episódio do Pokemón na TV...guardadas as devidas proporções, já que muito diferentemente das crianças japonesas, não foi a nossa visão que foi atingida...foi nosso coração. É algo difícil de explicar, mesmo para os mais novos que já assistiram à fita do Live Aid...tinha-se que estar lá e presenciar a coisa acontecendo...há 18 anos atrás.
Maria Teresa, ainda com muito :frio:
Mirrorball
18/07/2003, 04h29
A primeira vez que eu me lembro de ter ouvido U2 e gostado foi em algum ano muito no passado, eu devia ter uns 11 anos... A minha mãe estava vendendo pães integrais em uma feira que tinham montado num salão. Eu tinha feito trufas de chocolate para vender junto com ela. Por sinal eu fui uma boa vendedora aquele dia. ;)
Uma banda local tinha montado um palco na feira. Só me lembro de que eles tocaram Pride e que eu achei a música tão bonita. Pena que na época eu não sabia o nome dela ou de quem ela era. Depois, quando comecei a gostar mesmo do U2, descobri que o nome era Pride, comprei o Unforgettable Fire etc.
Bernadette
18/07/2003, 16h12
Eu não me lembro da primeira vez, mas me lembro da época: final dos anos 80, época do JT e RH. Eu era criança nessa época (nasci em 1979, é só fazer as contas), mas apesar de ouvir Xuxa e aquelas outras porcarias, algo me empurrava para o Rock e principalmente para o U2. Sempre que eu ouvia "I still haven´t ..." corria pra perto do rádio e botava o volume no máximo, achava aquela voz incrível. "Desire" era (e ainda é) a música mais gostosa pra dançar e "Sunday Bloody Sunday" me fazia querer chorar anos antes de eu começar a aprender inglês (era alguma coisa na música que despertava muita emoção, vocês sabem do que eu estou falando, né?!)
Beijos nostálgicos!
nessaloka
19/07/2003, 01h51
[SIZE=14]
O primeiro clipe que eu vi na minha vida foi With or without you,mas só vim a gostar de u2 quando eu comprei o ATYCLB pra minha amiga,mas só me apaixonei perdidamente quando a minha professora de inglês deu beatiful day na aula.
Desse dia em diante não parei até saber TUDO e ter tudo do u2. :amor:
Adelino, concordo com você...
O U2 parece que ta começando mesmo, é isso que me faz gostar TANTO do u2. Tem bandas que depois do 3o cd parece que a criatividade acabou, e o u2 ha mais de 20 anos simplesmente continua surpreeendendo os fãs. E o que me deixa mais p... da vida é que uns conhecidos meus dizem que U2 já tinha que ter acabado... As mesmas pessoas que ouvem Metallica, akela banda que e lembrada so pelas musicas que fizeram ha mais de 10 anos atras... tsc tsc... O segredo do u2 (1 deles) é que eles se reinventam a cada album...
é o que eu penso... :)
É isso aí Alison.
E é por isso que vemos fãs do U2 que eram adolescentes quando eles "apareceram" chegando hoje aos 40 anos de idade, enquanto outros que têm hoje 14, 15 anos (até menos), encarando o U2 com a mesma empolgação, o mesmo amor. Não sei como isto se chama, mas é algo que temos de respeitar, estes caras são realmente especiais... alguma coisa a mais eles tem de ter.
Sei lá, acho que viajei... mas é isso aí. ;)
[ ]s
followerU2
19/07/2003, 20h58
É isso aí Alison.
E é por isso que vemos fãs do U2 que eram adolescentes quando eles "apareceram" chegando hoje aos 40 anos de idade, enquanto outros que têm hoje 14, 15 anos (até menos), encarando o U2 com a mesma empolgação, o mesmo amor. Não sei como isto se chama, mas é algo que temos de respeitar, estes caras são realmente especiais... alguma coisa a mais eles tem de ter.
Sei lá, acho que viajei... mas é isso aí. ;)
[ ]s
Assino embaixo, Adelino. :aprovado:
Belas palavras, Alison! :sim:
:amor:
Maria Teresa
VERDADE VERDADEIRAAAA.......AINDA MAIS NOS TEMPOS DE HJ, QUE A GERAÇÃO CURTE UNS ENLATADOS TIPO BRITNEY SPIERS E OUTROS.......
Eu conheci o U2 comprando o CD POP, por causa de Discotheque eu acho. Eu escutava as músicas deles no rádio mas nem sabia que grupo era depois fiquei conhecendo a música deles dos anos 80 por causa do 1980-1990 e me amarrei, prefiro mais até do que dos anos 90. O filme Rattle & Hum me impressionou também, eu ainda não tinha conhecimento como eles eram experts em shows. A partir disso não perdi mais nenhum disco deles...
O que é bom não morre nunca, nem envelhece.
I will follow ate hj causa aquela "coisa" que so um fã do u2 sente, seja ele velho ou novo. Eu não sou velha (tenho 20 anos), mas parece que essa musica foi feita ontem, parece da minha geraçao!!
Ah, quem é Britney Spears mesmo?????? :lol:
nessaloka
21/07/2003, 00h39
Isso tudo que a Lilian,a Alison e o Adelino falaram é a mais pura verdade.
O fato de o u2 estar sempre fazendo um som novo é o que motiva os jovens (como eu ) de hoje a gostar deles e a odiar os "enlatados".O fato das letras serem tão profundas e verdadeiras fazem com que a gente pare e pense um pouco,elas mudam o nosso modo de pensar.
Pelo menos foi assim comigo. :)
Isso foi meio tosco e confuso.........
Ane Witt
21/07/2003, 20h48
Olá pessoas!!
Bom a primeira vez que percebi o U2 foi aos 13 anos (em 2000), eu tava na aula chata de inglês ( eu pensava pra que saber inglês, coisa chata, pensamento de abostada mesmo) e a professora deu a música One e eu nem aí, a única coisa que tinha me chamado a atenção foi uma foto da capa do CD, o anel com a letra U e o com o 2, adorei aquele anel, aquela imagem grudou na minha mente. mais tarde vi na TV o clip da Walk on no fantástico e pensei "música tri", um ano depois eu mandei gravar uma coletânea e faltava uma música e eu lembrei que tinha uma música legalzinha, só que o cara que gravava cometeu um erro ele trocou as músicas,gravou Kite no lugar da Walk on, e na época eu só curtia Guns Marlyn Manson e talz e tinha uma musiquinha do U2 no meio. Quando escutei amei demais não era a que eu queria mas simplesmente adorei sem nem sequer sabero nome. Foi Kite que me fez ficar "viciada" em U2, imagina se o cara não tivesse trocado as músicas teria me poupado uma fortuna porque gastei bastante com todos osCDs vários DVDs e Vídeos tudo numa tacada só, mas se não fosse esse erro nunca teria descoberto o que era música!
T+
Ane Witt :cerveja:
Bernadette
22/07/2003, 11h37
:D Muito legal saber que vocês gostam tanto do ATYCLB quanto dos CDs clássicos dos anos 80, ou do POP, por exemplo. Como vocês, acredito que o U2 está cada vez melhor e gosto de todas as fases deles, e fica difícil dizer qual é a melhor, ou a minha preferida. Também conheço pessoas que acham que o U2 já era e que se não fosse pelo ATYCLB ter ganhado tantos prêmios, a banda já teria se aposentado. É que depois do POP, que desagradou muita gente, veio o TBO 80-90, daí essas pessoas concluírem que a banda estava acabada. Lembro-me de em DJ da minha cidade falar que coletânea é coisa de banda em fim de carreira que não está mais conseguindo vender os CDs novos. Bom, mas aí veio o maravilhoso ATYCLB, o U2 calou a boca de muita gente e provou pra todo mundo que a aposentadoria ainda está bem longe. Mesmo quem não gosta muito, ou acha que eles não são mais o que eram antes, teve que assistir esse CD ganhar vários prêmios e ser muito bem cotado pela crítica. E agora estamos nós aqui numa contagem regressiva para o próximo álbum, mas esse é um outro tópico ...
Valeu galera! ;)
Tenho 15 anos e a minha primeira vez com o U2 foi a mais ou menos 3 semanas. Sabe né começo de ferias, vc não tem nada para fazer, aí resolve pegar aqueles CD`s que vc só ouvia os hits e explorar. E olha o que veio na minha mão, ATYCLB.
Até a musica 3 nada era novidade, as musicas 4 e 5 eram lindas, mais chegando na parte inexplorada eu encontro logo de cara 'In a Little while' e finalmente o começo de todo fanatismo 'Wild Honey', me apaixonei.
No dia seguinte eu já tinha locado o DVD de Rattle And Hum. Em Rattle and Hum eu descobri a minha segunda paixão 'In God`s Country' que transformou o U2 em vicio.
E minhas ferias foi toda assim ligando para os colegas pedindo Cd`s do U2 emprestado, gastando (muito bem gastado) todo o dinheiro nos seus DVD`s e CD`s e lógico procurando um Fórum legal para poder discutir sobre a melhor banda de todos os tempos.
How he made us feel
How he made me real
Tenho 15 anos e a minha primeira vez com o U2 foi a mais ou menos 3 semanas.
Aurora, seja muuuuiiiiiito bem-vinda ao seleto (mas gigantesco) clube dos amantes do U2 :saúde:
Você verá que esse vício (no bom sentido, é claro ;) ) será muito difícil de largar. :ROTFLOL:
followerU2
23/07/2003, 23h34
A estória da Aurora só vem a somar à teoria do Adelino...U2 tem que ser mesmo muito especial pra desencadear uma reação como essa...3 semanas, como ela... ou 18 anos, como eu e o Adelino...e o efeito é o mesmo, a paixão é a mesma...e isso acontece pelo mundo afora. Incrível...
Bem vinda Aurora :)
Maria Teresa
E isso aí Aurora... eu duvido que vc consiga largar o U2 agora... quando vc menos esperar vc só vai ver u2 na sua frente... eu fiquei fã do u2 1 min depois de ter visto o clipe de Stay!!!! Na epoca ate, eu tinha 2 amigas fanaticas por outras bandas (PJ e Nirvana) e só eu continuo AMANDO U2 como antes... as outras mal escutam as bandas q eram fanaticas. E isso q o u2 faz com vc... se aloja no seu coração de um jeito que vc até perdoa o cabelinho do Bono nos anos 80, aquela botinha de Peter Pan dele e o cabelo do Adam no Boy... tudo fica lindo e maravilhoso... :)
Seja muito bem vinda!!! ;)
foi Bad que me ganhou...Live Aid, 13 de julho de 1985...(editado)
De tanto saber de pessoas que como eu, o Adelino, a Ana Vitti .....(editado)
o poder quase hipnótico que aquela performance teve sobre tanta gente...algo muito especial aconteceu naqueles momentos, algo transcendental, sei lá...
Oi Maria Teresa e todos:
Como vc própria citou, o Live Aid parece ter sido um marco para os fãs mais antigos. Vou tentar dar a minha versão do que vc chamou de "algo transcendental e hipnótico" que aconteceu naquele dia.
Quando passou o Live Aid eu já tinha 18 anos( tenho 35 - niver no próximo dia 10 - podem mandar os presentes, obrigada! :P ), era fã de rock e sempre assitia esses festivais. Naquela época(lembrem-se que não havia internet e notícias sobre bandas estrangeiras demoravam um pouco para chegar), as bandas famosas tinham um status assim que, como deuses. Elas eram altamente inatingíveis.
Num belo dia, temos o Live Aid. Maravilha, os deuses do rock estão todos lá reunidos e toda a atenção vai para eles. Daí começa a tocar aquela banda lá da Irlanda. Uma quase desconhecida no meio dos grandes. Até aí tudo bem. Cantaram a primeira música dentro dos padrões( eles inatingíveis e o público lá embaixo, bem distante). Quando começa tocar BAD, lá pelo meio da música, aquele cara de cabelos longos e microfone nas mãos pula a grade que separava o público do palco. Os seguranças quase surtaram!!! Ele foi ainda mais longe- puxou uma fã da platéia e dançou abraçado com ela!!! Foi a primeira vez em que algo desse tipo aconteceu(pelo menos que eu tivesse visto). Naquele momento o Bono reverteu absolutamente TUDO o que era ser um rock star: ele reconheceu os fãs como pessoas, como gente de verdade e encantou o mundo com sua "acessibilidade". Daí pra frente, o resto é história...
Ana Vitti
Pôxa, vida! infelizmente eu só pude assistí-los tocando Bad no Live Aid, muitos anos mais tarde :( . Só pude ver Sunday Bloody Sunday, ainda assim, com a repórter da Globo falando na introdução da música :bravo:
Mas, por falar em Bad do Live Aid, ainda ontem eu estava lendo uma entrevista, da época do Joshua, que eles deram para a revista Bizz, onde o Bono disse que depois do referido show, ele sentiu tanta vergonha (a banda deixou de tocar Pride por causa do tempo que ele perdeu descendo do palco), que pensou em largar a banda.
Já pensou que tragédia se ele levasse a cabo sua idéia! :oh:
Eu não sei exatamente quando foi a primeira vez q ouvi U2, deve ter sido lá por 1987. Conhecia Sunday...Pride.. New Years.....mas a partir do Joshua as coisas mudaram e comecei a gostar demais. Depois disso me tornei o maior fã que conheço.
Juliano Trentini
Obrigada pelas boas vindas gente. Eu sinceramente espero que esse seja um vicio irreversível, pois a sensação de ouvir as musicas do U2 e tão incrível que te deixa arrepiada.
Vocês que já são a um bom tempo fãs do U2 já deve ter se acostumado, mais eu a cada nova musica que eu ouso me sinto sendo transportada a um lugar onde tudo e novo e mutável.
(...)Eu sinceramente espero que esse seja um vicio irreversível, pois a sensação de ouvir as musicas do U2 e tão incrível que te deixa arrepiada.
Vocês que já são a um bom tempo fãs do U2 já deve ter se acostumado, mais eu a cada nova musica que eu ouso me sinto sendo transportada a um lugar onde tudo e novo e mutável.
Como se vc fosse a única que sente isso... :D
Vc nunca vai se acostumar... eu ouço Where the streets have no name 3987398734 vezes por dia, ha alguns anos e fico arrepiada todas as vezes, principalmente ao vivo!!!
E sentir isso é tãooooo booommm... :lol:
B) A primeira vez que ouví o U2, foi na década de 80, acho que em 86, por aí, lembro-me que o que mais me marcou foi que, na época eu andava ruim de matemática, daí meu pai contratou um professor particular, para me dar umas aulas de reforço, o engraçado é que ele vinha me dar aulas à tarde, logo na hora de um programa de vídeo que eu adorava (na época), daí eu deixava a tv ligada e ia estudar, apesar de ser muito pequena, de não conhecer nada sobre o U2, sempre que começava a passar o clipe de "Unforgettable fire", eu dava um jeitinho de enganar o professor e corria para frente da tv para assistí-lo, engraçado é que as minhas desculpas eram escabrosas (menininha terrível!). Resultado: quase levei pau em matemática por culpa do Bono!
Ah! mas eu me tornei fã de carteirinha da banda em 94, por causa de Stay, eu era apaixonada pela música, pela voz do Bono... Fiquei curiosa e quando estava na biblioteca pesquisando um assunto para um trabalho numas revistas antigas, acabei encontrando uma Veja de 1992, com uma matéria chamada "Barulho do talento" que elogiava demais Achtung baby, fiquei curiosa e, no outro dia fui a uma loja e o comprei, daí eu passei a AMAR a banda!
PS: Dei um jeito de pegar essa matéria da revista! I' bad!
Parece até que foi o destino, né? :amor:
...One, na rádio, precisa dizer mais alguma coisa?
Bom, não me recordo precisamente, mas lembro que foi mais ou menos em 1993, eu tinha uns 14 anos e meu irmão adorava três grupos: U2, Pearl Jam e Ramones. Tinha poster do U2 colado no quarto e uns dois cd´s da banda... Eu, como irmã mais nova, me mirava nele para várias coisas e acabei me identificando com o seu gosto musical... Resultado: passei a curtir, e muito, as três bandas. Mas depois que assisti e ouvi Bad no vídeo que ele alugou, eu me apaixonei... E muito! Depois disso, comprei o Atchung Baby (meu 1ºcd da banda) e lembro que, como eu ia aos EUA no inicio de 94, jurei que conseguiria comprar aquele anel da capa do Cd... Em vão... mas a paixão continuou.
Lembro que fomos juntos ao lançamento do POP aqui no Rio (foi numa loja no shoping da gávea) e saímos de lá felizes da vida, com o cd na mão e pensando: se amanhã o cd estará nas lojas, pq diabos nós viemos até aqui para comprar o cd um dia antes e pagar o mesmo preço? Pensando logicamente, não tem sentido mesmo... mas o fato de poder ouvir antes, nem que seja um dia, já valeu...
No final das contas, acabou que hoje ele não compartilha mais essa vidração comigo... ele ainda curte, mas não sente falta de ouvir o som da banda como eu!
Bjs
Lyla Marmalade
04/11/2003, 09h31
;) Olha, eu sou uma fã nova, da época do Pop. Tudo começou em 97 com o lançamento do disco e se fixou com a loucura da vinda da banda no Brasil. Eu trabalhava em uma loja de CD's e fiquei alucinada qdo chegaram uns suportes de papelão todos prateados, com a cara do Bono e talz. No suporte tinha espaço, acho, para todos os CD's da banda. Gente, a galerinha ficou louca! Meu patrão (ex), um mala de galocha que só colocava pagode e axé o dia todo pra vender, passou aquelas semanas colocando todos os CD's do U2 pra tocar no ultimo volume!!! Foi uma época demais, exceto q não fui nos shows!!!
Imaginem, a loja ficava na 13 de maio, q é um calçadão onde só passam pedestres! Acho que em São Paulo tem uma rua assim também, seria parecido!!! Foi dez.. Comprei todos os Cd's da banda antes dos shows, foram 3 por mês! :lol:
Daí passei a conhecê-los melhor, até então só conhecia as músicas... Uma época boa, eles tinham apenas 35 e 36 anos, eram uns bebezinhos...
:assobio:
PCALIFORNIA
12/11/2003, 02h47
ahhhhhh eu me lembro sim...meu irmão na época comprou a "fita " do under blood red sky...ai eu ouvia sempre acho q. tinha 5 ou 6 anos nao sei...mas 40° esta ate hj no meu pensamento ...ate a minha mae cantava para gente dormir ...rs
desde entao foi uma influencia para mim q. amo musica e para minha mana q. é uma grande escritora e poeta
fabiovox
12/11/2003, 12h24
Poxa... faz tanto tempo... 'With Or Without You'...
Meu irmão mais velho sempre ouviu U2. Então, desde pequeno... quando eu tinha uns dez anos... (isso foi em 90) eu ouvia algumas músicas por tabela...
Mas não considero essa fase como ouvinte e fã do U2. Até porque eu ouvia muito pouco, meu irmão sempre trabalhava e, como eu ainda era bem adolescente, não tinha 'maturidade' nem de vida e nem musical para 'compreender' a sensação e o significado das músicas do Bono... tinha outras - e poucas bandas - como preferidas...
Mas a minha VIDA MUDOU COMPLETAMENTE em 1997... Era época de lançamento do 'POP', da vinda deles por aqui! Eu já estava mais interessado nas coisas, no mundo, na música... e mais sensível tb... já era 'dependente' por causa de 'Mis Saravejo'... foi 'trilha sonora' de um 'grande amor' à distância... hehehe. Adorava ouvir sozinho antes de dormir, de manhã... ver o clip... aquelas coisas de apaixonado...
Mas NUNCA vou esquecer de quando eu ouvi MESMO o U2... era um dia de semana normal e eu estava a noite em casa, estudando... e trocando as estações do rádio... quando tocou 'With Or Without You'... Parecia que eu nunca tinha 'ouvindo' a banda e aquela música era a primeira vez... nossa... chorei ali mesmo... Porque, por quem eu 'não sei'. Acho que foi a beleza e força da própria Música...
A partir disso só foi esperar lançar o 'POP' e ir comprando todos os álbuns e gravando shows, clips, etc!!! Poxa, eu tenho motivos de sobra para amar aqueles quatros... A suas músicas me acompanham em todos os momentos até hoje... Sinto como fosse 'irmão' mais novo deles... Quando ouço, sinto como se fossem meus 'amigos' há anos, sinto intimidade, carinho... Sinto enorme amor por eles. Sonho um dia encontrar o Bono, e agradecê-o por tanta coisa boa. Bater um papo só. E dizer o quanto TUDO que eles já produziram me fizeram bem, que valeu a pena e que, por causa da música deles, hoje sou 'diferente'.
Elevation man
30/11/2003, 21h45
se eu conto... ninguém acredita: Eu tinha uns 5 anos e me lembro de ter ouvido na mtv misterious ways... O tempo passou e eu não sabia que aquela música, que eu não adorava, era do u2. Passou um tempo e eu ouvi falar de um cara que queria salvar o mundo por meio de música. era o Bono. Aquele nome nunca mais saiu da minha cabeça, mais pela pessoa, menos pelo cantor. Quando foi 98 (ou 97), eles vieram fazer a popmart aqui. Fiquei vidrado naquela cena de um cara pedindo para o Bono autografar uma camiseta, acho que num shopping. O tempo passou, e eu parei de ouvir completamente música. Quando foi ano passado, comecei a ouvir com um amigo rocks mais pesados, mais que gosto até hoje: Guns, aerosmith, etc... Passei de ano no colégio e mudei de escola. Nessa nova escola, tive convívio com um amigo que conheci no colégio antigo, o Marcelo (o que me emprestou os cds de rock também se chamava marcelo... coincidência?). Ele me emprestou um cd do oasis, que eu odiei. Depois veio o cd do gorillaz, que eu detestei mais ainda. Aí ele me falou que ele tinha um cd não muito legal, com somente duas ou três músicas decentes. Era o All That You Can't Leave Behind. as músicas eram beautiful day, stuck in a moment e, a pela qual ele comprou o cd: Elevation. Pedi o cd emprestado e adorei na mesma hora. Só não gostei da wild honey. Não conseguia parar de ouvir, e já estava na hora de devolvê-lo. Resolvir então oferecer qualquer um dos meus cds pelo do u2. Ele aceitou trocar pelo cd do beijo do vampiro. A partir daí comecei um vício tão grande pelo u2, que, até hoje, lembro da misterious ways de quando era pequeno. Uma história emocionante, não? Estou chorando... buá, buá, buá...
Eu vivia nas trevas até o ano de 1998. Só quando eles vieram pra cá eu soube da existência da banda. Lembro que achava super legal o fato de o Bono chamar uma garota no palco pra dançar.
A primeira música que ouvi foi provavelmente If God will send his angels. Meu vizinho costumava ouvir na maior altura. Eu a achava uma música fascinante.
Mas só foi em 2000 que o U2 me conquistou mesmo. Sou uma das filhas do ATYCLB :)
The Joshua Tree
28/10/2007, 07h51
Eu sou muito novinho (12 anos):P
A primeira vez que ouvi U2 foi quando era pequeno, com 3 ou 4 anos, e ouvi New Years Day ao vivo no Under a Blood Red Sky, num vinyl do meu irmão (ele n é bem fanático, aprecia a banda...)como se fosse uma música pa dormir, e apartir daí gostei muito dessa música.
Lembro me dasa músicas do ATYCLB a passarem na rádio e quando me diziam que aquilo era U2, dps do DVD em Slane (a professora de música levou) e dps do Best of 1990-2000, e dps do HTDAAB e de começar a comprar,
a partir daí só vejo U2, U2, U2, U2, U2, à frente
:aprovado: :aprovado: :aprovado:
angel of dublin
01/11/2007, 15h16
Acho que os meus pais tem o TBO 80-90, entao sempre que a gente viajava, U2 constava na trilha sonora. Mas assim, nada demais, eu ouvia as musicas na boa, mas nao era aqueeela coisa, até pq o que eu escutava na época era bem ruim. E foi indo assim... até fevereiro do ano passado.
Fomos na VT no Morumbi. Acho que nem precisa falar muito. :P Sinceramente, acho que foi a melhor experiência da minha vida. Tudo mudou pra mim depois daquele show, tudo mesmo.
Ainda lembro da sensaçao de ouvir o começo de COBL. Indescritível. Eu entrei no Morumbi uma pessoa e sai uma outra completamente diferente. Nos próximos dias eu comecei a procurar tudo sobre aquela banda que eu nem conhecia direito, mas que achava incrível. E eu sei, sou fã novinha ainda, 1 ano e 8 meses. Mas parece que eu os conheço há muito tempo, parece que eu sempre conhecia o U2, só não tinha os percebido.
Cara, não consigo imaginar a minha vida sem o U2 hoje. E nao sei explicar como vivia sem eles antes. Não acredito que tenha sido mera coincidência que eu fui a VT ano passado...
E tenho muito orgulho de ser fã da melhor banda do mundo! :lol: :saúde:
vanessa_hewson
11/11/2007, 14h55
Bem, eu tinha uns 12 anos tava ouvindo rádio e de repente toca ONE. Imagina o que eu senti, fique maravilhada e olha que o meu inglês da época não era lá essas coisas mais só a melodia me fez viajar.
Daí por diante me considero uma fã de verdade.
Bem quem não se encanta com as músicas do U2 não sabe o que é bom de verdade.:aprovado:
Bem pessoal,quando conheci U2,foi aproximadamente no ano de 96...Estava ouvindo uma rádio e quando de repente...Escuto Pride,ai foi amor a primeira vista,gamei.Depois perguntei para uma colega,quem cantava a música.(Fiquei atenta para ouvir na rádio e anotar o nome da música)Então descobri,esse tesouro U2.Desde então,só love.Cada música que eu ouvia me apaixonava mais e mais.Bem,foi assim que conheci U2. :aprovado:
Vertigoatomic
27/11/2007, 19h23
Ah eu cresci numa casa com muita musica. Meu pai, minha mãe principalmente ouviam muita coisa... tipo antes mesmo de saber que era o u2, já conhecia Sunday Blood Sunday!!! Então, acho que ta no DNA mesmo!!! Meu hobby era bricar com os vinis dos meus pais... heheehehe... Me lembro de coisas do Ab na época que foi lançado, ms a primeira vez que ouvi pra valer foi o single de Miss Sarajevo!!! Daí pra cá virou doença hahahhha!!!
Bonolocks
28/11/2007, 07h21
Vou reproduzir aqui o que já havia colocado em outro tópico com o mesmo assunto.;) Foi como conhecí o U2:
Era 1992. Um adolescente. Saí de casa prá morar sozinho no interior de Sampa. No trabalho fiz amizade com um cara muito loco, e nos tornamos muito amigos. Como ele tinha o mesmo sobrenome que eu nós éramos conhecidos como primos. Fizemos esquema de eu, ele e mais uma galera de ir no Playcenter em Sampa (Playcenter era mega na época. O point! Hehe!). Meu primo então, insistia que tinha de ser numa certa data. Isso já era no final de 92. Ele dizia que ia ter uma apresentação de uma banda cover do U2. Eu não conhecia nada do U2. Na realidade eu já até tinha ouvido antes WOWY, WTSHNN, mas não me preocupava em saber de que banda eram essas músicas. Apenas as ouvia.
Depois da gente quase se acabar no Playcenter, chegou a hr do show. E tava lotado mesmo. Era uma agitação só. E algumas coisas que me marcaram foi meu primo gritando do meu lado: "toca Sunday Bloody Sunday, toca Sunday Bloody Sunday!". Não lembro se a tocaram. Na realidade não consigo lembrar muito das músicas que foram tocadas. Não sei o porque mas me lembro apenas de duas, I Will Follow e Stay, que na época já estava sendo interpretada nos shows da ZooTv. Em Stay o vocalista cantou "London, Besfast, São Paulo..."
Aquele show me marcou tanto!!! Eu voltei num êxtase loco prá casa, que decidi naquele mesmo dia passar no shopping e comprar um disco do U2, mesmo ainda não tendo aparelho de som (devido a mudança eu tinha deixado na casa dos meus pais meu aparelho). Comprei o vinil do Joshua Tree, que na realidade acabei nunca ouvindo, porque na época estava começando aparelhos de som com CD. No próximo pagamento que recebí comprei um que já não vinha mais com tocador de vinis. Mas, não me abatí. :lol: No mesmo dia comprei um CD prá estrear o aparelho. Era o Achtung Baby. Foi a melhor escolha que poderia ter feito, mesmo sem conhecer o que viria a seguir.
Quando coloquei o AB no aparelho, tomei um choque com Zoo Station. Fiquei piradasso com a música. Depois foi One que me marcou. E ao ouví-la, sem saber na época, alí estava sendo definida a trilha sonora dos meus melhores momentos.
Foi daí que começou minha história com o U2. 15 anos do melhor da música. 15 anos do melhor do rock.
E meu vinil do JT acabei dando de presente pro meu primo. E não me arrependo não. Afinal foi ele quem me apresentou prá melhor banda do mundo com seus gritos ao meu lado: "toca Sunday Bloody Sunday, toca Sunday Bloody Sunday!" (me emociono de lembrar).
Ele mereceu ganhar um presente desses.:aprovado:
rodrigo_beleza
28/11/2007, 07h56
to fazendo como vc, Cris...
Ctrl+C Ctrl+V
Bom...
final dos anos 80 !
Um amigo me mostrou uma música chamada With or Without You...
Possivelmente em novembro de 88, nos meus 14 anos aninhos, ganhei uma grana de presente da minha avó... Peguei minha bicicleta e, antes do almoço, corri pra loja de discos, pra comprar o tal Joshua Tree... Me lembro de voltar da loja radiante, pedalando a mil por hora, com uma sacola pendurada no braço contendo aquele LP todo bonito, capa dupla, etc...
Engraçado que comprei o Joshua meio às cegas... Não conhecia outras músicas do U2... Não fazia idéia de quem era Bono... não sabia nada de Live Aid nem Sunday Bloody Sunday... Comprei o disco apenas pra ouvir a With or Without You...
Mas o disco era O DISCO...
e o U2, assim, acabou assumindo, definitivamente, a trilha sonora da minha vida !
bom lembrar destes tempos !:)
angel of dublin
29/11/2007, 18h53
ahh, bom saber que essas histórias eram suas :lol:
tinha lido isso em algum lugar aqui, só não lembrava de quem era
Mysterious girl
30/11/2007, 07h22
Muito legal as histórias!!! :aprovado:
Bom comigo foi assim:
Era adolescente e minha amiga do colégio A D O R A V A U2... Vivia falando do Bono, comprando revistas, etc e etc... Mas eu nem me ligava, já tinha ouvido WOWY, WTSHNN, mas sem prestar muita atenção.
Certo dia ela deixou a fita cassete :lol: do Zooropa nas minhas coisas, eu levei pra casa para devolver dia seguinte, cheguei em casa... sem nada pra fazer, e coloquei a fita. Estava exatamente em STAY... Como posso explicar? :dúvida: Foi amor a primeira ouvida! :P Desde então... não teve mais cura!!! :D Ainda bem!!!! :aprovado:
Bonolocks
30/11/2007, 12h40
ahh, bom saber que essas histórias eram suas :lol:
tinha lido isso em algum lugar aqui, só não lembrava de quem era
:lol: :lol:
Bonolocks
30/11/2007, 12h42
Muito legal as histórias!!! :aprovado:
Bom comigo foi assim:
Era adolescente e minha amiga do colégio A D O R A V A U2... Vivia falando do Bono, comprando revistas, etc e etc... Mas eu nem me ligava, já tinha ouvido WOWY, WTSHNN, mas sem prestar muita atenção.
Certo dia ela deixou a fita cassete :lol: do Zooropa nas minhas coisas, eu levei pra casa para devolver dia seguinte, cheguei em casa... sem nada pra fazer, e coloquei a fita. Estava exatamente em STAY... Como posso explicar? :dúvida: Foi amor a primeira ouvida! :P Desde então... não teve mais cura!!! :D Ainda bem!!!! :aprovado:
Que maneira deliciosa de começar a gostar do U2!!!:aprovado:
Mysterious girl
30/11/2007, 14h51
Que maneira deliciosa de começar a gostar do U2!!!:aprovado:
E a sua história então Cris... :assobio: Muita bom o seu "batismo"! :aprovado:
Bonolocks
30/11/2007, 15h57
E a sua história então Cris... :assobio: Muita bom o seu "batismo"! :aprovado:
Ahhhh!! Foi um período muito emocionante e que me recordo com carinho!!!!:aprovado: Quando escuto meu AB parece que sou transportado para aquele ano, dá até prá sentir o clima. Muuito bommmm!!!!:)
assim q der um tempo eu venho aquie escrevo mais eu queria saber o q é WOWY?
fã novinha ainda desculpa ai
BRAWN-U2 MY LIFE
22/05/2008, 20h42
assim q der um tempo eu venho aquie escrevo mais eu queria saber o q é WOWY?
fã novinha ainda desculpa ai
WOWY é a abreviação da música with or without you!!!!
Fica mais fácil escrever assim do que escrever o nome todo da música!!!!!
mas mudando de assunto, a partir do momento que eu comecei a ouvir músicas,(acreditem, até meus 12 anos eu nem ligava pra música , qualquer tipo de música nem tinha curiosidade de escutar. Aí quando eu cismei e comecei a ouvir música fui gostando de um determinado estilo e derterminadas músicas que ouvia na rádio, por acaso passou "Beautiful Day' e aí me apaixonei pela música, só que ainda sim num procurei saber quem cantava. Depois fui ouvindo outras que passavam na rádio e passou WOWY, ma apaixonei por essa tbm!Aí resolvi descobri quem cantava e a surpresa foi que todas duas eram da mesma banda. Aí procurei outras músicas me apaixonei por todas que conheci e me apaixonei pela banda!!!!!!!
Simone The Rocker
27/08/2008, 22h22
A primeira vez que eu escutei U2, foi em 1998, eu tinha 12 anos, assim, eu achei uma porcaria,calma gente, eu vou explicar.
:dúvida:
Isso aconteceu na época da Popmart Tour, quando eles vieram para o Brasil, quando eu olhei ''praquele cara de cabeça raspada'' eu pensei: ''prefiro Rolling Stones''.
Foi na 2ª vez com U2 que eu comecei a gostar deles, quando eles lançaram o ATYCLB, que começou com Beatiful Day, eu não queria escutar a música, na verdade eu não queria ''dar o braço a torcer'' para o U2, então um dia eu não tinha nada pra fazer mesmo, eu estava escutando música, nessa começa a tar da Beautiful Day, aí então eu decidi escutar, ao final da música eu pensei:''é, até que a banda é não é tão ruim assim, até que a música é legalzinha''.
Depois eu vi o clipe, por causa da música, depois eu comecei a reparar nos detalhes do clipe, na banda, gostei do clipe, aliás o clipe de Bautiful Day é um dos meus favoritos.Eles vieram para o Brasil, para fazer o pocket show no Fantástico, eu assisti mesmo por causa da Beautiful Day.
No comecinho de 2001, é lançada a Stuck In A Moment You Can't Get Out Of, eu escutei, eu gostei dessa música também, foi exatamente nesse ano que aquele cara de cabeça raspada (nessa época ele já estva cabeludinho) e seu amigos conquistaram mais uma fã, eu só me dei conta de que eu estava completamente apaixonada por aqueles caras quando eu me vi procurando infromações sobre a banda e quando eu me inscrevi numa promoção pra ir ao primeiro show da Elevatino Tour, na rádio Mix, na época a Mix tocava bastante U2, hoje, prefiro não comentar...
Já faz 7 anos que o U2 toca no meu coração e na minha cabeça, lembro até o dia 09/02/2001, foi exatamente nessa data que eu me declarei fã desses caras, eu amo muito essa banda.
:wub:
Desculpa se eu exagerei no tamanho do texto. :vergonha:
Nossa, nunca postei nesse tópico, acho que só falei da primeira vez no meu primeiro post na Apresentação.
Bem, foi em 83/84, eu costumava a assistir programas de vídeo clipes em vários canais de TV - naquela época MTV não exisitia ainda - e sempre via os mesmos programas que a minha amiga, para poder comentar. Naquela época tinha muita música New Wave, e foi no programa Crig Rá, apresentado pelo Marcelo Tas, que ví pela primeira vez a SBS e New Years Day em Red Rocks. No mesmo momento eu lembro que telefonei para a minha amiga (aliás, somos amigas até hoje) e comentei com ela que aquele mocinho era tudo de diferente que a gente estava acostumado. Bem, daí para frente, só tive U2 em vários momentos de minha vida, WOWY quando começei a namorar meu marido em 87, a Babyface que eu cantei muito, Stay que eu costumava cantar quando amamentava meu filho recém nascido morto de fome de madrugada, vendo pela janela da varanda a Seven Eleven que ficava na esquina :lol:, depois veio o POP e a POP Mart Tour, show o qual assistí lá no fundão, porque afinal de contas eu era uma mãe de família e eu não podia morrer porque tinha um filho de 8 meses para criar:lol:, e eu que quase xinguei meu marido por ter comprado o Booktour:lol:. Veio então Elevation Tour na época em que eu vivia no mundo das fraldas, um período que durou de 2000-2003, onde eu só tinha tempo p/ os gêmeos e simplesmente fiquei alheia a tudo o que acontecia no mundo. Me lembro do meu marido comprando o ALYCLB e me mostrando as músicas, a primeira foi a Stuck, mas sinceramente eu não tinha cabeça para aquilo. Foi quando no Natal de 2003 eu ganhei o DVD Go Home, e simplesmente não parei mais de assistir, comecei a pesquisar na net, achei o Elevation Live in Boston, e daí achei o Interference, @u2, U2.com, mas foi no Interference que conheci a MT e a Bruna, as quais me trouxeram para cá, para a infelicidade de vcs!:lol:
Daí foi só ansiedade p/ o lançamento do HTDAAB, alegrias, frustrações com as compras dos ingressos p/ a first leg nos USA, mas logo a Carol e eu conseguimos nossos ingressos p/ Miami e Tampa, dias muito especiais que ficarão para sempre na minha memória, um período muito importante na minha vida.
Aí começou a loucura para os shows do Brasil, site reformando, traduzindo fórum novo, comprando ingressos p/ todos os que precisavam e não tinham conseguido nos malditos Pão de Açúcar e Ticketbastard, Pulseiras da ONE Campaign, Correios, Sedex p/ todos os cantos do país, pulseirinhas neon p/ show:lol:, quem lembra do monte de moedas de 1 real que eu tinha na fila do show?:ROTFLOL:
Ah, gente, eu faria tudo de novo sabia?
De tudo isso, o que valeu mesmo foram as verdadeiras amizades que fizemos, nunca vou esquecer:abraço:
Oppsss, foi mais do que a minha primeira vez, desculpem, me empolguei :P
Lara Hewson
28/08/2008, 00h22
pulseirinhas neon p/ show:lol:
Delas eu lembro :D :D
rodrigo_beleza
28/08/2008, 09h51
Nossa, nunca postei nesse tópico, acho que só falei da primeira vez no meu primeiro post na Apresentação.
Bem, foi em 83/84, eu costumava a assistir programas de vídeo clipes em vários canais de TV - naquela época MTV não exisitia ainda - e sempre via os mesmos programas que a minha amiga, para poder comentar. Naquela época tinha muita música New Wave, e foi no programa Crig Rá, apresentado pelo Marcelo Tas, que ví pela primeira vez a SBS e New Years Day em Red Rocks. No mesmo momento eu lembro que telefonei para a minha amiga (aliás, somos amigas até hoje) e comentei com ela que aquele mocinho era tudo de diferente que a gente estava acostumado. Bem, daí para frente, só tive U2 em vários momentos de minha vida, WOWY quando começei a namorar meu marido em 87, a Babyface que eu cantei muito, Stay que eu costumava cantar quando amamentava meu filho recém nascido morto de fome de madrugada, vendo pela janela da varanda a Seven Eleven que ficava na esquina :lol:, depois veio o POP e a POP Mart Tour, show o qual assistí lá no fundão, porque afinal de contas eu era uma mãe de família e eu não podia morrer porque tinha um filho de 8 meses para criar:lol:, e eu que quase xinguei meu marido por ter comprado o Booktour:lol:. Veio então Elevation Tour na época em que eu vivia no mundo das fraldas, um período que durou de 2000-2003, onde eu só tinha tempo p/ os gêmeos e simplesmente fiquei alheia a tudo o que acontecia no mundo. Me lembro do meu marido comprando o ALYCLB e me mostrando as músicas, a primeira foi a Stuck, mas sinceramente eu não tinha cabeça para aquilo. Foi quando no Natal de 2003 eu ganhei o DVD Go Home, e simplesmente não parei mais de assistir, comecei a pesquisar na net, achei o Elevation Live in Boston, e daí achei o Interference, @u2, U2.com, mas foi no Interference que conheci a MT e a Bruna, as quais me trouxeram para cá, para a infelicidade de vcs!:lol:
Daí foi só ansiedade p/ o lançamento do HTDAAB, alegrias, frustrações com as compras dos ingressos p/ a first leg nos USA, mas logo a Carol e eu conseguimos nossos ingressos p/ Miami e Tampa, dias muito especiais que ficarão para sempre na minha memória, um período muito importante na minha vida.
Aí começou a loucura para os shows do Brasil, site reformando, traduzindo fórum novo, comprando ingressos p/ todos os que precisavam e não tinham conseguido nos malditos Pão de Açúcar e Ticketbastard, Pulseiras da ONE Campaign, Correios, Sedex p/ todos os cantos do país, pulseirinhas neon p/ show:lol:, quem lembra do monte de moedas de 1 real que eu tinha na fila do show?:ROTFLOL:
Ah, gente, eu faria tudo de novo sabia?
De tudo isso, o que valeu mesmo foram as verdadeiras amizades que fizemos, nunca vou esquecer:abraço:
Oppsss, foi mais do que a minha primeira vez, desculpem, me empolguei :P
Valeu pela empolgação, Shy !
Engraçado que mudam os nossos nomes, nossas épocas, nossas vidas...
Mas sempre haverá algo que nos aproxima... que nos torna semelhantes...
Algo em comum... (e não é Free!)
bjs :)
Bem, foi em 83/84, eu costumava a assistir programas de vídeo clipes em vários canais de TV - naquela época MTV não exisitia ainda - e sempre via os mesmos programas que a minha amiga, para poder comentar. Naquela época tinha muita música New Wave, e foi no programa Crig Rá, apresentado pelo Marcelo Tas, que ví pela primeira vez a SBS e New Years Day em Red Rocks.
Obrigada Shy! Foi este mesmo programa a qual eu assisti e, como havia escrito em outro tópico, mas não lembrava qual era (deve ser problema da 3a. idade). Foi esta cena que marcou "ad eternum" meu coração, aqueles meninos, Bono já com muito carisma e atitude, sua música - uma suplica hipnotizante, a qual me mantém refém até hoje.
ElianeU2
07/09/2008, 15h17
A primeira vez que ouvi falar em U2 foi nos anos 80, pra ser mais exata, em 83. Eu tinha uma amiga na escola que veio me falar do U2, perguntando se eu ja conhecia.. e disse... ouve pq vc vai gostar! rsrsr e assim foi...estranho pensar isso hoje, parece que aquela menina tava prevendo tudo que ia acontecer hahaha... depois de um bom tempo, de repente vejo U2 na TV, com Pride! isso em 84... e amei!! achei o Bono diferente de tudo que já tinha visto, o jeito dele, tudo! E assim comecei a correr atrás dos discos, gravando vídeos na TV, tenho algumas músicas de um show da Alemanha, que vcs devem conhecer, ele todo de preto, calça de couro... meninas! eu pirava naquilo... rsrs enfim... U2 é minha paixão, é especial demais! Não vou falar sobre os shows daqui do Brasil pq por muitos motivos eu não fpude ir... e eu choro até hoje por isso, tenho uma frustração sem fim dentro de mim! A única coisa que me deixa feliz é que fui no hotel e vi eles, cheguei perto do Bono! isso nunca mais vou esquecer na minha vida. Bem... to chorando rsrsrs.... amo! e estou muito feliz em poder compartilhar esse amor com todos vcs! BJU2sss a todos!
Provavelmente não foi a primeira vez, mas me lembro bem que em 96/97 um colega de trabalho da minha mãe gravou uma fita cassete pra ela, e entre as músicas havia I Still Haven't Found What I'm Looking For.
Não sei como, mas eu descobri o nome da música e que era do U2.
Tiveram outros contatos posteriores, mas este foi o primeiro e principal. Esta música sozinha foi o bastante pra semear o amor enorme que tenho por esta banda. :)
A única coisa que me deixa feliz é que fui no hotel e vi eles, cheguei perto do Bono! isso nunca mais vou esquecer na minha vida. Bem... to chorando rsrsrs.... amo! e estou muito feliz em poder compartilhar esse amor com todos vcs! BJU2sss a todos!
ah que lindo!!!!! Eu fiquei tão feliz de ver amigos vendo o Bono naquele hotel, não sei se eu estava feliz por ver o Bono ou estar com amigos que o viam pela primeira vez de pertinho, posso dizer que foi extremamente emocionante. Fico feliz por você :)
Provavelmente não foi a primeira vez, mas me lembro bem que em 96/97 um colega de trabalho da minha mãe gravou uma fita cassete pra ela, e entre as músicas havia I Still Haven't Found What I'm Looking For.
Não sei como, mas eu descobri o nome da música e que era do U2.
Tiveram outros contatos posteriores, mas este foi o primeiro e principal. Esta música sozinha foi o bastante pra semear o amor enorme que tenho por esta banda. :)
A música não podia ser melhor para um primeiro encontro :aprovado:
AlexPaegle
07/09/2008, 21h27
Bom, sou meio novo ainda, mas a 1a vez foi o tema de Missão Impossivel, eu nem dava bola pro U2 (Quantos Shows disperdiçados), meu irmão arranjou o DVD de Vertigo em Milan, eu tava aprendendo a tocar baixo, e percebi que Vertigo não era uma musiquinha comercial como qualquer outra. Ai depois veio I Will Follow e comecei a pensar: "poxa vida como as músicas podem ser tão perfeitas, ok existem milhares de bandas boas, mas somente uma ou duas músicas prestam. Mas U2...Era diferente, todas as músicas, sempre com alguma coisa nova que parece que foi tirada de minha mente de tão perfeita e bem produzida.
Hoje não canso de ouvir/tocar, U2 é o sinônimo de música, as outras bandas só sabem fazer barulho.
Bom eu acho que isso resume o resumo do resumo da minha história sobre U2 :) !
Marina RM
07/09/2008, 22h01
Adoro contar a minha história com o U2.
A primeira vez que eu recordo que eu ouvi U2, foi na época que passaca o clipe do Sweetest Thing. Na época achei bonitninha e tals, mas nem dei muita bola pra saber quem era. Aí surgiu o ATYCLB e veio o Stuck in a moment, aí apaixonei pela música, e quando soube da história dela, me apaixonei de vez, aí comecei a ouvir as outras músicas, a conhecer a banda, e conhecer o Bono, e suas lutas pela África, e por um mundo melhor, e como eu sempre tive esse senso de justiça, acho que é pelo lado libriano, vi que minha paixão se tornou amor.
Hoje grande parte da minha personalidade, da minha garra, do meu jeito de pensar é por causa do U2.
Little Edge
22/10/2008, 19h43
Bom, minha primeira vez eu não sei ao certo qdo foi, pq meu primo q hj tem uns 30 anos colocava U2 no walkman dele e dava pra eu ouvir...mas naquela época eu nem sabia qm eu era...portanto nem sabia de qm eram akelas músicas...rsrsrsrs. Anos dps sem nunca saber q o U2 existia eles entram na minha vida por meio de uma outra paixão q eu ja tinha q era a Lara Croft. Estou lá assistindo o filme e entram os créditos e qdo eu ouço akele som elétrico com wah-wah seguido por um "ELEVATION!!!" eu falei..."Putz...esses caras são bons". Mas num dei mta bola. Tempos dps eu vejo o clipe...e eu confirmo..."Esses caras são do BARALHO!!!":aprovado:... E por meio de Elevation (e talvez por outras músicas gravadas no meu subconsciente desde criança) eu virei um grande admirador deles, principalmete do som inconfundível do The Edge!!!
Fly Girl
22/10/2008, 22h44
A primeira vez q ouvi U2 eu tinha 9 anos, num filme aí q esqueci o nome, mas era o Tommy-Lee-Jones que queria explodir tudo e talz, ouvi with or without you e me apaixonei! Mas só fui virar fanática mesmo esse ano, com walk on, que o professor de ingles deu na aula pra gente completar a letra, desde então, sou essa fã louca aqui! Meu pais e minha irma curtem de montão, principalmente minha irmã q tem só 7 anos, ela amaaaaaaa³³³ o Larryzinho demais, a música preferida dela é elevation, e meu pai disse que o próximo show do U2 que tiver aqui vamos os 4 :aprovado:
A 1ª vez que ouvi U2 foi na casa de um amigo meu já falecido. Muleque de 14 anos não se ligava muito em musica, aí esse meu amigo tinha um irmão mais velho que tinha todos os albuns do U2 e o video Ratlle and Hum. Acho que a 1ª música que eu ouvi foi Where the Streets. Então vi o video do Ratlle And Hum e aí um outra amiga minha da igreja da época que eu era católico me emprestou uma fita que tinha outras músicas tipo Bad, I Will Follow. Bom aí aquele meu 1° amigo me empresta uma revista do irmão dele com umas 30 letras traduzidas dos caras. Nessa altura me considerava um cara que gostava de U2. Então como disse era 1991 e eis que eles lançam Achtung Baby e eu vi a reportagem do lançamento no Jornal da Globo (caramba parece que foi ontem). Então na antiga rádio 89 no dia seguinte eles tocaram AB na integra. O meu amigo gravou e me deu a fita. Após o susto de ouvir Zoo Station pela 1ª vez e de ouvir a fita umas 10 vezes sendo que So Cruel e The Fly foram umas 20. Eu pensei comigo: "é isso aí" esses são os caras.
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.