Ver Versão Completa : The Joshua Tree, eu vi...
victor_f
05/02/2007, 02h49
Olá pessoal.
Só para contar que eu vi ao vivo uma "Joshua Tree". Foi uma experiencia emocionante, especialmente para um fã do U2. :aprovado:
HUuhahuahu.
Alguém mais aqui já teve a honra de ver uma?
Olá pessoal.
Só para contar que eu vi ao vivo uma "Joshua Tree". Foi uma experiencia emocionante, especialmente para um fã do U2. :aprovado:
HUuhahuahu.
Alguém mais aqui já teve a honra de ver uma?
convencido :bleh:
:lol:
Já tem fotos???
ps: não esquece da minha semente ou muda :assobio:
victor_f
05/02/2007, 17h38
convencido :bleh:
Já tem fotos???
ps: não esquece da minha semente ou muda :assobio:
Tentarei nao esquecer, mas a arvore mto pequena já tem um arbusto gigante. e semente nao sei se tem nao. acho que nao vai dar.
huahuahu
fotos, dps te mando.
E você sabe porque ela se chama Joshua Tree? Ouvi falar que o Bono achou uma passagem na Bíblia que falava sobre a árvore de Josué, mas não sei qual seria essa passagem... Alguém sabe qual passagem seria ou de onde vem o nome dessa árvore e porque o Bono achou ela tão especial?
Mirrorball
05/02/2007, 23h44
http://en.wikipedia.org/wiki/Joshua_Tree
"A Joshua tree (Yucca brevifolia) é uma árvore monocotiledônea nativa do sudoeste da América do Norte, nos estados da Califórnia, Arizona, Utah e Nevada. Confinada principalmente ao Deserto de Mojave entre 400-1,800 m (2,000-6,000 pés), elas se desenvolvem bem nos gramados abertos do Vale da Rainha e Vale do Cavalo Perdido no Parque Nacional Joshua Tree."
Bom, não fala nada sobre a história bíblica...
E você sabe porque ela se chama Joshua Tree? Ouvi falar que o Bono achou uma passagem na Bíblia que falava sobre a árvore de Josué, mas não sei qual seria essa passagem... Alguém sabe qual passagem seria ou de onde vem o nome dessa árvore e porque o Bono achou ela tão especial?
Postei isso um tempão atrás no tópico dúvidas:
Nas anotações do livro do Anton ele conta o seguinte:
- As fotos foram tiradas em Dez/86
O titulo do álbum seria "The Desert Songs" ou "The 2 Americas". O Anton viajou de Reno-Nevada até Palm Springs em busca da locação ideal. Ele encontrou 4 spots. A banda refez a viagem de 3 dias com ele. A 1ª parada foi Bodie, uma mina de ouro abandonada.
As fotos da capa foram tiradas em Death Valley.
O Anton conta que viu uma Joshua Tree pela 1ª vez em 1980 quando fotografava no deserto. Quando ele descreveu essa árvore para o Bono na noite anterior a chegada deles em Death Valley, o Bono ouviu tudo com muita atenção. Na manhã seguinte, The Joshua Tree tinha se tornado o titulo lógico para o álbum e eles estavam todos olhando pela janela do ônibus para encontrar uma árvore solitária porque normalmente elas surgem em grupos.
Alguém sabe a história por trás da árvore?
E depois achei isso:
Olhem o que achei:
By the mid-19th century, Mormon immigrants had made their way across the Colorado River. Legend has it that these pioneers named the tree after the biblical figure, Joshua, seeing the limbs of the tree as outstretched in supplication, guiding the travelers westward. Concurrent with Mormon settlers, ranchers and miners arrived in the high desert with high hopes of raising cattle and digging for gold. These homesteaders used the Joshua trees limbs and trunks for fencing and corrals. Miners found a source of fuel for the steam engines used in processing ore.
Resumindo: Os Mormons deram o nome da árvore em meados do Sec 19, a lenda diz que deram esse nome em homenagem a figura biblica Joshua/Josue, e viam os galhos da árvore em forma de suplica, guiando os viajantes pelo oeste. Além dos mormons, chegaram mineiros e rancheiros com grandes esperanças, eles usavam os galhos para cercas e currais e os mineiros encontraram um tipo de combustivel para suas maquinas.
Acho que li isso no site oficial do Joshua Tree Park...
alejobonovox
06/02/2007, 15h53
http://en.wikipedia.org/wiki/Joshua_Tree
"A Joshua tree (Yucca brevifolia) é uma árvore monocotiledônea nativa do sudoeste da América do Norte, nos estados da Califórnia, Arizona, Utah e Nevada. Confinada principalmente ao Deserto de Mojave entre 400-1,800 m (2,000-6,000 pés), elas se desenvolvem bem nos gramados abertos do Vale da Rainha e Vale do Cavalo Perdido no Parque Nacional Joshua Tree."
Bom, não fala nada sobre a história bíblica...
Gracias a Deus eles decideram chamar o albun "The Joshua Tree" e nao "The Yucca Brevifolia" :P :P :P
Mirrorball
06/02/2007, 18h59
:oh: Se algum dia eu tiver uma banda cover do U2, o nome há de ser este. The Yucca Brevifolia! Vou correndo registrar o nome caso alguém resolva roubá-lo. :P
estava vendo o Extreme Makeover: Home Edition hoje e eles transplantaram uma Johua Tree, na tradução da legenda aparecia "Iúca" :P
:oh: Se algum dia eu tiver uma banda cover do U2, o nome há de ser este. The Yucca Brevifolia! Vou correndo registrar o nome caso alguém resolva roubá-lo. :P
E o pior é que só os fanáticos por U2 (ou botânicos) conseguirão entender o que há por trás deste nome!:P
E o pior é que só os fanáticos por U2 (ou botânicos) conseguirão entender o que há por trás deste nome!:P
:ROTFLOL: :ROTFLOL:
Yucca não é o nome que os mexicanos dão pra aipim / mandioca?:dúvida:
kellylemon
09/02/2007, 08h07
Eu entrei aki desesperada achando que o cara tinha visto um show da turnê joshua tree...<_<
kkkkk:lol:
Sorry guys!
Eu adoro essa árvore...Eu tenho um mosaico que o chamo de "the joshua treezinho".
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.