PDA

Ver Versão Completa : Help Desk - Informática

Páginas : [1] 2

cran02girl
25/01/2007, 17h40
Tô abrindo esse tópico, pq como somos grandes usuários do Pc, as vezes, surgem algumas dúvidas, e acho que este espaço irá ajudar muito aqueles que tem problemas ou dúvidas relacionadas a downloads, erros, e tudo do mundinho da informática.
Well... Lá no Lillie's tem um tópico falando sobre GIF's, enfim, postaram um link de um programa que faz gifs. Só que eu estou tendo problemas na hora de instalar. Tirei até um print da mensagem que aparece:

http://i41.photobucket.com/albums/e284/cran02girl/erro.jpg

O computador tem memória suficiente pra instalar esse programa, já mexi nas configuraçoes da resolução do monitor, mas nao tô conseguindo. Meu micro é bem velhinho... Nao sei se é por isso.
Alguem pode me ajudar?

Mirrorball
25/01/2007, 17h44
Você sabe qual é a sua placa de vídeo?

hazey jane
25/01/2007, 17h49
Aqui no meu PC o programa não instala de jeito nenhum.
Eu sempre tenho que fazer a instalação quando vou usar.
Mas ficar instalado mesmo, ele não fica.

Acho que o seu problema é mesmo a placa de vídeo, já que você disse que o seu PC é velhinho.

cran02girl
25/01/2007, 17h53
Ó Carol, eu acho que é isso né? (sou leiga nesses assuntos!)
http://i41.photobucket.com/albums/e284/cran02girl/placadevideo.jpg

Mirrorball
25/01/2007, 18h23
Vídeo onboard, 8 MB. Bem ruim. É capaz que o problema seja este mesmo. Que programa é esse que você está tentando instalar?

cran02girl
25/01/2007, 18h38
O programa é esse: Beneton Movie Gif 1.1
http://baixaki.ig.com.br/download/Beneton-Movie-GIF.htm

Mirrorball
25/01/2007, 18h41
É este mesmo o problema. Você precisa de uma placa de vídeo com pelo menos 32 MB de memória (disse o site do programa) e a sua onboard só tem 8 MB. Será que por acaso você não tem uma placa de vídeo offboard, mas ela não está instalada?

cran02girl
25/01/2007, 18h51
Vixe Carol... Dificil de te responder... Como q eu posso ver isso? Tenho esse pc há + ou - 7 anos... Entao é bem capaz de só ter essa placa de 8MB.
Alguem conhece algum outro programinha de gifs que eu consiga instalar nesse "Lentium"?

Vertigoatomic
25/01/2007, 19h04
Vixe Carol... Dificil de te responder... Como q eu posso ver isso? Tenho esse pc há + ou - 7 anos... Entao é bem capaz de só ter essa placa de 8MB.
Alguem conhece algum outro programinha de gifs que eu consiga instalar nesse "Lentium"?

Carol eu tenho um programinha bonzinho que eu usava na época que lançaram o Windows 98. Esse com certeza roda tem até uma galeria de efeitos legais de transição pra vc usar. Se vc quiser upo ele pra vc...

cran02girl
25/01/2007, 19h09
Pow Fá! Com certeza! Upa ele pra mim please!!!
Thanks!

Vertigoatomic
28/01/2007, 15h08
Pow Fá! Com certeza! Upa ele pra mim please!!!
Thanks!

Carol, mil desculpas pela demora. Tava todo enrolado aqui mas aí vai o programa:

http://rapidshare.com/files/13827083/animagic.rar.html (http://rapidshare.com/files/13827083/animagic.rar.html)

So tem uns 400Kb e se ele nao funcionar direito muda a data do seu computador para setembro de 1999 que ele funciona... ehehehhee, ta vendo como o bagulho é antigo né, mas é bonzinho hoje mesmo eu usei ele.

Bjão

Tatiane RD
28/01/2007, 16h10
Aqui no meu PC o programa não instala de jeito nenhum.
Eu sempre tenho que fazer a instalação quando vou usar.
Mas ficar instalado mesmo, ele não fica.

Nooossa, pensei que era só comigo que acontecia isso.

Tive que deixar o executável aqui x/

Mas até que ele roda bem com o meu, é 16MB on ^^

cran02girl
06/02/2007, 21h56
Fá! Brigadão por upar o programinha! Aqui instalou direitinho, consegui usar, mas tô apanhando com a resolucao das fotos... As cores ficam estranhas... Vou fuçar mais um pouco, vou ver se descubro.
Thanks!

salomé.mofo_93
10/02/2007, 14h51
Gostaria de saber a opinião de vc's...

Qual é o melhor programa P2P q existe hoje em dia??

Eu já usei o kazza, emule, limewire, nenhum deles funcionou tão bem quanto o shareaza.
Na minha opinião ele é o melhor.:aprovado:

Tatiane RD
10/02/2007, 23h20
Eu ainda fico com o Soulseek....pra mim é o best eva!! \o/

Sem contar que fiz até uns amigos naquelas salas lá xD

alejobonovox
11/02/2007, 18h42
e-Mule v0.47c (abriendo os portos no router esse bicho "vuela") ou Ares Lite :aprovado:

Stamera
20/02/2007, 03h16
Sobre P2P eu gosto do DC++ e do Soulseek.
Minha dúvida: Como transformar um video mov em proteção de tela? Existe algum programa que faça a conversão do formato para scr? E depois, basta colar uma cópia na pasta WINDOWS?

gijp
20/02/2007, 08h15
Qual programa vcs usam pra capturar imagens de video???:dúvida:

Su Scout
20/02/2007, 08h34
Gi, eu aperto a tecla Print Screen e dou 'colar' no Paint, depois eu corto a parte que me interessa na captura e salvo. Se você está vendo o vídeo no Media Player você precisa mudar uma configuração pra não aparecer um quadro preto.

1) Vá no Windows Media Player, click em Ferramentas / Opções
2) Click na guia "Desempenho" e click no botão "Avançado..."
3) Desmarque a opção "Usar sobreposições" e pressione OK

Quanto à programas que fazem isso eu não conheço nenhum para indicar a você.

gijp
20/02/2007, 08h45
Valeu pela dica SU, eu tentava fazer pela opcao do Windows media player e ficava uma tela preta msm.
Ultimamente tava fazendo pelo Windows Movie Maker, mas é meio chatinho de fazer com ele.
Vou fazer assim a partir de agora .
Mto obrigada msm :aprovado:

Bonolocks
20/02/2007, 09h53
Gi, eu aperto a tecla Print Screen e dou 'colar' no Paint, depois eu corto a parte que me interessa na captura e salvo. Se você está vendo o vídeo no Media Player você precisa mudar uma configuração pra não aparecer um quadro preto.

1) Vá no Windows Media Player, click em Ferramentas / Opções
2) Click na guia "Desempenho" e click no botão "Avançado..."
3) Desmarque a opção "Usar sobreposições" e pressione OK

Quanto à programas que fazem isso eu não conheço nenhum para indicar a você.
Valeu Su! Eu tb precisei fazer isso esses dias e só aparecia a tela preta. Da próxima já não terei problemas. Brigadão!!

jorgefilipe_u2
20/02/2007, 10h06
gente, to com um pc novinho
perfeito, foda mesmo
porém, do nada, os vídeos q eu tenho no meu pc perderam a qualidade
quando eu vejo um DVD (coloco um disco de dvd no pc) a imagem continua perfeita. mas os videos do meu pc ficam com a imagem inferior. e antes não era assim. o problema será no Windows Media Player?
alguém pode me ajudar?

abraços

TO EDITANDO A MENSAGEM AGORA

PROBLEMA RESOLVIDO
ERA UMA QUESTÃO DE ACELERAÇÃO DO HARDWARE

;)

salomé.mofo_93
21/02/2007, 19h55
Não sei prq, mas toda a vez q eu entro na UV e quando eu vou clicar em algum link aparece uma janelinha dizendo se eu kero salvar o php do site...

Alguem sabe oq isso quer dizer??:dúvida:

Mirrorball
21/02/2007, 20h07
É mesmo? :huh: Nunca aconteceu para mim. Talvez seja bom apagar o cache do seu navegador.

salomé.mofo_93
21/02/2007, 21h01
Oq é cache?:dúvida:

Mirrorball
21/02/2007, 21h37
É um arquivo das páginas que você já visitou. Que navegador você usa? O gentil Firefox ou o inimigo (Internet Explorer)?

salomé.mofo_93
21/02/2007, 22h14
Logico q eh o Firefox...

Eu simplesmente amo ele!!!

Mirrorball
22/02/2007, 00h27
:aprovado: Então vá em Ferramentas -> Limpar dados pessoais. Selecione só a opção Cache. Espero que não dê mais este erro.

Marybel
22/02/2007, 20h52
Er...
Alguém sabe onde fica o ponto de interrogação dos notebooks da Semp Toshiba... Não atentei para este detalhe, já olhei todo o manual e não faço idéia de onde esteja.
E não. Não adianta usar o botãozinho do função. Simplesmente não há ponto de interrogação!:dúvida:

Mirrorball
22/02/2007, 21h02
Não, tem que ter... Eu nunca ouvi falar de um teclado no mundo que não tenha ponto de interrogação.

Marybel
24/02/2007, 18h51
Não, tem que ter... Eu nunca ouvi falar de um teclado no mundo que não tenha ponto de interrogação.
:lol: :lol: :lol:
Já descobri qual é o problema: a tecla W do meu teclado veio com defeito e faltou a impressão do ponto de interrogação. Mas eu tive que sair daqui e ir até uma autorizada pra descobrir isso. O legal é que eles vão arrumar lá no Paraná mesmo!:P

jorgefilipe_u2
25/02/2007, 11h58
alguém sabe o nome d um bom programa pra ripar audio d dvds e de videos q t4enho no meu pc?
vlw

jorgefilipe_u2
27/02/2007, 14h24
mais alguém?? :P

cran02girl
27/02/2007, 16h25
Vc já deu uma visitada no Superdownloads (http://www.superdownloads.com.br) ou no Baixaki (http://www.baixaki.com.br)? Acho que esse tipo de programa deve ter lá.

MYSTERIOUS
03/03/2007, 12h41
Gente alguem com problemas com MSN e HOTMAIL:dúvida:
Cai e não consigo nem acessar o hot...:dúvida:

MYSTERIOUS
03/03/2007, 13h24
NÃO CONECTA NEM POR UM CARA***!!!!:bravo:
Vi num comuna no orkut q com muita gente o sistema do MSN incluindo o Hotmail tb ta dando pau!<_<

hazey jane
03/03/2007, 17h35
Aqui tá tudo normal.
Pelo menos por enquanto...
:(

salomé.mofo_93
14/03/2007, 22h54
Alguem sabe algum programa q possa substituir o windows explorer ou alguma atualização desse programa...
o meu vive dando pau...:(
Já to ficando doida de raiva com isso...:vaisef:

::Juliana::
14/03/2007, 23h00
Alguem sabe algum programa q possa substituir o windows explorer ou alguma atualização desse programa...
o meu vive dando pau...:(
Já to ficando doida de raiva com isso...:vaisef:
O firefox! :aprovado:
Nesse tópico abaixo nossa moderadora fez um excelente trabalho de divulgação e tem várias dicas de uso também!

http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=3292

Mirrorball
14/03/2007, 23h09
O Firefox pode substituir o Internet Explorer (o navegador) com inúmeras vantagens, mas se o Windows Explorer (aquele programa que se usa para ver os arquivos e os diretórios) está dando pau, o Firefox não vai resolver o problema.

salomé.mofo_93
14/03/2007, 23h17
Hum...
Q pena...:(

Acho q vou ter de ficar com essa porcaria travando toda hora, mas msm assim obrigada!!!:aprovado:

14/03/2007, 23h25
O Firefox pode substituir o Internet Explorer (o navegador) com inúmeras vantagens, mas se o Windows Explorer (aquele programa que se usa para ver os arquivos e os diretórios) está dando pau, o Firefox não vai resolver o problema.
HAHAHAHA, olha o que faz o sono! >_<
Acabei lendo direto internet explorer, nem me dei conta que ela tava falando de outra coisa!
Ok, depois dessa me retiro do recinto, boa noite! :bocejo:

17/03/2007, 14h10
Alguém sabe como passar DVDs pro computador para gravá-los?
Que tipo de programa se usa pra isso?
Eu procurei uns tutoriais por aí, mas só achei dicas sobre conversores pra gravar o DVD com vídeos que já estão no pc.

salomé.mofo_93
17/03/2007, 22h15
Q eu saiba...
Vc usa um ripador pra copiar o DVD pro pc e depois baixa outro programa pra gravar...

Procura nesse site:
http://www.baixaqui.com.br (http://www.baixaqui.com.br/)

Deve ter algum programa bom por lá!;)

Beterraba
21/03/2007, 12h00
Ontem meu irmão tava usando o pc,quando le ficou berrando falando que u pus vírus no pc,tava aparecendo um treco aqui de "depurar" (acho que é isso mesmo).
que diabos é isso?

Mirrorball
21/03/2007, 12h13
Depurar significa analisar um programa para tentar consertar os erros. Provavelmente a mensagem significa que algum programa deu erro, não deve ser vírus.

Beterraba
21/03/2007, 14h05
Depurar significa analisar um programa para tentar consertar os erros. Provavelmente a mensagem significa que algum programa deu erro, não deve ser vírus.
obrigada...mostrarei iso ao meu irmão que tava berrando formatar no meu ouvido...qualquer coisa que aocntece de errado nesse pc ele corre querendo formatar...
valeu mesmo.

thaisss
25/03/2007, 16h26
Alguém que entende de virus pode me fazer um favor?Tem como colocar aqui os tipos mais comuns e que tipo de danos eles podem causar no pc? :dúvida:

MYSTERIOUS
25/03/2007, 17h29
Alguém que entende de virus pode me fazer um favor?Tem como colocar aqui os tipos mais comuns e que tipo de danos eles podem causar no pc? :dúvida:
Thais isso só vai ajudar vc a ficar NEURÓOOTICAAA fia!:lol:
Faça isso com vc não nega!:P

Se vc tiver um bom anti-vírus e PRINCIPALMENTE atualizando diáriamente não tem erro fia;) (se bem q aquelas regrinhas básicas de não clique em isso ou aquilo... valem mesmo estando com o anti virus legal;) )

Qnd vc diz "vírus comuns" é muito relativo fia, pq os q podem fazer mal a maquina podem ser até os menos comuns, então vc saber o nome deles só vai te deixar lokaaaa!!!!:lol:

Ajudei:dúvida: :P :aprovado:

thaisss
25/03/2007, 19h06
Thais isso só vai ajudar vc a ficar NEURÓOOTICAAA fia!:lol:
Faça isso com vc não nega!:P

Se vc tiver um bom anti-vírus e PRINCIPALMENTE atualizando diáriamente não tem erro fia;) (se bem q aquelas regrinhas básicas de não clique em isso ou aquilo... valem mesmo estando com o anti virus legal;) )

Qnd vc diz "vírus comuns" é muito relativo fia, pq os q podem fazer mal a maquina podem ser até os menos comuns, então vc saber o nome deles só vai te deixar lokaaaa!!!!:lol:

Ajudei:dúvida: :P :aprovado:
eu to usando o avast, me falaram que esse é bom......agora neurótica eu acho que já fiquei.......:lol::P

Kite
06/04/2007, 22h53
Gostaria de saber qual marca de DVDs (mídia), vocês usam e indicam... É que estou tendo problemas com meu gravador de DVD, e como acontece em alguns DVDs e em outros, não, estou achando que pode ser a mídia que eu uso (e assim espero... :( )...

Mirrorball
06/04/2007, 23h25
Eu só gravei alguns poucos DVDs na vida e foram Sony. Nunca usei EMTEC.

07/04/2007, 00h34
Kite, além do Sony eu já usei o Niponic também e nunca tive problemas com eles.

Ah, me sugeriram um ripador pra passar dvd pra computador na página anterior, mas será que alguém poderia ser mais específico, tem várias opções e eu sou meio leiga nisso sabe... Ninguém aqui já fez isso? :dúvida:

Su Scout
07/04/2007, 00h58
Juliana eu uso o DVDShrink (http://baixaki.ig.com.br/download/DVD-Shrink.htm)

:aprovado:

07/04/2007, 01h01
Juliana eu uso o DVDShrink (http://baixaki.ig.com.br/download/DVD-Shrink.htm)

Aaaaaaah, obrigada, Su! :abraço:
Nossa, fazia tempo que eu tava tentando descobrir um!
Só me resta ir fuçando pra aprender a mexer agora.

Su Scout
07/04/2007, 01h08
Aaaaaaah, obrigada, Su! :abraço:
Nossa, fazia tempo que eu tava tentando descobrir um!
Só me resta ir fuçando pra aprender a mexer agora.

Aqui uma ajuda (http://www.winajuda.com/2006/09/14/artigos/copiando-dvds-com-o-dvd-shrink/)

Depois do primeiro DVD tudo é bem fácil.:P

07/04/2007, 01h13
Aqui uma ajuda (http://www.winajuda.com/2006/09/14/artigos/copiando-dvds-com-o-dvd-shrink/)

Depois do primeiro DVD tudo é bem fácil.:P
Meu deus, quanta eficiência!
hahahahah, thank you de novo! :pulando:

cran02girl
07/04/2007, 11h22
Pessoas queridas do meu coração... Quem manjar de informática dá um help pra mim... De uns dias pra cá, meu pc está lento d+, o anti-virus (uso o AVG 7.5 Free) nao abre quando inicio o pc, tem horas que ele nao desliga normalmente (tenho que usar o "dedoff") e observei que tem alguns programas, ou arquivos que estão funcionando, mas desconheco da onde eles podem ter aparecido. Nunca vi eles instalados no meu pc, e eu tenho uma grande certeza de que eles sejam virus. Abaixo segue os nomes:

Llsaass
Jjusched
Svcchhost
Allgg
Ccaapp
Registtry
Spoolsv

Fiz uma pequisa no Google, e provavelmente sao mesmo. Agora gostaria de saber, se alguem puder me ajudar é claro, como posso sanar este problema, ou se preciso levá-lo em algum técnico para formatar a máquina e remover esses infelizes que atormentam a vida do meu amiguinho...
Thanks!

Kite
07/04/2007, 18h34
Eu só gravei alguns poucos DVDs na vida e foram Sony. Nunca usei EMTEC.

Kite, além do Sony eu já usei o Niponic também e nunca tive problemas com eles.

Ah, me sugeriram um ripador pra passar dvd pra computador na página anterior, mas será que alguém poderia ser mais específico, tem várias opções e eu sou meio leiga nisso sabe... Ninguém aqui já fez isso? :dúvida:
Obrigadão Carol e Juliana! Vou tentar com o Sony, então... :aprovado:

Kite
07/04/2007, 18h43
Pessoas queridas do meu coração... Quem manjar de informática dá um help pra mim... De uns dias pra cá, meu pc está lento d+, o anti-virus (uso o AVG 7.5 Free) nao abre quando inicio o pc, tem horas que ele nao desliga normalmente (tenho que usar o "dedoff") e observei que tem alguns programas, ou arquivos que estão funcionando, mas desconheco da onde eles podem ter aparecido. Nunca vi eles instalados no meu pc, e eu tenho uma grande certeza de que eles sejam virus. Abaixo segue os nomes:

Llsaass
Jjusched
Svcchhost
Allgg
Ccaapp
Registtry
Spoolsv

Fiz uma pequisa no Google, e provavelmente sao mesmo. Agora gostaria de saber, se alguem puder me ajudar é claro, como posso sanar este problema, ou se preciso levá-lo em algum técnico para formatar a máquina e remover esses infelizes que atormentam a vida do meu amiguinho...
Thanks!
Eu também não entendo muita coisa de informática, mas acho que pelo menos o Ccapp não é vírus, acho que ele faz parte do sistema operacional do Windows...

Mirrorball
07/04/2007, 20h49
Llsaass
Jjusched
Svcchhost
Allgg
Ccaapp
Registtry
Spoolsv

Estes nomes estão digitados corretamente? Parece que têm letras a mais...

Kite
07/04/2007, 21h11

Llsaass
Jjusched
Svcchhost
Allgg
Ccaapp
Registtry
Spoolsv

Thanks!

Eu também não entendo muita coisa de informática, mas acho que pelo menos o Ccapp não é vírus, acho que ele faz parte do sistema operacional do Windows...
Dei uma olhada no meu computador, e vi que realmente existe um programa chamado Ccapp (e não, Ccaapp, e talvez esteja aí o problema, como a Mirrorball disse...), e que ele faz parte do Norton Internet Security, e não do sistema operacional do Windows, como eu tinha dito antes... :assobio: :P

cran02girl
08/04/2007, 00h34
Então meninas, quando dou o Ctrl+Alt+Del, os nomes aparecem assim na janela "finalizar tarefa".

Kite
08/04/2007, 00h38
Então meninas, quando dou o Ctrl+Alt+Del, os nomes aparecem assim na janela "finalizar tarefa".
O seu anti-vírus é o Norton? :dúvida:

cran02girl
08/04/2007, 00h44
Nao, é o AVG 7.5 Free.

cran02girl
08/04/2007, 00h50
Uia Carol, o AVG não tá funcionando normalmente não é porque tu não atualizou ele? Enfim, sim ou não...abre ele depois, coloca pra atualizar e depois faz o escaneamento completo [nem demora muito]. Se tiver algum vírus ele com certeza vai indicar e mandar pra quarentena pra depois eliminar do pc.
Às vezes o pc tá lerdo por causa de memória mesmo...:)

Então Mandi... Já atualizei ele, e já fiz o escaneamento da unidade C. Ele identificou alguns virus, já deletou, mas estes nomes dos supostos "programas" continuam a aparecer. Se eu nao finalizo todos, nao consigo usar o Pc e tb nao consigo desligar corretamente.

08/04/2007, 00h55
Hmmm... eu não entendo muito disso, mas uma vez me disseram que ter o Norton como antivírus era problema e realmente meu pc vivia encrencando como o teu está... daí eu desinstalei e deixei só o AVG e nunca mais tive problemas com vírus ou qualquer outra coisa que envolva softwares [porque de hardware não posso dizer o mesmo :mau:]

Kite
08/04/2007, 01h00
Espero que ajude...

Fonte: http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/security/expert/russel_infectedpc.mspx

Lidando com um PC Infectado

Mas muitas pessoas ainda possuem um pc infectado. O que fazer quando pensar que seu computador está infectado por spyware ou um vírus ou outro tipo de malware? ( Malware (http://www.microsoft.com/technet/security/alerts/info/malware.mspx) (em inglês) é um diminutivo de software malicioso). Primeiro, permita-me dizer que você não está sozinho neste barco. Existem recursos excelentes e sites de comunidades dedicados a ajudar as pessoas a se livrar dos males que um malware pode trazer. Muitos deles são gratuitos e eu vou informá-los a você nesta coluna. Explicarei também como reconhecer se o seu computador está executando um malware, indicando os programas de antivírus e ferramentas anti-spyware para ajudá-lo a se livrar disso. Irei descrever como usar as opções de recuperação que ajudam a fazer o seu PC voltar a funcionar da maneira como ele deve fazer. E, finalmente, falarei sobre o “Último Recurso” — refazer seu PC desde o início.

Como reconhecer um malware

O Malware é feito para executar de forma a não ser detectado em segundo plano. Então, como saber se você tem um software indesejável em seu computador? Os sinais a serem procurados são:
•Pop-ups informativos que aparecem em questão de segundos.
•Barras de ferramentas extras que não saem em seu navegador.
•Navegador que o leva a sites que você não pediu para acessar.
•Configurações do navegador mudando para que sua página inicial não se abra.
•Falhas inexplicáveis do sistema.
•Repentinas falhas no computador.

Caso esteja passando por esses tipos de problemas, é bom tratar de seu PC como se ele estivesse infectado, fazendo uma verificação intensa. Embora haja outros motivos pelo qual o seu sistema pode demorar ou até falhar, se você estiver vendo essas indicações óbvias de malware, é provável que seu sistema esteja comprometido. É hora de tomar uma atitude defensiva.

http://www.microsoft.com/library/gallery/templates/MNP2.Common/images/arrow_px_up.gif (http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/security/expert/russel_infectedpc.mspx#top)
Atualize os programas antivírus

O primeiro passo para qualquer tentativa de consertar ou recuperar um PC comprometido é atualizar as ferramentas de defesa. Suas ferramentas antivírus e anti-spyware devem ser atualizadas para as mais recentes versões e arquivos de definição. Se você pode fazer isso em um PC que está com problemas, então faça. Se não, você precisará usar outro computador para fazer o download das últimas versões, passando-as para um CD ou unidade USB que possa usar para trabalhar com o PC infectado. Eu gosto da unidade USB, pois ela é altamente portátil e fácil de atualizar, se necessário. E tudo o que você precisará será conectar facilmente em uma unidade USB de 128-MB.
Junte os seus CDs e discos originais de software, incluindo o CD do Windows e o do Windows XP Service Pack 2 (SP2). Você pode precisar deles antes de o procedimento acabar, portanto, é bom ter tudo organizado antes de iniciar. O Windows XP SP2 fornece mais proteção contra viruses, hackers e worms. Caso não possua uma cópia do CD do Windows XP SP2, deve pegá-lo emprestado de um amigo ou fazer seu download da versão de Instalação pela Rede, como descrevo em Obtendo e Instalando o Windows XP SP2 (http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/security/expert/russel_installsp2.mspx) e copiá-lo para um CD.
Se você ainda não tem um programa antivírus executando em seu computador, encontrará diversas empresas que oferecem esses serviços e programas de proteção a firewall, como:
•Computer Associates (http://home.ca.com/dr/v2/ec_main.entry25?page=pypctrialpage&client=computerassociates&sid=35715&cid=185351) http://img.microsoft.com/brasil/windowsxp/shared/img/usaflagb.gif
•F-secure (http://www.f-secure.com/protectyourpc/) http://img.microsoft.com/brasil/windowsxp/shared/img/usaflagb.gif
•McAfee (http://us.mcafee.com/root/landingpages/default.asp?lpname=ms_mpfp&cid=8437) http://img.microsoft.com/brasil/windowsxp/shared/img/usaflagb.gif
•Panda Software (http://www.pandasoftware.com/microsoft/english.htm) http://img.microsoft.com/brasil/windowsxp/shared/img/usaflagb.gif
•Symantec (http://www.symantecstore.com/dr/v2/ec_dynamic.main?sp=1&pn=47&sid=27674&cache_id=0) http://img.microsoft.com/brasil/windowsxp/shared/img/usaflagb.gif
•Trend Micro (http://www.trendmicro.com/offers/ms-wsc/english.asp) http://img.microsoft.com/brasil/windowsxp/shared/img/usaflagb.gif
•Grisoft (http://www.grisoft.com/doc/40/lng/us/tpl/tpl01) http://img.microsoft.com/brasil/windowsxp/shared/img/usaflagb.gif (gratuito para usuários domésticos)

Importante: Desinstale qualquer antivírus que esteja usando antes de instalar um novo produto; ter dois programas diferentes pode causar problemas ao seu computador.
Geralmente, essas empresas de software fazem ofertas especiais de versões gratuitas de seus pacotes de antivírus e firewall, que são o suficiente para conduzi-lo por este processo. Mas, para ajudar a evitar essa confusão novamente, você deverá escolher um deles e obter um registro completo para se manter atualizado.
Se você ainda possui uma boa conectividade com a Internet, pode usar um dos excelentes varredores online gratuitos de vírus. Eu já usei tanto o HouseCall Online Virus Scanner (http://housecall.trendmicro.com/) (em inglês), da Trend Micro, como o Panda Free Online Scanner (http://www.pandasoftware.com/activescan/com/activescan_principal.htm), da Panda Software (em inglês).
Uma das partes mais incômodas e difíceis de se remover um software indesejado é o Cool Web Search e suas variantes. Para removê-lo, sua melhor tentativa será o CWShredder (http://www.intermute.com/spysubtract/cwshredder_download.html) (em inglês), um programa dedicado feito só para isso.
Você também precisará de um bom produto anti-spyware que possa ajudá-lo com a detecção e remoção de spyware ou outro malware. Aqui, um é bom e dois ou mais são melhor ainda. Eles não interferem um no outro, geralmente, e cada um parece ter forças diferentes. Os três que eu utilizo regularmente e que recomendo são LavaSoft's AdAware (http://www.lavasoft.de/ms/index.htm), Spybot search & destroy (http://www.safer-networking.org/microsoft.en.html) (em inglês), e Microsoft Windows AntiSpyware (http://www.microsoft.com/brasil/athome/security/spyware/software/default.mspx), o novo anti-spyware da Microsoft, que está na versão beta agora. (Versão Beta significa um software em pré-lançamento, distribuído para feedback e propósitos de testes). O produto da Microsoft é uma tecnologia de segurança que ajuda a detectar e remover spyware conhecidos em seu PC. Também ajuda a prevenir os spyware de entrarem em seu computador em primeiro lugar. Estive usando-o e realmente gostei da maneira como ele funciona, mas, por ser uma versão beta, não será a melhor escolha até o lançamento final. Por algum motivo, a Microsoft não fornece suporte técnico para lançamentos beta. Embora um suporte formal não seja oferecido para este beta, você pode ir até os grupos de notícias (http://www.microsoft.com/downloads/info.aspx?u=http%3a%2f%2fcommunities.microsoft.com %2fnewsgroups%2fdefault.asp%3ficp%3dspyware%26slci d%3dus&na=44&p=0&srcdisplaylang=en&srccategoryid=&srcfamilyid=321cd7a2-6a57-4c57-a8bd-dbf62eda9671&genscs=) (em inglês) para tirar suas dúvidas.
Finalmente, é bom ter pelo menos dois programas disponíveis. O LSPFix (http://www.cexx.org/lspfix.htm) e o WinSock XP Fix (http://www.spychecker.com/program/winsockxpfix.html) (em inglês) podem ajudar a recuperar a sua conexão com a Internet se o processo de limpeza desorganizar tudo.
http://www.microsoft.com/library/gallery/templates/MNP2.Common/images/arrow_px_up.gif

Faça o Backup de Arquivos Importantes

Se possível, agora seria um bom momento para fazer o backup de arquivos importantes que você não quer perder. Não tente fazer o backup de programas ou sistemas operacionais—não há necessidade uma vez que eles podem estar comprometidos e podem ser substituídos. Mas aquelas fotos do casamento da sua filha, o seu currículo e sua tese de doutorado—esses são insubstituíveis. Por favor, copie-os em algum lugar seguro, uma vez que qualquer coisa que você fizer para remover esse tipo de software malicioso é algo sério e pode deixar seu PC em um estado que será difícil de recuperar no futuro.
Onde e o que você copia realmente não tem grande importância. Um CD ou DVD, se você tiver o software para isso, ou um disco compactado, apenas disquetes simples irão ajudar. Seja qual for o tipo de mídia usado, ter um backup dará a confiança para atacar esses softwares maliciosos sem medo de perder algo importante. O artigo Backup Fácil do Windows XP (http://www.microsoft.com/windowsxp/using/setup/learnmore/bott_03july14.mspx) (em inglês), de Ed Bott, explica como deixar o Windows XP fazer a maior parte do trabalho de backup.
http://www.microsoft.com/library/gallery/templates/MNP2.Common/images/arrow_px_up.gif (http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/security/expert/russel_infectedpc.mspx#top)

Varra e Remova

Assim que seus programas de defesa estiverem prontos, seus CDs e DVDs originais estiverem guardados e você tiver feito um backup dos seus arquivos de dados importantes, é hora de começar a pensar no que exatamente está em seu sistema, mas não deveria estar. Mas antes de começar, desabilite a Restauração do Sistema. A última coisa que você deseja fazer é recuperar a partir deste ponto, então isso irá evitar que versões nocivas de softwares sejam salvas no ponto de restauração.

Para desabilitar a Restauração do Sistema

Clique em Iniciar, clique com o botão direito em Meu Computador, e depois clique em Propriedades.
2.
Na guia Restauração do Sistema, selecione a caixa Desativar restauração do sistema em todas as unidades e clique em OK.
http://img.microsoft.com/brasil/windowsxp/shared/img/using/security/expert/infected_fig1.jpg
Desabilite a Restauração do Sistema

O primeiro passo é tentar o óbvio. Use o Adicionar/Remover Programas, no Painel de Controle, para programas que não devem aparecer ali e tente desinstalá-los primeiro. Alguns dos programas de adware inconvenientes irão, na verdade, ser desinstalados e permanecer assim, portanto, é deles que você deve se livrar primeiro.
Depois eu faço uma varredura nos vírus convencionais. Use o software antivírus que você baixou e atualizou ou um dos varredores online, se você ainda estiver online. Encare tudo o que encontrar, excluindo ou limpando, conforme apropriado. A Microsoft oferece uma Ferramenta de Remoção a Software Malicioso (http://www.microsoft.com/brasil/security/malwareremove/default.mspx) que é atualizada na primeira Terça-feira de cada mês. Essa ferramenta verifica os computadores que executam o Windows XP, Windows 2000 e Windows Server 2003, procurando infecções de software maliciosos específicos e persistentes—incluindo o Blaster, Sasser e Mydoom—ajudando a remover qualquer infecção encontrada. Assim que finalizar, é hora de desconectar da Internet. Desconecte a rede ou o modem.
Em seguida, execute o CWShredder (http://www.intermute.com/spysubtract/cwshredder_download.html) (em inglês). Embora ele lide somente com um problema único (porém difundido) muitas das variantes do Cool Web Search podem impedir outros programas anti-spyware de realizar seu trabalho corretamente, portanto, melhor fazer isso primeiro.
Agora é hora de executar os varredores anti-spyware. Não importa a ordem em que você os executa, mas esteja preparado para uma lista consideravelmente extensa de problemas a encarar. Inicialmente, eu ignoraria qualquer coisa descrita como cookies—elas não estão na nossa lista de prioridades agora. Mas qualquer coisa que parecer um programa ou que seja reportada como questão crítica deve ser excluída ou colocada em quarentena.

Executando em Modo Seguro

Uma recomendação que alguns especialistas costumam fazer é executar o seu antivírus e anti-spyware em modo seguro. Alguns problemas que podem se esconder nesses programas no modo norma,l serão expostos no modo seguro. Outros especialistas discordam, dizendo que a diferença é mínima. Eu sigo a teoria de que eles podem prejudicar, então sugiro que você tente executar os varredores primeiro no modo normal, mas, assim que terminar, comece com o modo seguro e tente varrer novamente.

Para começar no modo seguro

Clique em Iniciar, depois em Desligar o Computador, em Reiniciar e depois em OK.
2.
Enquanto seu computador reinicia, pressione a tecla F8 até que apareça o Menu de Opções Avançadas do Windows.
3.
Selecione o Modo Seguro e pressione ENTER se necessário.
http://img.microsoft.com/brasil/windowsxp/shared/img/using/security/expert/infected_fig2.jpg
O Menu de Opções Avançadas do Windows

Para saber mais sobre o modo seguro e as opções disponíveis no Menu de Opções Avançadas do Windows, consulte a Descrição das Opções de Reinicialização do Modo Seguro no Windows XP (http://support.microsoft.com/kb/315222/pt-br).
Enfim, quando terminar de organizar tudo e pensar que já está tudo bem, acho importante instalar ou reinstalar o Windows XP Service Pack 2. Agora habilite o Firewall do Windows, a Restauração do Sistema e conecte seu PC à Internet. Antes de fazer qualquer outra coisa, vá até o Site Microsoft Update (http://go.microsoft.com/?linkid=3646727) e faça o download de todas as últimas versões de segurança. Depois, habilite as Atualizações Automáticas (http://www.microsoft.com/brasil/athome/security/protect/windowsxpsp2/default.mspx) para garantir que está atualizado.

Obtendo Ajuda

Remover softwares indesejáveis pode ser uma tarefa complicada. Mas, como eu disse logo no começo, você não está sozinho neste barco. Existem inúmeros recursos disponíveis para cada fase do processo. Posso começar a listar todos eles, mas alguns que realmente eu conheço são os seguintes (sites em inglês):
•Ajuda e Suporte à Segurança da Microsoft (http://support.microsoft.com/default.aspx/gp/securityhome) — o suporte é gratuito para problemas de segurança e obter ajuda para remover malware é definitivamente um problema de segurança.
•Grupo de Notícias de Usuários Domésticos de Segurança da Microsoft (http://www.microsoft.com/communities/newsgroups/en-us/default.aspx?dg=microsoft.public.security.homeuser s&cat=en_us_d06efcb7-0e61-00ed-6e0f-a86481b6aa20&lang=en&cr=us) — um bom lugar para começar, com diversos usuários e MVPs respondendo às suas dúvidas 24 horas por dia. http://img.microsoft.com/brasil/windowsxp/shared/img/usaflagb.gif
•Fórum em Banda Larga da Comunidade de Segurança de Relatórios Online (http://www.broadbandreports.com/forum/security) — um excelente recurso para problemas realmente persistentes e difíceis, com ajuda de MVPs da Microsoft e outros usuários. http://img.microsoft.com/brasil/windowsxp/shared/img/usaflagb.gif
•SpywareInfo Forums (http://forums.spywareinfo.com/) — excelente ajuda e respostas rápidas. http://img.microsoft.com/brasil/windowsxp/shared/img/usaflagb.gif
•AumHa Forums (http://forum.aumha.org/) — um bom recurso para uma grande variedade de problemas no Windows, criado e composto por MVPs da Microsoft. http://img.microsoft.com/brasil/windowsxp/shared/img/usaflagb.gif

O último recurso

Finalmente, quero falar sobre o último recurso, que é o de realizar uma instalação total do Windows XP. Isso não é algo para se fazer casualmente, uma vez que você certamente perderá alguns dados, tendo de reinstalar todos os seus programas, mas é uma opção no caso de nada dar certo. O MVP Michael Stevens tem uma boa descrição de como fazer uma instalação completa (http://michaelstevenstech.com/cleanxpinstall.html) (em inglês) em seu site.

Kite
08/04/2007, 01h07
Também pode ser um problema no disco rígido... Você experimentou desfragmentar o disco e ver se há áreas comprometidas?

cran02girl
08/04/2007, 01h12
Hmmm... eu não entendo muito disso, mas uma vez me disseram que ter o Norton como antivírus era problema e realmente meu pc vivia encrencando como o teu está... daí eu desinstalei e deixei só o AVG e nunca mais tive problemas com vírus ou qualquer outra coisa que envolva softwares [porque de hardware não posso dizer o mesmo :mau:]
Há muito tempo eu usava o Norton, mas ele pesava demais no Pc, ai quando mandei ele pra fazer um Upgrade, o técnico instalou o AVG. Tenho ele até hj, mas estes problemas aconteceram recente, de 3 dias pra cá...

Err, e esses "programas" não estavam na listinha de vírus acusados? :dúvida:
Pode ser spyware também...
Tá estranho.
Eu dou ctrl+alt+del aqui e não aparecem nomes assim...:dúvida:

Acho que se tá comprometendo o uso do pc, é melhor tu chamar um técnico e ver se precisa formatar e tal, né...melhor previnir.
Então, ele nao acusou estes nomes como virus... Acho que vou ter que levar num técnico pra formatar a máquina. Fazem 4 anos que nao mexo em nada! Quer dizer, a unica prevenção que faço é fazer o Scandisk, Defrag, deletar os arquivos temporários e atualizar e passar o anti-virus. Ah, e é claro, fazer backup dos arquivos importantes!

Espero que ajude...
Pow Kite, brigadão!!! Tô vendo que vou ter que levar no técnico. Melhor prevenir.

Kite
08/04/2007, 01h25
Uma coisa que você poderia tentar fazer antes de procurar um técnico é restaurar o sistema... Se você não instalou nenhum programa nesses últimos dias, e nem fez nenhuma atualização importante, você poderia restaurar o sistema num ponto antes de que esses problemas começassem a acontecer, e ver se seu pc melhora... Nenhum arquivo salvo será perdido se você atualizar o sistema, só a configuração do seu Windows será restaurada.

cran02girl
08/04/2007, 01h34
Uma coisa que você poderia tentar fazer antes de procurar um técnico é restaurar o sistema... Se você não instalou nenhum programa nesses últimos dias, e nem fez nenhuma atualização importante, você poderia restaurar o sistema num ponto antes de que esses problemas começassem a acontecer e ver se seu pc melhora... Nenhum arquivo salvo será perdido se você atualizar o sistema, só a configuração do seu Windows será restaurada.

E como eu posso fazer isso? Meu Windows é o 98. Já procurei como fazer isso, mas nao consegui.

Kite
08/04/2007, 01h47
E como eu posso fazer isso? Meu Windows é o 98. Já procurei como fazer isso, mas nao consegui.
Tente assim: Iniciar > Painel de Controle > Desempenho e manutenção > Restauração do Sistema > Restaurar o computador mais cedo > Avançar > (escolha o ponto de restauração) > Avançar
Não sei se vai ser exatamente igual pra você porque seu Windows é 98 e o meu, XP, mas acho que deve ser bem parecido... Espero que funcione... ;)

cran02girl
08/04/2007, 12h00
Tente assim: Iniciar > Painel de Controle > Desempenho e manutenção > Restauração do Sistema > Restaurar o computador mais cedo > Avançar > (escolha o ponto de restauração) > Avançar
Não sei se vai ser exatamente igual pra você porque seu Windows é 98 e o meu, XP, mas acho que deve ser bem parecido... Espero que funcione... ;)
Fiz esta busca aqui no 98 e nao encontrei... ACho que deve ser só pro XP. O que estou fazendo é desabilitar esses programas pra poder usar o Pc, até eu levar no técnico... Pow, justo agora foi acontecer isso! Eu nao tô podendo... Mas agradeço muito a ajuda!!! :aprovado: ;)

Tatiane RD
08/04/2007, 17h09
Carol, seria melhor você não desabilitar, esses são processos de funcionamento normal do Windows .... o ccapp, no caso é do Norton e tem apenas dois, registry e allg, que eu não conheço.

E sobre o AVG não inicializar, tenta o seguinte, vai Iniciar >> Executar >> msconfig >> na aba Inicializar procura avgcc, seleciona e dá OK.

E você pode procurar pelo jusched e desabilitá-lo, ele inicia o Java assim que o PC liga e acaba deixando mais lento. Quando for preciso usar algo, vai iniciar o Java automaticamente. E como você não usa mais o Norton, pode fazer o mesmo com o processo dele(ccapp), menos uma coisa pro PC rodar.

Só não sei se os comandos estão exatos por teu Windows ser 98 ... mas, na dúvida, procura um técnico mesmo :)

Mirrorball
08/04/2007, 18h34
Carol, seria melhor você não desabilitar, esses são processos de funcionamento normal do Windows .... o ccapp, no caso é do Norton e tem apenas dois, registry e allg, que eu não conheço.
Sim, mas o nome do processo é ccaapp e não ccapp. :dúvida: Por isso eu perguntei se ela não digitou algumas letras a mais.

cran02girl
09/04/2007, 09h04
Eh engraçado pq eu nao tenho mais vestígios do Norton na minha máquina...
Depois vou tirar um print com o nome dos processos pra vcs verem.

Kite
09/04/2007, 14h41
Eh engraçado pq eu nao tenho mais vestígios do Norton na minha máquina...
Depois vou tirar um print com o nome dos processos pra vcs verem.
Talvez esse não seja um arquivo do Norton, mas sim um arquivo do sistema operacional do Windows que é compartilhado com o Norton... No meu pc ele está na pasta da Symantec, mas como um arquivo compartilhado... Não sei, de repente posso até estar dizendo uma besteira homérica, afinal não entendo nada dessas coisas... :P

Tatiane RD
09/04/2007, 18h54
Sim, mas o nome do processo é ccaapp e não ccapp. :dúvida: Por isso eu perguntei se ela não digitou algumas letras a mais.

É, realmente tem letras a mais ali ... então realmente seria ccapp x)

Ahhh, e o allgg, que na verdade é alg, também é um processo de sistema, então não precisa se preocupar.

Sobre o Norton, pode ser que tenha algo dele no seu registro, pois mesmo que tu tenha desinstalado, sempre fica algo lá, aliás, não só do Norton como de qualquer programa ... e isso pode fazer exatamente isso que tá acontecendo no seu PC, que rode processos desnecessários.

Seria bom tu fazer uma limpeza no registro, recomendo o CCleaner (http://baixaki.ig.com.br/download/CCleaner.htm) pra isso ... aliás, esse programa chega a eliminar 200mb de espaço no HD de "restos" de aplicativos.

Mirrorball
09/04/2007, 19h09
É, realmente tem letras a mais ali ... então realmente seria ccapp x)

Ahhh, e o allgg, que na verdade é alg, também é um processo de sistema, então não precisa se preocupar.
Isso se for mesmo alg, porque se for allgg, pode ser um vírus tentando se passar por um processo normal do sistema.

Kite
09/04/2007, 19h55
Isso se for mesmo alg, porque se for allgg, pode ser um vírus tentando se passar por um processo normal do sistema.
Eu já ouvi falar exatamente isso que a Mirrorball disse, que os vírus muitas vezes têm arquivos com nomes semelhantes aos dos arquivos que realmente fazem parte do sistema do pc, com apenas algumas letras a mais, justamente para serem confundidos e passarem despercebidos...

Tatiane RD
09/04/2007, 19h56
Pode ser também ... mas eu andei dando uma pesquisada e mesmo se passando por vírus teria o mesmo nome (só pra confudir tudo >.<)

Pra tirar a prova dos nove, se ele tiver em outro caminho a não ser C:\WINDOWS\system32, com certeza é um vírus, spyware ou algo do gênero.

Su Scout
09/04/2007, 19h58
Seria bom tu fazer uma limpeza no registro, recomendo o CCleaner (http://baixaki.ig.com.br/download/CCleaner.htm) pra isso ... aliás, esse programa chega a eliminar 200mb de espaço no HD de "restos" de aplicativos.

Obrigada pela dica.:aprovado:

Tatiane RD
20/04/2007, 00h27
Err ... ok, estou desesperada com uma coisa aqui² :dúvida:

Então, como meu HD tá ficando pequeno pro tanto de coisa que eu tenho, eu resolvi passar uns CD's completos que eu tenho pra um CD-R. Já tive problemas de perder arquivos com CD-RW que não é muito confiável, só que ... uns 2 dias depois de gravados esses cd's, fui tentar abrir no PC e diz que não tem nada ... absolutamente nada neles, 0 bytes! :blink:

Resolvi tirar a prova dos 9 no dvd player e os arquivos estão lá sim! Tenho certeza que se eu for em outro pc testar, vai rodar ... mas eu quero que rode no meu né?! :P

Será que alguma alma caridosa sabe o que eu posso fazer?! Nesses 2 cd's que eu gravei, tem uns 12 cd's completos que não pretendo perder u.u

MYSTERIOUS
20/04/2007, 00h52
Err ... ok, estou desesperada com uma coisa aqui² :dúvida:

Então, como meu HD tá ficando pequeno pro tanto de coisa que eu tenho, eu resolvi passar uns CD's completos que eu tenho pra um CD-R. Já tive problemas de perder arquivos com CD-RW que não é muito confiável, só que ... uns 2 dias depois de gravados esses cd's, fui tentar abrir no PC e diz que não tem nada ... absolutamente nada neles, 0 bytes! :blink:

Resolvi tirar a prova dos 9 no dvd player e os arquivos estão lá sim! Tenho certeza que se eu for em outro pc testar, vai rodar ... mas eu quero que rode no meu né?! :P

Será que alguma alma caridosa sabe o que eu posso fazer?! Nesses 2 cd's que eu gravei, tem uns 12 cd's completos que não pretendo perder u.u

Carrrrrrrrrrrrrrrmaaaaa Tati!!!
Baixa esse programa aqui óh...
http://baixaki.ig.com.br/download/IsoBuster.htm

Ele recupera arquivos.. NÃO PRECISSA FAZER NADA!!! só instalar e colocar o CD ai ele vai te mostrar tudinhooooooooo q tem no CD!!!!
Com o CDR-W deve ter te acontecido isso tb! ele só identifica o último arquivo gravado!!!!
Qq coisa pede luz q eu to com uma lanterna pra te ajudar fia:abraço:

20/04/2007, 01h11
Carrrrrrrrrrrrrrrmaaaaa Tati!!!
Baixa esse programa aqui óh...
http://baixaki.ig.com.br/download/IsoBuster.htm

Ele recupera arquivos.. NÃO PRECISSA FAZER NADA!!! só instalar e colocar o CD ai ele vai te mostrar tudinhooooooooo q tem no CD!!!!
Com o CDR-W deve ter te acontecido isso tb! ele só identifica o último arquivo gravado!!!!
Qq coisa pede luz q eu to com uma lanterna pra te ajudar fia:abraço:
Carambaaaaa, isso deu uma luz até pra mim! :oh:
Eu tenho um cd de fotos que deu um piti uns meses atrás e aconteceu o mesmo que houve com a Tati, amanhã mesmo vou testar isso! Valeu, minha super! :aprovado:

MYSTERIOUS
20/04/2007, 01h41
Valeu, minha super! :aprovado:
Valeu o escambau vai logo liberando 10 pau<_<

:ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:

Grazi
20/04/2007, 04h23
Passei aqui só por acaso e acabei achando a resposta para meus problemas..hehe
Obrigada Mysterious

MYSTERIOUS
20/04/2007, 11h19
Uia gente :vergonha:
QUE BOM Q AJUDOU...:D

Como eu disse qq dúvida em relação ao programa (o q acho muito difícil pq ele é facimmm facimm) é só fazer PÁ PÁ PÁ com os braços qeu apareço:lol:

cran02girl
20/04/2007, 17h14
PÁ PÁ PÁ!!!! ahahahhaha!
Caraca... Gostei muito disso! Tenho um cd com mp3 do Smashing Pumpkins, Janis Joplin e Cranberries, que eu estava quase enterrando a 7 palmos debaixo da terra, mas depois dessa SUPER dica da SUPER Cris, me animei!!!
Thanks a lot!!!

MYSTERIOUS
20/04/2007, 17h23
Pá pá pá!!!!!:lol:
até tu Carol:ROTFLOL:

cran02girl
20/04/2007, 17h28
Pow, nao dá pra esquecer! ahahhahahaha!
Só pra nao ficar off: Vou baixar o programa logo q chegar em casa!

Tatiane RD
20/04/2007, 17h46
Yey, funcionou!! xDD

Valeu mesmo, Cris!!! Tu nem sabe o trabalho que tu me poupou :lol:

MYSTERIOUS
20/04/2007, 18h33
Yey, funcionou!! xDD

Valeu mesmo, Cris!!! Tu nem sabe o trabalho que tu me poupou :lol:
Tati sabia q tem gente q COBRA pra recuperar dados em CDR,CDR-W,DVDs e usam esse programa!!!!!<_<
Um absurdo!:oh:

21/04/2007, 05h10
Funcionou pra mim também, thanks! :abraço:
E pá pá pá! :D

Gente safada... cobrar pra fazer uma coisa simples dessa.
Nessas horas tenho muita raiva por não entender mais de informática, porque eles dizem que tem um problema no parafuso de sei lá o que e a maioria das vezes a gente não sabe como contestar a informação! :reprvd:

MYSTERIOUS
21/04/2007, 12h44
Gente safada... cobrar pra fazer uma coisa simples dessa.

Jubs é oq eu digo SEMPREEEEEEEE...tem q ser M.A.L.A.N.D.R.AB)

Su Scout
02/05/2007, 12h29
Eu tranformei uns episódios de Lost que estavam no formato avi para DVD. Usei o Winavi e depois o DVD Pro Lab para criar um DVD com menu para escolher os episódios. No entanto, quando eu fui ver no meu DVD, o som estava adiantado em relação à imagem. :(

Alguém já fez isso? Que programa usou? Já perdi 3 mídias de DVD.:bravo:

Tatiane RD
02/05/2007, 21h04
Su, você conferiu no pc depois que transformou, antes de passar pro DVD?!

Achei esses dois tutoriais, talvez ajude, mas seria bom você fazer um teste num RW pra não ter esses problemas ;)

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=414
http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=322650

Su Scout
03/05/2007, 10h20
Su, você conferiu no pc depois que transformou, antes de passar pro DVD?!

Achei esses dois tutoriais, talvez ajude, mas seria bom você fazer um teste num RW pra não ter esses problemas ;)

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=414
http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=322650

Conferi depois.:reprvd:

Além de tudo deu um erro nos meus codecs.

Estou conferindo esses tutoriais, obrigada Tati.

gijp
15/07/2007, 10h25
Alguem conhece anti virus NOD32, to na duvida de instala-lo ou nao:dúvida: Sera q funciona msm?
Gostaria de algum comentario sob esse programa.

ntrevia
15/07/2007, 10h58
Oi Gijp

ainda num tinha ouvido falar desse NOD32 não. Mas eu sempre uso o AVG Professional e até agora ele tem feito o serviço direitinho.;)

Stamera
16/07/2007, 06h09
Alguem conhece anti virus NOD32, to na duvida de instala-lo ou nao:dúvida: Sera q funciona msm?
Estou com ele faz um tempo e foi o melhor.
Já tive AVG, Kaperski, Avast! e agora o NOD32.
Posso dizer que é o melhor porque meu computador adquiriu um vírus com o AVG, que só foi detectado qdo coloquei o Kaperski, até aí achei que tinha resolvido, mas quando instalei o NOD32 descobri que os antigos antivírus tinham deixado nada menos que 4 cópias do vírus escondidas na minha máquina, e mais 2 tipos que não tinham sido detectados antes.
Uma das grandes vantagens dele é que é capaz de avisar sobre ameaças mesmo antes delas estarem no computador, por exemplo, se vc visita um site que armazena ameaças ou ainda variações desconhecidas delas, o NOD32 abre uma janela avisando sobre a presença delas na página.

LadyCygnus
16/07/2007, 09h40

Gi, eu uso o NOD32.
Dxesde que eu o instalei, não tive mais nenhum problema com vírus e lembrar de atualizá-lo, pq ele atualiza sozinho, contanto que vc esteja conectada à net.
Maravilha mesmo!

leta
20/07/2007, 19h40
Gostaria de saber se alguém que usa o programa VDownloader para baixar vídeos do Youtube está baixando os vídeos normalmente. É porque eu não estou conseguindo baixar, todas as vezes aparece uma mensagem dizendo que o endereço não é válido ou o vídeo não está disponível.:(

ntrevia
20/07/2007, 21h24
Gostaria de saber se alguém que usa o programa VDownloader para baixar vídeos do Youtube está baixando os vídeos normalmente. É porque eu não estou conseguindo baixar, todas as vezes aparece uma mensagem dizendo que o endereço não é válido ou o vídeo não está disponível.:(
normalmente eu uso o keepvid.com pra baixar videos do youtube...depois é só ter um programinha qualquer desses pra ler extenção .flv

...até agora ainda não falhou comigo

Su Scout
20/07/2007, 21h54

Você está usando que versão?

ntrevia
20/07/2007, 22h03

Triste coincidência...
hoje fui ao laboratório onde faço estágio, e descobri que o computador do meu professor tá com o NOD32...

Teve uma hora q deu uma pane do computador, ele desligou e num queria ligar por nada nesse mundo...até que consegui ligá-lo no modo de segurança e tinha sido um bendito vírus - sei lá qual - que infecto o computador. E num saiu disso, só ligava no modo de segurança...:(

leta
20/07/2007, 22h03
Não sei se está certa mas acho que a versão é VDownloader 0.3b

Su Scout
20/07/2007, 22h35
Não sei se está certa mas acho que a versão é VDownloader 0.3b
O meu também estava dando o mesmo erro. Baixei o 0.51 e deu certo.

hazey jane
20/07/2007, 22h40

Baixei do Baixaki, só dura 1 mês. Ou paga 100 reais ou baixa todo mês (porque não consegui inserir o serial que me deram).
Excelente programa, destroi virus que nenhum outro anti-virus consegue sequer identificar no seu PC.
O melhor anti-virus que existe, pode instalar sem medo.

Marina Fray
21/07/2007, 01h32
num sei nem se ess é o melhor lugar mas enfim

alguem conhec o jogo de pc chamado GUITAR ZERO???é igual ao de PS chamado GUITAR HERO...
então eu num consigo definir as teclas aquii pra jogaaar.
pelo amorrrrrr alguem me ajuuude

leta
21/07/2007, 18h09
O meu também estava dando o mesmo erro. Baixei o 0.51 e deu certo.
Fiz o mesmo e agora tá tudo ok, valeu Su Scout.:aprovado:

hazey jane
03/09/2007, 21h59
De repente meu Mozilla ficou super lento. Travando direto. Demora horas pra carregar. Só que o resto do computador está normal. Estou usando agora o Opera e ele está voando. Até o Explorer tá rápido, dentro das suas limitações. Passei o anti-vírus (NOD32) e não foi encontrado nada. Alguém sabe o que pode estar acontecendo com a raposinha?

Mirrorball
03/09/2007, 22h25
Você instalou alguma extensão?

hazey jane
04/09/2007, 16h17
Você instalou alguma extensão?

Como assim?

Agora, quando liguei o computador, pediu pra instalar a nova versão do Flash Got, mas eu não baixei. Não lembro de ter instalado nada em relação ao Mozilla, nem plug ins, nada.

:chorando:

Mirrorball
04/09/2007, 16h29
Alguém mais usa o seu computador? Desative todas as extensões do Firefox (aqui no meu computador é em Tools -> Add-ons mas isso varia conforme a versão) e reinicie o programa.

hazey jane
04/09/2007, 18h43
Minha irmã usa e ela é mestre em instalar vírus. Vive abrindo o que não deve. Mas o anti-vírus não detectou nada...

Reiniciar o programa, não o PC, certo?

Edit: Funcionou! Muito obrigada!

Mirrorball
04/09/2007, 19h29
Cria uma conta separada para ela, assim ela pode instalar extensões em paz. ;)

hazey jane
04/09/2007, 23h45
Como faz isso?

:dúvida:

Mirrorball
04/09/2007, 23h50
No Painel de Controle do Windows. Usuários ou algo assim...

rodrigo_beleza
05/09/2007, 16h23
Caros UV's iniciados nos mistérios da Informática...

gosto de brincar com fotos/videos naquelas montagens com fundo musical, etc.... queria saber se alguém também brinca com isso e, ainda, quais os programas que vcs usam !

eu usava o photostory e agora estou usando o moviemaker... mas imagino que deva ter algo mais, né ?

baixei o muvee e agora to buscando um ser***... rs...

Dicas e susgestões, estarei aguardando... pode até ser em pvt, pra não atrapalhar aqui, né ?

valeu !

Beterraba
14/09/2007, 10h41
Bom podem ser perguntas extremamente estúpidas,mas a julgar pelo meu conhecimento na area...:lol:

1) Eu preciso baixar um filme e não acho no emule,minha amiga falou que era pra usar o torrent,só que quando eu falei q nem sabia o que era isso ela riud e mim e nem me explicou nada.Pronto baixei um programa no baixaki e não to entendendo nada.Alguém pode me explicar?Ou indicar um outro programa sei lá ....eu baixei um tal de utorrent ou algo assim...

2)É idiota também mas necessária já que ninguém me explica falando que eu só posso estar zuando.Como eu gravo um VCD?Assim me falaram que é só jogar no Nero,mas já ouvi também que precisa de um programa para converter o formato do vídeo antes.E outra coisa,o filme tem mais de 700 MB e eu tenho um cd de 700.O que eu faço?

Eu agradeço se alguém puder me ajudar de verdade mesmo.

Grazi
14/09/2007, 18h13
Bom podem ser perguntas extremamente estúpidas,mas a julgar pelo meu conhecimento na area...:lol:

1) Eu preciso baixar um filme e não acho no emule,minha amiga falou que era pra usar o torrent,só que quando eu falei q nem sabia o que era isso ela riud e mim e nem me explicou nada.Pronto baixei um programa no baixaki e não to entendendo nada.Alguém pode me explicar?Ou indicar um outro programa sei lá ....eu baixei um tal de utorrent ou algo assim...

2)É idiota também mas necessária já que ninguém me explica falando que eu só posso estar zuando.Como eu gravo um VCD?Assim me falaram que é só jogar no Nero,mas já ouvi também que precisa de um programa para converter o formato do vídeo antes.E outra coisa,o filme tem mais de 700 MB e eu tenho um cd de 700.O que eu faço?

Eu agradeço se alguém puder me ajudar de verdade mesmo.

Você precisa procurar o arquivo que você quer e abrir com o utorrent.
Eu sempre uso o [link removido] pra procurar, mas existem varios outros e eu não lembro os endereços.

Pra fazer VCD eu converto com o WinAvi e gravo com o Nero.
Nesse site tem alguns tutoriais pra ajudar http://montekuri.br.tripod.com/divx.htm

Mirrorball
14/09/2007, 19h18
Por favor, não coloquem links de sites de torrents aqui, só em particular.

Beterraba
14/09/2007, 23h54
valeu eu vou dar uma lida então.Bichinho complicado esse tal de torrent..ahahaaha cansei to achando mais fácil ir na locadora procurar o bendito do filme mesmo

Kite
27/11/2007, 15h57
Estou precisando comprar um HD novo, e me indicaram uma loja virtual chamada "Kabum!"... Alguém já comprou ou ouviu falar dessa loja? :dúvida:
Ou alguém conhece uma boa loja virtual de produtos de informática? De preferência de São Paulo/SP...

Tatiane RD
28/11/2007, 13h32
A Kabum é boa sim, e tem ótimos preços. Vale a pena ^^

Kite
28/11/2007, 14h08
A Kabum é boa sim, e tem ótimos preços. Vale a pena ^^
Você já comprou por lá? E, antes de mais nada, muito obrigada pela resposta!!! :aprovado::aprovado::aprovado:

Desculpe ficar perguntando, mas o preço lá está bom mesmo, mas estou muito cismada porque achei várias pessoas falando mal dela na Internet, e eles nunca respondem nada por e-mail (que dá para salvar), só mandam uma resposta automática dizendo para usar o SAC do site da loja (que não dá para salvar...), e ontem tentei conseguir o CNPJ dela pelo atendimento online (para conferir no site da Receita Federal), e a atendente não quis me dar de jeito nenhum, disse que não podia passar essa informação... :blink:<_<

Tatiane RD
28/11/2007, 14h54
olha, comprar por lá eu nunca comprei não.

mas minha irmã trabalha monitorando um site que vende pela internet, e os supervisores dela disseram que a melhor loja é a Kabum mesmo, é confiável.

Kite
28/11/2007, 15h30
olha, comprar por lá eu nunca comprei não.

mas minha irmã trabalha monitorando um site que vende pela internet, e os supervisores dela disseram que a melhor loja é a Kabum mesmo, é confiável.
Obrigada! :aprovado:

Beterraba
03/02/2008, 10h12
Primeira vez que eu baixei um filme separado da legenda,e agora eu quero saber como eu coloco as duas coisas juntas.
Eu baixei o Vobsub,e me disseram que assim o Windows media Player colocaria as legendas sozinhas se estivessem na mesma pasta e com o mesmo nome do arquivo do filme,mas ainda assim não funciona...

Se possível eu queria uma explicação mega simples,pq eu sou uma anta pra essas coisas

ntrevia
03/02/2008, 12h07
Vivi...eu sempre uso o BS Player pra assistir filmes...e é extremamente fácil sincronizar uma legenda que vem com arquivo separado...

Se ainda num tiveres conseguido...posso te ajudar com o BS...

Bjs

isabel
03/02/2008, 12h45
Esse site aqui: http://montekuri.br.tripod.com/divx.htm salvou minha vida várias vezes. Tem tutoriais bem simples de entender. Você só vai precisar baixar os programas e codecs que é necessário, mas não se preocupe porque eles são fáceis de usar e são leves.

Stamera
03/02/2008, 18h13
Primeira vez que eu baixei um filme separado da legenda,e agora eu quero saber como eu coloco as duas coisas juntas.
Eu baixei o Vobsub,e me disseram que assim o Windows media Player colocaria as legendas sozinhas se estivessem na mesma pasta e com o mesmo nome do arquivo do filme,mas ainda assim não funciona...

Se possível eu queria uma explicação mega simples,pq eu sou uma anta pra essas coisas
Há dois dias eu quase fiz a mesma pergunta aqui. :P
Seguinte, eu baixei o VobSub, mas não funcionou sozinho, porque o Media Player disse que faltava um codec, então baixei um pacote chamado XP Codec Pack 2.3.3 (http://superdownloads.uol.com.br/download/28/xp-codec-pack/) é um freeware, então não tem problema com licença.
Depois que ele estava aqui eu executei, mas na hora de instalar selecionei só o que eu precisava, ou seja o filtro DirectVobSub (VS Filter).
Agora está funcionando. ;)

Beterraba
03/02/2008, 21h15
Vivi...eu sempre uso o BS Player pra assistir filmes...e é extremamente fácil sincronizar uma legenda que vem com arquivo separado...

Se ainda num tiveres conseguido...posso te ajudar com o BS...

Bjs

O problema do BSplayer é que me falaram que as versões mais novas vem com um spyware que não tem como ser removido,e eu não consigo encontrar as versões antigas.

Esse site aqui: http://montekuri.br.tripod.com/divx.htm salvou minha vida várias vezes. Tem tutoriais bem simples de entender. Você só vai precisar baixar os programas e codecs que é necessário, mas não se preocupe porque eles são fáceis de usar e são leves.

Há dois dias eu quase fiz a mesma pergunta aqui. :P
Seguinte, eu baixei o VobSub, mas não funcionou sozinho, porque o Media Player disse que faltava um codec, então baixei um pacote chamado XP Codec Pack 2.3.3 (http://superdownloads.uol.com.br/download/28/xp-codec-pack/) é um freeware, então não tem problema com licença.
Depois que ele estava aqui eu executei, mas na hora de instalar selecionei só o que eu precisava, ou seja o filtro DirectVobSub (VS Filter).
Agora está funcionando. ;)

bom vou tentar e depois eu digo se deu certo ou não.Mas valeu de verdade.

ntrevia
04/02/2008, 09h27
O problema do BSplayer é que me falaram que as versões mais novas vem com um spyware que não tem como ser removido,e eu não consigo encontrar as versões antigas.

fato...a versão nova é um saco, mas tenho a antiga que funciona perfeitamente...

se ainda quiseres...;)

Beterraba
04/02/2008, 14h02
fato...a versão nova é um saco, mas tenho a antiga que funciona perfeitamente...

se ainda quiseres...;)
quero sim quero sim quero sim!
vou até pro msn pra ver se tu tá online ahaha

Marybel
24/02/2008, 15h47
Pessoas, preciso e ajuda:
Sempre que eu coloco um DVD ou CD para rodar no drive do meu note, a velocidade de reprodução é ligeiramente menor do que deveria. Daí, quando o conteúdo não é muito protegido, eu acabo copiando as faixas, gravando no hd e roda normalmente.

Pergunta: isso pode ser um problema do meu drive de CD/DVD? De memória do meu computador? Ou é do Power DVD / Windows Media mesmo? Tô brava, porque eu sempre carrego alguns DVD's comigo pra assistir no computador, e simplesmente não estou conseguindo assistir nada!:(

Fernanda*U2*
24/02/2008, 15h52
Sempre que eu coloco um DVD ou CD para rodar no drive do meu note, a velocidade de reprodução é ligeiramente menor do que deveria. Daí, quando o conteúdo não é muito protegido, eu acabo copiando as faixas, gravando no hd e roda normalmente.

Pergunta: isso pode ser um problema do meu drive de CD/DVD? De memória do meu computador? Ou é do Power DVD / Windows Media mesmo? Tô brava, porque eu sempre carrego alguns DVD's comigo pra assistir no computador, e simplesmente não estou conseguindo assistir nada!:(

Olha eu não entendo muito de pc's, + acho que isso talvez seja falta de memória.

TRINITY HEWSON
24/02/2008, 16h03

o dvd é da mesma marca q o notebook?

Marybel
24/02/2008, 16h07
o dvd é da mesma marca q o notebook?
Como assim?
O drive do DVD e o Notebook são do mesmo fabricante sim, se era essa a tua dúvida!

TRINITY HEWSON
24/02/2008, 16h17
Como assim?
O drive do DVD e o Notebook são do mesmo fabricante sim, se era essa a tua dúvida!
é pq geralmente acontece isso quando é diferente, ae o drive instalado nao bate...
Voce comprou e veio assim ou era normal e ficou assim do nada?

Tatiane RD
24/02/2008, 16h38
Bel, está mais com cara de ser problema do leitor de CD/DVD's ... se fosse de memória, não rodaria normal do HD também não (isso também inclui a opção dos softwares, afinal, eles estão alocados no disco).

O ideal seria você executar uma limpeza nele, só que infelizmente não sei te dizer como fazer isso porque minha área tá mais ligada aos desktops :/

ahhh, mas só pra ter certeza que é problema do drive, você já tentou efetuar alguma gravação?! Se não, tente com um CD ou DVD regravável, se ele demorar além do normal pra fazer o que fazia antes, daí não vai ter dúvida.

TRINITY HEWSON
24/02/2008, 16h49
tbm acho q é o drive...
olha tbm em: computador/propriedades/gerenciador de dispositivos e ve se tem algo de errado

Marybel
24/02/2008, 17h21
é pq geralmente acontece isso quando é diferente, ae o drive instalado nao bate...
Voce comprou e veio assim ou era normal e ficou assim do nada?
Nada... até um mês atrás eu acho eu conseguia rodar DVD's nele sem problema nenhum...:dúvida:
Bel, está mais com cara de ser problema do leitor de CD/DVD's ... se fosse de memória, não rodaria normal do HD também não (isso também inclui a opção dos softwares, afinal, eles estão alocados no disco).

O ideal seria você executar uma limpeza nele, só que infelizmente não sei te dizer como fazer isso porque minha área tá mais ligada aos desktops :/

ahhh, mas só pra ter certeza que é problema do drive, você já tentou efetuar alguma gravação?! Se não, tente com um CD ou DVD regravável, se ele demorar além do normal pra fazer o que fazia antes, daí não vai ter dúvida.
Não tentei ainda... a ultima gravação que eu fiz tem uns 2 meses, quando eu faço a limpeza master do Note pra não acabar com o HD dele de tanto arquivo que eu baixo. Brigadin pela dica. Vou tentar e observar como ele se comporta!
tbm acho q é o drive...
olha tbm em: computador/propriedades/gerenciador de dispositivos e ve se tem algo de errado
Como é que eu vou saber se tem algo errado?

TRINITY HEWSON
24/02/2008, 17h26
Nada... até um mês atrás eu acho eu conseguia rodar DVD's nele sem problema nenhum...:dúvida:

Como é que eu vou saber se tem algo errado?
Vai aparecer la, erro ou algo do tipo..
interessante isso...
se nao aparecer tem um jeito, desinstala o driver e instala de novo.

Marybel
24/02/2008, 18h03
Vai aparecer la, erro ou algo do tipo..
interessante isso...
se nao aparecer tem um jeito, desinstala o driver e instala de novo.
Tá joia...
Vou dar uma olhada lá! Thanks pelas dicas...:)

ethanhawk
24/02/2008, 18h11
Ele é gravador também? Se for, pode ser que tu tenha danificado ele gravando em velocidade muito alta...

TRINITY HEWSON
24/02/2008, 18h13
Ele é gravador também? Se for, pode ser que tu tenha danificado ele gravando em velocidade muito alta...

So se for mais alta do q a propria velocidade dele vai.. oq é meio dificil atualmente...

ethanhawk
24/02/2008, 18h40
O que eu digo é que, às vezes, os leitores de DVD são 'combo'... Gravam CD e lêem DVD... E tipo, não é recomendável gravar um CD a 52x... Se o usuário faz isso, pode danificar o Drive... :)

25/02/2008, 11h58
Acho que Carol vai poder me responder essa...

Quanto em geral um usuario "normal" usa de mb ou gb por mes? Tipo participar de foruns, usar msn, baixar musicas, seriados e afins, pesquisa, essas coisas, nada fora do basico... Eh que eu quero colocar 3G aqui e diz que o limite para o preco que anunciaram eh 5GB por mes, se passar disso eh cobrado extra, mas eu nao tenho a menor nocao se 5GB eh suficiente. :dúvida:

Stamera
25/02/2008, 12h57
Acho que Carol vai poder me responder essa...

Quanto em geral um usuario "normal" usa de mb ou gb por mes? Tipo participar de foruns, usar msn, baixar musicas, seriados e afins, pesquisa, essas coisas, nada fora do basico... Eh que eu quero colocar 3G aqui e diz que o limite para o preco que anunciaram eh 5GB por mes, se passar disso eh cobrado extra, mas eu nao tenho a menor nocao se 5GB eh suficiente. :dúvida:
Olha Juliana, eu não sei qual é a média, mas eu tenho banda larga limitada a 4GB/mês há mais de um ano e nunca estourei este limite (raramente chego perto), e olha que eu não controlo muito, a única coisa é que evito os arquivos de vídeo grandes demais. ;)

MYSTERIOUS
25/02/2008, 13h07
a única coisa é que evito os arquivos de vídeo grandes demais. ;)
Mas Gi essa ai SÓOOOOOOO BAIXA coisas grandes...é uma doença!<_<
Conta pra eles q tu levou um HD portatíl pra ai de num sei qnts GB e quaseeee q num cabe tudo q tu queria colocar nele..conta conta!:assobio:

Stamera
25/02/2008, 13h24
Mas Gi essa ai SÓOOOOOOO BAIXA coisas grandes...é uma doença!<_<
Conta pra eles q tu levou um HD portatíl pra ai de num sei qnts GB e quaseeee q num cabe tudo q tu queria colocar nele..conta conta!:assobio:
Foi ela quem disse que era uma pessoa normal... :P
Se o negócio é baixar vídeos vários, o melhor é uma ilimitada, porque dependendo do formato do arquivo só um filme pode chegar a 6 ou 8GB (um absurdo mas existe).

MYSTERIOUS
25/02/2008, 13h28
Foi ela quem disse que era uma pessoa normal... :P

Eu tb sou...mas vc acredita realemnte nisso???:assobio: :ROTFLOL:

Elevation man
25/02/2008, 14h46
Eu tb sou...mas vc acredita realemnte nisso???:assobio: :ROTFLOL:
vc é normal?????????

olha, eu que não baixo série, costumo chegar a 6 GB fácil devido ao número de shows que eu baixo...

acho que pegar uma BL limitada pra alguém como vcs é realmente prejuízo na certa!

Tatiane RD
25/02/2008, 19h46
Banda larga limitada é terrível >.<

E 3GB é pouquíssimo ... ainda mais que eu acho que você deve baixar um monte de séries, pra começo de conversa né?! XD

A minha chega a 15GB/mês (:assobio:), com email, músicas, filmes, e tudo que pede uma bandinha pra funcionar. Dependendo, talvez uma ilimitada, deve valer bem mais a pena ;)

28/02/2008, 17h34
Thank you todo mundo que respondeu! Na real eu perguntei porque achei que quando fala 5GB isso contaria entre downloads, uploads e afins, nao soh baixar coisas, porque soh por baixar eu tenho certeza que nao baixo 5GB por mes... anyway, acho que nao vou colocar essa, eh soh porque eh uma das melhores pra quem nao tem linha telefonica e eh soh conectar em qualquer computador.

"**" Tutu "**"
15/04/2008, 21h45
Alguem sabe me dizer como eu fico sabendo a temperatura ideal da cpu??:(

P/ falar a verdade nem sabia q isso existia até uma hora atras, quando o pc deligou 2 x seguidas, ai eu fui me tocar que o coller não ligava des das 6 da tarde...Isso nunca tinha acontecido comigo...Eu sempre ligava o ventilador em cima do pc no verão para ele ficar mais rapidinho e nunca tinha ligado os pontos...:oh: :vergonha: :P
Acabei instalando um programa q mede a temperatura e diz que a temp. do HD0 é 40°C e do Temp1 é 63°C...:dúvida: Isso é bom?!
Mas queria saber que raio de "Temp1" é esse???:bravo:

Brigada tutu:D

Tatiane RD
16/04/2008, 17h58
Tutu, temperatura ideal duma CPU fica entra 30 e 60° C, mas depende da marca e do modelo. Geralmente processadores da AMD tendem a ficar com temperaturas mais elevadas. Se for um AMD Athlon, já tá um pouco elevada. Se for algum da Intel então, está bem alta mesmo.

Bom, não sei qual programa tu baixaste, mas o que eu uso, o Everest da Lavalys, diz desde à CPU até ao processador, tudo especificado.

Mas fica de olho no teu cooler, porque se ele tá parando, sinal que tá pedindo aposentadoria. O ideal, na verdade, de qualquer desktop é possuir 2 coolers. ^^

"**" Tutu "**"
16/04/2008, 22h49
Tutu, temperatura ideal duma CPU fica entra 30 e 60° C, mas depende da marca e do modelo. Geralmente processadores da AMD tendem a ficar com temperaturas mais elevadas. Se for um AMD Athlon, já tá um pouco elevada. Se for algum da Intel então, está bem alta mesmo.

Bom, não sei qual programa tu baixaste, mas o que eu uso, o Everest da Lavalys, diz desde à CPU até ao processador, tudo especificado.

Mas fica de olho no teu cooler, porque se ele tá parando, sinal que tá pedindo aposentadoria. O ideal, na verdade, de qualquer desktop é possuir 2 coolers. ^^
Esse é o meu processador...<_<
Baixei o programa SpeedFan...:dúvida:
E o meu pc é laptop...Como que fica então?!:chorando: :(

Cam
17/04/2008, 00h48
Alguém entende de ipod/iphone aqui?

Eu to pensando em comprar (ganhar, na verdade :D) um iphone e nele tem espaço pra bastante música né? Mas e se eu quiser continuar com meu ipod separado também... tem como eu conectar os dois no mesmo computador (itunes)?

Pq da última vez que conectei um ipod novo foi quando o velho parou de funcionar e aí perdi todas as músicas que já tinha... no computador de casa funciona pq eu criei duas contas, uma irmã usa uma e o itunes e na outra minha outra irmã usa outro itunes, algo assim. Mas aqui seria no meu laptop e não quero ficar criando conta separada...

Mirrorball
17/04/2008, 00h55
Sim, você pode conectar quantos iP*s você quiser no mesmo computador, mesma conta.

Tatiane RD
17/04/2008, 18h45
Esse é o meu processador...<_<
Baixei o programa SpeedFan...:dúvida:
E o meu pc é laptop...Como que fica então?!:chorando: :(
As pessoas sempre vem com problemas de laptop pra mim :lol:

pior que eu entendo 0,1 disso, mas fiz umas pesquisas, espero que lhe ajude :)

Normalmente o cooler do processador de um laptop ou notebook, só entra em operação, isto é, trabalha quando a temperatura dele chega a uma temperatura pré determinada, isto ocorre para não super aquecer o processador, voltando ao seu estado de hibernação quando o mesmo não é exigido.
Os processadores dos notes e laps, são projetados para suportarem uma temperatura maior dos que os processadores dos desktops, por esse motivo não trabalham initerruptamente.

Stamera
19/04/2008, 12h07
Alguém entende de ipod/iphone aqui?

Eu to pensando em comprar (ganhar, na verdade :D) um iphone e nele tem espaço pra bastante música né? Mas e se eu quiser continuar com meu ipod separado também... tem como eu conectar os dois no mesmo computador (itunes)?

Pq da última vez que conectei um ipod novo foi quando o velho parou de funcionar e aí perdi todas as músicas que já tinha... no computador de casa funciona pq eu criei duas contas, uma irmã usa uma e o itunes e na outra minha outra irmã usa outro itunes, algo assim. Mas aqui seria no meu laptop e não quero ficar criando conta separada...
Não entendo muito porque não tenho iPod, e deletei o iTunes que eu tinha baixado só pra ver se funcionava a assinatura de podcasts (programa mais tosco e pesado <_<).

Mas enfim, na minha pouca experiência, acredito que vc tenha perdido as músicas qdo conectou um iPod diferente a mesma conta do iTunes, porque a sua opção "sincronizar" está ativa. Neste caso as bibliotecas do programa e do drive são automaticamente "igualadas" a cada conexão. É só vc desabilitar a sincronia que vai poder usar quantos quiser. :)

"**" Tutu "**"
19/04/2008, 22h12
As pessoas sempre vem com problemas de laptop pra mim :lol:

pior que eu entendo 0,1 disso, mas fiz umas pesquisas, espero que lhe ajude :)

Cam
21/04/2008, 00h47
Valeu, Stamera e Mirrorball. :D

Beterraba
14/05/2008, 11h15
Ontem fui abrir meu Mozilla para salvar umas fotos e percebi que a minha janela de downloads sumiu.
Só abre quando eu aperto o atalho.Só que aparece toda vazia,e eu não consigo mudar o destino de onde ficariam salvos os arquivos.consequentemente não consigo salvar mais nada usando o firefox.

Assim:

http://img127.imageshack.us/img127/5039/imagempu4.jpg

Quando eu clico em salvar arquivos em: nada acontece.
Queria saber se tem como consertar isso sem precisar desisntalar tudo e instalar tudo de novo.

Mirrorball
14/05/2008, 19h31
Achei esta possível solução no Google. Vá no seu perfil do Firefox e apague o arquivo downloads.rdf (se você não souber em que diretório ele está, faça uma busca pelo arquivo). Aqui tem mais informações em inglês:
http://kb.mozillazine.org/Downloads_not_visible_in_Download_Manager

Beterraba
15/05/2008, 11h37
Aind anão consegui resolver o problema.Não consegui achar o arquivo,achei o diretório até com faciliade,mas não em nada por lá.Fiz uma busca no pc e também não achei nada.

Realizei os outros passos e nada,meu irmão tentou pedir ajuda em um outro fórum e as sugestões também não deram certo.Eu to com medod e ter que voltar a usar o IE.Será que a versão beta do 3 teria muito bug?

Mirrorball
15/05/2008, 13h44
Ouvi dizer que sim. :( Mas este arquivo tem que existir no seu computador se você já fez algum download. Você não está no diretório de algum outro perfil? Em último caso, faça um backup do atual perfil e crie um novo perfil no Firefox. E mesmo se você não quiser mais usar o Firefox, ainda tem o Opera (http://www.opera.com/) e o Safari (http://www.apple.com/safari/download/) da Apple, que são muito melhores do que o IE.

TRINITY HEWSON
15/05/2008, 16h20
Eu acho q reinstalar ia ser uma boa ideia... pq ia instalar encima da existente, e iria corrigir alguns erros... mas se estiver fora do caso...
O Opera eh uma boa opção, o q eu uso aqui eh o Avant, eh mais rápido e num da problema nenhum...
O Opera, toda vez q abre ele aqui no vista ele fecha sozinho...

Beterraba
15/05/2008, 16h32
Bom eu tinha perdido a paciência e expliquei pra minha mãe o problema.Ae ela mandou eu ir tomar um banho pra esfriar a cabeça antes de eu chutar o pc,e deixei a janela aberta.Quando eu volto ela me fala: era esse arquivo aqui que vc estava procurando?

O maldito apareceu do nada :lol: Vou culpar a minha vista cansada então.Viva minha mãe!
Boss mais uma vez MUITO obrigada pela ajuda.eu não saberia mais viver sem o Firefox ,eu sou viciada.:assobio:

Mirrorball
15/05/2008, 17h35
E resolveu mesmo o problema? :saúde: Reinstalar não iria funcionar porque o problema é no perfil.

O Avant é filho do IE, portanto :P

TRINITY HEWSON
15/05/2008, 19h20
E resolveu mesmo o problema? :saúde: Reinstalar não iria funcionar porque o problema é no perfil.

Eu to realmente por fora...

Beterraba
15/05/2008, 23h38

Resolveu,tá perfeitinho de novo.Valeu MUITO mesmo.

hazey jane
18/05/2008, 22h12
Meu Firefox deu a louca. Estou usando a versão 3 Beta 5.

Hoje quando fui usar o PC, sempre que digitava qualquer coisa no Firefox, seja texto em algum fórum ou endereço de site, o texto saía ao contrário.

Eu digitava www.orkut.com (http://www.orkut.com) e aparecia moc.tukro.www

Aí reiniciei o PC e o Firefox voltou ao normal.

Alguém sabe se isso foi bug ou é um vírus?

Mirrorball
18/05/2008, 23h33
Tem cara de bug. Versão beta é assim mesmo, por isso é beta. Eu estou usando a versão 2 até que a 3 saia oficialmente.

hazey jane
19/05/2008, 12h58
Tem cara de bug. Versão beta é assim mesmo, por isso é beta. Eu estou usando a versão 2 até que a 3 saia oficialmente.

E a 3 sai oficialmente quando?

Me explica esse negócio aí do beta que eu não entendi.

Tudo que for "beta" está em fase de teste?

Mirrorball
19/05/2008, 13h35
Sim, beta quer dizer em fase de teste. Alfa quer dizer MUITO em fase de teste. Release Candidate (RC) é uma tentativa de software para o lançamento.

Não sei quando sai a versão 3 do Firefox.

TRINITY HEWSON
20/05/2008, 20h08
Estou com um problema aki... Nenhum conector P2P conecta mais...
Já tentei: Shareaza, Kazaa, Ares e Soulseek.
Meu pai trabalha comm isso maas num tem tempo pra mim e mandou eu me virar... eu já fiz td q a minha pequena inteligência me levou...

Beterraba
25/05/2008, 20h39
Tentou o Limewire?Nunca me deu problemas.
Enfim,eu to com celular novo um W810i.Gravei alguns audios com ele e na hora de passar pro pc o formato é AMR.Não consigo converter pra MP3 ou WAV com os programas que eu tneho aqui.

Alguém conhece algum programa que faça essa conversão?
Baixei o Mobile AMR Converter ,ele funcionou uma vez e nunca mais.

gijp
02/06/2008, 12h23
Meu notebook ta apresentando uns sintomas anormais.
Ele estava super hipermega lerdo, eu pensei q fosse p/q a memoria tava pouca, mas msm dps duma limpeza geral no Hd , ta uma carroca.
De 1 mes pra ca mais ou menos na hora q ta ligando, ele entra numa tela azul do Windows e comeca a correr uns pontinhos, como se estivesse fazendo uma contagem (nunca tinha visto antes):dúvida:
E duns 3 dias pra cá toda vez q ligo ele vem com o relogio atrasado, mais ou menos umas 3/4 horas de diferenca. Posso acertar q na proxima reinicializacao volta atrasado:dúvida:
Ja aconteceu com alguem isso?? Sera q to em troubles???

hazey jane
02/06/2008, 13h29
Isso tem cara de vírus. Já passou o antivírus? Faz um scan pelo boot.

Mirrorball
02/06/2008, 14h36
O relógio não é vírus, deve ser a bateria que pifou.

gijp
04/06/2008, 10h49
O relógio não é vírus, deve ser a bateria que pifou.

E será q da pra trocar??:dúvida:

Beterraba
09/06/2008, 10h39
Lá venho eu de novo com meus problemas,bom ontem meu irmão me avisou que estava aparecendo um tal de XP SecurityCenter no pc,e eu não instalei isso.

Depois que apareceram os ícones na bandeja,o ícone do Avast! parece desarivado e eu não consigo mais rodar o aivírus.Tentei baixar o AVG e nada,só consegui baixar o Panda Quick Remover (indicado por um amigo do meu pai),ele não acusou vírus nenhum.

http://img440.imageshack.us/img440/3124/avastxz5.jpg

Os ícones são esses do meio,eu to desesperada sem saber o que faço,eu não posso formatar o pc agora pq eu to com um milhão de trabalhos no pc.

Me salvem por favor!

Mirrorball
09/06/2008, 11h19
Parece que existe um XP Security Center verdadeiro. Além disso eu achei esta notícia no Google sobre um falso XP Security Center, veja se não é o seu caso:
http://news.softpedia.com/news/Fake-Windows-XP-Security-Center-in-the-Wild-86269.shtml
Também achei este link, não sei se é confiável.
http://www.xp-vista.com/spyware-removal/xp-security-center-xp-securitycenter-removal-instructions

Beterraba
09/06/2008, 11h54
realmente o caso era esse,baixei um anti-malware que tava bem recomendado no baixaki e acusou 20 arquivos infectados e todos eles relacionados a esse programa.

Agora eu só tneho que descobrir quem foi o maldito que deixou isso entrar no meu pc,pq virou a casa da mãe Joana e todo mundo bota a mão nesse pc ultimamente e eu perdi o controle sobre o que acontece.

Mais uma vez obrigada pela ajuda.:aprovado:

"**" Tutu "**"
24/06/2008, 18h52
Gento tenho uma duvida...vamos ver se voces me entendem...

No meu pc não veio powerpoint, só o visualizador, então baixei o broffice, pq vem um criador de slides...Então queria saber se quando eu instalar ele, os outros programas (tipo Works, Excel) vão ser subtituidos??
To perguntando isso pq quando se instala uma nova versão do mediaplayer a versão antiga é substitida...Então fiquei na duvida...
Brigada:D

Cam
25/06/2008, 01h37
BRoffice não é o microsoft office né? Só irá substituir o Word, Excel e etc do Microsoft Office se vc instalar uma nova versão desse, se for outro programa similar, nada muda. :)

"**" Tutu "**"
25/06/2008, 21h26
Valeu Cam...Não sabia que substituia so se fosse do mesmo 'fabricante'
:D :aprovado:

Cristina Cruz
07/07/2008, 14h37
Não sei se é aqui o lugar certo para o meu pedido de ajuda.

Touxe agora o meu pc depois de ter sido formatado e reinstalado tudo. Só que não me instalaram um anti-virus.

Pergunta: alguém me sabe dizer de onde posso baixar um bom anti-virus para instalar antes que aconteça outra desgraça!! (e ficar sem vir aqui ao forum)

hazey jane
07/07/2008, 17h38
Não sei se é aqui o lugar certo para o meu pedido de ajuda.

Touxe agora o meu pc depois de ter sido formatado e reinstalado tudo. Só que não me instalaram um anti-virus.

Pergunta: alguém me sabe dizer de onde posso baixar um bom anti-virus para instalar antes que aconteça outra desgraça!! (e ficar sem vir aqui ao forum)

Eu recomendo o avast: http://www.avast.com/por/download-avast-home.html

Apenas a versão home dele é grátis. Mas é fácil e rápido mudar pra versão professional.

Eu gosto muito desse antivírus, tenho me dado muito bem com ele. Algo que eu acho bem legal nele é que ele bloqueia automaticamente links que contenham vírus.

Qualquer dúvida, é só perguntar.

Beterraba
08/07/2008, 10h18
To aqui quebrando cabeça pra descobrir como colocar legenda de forma permanente em um arquivo,achei alguns tutoriais na net mas são trabalhosos.Alguém sabe alguma maneira fácil de fazer isso?

Cristina Cruz
08/07/2008, 20h01
Hazey muito obrigada mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:aprovado: :aprovado: Vou experimentar esse.

Não querendo abusar só mais uma pergunta .. reparei hoje que o pc veio sem o ofice instalado (só reparei quando quis escrever no word e ia tendo um ataque).

Fui ao site baixaki ver se havia algum programa para instalar mas como nem sei bem o que procurar vi que só havai actualizações ao ofice e por isso não tendo eu a base não em deixava instalar.

Para resolver o problema instalo o quê de onde???:vergonha: :vergonha: :vergonha: :vergonha: :vergonha:

P.S. eu sei que são perguntas básicas, mas eu de informática percebo pouco.

hazey jane
08/07/2008, 20h20
Olha, pra ter o Office você precisa pagar por ele. Você pode até conseguir baixá-lo, mas será uma versão que durará pouco tempo. Pra ter uma versão definitiva, você tem duas opções: ir numa loja e comprar o Office ou achar alguém que tenha o Office e a chave de instalação dele (ou seja, a versão pirata).

O meu Office é pirata, não vou mentir.
:assobio:

Mas era pra todo computador com Windows vir com o CD de instalação do Office. Você não tem esse CD guardado em algum lugar?

Há sempre o Open Office, que pode quebrar um galho enquanto você não obtém o Office: http://baixaki.ig.com.br/download/OpenOffice-org.htm

Cristina Cruz
09/07/2008, 05h36
Hazey bem lembrado!!!!!! Eu se calhar devo ter o cd de instalação. O meu pc foi comprado há uns 5 anos e com certeza devia ter um.

De qualquer modo obrigada pela dica para instalação ainda que temporária. SE não achar o cd vou mesmo instalar esse que tu indicaste.

Larrynha
18/07/2008, 21h47
Pq eu uso ele, e eu gosto muito dele, ele baixa eas musicas e ñ é um programa pesado, mas de ontem p/ ca ele ñ conecta, nem baixa, ñ faz mais nada, ai eu desistalei ele, e continua a mesma merda, alguem aqui pode me ajudar?:chorando::chorando:

TRINITY HEWSON
18/07/2008, 23h17
Pq eu uso ele, e eu gosto muito dele, ele baixa eas musicas e ñ é um programa pesado, mas de ontem p/ ca ele ñ conecta, nem baixa, ñ faz mais nada, ai eu desistalei ele, e continua a mesma merda, alguem aqui pode me ajudar?:chorando::chorando:
caramba aki ta a mesma coisa!!! Só que é com todos os conectores... nem kazaa nem e-mule nem nada ta conectando!!

layza
02/08/2008, 20h37
estou procurando um anti vírus q seja bom e naum pesado e tbm gratuito
se alguém souber me fala por favorrrrrrrrrrrrrrrrrr

Lara Hewson
02/08/2008, 23h03
estou procurando um anti vírus q seja bom e naum pesado e tbm gratuito
se alguém souber me fala por favorrrrrrrrrrrrrrrrrr

Eu recomendo o avast: http://www.avast.com/por/download-avast-home.html

Apenas a versão home dele é grátis. Mas é fácil e rápido mudar pra versão professional.

Eu gosto muito desse antivírus, tenho me dado muito bem com ele. Algo que eu acho bem legal nele é que ele bloqueia automaticamente links que contenham vírus.

Qualquer dúvida, é só perguntar.

;)

Cam
02/09/2008, 19h13
Alguém aí vai testar o browser do Google (Chrome)? Tipo, eu nem sabia que ia existir até hoje de manhã. Voltei de noite e já tinha pra download.

Quero saber se vale a pena ficar na ansiedade, esperar até sair a versão pra mac. Parece ser bem legal e eu gosto das coisas do google, so...

Pra quem quiser baixar ou saber mais:
G1 - Google Chrome (http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL745580-6174,00-GOOGLE+PROMETE+INTERNET+MAIS+VELOZ+E+LANCA+NAVEGAD OR+PROPRIO.html)

jorgefilipe_u2
02/09/2008, 21h07
Alguém aí vai testar o browser do Google (Chrome)? Tipo, eu nem sabia que ia existir até hoje de manhã. Voltei de noite e já tinha pra download.

Quero saber se vale a pena ficar na ansiedade, esperar até sair a versão pra mac. Parece ser bem legal e eu gosto das coisas do google, so...

G1 - Google Chrome (http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL745580-6174,00-GOOGLE+PROMETE+INTERNET+MAIS+VELOZ+E+LANCA+NAVEGAD OR+PROPRIO.html)

Excelente!
Acho que vou abandonar o Mozilla, sério.

Cam
02/09/2008, 22h03
Sério?!

Nesse também tem add-ons?

jorgefilipe_u2
02/09/2008, 23h54
tem tudo! :aprovado:

Su Scout
04/09/2008, 15h56

Eu testei e achei excelente. Mais rápido e mais leve que o Firefox.

TRINITY HEWSON
06/09/2008, 21h17

Ja testei... é rapido... e otimo, qlqr coisa eh melhor q firefox.., so q to sentindo falta de algumas ferramentas... continuo com o netscape msm.. <_<

Mlpangelina
06/09/2008, 21h25
Sou dependente do Downloadhelper, o Chrome é compatível?

Cristina Cruz
07/09/2008, 18h41
Alguém daqui usa o anti-virus Karpersky 8.0??

A pergunta é meio básica: quando ele detecta um virus eu tenho de fazer alguma coisa para o desinfectar ou ele faz isso automaticamente?

(apesar de ter detectado ele diz que o pc está protegido e etc)

Stamera
11/10/2008, 22h54
Pessoal é o seguinte. Eu uso o fifefox há um tempo, e raramente sinto alguma falta do IE. Acho que a ultima vez que precisei dele foi pra baixar o SP3 no Windows Update.

Soube recentemente do pluggin "IE Tab", e acho que com isso não preciso, teoricamente, manter o IE aqui. Mas como desinstalar??? E sem o IE as atualizações automáticas e outras coisas próprias do Windows XP continuam funcionando???

De tudo o que andei lendo nas minhas pesquisas, não encontrei nenhuma informação a respeito que inspire confiança...

Estou fazendo de tudo pra liberar espaço na minha HD sem ter que formatar, porque seria simplesmente impossível fazer o backup dos meus arquivos, ainda mais sem um gravador de DVD.

Obrigada pela ajuda.

Su Scout
11/10/2008, 23h38
Gi, se você mandar para um técnico ele faz o backup para você. Não acho que só desinstalar o IE vai liberar tanto espaço assim. :dúvida:

layza
11/10/2008, 23h57
gente to tentando usar o meu windows media player e ele ta falando q tenho q validar mas ai quando vou seguindo as instruçoes ele naum valida e naum pq???o q eu posso fazer?

MYSTERIOUS
12/10/2008, 00h06
gente to tentando usar o meu windows media player e ele ta falando q tenho q validar mas ai quando vou seguindo as instruçoes ele naum valida e naum pq???o q eu posso fazer?
Teu Win é falsi?

Mirrorball
12/10/2008, 00h59
Pessoal é o seguinte. Eu uso o fifefox há um tempo, e raramente sinto alguma falta do IE. Acho que a ultima vez que precisei dele foi pra baixar o SP3 no Windows Update.

Soube recentemente do pluggin "IE Tab", e acho que com isso não preciso, teoricamente, manter o IE aqui. Mas como desinstalar??? E sem o IE as atualizações automáticas e outras coisas próprias do Windows XP continuam funcionando???

De tudo o que andei lendo nas minhas pesquisas, não encontrei nenhuma informação a respeito que inspire confiança...

Estou fazendo de tudo pra liberar espaço na minha HD sem ter que formatar, porque seria simplesmente impossível fazer o backup dos meus arquivos, ainda mais sem um gravador de DVD.

Obrigada pela ajuda.
Até onde eu saiba, é impossível desinstalar o IE. Ele vem integrado ao sistema operacional e não sai de jeito nenhum.

layza
12/10/2008, 12h35
Teu Win é falsi?

olha não q eu saiba pq quem instalou foi o técnico a gento comprou e mandou pra ele instalar as coisa....
Mas tem como eu baixar q algum lugar.....ou sei lá....

MYSTERIOUS
12/10/2008, 13h54
olha não q eu saiba pq quem instalou foi o técnico a gento comprou e mandou pra ele instalar as coisa....
Mas tem como eu baixar q algum lugar.....ou sei lá....
Ah então o seu Windows é original(:dúvida: ???)...bom sendo assim complica,pq pelo erro que vc ta falando,o tal lance da validação,acontece qnd o sistema é pirata:blink:

Se o problema persistir aconselho vc a desinstalar o Media Player e instalar novamente.(se ñ adiantar usa o q tu tava usando mermo e num esquenta)

Que versão do Win vc usa e qual a versão o Media q vc tem instalado na maquina?

MYSTERIOUS
12/10/2008, 13h56
Esse é o WMP 11 (esse só no XP ORIGINAL!)
http://baixaki.ig.com.br/download/windows-media-player-11.htm

Esse é o WMP 10 (só funfa no XP falow!)
http://baixaki.ig.com.br/download/Windows-Media-Player-10-portugues-.htm

layza
12/10/2008, 15h41
vou vou ligar pro meu técnico vim ver isso aqui.....
obrigado
O WMP11 não quis instalar apareceu aquele negócio de validr o WMP10 falou q não compatível ao q tihnha..

MYSTERIOUS
12/10/2008, 18h48
vou vou ligar pro meu técnico vim ver isso aqui.....
obrigado

Muda de técnico:assobio:

Stamera
12/10/2008, 19h07
Acho besteira mandar pro técnico agora, porque no final do ano terei de fazer isso pra instalar mais memória...

De qualquer forma, do jeito que a coisa vai aqui, a formatação está cada vez mais próxima. :chorando:

Minha maior preocupação é o antivirus, porque não sei onde enfiei o arquivo da licença. :(

Mais uma duvida: quando comprei o PC recebi um CD Rom com o programa da placa mãe, e um outro do Win SP, com o aviso: "Usar somente em caso de necessidade de reisntalação total do sistema do seu computador. ATENÇÃO: Esta operação apagará o conteúdo do seu disco rígido", e tem a instrução de como fazer. Mas, se eu reinstalar o Win, vou ter que reinstalar a Placa Mãe tb??? :dúvida: Ela já é tão caótica!!!

Tatiane RD
12/10/2008, 19h19
Sim, terá. Yoda vez que tu reinstala o Windows tem que reinstalar tudo da placa mãe também

a parte mais chata q

XD

layza
12/10/2008, 20h40
bom até q não é má idéia

layza
02/11/2008, 20h53
gente não sei se é aqui se não for alguém me indicaria onde postar:
bom é o seguinte eu quero comprar um mp5 e vou comprar pela net de uma empresa chinesa..quais os riscos de cair nas leis de importação?um produto só tem muita chance?como funciona esse negócio de compra de algum produto no exterior?

Mirrorball
02/11/2008, 21h10
Tem muito risco. Você pode declarar e pagar imposto de 60% ou pode arriscar. Neste caso, se for pega, vai pagar 100% de imposto. Além disso, pode ser preconceito meu, mas empresa chinesa? :dúvida:

layza
04/11/2008, 21h07
alguém sabe de algum site de mp5?

Lara Hewson
09/11/2008, 18h06
Alguém mais está tendo problemas com o último Firefox? Faz uns três dias que ele fecha sem motivo aparente (geralmente quando eu estou no youtube), aparece uma mensagem de erro e eu tenho que reiniciar o programa. Já perdi uns downloads por isso. =/

Mlpangelina
09/11/2008, 18h13
Tb acontece comigo. Eu fecho a janela e deixo só o gerenciador aberto quando tô baixando algo. Quando o download termina o firefox abre uma janela de erro dizendo que já tá sendo executado e não consigo abrir outra janela de jeito nenhum, tenho que reiniciar o computador.

hazey jane
14/11/2008, 21h37
O Firefox tá uma merda, travando sozinho, lento demais, um pesadelo. Usei o Chrome e ele me pareceu bem mais eficiente, apesar dos vários bugs. Mas como eu senti falta dos meus addons, acabei tendo que voltar pra merda do Firefox.

:(

layza
14/11/2008, 21h51
alguém sabe como posso colocar legenda em um vídeo em outra língua?

Mirrorball
14/11/2008, 23h37
Você já tem a legenda?

layza
16/11/2008, 15h03
ainda não queria saber o como faz?

Mirrorball
16/11/2008, 23h08
Em geral você coloca o arquivo da legenda no mesmo diretório que o arquivo do vídeo, os dois arquivos com exatamente o mesmo nome e só extensões diferentes. Por exemplo, se o vídeo se chama Even_Better_Than_The_Real_Thing.avi, a legenda fica sendo Even_Better_Than_The_Real_Thing.srt

layza
17/11/2008, 11h31
obrigado acho q entendi

Cam
17/11/2008, 15h25
Firefox tá meio lerdo aqui tbm, muito estranho e mo saco pq é meu preferido. Não gosto muito do Safari e o Chrome ainda não tem pra mac, só resta continuar com o firefox mesmo... :/

Mirrorball
17/11/2008, 16h32
Pelo visto os desenvolvedores pisaram na bola em alguma versão. Mas o meu Firefox está normal.

layza
17/11/2008, 20h58
gente como faço pra baixar vídeo da net?alguém pode me passar algum programa q faz isso?

Cam
17/11/2008, 21h07
Vídeo tipo do youtube?

Vc usa Firefox? Pq tem dois add-ons que uso e sempre funcionam:

Magic's video - downloader
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/6033

DownloadHelper
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/3006

layza
18/11/2008, 11h15
eu uso internet explorer sim vídeos do youtube principalmente

layza
04/12/2008, 12h17
Vídeo tipo do youtube?

Vc usa Firefox? Pq tem dois add-ons que uso e sempre funcionam:

Magic's video - downloader
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/6033

DownloadHelper
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/3006

esse serve pra qualquer um ou só quem usa firefox?

Lara Hewson
06/12/2008, 13h54
Só pra Firefox. E recomendo o segundo, nunca me decepcionou.

layza
06/12/2008, 14h22
alguém sabe de algum para internet explorer?

hazey jane
06/12/2008, 23h13
O Explorer não suporta addons (que eu saiba, só o Firefox e o Opera tem addons).

Beterraba
07/12/2008, 04h11
Mude para o Firefox,você será muito feliz e sua vida não será mais a mesma.

Sério!

Muito melhor,menos possibilidade de pegar vírus,e tem add-ons (complementos) pra praticamente tudo na vida.

layza
07/12/2008, 20h48
e como faço isso?

hazey jane
07/12/2008, 21h35
Baixa e instala o Firefox: http://br.mozdev.org/firefox/download.html

Depois procura pelos addons que te interessam e instala eles: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/

Eu tinha um monte de addons, mas uma grande quantidade deles deixa o Firefox muito lento. Agora estou com apenas 4:

Download helper (pra baixar vídeos de qualquer site): https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/3006
Colorful tabs (deixa as abas coloridas): https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/1368
Megaupload (pra baixar qualquer coisa no Megaupload, sempre): https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/3843
Foxclocks (mostras as horas em todos os países): https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/1117

Cam
07/12/2008, 21h49
Não conhecia o Foxclocks. Ótima dica! :aprovado:

layza
09/12/2008, 20h38
obrigado

Larrynha
30/12/2008, 20h19
Foi o único lugar que eu achei p/ postar minha dúvida.

Alguém sabe de algum site em que eu possa criar avatar estilo cartoon????????
Mas que seja fácil, de preferência site em protuguês.

Desde já agradeço, se alguém puder me ajudar!

Cam
06/01/2009, 15h10
Pra quem usa Firefox, já tem corretor ortográfico (será que essa é com ou sem acento?) com as novas mudanças [idiotas, inúteis e etc] do Português.

http://www.deso-se.com.br/downloads/broffice.org/Vero_pt_BR_V200AOC.xpi

Depois que baixar, só abrir o arquivo pelo Firefox e instalar.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL944341-6174,00-SAIBA+COMO+INSTALAR+UM+CORRETOR+ORTOGRAFICO+ADAPTA DO+A+NOVA+LINGUA.html

No link também tem pro OpenOffice