Ver Versão Completa : Desmebramento do PUB
Elevation man
13/12/2006, 12h30
venho aqui para ver quem está comigo e acha que deveríamos desmembrar o PUB e colocar tópicos de jogos, brincadeiras, e perguntas pessoais para uma nova parte, sei lá, poderia até se chamar Dirty Day!
pq na minha opinião, não da mais para vc entrar no PUB e só ver joguinhos, e conversas boas que tinhamos antigamente não existem mais...
Tatiane RD
13/12/2006, 12h39
Totally agreed :dormnd:
Nada contra os joguinhos, eu até participo deles....mas como já tem bastante, seria interessante dividir. Tô tentando achar uns tópicos pra ler, mas tá dando prequiça :nãoentnd:
Concordo plenamente.
Tati, dá preguiça comigo também.
Tudo tem um limite, né... até o Pub.
Louisevans
13/12/2006, 13h20
Acho que válido sim, mas vai ter que ter muita cautela pra selecionar os tópicos, os jogos e os tópicos destinados a falar de si próprio. No interference, senão me engano, no PLEBA tem uma parte separada só pra isso mesmo <_<
Su Scout
13/12/2006, 13h25
Por exemplo: 'O que você está fazendo?' se enquadraria? É uma pergunta pessoal.:dúvida:
LadyCygnus
13/12/2006, 13h33
Concordo sobre a divisão do Pub.
Colocar uma área para os 'jogos' e deixar o que sempre conversamos lá mesmo.
E, não querendo ser chata, mas avisar pro pessoal procurar tópicos existentes.
De novo.
Não quero parecer a bitch e tals, mas é que tem alguns tópicos postados recentemente no Pub que sei lá, não tem nexo e eu tenho certeza que a pessoa percebe, sabe?
Ok, eu disse.
:dúvida:
Elevation man
13/12/2006, 13h38
Concordo sobre a divisão do Pub.
Colocar uma área para os 'jogos' e deixar o que sempre conversamos lá mesmo.
E, não querendo ser chata, mas avisar pro pessoal procurar tópicos existentes.
De novo.
Não quero parecer a bitch e tals, mas é que tem alguns tópicos postados recentemente no Pub que sei lá, não tem nexo e eu tenho certeza que a pessoa percebe, sabe?
Ok, eu disse.
:dúvida:
hj vc ganha o meu EU TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:lol:
disse tudo... é preciso pensar 10 vezes antes de abrir um tópico novo... e principalmente se for um topico ridiculo, como estamos tendo uma onda agora...
Mirrorball
13/12/2006, 13h41
Eu não quero encorajar a criação de mais tópicos deste tipo. Acho que o que temos que fazer é ignorá-los.
Elevation man
13/12/2006, 13h44
Eu não quero encorajar a criação de mais tópicos deste tipo. Acho que o que temos que fazer é ignorá-los.
Carol, o grande problema é que por mais que a gente não os use, eles ficam ali, atrapalhando, pq tem gente que praticamente só se mete neles...
Mirrorball
13/12/2006, 13h48
Carol, o grande problema é que por mais que a gente não os use, eles ficam ali, atrapalhando, pq tem gente que praticamente só se mete neles...
Mas nós mesmos já passamos um bom tempo nestes tópicos. Vai me dizer que você nunca entrou neles? :P
Lara Hewson
13/12/2006, 13h51
Ah, sim, todo mundo já entrou alguma vez, mas tem limite, né? Só não sei como fazer pra algumas pessoas entenderem isso.
Elevation man
13/12/2006, 13h54
Mas nós mesmos já passamos um bom tempo nestes tópicos. Vai me dizer que você nunca entrou neles? :P
entrar, claro que entramos... mas eu realmente quase não participo destes...
não vejo muita utilidade...
mas o grande problema que eu vejo é que existem membros que estão se afastando da UV por conta de tanto conteudo assim...
LadyCygnus
13/12/2006, 14h00
hj vc ganha o meu EU TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:lol:
disse tudo... é preciso pensar 10 vezes antes de abrir um tópico novo... e principalmente se for um topico ridiculo, como estamos tendo uma onda agora...
HAHAHAHAAHA, que fofo!!!
Obrigada, lindo!
:vergonha:
Ok, há alguns tópicos engraçados e interessantes, como aquele "Descreva-me". Há joguinhos legais e tal, mas há coisas sem noção, como "Defina sertanejo com uma palavra". Eu não gosto de sertanejo, odeio e sei que muita gente não gosta, mas não é legal você rotular/encrencar com um estilo musical porque você não gosta.
Passei longe do tópico, mas me dá um treco ao olhar aquilo.
Mirrorball
13/12/2006, 14h01
Eu também. Pensei em proibir os jogos, mas acho que seria demais. Em último caso, basta não entrar nos tópicos. Afinal as mensagens estão só lá, não estão contaminando os tópicos legais, que era o que estava acontecendo no Lillie's.
Mirrorball
13/12/2006, 14h02
Passei longe do tópico, mas me dá um treco ao olhar aquilo.
A sua opinião é compartilhada, pode ter certeza. :reprvd:
LadyCygnus
13/12/2006, 14h03
Eu também. Pensei em proibir os jogos, mas acho que seria demais. Em último caso, basta não entrar nos tópicos. Afinal as mensagens estão só lá, não estão contaminando os tópicos legais, que era o que estava acontecendo no Lillie's.
Posso dar uma sugestão?
E se, em 3 dias, por exemplo, não houvesse movimentação "a favor" do tópico, ele não poderia ser fechado? :dúvida:
Mirrorball
13/12/2006, 14h10
Basta que ninguém envie uma resposta. Aí o tópico é jogado para as páginas seguintes. Mas eu estou pensando mesmo em proibir os jogos bobos, porque eles gastam a CPU do servidor com inutilidades. Veremos...
Mirrorball
13/12/2006, 14h18
Falando mais genericamente... Algumas pessoas simplesmente não se dão bem e não importa o que nós façamos, sempre teremos que ler mensagens de pessoas das quais não gostamos. Nenhum esquema de organização vai separar as mensagens legais das chatas. Todos podem enviar mensagens a todos os tópicos e uma pessoa chata não vai ficar legal simplesmente por estar participando de um tópico legal. Então vamos ler seletivamente e usar mais a lista de ignorados. Ou quem sabe fazer um "exercício de paciência". Quando a Lara virou moderadora, eu mandei a ela uma mensagem explicando que ser moderadora é um exercício de paciência para a vida! :P
rodrigo_beleza
13/12/2006, 14h34
Mirrorball,
sou absolutamente novo aqui no Forum e achei interessante essa discussão a respeito do Pub e seu conteúdo e os inúmeros tópicos...
Concordo com vcs e com tudo o que disseram... também acho que não participar de um tópico é a melhor maneira de fazê-lo desaparecer... melhor que proibir, acredito...
E a diversidade de tópicos e temas... talvez seja algo insuperável, dada a diversidade de idades, regiões, gostos e figuras que compõem a UV...
Um grupo que, mesmo tão heterogêneo e tão distinto, consegue conviver até bem...
(bom, até agora ninguém me xingou... só ficaram com vontade...rs)
de qualquer forma, a criação de um playground, dentro do Pub, talvez não seja má idéia... apenas para delimitar fronteiras e marcar bem os assuntos...
gde abraço
Rodrigo Beleza
LadyCygnus
13/12/2006, 14h35
Quando a Lara virou moderadora, eu mandei a ela uma mensagem explicando que ser moderadora é um exercício de paciência para a vida! :P
Eu sei como é.... sou moderadora de um fórum pequeno e isso me dá trabalho...
Só que, se a gente diz algumas coisas, acho que as pessoas se sentem mal e não é esse o intuito. Longe de mim querer parecer chata e tals, principalmente porque eu gosto do Fórum e das pessoas que estão aqui... Pô, fiz amigos pra uma vida toda, inclusive, mas acho que, não é só empolgação do pessoal novo, é a preguiça de ler que há tópicos com o mesmo assunto e, por quê não, a vontade de ser notado.
Já fui nova aqui, isso é tentador!
Não sou chata e, como já disse, ultimamente já estou até saltitante de novo... Mas há certas coisas que ainda enchem...
E me desculpe, Carol, por esse desabafo. Se esse fórum é ótimo, feliz e viciante, é porque você cuida muito bem dele. Vc, a Lara e a Shy.
Mirrorball
13/12/2006, 15h09
Não tem que se desculpar, é bom ouvir críticas e sugestões. Eu também estou dando a minha opinião. Vamos trocar idéias e ver qual é a melhor maneira de administrar o fórum, não se pode pensar tudo sozinha. Tanto que aceitei a idéia de criar uma nova moderadora e dividir o U2 Mart.
Louisevans
13/12/2006, 15h24
Em último caso, basta não entrar nos tópicos. Afinal as mensagens estão só lá, não estão contaminando os tópicos legais, que era o que estava acontecendo no Lillie's.
Eu penso que talvez dividir o Pub não seja a solução pois, será que os novatos entenderão a classificação? Eu sinceramente eu acho que não, então a moderação teria que toda hora mover tópicos. O melhor seria evitar a criação de tais tópicos e não deslocá-lo, deletar ou fechar. Isso seria uma atitude muito despótica pq pode ser que o perfil dos usuários esteja mudando ou apenas oscilando visto que muitos começam a postar freneticamente durante um mês depois desaparecem.
Eu tenho uma idéia que acho muito polêmica, mas como estamos aqui para discutir, vou colocá-la. A gente percebe que são na maioria os novatos que criam os tópicos inadequados, sem preconceitos, mas os novatos não têm a interação necessária pra perceber os interesses da galera aqui. Assim, se limitasse a criação de tópicos por um número mínimo de postagem, obrigaria que os usuários lessem mais as discussões antes de criar novos tópicos. Sei que isso pode ter um efeito negativo, mas penso que evitaria muita dor de cabeça.
Então vamos ler seletivamente e usar mais a lista de ignorados. Ou quem sabe fazer um "exercício de paciência".
Aprendi a usar essa bendita lista!!! :anjo:
Mirrorball
13/12/2006, 15h47
A gente percebe que são na maioria os novatos que criam os tópicos inadequados, sem preconceitos, mas os novatos não têm a interação necessária pra perceber os interesses da galera aqui. Assim, se limitasse a criação de tópicos por um número mínimo de postagem, obrigaria que os usuários lessem mais as discussões antes de criar novos tópicos. Sei que isso pode ter um efeito negativo, mas penso que evitaria muita dor de cabeça.
O problema não está em ser novato. Uma pessoa que cria tópicos inadequados vai escrever mensagens inadequadas. E isso em todos os tópicos. A real solução seria encontrar uma maneira de injetar bom senso nas pessoas. Mas acho que ainda não inventaram nada assim. E pensem que a tendência é piorar, pois o fórum continua crescendo, novas pessoas se inscrevendo, e sempre vai haver alguma maçã podre no meio no meio de pessoas legais.
Louisevans
13/12/2006, 15h56
D'accord!!! ;) É, complicado.. pode ser que o perfil dos usuários esteja mudando ou se diversificando bastante, por isso é necessária essa discussão aqui, os problemas com o Lillie's que juntamos para resolver, tudo isso é muito importante para se preservar a qualidade da UV!!
Mirrorball
13/12/2006, 16h00
Eu acho que as pessoas se acostumaram com o Orkut. Lá tem estes tópicos bobos em todas as comunidades. Às vezes a comunidade só tem tópicos de jogos; não tem nenhum tópico sobre o assunto em si. Por essas e outras eu acabei saindo do Orkut. Pelo menos ainda não começaram a criar tópicos do tipo "Você beijaria a pessoa acima?". Fundo do poço.
Giu_Hewson
13/12/2006, 16h10
Eu acho que as pessoas se acostumaram com o Orkut. Lá tem estes tópicos bobos em todas as comunidades. Às vezes a comunidade só tem tópicos de jogos; não tem nenhum tópico sobre o assunto em si. Por essas e outras eu acabei saindo do Orkut. Pelo menos ainda não começaram a criar tópicos do tipo "Você beijaria a pessoa acima?". Fundo do poço.
É, acho que vem principalmente daí. Não sei se adiantaria fazer uma parte separada no Pub... O problema é que justamente os novatos que estão chegando aqui parecem estar acostumados com os "fóruns" de Orkut, cheeeios de coisas fúteis, e é preciso bom senso e desconfiômetro para reparar que aqui o ambiente é outro - e todo mundo, com um pouquinho de vontade, consegue se adaptar. Não depende muito de nós na verdade, e reclamar com as moderadoras também não adianta :P Acho que depois de um tempo já melhora, só demora um pouco para pegar o ritmo daqui, então os veteranos não precisam estressar também, vamos com calma :P
E só para aclarar, não tenho nada contra novatos, toodos aqui já fomos, acho que é simplesmente uma questão de se adaptar para ficar um lugar agradável para a maioria ;)
Acredito sim que poderia haver uma parte do fórum dedicada somente à jogos, pois sinceramente, é uma àrea que não costumo frequentar, mas obviamente, tem muitas pessoas que curtem e nada mais correto do que um local de "recreação" para o pessoal.:)
Em relação à alguns tópicos...realmente tem questões completamente inadequadas e sem sentido em que, o já citado diversas vezes, bom-senso necessita ser aplicado!!;)
rodrigo_beleza
13/12/2006, 20h21
Concordo com tudo o que vem sendo dito...
E olha que faço parte do grupo dos novatos...
cheguei à pouco tempo e até participei de tópicos mais "bobinhos" lá no pub... Não sei se a melhor alternativa é filtrar os tópicos que vamos assinar... Vou tentar fazer isso...
Por outro lado, e até em consideração aos bons amigos que encontrei por aqui, confesso que não ficaria chateado se os moderadores ou até mesmo qualquer um dos companheiros de UV me desse um toque, caso eu tenha me excedido em algum tópico/mensagem...
Muitas vezes, com o intuito de participar, de conhecer o pessoal, de mostrar interesse e, principalmente, buscando mostrar que, novos ou velhos, somos parecidos quanto ao gosto musical, nós, mais novos, acabamos exagerando...
Se eu "ultrapassei a velocidade permitida", ficaria contente em ser advertido por alguns dos bons amigos que encontrei por aqui...
Da mesma forma, acho que um conselho para todos aqueles que estejam brincando de criar tópicos seria uma boa idéia... até pra evitar que climas mais pesados possam surgir...
educar é sempre uma boa forma de acolher os mais novos, muitas vezes pouco acostumados com a realidade de um fórum ou lista de discussão.
mas é apenas uma idéia...
boa noite a todos,
rodrigo beleza, um dos novatos mais chatos dos últimos tempos !:assobio:
Lara Hewson
13/12/2006, 20h46
Chatos? Hahahaha você é um dos mais legais dos últimos tempos, isso sim :P
Mirrorball
13/12/2006, 22h04
Falsa modéstia! :P
Pelo menos ainda não começaram a criar tópicos do tipo "Você beijaria a pessoa acima?". Fundo do poço.
Se eu falar que é uma questão de tempo, você acreditaria?:assobio:
Lá vem eu, defender a parte que eu mais gosto do fórum (até mesmo pq., a grande parte dos meus posts estão no Pub ou no Hanover... :P ).
O que eu vou escrever aqui pode soar pretensioso, ou até mesmo preconceituoso, mas antes, vou pedir que vocês façam uma reflexão: vocês já perceberam que começaram as férias escolares?
Tirando algumas amostras que realmente são fora de série e que eu tive o prazer de encontrar e até mesmo conhecer pessoalmente por causa do fórum (vocês devem saber de quem eu estou falando), adolescente, em férias, lembra aquele ditado: cabeça vazia = casa do diabo.
Imaginem que você tem 12 ou 13 anos, está de férias, tem pais chatos ou ausentes que te deram um computador de última geração. Viram o show do U2 pela TV, se apaixonaram. Daí, numa pesquisa pela internet, usando o termo "beijo na boca", por causa de um post em que a Cris Mysterious diz que vai dar um beijo na boca do Fafah, você acha a UV. Ou melhor, o fórum da UV. Pronto: juntaram a fome com a vontade de comer.
O que seria melhor para as férias do que um lugar onde você tem acesso a pelo menos umas 200 pessoas que freqüentam assiduamente e têm opinião, download, gente falando sobre filmes, gente falando sobre férias, viagens, besteiras, coisas sérias, fotos, enfim... A Miscelânea perfeita.
Daí, você começa a observar que existe certo tratamento íntimo, um carinho que é facilmente perceptível entre alguns membros deste fórum. Você observa mais uma vez e nota que essas pessoas têm pelo menos 1.000, 1.500 posts. Daí, você chega a uma conclusão muito simples: quanto mais posts eu tiver, quanto mais tópicos eu criar, mais legal eu serei, mais respeitado eu serei, mais amigos eu terei.
Eu me lembro muito bem desta época da minha vida. A gente se acha feio, chato, bobo, e a coisa que mais queremos é a aprovação e aceitação das outras pessoas. Esta seria um pedido desesperado de atenção? Talvez.
Eu já brinquei comigo mesmo que, um dia que eu não tiver absolutamente nada para fazer, vou contar quantas vezes "Preto ou Vermelho" ou então "Bono ou Edge" foram as opções daquele joguinho "Isto ou aquilo". E eu parei de brincar nele no dia que jogaram um balde d'água fria em mim e na Vó quando a gente tava na nossa sessão brega de "Jane & Herondi ou Wando". Jogar de vez em quando é uma coisa. Agora há membros aqui que se tornaram UV basicamente só postando nesses lugares. E daí? Isso significa alguma coisa? Eu posso afirmar que não sei absolutamente nada dessas pessoas. Talvez poderia arriscar que elas têm preguiça ou não se interessam pelos demais tópicos, só isso...
Mas concluindo, até mesmo porque este post vai ficar gigante, o pessoal vêm sugerindo algumas coisas para melhorar a qualidade do conteúdo do PUB. Eu vou dar outra sugestão, que para variar, não conheço a viabilidade. Eu acho que assim que você se cadastra e clica no botão "Responder" ou então "Criar Tópico", a pessoa deve ser trazida pra cá, pro All That. A gente pode fazer um resumo com as principais regras, deixar bem claro quais são as nossas principais queixas e qualquer membro poderia postar somente depois de ler estas regras. Qualquer coisa, a gente escreve em Comic, num tamanho 28 ou 36. Vocês escolhem! Daí, eu acho que a gente se faz entender!;)
Su Scout
14/12/2006, 08h05
Nossa, que orgulho de você Dona Marybel. Clap, clap, clap...:D
Isso tudo que vem ocorrendo me desencentivou a criar um tópico sobre os balanços de 2006/resoluções para 2007, o que aconteceu de importante para você esse ano e o que você pretende realizar ano que vem.... mas tudo bem.:P
Enfim, tomara que seja apenas uma fase mesmo.;)
Louisevans
14/12/2006, 08h07
Eu assustei com a sua teoria, Marybel!! :oh: É questão de tempo para que usuários acostumados com Orkut e afins entrem da UV e façam mal uso desse espaço!! E concordo com vc quanto a idéia que deve haver um mecanismo para que os recém cadastrados lessem as regras antes de postar ou criar tópicos :aprovado:
Bonolocks
14/12/2006, 08h11
Será que daria muito trabalho para os moderadores se os tópicos criados fossem direcionados prá eles antes de serem aprovados?
Mais ou menos isso: eu crio um tópico novo. Assim que eu der o clic esse tópico que criei é direcionado para os moderadores. Eles avaliam o tópico e se for aprovado eles mesmos colocam no Forum. Se não for aprovado, o motivo seria me explicado por MP.
Só uma sugestão.;)
Louisevans
14/12/2006, 08h13
Será que daria muito trabalho para os moderadores se os tópicos criados fossem direcionados prá eles antes de serem aprovados?
Mais ou menos isso: eu crio um tópico novo. Assim que eu der o clic esse tópico que criei é direcionado para os moderadores. Eles avaliam o tópico e se for aprovado eles mesmos colocam no Forum. Se não for aprovado, o motivo seria me explicado por MP.
Só uma sugestão.;)
Isso seria uma solução, mas acho muito despótica.. é como na lista, sinceramente eu prefiro o fórum à lista por causa disso ( de outras cositas más que não devem ser ditas :P)
rodrigo_beleza
14/12/2006, 08h19
Bonolocks...
eu entendo sua sugestão... perfeitamente...
mas olha como a situação é difícil...
como moderar sem acorrentar a liberdade ???
como disse a Mirrorball, moderar, imagino, seja tarefa que demanda muita paciência mesmo... acrescentaria que exige, também, um bom senso "divino"... pra saber ponderar e tolerar, sem impor com mão de ferro...
bastante frágil a linha que separa a moderação da castração...not easy!
Boa sorte, moderadores !
Estamos torcendo por vcs !!!:)
(e aprovando vosso trabalho, com certeza!)
Nossa, que orgulho de você Dona Marybel. Clap, clap, clap...:D
Isso tudo que vem ocorrendo me desencentivou a criar um tópico sobre os balanços de 2006/resoluções para 2007, o que aconteceu de importante para você esse ano e o que você pretende realizar ano que vem.... mas tudo bem.:P
Enfim, tomara que seja apenas uma fase mesmo.;)
Ah Su!
Fiquei envergonhada agora!:vergonha:
Mas sobre o seu tópico, vamo criar ele! Tá vendo??? Mais um tópico legal que o PUB pode deixar de ter por causa do que vêm acontecendo ultimamente...:(
Só uma sugestão.;)
Cris, eu engrosso o coro com a Louise e o Rodrigo: isso seria dar mais trabalho ainda à Lara e à Carol. Até pouco tempo, tinha um tópico inadequado a cada 3, 6 meses. É apenas uma fase e eu acredito que ela vá passar. Tô quase mandando umas MP's, repletas de educação, é lógico, para esses novatos!!!:P
Bonolocks
14/12/2006, 08h49
Ah Su!
Mas sobre o seu tópico, vamo criar ele! Tá vendo??? Mais um tópico legal que o PUB pode deixar de ter por causa do que vêm acontecendo ultimamente...:(
Cris, eu engrosso o coro com a Louise e o Rodrigo: isso seria dar mais trabalho ainda à Lara e à Carol. Até pouco tempo, tinha um tópico inadequado a cada 3, 6 meses. É apenas uma fase e eu acredito que ela vá passar. Tô quase mandando umas MP's, repletas de educação, é lógico, para esses novatos!!!:P
Então praticamente vai depender do bom senso de cada um que cria um tópico e do bom senso de quem responde tb. (Bom senso que poderá ser aguçado com essa MPzinha repleta de educação da Bel:assobio: :lol: ).
E Su, tópico massa esse que vc vai criar.:P Induz a gente à reflexão e sobre como estamos levando nossa vida. Tòpicos como esse estão faltando mesmo. Muuuito bom!:aprovado:
Su Scout
14/12/2006, 09h25
Ah Su!
E Su, tópico massa esse que vc vai criar.:P Induz a gente à reflexão e sobre como estamos levando nossa vida. Tòpicos como esse estão faltando mesmo. Muuuito bom!:aprovado:
Então está pronto!:D
Marina Fray
14/12/2006, 10h10
Então está pronto!:D
e fez mo sucesso:aprovado: :aprovado:
kellylemon
14/12/2006, 10h21
Primeiramente, quero pedir desculpas à todos,pois eu sou uma das que "badernei" o pub...:dúvida:
Criei joguinhos achando que era uma maneira de interagirmos mais e nos conhecermos melhosr...Depois de um papo com a cris no msn, pude compreender que esses jogos acabam retirando a autenticidade do fórum...Não queremos transformar esse fórum numa espécie de orkut, right?
Então...A vcs minhas sinceras desculpas.Uma das minhas resoluções para 2007 (ótimo tópico Su :sim:) com certeza vai ser pensar 2005648738 vezes antes de criar um tópico.Tipo, me fazer as 3 perguntinhas básicas:
.Isso merece um tópico?
.Já tem um tópico sobre isso, ou algo parecido?
.Esse tópico fere a autenticidade do fórum UV??
Novamente...Minhas sinceras desculpas a todos!:vergonha:
Su Scout
14/12/2006, 10h30
Kelly, fui verificar os tópicos que você já criou e só encontrei 5, nenhum com joguinho sem noção e enquetes ordinárias, do meu ponto de vista.;)
cran02girl
14/12/2006, 11h30
Imaginem que você tem 12 ou 13 anos, está de férias, tem pais chatos ou ausentes que te deram um computador de última geração. Viram o show do U2 pela TV, se apaixonaram. Daí, numa pesquisa pela internet, usando o termo "beijo na boca", por causa de um post em que a Cris Mysterious diz que vai dar um beijo na boca do Fafah, você acha a UV. Ou melhor, o fórum da UV. Pronto: juntaram a fome com a vontade de comer.
O que seria melhor para as férias do que um lugar onde você tem acesso a pelo menos umas 200 pessoas que freqüentam assiduamente e têm opinião, download, gente falando sobre filmes, gente falando sobre férias, viagens, besteiras, coisas sérias, fotos, enfim... A Miscelânea perfeita.
Daí, você começa a observar que existe certo tratamento íntimo, um carinho que é facilmente perceptível entre alguns membros deste fórum. Você observa mais uma vez e nota que essas pessoas têm pelo menos 1.000, 1.500 posts. Daí, você chega a uma conclusão muito simples: quanto mais posts eu tiver, quanto mais tópicos eu criar, mais legal eu serei, mais respeitado eu serei, mais amigos eu terei.
Algum tempo atrás eu pensei exatamente nisso... Com todo esse crescimento do forum e com os shows que aconteceram aqui no Brasil. Não vou negar, entrei na UV, por causa dos shows. Até pensei que logo depois iria sair, porque meu unico interesse era as informações sobre a banda. Mas foi o contrário. Depois de todo o estresse, finquei minhas raízes aqui. Tanto que pra eu ficar informada, nao visito o UOL nem o Terra, já corro pra UV, pq eu sei que aqui tem informação boa e pessoas que sabem o que está falando.
Pena que durante esses dias estamos sendo bombardeados por coisas inútes.
Só complementando uma frase que a Bel escreveu. Se postar mais mensagens, vou ser + legal, vou ser o + querido. Realmente esse nao é o caminho.
Sabe aquele velho ditado: O que importa nao é a quantidade, e sim a qualidade??? That´s It!
Aproveito e peço desculpas por alguma situação chata ou algum tópico chato (penso 23872583684 vezes antes de postar algo!).
Mirrorball
14/12/2006, 11h50
Por isso que eu disse que ainda não começaram. Mas podem ter certeza de que aí eles serão fechados.
:ROTFLOL: Adorei a conexão com o "beijo na boca" e a teoria.
Eu vou dar outra sugestão, que para variar, não conheço a viabilidade. Eu acho que assim que você se cadastra e clica no botão "Responder" ou então "Criar Tópico", a pessoa deve ser trazida pra cá, pro All That. A gente pode fazer um resumo com as principais regras, deixar bem claro quais são as nossas principais queixas e qualquer membro poderia postar somente depois de ler estas regras. Qualquer coisa, a gente escreve em Comic, num tamanho 28 ou 36. Vocês escolhem! Daí, eu acho que a gente se faz entender!;)
Só de você mencionar a Comic Sans, já tive uma reação adversa. Mas uma variação mais light do que você propõe é escrever algumas recomendações em cima do formulário de criação de tópicos. Uma lista bem pequena...
Isso não funcionaria, porque todos os tópicos sobre os quais as pessoas estão reclamando agora estão completamente dentro das regras do fórum e seriam aprovados. Além disso, depois que o tópico é criado, sempre se pode apagá-lo, fechá-lo ou uni-lo a outro se nós quisermos. Ao invés de moderar antes, moderamos depois.
Lara Hewson
14/12/2006, 11h57
Bom, eu acho que o ponto chave desse problema não é fechar os tópicos que possam ser criados inadequadamente ou separá-los dos outros, mas evitar que eles sejam criados, o que só poderia ser realmente bem feito com a injeção de bom senso que a Carol tanto fala :P
Como a ciência não foi tão longe, concordo com a idéia de ter um formulário de criação de tópicos que esteja à vista de todos que pretendem criar um, e com a divulgação desse espaço de cá onde tudo isso está sendo discutido e provavelmente geraria uma reflexão nesse ponto por parte de todos os membros que lessem.
ps: Marybel, fiquei admirada com a sua teoria :D adorei! Lembro que quando entrei na UV, tinha 13 anos, e todos esses pensamentos que eu leio agora passaram pela minha cabeça sim, só não os postei por pura vergonha, e porque achava que iam me chamar de louca :lol:
Mirrorball
14/12/2006, 12h08
Eu coloquei uma mensagem acima do formulário de criação de tópicos assim:
"Atenção! Antes de criar o novo tópico, faça uma busca nos fóruns (http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/search.php) para ver se este assunto já foi discutido."
Talvez pudéssemos acrescentar mais coisas. Idéias?
Su Scout
14/12/2006, 12h13
Talvez um desincentivo quanto à criação de jogos.
Novamente...Minhas sinceras desculpas a todos!:vergonha:
Kelly, você não está na minha lista negra dos prováveis destinatários da minha MP!;)
Só complementando uma frase que a Bel escreveu. Se postar mais mensagens, vou ser + legal, vou ser o + querido. Realmente esse nao é o caminho.
Sabe aquele velho ditado: O que importa nao é a quantidade, e sim a qualidade??? That´s It!
Aproveito e peço desculpas por alguma situação chata ou algum tópico chato (penso 23872583684 vezes antes de postar algo!).
Carol, você também não está na lista!:P
Ah, tem só mais uma coisa: gente, nós somos amigos não é por causa do número de posts que nós temos. Nós somos amigos porque as idéias bateram, estamos aqui a algum tempo, e pudemos estabelecer laços de amizade, confiança e principalmente respeito. Coisa que nenhuma pessoa que consiga postar 50 mensagens por dia vai conseguir, porque quem tem tempo de postar 50 mensagens num dia, não tem tempo de cultivar amizades e prestar atenção no próximo!<_<
ps: Marybel, fiquei admirada com a sua teoria :D adorei! Lembro que quando entrei na UV, tinha 13 anos, e todos esses pensamentos que eu leio agora passaram pela minha cabeça sim, só não os postei por pura vergonha, e porque achava que iam me chamar de louca :lol:
Olha Lara, a cada vez eu passo a achar que a minha teoria não foi tão tosca não, viu!!!:P
E quem é que nunca se sentiu um peixe fora d'água? Até agora acontece isso comigo!:lol:
Carol, estou pensando aqui em outras sugestões. Se eu não cair de cansaço até o final do dia, deve sair algo aproveitável!:(
Lara Hewson
14/12/2006, 12h20
Algo do tipo, "e se ainda não foi, pense se esse assunto vale a pena ser discutido, se vai trazer alguma coisa útil ao fórum e se obedece às regras dele" :P
Mirrorball
14/12/2006, 12h24
Meio vago, acho que tinha que ser algo mais objetivo.
Lara Hewson
14/12/2006, 12h28
"não crie tópicos inúteis pelamordedeus!"
objetivo demais, né? :P
Mas tipo, você diz, algo como "não crie tópico de jogos, de bla ou de ble"?
Mirrorball
14/12/2006, 12h48
Isso. Algo que não deixe margem a dúvidas.
Elevation man
14/12/2006, 12h55
meu grande medo é que, com a renovação de fãs de U2 que está acontecendo aqui no Brasil, com a onda crescente do Orkut, somado-se ao fato que este é um fórum livre, a onda de usuários que entram, e para se enturmar ficam lançando coisas ridiculas, aumente demais.
ja fazem dois dias que eu entro no PUB para verificar apenas os mesmos tres tópicos que acompanho a um tempo já.
a quantidade de joquinohs, na minha opinião, se tornou absurda...
eu ainda acho uma boa idéia criar um playground, como disse o Rodrigo (um dos membros novos que nunca causou problema, situação, ou mesmo criou nada que viesse a atrapalhar o andamento deste forum).
E Bel, sua teoria é expetacular!!!!! publica um livro que vai dar $$$$!!:lol:
cran02girl
14/12/2006, 13h14
Carol, você também não está na lista!:P
Ah, tem só mais uma coisa: gente, nós somos amigos não é por causa do número de posts que nós temos. Nós somos amigos porque as idéias bateram, estamos aqui a algum tempo, e pudemos estabelecer laços de amizade, confiança e principalmente respeito. Coisa que nenhuma pessoa que consiga postar 50 mensagens por dia vai conseguir, porque quem tem tempo de postar 50 mensagens num dia, não tem tempo de cultivar amizades e prestar atenção no próximo!<_<
...
E quem é que nunca se sentiu um peixe fora d'água? Até agora acontece isso comigo!:lol:
CLAP! CLAP! CLAP!!!!
Bel, isso que vc falou sobre a afinidade é certíssimo!
Logo qdo começei a participar pra valer, boiava literalmente, mas aos poucos, graças aos encontros, o show do FF, fortaleceu muito!!!
NAda como tempo ao tempo!
Bom, eu gostei da idéia de separar num tópico especifico os joguinhos, mas se tiramos eles do PUB, provavelmente a frequencia do mesmo vai cair um pouco, pq a molecadinha vai só vai postar coisa nos joguinhos, e nao vao visitar os tópicos bacanas, educativos e interessantes.
Acho que tem que criar uma regrinha pra maneirar mesmo. Isso que a Mirror colocou anteriormente (Atenção! Antes de criar o novo tópico, faça uma busca nos fóruns (http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/search.php) para ver se este assunto já foi discutido.") acho válido.
Well, é só uma sugestão...
Elevation man
14/12/2006, 13h26
CLAP! CLAP! CLAP!!!!
Bel, isso que vc falou sobre a afinidade é certíssimo!
Logo qdo começei a participar pra valer, boiava literalmente, mas aos poucos, graças aos encontros, o show do FF, fortaleceu muito!!!
NAda como tempo ao tempo!
Bom, eu gostei da idéia de separar num tópico especifico os joguinhos, mas se tiramos eles do PUB, provavelmente a frequencia do mesmo vai cair um pouco, pq a molecadinha vai só vai postar coisa nos joguinhos, e nao vao visitar os tópicos bacanas, educativos e interessantes.
Acho que tem que criar uma regrinha pra maneirar mesmo. Isso que a Mirror colocou anteriormente (Atenção! Antes de criar o novo tópico, faça uma busca nos fóruns (http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/search.php) para ver se este assunto já foi discutido.") acho válido.
Well, é só uma sugestão...
me desculpe Carol, mas para mim, quem entra no PUB so para joguinhos, não deveria estar nem na uv...
se separar, ao menos não teremos que aturar essas msgs o tempo todo, só quando quisermos...
cran02girl
14/12/2006, 13h42
me desculpe Carol, mas para mim, quem entra no PUB so para joguinhos, não deveria estar nem na uv...
se separar, ao menos não teremos que aturar essas msgs o tempo todo, só quando quisermos...
No problem Luiz... Entendi o que vc quis dizer, mas se vamos pensar atualmente, de 2 semanas pra cá, vai acontecer isso.
Pensando melhor, acho que separando, fica mais fácil e agradável de visitas o PUB.
Louisevans
14/12/2006, 14h48
Eu sou mais radical quanto aos joguinhos!! Melhor contar o mal pela raíz!! Proibir jogo <_<
(Eu sei que isso não é nada educado, mas pessoalmente acho desperdício)
Mirrorball
14/12/2006, 14h59
Se essas pessoas estivessem entrando aqui só para joguinhos, eu com certeza as baniria. Mas me parece que elas realmente gostam do U2. Jogos são realmente um desperdício e faz tempo que eu não participo de nenhum. Não ficaria triste se eles fossem proibidos. Mas eu acho que eles são bons para quebrar o gelo. Só é chato se forem zilhões de tópicos sobre isso.
rodrigo_beleza
14/12/2006, 15h04
:vergonha: :vergonha: :vergonha:
(peso na consciência...)
acabei de alimentar o tópico " O que vc não comeria nem debaixo de porrada ? "
é como minha mãe sempre dizia...
" Faça o que eu digo, não faça o que eu faço...":assobio:
Mirrorball
14/12/2006, 15h06
acabei de alimentar o tópico " O que vc não comeria nem debaixo de porrada ? "
Eu não acho que este é um tópico de jogo idiota. Por que não podemos discutir preferências alimentares?
Mirrorball
14/12/2006, 15h08
Outra coisa, o tópico de filmes. Eu li TODAS as mensagens daquele tópico. Sempre quero saber qual filme as pessoas estão assistindo, quais são bons, quais não são.
Eu não sou muito a favor da jogatina não. Até porque... não tenho muito saco pra jogar.
Bel, adorei seus comentários, e concordo muito contigo. Até eu mesma demorei SÉCULOS pra postar alguma coisa aqui no fórum. E até alguns posts meus no PUB me deixaram preocupada, pq sempre achava que era meio inútil demais ATÉ pra lá, pq naquela época ainda não tava tomado pelos joguinhos.
É um sentimento que é normal... mas... a pessoa tem que ter noção do que tá fazendo, não é legal sair escrevendo de qualquer coisa a qualquer hora, sem pensar nas consequências.
;)
rodrigo_beleza
14/12/2006, 15h12
Eu não acho que este é um tópico de jogo idiota. Por que não podemos discutir preferências alimentares?
Dear Mirrorball
:offtopic: , mas...
to brincando...
No meu caso, eu não só deveria discutir a preferência, quanto aos meus alimentos, como também a qualidade daquilo que estou ingerindo...
antes que isso acabe me levando pra junto de Greg Carroll...
:vergonha:
Mirrorball
14/12/2006, 15h15
No meu caso, eu não só deveria discutir a preferência, quanto aos meus alimentos, como também a qualidade daquilo que estou ingerindo...
antes que isso acabe me levando pra junto de Greg Carroll...
Esta não foi uma boa coisa para ter sido dita agora, quando eu estou assando pães de queijo. :vergonha:
Retomando o assunto, eu acho que as pessoas são mais participativas em fóruns do que em listas de discussão justamente porque elas podem começar discutindo coisas mais fúteis. É preciso ter cara para mandar uma primeira mensagem super profunda e pessoal de vários parágrafos.
Não acho que o melhor caminho seja proibir, mas sim, separar os assuntos como jogos, vídeos, piadas, etc...
O PUB é um local de assuntos diversos mas tá uma mistureba total!!:maluco:
Não sei, é apenas uma sugestão.:)
Mirrorball
14/12/2006, 20h31
O texto atual na página de criação de tópicos é:
Atenção! Antes de criar o novo tópico, siga as recomendações a seguir.
Faça uma busca nos fóruns (http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/search.php) para ver se este assunto já foi discutido.
Evite tópicos de jogos (como são comuns no Orkut) ou tópicos sem um assunto específico.
Escolha um título para o tópico que realmente o descreve.
Louisevans
14/12/2006, 20h35
O texto atual na página de criação de tópicos é:
Atenção! Antes de criar o novo tópico, siga as recomendações a seguir.
Faça uma busca nos fóruns (http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/search.php) para ver se este assunto já foi discutido.
Evite tópicos de jogos (como são comuns no Orkut) ou tópicos sem um assunto específico.
Escolha um título para o tópico que realmente o descreve.
Mais um
- Certifique-se de que o tópico está no fórum adequado
Mirrorball
14/12/2006, 20h38
Aí vem a questão de: "então vou enviar inúmeras mensagens até atingir outro status, onde eu possa criar mais tópicos".
Isso poderia ser resolvido se essa limitação de criação não fosse divulgada, ou seja, quando alguém tentasse criar um tópico, simplesmente não teria como e não apareceria uma mensagem do tipo: "você só pode criar tópicos com X mensagens.".
A pessoa vai enviar muitas mensagens até poder criar um novo tópico, sem mesmo saber qual é o limite. E foi como eu já disse, sempre podemos apagar, fechar ou unir qualquer tópico inadequado.
Mirrorball
14/12/2006, 20h38
Mais um
- Certifique-se de que o tópico está no fórum adequado
É para já!
Mirrorball
14/12/2006, 21h32
Eu estou começando a me convencer de uma possível divisão...
Mirrorball
14/12/2006, 21h50
É, eu me convenci a criar o fórum.
Lara Hewson
14/12/2006, 21h52
Hum! :lol: Here we go...
LadyCygnus
14/12/2006, 21h58
É, eu me convenci a criar o fórum.
Carol, pra não dar confusões e tal, deixe os 'gamers' avisados pra não postarem coisas inúteis, afinal, até pra jogo isso tem paciência, não?
Mlpangelina
14/12/2006, 22h02
Mas os tópicos de jogos vão pro novo forum, né?
Mirrorball
14/12/2006, 22h03
Deveriam ir.
Mlpangelina
14/12/2006, 22h08
Agora estão lá :P
Mirrorball
14/12/2006, 22h15
Agora estão lá :P
Calma que a Lara e eu estamos movendo os tópicos. Está difícil decidir quais vão e quais ficam.
Bonolocks
15/12/2006, 06h24
Calma que a Lara e eu estamos movendo os tópicos. Está difícil decidir quais vão e quais ficam.
Começando o dia com uma excelênte notícia!!!:aprovado:
Louisevans
15/12/2006, 06h43
Eu gostei foi da explicação "Tópicos de jogos ou sem um assunto específico" :aprovado:
Edit: O tópico "Abaixa ou aumenta o som" no Pop Musik não deveria tb ir para o game room? :dúvida:
rodrigo_beleza
15/12/2006, 06h53
Uau !
nada como uma discussão democrática e aberta para decidir as coisas !!!
Bela manhã chuvosa de sexta-feira, eu diria !:)
Queridos,
Tô adorando acompanhar esse tópico. Ando super sem tempo esses últimos dias. Assim que der vou dar minha contribuição. Mas adorei os argumentos de vcs e as medidas tomadas pela MirrorCruela.:aprovado:
PS. Se alguém tiver curiosidade, eu posso contar porque chamo a Carol de MirrorCruela e a Lara de MÁderadora.:P :lol:
cran02girl
15/12/2006, 08h39
Bela surpresa!
Claro, vai demorar a acostumar ver o PUB sem alguns tópicos, mas acho que agora está muito bom!
Mirrorball
15/12/2006, 10h36
PS. Se alguém tiver curiosidade, eu posso contar porque chamo a Carol de MirrorCruela e a Lara de MÁderadora.:P :lol:
Vai explicar qual o motivo de tamanha injustiça? :P
Edit: O tópico "Abaixa ou aumenta o som" no Pop Musik não deveria tb ir para o game room? :dúvida:
A Lara e eu ficamos na dúvida, já que ele está no Pop Muzik há tanto tempo.
Paulinhazinha
15/12/2006, 12h15
Bom, adorei a decisão! :aprovado: [Olha a novata se intrometendo...:dúvida: ]
Achei super válida a criação de uma parte específica pros jogos, pois como já foi dito anteriormente, nem todo mundo gosta e até mesmo aqueles que gostam têm dias que não estão com a mínima paciência e acabam não encontrando coisas muito "úteis" no Pub.;)
Vai explicar qual o motivo de tamanha injustiça? :P
Acho que não! Hj tô MÁ e CRUELLA:P
Outra coisa, o tópico de filmes. Eu li TODAS as mensagens daquele tópico. Sempre quero saber qual filme as pessoas estão assistindo, quais são bons, quais não são.
Eu tb gosto daquele sobre os livros! E o das receitas me surpreendeu! Nunca imaginei que tivesse gente tão prendada por aqui!:lol:
Realmente eu gostaria de ter mais tempo pra frequentar o fórum, mas como o tempo é contado, costumo ler mais os tópicos do Hannover, no Lillie´s acabo vendo mais os do Bono (coisa que ultimamente tava um terror...se eu soubesse que os do Larry e do Edge eram tranquilos, teria pedido "sanctuary" por lá!:D )
O Pub sempre me pareceu um lugar legal, onde as pessoas se mostravam bem extrovertidas e eu me surpreendia vendo discussões sobre os mais variados assuntos (depilação, shampoo, politica, filosofia, etc) mas tb nunca tive tempo pra acompanhar todos os tópicos. Só que ultimamente tava mesmo um exagero de jogos e nenhuma discussão inteligente...
Acho que essa divisão já deu uma clareada nas coisas por lá, mas acho que a Bel tem razão, ultimamente o perfil dos novatos no fórum deu uma regredida, tem muita gente de faixa etária diferente dos que já estão aqui a mais tempo, e estamos vendo um reflexo disso nas preferências por certos assuntos...
Todos devem ser bem vindos e é dificil mesmo esse papel de moderador de um fórum com tanta diversidade, mas se temos uma comunidade tão legal e duradoura aqui, é preciso cuidar para que pessoas interessantes não percam o interesse em entrar aqui, porque diariamente tem aparecido tantas baboseiras...
Apesar de achar que em certos casos o ideal seria o desmembramento de membros, creio que essa seja uma opção muito drástica e traumatizante.
Então, conversando com a Su, surgiram algumas idéias que talvez possam ser úteis.
Poderia ser estipulado um limite de tópicos pra cada status do fórum, por exemplo:
- Boy/Girl - 0 tópicos
- Far Away, So Close - 1 tópico
...
etc.
Aí vem a questão de: "então vou enviar inúmeras mensagens até atingir outro status, onde eu possa criar mais tópicos".
Isso poderia ser resolvido se essa limitação de criação não fosse divulgada, ou seja, quando alguém tentasse criar um tópico, simplesmente não teria como e não apareceria uma mensagem do tipo: "você só pode criar tópicos com X mensagens.".
Ok.
Mas e se eu acabei de me cadastrar e tenho vários materiais interessantes pra serem compartilhados, como vou poder compartilhar se não posso abrir tópicos?
Talvez se fosse criado um tópico "Compartilhando Arquivos" (ou algo do tipo) no U2 Mart, onde todos poderiam postar esses arquivos lá.
Dependendo do contexto, (porque, queira ou não, sempre aparecerão coisas sem sentido <_<) as mensagens seriam apagadas/editadas pelas moderadoras, como já acontece quando postam algo que é proibido (como materiais oficiais), por exemplo.
Uma outra idéia seria criar uma nova função, como uma mp, mas automática (nem sei se isso seria possível). Seria como um "pedido de abertura de tópico", com um espaço para poder especificar o assunto do mesmo.
Se fosse algo de utilidade, muito bem, permite-se a abertura. Se não, sinto muito, mas não foi dessa vez que você conseguiu convencer às moderadoras, então, desista! :D
O problema é a sobrecarga das funções da moderação e a certeza de que esse "botão de pedido" seria apertado 32947823 vezes ao dia. <_<
É isso.
E desculpem-me se viajei demais!
:D
Mandy,
Realmente essa idéia de não deixar novatos criar tópicos é tentador, principalmente qd tivemos aqueles problemas todos no Lillie´s porque uma novata saiu criando tópicos por lá e depois mais tópicos no Hannover e no Pub, como se criar tópicos deixasse uma pessoa mais popular ou bem aceita no fórum...
MAS, eu só me inscrevi no UV porque queria abrir um tópico!:lol:
Foi aquele das traduções do Bono in Conversations...e se eu pudesse abri-lo, talvez não estivesse aqui até hj!
:assobio: Tudo bem que depois cometi vários deslizes, criando vários tópicos inúteis...como o das amigas do Bono, Horóscopo do U2 entre outras baboseiras.:vergonha: :lol:
O que eu comentei com a Carol uma vez, é que deveriamos ter um "Manual de Etiqueta" que o novato tivesse que ler ao fazer seu cadastro, ou talvez sempre que entrasse, como tem pra entrar no Zootopia. Porque mesmo que a gente eduque quem já tá aqui, vai ter sempre um novato entrando e comentendo os mesmo erros...
E o que parece ultimamente é que as pessoas andam muito preguiçosas, ficam perguntando coisas que foram respondidas, ou criando tópicos pra coisas que já foram discutidas. (HJ mesmo eu respondi isso naquele tópico sobre se o U2 by U2 era capa dura ou não, não aguentei, depois de ler por 2 dias as pessoas perguntando por algo que já tinha sido respondido na página anterior!) É como se elas quisessem um lugar mais pra bater bapo do que pra se informar e argumentar.
Marina Fray
15/12/2006, 14h07
Bom, adorei a decisão! :aprovado: [Olha a novata se intrometendo...:dúvida: ]
Pauinha queremos que todos participem enclusive NÓS novatos:aprovado: :aprovado:
Mirrorball
15/12/2006, 14h45
Que pena que eu não o acho agora, mas existe uma animação em Flash sobre introdução a fóruns na Internet, em estilo de vídeo educativo. É muito engraçado! Uma das lições é sobre como usar o botão de busca.
Que pena que eu não o acho agora, mas existe uma animação em Flash sobre introdução a fóruns na Internet, em estilo de vídeo educativo. É muito engraçado! Uma das lições é sobre como usar o botão de busca.
Agora fiquei curiosa!!!:)
Tem aquele esquema do zootopia em que vc dá estrelinhas pros outros...mas acho que aquilo é meio panelinha, né?
Mas eu tinha 5 estrelinhas!:hipcrt:
Faz tanto tempo que não entro lá, e agora então que não renovei minha assinatura...
Mas, quem sabe...membro pentelho perde todas as estrelinhas e fica proibido de postar por x dias.:lol:
Mirrorball
15/12/2006, 14h57
Aqui tem um esquema de estrelinha, mas eu desativei o sistema. Não quero ficar dando estrelinha para ninguém.
Aqui tem um esquema de estrelinha, mas eu desativei o sistema. Não quero ficar dando estrelinha para ninguém.
É um saco mesmo...eu só dei pro pessoal da UV que frequentava lá na época pré-show.;)
Carol,
Eu só acho que o tópico "quem vocês mandariam se f..." não deveria estar no game room. Como o confessionário, a gente solta as bruxas lá. Só não dou a sugestão para juntar os dois porque eles têm uma quantidade de posts considerável e viraria uma bagunça!
BTW, eu sei que já aconteceu. Já era. Mas eu sou meio contra essa separação porque a gente vai privar esse pessoal justamente da nossa influência, que convenhamos, é muito boa!!!:lol:
Mirrorball
15/12/2006, 20h30
Carol,
Eu só acho que o tópico "quem vocês mandariam se f..." não deveria estar no game room. Como o confessionário, a gente solta as bruxas lá. Só não dou a sugestão para juntar os dois porque eles têm uma quantidade de posts considerável e viraria uma bagunça!
BTW, eu sei que já aconteceu. Já era. Mas eu sou meio contra essa separação porque a gente vai privar esse pessoal justamente da nossa influência, que convenhamos, é muito boa!!!:lol:
Olha, eu juro que a Lara e eu trocamos umas 15 MPs ontem só para decidir que tópico ficava em qual fórum. Este foi um dos mais polêmicos, mas agora vai ficar onde está. :P
Lara Hewson
15/12/2006, 20h32
Pois é, a gente julgou mais os tópicos vendo se haviam realmente discussão nele ou se você ia lá, deixava sua raiva e saía :P
Adorei a divisão.
Parabéns, garotas!!:D
Su Scout
15/12/2006, 22h42
Olha, eu juro que a Lara e eu trocamos umas 15 MPs ontem só para decidir que tópico ficava em qual fórum. Este foi um dos mais polêmicos, mas agora vai ficar onde está. :P
Não era mais fácil por meio do msn?:P
Marina Fray
15/12/2006, 22h44
por MP é mais legal!!!
HAHAHHA:P
Mirrorball
15/12/2006, 22h48
Eu queria falar só com ela, não queria que se abrissem 15 janelas de gente me enchendo o saquinho. :sou mau:
Su Scout
15/12/2006, 22h54
Eu queria falar só com ela, não queria que se abrissem 15 janelas de gente me enchendo o saquinho. :sou mau:
Eu entraria no modo offline e saia bloqueando todo mundo e deixaria só ela.:lol: Mais fácil ainda, você tem o Live Messenger? Ele permite que você apareça offline para seus contatos, mas você pode falar com quem quiser. Muito bom isso.:ROTFLOL:
Lara Hewson
15/12/2006, 22h59
:lol: não sabia dessa...me pode ser útil
Carol,
:assobio: Pretensiosa...
:assobio: Pretensiosa...
Ah Cacau,
Mas acho que você concorda comigo!!!:P :lol:
Vertigoatomic
16/12/2006, 19h14
Bom, eu tenho andado meio afastado do Uv por falta de tempo e também por essa onda Teen que invadiu isso aqui! Mas sobre o post da Bel com aquela fantastica teoria, nao tinha parado pra pensar nisso mas, PUTZ!!!! Ta certoooo!!! Férias escolares e necessidade de atenção!!! "Nooossa vou postar muito pra parecer legal, intima e dinossaura!" O Lance deles é colecionar posts!!! Em quase dois anos de forum eu tenho 2.500 posts, normal né??!! Tem gente que consegue isso em dois, tres meses!!! Só em topicos sem contaeúdo e sem noção!!! Sem contar que tentam criar uma intimidade que não existe... coisa cansativa!!! Mas enfim... Em fevereiro as ferias acabam!!!!
Anitah BH
16/12/2006, 19h48
O que eu vou escrever aqui pode soar pretensioso, ou até mesmo preconceituoso, mas antes, vou pedir que vocês façam uma reflexão: vocês já perceberam que começaram as férias escolares?
Tirando algumas amostras que realmente são fora de série e que eu tive o prazer de encontrar e até mesmo conhecer pessoalmente por causa do fórum (vocês devem saber de quem eu estou falando), adolescente, em férias, lembra aquele ditado: cabeça vazia = casa do diabo.
BELZITE...TU É BRILHANTEEEEEEEE:sim: !!!depois dessa sua fundamentação, estou contando até 10 antes de dar tiro:gun: :calado:
LadyCygnus
17/12/2006, 01h28
Resumiu absolutamente TUDO o que eu penso.
Como se ter 15374329 mensagens postadas significasse alguma coisa. <_<
Melhor ter 10, mas com conteúdo...do que ter 1545640, só falando merda, fazendo ot e respondendo "isso ou aquilo". Sem acrescentar em nada para o fórum.
Sinto muito, mas é o que penso.
Disse tudo, Mandy.
Apesar de que eu alcancei 800 mensagens em uns 4 meses, eu não saía por aqui espalhando mensagens pra ser Ultraviolet.
Que graça tem fazer 800 posts só pra mudar o seu status?
Há muito mais que colocar uma simples frase ou simplesmente emoticons só pra dizer "Olha, mais uma mensagem!!!!".
Sugestão? Há como bloquear o uso só de emoticons pra reponder mensagens? É um jeito de impedir flood.
Ou, no fórum de MCR que eu faço parte, há uma medida anti-flood, que é bloquear as mensagens deixadas em menos de 30 segundos da mais nova que você postou.
Funciona!
E, só um desabafo: no fórum de My Chemical Romance, onde há teens com hormônios à flor da pele e a média de idade é de 15-20 anos ( e eu sou uma das tias, pra variar!<_< ), elas se comportam melhor do que a criançada daqui. Portanto, não é só a questão das férias, é a educação deles também.
Editando: http://mcrbr.com/forums/index.php?
OT rola bastante, mas as meninas se controlam.
Ah Cacau,
Mas acho que você concorda comigo!!!:P :lol:
:assobio: Em gêreno, número e grau...
Hoje acordei e pensei: Será que dou uma olhada no fórum? Pra ver a quantas anda a infantilização do pedaço:lol:
Se a gente não fizer alguma coisa, daqui a pouco só vai ter "tati bitati" por aqui...
Bom, eu tenho andado meio afastado do Uv por falta de tempo e também por essa onda Teen que invadiu isso aqui! Mas sobre o post da Bel com aquela fantastica teoria, nao tinha parado pra pensar nisso mas, PUTZ!!!! Ta certoooo!!! Férias escolares e necessidade de atenção!!! "Nooossa vou postar muito pra parecer legal, intima e dinossaura!" O Lance deles é colecionar posts!!! Em quase dois anos de forum eu tenho 2.500 posts, normal né??!! Tem gente que consegue isso em dois, tres meses!!! Só em topicos sem contaeúdo e sem noção!!! Sem contar que tentam criar uma intimidade que não existe... coisa cansativa!!! Mas enfim... Em fevereiro as ferias acabam!!!!
:assobio: Eu até me assusto com a qtde de posts que colecionei aqui no fórum...
Devo ter falado muita besteira porque tem gente bem mais veterana do que eu e que postou muito menos...tudo bem que mulher posta muito no Lillie's, mas mesmo assim, acho que já fiz vcs aturarem muita abobrinha! A meu favor, o fato de eu traduzir muita coisa e isso conta na minha coleção de posts!:P
Fah, como eu já andei dizendo...parece que elas acham que a popularidade anda junto com a criação de tópicos. Provavelmente, uma mentalidade do orkut, onde elas se relacionam basicamente com as colegas de colégio da mesma faixa etária.
Disse tudo, Mandy.
Apesar de que eu alcancei 800 mensagens em uns 4 meses, eu não saía por aqui espalhando mensagens pra ser Ultraviolet.
Que graça tem fazer 800 posts só pra mudar o seu status?
:lol: Nunca mudei o meu...
Já viram que eu sou preguiçosa, né?
Nunca pus um avatar...mas em 2007 isso vai mudar!:sou mau:
Há muito mais que colocar uma simples frase ou simplesmente emoticons só pra dizer "Olha, mais uma mensagem!!!!".
:P
PS. Não acredito que gastei um post só pra ilustrar o comentário da Nathy! (risos)
E, só um desabafo: no fórum de My Chemical Romance, onde há teens com hormônios à flor da pele e a média de idade é de 15-20 anos ( e eu sou uma das tias, pra variar!<_< ), elas se comportam melhor do que a criançada daqui. Portanto, não é só a questão das férias, é a educação deles também.
Nathy,
isso foi o que comentamos qd estavamos discutindo o baixo nivel do Lillie's. O problema não é a faixa etária, porque sempre teve meninas de 14 - 16 anos por aqui e com comentários sempre bem inteligentes e pertinentes. A nova leva é que veio com muito mais hormônios do que neurônios. ;)
Vertigoatomic
17/12/2006, 09h11
Eu até me assusto com a qtde de posts que colecionei aqui no fórum...
Devo ter falado muita besteira porque tem gente bem mais veterana do que eu e que postou muito menos...tudo bem que mulher posta muito no Lillie's, mas mesmo assim, acho que já fiz vcs aturarem muita abobrinha! A meu favor, o fato de eu traduzir muita coisa e isso conta na minha coleção de posts!
Cacauzita eu nunca vi um post sem noção vindo de vc!!! :lol: ... Agora as maiores pragas tem são topicos como o isso ou aquilo, te confesso que ja postei lá, mas não uso isso pra colecionar posts, jamaaaaaaais!!!
Os teen são tão sem noção que eu aposto que eles não tem conhecimento desse topico aqui porque eles não se dão o trabalho de entrar em topicos serios.
Ahhhh tem mais um detalhe... e o assedio que tem rolado por MP com alguns membros... hehehheheh...:ROTFLOL: um convite a pedofilia hahahhahaha...
So falta criarem um topico tipo: vc beijaria o de cima ou não???:ROTFLOL:
Ahhhhhhhhh e os projetos de robert no topico de fotos... :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:
Final dos tempos meu povo. So falta chamarem o U2 de Banda Teen!!! :vaisef:
Lavei a alma agora!!!!!!!!!!!! :lol:
Cacauzita eu nunca vi um post sem noção vindo de vc!!! :lol: ... Agora as maiores pragas tem são topicos como o isso ou aquilo, te confesso que ja postei lá, mas não uso isso pra colecionar posts, jamaaaaaaais!!!
Os teen são tão sem noção que eu aposto que eles não tem conhecimento desse topico aqui porque eles não se dão o trabalho de entrar em topicos serios.
Ahhhh tem mais um detalhe... e o assedio que tem rolado por MP com alguns membros... hehehheheh...:ROTFLOL: um convite a pedofilia hahahhahaha...
So falta criarem um topico tipo: vc beijaria o de cima ou não???:ROTFLOL:
Ahhhhhhhhh e os projetos de robert no topico de fotos... :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:
Final dos tempos meu povo. So falta chamarem o U2 de Banda Teen!!! :vaisef:
Lavei a alma agora!!!!!!!!!!!! :lol:
O que me cansa é a preguiça de alguns...é mais fácil perguntar do que achar a resposta na página anterior de um tópico, ou quando abrem um tópico sendo que já tem outro aberto na mesma página do sub-fórum.
Acho que a falta de noção não é privilégio da faixa etária...não deveriamos generalizar.
Como diz um sábio irlandês que eu admiro muito: Let's try to COEXIST.
Mas que às vezes anda dificil, isso anda!:P
Vertigoatomic
17/12/2006, 09h28
O que me cansa é a preguiça de alguns...é mais fácil perguntar do que achar a resposta na página anterior de um tópico, ou quando abrem um tópico sendo que já tem outro aberto na mesma página do sub-fórum.
Acho que a falta de noção não é privilégio da faixa etária...não deveriamos generalizar.
Como diz um sábio irlandês que eu admiro muito: Let's try to COEXIST.
Mas que às vezes anda dificil, isso anda!:P
É cacau não devemos jamais generalizar, até pq tem teen que tem a cabeça melhor que a nossa, mas aqui ta dificil!!!
Quanto ao assédio...
Não é de se estranhar...
Elas ficam vendo fotos dos membros gatos da UV e se animam mesmo!:P
Mais fácil tentar pegar o Fah, o Cris, o Luiz, dentre outros, do que o Bono!:lol:
Ainda mais com toda a divulgação que as Rocco Twins espalham por ai...
Louisevans
17/12/2006, 09h49
Eu li alguns post no decorrer desse tópicos de pessoas que eu gosto muito que disseram que estão parando de frequentar a UV por causa da onda Teen. Meus amigos, se a gente se entregar vai ser só pior!!! Assim como eles têm o direito ao espaço deles respeitando as regras de boa conduta, nós também temos direito ao nosso!!! É como se estivéssemos na nossa festa e chegassem pessoas que badernam a festa, trocam a música sem pedir, e a gente simplesmente saí !! Poxa, aqui também é o nosso lar e não podemos abandonar quando surgem problemas!!!
OBS: É claro que todos aqui são bem-vindos e que a diversidade da UV é o que tem de mais interessante, mas todos têm que saber respeitar as diferenças e as regras!!
Espero que vcs tenham me entendido!!
Beijos
Louisevans
17/12/2006, 09h53
Fah!!! Vc conhece a sua "lista de amigos" Há uma ferramenta que vc pode escolher as pessoas que vc deseja receber MP, com base na sua lista de amigos..
E não se esqueçam da magnífica lista de ignorados, ela poupa muita dor de cabeça :sou mau:
Edit: Painel de Controle, editar opções ;)
Vertigoatomic
17/12/2006, 10h00
Fah!!! Vc conhece a sua "lista de amigos" Há uma ferramenta que vc pode escolher as pessoas que vc deseja receber MP, com base na sua lista de amigos..
E não se esqueçam da magnífica lista de ignorados, ela poupa muita dor de cabeça :sou mau:
Edit: Painel de Controle, editar opções ;)
Mas vc tocou em um ponto interessante. Eu não uso esse recurso pq eu ainda tenho esperança de que essas "crianças" tomem um pouco de juizo pra poder conviver em harmonia com os mais veteranos.
Vertigoatomic
17/12/2006, 10h02
Quanto ao assédio...
Não é de se estranhar...
Elas ficam vendo fotos dos membros gatos da UV e se animam mesmo!:P
Mais fácil tentar pegar o Fah, o Cris, o Luiz, dentre outros, do que o Bono!:lol:
Ainda mais com toda a divulgação que as Rocco Twins espalham por ai...
Elas tem bom gosto!!!!
Eu li alguns post no decorrer desse tópicos de pessoas que eu gosto muito que disseram que estão parando de frequentar a UV por causa da onda Teen. Meus amigos, se a gente se entregar vai ser só pior!!! Assim como eles têm o direito ao espaço deles respeitando as regras de boa conduta, nós também temos direito ao nosso!!! É como se estivéssemos na nossa festa e chegassem pessoas que badernam a festa, trocam a música sem pedir, e a gente simplesmente saí !! Poxa, aqui também é o nosso lar e não podemos abandonar quando surgem problemas!!!
OBS: É claro que todos aqui são bem-vindos e que a diversidade da UV é o que tem de mais interessante, mas todos têm que saber respeitar as diferenças e as regras!!
Espero que vcs tenham me entendido!!
Beijos
Concordo sem tirar uma vírgula!!:)
O Fórum é um lugar onde só encontrávamos gente boa, de um tempo pra cá, o negócio mudou de figura como muitos já disseram, mas se deixarmos de nos comunicar com quem temos afinidades, o Fórum vai virar um "Clube da Luluzinha" completamente sem conteúdo e sem pudor (já quem tem posts que dão até vergonha de ler!!)
A faixa-etária pode ser sim um dos causadores da desordem mas não podemos generalizar! O negócio é cada um de nós contribuirmos com o Fórum e, principalmente com a Lara, para que possamos indicá-la o que está passando dos limites.
Uma regra clara: se não respeitarem o Fórum e os membros, a pessoa simplesmente será ignorada por vários membros do Fórum e acabará "se tocando" de que está sobrando!
Bom, é isso aí!!
Mirrorball
17/12/2006, 14h53
Concordo que ter 800 mensagens não significa nada. Por isso nós não deveríamos nos importar se as pessoas estão participando demais dos tópicos de jogos só para mudar de status.
Já dei a minha opinião, mas vou repeti-la mais uma vez. A estupidez é uma característica intrínseca das pessoas. Não importa quantas regras ou fóruns nós criarmos, as pessoas estúpidas vão continuar estúpidas, quer elas estejam postando num tópico de jogos num fórum separado ou num sobre o U2. Elas vão ser estúpidas numa mensagem de um emoticon ou numa mensagem de 10 parágrafos.
Vocês viram que criamos uma nova moderadora para o Lillie's. Daí começaram a reclamar do Pub. Criamos uma sala de jogos para o Pub, aí começaram a reclamar de mensagens inúteis. Isso é porque o problema não é o Lillie's, o Pub ou as mensagens inúteis. O problema está nas pessoas, os tais adolescentes de férias, segundo a teoria da Bel. A única solução é fazer com que elas parem de freqüentar o fórum.
Como fazer isso? Expulsão? Seria muito injusto. Um fórum é um lugar onde todos podem discutir um assunto. Quanto mais pessoas inscritas, maior é a chance de encontrar alguém de quem você não goste entre os membros. A situação é essa. Aprendam a ignorar os outros (com ou sem a lista de ignorados). Não leiam todos os tópicos, só aqueles com um título que interessa. Se 800 mensagens não significam nada, então não se preocupem com o número de mensagens que os outros estão enviando. Ou criem uma lista de discussão particular, onde as pessoas só entram por serem amigas dos membros. Eu participo de listas assim. São legais, mas o fórum tem outro propósito.
Concordo que ter 800 mensagens não significa nada. Por isso nós não deveríamos nos importar se as pessoas estão participando demais dos tópicos de jogos só para mudar de status.
Já dei a minha opinião, mas vou repeti-la mais uma vez. A estupidez é uma característica intrínseca das pessoas. Não importa quantas regras ou fóruns nós criarmos, as pessoas estúpidas vão continuar estúpidas, quer elas estejam postando num tópico de jogos num fórum separado ou num sobre o U2. Elas vão ser estúpidas numa mensagem de um emoticon ou numa mensagem de 10 parágrafos.
Vocês viram que criamos uma nova moderadora para o Lillie's. Daí começaram a reclamar do Pub. Criamos uma sala de jogos para o Pub, aí começaram a reclamar de mensagens inúteis. Isso é porque o problema não é o Lillie's, o Pub ou as mensagens inúteis. O problema está nas pessoas, os tais adolescentes de férias, segundo a teoria da Bel. A única solução é fazer com que elas parem de freqüentar o fórum.
Como fazer isso? Expulsão? Seria muito injusto. Um fórum é um lugar onde todos podem discutir um assunto. Quanto mais pessoas inscritas, maior é a chance de encontrar alguém de quem você não goste entre os membros. A situação é essa. Aprendam a ignorar os outros (com ou sem a lista de ignorados). Não leiam todos os tópicos, só aqueles com um título que interessa. Se 800 mensagens não significam nada, então não se preocupem com o número de mensagens que os outros estão enviando. Ou criem uma lista de discussão particular, onde as pessoas só entram por serem amigas dos membros. Eu participo de listas assim. São legais, mas o fórum tem outro propósito.
E eu acredito que, com esta declaração, não há mais nada a declarar!!!:)
Mirrorball
17/12/2006, 15h06
E eu acredito que, com esta declaração, não há mais nada a declarar!!!:)
Da minha parte, não. Mas claro que continuarei lendo todas as sugestões e aceitando as boas. :P
Lara Hewson
17/12/2006, 15h07
Também não tenho nada a acrescentar :P
Anitah BH
17/12/2006, 15h31
A estupidez é uma característica intrínseca das pessoas. Não importa quantas regras ou fóruns nós criarmos, as pessoas estúpidas vão continuar estúpidas, quer elas estejam postando num tópico de jogos num fórum separado ou num sobre o U2. Elas vão ser estúpidas numa mensagem de um emoticon ou numa mensagem de 10 parágrafos.
é por isso que eu tenho medo desse avatar da carol!!!quando a chefe posta, la vem chumbo!!!:dúvida: :dúvida:
Louisevans
17/12/2006, 16h36
Com essa explanação da Mirrorball..
C'est fini pour moi!!!! :)
Nossa, não podia concordar mais!
Parece que não adianta a gente criticar, reclamar, tentar melhorar. Tem gente que simplesmente não se manca que a mensagem é pra elas.
Queria também quotar o que o Fah disse, mas acabei esquecendo de apertar o botãozinho hehehe... Essa 'intimidade' forçada.. no início a gente ignora, mas chega a um ponto que parece invasão! Parece que tem uma certa necessidade de pertencer a um grupo...
Nossa, as coisas definitivamente não funcionam assim! Não tem dessa de grupo, pow!
As pessoas precisam se ligar... Alguém uma vez disse... não somos nós que temos que entrar nas regras deles, mas sim ELES NAS NOSSAS, pq tem gente que faz parte da Uv desde 2004/2005.. não é? Então!
Tem que ter respeito.. mas do jeito que a coisa tá... é difícil, viram.. :dúvida:
As pessoas precisam se ligar... Alguém uma vez disse... não somos nós que temos que entrar nas regras deles, mas sim ELES NAS NOSSAS, pq tem gente que faz parte da Uv desde 2004/2005.. não é? Então!
Tem que ter respeito.. mas do jeito que a coisa tá... é difícil, viram.. :dúvida:
Concordo Renuska, e voltando ao que eu disse anteriomente, se as pessoas à quem direcionamos esse assunto ainda não entenderam, é simples, basta começarmos à colocá-las em nossa lista de ignorados, aí sim, acredito que perceberão o quanto estão "por fora" do Fórum e da interação com os membros!:)
Mas vc tocou em um ponto interessante. Eu não uso esse recurso pq eu ainda tenho esperança de que essas "crianças" tomem um pouco de juizo pra poder conviver em harmonia com os mais veteranos.
:lol: Meu lado Pollyana ainda não conseguiu colocar ninguém na lista de ignorados, mas na prática, ignoro vários tópicos e faço uma leitura dinâmica das mensagens, mas tô chegando a conclusão que nem isso vou fazer mais, já que elas não acrescentam nada...
Mas como nada evolui, tô começando a achar que elas fazem o mesmo com nossas mensagens educativas!:lol: :dúvida:
Já disse pra Carol que uma das coisas que mais admiro nela, é o seu poder de sintese...aquelas opiniões fortes que ela consegue colocar em 1 frase e que eu levo umas 5. MAS quando vi essa mensagem ENORME dela fiquei até com medo!:oh: :P
:assobio: Eu tinha dito que aqueles problemas do Lillie´s estavam se espalhando como metástase de Câncer!
Listas são legais, mas não tem a mesma dinâmica do fórum!
Vez ou outra aparecia alguma pessoa inconveniente e conseguiamos fazer a pessoa se tocar, muitas delas sumiram...lembram daquela com nome 1/2 japonês que ficou abrindo posts de supostos barracos da Ali? Nunca mais vi. O problema é que dessa vez, elas entraram em bloco, e como pensam igual, acabam encontrando ressonância...
Pra gente não se aborrecer, é melhor fazer como a Carol falou, Ignorar!
Acho que vou colocar nas minhas resoluções pra 2007: Criar lista de ignorados no fórum UV!
Bonolocks
18/12/2006, 08h41
:lol: Meu lado Pollyana ainda não conseguiu colocar ninguém na lista de ignorados, mas na prática, ignoro vários tópicos e faço uma leitura dinâmica das mensagens, mas tô chegando a conclusão que nem isso vou fazer mais, já que elas não acrescentam nada...
Mas como nada evolui, tô começando a achar que elas fazem o mesmo com nossas mensagens educativas!:lol: :dúvida:
Também faço o mesmo Cacau, e tb tô chegando à mesma coclusão.
Obs.: Galera, se eu tiver postando coisas bizarras, sem objetivo, chatas, inúteis, etc...fiquem à vontade prá voar na minha garganta, ok?
Também faço o mesmo Cacau, e tb tô chegando à mesma coclusão.
Obs.: Galera, se eu tiver postando coisas bizarras, sem objetivo, chatas, inúteis, etc...fiquem à vontade prá voar na minha garganta, ok?
Não se preocupe Cris!
:assobio: Tenho um pressentimento de que as "Listas de ignorados" de quem anda frequentando esse tópico são idênticas!:sou mau:
Vertigoatomic
18/12/2006, 09h08
To me lembrando aqui to cumulo que foi aquele topico que um sem noção criou lá no pub com o nome de Achtung Baby e tres asteriscos no conteúdo... aquilo ficou infectado de spoilers depois.
:reprvd: ... são por estas que a credibilidade do forum ta indo pro ralo.
To me lembrando aqui to cumulo que foi aquele topico que um sem noção criou lá no pub com o nome de Achtung Baby e tres asteriscos no conteúdo... aquilo ficou infectado de spoilers depois.
Se vc for ver, esse tópico "Sem noção" foi criado pelo mesmo "Sem Noção" que criou quase todos os outros!:P
Vertigoatomic
18/12/2006, 09h23
Se vc for ver, esse tópico "Sem noção" foi criado pelo mesmo "Sem Noção" que criou quase todos os outros!:P
Hehhehhee e tem a louca das enquetes tb!!!! :ROTFLOL:
Acho que vou colocar nas minhas resoluções pra 2007: Criar lista de ignorados no fórum UV!
HAHAHA é uma boa!!!
Se bem que eu creio que... as pessoas sem-noção definitivamente nem olham os tópicos sobre os problemas do fórum!
Parece até que querem apenas o 'bem-bom' e que se danem as regras e as reclamações.
É por isso que digo.. um dia vai ter gente aqui mandando por MP uma mensagem DIRETA HAHAHAH do tipo "hey, TE LIGA" hahahaha
Paciência é uma virrrrtude nesses casos :P
Anitah BH
18/12/2006, 09h57
eita, estamos lavando a alma hein:lol:
:lol: :lol: :lol:
Hehhehhee e tem a louca das enquetes tb!!!! :ROTFLOL:
mas eu acho que é a mesma pessoa que criou o topico do AB, a mesma que a cacau tb citou e a mesma "louca" das enquetes, nao!?!?!?:dúvida:
Vertigoatomic
18/12/2006, 11h43
Vamos criar um premio pra ela... hehhehhehee
Mirrorball
18/12/2006, 13h27
Você não acha que esta afirmação foi um pouco... rude?
Vertigoatomic
18/12/2006, 13h37
Você não acha que esta afirmação foi um pouco... rude?
Não!!! Encaremos os fatos. Mas vamos mudar isso!!!
Elevation man
18/12/2006, 13h42
Não!!! Encaremos os fatos. Mas vamos mudar isso!!!
Concordo em genero, numero e grau!
o grande problema é que, quem entrava aqui a um tempo atras, pensava assim: um fórum de U2 que não fala só sobre U2, mas fala sobre tudo que há de importante e ainda pode se divertir...
hj o povo entra assim: eba, vamos conhecer um monte de gente bacana, saber um pouco mais sobre uma banda muito boa e quem sabe ainda sair com um namorado ou namorada!:reprvd: :reprvd: :reprvd: :reprvd:
"foi-se o dia em que a uv foi uma grande familia. hj a familia ainda existe, m as ela é menor e mais restrita!"
Lara Hewson
18/12/2006, 13h46
Sinceramente, acho que seria preciso mais de uma dúzia de almas desprovidas de bom senso pra acabar com a credibilidade de anos de bom fórum...
Acho que estamos passando por uma fase ruim, mas nada que abale tanto assim, até onde eu sei.
Mirrorball
18/12/2006, 13h49
Família é quando tem 20 pessoas no máximo. Não existe família de 200 pessoas. Nós já escrevemos muita merda também, só que a nossa merda era mais legal de ler porque era "tudo em família". Mas as coisas crescem e mudam. Fórum é assim. Você lê no máximo 10% dos tópicos e ignora os outros. Se for para reunir os amigos, faz uma lista discussão particular. Recomendo que todos aqui se inscrevam num fórum em que há pelo menos 20 mil membros. Aí vocês vão pensar duas vezes antes de entrar num tópico com um título desinteressante. Eu nunca me incomodei com os jogos, porque o que eu não vejo não me incomoda.
Louisevans
18/12/2006, 23h11
Sinceramente, acho que seria preciso mais de uma dúzia de almas desprovidas de bom senso pra acabar com a credibilidade de anos de bom fórum...
Acho que estamos passando por uma fase ruim, mas nada que abale tanto assim, até onde eu sei.
Eu não penso que a credibilidade ou a qualidade do fórum está caindo.. apesar de alguns incovinientes ainda há pessoas muito legais aqui e dou muitas gargalhadas!! Problemas com usuários incovineintes sempre existiu, e não acho que isso torna o ambiente menos divertido.. devemos ter paciência, como a Carol disse. Apesar de tudo A ULTRAVIOLET É ÓTIMA :aprovado:
MYSTERIOUS
19/12/2006, 00h26
Meu PARABÉNS ao rápido e eficiente serviço feito por Larex e Carol...:)
Algumas coisas e pessoas se espalharam aqui pelo UV como um vírus,nada melhor q recolher os mesmo em lugar seguro...;)
Tô besta de como foi algo reclamado tão recentemente e do qnt rápidas foram vcs!:aprovado:
Da minha parte agradeço IMENSAMENTE!:)
Mirrorball
19/12/2006, 00h57
:abraço:(Mensagens de 1 emoticon podem ser úteis.)
PCALIFORNIA
19/12/2006, 02h33
big boss e larex FODÁSTICAS :aprovado:
dissemos: " oh! e agora quem poderá nos ajudar :oh: !!!?"
e elas chegaram!!!!!!!!;)
rodrigo_beleza
19/12/2006, 06h36
Então...
para um novato, confesso que o Forum me agrada, e muito... é bem verdade que há tópicos desnecessários, mas confesso que eles não me desagradam a ponto de corromperem todo o Forum da UV... a ponto de mudarem minha opinião e meus sentimentos com relação ao forum...
pelo contrário, o forum continua sendo uma belíssima fonte de informações, além de um local onde eu posso conviver com algumas pessoas realmente bacanas...
pelos meus olhos de "rookie", é assim que vejo o Forum... :)
e apesar de ser tão novo aqui, confesso que algumas pessoas me tratam de maneira tão especial, a ponto de eu já me sentir em casa... (não sei se isso é bom ou ruim pra vcs...:assobio: )
Vida longa ao UVForum !!!:aprovado:
rodrigo_beleza
19/12/2006, 06h40
:abraço:(Mensagens de 1 emoticon podem ser úteis.)
Mirrorball
mensagem pra vc...
:consolnd: :abraço: :) :P :) :aprovado:
LadyCygnus
19/12/2006, 18h47
HAHAHA é uma boa!!!
Se bem que eu creio que... as pessoas sem-noção definitivamente nem olham os tópicos sobre os problemas do fórum!
Parece até que querem apenas o 'bem-bom' e que se danem as regras e as reclamações.
É por isso que digo.. um dia vai ter gente aqui mandando por MP uma mensagem DIRETA HAHAHAH do tipo "hey, TE LIGA" hahahaha
Paciência é uma virrrrtude nesses casos :P
Ok, eu quase fiz isso dia desses, juro.
Não acho que a UV esteja perdendo a credibilidade, principalmente porque isso acontece em praticamente vários fóruns, onde engraçadinhos aparecem e querem fazer anarquia mesmo.
Acho que, por tudo o que aconteceu e pelas atitudes tomadas, só mostra que a UV é um lugar disciplinado e unido, acima de tudo.
Eu falo besteiras, sou meia nonsense e tals (e pessoalmente também sou assim!), mas o que ocorre é que eu sei dos meus limites e não quero impressionar ninguém, ao contrário da teen wave. Talvez até não seja totalmente culpa deles; pais costumam a não dar atenção às crianças e eles querem ser o centro de tudo, ocasionalmente. Não é tarefa da UV educá-los, mas se eles querem ser alguém, devem adequar-se à regras de convivência.
[Ok, eu falando de regras? Não, chequei e não estou com febre! :P]
Bem, eu disse tudo o que queria dizer e, mais uma vez, dou os parabéns à Carol e à Lara....
:abraço:
Ok, eu quase fiz isso dia desses, juro.
Não acho que a UV esteja perdendo a credibilidade, principalmente porque isso acontece em praticamente vários fóruns, onde engraçadinhos aparecem e querem fazer anarquia mesmo.
Acho que, por tudo o que aconteceu e pelas atitudes tomadas, só mostra que a UV é um lugar disciplinado e unido, acima de tudo.
Eu falo besteiras, sou meia nonsense e tals (e pessoalmente também sou assim!), mas o que ocorre é que eu sei dos meus limites e não quero impressionar ninguém, ao contrário da teen wave. Talvez até não seja totalmente culpa deles; pais costumam a não dar atenção às crianças e eles querem ser o centro de tudo, ocasionalmente. Não é tarefa da UV educá-los, mas se eles querem ser alguém, devem adequar-se à regras de convivência.
[Ok, eu falando de regras? Não, chequei e não estou com febre! :P]
Bem, eu disse tudo o que queria dizer e, mais uma vez, dou os parabéns à Carol e à Lara....
:abraço:
Sobre a educação... Aqui não é lugar pra isso, e meu deus, acho que em alguns post aqui a gente prova que tem muuuuuito pai falhando na educação e nos limites :dúvida:
E sobre toda essa "união" de alguns membros pra tentar reverter a situação, só mostra como é um lugar disciplinado, sem dúvida!
Aliás, definitivamente parabéns pra Carol e Lara!!! Vocês tão fazendo um BAITA trabalho.
Tive um problema parecido num fórum onde sou moderadora, e chegou a um ponto onde todos os moderadores perderam a paciência e bloquearam dois usuários. Então sei bem pelo que vocês tão passando.
A diferença é que lá o adm é meio que bagunceiro também e viiive desligado sem saber o que fazer HAHAHA então a gente só consegue resolver as coisas depois de muita insistência.
Parabéns pra MirrorCruela e pra Máderadora!:aprovado:
MYSTERIOUS
20/12/2006, 14h40
Convoca a massa UVELINA para responder uma pergunta:
Vendo a RÁPIDA solução dada aos nossos recentes "problemas" penso q,Carol e Larex darima jeito no Brasil????????????:oh:
Será essa a solução?:oh:
Carol e Larex PRA PRESIDENTE!:aprovado: :lol:
não tô de sacanagem não!!!!:dúvida:
Marina Fray
20/12/2006, 14h47
:lol::lol::lol::lol:!!!
ai XANA assim vc me mata sua paiaça!!!
HAHAH
seria uma boa ver as nossa Máderadoras e a Mirrorcuela la né!!!
HAHAHa:lol::lol::lol::lol:
Mirrorball
20/12/2006, 16h17
Presidente é responsabilidade demais, mas acho que a gente pode se candidatar a deputado federal. Quantos votos será que vamos precisar para sermos eleitas? Só a UV não deve dar...
Lara Hewson
20/12/2006, 16h17
:lol: Vocês não prestam
A maior parte disso tudo veio da Carol com certeza, agradeçam a ela;)
Mirrorball
20/12/2006, 16h27
A maior parte disso tudo veio da Carol com certeza, agradeçam a ela;)
E a maior parte do que eu fiz veio de sugestões das pessoas. Não, não, não! Deste jeito não seremos eleitas. A Lara deixou outro dia na minha mesa um relatório dos principais problemas enfrentados pelos UVs e suas soluções. Que competência! Quando formos eleitas, colocaremos tudo isso em prática.
Lara Hewson
20/12/2006, 17h20
Se fomos eleitas, prometo transformar a UV BRA no Melhor Fórum Público De Todos Os Tempos!!! Sem problemas, sem UV's passando necessidade, uma distribuição de posts igualitária e o fim da corrupção nos altos escalões!!:afro:
MYSTERIOUS
20/12/2006, 18h26
Presidente é responsabilidade demais, mas acho que a gente pode se candidatar a deputado federal. Quantos votos será que vamos precisar para sermos eleitas? Só a UV não deve dar...
Não seja modesta e nem ganaciosa.. modesta em não achar q os UVs não seriam suficientes pra eleger vcs...:assobio: não subestime o poder da massa UVELINA:lol:
Ganciosa pq se vc pensar em termos SP ai fica cumplicado:dúvida: ,mas pensemos em eleger Larex por PE e ai é mais facil!!!:lol:
E a maior parte do que eu fiz veio de sugestões das pessoas. Não, não, não! Deste jeito não seremos eleitas. A Lara deixou outro dia na minha mesa um relatório dos principais problemas enfrentados pelos UVs e suas soluções. Que competência! Quando formos eleitas, colocaremos tudo isso em prática.
Confesso q enchi Larex com queixas:(
Olha começa assim não queriam :assobio:
O poder corrompe:lol:
Se fomos eleitas, prometo transformar a UV BRA no Melhor Fórum Público De Todos Os Tempos!!! Sem problemas, sem UV's passando necessidade, uma distribuição de posts igualitária e o fim da corrupção nos altos escalões!!:afro:
Olha o poder já corrompendo:lol:
Mirrorball
20/12/2006, 19h02
Eu posso ser a tesoureira da campanha dela então. Negócio fechado!
Lara Hewson
20/12/2006, 20h06
O que? Eu? Deputada de PE? Gostei :lol:
No way que eu vou deixar você pra fugir com meu dinheiro :P
Louisevans
20/12/2006, 20h25
Quando eleitas não se esqueçam de contribuir para o "Grupo de apoio aos portadores da u2lite" enviando-lhes diversos e numerosos materiais sobre U2.
Lara Hewson
20/12/2006, 21h15
Irei suprir essa importante necessidade de meus eleitores, pois não!
Marina Fray
20/12/2006, 22h35
Larex vc poderia desenvolver um projeto pra trazer o U2 pra nois:P
Lara Hewson
20/12/2006, 22h53
Trarei o U2 pro Brasil todos os anos, com show pra UVzada, particular, VIP. E striptease do Bono pras transloucadas :lol:
Marina Fray
20/12/2006, 22h55
olha que depois nois faz protesto pra garantir os show:P
o EDGE tbm poderia fazer estripe:assobio:
Paulinhazinha
20/12/2006, 23h18
olha que depois nois faz protesto pra garantir os show:P
o EDGE tbm poderia fazer estripe:assobio:
poderia ter do Larry também?! :lol: :P
olha eu já fazendo OT no tópico da administração, sorry pessoal! :dúvida:
::Juliana::
20/12/2006, 23h26
Eu não comentei nenhuma vez antes, mas tenho acompanhado esse tópico de fora... sei lá... primeiro achava que os joguinhos deveriam ser proibidos, mas com essa separação até que ficou bom. Enfim... depois da campanha da Larex, hahahaha [a garota incorporou mesmo :lol:] eu só vim aqui comentar que vocês têm mesmo que ter uma paciência de Jó, eu já teria dado cartão vermelho pra um monte de gente!
Ah... e uma sugestão... uma pm padrão e automática com aquelas regrinhas básicas não seria uma opção? Claro que ainda não é a ideal injeção de bom-senso, mas já seria uma forma mais objetiva de mostrar que isso não é a casa da sogra, não? É que eu me cadastrei em 2 foruns essa semana [stalking reasons XD] e recebi pm automática, pareceu bom. :)
Mirrorball
21/12/2006, 01h44
Isso não dá para fazer porque quem se inscreve no fórum não tem direito a usar MPs logo de cara.
MYSTERIOUS
21/12/2006, 16h25
Trarei o U2 pro Brasil todos os anos, com show pra UVzada, particular, VIP. E striptease do Bono pras transloucadas :lol:
Tu é eleita com um n° superior a de CLODOVIL só com os votos da meninas frequentadoras assíduas do Lillies!:lol:
salomé.mofo_93
24/12/2006, 04h06
To ficando com medo de ser novata por aqui...
Não vou mais postar ou criar topicos...:P :lol:(brincadeira... )
Achei muito legal a repartição do PUB...
Ficava um bom tempo a procura de um topico bom pra dar minha opinião e só encontrava topicos com joguinhos toscos retirados do kukutê (orkut), então postava por lá mesmo...
Bem que eu queria ajudar, mas sou muy timida:vergonha: ...
Não abro muito a boca...
Acompanhei de longe a quase guerra sobre o desmembramento do PUB...
Tinha vontade de postar, mas achava q minha opinião não serviria pra nada...
Otimo trabalho que as moderadors estão fazendo...
Parabens!!!
Raramente se vê um forun tão bem organizado como a UV(outro dia entrei em um forum do The Corrs, lixo, muitos topicos inuteis...)...
PARABENS!!!
(caso os chatos continuem há atormentar, ingnorem, vão ficar com cara de taxo!!!! :P )
:dúvida: eu to perdida.
sugiro que alguém me dê a mão e me leve pra passear pelos tópicos.:lol:
to tão atrasada que nem sei mais o que é tópico novo..
okay.. vou me achar por aqui. i hope so.. :dúvida:
Louisevans
26/12/2006, 14h41
:dúvida: eu to perdida.
sugiro que alguém me dê a mão e me leve pra passear pelos tópicos.:lol:
to tão atrasada que nem sei mais o que é tópico novo..
okay.. vou me achar por aqui. i hope so.. :dúvida:
maris, maris, já disse pra vc que estava com saudade dos seus comments aqui na UV. :feliz: Resumidamente: alguns novatos passaram a abusar demais da ferramenta "criar tópicos" e confundiram UV com orkut, com tópicos sem assunto específico e brincadeiras excessivas, estava tudo uma confusão, mas agora já temos uma nova moderadora, a Lara que botou ordem no Lillie's e o Pub já está bem mais organizado :aprovado:
Beijos e vê se não some, heim!!! :P
Fernanda*U2*
28/12/2006, 20h02
Tava bizoando o PUB e vi que só tem gente que realmente só entra no fórum para ficar jogando nos tópicos...
Agora sim entendo o que o Luiz disse... Realmente o contéudo do PUB foi perdido... ¬¬
Cara vc tá + do que apoiado...
Elevation man
29/12/2006, 09h09
ao que me parece, todos gostaram da mudança...
uma salva de palmas para nossas moderadoras!:aprovado:
entrar, claro que entramos... mas eu realmente quase não participo destes...
não vejo muita utilidade...
mas o grande problema que eu vejo é que existem membros que estão se afastando da UV por conta de tanto conteudo assim...
é verdade ;) tem partes do forum q nem entro mais, da vontade d sair correndo..
nem sei a ultima vez q entrei no lillie´s.. ta horrivel <_< muita doideira aquilo! afff
Lá vem eu, defender a parte que eu mais gosto do fórum (até mesmo pq., a grande parte dos meus posts estão no Pub ou no Hanover... :P ).
Eu me lembro muito bem desta época da minha vida. A gente se acha feio, chato, bobo, e a coisa que mais queremos é a aprovação e aceitação das outras pessoas. Esta seria um pedido desesperado de atenção? Talvez.
Eu já brinquei comigo mesmo que, um dia que eu não tiver absolutamente nada para fazer, vou contar quantas vezes "Preto ou Vermelho" ou então "Bono ou Edge" foram as opções daquele joguinho "Isto ou aquilo". E eu parei de brincar nele no dia que jogaram um balde d'água fria em mim e na Vó quando a gente tava na nossa sessão brega de "Jane & Herondi ou Wando". Jogar de vez em quando é uma coisa. Agora há membros aqui que se tornaram UV basicamente só postando nesses lugares. E daí? Isso significa alguma coisa? Eu posso afirmar que não sei absolutamente nada dessas pessoas. Talvez poderia arriscar que elas têm preguiça ou não se interessam pelos demais tópicos, só isso...
Mas concluindo, até mesmo porque este post vai ficar gigante, o pessoal vêm sugerindo algumas coisas para melhorar a qualidade do conteúdo do PUB. Eu vou dar outra sugestão, que para variar, não conheço a viabilidade. Eu acho que assim que você se cadastra e clica no botão "Responder" ou então "Criar Tópico", a pessoa deve ser trazida pra cá, pro All That. A gente pode fazer um resumo com as principais regras, deixar bem claro quais são as nossas principais queixas e qualquer membro poderia postar somente depois de ler estas regras. Qualquer coisa, a gente escreve em Comic, num tamanho 28 ou 36. Vocês escolhem! Daí, eu acho que a gente se faz entender!;)
:aprovado: :aprovado: palmassssss
exatamenteeeee! nossa, ri muito agora! :ROTFLOL:
como fiquei afastada, sem muito tempo pra entrar e qdo entrava era rapidamente numa lan ou na casa da cris e pat, q pude ler agora calmamente esse topico e achei válido a mudança, tava realmente com muita bagunça e sem necessidade! muitas pessoas sem noçao! :reprvd:
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.