Ver Versão Completa : Estilo: fontes, tamahos e cores nas mensagens
Mirrorball
26/11/2006, 15h02
Existe a opção de mudar tanto a fonte, quando o tamanho e a cor da fonte no texto das mensagens. Também é possível usar negrito e itálico. Mas por que se deve usar estas opções só raramente?
1 - Primeiro tem a questão de contraste. Letra preta em fundo branco é mais fácil de ler, porque estas duas cores são as mais diferentes possíveis. Letra amarela em fundo branco já é bem mais difícil de ler. As letras azuis e rosas já são um pouco melhores, mas para quem não enxerga bem, não são tão boas quanto a letra preta.
2 - Cores são legais, mas elas também chamam a atenção e por isso são cansativas. É tranqüilo ler texto preto em fundo branco, mas mais do que um pouco de texto rosa já começa a incomodar.
3 - Tem a questão da ênfase. Leia a frase abaixo.
Procure escrever as mensagens do fórum no seu melhor português. Use acento, pontuação, boa gramática e ortografia correta. Estes elementos fazem com que o seu texto seja mais fácil de entender. Mas o mais importante é não envie links de downloads ilegais.
O que chamou a sua atenção? "Não envie links de downloads ilegais." Esta parte do texto está em negrito, enquanto que as outras estão no estilo normal. Estilo diferente chama a atenção. Compare com o texto a seguir.
Procure escrever as mensagens do fórum no seu melhor português. Use acento, pontuação, boa gramática e ortografia correta. Estes elementos fazem com que o seu texto seja mais fácil de entender. Mas o mais importante é não envie links de downloads ilegais.
O que te chama a atenção? Tudo? Ou nada? Quando tudo está diferente, um texto em negrito não chama mais a atenção. Olhe de novo para o primeiro parágrafo. A parte em negrito se destacava tanto antes, agora já não é mais. Não existe mais destaque das partes importantes. O todo fica chamando a sua atenção sem parar e por isso te deixa cansado. I feel numb, too much is not enough. A parte que era realmente importante perdeu toda a força.
4 - Fonte, cor, tamanho etc não é só uma questão estética. Estas coisas são usadas para marcar uma estrutura ao texto. Por exemplo, num livro os títulos costumam ter as fontes maiores e em negrito, os subtítulos já têm um tamanho menor, o texto normal tem uma fonte normal.
O fórum tem um estilo já definido, por exemplo, os títulos dos tópicos aparecem em fonte maior e em negrito. Os títulos das mensagens aparecem em negrito. Mudar a fonte, tamanho, cor do texto da mensagem quebra o estilo padrão e estraga a estrutura. Se o texto da mensagem está todo em negrito, o título da mensagem já não está marcado de forma diferente.
Alguns dos motivos são estes. Se me lembrar de outros, coloco aqui.
Lara Hewson
26/11/2006, 15h06
Apoiado! Quer dizer, apoiado! :lol:
Faz todo sentido, mas eu não vejo problema se alguém quiser continuar a escrever colorido, só não garanto que eu vá ler se for algo grande...
Mirrorball
26/11/2006, 15h10
Eu também não vou processar quem escrever em texto colorido, só que é horrível. Horrível. Deu para entender a ênfase aí?
Lara Hewson
26/11/2006, 15h16
Voc~e vai assustar as pessoas assim... :P
Louisevans
26/11/2006, 15h18
Eu concordo com vc, Mirrorball. E mais. Pensem bem. Usamos aqui a língua escrita e não a língua falada, transferir mudanças fonéticas da línguá falada para a escrita dificulta a compreensão. Quando estamos falando nós mudamos o tom de voz para chamar a atenção (quem é professor sabe usar isso muito bem), usamos também expressões fáticas para iniciar uma conversa ou passar um aviso. Pensem no negrito, nas letras maiúsculas e coloridas, como recursos para oscilar na língua escrita, assim como usamos na língua falada. Afinal, quando alguém está a meio metro de vc e começa a falar alto, vc se sente encomodado e então vc diz: pode falar mais baixo.
Mirrorball
26/11/2006, 15h20
Ótima analogia! :aprovado:
Apoiado! Quer dizer, apoiado! :lol:
Faz todo sentido, mas eu não vejo problema se alguém quiser continuar a escrever colorido, só não garanto que eu vá ler se for algo grande...
Bom, se não se importam, desde o início optei por azul e continuarei utilizando essa cor.B)
Letras garrafais, maiúsculas, erros gramaticais e linguagens de baixo escalão, isso sim acho apelativo e um ponto à ser discutido!!
Eu concordo com vc, Mirrorball. E mais. Pensem bem. Usamos aqui a língua escrita e não a língua falada, transferir mudanças fonéticas da línguá falada para a escrita dificulta a compreensão. Quando estamos falando nós mudamos o tom de voz para chamar a atenção (quem é professor sabe usar isso muito bem), usamos também expressões fáticas para iniciar uma conversa ou passar um aviso. Pensem no negrito, nas letras maiúsculas e coloridas, como recursos para oscilar na língua escrita, assim como usamos na língua falada. Afinal, quando alguém está a meio metro de vc e começa a falar alto, vc se sente encomodado e então vc diz: pode falar mais baixo.
:aprovado:Quando você diz que não se deve escrever como se fala, e sim usar a norma culta, é interessante. A norma culta é ensinada nas escolas e toda pessoa (para o próprio bem) precisa aprender a dominá-la.:dúvida: Mas, fiquei sem entender quando você fala que um recurso como negrito pode transmitir intenções, o máximo que ele pode fazer é chamar a atenção do leitor; as letras coloridas podem passar despercebidas; e as maiúsculas, por sua vez, podem não agradar. No entanto, não vão informar se estou dando ordens, perguntando, afirmando, negando etc. Para isso, tenho que fazer uso de elementos de pontuação (vírgulas, ponto final, exclamação, interrogação e vocativo) e de elementos coesivos (conjunções e preposições). Outro meio que a Internet oferece são os emotions, eles podem falar muito por nós, pois demonstram se a pessoa está feliz, triste, se aprova ou nega algo entre outros. Dessa forma, não concordo que tais elementos discutidos no tópico, letras maiúsculas e coloridas, podem na língua escrita prejudicar o significado e sugerir intenções.:)
Mirrorball
26/11/2006, 17h17
Dessa forma, não concordo que tais elementos discutidos no tópico, letras maiúsculas e coloridas, podem na língua escrita prejudicar o significado e sugerir intenções.:)
Você acha que então não existe diferença entre:
Por favor façam silêncio.
POR FAVOR FAÇAM SILÊNCIO.
E que tal...
Alerta! Foi detectada uma tentativa de invasão no sistema. (OK, tomarei providências.)
Alerta! Foi detectada uma tentativa de invasão no sistema. (Roubaram a Barbie de alguém?)
Alerta! Foi detectada uma tentativa de invasão no sistema. (Medo... :oh:)
E que tal...
Alerta! Foi detectada uma tentativa de invasão no sistema. (OK, tomarei providências.)
Alerta! Foi detectada uma tentativa de invasão no sistema. (Roubaram a Barbie de alguém?)
Sim, Mirror, o que estamos tentando dizer é que as letras utilizadas não são garrafais, a única particularidade é a cor (que não é tão chamativa)
Se você ou outros membros estão incomodados com a cor da fonte, não vejo problema nenhum em mudá-la, apenas acho uma coisa fútil se comparada com os absurdos que rondam o LB!<_<
Mirrorball
26/11/2006, 17h27
No seu caso é só a cor. De qualquer forma, o ponto 4 ainda é importante. Mas já disse que não vou mandar matá-los por usar fontes e cores diferentes. Só deixei aqui os motivos pelos quais eu não acho que esta seja uma boa idéia.
Você acha que então não existe diferença entre:
POR FAVOR FAÇAM SILÊNCIO.
E que tal...
Claro que sim. Mas, isto não muda o conteúdo, só chama a atenção. O que você me diz, por exemplo, de livros com títulos nada chamativos e com conteúdos muito significativos? Se eu fosse dar atenção para o titulo não ia ler quase nada. E isso também acontece com filmes, ou seja, você não pode escolher um filme pelo nome, o ideal é que você leia pelo menos a resenha dele.
Mirrorball
26/11/2006, 17h30
Claro que sim. Mas, isto não muda o conteúdo, só chama a atenção.
Claro que muda o conteúdo. Uma coisa é uma pessoa calma pedindo para que façam silêncio em fonte normal. Outra é uma pessoa gritando desesperada para que falam silêncio em letras garrafais. É uma mudança de conteúdo, a mensagem é diferente. Comunicação não-verbal.
No seu caso é só a cor. De qualquer forma, o ponto 4 ainda é importante. Mas já disse que não vou mandar matá-los por usar fontes e cores diferentes. Só deixei aqui os motivos pelos quais eu não acho que esta seja uma boa idéia.
Ufa!!:RIP:
Já estava até pensando em reforçar a segurança aqui em casa!!rsrsrs!!:P:gun::lol:
Mirrorball
26/11/2006, 17h37
A única regra de estilo no fórum é a de fotos na assinatura (só fotos pequenas). De resto, é um conselho. Vejam só um exemplo de cores + fontes + tamanhos + negrito = falta de ênfase.
http://www.fisio.icb.usp.br/posgraduacao/qualificacao/antes_aprovacao.html#ter_em_mente
Se você já começa com letras grandes, negrito, depois o que mais você pode fazer para chamar a atenção? Letras vermelhas? Texto que anda na tela? Uma coisa tenta chamar mais a atenção do que a outra e não chega a lugar nenhum.
Mirrorball
26/11/2006, 17h41
Nisso eu concordo plenamente!!:aprovado:
Imagina ter que clicar num texto que anda na tela. Esta página é de um site da USP, os alunos só reclamam.
Imagina ter que clicar num texto que anda na tela. Esta página é de um site da USP, os alunos só reclamam.
Texto que anda....:lol: :lol: :lol:
Já pensou? "Volta aqui que eu não estou conseguindo ler!":ROTFLOL: :ROTFLOL:
Mirrorball
26/11/2006, 17h44
Texto que anda....:lol: :lol: :lol:
Já pensou? "Volta aqui que eu não estou conseguindo ler!":ROTFLOL: :ROTFLOL:
É neste esquema mesmo. :ROTFLOL:
Claro que muda o conteúdo. Uma coisa é uma pessoa calma pedindo para que façam silêncio em fonte normal. Outra é uma pessoa gritando desesperada para que falam silêncio em letras garrafais. É uma mudança de conteúdo, a mensagem é diferente. Comunicação não-verbal.
Volto a dizer que tais elementos não devem ser usados por questões estéticas, pois deixam o texto com um aspecto carregado e muitas vezes é visto como falta de educação. Por isso, você não vai encontrar um texto acadêmico cheio de cores e em letra maiúsculas. Esses elementos podem aparecer esporadicamente para reforçar algo, como é o caso do negrito.
Uma professora de texto e discurso da UFG me disse que em nenhum momento ela tiraria nota de um aluno que escreve somente em letra maiúscula, ela só faria isso se a pessoa cometesse erros gramaticais e fugisse ao tema proposto. Sabe-se que não se escreve de vermelho em provas porque é regra da instituição. Ninguém disse que isso gera incoerência.
Louisevans
26/11/2006, 18h00
:aprovado:Quando você diz que não se deve escrever como se fala, e sim usar a norma culta, é interessante. A norma culta é ensinada nas escolas e toda pessoa (para o próprio bem) precisa aprender a dominá-la.:dúvida: Mas, fiquei sem entender quando você fala que um recurso como negrito pode transmitir intenções, o máximo que ele pode fazer é chamar a atenção do leitor; as letras coloridas podem passar despercebidas; e as maiúsculas, por sua vez, podem não agradar. No entanto, não vão informar se estou dando ordens, perguntando, afirmando, negando etc. Para isso, tenho que fazer uso de elementos de pontuação (vírgulas, ponto final, exclamação, interrogação e vocativo) e de elementos coesivos (conjunções e preposições). Outro meio que a Internet oferece são os emotions, eles podem falar muito por nós, pois demonstram se a pessoa está feliz, triste, se aprova ou nega algo entre outros. Dessa forma, não concordo que tais elementos discutidos no tópico, letras maiúsculas e coloridas, podem na língua escrita prejudicar o significado e sugerir intenções.:)
E mais!! Além do que a Mirrorball colocou!! Estou sussurando alguma coisa:
(Hei! A fulana disse que..)
Esse é um recurso que o pessoal tem usado bastante pra indicar aque aquela mensagem não é tão importe quanto a outra escrita com fonte maior.
E mais!! Além do que a Mirrorball colocou!! Estou sussurando alguma coisa:
(Hei! A fulana disse que..)
Esse é um recurso que o pessoal tem usado bastante pra indicar aque aquela mensagem não é tão importe quanto a outra escrita com fonte maior.
Mudou o conteúdo?
Louisevans
26/11/2006, 18h11
Mudou o conteúdo?
Claro que não!! Mas não é isso que estamos discutindo.. o uso desses recursos muda certamente a intenção... é como, vc pode xingar alguém de FDP, "Aquele FDP me roubou!", mas isso também pode significar que uma pessoa é muito boa naquilo que faz. "Vc viu o gol que aquele FDP marcou?" O significado denotativo não mudou, mas o conotativo sim. E como vc conseguiu isso? Utilizando a variação de tom da sua fala. E como podemos variar nosso "tom" na língua escrita? Utilizando de recursos, tais como negrito, letras maiúsculas e coloridas. ;)
Mirrorball
26/11/2006, 18h15
Uma professora de texto e discurso da UFG me disse que em nenhum momento ela tiraria nota de um aluno que escreve somente em letra maiúscula, ela só faria isso se a pessoa cometesse erros gramaticais e fugisse ao tema proposto.
Eu também não estou tirando a nota de ninguém. Todo mundo aqui tira 10. :P
Sabe-se que não se escreve de vermelho em provas porque é regra da instituição. Ninguém disse que isso gera incoerência.
É claro que gera incoerência! As cores têm significados culturais e (talvez) intrínsecos, é impossível ignorar isso. Os tamanhos, formas... Dizer que isso não muda o significado das coisas é como dizer que um quadro ou um desenho não tem significado, afinal não têm nenhuma palavra escrita ali... Um artista plástico é capaz de pegar uma palavra e escrevê-la com várias cores e estilos diferentes e transmitir várias idéias. Os significado não está só nas palavras. Se alguém vem te pedir algo com um beijo, o significado é o mesmo de quando a pessoa vem te pedir a mesma coisa gritando? Não existe só comunicação verbal no mundo.
Mirrorball
26/11/2006, 18h16
Mudou o conteúdo?
Claro que mudou. Agora eu sei que estão me contando um segredo. Adicionaram uma nova informação ao texto sem usar palavras.
Claro que não!! Mas não é isso que estamos discutindo.. o uso desses recursos muda certamente a intenção... é como, vc pode xingar alguém de FDP, "Aquele FDP me roubou!", mas isso também pode significar que uma pessoa é muito boa naquilo que faz. "Vc viu o gol que aquele FDP marcou?" O significado denotativo não mudou, mas o conotativo sim. E como vc conseguiu isso? Utilizando a variação de tom da sua fala. E como podemos variar nosso "tom" na língua escrita? Utilizando de recursos, tais como negrito, letras maiúsculas e coloridas. ;)
Você leu isso que escrevi na outra mensagem? não? Então copiei um trecho:
No entanto, não vão informar se estou dando ordens, perguntando, afirmando, negando etc. Para isso, tenho que fazer uso de elementos de pontuação (vírgulas, ponto final, exclamação, interrogação e vocativo) e de elementos coesivos (conjunções e preposições). Outro meio que a Internet oferece são os emotions, eles podem falar muito por nós, pois demonstram se a pessoa está feliz, triste, se aprova ou nega algo entre outros. Dessa forma, não concordo que tais elementos discutidos no tópico, letras maiúsculas e coloridas, podem na língua escrita prejudicar o significado e sugerir intenções.:)
Recursos como negrito e os demais não tem esse "poder" pode perguntar para qualquer gramático.
Mirrorball
26/11/2006, 18h20
Recursos como negrito e os demais não tem esse "poder" pode perguntar para qualquer gramático.
Negrito não é um elemento gramatical.
Claro que mudou. Agora eu sei que estão me contando um segredo. Adicionaram uma nova informação ao texto sem usar palavras.
Desisto fui vencida pelo cansaço:lol:. Mas, não mudo minha opinião, e se não uso cores e textos somente em maiúsculo e porque não gosto e acho feio etc.:)
Louisevans
26/11/2006, 18h25
Claro que eu li o que vc escreveu. Existe sim a pontuação, mas há tb a banalidade da pontuação. A língua falada não é extremamente inconstante, variável? A língua escrita também tem suas variações e inconstância. Apenas um ponto de exclamação numa frase informal, como aqui no fórum não significa nada. Ainda mais se se considerar todos os recursos que temos para escrever na internet atualmente. Caso estivéssemos conversando sobre um texto literário esse tipo de recursos não seria adequado, pois se trata da língua culta.
Negrito não é um elemento gramatical.
É um recurso que usamos em textos digitados, bem como o Itálico.
Mirrorball
26/11/2006, 18h27
Eu acho que se você analisar os motivos pelos quais você não gosta e acha feio, vai que é por causa da ênfase em excesso, como uma criança querendo chamar a sua atenção o tempo todo.
E vocês hão de admitir que as discussões ficaram muito mais profundas do que se a letra do Bono é bonitinha ou não. :P
Louisevans
26/11/2006, 18h32
Eu acho que se você analisar os motivos pelos quais você não gosta e acha feio, vai que é por causa da ênfase em excesso, como uma criança querendo chamar a sua atenção o tempo todo.
Certamente, as cores também informam. Isso o que chamam de semi-ótica, se não estou enganada. Nunca vc verá um alerta de perigo na cor rosa, sempre será vermelho, pq o rosa indica a feminilidade na nossa cultura. Se um rapaz entra aqui e coloca a cor da fonte em rosa, alguns podem questionar a opção sexual do rapaz. Vc pode dizer que não pensaria assim, mas não será pq a cor não transmite uma mensagem, mas sim pq a cultura está mudando..e os homens tb usam rosa :P
Mirrorball
26/11/2006, 18h37
Certamente, as cores também informam. Isso o que chamam de semi-ótica, se não estou enganada.
Que cultas nós estamos ficando. Do Lillie's Bordello à semiótica.
Se um rapaz entra aqui e coloca a cor da fonte em rosa, alguns podem questionar a opção sexual do rapaz. Vc pode dizer que não pensaria assim
Eu sei que eu questionaria...
E vocês hão de admitir que as discussões ficaram muito mais profundas do que se a letra do Bono é bonitinha ou não. :P
Adorei o tópico.:aprovado:As discussões me fizeram muito bem. Tenho que agradecer a sua participação e a da Louisevans. Valeu gente!!!:aprovado:
Louisevans
26/11/2006, 18h41
Adorei o tópico.:aprovado:As discussões me fizeram muito bem. Tenho que agradecer a sua participação e a da Louisevans. Valeu gente!!!:aprovado:
Não vamos para de discutir.. estava tão legal!!! :aprovado:
:assobio: :calado:
Fazendo uso de alguns recursos para escrita na internet... só como ilustração.
Aleh_Hewson
26/11/2006, 19h24
as letras podem atrapalhar muito uma pessoa, eu por exemplo, que tenho problema de visão, às vezes me atrapalho quando as fontes são diferentes e as cores também...às vezes o texto fica muito poluído.
e também se for muito colorido fica parecendo, aquelas pessoas no MSN que usam vários emoticons para escrever uma frase(um para cada letra do alfabeto..), fica muito ruim para ler..
"**" Tutu "**"
26/11/2006, 19h59
Aleh_Hewson;189318]as letras podem atrapalhar muito uma pessoa, eu por exemplo, que tenho problema de visão, às vezes me atrapalho quando as fontes são diferentes e as cores também...às vezes o texto fica muito poluído.
Não tenho problema de visão , mas tem alguns post que eu passo reto porque ou são coloridos (rosa, roxo, laranja...) ou são em letras maiusculas, mal começo a lê-los e meus olhos já começar a arder (pricipalmente se for lá pelas 2 horas de manhão ) Não tenho nada contra usar outras fontes, mas usar letra laranja ou rosa é f...(sorry)
Eu apaguei o resto do posta da Aleh, mas me lebrei de uma coisa e quero comentar: não são só os emoticons que enchem o saco, a troca de 's' por 'x' é outra coisa que incomoda bastate, pelo menos pra mim; e a classica troca do 'não' palo 'naum'. Isso é irritante, pois tu vai teclar a mesma quantidade de letras/acentos, é mais fácil se escrevar 'nao', todo mundo entende e acho que é mais correto do que o 'naum'.:bravo:
Su Scout
26/11/2006, 22h01
Voc~e vai assustar as pessoas assim... :P
Isso é um spoiler?:P
Não vamos para de discutir.. estava tão legal!!! :aprovado:
:lol: Definitivamente me diverti aqui como há muito tempo não acontecia lá no Lillie´s! Obrigado meninas, OOPPSS! Teachers!
Como diz o Bonão, um espaço sem discussão perde a graça e vcs colocaram seus argumentos de forma inteligente e sem baixar o nível. Parabéns!:aprovado:
Bom, se não se importam, desde o início optei por azul e continuarei utilizando essa cor.B)
Letras garrafais, maiúsculas, erros gramaticais e linguagens de baixo escalão, isso sim acho apelativo e um ponto à ser discutido!!
Olha Bona, realmente os teus posts não me incomodam porque vc não usa maiúsculas, internetês e excesso de emoticons...então tua cor fica como sua identidade, eu bato o olho e sei que é vc, acho que é essa sua intenção. Se não me engano, a Boza que anda sumida, usa rosa, que ajuda a identificá-la, mas já é uma cor mais chata pra ler. Mas teve um tempo que alguém daqui parecia da torcida organizada do flamengo, era tudo em vermelho e preto, além de pecar pelas maiúsculas, excesso de emoticons e internetês...confesso que pulava as mensagens dela porque aquilo era pura poluição visual.
Agora imagina se vários UV´s resolvem adotar fontes coloridas e responder o mesmo tópico simultaneamente...vai ficar poluido também ler todas aquelas mensagens coloridas. Sendo assim, acabo ficando com o ponto levantado pela Carol e preferiria ver limitado o uso das fontes coloridas.;)
Me lembrei agora que em um tópico sobre ditados irlandeses que tinha no Lillie´s, escrevi todos eles usando a fonte verde, mas minha intenção era enfatizar o lado "Irish" do tópico...;)
:dúvida: Dúvidas:
- As abreviações também incomodam? Uso muito vc, qd, tb
- Quando estiver no meu laptop sem "til" é mesmo melhor escrever "nao" do que "naum" ?
Lara Hewson
27/11/2006, 08h01
Ah, que tópico ótimo, meninas :D
E vocês hão de admitir que as discussões ficaram muito mais profundas do que se a letra do Bono é bonitinha ou não.
:lol: Ai...
Sobre abreviações, eu mesma já me acostumei, mas no começo incomodavam, mas acredito que a maioria aqui já deve ter se acostumado também...
Eu prefiro um "nao' :P
Sabe o que me incomodava muito qd comecei a participar dos fóruns?
As abreviações pras músicas:lol:
Me lembro de ficar lendo reviews dos shows da Vertigo no U2tours antes de entrar no UV e ficar pensando que diabo era LAPOE, ABOY, COBL, SYCMIOYO...
Até hoje, tem umas mais antigas que eu levo um tempão pra conseguir identificar...;)
Lara Hewson
27/11/2006, 08h24
Uma vez passei um dia tentando descobrir o que diabos era DGPFYCC :P
Giu_Hewson
27/11/2006, 08h28
Uma vez passei um dia tentando descobrir o que diabos era DGPFYCC :P
Descobri esse rápido, mas de vez em quando preciso ir em site de letra e procurar a música que tem essas iniciais :P
Quanto ao que a Carol disse, concordo em tudo. Letra em vermelho, rosa fica muito ruim para ler... Azul até que pode ser, mas, como a Cacau disse, se muita gente começar a usar cores diferentes fica cansativo - por isso eu escrevo sempre em preto e uso negrito e itálico para dar ênfase em alguma palavra ou frase ;)
cran02girl
27/11/2006, 08h43
Olha Bona, realmente os teus posts não me incomodam porque vc não usa maiúsculas, internetês e excesso de emoticons...então tua cor fica como sua identidade, eu bato o olho e sei que é vc, acho que é essa sua intenção.
Gostei da sua definição pra aquelas palavras escritas com muitos xiz, como geralmente vemos no Orkut e afins: Internetês!
Eu uso bastante emoticons, justamente pra dar mais enfase a sentença. Mas vou dar uma maneirada tb! Acho que tá d+!
Mirrorball
27/11/2006, 10h21
Eu nunca abrevio nada só para fazer contraste com quem abrevia tudo. E quanto às siglas, eu uso as mais famosas, como ATYCLB e HTDAAB, porque simplesmente não dá para ficar escrevendo How To Dismantle An Atomic Bomb toda vez. Levei uns 30 segundos para descobrir agora o que era DGPFYCC.
Louisevans
27/11/2006, 10h25
- As abreviações também incomodam? Uso muito vc, qd, tb
Eu acho que esse tipo de abreviação não encomoda pq (olha aberviação) ela é compreensível e já encorporada à linguagem na internet, por exempolo: qnd, qnt, pq, tb, vc, qq. Mas há outras abreviações que encomodam, como ksa (no lugar de casa), nesse exemplo não fica difícil identificar, mas em casos que eu já "kerer" no luga de "querer". É muito feio, assassina a língua portuguesa. Outros também como, "axar"!! Esse é horrível!! :eca: Por favor, respeitem os encontros vocálicos e consonantais!!! :aprovado:
Levei uns 30 segundos para descobrir agora o que era DGPFYCC.
O que é DGPFYCC ? :dúvida:
Edit: ahahaha Descobri :ROTFLOL:
Olha Bona, realmente os teus posts não me incomodam porque vc não usa maiúsculas, internetês e excesso de emoticons...então tua cor fica como sua identidade, eu bato o olho e sei que é vc, acho que é essa sua intenção.
Obrigada Cacau!! :aprovado:
Realmente é essa a minha intenção, ter uma identidade e não atrapalhar o andamento do Fórum ou de qualquer membro que daqui faça parte.
Entendo que alguns membros usam excessivamente negritos, maiúsculas, abreviações e cores pra lá de "cheguei", mas acho que isso não se aplica ao meu 'Todo azul do mar" :)
Mais uma vez, obrigada!!
Tatiane RD
27/11/2006, 20h54
É, concordo totalmente sobre esse assunto das cores........aff, como alguns, também tenhos problemas de visão e um texto cheio de cores realmente me irrita, e eu nem leio.......espero que as pessoas que têm essa prática(tirando tu, bona =P) leiam isso aqui, para que não tenhamos de ficar pulando certas mensagens só pelas cores tornarem o texto cansativo de ler.
And well, sobre emoticons.....vou tentar diminuir, acho que uso em excesso às vezes.......é que tenho um pequeno vício neles :assobio::P
DGPFYCC :ROTFLOL:
.......espero que as pessoas que têm essa prática(tirando tu, bona =P) leiam isso aqui, para que não tenhamos de ficar pulando certas mensagens só pelas cores tornarem o texto cansativo de ler.
:feliz:Obrigada!!:sim:
And well, sobre emoticons.....vou tentar diminuir, acho que uso em excesso às vezes.......é que tenho um pequeno vício neles :assobio::P
DGPFYCC :ROTFLOL:
Acho que todo mundo acaba ficando viciado neles, mas a combinação de letras coloridas + internetês + MUITOS emoticons = Poluição visual:P
:dúvida: O que é DGPFYCC...acho que minha dislexia torna isso ainda mais dificil pra mim.:(
Su Scout
28/11/2006, 08h26
Acho que todo mundo acaba ficando viciado neles, mas a combinação de letras coloridas + internetês + MUITOS emoticons = Poluição visual:P
:dúvida: O que é DGPFYCC...acho que minha dislexia torna isso ainda mais dificil pra mim.:(
Daddy's Gonna Pay For Your Crashed Car
Também levei um tempinho para descobrir.:P
Daddy's gonna pay for your crashed car!!!:P
Será que eu sou tão maluca pelo ZOO assim pra justificar a total facilidade em descobrir o que a sigla significava?:dúvida:
A discussão tava tão bonitinha. Aprendi mais lendo este tópico do que vendo todas as normas que eu tive que ler nestes últimos dias!
Daddy's Gonna Pay For Your Crashed Car
Também levei um tempinho para descobrir.:P
:lol: Acho que como não gosto muito dessa música...minha mente não queria lembrar!
"**" Tutu "**"
28/11/2006, 20h42
A Cacau escreveu com as cores que eu tinha citado, então só queria dizer que não encomoda quando escrito com uma fonte descente...Acho até que fica legal, mas não tenho paciencia para ficar mudando...<_<
A Cacau escreveu com as cores que eu tinha citado, então só queria dizer que não encomoda quando escrito com uma fonte descente...Acho até que fica legal, mas não tenho paciencia para ficar mudando...<_<
A alternância de cores foi só pra ilustrar meu argumento!:P
Voltando ao assunto das abreviações:
Já melhorou bastante!!!
Realmente é annoying ficar lendo Ksa, Q, Naum, c, etc...
Mas será que realmente da pra evitar esse tipo de linguagem?:dúvida:
O que seria isso? Internetês ou uma forma de abreviar a escrita? TEACHERS!!!
Isso acontece em todas as linguas...
U2 é um exemplo, TIA, LMAO, ASAP, AKA, R U Happy?
BTW, pra quem não conhece existe esse ótimo dicionário de slangs e abreviações:
http://www.urbandictionary.com/define.php?term=LMAOMG
Enjoy:P
Louisevans
30/11/2006, 09h14
Eu acho que algumas abreviações são muito úteis para a agilidade e rapidez que a internet demanda, mas há algumas que eu não consideraria abreviações pq elas dificultam a compreensão e assim perdem o caráter universal da língua. Na verdade algumas "abreviações" são formas culturais de se escrever, elas remotam ao algum grupo social, a uma faixa etária, a uma tribo, quer dizer, tem suas particularidades. Como o fórum a abrange diferentes pessoas o uso de tais "abreviações" limita a comunicação entre os usuários, embora nós, fãs do U2 criemos nossas próprias expressões, palavras, abreviações que obviamente só serão compreendidas por outros fãs do U2. :P
Eu acho que algumas abreviações são muito úteis para a agilidade e rapidez que a internet demanda, mas há algumas que eu não consideraria abreviações pq elas dificultam a compreensão e assim perdem o caráter universal da língua. Na verdade algumas "abreviações" são formas culturais de se escrever, elas remotam ao algum grupo social, a uma faixa etária, a uma tribo, quer dizer, tem suas particularidades. Como o fórum a abrange diferentes pessoas o uso de tais "abreviações" limita a comunicação entre os usuários, embora nós, fãs do U2 criemos nossas próprias expressões, palavras, abreviações que obviamente só serão compreendidas por outros fãs do U2. :P
Falou tudo, Teacher!
THANX:P
:vergonha: Thanks!
Mirrorball
08/12/2006, 15h21
Expliquem-me por favor o que leva um ser humano a fazer uma palestra séria num simpósio científico usando a fonte Comic Sans. Só queria tentar entender o que se passa na cabeça das pessoas, se elas realmente acham que esta fonte é adequada. Atenção ao nome da fonte: COMIC Sans.
Lara Hewson
08/12/2006, 15h25
Tem uma comunidade muito famosa no livejournal, que clama que essa é a pior fonte já criada...não poderia deixar de apoiá-la, apesar de não saber bem porque eu não gosto dela.
Mirrorball
08/12/2006, 15h29
Tem uma comunidade muito famosa no livejournal, que clama que essa é a pior fonte já criada...não poderia deixar de apoiá-la, apesar de não saber bem porque eu não gosto dela.
Porque ela é ridícula, é por isso. Não dá para levar a sério um slide sobre asma escrito em Comic Sans.
Lara Hewson
08/12/2006, 16h00
Mas assim, o que faz ela ser ridícula? O arredondamento, o "e"? :P
Su Scout
08/12/2006, 17h16
9 em cada 10 adolescentes usam essa fonte nos trabalhos escolares.
Isso explica alguma coisa.:lol:
Agora a pergunta que não quer calar: Carol, pq. a gente tem ela aqui no fórum?:P
Eu sempre fui uma defensora da Tahoma. Acho ela tão simples!
Mirrorball
08/12/2006, 18h51
Tahoma, Verdana, Arial, Lucida Sans... Todas ótimas. A Comic Sans está aqui no fórum, porque faz parte da configuração padrão. Mas, na época em que instalei o fórum, eu pensei seriamente em tirar as opções de mudar a cor, o tamanho e a fonte da mensagem.
Mirrorball
08/12/2006, 18h53
A estupidez da Comic Sans está além do que as palavras podem descrever. Ou melhor: uma frase em Comic Sans vale mais do que mil palavras sobre como ela é horrível. :P
Lara Hewson
08/12/2006, 18h59
:lol: Realmente trás ódio ao meu coração essa fonte. Além das palavras...
Adoro Verdana :wub:
pedro-vox
08/12/2006, 19h22
eu sempre gostei de monotipe corsiva, mas tbm concordo que a verdana é mais "simples de entender"..;)
obs: por que nao há a monotipe aqui no fórum?? (tô zuando..) :D
O que pensar de uma fonte que tem um olhinho no símbolo do euro? :lol:
€
Ah, não dá pra ver direito, vou colocar uma imagem:
http://img370.imageshack.us/img370/6656/eurodg8.jpg
Lara Hewson
08/12/2006, 20h16
:lol: :lol: Nunca tinha visto isso
Thanks Rafs :P
Louisevans
08/12/2006, 20h25
:lol: :lol: Nunca tinha visto isso
Thanks Rafs :P
Essa letra é muito estranha mesmo, serve pra escrever histórias infantis!!
Gosto da Courier News, parece que estou lendo jornal antigo!! :P
A letra tem carinha!! :lol: :lol:
Mirrorball
08/12/2006, 22h17
O que pensar de uma fonte que tem um olhinho no símbolo do euro? :lol:
Meu coração dói ao pensar que alguém usou num trabalho sério uma fonte que tem um olhinho no símbolo do euro.
"**" Tutu "**"
09/12/2006, 23h37
9 em cada 10 adolescentes usam essa fonte nos trabalhos escolares.
Isso explica alguma coisa.:lol:
Eu fazia isso<_<
Começo do:offtopic:
Depoimento:lol: : "Hoje em dia não consigo nem mais olhar para essa letra. Com o uso frequente dela, comecei a e irritar com aquela coisa em negrito e redonda, graças a essa descoberta a minha maneira de escrever trabalhos mudou. Me considero uma nova "fazedora" de trabalhos escolares. A Comics me mostrou como é bonito o mundo das letras descentes.":lol:
Eu procurei a carinha e não achei:(
Fim do :offtopic:
A Lara vai me matar...:vergonha:
Lara Hewson
10/12/2006, 20h16
Nem foi offtopic :lol: ainda mais quando se xinga essa fonte horrenda :P
"**" Tutu "**"
10/12/2006, 20h17
Nem foi offtopic :lol: ainda mais quando se xinga essa fonte horrenda :P
Então tá...:D
Mirrorball
10/12/2006, 20h21
Xingamentos da Comic Sans são sempre ontopic. Foi ótimo saber que mais pessoas compartilham o meu ódio por esta fonte e realmente "horrendo" é o adjetivo perfeito para descrevê-la.
"**" Tutu "**"
10/12/2006, 20h36
Eu acho que tem poucas letras boas no 'word'... Sempre quero escrever com alguma diferente e sempre escrevo com as mesmas, pois não acho nenhuma legal ou fácil de se ler...:reprvd:
Mirrorball
10/12/2006, 20h47
Você pode baixar fontes da Internet e instalá-las no seu computador. Por exemplo:
http://www.1001fonts.com/
Mas eu acho que as que vêm com o Windows já quebram um bom galho.
"**" Tutu "**"
10/12/2006, 20h51
Você pode baixar fontes da Internet e instalá-las no seu computador. Por exemplo:
http://www.1001fonts.com/
Mas eu acho que as que vêm com o Windows já quebram um bom galho.
Valeu Mirror:aprovado:
Também acho que as que têm lá já quebram o galho, mas quanto tu quer uma coisa diferente não tem...
Xingamentos da Comic Sans são sempre ontopic. Foi ótimo saber que mais pessoas compartilham o meu ódio por esta fonte e realmente "horrendo" é o adjetivo perfeito para descrevê-la.
:lol: Tão redondinha que me lembra aqueles terriveis cadernos de caligrafia que eu era obrigada a fazer no primário.:P
Aleh_Hewson
13/12/2006, 09h24
:lol: Tão redondinha que me lembra aqueles terriveis cadernos de caligrafia que eu era obrigada a fazer no primário.:P
Às vezes eu penso que era melhor dar um bug no Word e essa fonte sumir da face da Terra....
uma vez uma amiga minha digitou um trabalho pra mim, pois eu estava sem computador na época...adivinhem qual foi a fonte??? ela mesma, a maldita!!
alguém duvida que eu fui numa Lan refazer tudo...:D
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.