Ver Versão Completa : As não-confirmadas do WAR
followerU2
02/03/2004, 07h24
Olá amigos,
Nesse fim de semana resolvi tirar o pó dos meus velhos vinis do U2 (dinossauro saudosista :P ) . De todos os álbuns que tenho em vinil, o que soa melhor pra mim é o WAR. Ainda acho que algumas gravações feitas em equipamento analógico soam melhor em vinil do que em CD, e esse é o caso do WAR, na minha opinião. Nunca liguei pra esse álbum em CD, mas em vinil ele brilha, principalmente a cozinha do Larry/Adam :sim:. Me dei conta que fazia uma data que eu não ouvia esse disco, aliás é o que menos ouço normalmente. Estava de certa foram brigada com ele :lol:
Bom, essa experiência serviu pra confirmar que as não-confirmadas do álbum merecem ser revisitadas, quer seja em vinil ou CD. Depois de ouvi-las no meu velho vinil, programei uma sequência no meu discman tirando Sunday Bloody Sunday, New Years Day e 40, deixnado só as menos conhecidas. Ficou assim:
Seconds/Like a Song/Drowning Man/Refugee/Two Hearts Beat as One/Surrender. Deu pra notar que Red Light ficou de fora, essa não tem jeito, é a prova pra mim de que nada nesse mundo é perfeito (desculpem-me os que gostam dela :hipcrt: ).
Bom, daí pensei de comentarmos sobre essas músicas...arranjo, letra, melodia, bateria enlouquecida, o que for. Vamos ver quem se habilita primeiro ;)
Até mais
Maria Teresa
Edição: resolvi tirar o subtítulo do tópico, para não confundir
MT
Lyla Marmalade
02/03/2004, 08h06
Olha, MT, WAR é o disco preferido da minha coleção. Eu simplesmente amo aquele som cru e despojado, aquela fase maravilhosa e inesquecível do U2. E voce tem razaão, a cozinha do Larry/Adam é demais :lol: É talvez o que mais atraia no disco pra mim. O baixo do Adam não tem jeito, pra mim, é o álbum em que mais ele é aproveitado. Realmente as músicas menos conhecidas são as que mais curto. A primeiríssima pra mim é Two Hearts Beat As One, eu roubei essa música para mim, ela é minha mesmo! Associada ao clipe é tudo meu, eu amo o clipe, eu sempre fico com a imagem do Peter Rowan na minha cabeça, com aquela cara de assustado, maravilhado com os cuspidor de fogo (não sei se é assim q escreve).
A bateria do Larry é tão forte que chega a fazer ecos na mente, aliás essa fase antiga dele é ótima, o danado tinha um pé pesado, ainda tem, né? E a batida forte demais, realmente eu sempre tive a impressão que eles tocavam confinados numa cozinha com excelente acústica... :lol:
PS: Conicidentemente termino essa mensagem com Two Hearts iniciando no meu Matchbox...
http://www.zoostation.us/Group/young/dublin_young6.jpg
Vou ouvi-las e mais tarde te digo.
Juliano :cerveja:
A Like a song é uma música muito forte... o vocal do Bono tá incrivel (na minha opiniao). É a musica que vc não consegue não cantar, porque o Bono te "chama" pra cantar junto. É o que eu sinto! :P
Two Hearts tb é assim. É um album mto bom, sem dúvida. E realmente, a parte Adam/Larry (mesmo ele não sendo um baterista magnifico) é o trunfo do album.
Depois eu falo das outras, eu tenho q ouvir direitinho e prestar atenção nos intrumentos... ;)
Deu pra notar que Red Light ficou de fora, essa não tem jeito, é a prova pra mim de que nada nesse mundo é perfeito (desculpem-me os que gostam dela :hipcrt: ).
Hahahaha!!! Pensei que eu era a única a não suportar essa música!!! :lol:
Caramba, o War pra mim é simplesmente sensacional, especialmente as músicas "não conhecidas". Drowning Man é linda, Seconds é surpreendente (apesar da letra bobinha), Two Hearts é impossível não se sair dançando (mesmo eu que NUNCA danço) e Like a Song é extremamente forte! A bateria do Larry, aliás em todo o War é maravilhosa! O estilo meio militar dele tocar em SBS e em Like a Song combinando com a temática do disco pra mim foi uma sacada genial! :feliz:
E eu tenho um carinho especial pelo War também... foi o disco do U2 que eu mais quis ter na minha vida, apesar do Achtung ser meu favorito... :rolleyes:
followerU2
03/03/2004, 07h30
Hahahaha!!! Pensei que eu era a única a não suportar essa música!!! :lol:
:P Mas pra compensar amo de paixão Miami, a maldita :D :sim:
Legal os comentários, amigos. Minha intenção com esse tópico era essa mesma, comentar as músicas menos conhecidas já que, até pra mim, o WAR tinha virado sinônimo de Sunday Bloody Sunday e New Years Day...mas também, com verdadeiros hinos dos anos 80 como esses no disco, fica até díficil lembrar das outras.
Ontem ele foi comigo pra academia, no meu discman. Com o fim do horário de verão não ando mais feito louca pelas ruas como antes :rolleyes: então lá estava eu na esteira, caminhando ao som dessa sequência de músicas...muuuuuuito bom redescobrir a batida marcial do louro gelado, principalmente na também em-geral-não-muito-amada Refugee :P :sim:
T+
Maria Teresa
Lyla Marmalade
03/03/2004, 08h05
Adam/Larry (mesmo ele não sendo um baterista magnifico) é o trunfo do album.
Desculpa, querida, não foi por causa da beleza do Larry que comecei a me apaixonar pela banda, foi justamente porque a batida daquele baterista anônimo que sequer tinha visto a cara, era demais. Eu achava muito legal, bem diferente. Qdo o vi, quase caí das pernas, é verdade. Mas minha admiração só vem crescendo, porque se ele fosse um bosta na bateria, eu não ia querer ficar ouvindo U2, só vendo as fotos. Amo a bateria dele, e sim, acho o seu estilo magnífico, ele tem uma boa batida, é versátil e eu acho que é um dos melhores sim. Ele faz coisas incríveis. Quem por exemplo não lembra do final de Until The End Of The World, com aquela incrível sequencia de bateria e Edge detonando na guitarra, brincando com o Bono, em Slane Castle? Aquilo foi de arrepiar e não sei como ele não ficou com dores nos braços, logo depois começando Sunday Bloody Sunday.
Ah, gente, desculpem, mas fico chateada, assim como as fãs de Adam, quando deixam o baixo sempre de lado, quando menosprezam a versatilidade de um grande baterista como Larry Mullen Jr.
;) Afinal, o Bono nem é um grande cantor, sua voz deixa sempre a desejar... Mas eu gosto dele por outros motivos...
Be Strong
03/03/2004, 14h44
Pela segunda vez estou tentando escrever esta mensagem. Não sei o que deu antes. Pane total. Tilt. Acho que lembro o que tinha escrito.
Tudo bem que SBS e NYD tenham enchido o saco pela sua superexposição, mas é sempre bom lembrar que essas músicas tocam muito pouco perto de suas versões ao vivo.
"40" muito embora seja confirmada é uma canção que me toca bastante. Ouvi dias atrás a versão que a banda Starfield fez para ela e me emocionei. Ela é um cântico de ritual. Até hoje não sei porque o Edge toca baixo e o Adam guitarra nos shows.
"Seconds". Nos tempos passados eu era vidrado nessa música. A bateria mecânica industrial do Larry parece uma siderúrgica a pleno vapor. Parece até que ele está batendo em latas. Depois que descobri os efeitos de balanço das caixas de som na parte incidental mais fascinado fiquei. A letra agora pode soar tola, mas em 1983 (Reagan, Tatcher, URSS, ameaça nuclear, O Dia Seguinte) não era.
Sem contar a baita capa. É uma pena que os CD's não consigam alcançar o impacto visual que as capas dos velhos LP's tinham.
Definitivamente este é um disco do Larry.
Lyla, sinto muito, mas qualquer musico como eu vai dizer o mesmo do Larry... eu AMO o Larry muito muito, mas eu tenho que concordar que ele NÃO é um graaande baterista!
E EM MOMENTO ALGUM EU DISSE QUE ELE ERA RUIM. Não ser ótimo está muito longe de ser ruim!!! <_<
Sinto se isso te chateou, mas os foruns servem pra cada um dar as suas opinioes. Infelizmente o Larry NÃO É um baterista maravilhoso. É criativo, com certeza, o que prova que não precisa ser o melhor pra fazer boa música. Bateristas muito melhores que ele não saem do "feijão com arroz" e tocam do mesmo jeito em todas as musicas. Eu poderia dar o nome de 5 agora q tecnicamente são melhores que ele mas deixam a desejar na hora de compor.
Eu não vou ficar me estendendo pq o assunto é meio comprido.
Mas tenha certeza que eu em momento algum quis desdenhar do Larry.
Tenha certeza tb que eu estou falando como conhecedora de música (como varios aqui), já que a única coisa que eu faço na minha vida é isso.
Vamos admirar, mas vamos admitir as "falhas" da banda (a voz do Bono às vezes, como vc disse).
Mas eu não retiro o que eu disse.
(Isso não era pra virar um entreveiro, então eu espero que isso não se estenda mais ainda.)
Pô Maria Teresa, se eu disser que eu pulo Sunday Bloody Sunday quando eu ouço o War vc nem vai acreditar né? :)
Pulo mesmo! Tô dando um tempo nela! :)
E eu adoro Miami tb. Não sei o que a galera tem contra essa música! Pô, maneiro!
"Some places are like your untie, but there's no place like Miami!"
Hahaha! Me amarro.
A Like a song é uma música muito forte... o vocal do Bono tá incrivel (na minha opiniao). É a musica que vc não consegue não cantar, porque o Bono te "chama" pra cantar junto. É verdade!Essa música é uma das minhas preferidas no War. :sim:
Aliás,eu tenho um problema sério com ela:Eu NÃO consigo escutar se o som não estiver estrondando. :D O pior é q tmb não consigo escutar apenas uma vez.O cd fica no repeat até tocar pelo menos umas 5 vezes seguidas.
Eu tenho a impressão q os meus vizinhos d-e-t-e-s-t-a-m Like a song. :assobio: :hipcrt: :lol:
followerU2
04/03/2004, 07h41
Acabei de falar noutro tópico que considero Like a Song ao vivo algo bem raro, só foi tocada uma vez, tenho o mp3 é muito legal. :sim:
T+
Maria Teresa
Lyla Marmalade
04/03/2004, 10h44
Alison, valeu a explicação. MAs sabe como é, eu sou leiga e falei me baseando no que ouço por aí e comparando com o Larry. Não poderia falar tecnicamente pq não entendo... Mas valeu!
Agora vc me deixou curiosíssima! O que vc faz????
Ah, eu tambem pulo Sunday Bloody Sunday, não gosta dela em estúdio... ;)
Bom, daí pensei de comentarmos sobre essas músicas...arranjo, letra, melodia, bateria enlouquecida, o que for. Vamos ver quem se habilita primeiro ;)
MT
Oi, Maria Teresa. Ótimo esse seu tópico. Adoro as antigas. :aprovado:
O War é um Clássico (com C maiúsculo!). A forma como foi gravado, como todos já citaram, priorizando o baixo e a bateria, esta última gravada de forma maravilhosa, crua, quase áspera, relembram tempos em que os garotos estavam tentando mostrar ao mundo que eram diferentes de tudo o que se via e ouvia (lembrem-se que estávamos no meio dos anos 80, com toda aquela frescura reinando no mundo pop). Eu amo todas as músicas daquele disco, mas tenho de admitir que estou um pouco saturado dos big hits e hoje prefiro as menos conhecidas também. A minha preferida é Surrender, mas 40 é uma música muito importante na minha vida, sempre que estou me sentindo no fundo do poço, meio triste, gosto de ouvir os versos musicados do Salmo 40. :anjo:
Acabei de falar noutro tópico que considero Like a Song ao vivo algo bem raro, só foi tocada uma vez, tenho o mp3 é muito legal. :sim:
T+
Maria Teresa
Poxa, Maria Teresa... você tem o MP3, será que não daria pra disponibilizar uma cópiazinha... :assobio:
Blackelevation
04/03/2004, 15h13
Like a Song acho q eh a 3º melhor do cd depois de sbs e nyd, Two Hearts Beat As one tb eh realmente mt boa. N entendo pq vcs n gostam de Red Light ateh q ela eh legalzinha, mas em compensaçao seconds eh bem enjoadinha ...Hmm acho q voh fzer um topico de top 10 do War....
Ô Maria Teresa, a Like a song ao vivo vai bem mesmo hein!!! :P
Será que nós mortais conseguimos achar no Kazaa??? :)
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.