PDA

Ver Versão Completa : Site Lindo! - Pra quem gosta de arqueologia

Lucilla
27/02/2004, 14h18
Como eu... :lol:

Mas realmente, vale a pena uma visita!

Eternal Egypt (http://www.eternalegypt.org)

Mirrorball
27/02/2004, 14h39
Realmente é bonito, tem muita coisa lá também.
Eu já fui ao Egito uma vez! O que eu mais gostei de ver foi a Esfinge. As pirâmides não são tão impressionantes assim. Pena que eu não pude visitar aquele templo que tiveram que mudar de lugar por causa da barragem do Nilo... Esqueci o nome dele. Todo mundo diz que é o que há de mais legal lá.

Lucilla
27/02/2004, 14h58
Entao voce esteve la, Mirror? UAU! Meu maior desgosto eh que eu moro "aqui do lado", e nunca consegui ir la...

Mirrorball
27/02/2004, 15h33
Pois é, deve ser muito perto para você. Embora aí em Israel também deve haver milhões de sítios arqueológicos interessantes.
Cá entre nós, Roma é mais legal que o Egito. O Coliseu e o Vaticano são mais impressionantes do que a Esfinge e o Museu do Cairo, na minha opinião. É possível que eu tivesse mudado idéia se tivesse visto o tal templo que quase foi inundado. Enfim quando eu fui para o Egito, nós tivemos que ficar três dias em Roma por causa das datas de vôo dos aviões. Eu achei que ia ser chato mas no final das contas acabei gostando muito mais de lá.

Lucilla
27/02/2004, 15h50
Nossa...
Agora eu senti firmeza, Mirror! :lol:
Visitar Roma eh a "licao de casa" da universidade que eu ainda nao fiz...

Mas eh verdade, Israel tem muitos lugares arqueologicos maravilhosos, e eu tive o prazer de visitar muitos deles. Jerusalem antiga eh o meu predileto. A "Torre de David" e a "Cidade de David" sao visitas essenciais.

Massada eh uma fortaleza muito interessante, no meio do deserto.

Jaffa antiga tambem eh legal, e tem a vantagem de ser quase um bairro de Tel Aviv.

E eh claro, na minha propria cidade, Yavne, tem um sitio arqueologico que eu gosto muito de vistar sempre que tenho a chance. Eh uma torre que foi construida pelos cruzados, e "assunto" de varios quadros meus...

*ALIAS*, mudando de assunto, eu vou participar de uma exposicao! Vou expor 7 dos meus quadros na galeria de arte da cidade, junto com outros artistas imigrantes... Dia 21/3 eh a abertura. Viva eu! ;)

Mirrorball
27/02/2004, 16h04
Parabéns, Lucilla! Então veja se tira umas fotos e coloca na Internet para a gente ver!

Lucilla
27/02/2004, 16h25
Parabéns, Lucilla! Então veja se tira umas fotos e coloca na Internet para a gente ver!
Isso eu tenho...
Voce sabe de um blog onde eu possa por essas fotos?

Lucilla
27/02/2004, 17h06
Olhem o link pro "album de fotos" no Yahoo...

Exposicao em Yavne (http://f2.pg.photos.yahoo.com/ph/l_bona_fide/album?.dir=/760e)

Edit:
Ok, acho que consegui resolver o problema com a Yahoo. Eu tinha que passar o album pra acesso "publico". Ele estava em "privado"...

Essa eh a lista das pinturas, e o que elas sao.

1) Fachada da casa do meu tio em SP, a oleo (40x60 cm)
2) A torre dos Cruzados em Yavne, a oleo (40x60 cm)
3) Uma casa em estilo mediterraneo, a oleo (30x40 cm)
4) O velho porto de Tel Aviv antes das reformas, a oleo (20x30 cm)
5) Um canto ensolarado e florido, a oleo (20x25 cm)
6) A torre dos Cruzados em Yavne, a giz pastel (50x70 cm)
7) Um castelo na Irlanda (que eu esqueci o nome), a giz pastel (50x70 cm)

Mirrorball
27/02/2004, 17h28
The File You Are Looking For Is Inaccessible.
Please sign in and try again or check with the owner of the file.

Lucilla
28/02/2004, 13h15
The File You Are Looking For Is Inaccessible.   
Please sign in and try again or check with the owner of the file.

Tenta de novo...
Acho que resolvi o problema com o album de fotos da Yahoo.

Mirrorball
28/02/2004, 23h50
Agora deu certo. Muito legal! O que é a tal Torre dos Cruzados?

Lucilla
29/02/2004, 07h31
Agora deu certo. Muito legal! O que é a tal Torre dos Cruzados?

Voce perguntou, entao se prepare pruma "aula de Historia"... ;)

Bom, como todos sabem, nao eh de hoje que essa terra aqui eh disputada por todo mundo e o pai deles. A regiao eh um ponto estrategico que faz a "ponte" entre Africa, Europa e Asia, e desde tempos antigos eh considerada ponto obrigatorio de passagem por qualquer caravana que queira ter chances de fazer bons negocios.

A regiao onde agora eh Yavne fazia parte do "caminho do mar", a rota mais importante a caminho da Eurasia, fato esse que faz o monte onde esta a torre um ponto estrategico na defesa das caravanas contra ladroes. A cidade foi o centro da legislacao religiosa judaica depois da conquista de Jerusalem pelos romanos, e tinha seu proprio porto, na foz do rio Sorek no mar Mediterraneo (chamado de "Yavneh-Yam" = Yavne Maritima). Hoje em dia essa praia esta fechada pelo exercito de Israel, que usa o lugar como campo de treinamento.

Entao, quando os Europeus Cristaos vieram "liberar" a regiao do dominio Muculmano, ha uns mil anos, eles construiram todo um forte no alto dessa colina. A Torre eh tudo o que sobrou de pe, entre montes e mais montes de pedras, mas ainda da pra ver, num dos lados (ao lado da porta), a parte de onde saia o arco que a ligava a parede do forte. Caidos ao pe dela ainda se ve detalhes interessantes, como uma antiga coluna de marmore meio enterrada no chao.

No tempo dos Cruzados (Sec. 14) a torre e seu forte serviam de defesa contra os Arabes que dominavam Ashkelon, uns kilometros mais ao sul.
Do outro lado da torre tem uma placa feita de marmore escrita em arabe, citando o nome do Sultao Suleiman, que tambem reconstruiu parte das muralhas de Jerusalem. Eu tenho a impressao que ela foi adicionada depois, quando os Otomanos tomaram a torre dos Muculmanos, que a tomaram dos Cruzados...

Alias, achei a versao em ingles do site oficial de Yavne...
Yavne Municipality (http://www.geocities.com/yavne2004/)

Album de fotos de Yavne moderna:
Fotos de Yavne (http://www.yavne2000.net/yavne/gallery.html)

E mais uma foto:
http://www.geocities.com/amit_mendelson_1999/pictures/pictures_central/tel_yavne.jpg

Lucilla
21/03/2004, 13h24
Ai, gente!

A minha exposicao abre daqui a pouco...
Me desejem sucesso! ;)

Depois eu conto como foi. :lol:

Lyla Marmalade
21/03/2004, 18h28
Nossa, Lucilla! Seus quadros são lindos. O último, do Castelo da Irlanda, é muito lindo! Muito bonito mesmo. Parabéns!

:saúde:

Lucilla
22/03/2004, 05h34
Obrigada, Lyla! :D

A abertura da exposicao ontem foi muito bonita. Eu nunca vi aquela galeria tao cheia de gente... Ate o prefeito veio. ;)

Do "meu time" vieram alguns dos meus amigos da embaixada do Brasil, incluindo o vice consul e o adido militar. Gente finissima! (E meus amigos...) :)

A imprensa de Yavne tirou fotos, e eu fui ate entrevistada pela TV local... B)
Foi um absoluto barato! E os meus quadros foram muito bem aceitos! Tinha gente que eu nem conheco tirando foto ao lado deles...

Alem dos meus trabalhos tinha tambem fotografia, mais pintura (um negocio meio surrealistico), escultura em metal e em massinha de modelar (o artista da massa de modelar fez bonequinhos inspirados em contos de fadas, com nao mais de 15 cm de altura, mas cheios dos detalhes, das cores, uma coisa linda), e ate uma mulher que fez quadros (na grande maioria abstratos) usando pedacos de sacos de plastico desses de supermercado em diversas cores como se eles fossem tinta. Eu nao gosto muito de "junk art", mas ate que o trabalho dela estava interessante.

Talvez ainda ponham fotos da exposicao no site da prefeitura...

Mas olhem, eh um sentimento incrivel, poder "se mostrar" assim...
Da vontade de pintar mais, e participar de todas as exposicoes que eu puder! :P

Lucilla
24/03/2004, 15h38
Quem quer ver fotos da abertura da exposicao???
Um dos meus amigos tirou fotos digitais e me mandou copias... :)

http://f2.pg.photos.yahoo.com/ph/l_bona_fi...ren%3as,4%3af,0 (http://f2.pg.photos.yahoo.com/ph/l_bona_fide/album?.dir=/760e&urlhint=actn,ren%3as,4%3af,0)

GikahVox
24/03/2004, 16h17
Lucilla, que linda vc está... ;)
Gosto muito de arte..ta meio q no sangue.
Meu pai é artista plástico, e tb pinta quadros.
Lindos os teus, adorei.
Beijo do Bono.
Hasta.

Mirrorball
24/03/2004, 20h14
Uau, até apareceu na televisão! Que chique!