Ver Versão Completa : Web design - Ou como é triste não ter talento
Mirrorball
21/02/2004, 00h14
Não acredito que sou INCAPAZ de criar um design decente para o meu blog. Por que tudo o que eu faço é FEIO? Por que eu não consigo fazer umas coisas assim (http://www.csszengarden.com/)? :(
Nao se desanime, Mirror! Meus professores na universidade me diziam que o "feio", em arte, eh apenas a diferenca entre o que voce quer e o que voce consegue fazer.
Antes de mais nada, respire fundo e se acalme. :)
Analizemos a seguir o conteudo do site que voce cita como exemplo:
Se a gente for definir numa unica palavra, eu acho que ela seria "simplicidade". Essa simplicidade eh uma das caracteristicas principais da doutrina "Zen", da qual o exemplo de design nesse esse site trata. Eh isso que voce quer para o seu blog?
Todo o design do site eh baseado em poucas cores em tons pasteis, predominando o azul, o verde e o lilas, sobre o fundo branco que sao todas cores "frias". Note a cor dos links no hipertexto. Eles sao lilases tambem, combinando com os menufares na parte superior enquanto nao clicados, e com a cerejeira (ou amendoeira) em flor na parte de baixo depois de seguidos.
Para fazer um design que seja agradavel aos seus olhos, voce antes de mais nada precisa ter em sua mente uma imagem clara do que eh que te agradaria. Eu comecaria com um esquema de cores. Pesquise a teoria das cores, e sites de moda, ate, para achar combinacoes que sejam de acordo com o que voce quer. Se necessario, comece com lapis de cor e papel mesmo...
Por exemplo, no meu extinto site eu, que nunca fui "zen" ;) procurei um esquema de cores que era baseado no azul e no negro, sobre os quais eu aplicava palavras multicoloridas, nas cores do arco-iris.
Era uma coisa nada simples, mas fazia um visual colorido e alegre.
Mas enfim, quem sou eu para dar conselhos a minha propria webmaster???
Eu tenho certeza que com o seu talento e a sua criatividade voce vai conseguir fazer um blog legal.
Cristina Cruz
21/02/2004, 13h26
Gente....eu nem faço uma pequena ideia de como se faz um blog............
Lyla, Ghika e restante pessoal ........... vocês são meus ídolos.........
Sabem de algum site que ensine a fazer tal coisa?????????????
Mirrorball
21/02/2004, 14h20
Lucilla, aquele site (CSS Zen Garden) é muito mais do que aquela página. É tipo uma galeria de designs. Se você der uma lida, vai achar o menu onde você pode trocar o design da página. É um mais lindo do que o outro! Eu admiro tanto alguns deles! É exatamente a mesma página, o mesmo texto, mas cada artista fez um visual diferente. Deve ter pelo menos uns 50.
Eu estou há dias tentando fazer algo descente para um blog mas não consigo fazer nada que me agrade. Snif! Não que eu tenha pretensões de fazer algo como o CSS Zen Garden, porque afinal eles são profissionais na área. Mas... Enfim... Algo bonitinho. E que tenha a ver comigo.
Vou pensar então em algumas cores para começar.
Cristina, tem vários sites por aí com hospedagem de blogs grátis e com templates prontos para usar (template = código que define o visual do site). Se você não se importa de usar um template pronto...
Lyla Marmalade
21/02/2004, 22h11
O Template do meu blog é pronto. Eu copiei de um outro lugar. Bem, segundo o Hélio, o template é uma página como outra qualquer, ou seja, vc o faz em html, no frontpage ou no dreamweaver ou flash... Como eu não entendo muito de html e não sei mexer com dreamweaver e flash, apesar de ter aqui no meu pc, eu faço tudo no frontpage. Meu site foi todo desenvolvido no frontpage. Mas a amiga da perfeição é a prática. É só fuçar... A curiosidade pode ser um ponto a favor...
Mas já visitei blogs incríveis... O da Gikah é muito legal, também tem um Bonão! :saúde:
Cristina Cruz
22/02/2004, 19h02
Obrigada Lyla e Mirror, mas não adianta...
EU NÃO SEI O QUE É HTML, FRONTPAGE e etc...................valha-me deus!!!!!!! :::))))
Mas eu prometo que vou abrir um dos vossos blog e tentar olhar com olhos de informática...
Mirrorball
03/03/2004, 08h21
Para quem se interessa por web design e blogs e quer ser humilhado por sua total falta de talento, visite Well-Designed Weblogs (http://larsholst.info/blog/2004/02/11/well-designed-weblogs-an-introduction/). Será que algum dia eu conseguirei fazer algo assim?
Blackelevation
07/03/2004, 12h25
Vasculhe uns sites q ajudem a fazer um blog (http://www.tudoparablogs.com), os templates prontos n tem nda de mais, aos poucos vc vai aprendendo a usar o html eai fica td mais facil...
Mirrorball
13/03/2004, 16h58
O que vocês acham? Está razoável? Eu sempre gostei de coisas simples e "clean", mas acho que está simples até de mais.
http://www.mirrorball.uni.cc:5500/temp/design.php
Mirrorball
13/03/2004, 19h34
Ninguém quer dar uma dica? Agora coloquei uma borboleta no topo, mas acho que ela está muito grande.
Blackelevation
13/03/2004, 20h36
Q q tah escrito?? esse site eh seu?? desculpa a ignorancia se a resposta for ridicula...Mas ateh q o design ficoh bom...
Mirrorball
13/03/2004, 20h59
O "Lorem ipsum dolor..." é só para preencher espaço, para a pessoa ver o design e não ler o que está escrito. Serve para testar páginas.
Até que ficou bom então?
Blackelevation
13/03/2004, 21h08
Ficoh sim apesar de eu n ser mt chegado a borboletas...
GikahVox
03/04/2004, 08h27
Como eu n sabia onde falar isso... O template do seu site tah mt maneirinho Gikah, vc q fez?
Não fui eu que fiz não... não manjo muito de html... um dia aprendo!
Foi um amigo que fez pra mim, me deu de presente.
Legal né? Eu adorei.
Melhor do que aquela coisa roxa que tava antes :lol:
Beijo do Bono.
Hasta.
JunnoVox
03/04/2004, 09h01
Mirror é só vc aprender em algo facil e prático chama Dreamwaever é facil e muito melhor que o front page é o melhor programa de webdesign da atualidade nào saber mexer normal ai vc faz um seguinte procura apostilas no cade de deamweaver da versão que vc pegar e ai você aprende.
Porgramas de edição de imagem o otimo seria o photoshop e o paintshop são perfeitos e vc tambe'm pode procurar apostilas, pra algo super sofisticado use o macromedia flash e pegue apostilas dele, ele além de cirar animações pode cirar designs não só em formato "flash" como em formatos de imagens variados em gráficos vetoriais.
Mirrorball
03/04/2004, 14h20
Mirror é só vc aprender em algo facil e prático chama Dreamwaever é facil e muito melhor que o front page é o melhor programa de webdesign da atualidade nào saber mexer normal ai vc faz um seguinte procura apostilas no cade de deamweaver da versão que vc pegar e ai você aprende.
Não é que eu não saiba fazer as coisas. Quem você acha que fez o site da UV? ;)
Eu sei escrever HTML na mão e é o meu método favorito. Só preciso de um editor de texto simples. O código que o Frontpage produz é um lixo. O Dreamweaver é um bom programa mas como eu não faço tantas páginas assim não vale a pena instalá-lo. Não pouparia tanto tempo assim. Se eu fosse web designer profissional eu provavelmente compraria o programa.
O que me falta é criatividade mas até que a minha última tentativa ficou boa:
http://www.mirrorball.uni.cc:5500/temp/design.php
Agora só preciso ter a paciência necessária de montar o blog.
E eu detesto Flash em sites normais. Joguinhos e animações tudo bem mas quem precisa de um site inteiro em Flash? Detestável.
JunnoVox
03/04/2004, 16h31
O segredo do design nem esta no propio dreaweaver mais sim nos programas de imagens que vc for usar design mesmo tem que ser coisa bem foda sites simples blz mais se vc quer coisas fodas tem que usar o photoshop e saber combinar cores certas o melhor modo é vc olhar sites de outros lugares quer fazer algo inovador tem que ser algo que não deixe vc nas limitações eu normalmente curto usar o photoshop e o flash pra fazer designs avançados legais manjando nesses vc sabe qualquer coisa e editar html na mão nem precisa mais disso hoje em dia o esquema é um programa pra isso e photoshop , flash etc...
vc nào entendeu o flash não cria só arquvinhos normais cria formatos imagens como photoshop é que muiiita gente não sabe disso e por isso não usa.
Mirrorball
03/04/2004, 16h34
Pois é, boas imagens e bom gosto são tudo. E eu não sei fazer muita coisa nesse sentido. Pelo menos eu posso escolher fotos bonitas aqui:
http://www.sxc.hu/
Foi daí que eu peguei a minha borboleta laranja.
Mirrorball
03/04/2004, 16h38
vc nào entendeu o flash não cria só arquvinhos normais cria formatos imagens como photoshop é que muiiita gente não sabe disso e por isso não usa.
Sim, mas aí eu iria preferir usar outro programa mesmo, como o Illustrator ou o Freehand. HAHAHA, até parece que eu sei fazer algo decente com esses programas (ou com qualquer outro que seja). Aliás eu uso o Gimp, que é grátis, e você não precisa piratear nada. O link está na minha assinatura. Pode não ter todos os recursos do Photoshop mas eu não sei nem usar 2% dos recursos do Gimp.
JunnoVox
03/04/2004, 16h45
em flash por exemplo vc desenha o design de vc quiser e depois vc explorta em imagem gif, ou em qualquer outro formato pra mim, o phop e muito show vc pode desenhar u site dorinho e depois montalo dentro de um programa de sites normalmente é que no meu caso eu sou desenhista e consigo fazer muitas cosias no flash mais designs mesmo que não é pode se virar nele.. até e boa sorte com seu blog.
Poxa mirro se vc sabe fazer entao qual é o problema quem domina um programa como os que vc falou nào teria problemas em criar algo foda vc veio pedir ajuda aqui realmente não entendo sou problema parece ser design se for apenas isso entao é so pesquisar e criar algo em cima daquilo que vc viu colocando ideia novas suas e realmente quando se trata de trratamento de imagens o photoshop da de 10 a 0 em qualquer um realmente ele é foda... bem boa sorte
Mirrorball
03/04/2004, 16h51
vc veio pedir ajuda aqui realmente não entendo sou problema parece ser design se for apenas isso entao é so pesquisar e criar algo em cima daquilo que vc viu colocando ideia novas suas
Porque geralmente o que eu faço fica feio. :(
Mas já estou satifeita com a minha borboleta laranja. É o melhor que eu consegui fazer em SEMANAS.
JunnoVox
03/04/2004, 17h01
Moça mentalize algo que vc quer fazer e com o conhecimento que vc tem ponha em prática é simples assim... agora se vc não esta conseguindo colocar em prática suas idéias talvez vc tenha que mudar de programa ou aprender mais macetes do que vc esta usando porque pelo que eu entendo de photoshop com ele da pra criar mil coisas nele fora do comum... mais vc tem que ter um plano saber o qeu vc quer fazer só assim vais air o que vc quer e ter o total conhecimento nescessário pra criar o que vc planeja ai sim vai sair, como te falei pesquise sites bem feitos...
beijos moça
Blackelevation
04/04/2004, 00h22
Mas já estou satifeita com a minha borboleta laranja.
A borboleta eh bonitinha...moça... E o blog continua parado?Eu fui lah ver outra vez e soh vi a foto do plínio...
Mirrorball
04/04/2004, 00h50
Nem comecei ainda. Mas estou mexendo nele de vez em quando.
A minha dica vai ser muito inútil, mas tudo bem, é para isso que estamos aí!!
Eu era ignorante totalmente de HTML. Sem noção. Durante todo o ano de 2002 eu tive um blog, e eu comecei a mexer em uma, outra coisa no template básico, que eles te dão. Numa mexida, em outra, eu acabei descobrindo o que cada código queria dizer e fui ficanod mais íntima...
Sei que o que me ajudou foi abrir o dreamweaver com páginas muitas vezes já existentes e fui fazendo modificações, só pra treinar. Ou seja, aprendi mexendo, como tudo que sei em computador. Até que sou razoável no Photoshop, e já fiz uns templates que achei muito legais (modéstia a parte), sem apostila (que só complica a cabeça da gente) nem outra coisa.
Fuçando.
E se você tem um pouquinho de criatividade, vai mexendo que surge.
Inútil minha dica, né?
Mas é o meu método "Aprenda se ferrando e fazendo besteira"!!
:D
Mirrorball
05/04/2004, 21h13
Saber HTML realmente não é o meu problema, disso eu entendo, incluindo XHTML, CSS1 e CSS2.
Agora o que está me incomodando é a escolha de um script para o meu blog. Movable Type? Wordpress? Fusion? Pena que o Plog ainda está cheio de bugs.
Acho que vou optar mesmo pelo Movable Type.
Lyla Marmalade
06/04/2004, 09h44
Fuçando.
E se você tem um pouquinho de criatividade, vai mexendo que surge.
Inútil minha dica, né?
Mas é o meu método "Aprenda se ferrando e fazendo besteira"!!
Rafaela, vc está certíssima. Sou assim também. Primeiro comecei com o frontpage, pq o dreamweaver era meio complicado pra mim. Depois descobri que o frontpage cria tantas coisas a mais, acho que fica mais pesado, sei lá, comecei a perceber que eu deveria estudar outras coisas. Daí instalei o dreamweaver, o flash e o outro, como chama mesmo, o editor de imagens do flash. Eu não sou boa para desenhar no pc, então comecei a fazer minhas animações com fotos do U2. Ficaram legais. Daí, depois exportei tudo pra gif pra criar gifs animados. Mas sabem, depois que exportei pra gif a imagem perdeu a qualidade. Ficou ruim mesmo. Deu uma raiva. Por que será que isso aconteceu? Eu ainda estou aprendendo a mexer com o flash. Realmente se algum dia eu conseguir fazer coisas como a dos exemplos dele, caramba, vou me achar o máximo. O photoshop eu ainda quero muito instalar aqui no pc. Curto muito mexer com imagens e pra isso usava um programa muito mixuruca que vinha no CD da impressora. Depois ainda tinha que retocar no paint. Ridículo. O dreamweaver comecei a mexer esses dias. E também tô montando uma página da escola onde trabalho pelo flash. Tô tentando né? Fuçando e aprendendo. E é isso mesmo que ajuda. Ser curioso e fuçar muito. Um dia a gente aprende. ;)
Nani Violet
06/04/2004, 15h26
E é isso mesmo que ajuda. Ser curioso e fuçar muito. Um dia a gente aprende. ;)
ou pelo menos morre tentando... eu mexo frequentemente com o FrontPage e o Dreamweaver, conheço alguns dos programas de imagem que vcs mencionaram (Fireworks, Photoshop, Corel), sei HTML e tenho paciência pra sair net afora caçando scripts e tags que preencham os meus pré-requisitos... mas o que eu nunca consegui e dificilmente conseguirei, pelo simples fato de que não tenho, realmente não tenho o mínimo dom, é criar um template decente :(
Ah, alguém conhece algum template shop que tenha templates pra blog do U2? Já vi o da Lyla, o que a Gikah usava antes e um outro, mas foram os únicos...
Mirrorball
06/04/2004, 15h30
mas o que eu nunca consegui e dificilmente conseguirei, pelo simples fato de que não tenho, realmente não tenho o mínimo dom, é criar um template decente :(
Você tem a minha total e completa simpatia. Vamos fundar a sociedade das UVs Sem Talento? :(
JunnoVox
06/04/2004, 15h52
esse lance ja entra pra área de webdesign nào basta saber a programaçào tem que saber design e conseitos e tal por isso mesmo que é bom sempre observar basntate outros sites e procurar inspirações eu por exemplo trabalhei como design dei muitas aulas e tal mais nào sei muita coisa de programação bem a fundo dei cursos pra muitos tem um que fez o site da procaria do sandy e junior era um aluno meu... eu manjo bem é de macromedia flash onde tenho varias coisas no pc também trabalhei em alguns sites de lojas virtuais na web...
me especializei em desenhos fiquei bom nisso e desenvolvi inumeras tecnincas dentro do flash de até traços em 3d coisas que deixariam quem manja em programas de desenho de boa aberta...rs
abraços
Nani Violet
06/04/2004, 16h01
me especializei em desenhos fiquei bom nisso e desenvolvi inumeras tecnincas dentro do flash de até traços em 3d coisas que deixariam quem manja em programas de desenho de boa aberta...rs
hm, vc parece talentoso demais pra se juntar a nós :D mais alguém não tem a mínima habilidade com web design? A sociedade das UVs Sem Talento está oficialmente fundada, tendo a Mirror e eu como integrantes...
(aliás... se eu conseguisse fazer METADE daquela borboleta e tivesse visto um show do U2 ao vivo, já poderia morrer feliz...)
JunnoVox
06/04/2004, 16h32
bem lembrom-me que nesse ano minha amiga fez aniversário ai eu desenhei no flash um desenho estilo anime dela como se ela fosse uma elfa.
http://geocities.yahoo.com.br/jmproduction2002/dessa.jpg
O link é esse acima com a imagem não coloquei aqui porque é muito grande
http://www.saintseiya.com/images/fanart/bronze12.jpg
essa imagem é de um projeto meu de animação japonesa em andamento
lembram daquele desenho cavaleiros do zodiaco esses acima foi eu quem
desenhei
http://www.saintseiya.com/images/fanart/aphrodite07.jpg
outro de cavaleiros
http://www.saintseiya.com/images/fanart/athena10.jpg
mais de de cavaleiros essa é a athena do desenho.
abraços
Blackelevation
06/04/2004, 16h36
Foi vc q desenhou ou vc soh montou, pq o desenho tah mt perfeito...
JunnoVox
06/04/2004, 16h59
não eu desenhei tudo nào faço montagens desenhei tudo no macromedia flash é um programa facil de mexer eu ja era desenhista antes mais depois qu surgiu o flash a vida mudou... ;)
Agora tudo que desenho nele ja logo da pra pintar e tudo mais tenho alguns de cdz do projeto de animação que tenho desse desenho, tenho de outros tambem
Mirrorball
06/04/2004, 17h47
Você definitivamente não pode entrar na sociedade das UVs Sem Talento.
Só me explica por que Flash e não um programa de desenho, como o Freehand ou o Illustrator.
JunnoVox
06/04/2004, 18h02
porque ele é definitivamente pra animação e sites mais a macromedia nunca disse que não é um programa de desenho na verdade ele serve pra animação e para desenhos e até mesmo games do mais simples ao sofisticado, de animações dais mais simples as sofisticadas e pro fim desenhos do mais simples ao sofisticado são poucos que utilizam ele pra desenhos ou pra design pra sites sem flash mais é simples na verdade acho o flash bem mais facil de mexer do que os que vc citou e além do mais a ferramente de desenhos dele acho melhor porém tem muita gente que pensa que é um simples programa de animaçào mais não é ele é uma ferramente compacta e poderosa para vavrias soluções na web
é que o freehand serve só pra isso e por isso mesmo eles nào dizem que o flash é um programa de desenho porque a proposta dele é animação mais animação usa desenhos como vc acha que eles fazem esses charges animados com freehand que não é ;)
Beijos moça
Mirrorball
06/04/2004, 18h19
Sei que para animações você precisa do Flash mas achei que para ilustrações simples os outros programas fossem melhores.
JunnoVox
07/04/2004, 01h18
nem sempre querida nem sempre...
O que quis dizer é que não é que vc não sabe que para animações usa flash quis dizer que para os desenhos das animações eles também usam flash
Editei essa mensagem para colocar um site que achei interessante
vc tava procurando tampletes olha esse site:
http://www.brumaximus.blogger.com.br/
o cara passa varias dicas e ideias vai te ajudar mocinha. ;)
beijos querida
Pra quem estiver se sentindo valente:
Esse site aqui esta promovendo uma competicao de animacoes por computador em Flash. Quem se abilita? ;)
http://www.animamundiweb.com.br/animamundi/calandra.nsf
Um aparte: "anima mundi" significa "alma do mundo"
JunnoVox
07/04/2004, 17h35
participaria se eu tivesse tempo pra preparar algo infelizmesnte no momento nem tem como se tiver ano que vem ai participaria acho que deve ser show de bola ;)
principalmente sendo a anima mundi vai ter só animações caprichadas :)
Mirrorball
07/04/2004, 18h00
Se você precisar de uma idéia, a Lullaby e eu uma vez tivemos essa idéia depois de assistirmos uma sessão do anima mundi. É a história da Mulher Negrito (Bold Girl) e o Homem Itálico (Italic Man), que se conheciam, se casavam, e tinham um bebê, o Bebê Sublinhado obviamente. Muito comovente a história.
Blackelevation
07/04/2004, 18h22
É a história da Mulher Negrito (Bold Girl) e o Homem Itálico (Italic Man), que se conheciam, se casavam, e tinham um bebê, o Bebê Sublinhado obviamente. Muito comovente a história.
Huahuahuahuah sem noção isso hein...
JunnoVox
07/04/2004, 18h23
tava pensando entrei no site da anima mundi e puxa vida me deu uma vontade de participar porque achei que fosse cosias bem sofisticadas e complicadas e ja que é pa dia 31 de maio creio que vou tentar bolar algo nem que for so pra participar porque a animações que tenho aqui passam de 2 megas e não servem bem pro estilo entào vou tentar pensar em algo e entrar me deu vontade ;)
vamos ver se da pra entrar até dia 31 de maio...
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.