PDA

Ver Versão Completa : Pop x ATYCLB

juliano
20/02/2004, 16h17
Sei q não se pode comparar alguns albuns, mas, coloquei em comparação os 2, pois foram albuns lançados na sequencia.

Nesta tarde ouvi na sequencia o CD Pop e o ATYCLB....confesso q nunca tinha feito isso antes.
Me desculpem os amantes do Pop, mas p/ mim, sem duvida o ATYCLB é mil vezes melhor q o Pop.

Alguem acha isso tb?

Juliano :cerveja:

cristinedge
20/02/2004, 16h24
A abstinencia de novas musicas colocou de moda a comparacao entre os discos anteriores. Juliano vc vai me disculpar mas POP e o melhor disco de U2 na minha opiniao. ali eles demostrao que podem com cualquer tipo de som. em atyclb eles fiserao um disco pop( engracado ne?) que e legal mas nao e o canal.salu2
cristinedge ;)

Mirrorball
20/02/2004, 18h43
Eu gosto muito dos dois mas o Pop é muito mais ousado do que o All That You Can't Leave Behind e a Popmart é mil vezes superior à Elevation Tour. Os dois têm músicas ótimas mas eu me orgulho mais do Pop.

alison
20/02/2004, 19h59
Eu prefiro o Pop... mais ousado mesmo.

Yun
20/02/2004, 20h56
O Pop é bem melhor...

Bruna
20/02/2004, 22h25
Eu gosto muito dos dois mas o Pop é muito mais ousado do que o All That You Can't Leave Behind e a Popmart é mil vezes superior à Elevation Tour.
Eu tmb acho a Popmart o máximo!!Adoro aquele visual exagerado,os brilhos,as roupas nada discretas,o "limãozinho" :P e o resto daquele cenário gigantesco. :aprovado:
Quanto aos cds,o ATYCLB foi o cd q me fez perceber o qnt eu gostava do U2(embora eu já estivesse escutando a banda há algum tempo) e por isso ele é muito importante pra mim.Mas msm assim,fico com o Pop.Como a Carol disse muito bem,ele é bem mais ousado.Eu imagino o espanto dos fãs qnd escutaram Discothèque pela primeira vez. :ROTFLOL:

Foi uma ótima surpresa ver tantas respostas favoráveis ao Pop!Como sabemos,muitos fãs abominam esse cd,a ponto de classificá-lo como um deslize na carreira da banda ou como resultado de uma crise de meia idade.Esse é um álbum q acabou sendo um pouco injustiçado e q não teve o merecido valor reconhecido por alguns fãs e críticos. :(
Mas independente do q as outras pessoas digam,eu gosto muito dele. :sim:

Elevation man
21/02/2004, 00h01
Cara, eu adoro o Pop, mas o ATYCLB para mim foi o melhor álbum deles. Sobre as turnes:
A popmart não foi melhor que a elevatin, foi mais cara e bonita de se ver, o que é diferente. Em relação as musica, ela perde feio para a elevation, só para citar uma música do boston que vale por todas da popmart: A versão punk de the fly.Foi simplesmente a melhor música ao vivo tocada pelo u2 de todos os tempos.
Mas eu fico com o ATYCLB

GikahVox
21/02/2004, 08h47
Eu curto o Pop, mas por eu não ser muito chegada em "eletronicos e afins", eu prefiro o ATYCLB. ;)
Beijo do Bono.
Hasta.

fabiovox
21/02/2004, 11h05
POP !

E para mim é claro que a POPMART é muito superior a ELEVATION TOUR !!!

PartyGirl out of control
21/02/2004, 13h26
Sem querer ofender, mas eu acho o Pop um lixo...só quatro músicas eu acho que prestaram, Last Night, Gone, Wake Up e Mofo. Mesmo assim, odeio música eletrônica, tem q ser muito bom pra eu gostar. Embora eu goste bem mais do Pop ao vivo que as músicas do ATYCLB...

Lucilla
21/02/2004, 13h38
De vez em quando todo artista cai em "armadilhas", dilemas criativos:

Eh preciso entender a POP no contexto da musica na epoca, que estava fortemente influenciada pelo "glam" dos anos 70 e pela musica eletronica. Todo mundo, incluindo alguns dos maiores nomes daquele tempo estava fazendo musica "eletronizada".

Se o U2 nao tivesse ido "na onda" eles teriam sido considerados "dinosauros" do Rock e feito um dano irreparavel a propria carreira.

Como The Edge mesmo disse uma vez numa entrevista, pra continuar relevante o artista tem que fazer sua musica de acordo com as tendencias da epoca em que vive, mesmo que nao goste muito delas.

E eu acho que foi isso que aconteceu: de repente eles se viram quase que forcados a fazer um disco "techno", mesmo nao gostando da musica.

Por isso adotaram uma postura ironica e satirica, tirando sarro da cultura consumista e da musica eletronica em si, fato que nao foi entendido pelo publico americano (que nao tem senso de humor)...

Eu como de costume nao comparo um trabalho do U2 a outro, por nao saber exatamente como.

Mas pelo menos com POP o U2 conseguiu manter a cabeca fora d'agua o suficiente para poder por sua carreira de novo nos eixos e gravar ATYCLB.

Eu acho...

PartyGirl out of control
21/02/2004, 14h50
Foi isso mesmo? Mas me falaram que esse é um dos álbuns favoritos do U2... mas vc diz q eles ô fizeram pra seguir a onda... mas o rock sempre predominará, claro q há rocks diferentes...

Elevation man
21/02/2004, 14h54
Eu ainda acho que o Pop s[ó deu certo por causa da popmart tour. O ATYCLB pegou mesmo fazendo uma tour simples como a elevation...

PartyGirl out of control
21/02/2004, 15h21
Eu ainda acho que o Pop s[ó deu certo por causa da popmart tour. O ATYCLB pegou mesmo fazendo uma tour simples como a elevation...
Ah, todo mundo fala que a PopMart é melhor, pq? Só por causa da azeitona no espeto? Eu nunca vi um show do Pop.... :ph34r:

Elevation man
21/02/2004, 15h26
Concordo com vc. Você já parou para ver como a elevation é melhor? A qualidade dos shows melhorou muito, mesmo sem uma azeitona e um monte de efeitos especias. Acho que até a zootv teve mais qualidade do que a popmart. É só comparar gone da Popmart com a da elevation, a da elevation está muito melhor, na minha opinião.

Lyla Marmalade
21/02/2004, 21h37
Sinceramente é impossivel dizer se gosto mais de Pop ou de ATYCLB. Eu ouço muito o LBehind talvez por ser o último. Tenho ouvido muito ele e o The best of 90-00. A POPMART foi demais, mas muito mais, como poderia dizer, como se estivesse embrulhada em papel ultrabrilhante plastificado e tudo muito artificial. Mas os shows tinham emoção, tudo começava com muita ironia, Bono naquele roby de lutador estava demais e toda aquela postura 'fuck you'. Enfim, ainda me arrepia ver a chamada da MTV anunciando a Popmart e quem não lembra: Skollbeats traz o maior espetáculo da terra: U2!, alguma coisa assim. Foi demais. Mas a Elevation tinha uma coisa diferente que não teve nem na Popmart, nem na Zoo, que pra mim ainda é a melhor turnê do U2. Ela tinha paixão, ela tinha muito mais emoção. Parecia tocar fundo, não sei, mas a mala com o coraçao dizia tudo. A Elevation parecia ser tudo aquilo mesmo, muito amor para se compartilhar. E ela tinha Kite, que vale qualquer show... Mas era um U2 bem menos ousado do que nas outras turnês, talvez justamente isso tenha dado aquele ar mais limpo, mais de banda de rock ao U2, eles e o público, nada mais. Nada de limão fosforecente ou Arco gigante ou telão gigantesco...Aliás, sinceramente, eles se transformavam em formigas no meio de tudo aquilo, toda aquela 'alegoria' no palco da POPMART os deixava minúsculos. Mas o que diferenciava era mesmo o som, as caricaturas, Bono e seus trejeitos, como na Zoo também. Isso não teve na Elevation, lá tínhamos um U2 mais light, mais clean, mais limpo...

Enfim, depois de tudo isso não chego a conclusao nenhuma. Gosto tanto de Pop, como do ATYCLB.

Mas eu espero que o próximo álbum seja bem diferente do anterior. Bom, com isso não preciso me preocupar, pq nunca um álbum é como o seu antecessor, né? Mas eu sinto falta das graças de Bono, dos personagens, do THe Fly, do Mirrorbal Man, do McPhisto... Naõ que eu suponha que ele vá repetir tudo isso aos 44 anos de idade, mas que ele voltasse a ser no palco como era antes... Eu achei os shows da Elevation, como diria, 'limpos' demais, certinhos demais... Sinto falta até do lutador de boxe, da roupa 'lemontart' sabem, aquela dos músculos e tal... Até do Edge cowboy eu sinto falta...
Mas como já falaram, Elevation tem a melhor versão de The Fly ao vivo... E tem Kite, Walk On, tem Bullet The Blue em Slane, pra mim a melhor ao vivo...
:saúde:

followerU2
22/02/2004, 17h08
Me desculpem os amantes do Pop, mas p/ mim, sem duvida o ATYCLB é mil vezes melhor q o Pop.

Alguem acha isso tb?

Respondendo, não, na verdade penso o oposto (novidade :P ). Gostaria de deixar claro, porém, que gosto muito do ATYCLB, é um álbum com belas canções. Só não conecto com ele, como acontece com o Pop, e sempre aconteceu, desde o seu lançamento. Já falei sobre o Pop e o que sinto por ele, em discussões anteriores, então não vou ficar me repetindo. Acho que essa é a diferença entre gostar e amar alguma coisa. Gosto do ATYCLB, amo o Pop. As razões do coração, só ele mesmo conhece.

Até mais
Maria Teresa

Cristina Cruz
22/02/2004, 18h23
Eu gosto dos dois. São álbuns diferentes, feitos em contextos diferentes. Gosto mais de um nuns aspectos de outro noutros aspectos.

1. Visual: gosto mais do ATYCLB. Por uma questão de gosto pessoal gosto mais do look "limpo".

2. As músicas em si. No ATYCLB adoro Kite, Walk on e Stuck. Mas nunca poderei esquecer que Pop tem a magnifica Wake up dead man e a inesquecível Staring at the sun. Acontece é que no Pop há mais canções que eu gosto menos do que no ATYCLB.

3. Quanto ao contexto do surgimento dos Cd, eu acho que Pop ganha. Porque Pop foi aquele choque para nós. Para mim foi. Ainda me lembro da primeira vez que ouvi Discoteque....Pop foi a reacção directa a todo um estilo de música que se fazia na época, uma resposta com ironia e muita inovação.

4. Os shows ao vivo. No Pop imperou a força, a grandiosidade, a energia. Na Elevation a emoção, a simplicidade, a contenção. mais mim apenas são direntes abordagens.

followerU2
24/02/2004, 10h17
Muito boa a tua análise, Cristina. Bem fundamentada, acho legal isso :aprovado:

Abraços
Maria Teresa

Michelle_vox
25/02/2004, 10h55
Eu gosto dos dois albuns mas prefiro o ATYCLB pois eu gosto de um som mais cru sem dizer que o ATYCLB fez mais sucesso que o pop enquanto o pop vendeu uns 4 milhões de cds o ATYCLB vendeu mais de 10 milhões.

juliano
25/02/2004, 14h08
Bom gente, qdo coloquei este tópico aqui, em nenhum momento eu pensei nas turnes q ambos originaram.

Lendo as respostas vi q muita gente acabou misturando o Cd com turne. Nao era isso q eu queria saber, pq misturando cd com turnê a coisa fica mais complica ainda de se comparar.

juliano
25/02/2004, 14h11
Eu imagino o espanto dos fãs qnd escutaram Discothèque pela primeira vez. :ROTFLOL:
Quem, como eu, já tinha passado a experiencia em Achtung Baby e Zooropa nao se espantou tanto. Só achei q minha banda estava acabando.

juliano
25/02/2004, 14h14
Concordo com vc. Você já parou para ver como a elevation é melhor?
Tb acho a Elevation tour melhor. Um limao gigante e uma azeitona nao me pegam nao.
As musicas da Elevation sao mais agitadas.

Be Strong
25/02/2004, 14h53
Para mim não dá para analisar o POP como um simples album de rock'n'roll. Ele é mais do que isso. Ele é conceitual. Era um caminho que a banda estava trilhando naquela época. Se na ZOOTV havia uma reflexão sobre a conexão do mundo globalizado, na Popmart a crítica era direta e incisiva sobre o consumismo norte-americano.

O ATYCLB é mais despojado. Não obedece um conceito e sim um propósito: 4 caras tocando rock'n'roll. E é isso que fica demonstrado no show.

Álbum: ATYCLB
Show: Popmart

hewson
25/02/2004, 19h07
a primeira vista, a maioria prefere o POP.. mas pq vendeu menos?
eu sinceramente, acho que o ATYCLB é o melhor album do u2, mas ainda assim, prefiro o POP por ser mais ousado.. concordo com a mirrorball, me orgulho mais do POP..

Ane Witt
26/02/2004, 03h23
Eu adoro os dois, mas o álbum do coração é o Achtung Baby, mas este não ta em discussão. Acho o Pop excelentíssimo, mesmo não sendo fã de música eletrônica, acho as letras maravilhosas dignas de uma banda grandiosa, o Pop te faz pensar no mundo e o ATYCLB é algo mais "pessoal", mais sentimental, fica difícil de escolher. O ATYCLB tem Kite (minha amada, que se não fosse por ela talvez não tivesse me tornado fã), Walk on e In a Little While e o Pop tem Please, Wake up dead man e Staring at The Sun, naõ são só essas claro mas é o trio maravilha de cada álbum. Meu voto vai para o... POP!!!!!!!!!

Em relação as vendas acho que o ATYCLB vendeu mais do que o POP por causa dos comentários talves, conheço pessoas que não são fãs de U2 mas tem o ATYCLB, e dizem que gostam de U2,menos daquela fase pop deles, acho isso coisa de quem não conhece o U2 e muito menos o próprio álbum se não nunca falaria tamanha asneira. Vi na MTV uma vez num programa onde quebram o "pior" álbum do artista e do U2 quebraram o POP, eu ja sabia que se pintasse o U2 iam quebrar o Pop, pode parecer insignificante mas isso não estimula as vendas, e até mesmo o nome Pop possa ter servido como uma mensagem subliminar para os amantes de Rock e que era um álbum de música pop. Não sei como foi a divulgação do Pop aqui, eu era uma cria retardada e não lembro de nada, mas do ATYCLB lembro de terem passado no fantástico o clip na walk on que gravaram aqui e um entrevista com o Bono, ano passado comprei um DVd com tudo que tinha aparecido de U2 qundo veio no Brasil (entrevistas, programas e até o show case na globo), não sei se a culpa é da divulgação, mas até no Caldeirão do Hulk (é assim que se escreve?) apareceu U2.

T+

Ane Witt

Mirrorball
26/02/2004, 05h10
Eu acho que os que não gostam do Pop são principalmente as pessoas que não são tão fãs da banda quanto nós, aqueles que só têm alguns álbuns. Entre os fãs, o normal é gostar bastante do Pop, pelo que eu posso perceber. Claro que existem também os fãs que não gostam no Pop, assim como os que não gostam do ATYCLB ou de qualquer outro álbum.
Além disso, o Pop e a Popmart fizeram sucesso na Europa, foram os americanos não gostaram muito da coisa. E vocês sabem como os membros do U2 lambem as solas dos sapatos dos americanos. <_<

Lyla Marmalade
26/02/2004, 08h54
Comentário Off Topic: Existe algum site que mostre o U2´em números, estatísticas? Tipo qtos milhoes de cópias venderam os álbuns ou qtos milhoes arrecadaram as turnês??? ;)

Blackelevation
27/02/2004, 12h39
ATYCLB obvio o pop tem umas mskinhas maneiras tipo Gone(apesar de eu preferir o remix do best), Last Night, Staring At The Sun e Discothéque, mas as ,ameiras do ATYCLB saum muuuuito mais legais q essas, tipo Elevation, Walk On, Kite, In a little While e etc...

Elevation man
28/02/2004, 13h16
Pô, O ATYCLB é muuito melhor. O pop é bom, ms ele é fora de sério...

followerU2
29/02/2004, 13h09
Quem, como eu, já tinha passado a experiencia em Achtung Baby e Zooropa nao se espantou tanto. Só achei q minha banda estava acabando.

Muita gente pensou isso Juliano, mas na real eles estavam apenas se divertindo como nunca, pode apostar :sim: :P De qualquer forma, foi só o susto, não é mesmo? ;)

Até mais
Maria Teresa

it's me who's fucking beautiful
29/02/2004, 18h35
O problema do POP é o nome. Todo mundo pensa q é uma banda de rock fazendo msk pop, mas naum e. Sempre escutei falar q o U2 nos anos 80 era rock e nos 90 pop e so tinha voltado a rock recentemente. Como naum gosto de msk pop achava q o achtung baby o zooropa e o POP eram os piores albuns da banda. ao conhecer msks como until the end of the world, numb e even better than the real thing vi q naum era assim e perdi o preconceito contra o achtung baby e o zooropa, mas naum com o POP. Sempre apresentado com o album mais eletronico do U2 e com esse nome achava q era pop msm, mas de msk em msk fui perdendo o preconceito tbm. Escrevi isso pra explicar pq o POP vendeu menos q o ATYCLB, pq foi alvo de preconceito.

Mas a minha opiniao é q os dois albuns sao exelentes e naum tem melhor q o outro naum.

juliano
03/03/2004, 08h51
Só pra lembrar aos amantes do Pop. Hj está complentando 7 anos do seu lançamento......ae Tetê, 7 anos do seu afilhado preferido.

followerU2
03/03/2004, 12h58
Só pra lembrar aos amantes do Pop. Hj está complentando 7 anos do seu lançamento......ae Tetê, 7 anos do seu afilhado preferido.

Juliano  :cerveja:
:) Grande lembrança amigo Juliano :sim: Acho até que vou comprar uma :cerveja: pra bebemorar mais tarde :P

T+
Maria Teresa
(digitando ao som de Miami gravada ao vivo em East Rutherford, New Jersey...hilário o final quando o Edge está lá cantando seu pa pa pa pa pa pa pa pa com aquela voz fina, de moça :lol: ...e o Bono tirando sarro da cara dele, "now that´s some tough chick...pa pa pa yourself The Edge!" :ROTFLOL: )

juliano
09/03/2004, 14h12
Esses dias foi o Pop.....hj quem está de aniversário é o JOSHUA TREE. :saúde:

09 de março de 1987, ou seja, 17 anos do (pra mim) melhor album já produzido por eles.

fabiovox
09/03/2004, 14h42
Em cima de tudo que eu já vivi com o U2, já ouvi e vi em entrevistas, documentários... fiquei desde o princípio ao lado banda (e se divertindo junto com eles também - mesmo na época não sendo muito fã de música eletrônica). Sou apaixoando pelo POP, pelo conceito, pela coragem, pela ousadia, pela sutileza na emocão em quase todas as faixas, etc. É um álbum que fala muito comigo - como pessoa e como fã. Sou muito orgulhoso pelo POP. E... na boa... pra quem tb já tinha vivido as transformações com o AB... (como eu) passei ileso pelo POP. Sabia que a banda estava mesmo se reinventando mais um vez. E com qualidade, talento e (infelizmente poucos enxergam isso...), emoção - muita emoção.

followerU2
09/03/2004, 17h35
Esses dias foi o Pop.....hj quem está de aniversário é o JOSHUA TREE. :saúde:

09 de março de 1987, ou seja, 17 anos do (pra mim) melhor album já produzido por eles.

O Joshua Three é realmente um álbum maravilhoso, que se sobressai na carreira do U2. Com certeza mais uma data pra se comemorar :cerveja:

Até mais
Maria Teresa

PS.: Belas palavras sobre o Pop, Fábio :sim:

Promenade
09/03/2004, 17h51
Aniversário do Joshua Tree???
Parabéns!!!!! Ao melhor do u2! :ROTFLOL:

MOSQUINHA
09/03/2004, 17h59
lembram que boatos diziam que a estreia do novo cd fosse ontem?
Ai ai, ontem o dia inteiro fiquei pensando nisso... <_<