PDA

Ver Versão Completa : No Camarim com o Bono

Cacau
05/11/2006, 20h26
Parece tópico do Lilie´s!:P

Achei essa entrevista muito boa, apesar da preguiça, vale a pena ler!:aprovado:

Sydney Morning Herald

Inside Bono's dressing room
November 6, 2006

With Irish supergroup U2 about to begin their long-awaited Australian tour, Christine Sams meets their charismatic frontman.

Stretched horizontal across a couch inside his dressing room, Bono paused for a moment to take off his sunglasses.

"I've never thought of myself as cool," he said, with a low, throaty chuckle. "Irish people are not cool - they're hot."

The man who is the world's biggest rock star - U2 frontman, global political activist and proud Irishman - took time out of rehearsals in Brisbane last week to chat to S. Bono was so naturally talkative, so warm and effusive, he chatted for nearly 40 minutes. The singer even waved away his PR at one point, saying: "I'm enjoying myself."

So what's Bono like up close? A little more freckly than you might expect, his hair cropped close, his wrists wrapped in motivational wristbands (the familiar yellow logo of Lance Armstrong's Livestrong, plus the white wristband for Make Poverty History), not to mention his toes sticking out of a pair of thongs.

If truth be known, Bono didn't even make it to rehearsals with his U2 bandmates The Edge, Larry Mullen jnr and Adam Clayton - he seemed happier staying inside his dressing room talking.

"The band are rehearsing now, I'm getting out of it by talking to you, which is great because I really can't stand rehearsal," he said, laughing. "I really do find it very hard to sing those songs unless there's people [the stadium audience] there."

To see Bono so relaxed bodes well for U2 fans. It means the band is fresh and ready for some of the biggest concerts of the year, including the Sydney shows, which begin on Friday.

"This is going to be something unique unto itself," said Bono, of the impending concerts. "I think everybody's just excited about it for that reason. I mean, it couldn't be better."

The U2 Vertigo tour had originally been scheduled for March, before it was postponed because of personal reasons - believed to be an illness affecting a member of The Edge's family.

"I'm sure the shows would have been memorable had we gotten here last time [in March] but there's a very different mood in this camp," Bono said. "We've got a guitar player who is just on fire. I will be discovering the songs in a different way."

He candidly opened up about topics close to his heart as a musician - including the band he has worked with since his working-class youth in Dublin, through to the fans who love and respect U2's music.

The band

"It's a bit of a street gang," said Bono, puffing his chest out, to show how the group feels when they're together. "I do a lot of work on my own, because I have to, but I'm always reminded of how much I miss that feeling [of the four of us]. It's very different.

"Sticking together is the hardest thing, whether you're a family, a business, a relationship . . . it's almost impossible to stick together. It's like gravity is against relationships. Everyone seems to as they get older withdraw into their own walled city, where you can be lord of your own domain. I've seen this going through my 30s, as I got to 40, I could see people ridding the room of argument. It just makes it less interesting. It may make it easier, but it's definitely less interesting. That's why, what we have . . . it's blood brothers.

"When we walk on stage, that's the reason why people's hair goes up, including mine by the way. There's something about the four of us - it wouldn't happen if there was two of us, it wouldn't happen if there was three of us. There's something about that chemistry, that you know there might be the chance of some magic. Maybe that's all you can expect of a rock'n'roll show."

The fans

"They've given us a great life," said Bono, of the fervent U2 fan base, both in Australia and overseas.

"I know sometimes you shouldn't judge your audience by the fans you meet, especially if they're in a flowerbed in your garden at home [he laughs] but U2 fans are different, they're very humane," he said.

"Intimacy is a great word. A lot of people are listening to music through earphones [these days] and you know, you're whispering into people's ears. It is a very intimate relationship and I think the place where it flowers is, of course, at these shows. You realise that people are not screaming their lungs out for you - I've kind of known this - they're screaming for themselves. And they're screaming for the moments they attach to those songs, the lives. Our songs tend to be with people at either the best of times or worst of times. When things are going normally, I'm not sure people listen to our band very much ," he said, laughing again.

"Those songs, they open up a series of memories for people - and big ones."

On writing songs

"I used to be really cross with our early work because it just struck me as a load of unfinished lyrics. It's a reason to play them now, because I can finish the lyrics. That's one way of looking at it. The other way is that people finish those songs themselves. Really, as a writer I sketch a feeling and I point towards a direction; I think the music is more articulate than I am.

"When I get it right, I try to put into words what the music is telling me. The music is very redolent of all kinds of feelings; you have the ecstatic side of our early work - the pure joy of it, the punk rock energy, and then the melancholy of some stuff, then the righteous anger. I can tell you what these emotions are because I have to go through them every night, in order to sing them. Some of those notes I can't hit unless I've stepped right inside the song."

On being cool

"Lou Reed told me that growing up in the era where cool was invented he found very restrictive. And this is the coolest man in the world, in the best sense of that word.

"Painters, novelists, poets . . . just can't be too cool. Because that's what models are supposed to be, that's what fashion people are supposed to be. If your definition of art is breaking open the breastbone and pulling open the ribcage and, you know [he mimes his heart tumbling out], a blood transfusion - you can't be cool [when you're] like that.

"If you have to be cool, you can't be honest, You can't say when you're afraid, you can't say when you need help, you can't say what are the wildest dreams in your head, because you'd be afraid that people might laugh at you. I've never thought of myself as cool. And yet, if I'm honest, you get better at it as you get older. You have to be careful of that. Irish people are not cool - they're hot . . . passionate, Latin. We're like Latin people who can't dance or dress!"

On juggling stardom, activism and family

"It must be my feminine side," said Bono, with a sexy drawl. "I think that's true, it is a feminine thing - the plate-spinning.

"I think maybe there's a hyperactive kid in me, intellectually more than physically. I can absorb a lot of information in a short period quite well. I work better in short, concentrated bursts - or another way of putting that is I'm better in small doses," he said, laughing. "I think fear of boredom is the answer to the question."

U2 performs in Sydney on Friday, Saturday and next Monday night (November 13). The band will release two new songs as part of the U218 album release on November 18, through Universal Music.

Source: The Sun-Herald

Cacau
06/11/2006, 14h37
:assobio: Pela qtde de comentários já vi que tá todo mundo com preguiça de ler...
Sorry, se eu tivesse tempo até traduziria porque tem uma coisas engraçadas...

Bono was so naturally talkative, so warm and effusive, he chatted for nearly 40 minutes. The singer even waved away his PR at one point, saying: "I'm enjoying myself."

"The band are rehearsing now, I'm getting out of it by talking to you, which is great because I really can't stand rehearsal," he said, laughing. "I really do find it very hard to sing those songs unless there's people [the stadium audience] there."

:assobio: Ficou 40 minutos dando entrevista só pra não voltar pros ensaios...a assistente foi chamar ele de volta e ele mandou ela embora pra continuar enrolando com a entrevista em vez de voltar pro palco.:lol:

rodrigo_beleza
06/11/2006, 14h42
Cacau !

muito boa a entrevista... bem engraçado encontrar o "bona vida" Bono relaxando enquanto o restante da turma fica trabalhando pesado....

valeu !!!

Cristina Cruz
06/11/2006, 15h54
no U2 by u2 ele assume mesmo que devia ensaiar mais mas que é preguiçoso...

Bonolocks
06/11/2006, 16h00
no U2 by u2 ele assume mesmo que devia ensaiar mais mas que é preguiçoso...

Por isso que erra de monte as letras!:P :ROTFLOL:

Cacau
06/11/2006, 16h05
E se ele precisa de gente pra se animar pra ensaiar, é só chamar que a gente vai.;)

:assobio: Quem paga $$$ pro chapeú voar de primeira classe, pode pagar econômica pra gente ir lá dar uma força pra ele.:P

Tetefani
06/11/2006, 19h24
:assobio: Quem paga $$$ pro chapeú voar de primeira classe, pode pagar econômica pra gente ir lá dar uma força pra ele.:P

Com certeza!:aprovado:
Já estamos lá!:P

MYSTERIOUS
07/11/2006, 06h42
:assobio: Pela qtde de comentários já vi que tá todo mundo com preguiça de ler...
Sorry, se eu tivesse tempo até traduziria porque tem uma coisas engraçadas...

:assobio: Ficou 40 minutos dando entrevista só pra não voltar pros ensaios...a assistente foi chamar ele de volta e ele mandou ela embora pra continuar enrolando com a entrevista em vez de voltar pro palco.:lol:

:assobio: moreeee moree more... Cacauuuuuuuu!!:assobio:

Cacau
08/11/2006, 08h45

Assim que eu tiver mais tempo eu prometo que vou tentar...:D

hawkmoon269
08/11/2006, 14h35
E se ele precisa de gente pra se animar pra ensaiar, é só chamar que a gente vai.;)

Cacau concordo plenamente!!
grito e pulo é o quê não vai faltar!:aprovado:

ps: a entrevista tá maravilhosa.é sempre bom ler o Bonão com a palavra!!

Stamera
08/11/2006, 20h15
:offtopic: Que história é essa do chapéu??? Eu sempre vj vcs falando mas não sei o que é...

Bonolocks
08/11/2006, 20h34
:offtopic: Que história é essa do chapéu??? Eu sempre vj vcs falando mas não sei o que é...

Hehe! Vou contar o que eu sei. Se eu estiver errado alguém me corrija.
Na época que o Bono foi fazer um dueto com o Pavarotti na Itália num show beneficiente, aquele pra beneficiar as crianças de Sarajevo, ele (Bono) esqueceu aquela bóina verde que ele usa e que a gente vê no vídeo do show. Mas a gente só vê essa bóina pq ele mandou que a enviassem urgente e de avião reservando até um lugar especial no avião, como se fosse gente prá bóina chegar a tempo do show. :lol: Pode uma coisa dessas?:P Só pra quem pode né?

Vivian
09/11/2006, 15h06
Hehe! Vou contar o que eu sei. Se eu estiver errado alguém me corrija.
Na época que o Bono foi fazer um dueto com o Pavarotti na Itália num show beneficiente, aquele pra beneficiar as crianças de Sarajevo, ele (Bono) esqueceu aquela bóina verde que ele usa e que a gente vê no vídeo do show. Mas a gente só vê essa bóina pq ele mandou que a enviassem urgente e de avião reservando até um lugar especial no avião, como se fosse gente prá bóina chegar a tempo do show. :lol: Pode uma coisa dessas?:P Só pra quem pode né?
eu amo ele usando aquela boina! parece um mafiosoooo :assobio: :lol:

Cristina Cruz
09/11/2006, 15h35
resta acrescentar que a boina pagou como o lugar que ocupou e não foi tão pouco quanto isso:assobio:

E na altuar o Bono foi criticado por isso. Se preocupa com os pobres de África e depois paga uma fortuna por um chapéu :(

Dolly
09/11/2006, 17h55
resta acrescentar que a boina pagou como o lugar que ocupou e não foi tão pouco quanto isso:assobio:

E na altuar o Bono foi criticado por isso. Se preocupa com os pobres de África e depois paga uma fortuna por um chapéu :(

As vezes o Bono me parece mesmo meio contraditório, pois luta pra acabar com a pobreza mas vive esbanjando. Apesar de gostar muito tenho que admitir que ele é um pouco esnobe:(

Cacau
09/11/2006, 19h32

Acho que falaram em US$ 5.000,00 (do trajeto da casa dele até o palco na Itália).

Comprar uma nova por lá teria saido mais barato...
Mas se ele tivesse um apego sobrenatural (supertição) com a boina, só ia servir aquela mesmo...

Stamera
09/11/2006, 20h26
Obrigada ao pessoal que respondeu. Eu ainda não sabia dessa, apesar de ouvir rumores por aqui.
US$ 5.000,00 pela passagem de avião pra uma boina...<_<

Vertigoatomic
10/11/2006, 08h28
Quantos famintos pederiam ser alimentados com cinco mil dolares???<_<

Stamera
10/11/2006, 17h45
Quantos famintos pederiam ser alimentados com cinco mil dolares???<_<
Nenhum, ou pelo menos muito poucos por um tempo muito curto para que se perceba... Isso é o que eu mais gosto no trabalho do Bono na África, ele está em busca de soluções definitivas, não se limitando a doação de $$ que por maior que seja, nunca será o suficiente.
Pagar US$5.000,00 na passagem de um chapéu pode soar absurdo para nós que somos 'normais', mas não pra ele que é milionário... a melhor defesa que posso fazer pelo Bono pra mim mesma nesse episódio, é pensar que a passagam ajudou apagar o salário daqueles que trabalharam no transporte...

Cacau
11/11/2006, 08h52
Obrigada ao pessoal que respondeu. Eu ainda não sabia dessa, apesar de ouvir rumores por aqui.
US$ 5.000,00 pela passagem de avião pra uma boina...<_<

Parece que foi todo o trajeto...tipo táxi da casa dele até o aeroporto de Dublin, Vôo Dublin - Londres, vôo Londres - Roma e de lá ao destino final.

Eu vi isso no Top Top da MTV sobre extravagâncias de rock stars, mas eu só queria mesmo saber como esse tipo de noticia vaza pra midia.:lol:

Bonão já se definiu como rock star mimado...
Esse valor pra gente soa absurdo, mas pra ele absurdo seria se apresentar sem seu chapéu favorito...;)

followerU2
11/11/2006, 10h18
De volta ao tópico :assobio: , essa entrevista é mesmo muito boa. Assim como essa outra, do Daily Telegraph publicada ontem, com destaque pras partes que ressaltei em negrito, dirigidas às fãs :P e aos eternos inconformados com os setlists, e também confirmando a lógica de que a útlima coletânea e o livro são dirigidos aos novos fãs.

Bono keeps the magic alive

By Kathy McCabe

November 10, 2006 12:00
Article from: The Daily Telegraph

WHEN Bono sings, millions listen. When Bono talks, action follows. But
how U2 write and perform their music remains as big a mystery to them
as it did when the Irish band formed in Larry Mullen's kitchen 30 years
ago.

As revealed during our chat last week in his backstage dressing room at
the Queensland Sports and Athletics Centre, Bono and bandmates remain
committed to keeping the magic alive for them and their audience.

It is their respect for the magic and the audience that keeps them at
the top of their game.

"You have to be really wary of craft. Because in the end, alchemy is
where it's at. Turning heavy metals into gold and silver is the
business of the day and that's not cash but that's nice too," he says
laughing.

"You want magic; it's a magic trick to turn a stadium into a club, and
that's impossible by the way. It's a smallmiracle. You don't just do
that by craft.

"There's a name for people who, when they see the rabbit go into the
hat are still surprised when the rabbit comes out of the hat – they're
called magicians. They are as surprised as anyone even though they know
where the wires are.

"We have all the wires, all the lights and the trickery but for it
really to be magic something else has to happen and that isn't all to
do with us.

"It also has to do with the people who come to the show and how much
they want it to happen and their connections to the songs."

One big step for U2

It also has to do with the band members not falling flat on their face.
Having walked on to the gargantuan Vertigo stage myself and down its
very steep ramp to the smaller, circular B stage which extends into the
crowd, it is surprising Bono, The Edge or Adam Clayton rarely misstep.

"I came off a couple of times I think during the last tour," Bono says.
"It's a very physical thing to be a performer on that stage and it's
either going to dwarf you, so you better dwarf it.

"This is the lesson that we learned on Zoo TV – which I'm very, very
proud of – is that you know the size of the screens do not dictate how
less or much you can own a stage. You have to own it some other way. In
a way you have to step inside the songs, let them tell you what to do.
And there does seem to be this thing with our audience, like a lot of
our music, it's like a lovers' row."

"There's a little bit of wrestling about it. Is is wrestling or boxing?
Actually it starts out boxing, it goes through judo and if things are
going really well at the end, it's tai chi."

Setting the tone

That "boxing" also means U2 can't please everybody. With a catalogue of
songs which span 11 studio albums, a considerable amount of B-sides,
covers and soundtrack tunes, coming up with the perfect set that would
meet with universal approval is impossible.

"So to make this thing happen there needs to be this relationship.
People don't want to be patronised, they don't want to have their
buttons pushed, in fact, they like to push your buttons. When it's
really good you feel the crowd making you better," Bono says.

"That is one of the greatest feelings you can feel. It's hard to get
70,000 people to agree on anythingso when it happens ..."

Man talk

U2 may not have been teen poster boys but they still attract their
share of female adulation. Does Bono get marriage proposals from women
in the front rows, with handwritten signs?

"They say other things. I am delighted to report they don't consider me
marrying material. I keep telling them I am not purely a sexual
creature, I'm a person, I have feelings, I am a human person," he
minces, feigning hurt that any fan would just want him for his body.
"But I am amazed (by that). I think what it is we are not a boy band,
we are a man band. We make men's music and girls like that."

Singled out

Bono credits The Edge as the man behind their third retrospective
collection, U218 Singles, released on November 18.

And admits he cannot stand to listen back to the band's early work.

"I had nothing to do with it. I can't stand it. I can't stand listening
to our music, I break out in a rash. It's all the coulda, shouldas. And
in the'80s, I think I sang like a girl. A girl with a mullet," he
laughs.

"One of the reasons why we did the book (U2 By U2) and the album is
that if we're caught in retrospection, it seems like a good moment to
stop for a while.

"We have a younger audience that has come through because of the last
two albums. And (this) makes it easy for people to get it all in one.

"Edge, when we did the decade collections, actually made me sit down
and listen to the running order.

"As gauche and as raw and as unfinished as a lot of the lyrics felt to
me, there was an ecstatic quality to the early U2 that's very rare.

"I can now understand why somebody wouldn't like it but I understand
more why other people thought it was great. The hardest thing to
contrive is joy; it's actually impossible and there's pure joy in there
in places. And there's also a little boy screaming his head off, or a
little girl."

* U2 perform at Telstra Stadium tonight, Saturday and Monday, with
limited tickets still available.

U218 Singles is released on November 18

MT

Cacau
13/11/2006, 09h56

Atendendo a pedidos, cumpro o prometido:
Tradução do artigo: No camarim com o Bono

Foi uma tradução e digitação bem corrida, então desculpem os possiveis erros, qualquer coisa é só falar!

Com o super grupo irlandês prestes a iniciar a sua longamente esperada turnê Australiana, Christine Sams se encontra com o seu carismático vocalista.

Estirado horizontalmente em um sofá em seu camarim, Bono para por um momento para retirar seus óculos de sol.

“Eu nunca pensei sobre mim mesmo como um cara “cool”, ele disse com um baixo e rouco riso. “Irlandeses não são “cool”, eles são quentes!”

O homem que é o maior rock star do mundo – vocalista do U2, ativista político global e orgulhoso de ser irlandês – tirou tempo dos ensaios em Brisbane semana passada para conversar com Christine.

Bono estava tão naturalmente falante, caloroso e efusivo, ele conversou por aprox. 40 minutos.
Ele até mesmo acenou dispensando sua relações públicas em um determinado momento, dizendo: “Eu estou me divertindo”.

Então, como é o Bono de perto? Um pouco mais sardento do que vc poderia esperar, seu cabelo cortado bem rente, seus pulsos envolvidos em braceletes motivacionais, isso sem falar em seus dedos dos pés saltando de um par de chinelos.

Verdade seja dita, Bono não chegou a ensaiar com seus companheiros de banda, ele parecia mais feliz dentro do seu camarim conversando.
“A banda está ensaiando agora, eu estou me livrando dele por estar conversando com vc, o que é ótimo porque eu realmente não suporto ensaio”, ele disse rindo. “Eu realmente acho muito difícil cantar aquelas canções se não houver pessoas (o público) lá.”

Ver o Bono tão relaxado é um bom sinal para os fãs do U2. Isso significa que a banda está fresca / renovada e pronta para alguns dos maiores concertos do ano, incluindo os shows de Sidney, que começam na sexta-feira.

“Isso vai ser uma coisa única, disse Bono, sobre os concertos iminentes. Eu acho que todos estão excitados por essa razão. Eu quero dizer, não poderia ser melhor.”

A Vertigo Tour estava originalmente marcada para março, antes de ter sido adiada por motivos pessoais – acredita-se ter sido uma doença que afetou um membro da família do The Edge.

“Tenho certeza de que os shows teriam sido memoráveis se tivessem ocorrido em março, mas há um clima bem diferente nesse campo”, disse Bono. “Nós temos um guitarrista que está em chamas. Eu vou estar descobrindo as canções de forma diferente.”

Ele candidamente se abriu sobre assuntos próximos ao seu coração como músico – incluindo a banda com que ele vem trabalhando desde sua juventude vivida na classe social trabalhadora de Dublin, até os fãs que amam e respeitam a música do U2.

A Banda

“É um pouco como uma gangue de rua”, ele diz, estufando o peito para mostrar como o grupo se sente qd eles estão juntos. Eu faço muito trabalho sozinho, porque preciso, mas eu sempre sou lembrado do quanto sinto falta daquela sensação de nós quatro juntos. É muito diferente.”

“Ficar junto é a coisa mais difícil, seja família, um negócio, um relacionamento...é quase impossível permanecer junto. É como a gravidade ser contra relacionamentos. Todo mundo parece ao ficar mais velho, retirar-se para dentro de suas próprias cidades muradas, onde vc pode ser o senhor do seu domínio. Eu vi isso acontecendo durante os meus 30 anos, e qd cheguei aos 40, eu pude ver as pessoas limpando o espaço de discussões. Isso torna as coisas menos interessantes. Pode tornar mais fácil, mas definitivamente menos interessantes. É por isso que o que nós temos...somos irmãos de sangue.”

“Quando nós andamos sobre o palco, essa é a razão pela qual o cabelo das pessoas fica em pé, incluindo o meu por sinal. Há algo sobre nós quatro – não acontece se só houvesse 2 de nós, não aconteceria se houvesse 3 de nós. Há algo sobre essa química, que vc sabe, há uma chance de acontecer algo mágico. Talvez seja tudo o que vc pode esperar de um show de rock.

Os Fãs

“Eles nos deram uma vida maravilhosa”, sobre a fervorosa base de fãs, tanto na Austrália quanto no resto do mundo.

“Eu sei que às vezes vc não deve julgar sua audiência pelos fãs que vc encontra, especialmente se eles estão em um canteiro de flores na sua casa (ele ri), mas os fãs do U2 são diferentes. Eles são muito humanos”, ele diz.

“Intimidade é a palavra. Hoje em dia muitas pessoas estão ouvindo música com fones de ouvido e vc sabe, vc está sussurrando no ouvido das pessoas. É uma relação muito intima e eu penso que o local onde isso floresce, é claro, é nesses shows. Vc percebe que as pessoas não estão gritando a plenos pulmões por vc. Eu sei disso. Elas estão gritando por elas mesmas. E elas estão gritando pelos momentos que elas anexam à essas canções, suas vidas. Nossas canções tendem a estar com as pessoas tanto nos seus melhores quanto nos seus piores momentos. Qd as coisas estão seguindo normalmente, eu não tenho certeza se as pessoas ouvem muito nossa banda”, ele diz rindo novamente.
“Aquelas canções, elas desencadeiam uma série de emoções para as pessoas - e das grandes.”

Sobre escrever canções

“Eu costumava ser muito critico como o nosso trabalho inicial porque ele me parecia um bando de canções inacabadas. É uma razão para tocá-las agora, porque eu posso terminar as letras. É uma forma de olhar para isso. Uma outra forma é que as pessoas finalizaram as canções, elas mesmas.
Realmente, como um escritor, eu esboço um sentimento e aponto para uma direção. Eu penso que a música é mais articulada do que eu.”

“Quando eu acerto, eu tento colocar em palavras o que a música está me dizendo. A música é muito perfumada de todos os tipos de sentimento. Vc tem o lado extasiado do nosso trabalho inicial – a pura alegria dele, a energia do punk rock, e então a melancolia de algumas coisas, e então a raiva justificada. Eu posso te dizer o que são essas emoções porque eu tenho que passar por elas todas as noites de forma a poder cantá-las. Algumas daquelas notas eu não alcanço, a menos que eu mergulhe dentro da canção.

Sobre ser “cool”

“Lou Reed me disse que crescer na era onde o “cool” foi inventado era muito restritivo. E esse é o homem mais cool do mundo, no melhor sentido da palavra.”

“Pintores, novelistas, poetas...não podem ser muito cool, porque isso é o que é esperado das modelos, é o que é esperado do pessoal da moda. Se sua definição de arte é abrir o esterno (abrir o peito) e arrancar a caixa toráxica, e vc sabe (ele imita seu coração falhando), uma transfusão de sangue – vc não pode ser “cool”, qd vc é assim.

“Se vc tiver que ser “cool”, vc não pode ser honesto, vc não pode dizer qd vc está com medo, vc não pode dizer qd vc precisa de ajuda, vc não pode dizer os sonhos mais selvagens da sua mente, porque vc tem medo de que as pessoas possam rir de vc. Eu nunca pensei em mim como um cara “cool”. E então, se eu for honesto, vc fica melhor nisso qd vc fica mais velho. Vc tem que ter cuidado com isso. Os irlandeses não são “cool” – eles são quentes...passionais, Latinos. Nós somos como os latinos, que não sabem dançar ou se vestir!”

Sobre driblar o estrelato, ativismo e familia

“Deve ser o meu lado feminino”, diz Bono com uma fala sexy e arrastada. “Eu acho que é a verdade, é uma coisa feminina – o prato giratório.”

“Eu penso que talvez seja o garoto hiper-ativo que existe em mim, intelectualmente mais do que fisicamente. Eu posso absorver muito bem uma grande qtde de informação em um curto período de tempo. Eu trabalho melhor em pequenos e concentrados períodos de explosão. – ou uma outra forma de colocar isso é que eu sou melhor em pequenas doses”, ele diz rindo. “Eu penso que medo do tédio é a resposta para essa questão.”

U2 se apresenta em Sidney na sexta-feira, sábado e na próxima segunda à noite (13 de novembro). A banda irá lançar duas novas canções como parte do lançamento do álbum U218 em 18 de novembro, através da Universal Music.

OBS:

:lol: Eu não conhecia ele lado "cirurgião toráxico / cardiaco" do Bono...
Acho que minha tradução não ficou legal, mas a descrição cirurgica do Bono tb não:P

Se sua definição de arte é abrir o esterno (abrir o peito) e arrancar a caixa toráxica, e vc sabe (ele imita seu coração falhando), uma transfusão de sangue – vc não pode ser “cool”, qd vc é assim.

Nessa gravidade, acho que seria necessário um transplante cardiaco, uma massagem cardiaca, uma desfribilação, etc e não uma mera transfusão de sangue. Ok! Tb não sou médica.:P

Acho que o que ele quis mesmo dizer, é que vc não pode ser frio, indiferente, escoder seus sentimentos, vc escreve canções com o peito aberto, fazendo surgir os seus mais intimos sentimentos.;)

Bonolocks
13/11/2006, 09h59
Valeuuuuuuu Cacauuuuuu!!!! Muuuito bom! Brigadão!!!!

gijp
13/11/2006, 10h10
Mto Mto Mto Obrigada CAcau por postar e traduzir a entrevista :aprovado:

MYSTERIOUS
27/11/2006, 13h17
Atendendo a pedidos, cumpro o prometido:
Tradução do artigo: No camarim com o Bono

Foi uma tradução e digitação bem corrida, então desculpem os possiveis erros, qualquer coisa é só falar!

Com o super grupo irlandês prestes a iniciar a sua longamente esperada turnê Australiana, Christine Sams se encontra com o seu carismático vocalista.

Estirado horizontalmente em um sofá em seu camarim, Bono para por um momento para retirar seus óculos de sol.

“Eu nunca pensei sobre mim mesmo como um cara “cool”, ele disse com um baixo e rouco riso. “Irlandeses não são “cool”, eles são quentes!”

O homem que é o maior rock star do mundo – vocalista do U2, ativista político global e orgulhoso de ser irlandês – tirou tempo dos ensaios em Brisbane semana passada para conversar com Christine.

Bono estava tão naturalmente falante, caloroso e efusivo, ele conversou por aprox. 40 minutos.
Ele até mesmo acenou dispensando sua relações públicas em um determinado momento, dizendo: “Eu estou me divertindo”.

Então, como é o Bono de perto? Um pouco mais sardento do que vc poderia esperar, seu cabelo cortado bem rente, seus pulsos envolvidos em braceletes motivacionais, isso sem falar em seus dedos dos pés saltando de um par de chinelos.

Verdade seja dita, Bono não chegou a ensaiar com seus companheiros de banda, ele parecia mais feliz dentro do seu camarim conversando.
“A banda está ensaiando agora, eu estou me livrando dele por estar conversando com vc, o que é ótimo porque eu realmente não suporto ensaio”, ele disse rindo. “Eu realmente acho muito difícil cantar aquelas canções se não houver pessoas (o público) lá.”

Ver o Bono tão relaxado é um bom sinal para os fãs do U2. Isso significa que a banda está fresca / renovada e pronta para alguns dos maiores concertos do ano, incluindo os shows de Sidney, que começam na sexta-feira.

“Isso vai ser uma coisa única, disse Bono, sobre os concertos iminentes. Eu acho que todos estão excitados por essa razão. Eu quero dizer, não poderia ser melhor.”

A Vertigo Tour estava originalmente marcada para março, antes de ter sido adiada por motivos pessoais – acredita-se ter sido uma doença que afetou um membro da família do The Edge.

“Tenho certeza de que os shows teriam sido memoráveis se tivessem ocorrido em março, mas há um clima bem diferente nesse campo”, disse Bono. “Nós temos um guitarrista que está em chamas. Eu vou estar descobrindo as canções de forma diferente.”

Ele candidamente se abriu sobre assuntos próximos ao seu coração como músico – incluindo a banda com que ele vem trabalhando desde sua juventude vivida na classe social trabalhadora de Dublin, até os fãs que amam e respeitam a música do U2.

A Banda

“É um pouco como uma gangue de rua”, ele diz, estufando o peito para mostrar como o grupo se sente qd eles estão juntos. Eu faço muito trabalho sozinho, porque preciso, mas eu sempre sou lembrado do quanto sinto falta daquela sensação de nós quatro juntos. É muito diferente.”

“Ficar junto é a coisa mais difícil, seja família, um negócio, um relacionamento...é quase impossível permanecer junto. É como a gravidade ser contra relacionamentos. Todo mundo parece ao ficar mais velho, retirar-se para dentro de suas próprias cidades muradas, onde vc pode ser o senhor do seu domínio. Eu vi isso acontecendo durante os meus 30 anos, e qd cheguei aos 40, eu pude ver as pessoas limpando o espaço de discussões. Isso torna as coisas menos interessantes. Pode tornar mais fácil, mas definitivamente menos interessantes. É por isso que o que nós temos...somos irmãos de sangue.”

“Quando nós andamos sobre o palco, essa é a razão pela qual o cabelo das pessoas fica em pé, incluindo o meu por sinal. Há algo sobre nós quatro – não acontece se só houvesse 2 de nós, não aconteceria se houvesse 3 de nós. Há algo sobre essa química, que vc sabe, há uma chance de acontecer algo mágico. Talvez seja tudo o que vc pode esperar de um show de rock.

Os Fãs

“Eles nos deram uma vida maravilhosa”, sobre a fervorosa base de fãs, tanto na Austrália quanto no resto do mundo.

“Eu sei que às vezes vc não deve julgar sua audiência pelos fãs que vc encontra, especialmente se eles estão em um canteiro de flores na sua casa (ele ri), mas os fãs do U2 são diferentes. Eles são muito humanos”, ele diz.

“Intimidade é a palavra. Hoje em dia muitas pessoas estão ouvindo música com fones de ouvido e vc sabe, vc está sussurrando no ouvido das pessoas. É uma relação muito intima e eu penso que o local onde isso floresce, é claro, é nesses shows. Vc percebe que as pessoas não estão gritando a plenos pulmões por vc. Eu sei disso. Elas estão gritando por elas mesmas. E elas estão gritando pelos momentos que elas anexam à essas canções, suas vidas. Nossas canções tendem a estar com as pessoas tanto nos seus melhores quanto nos seus piores momentos. Qd as coisas estão seguindo normalmente, eu não tenho certeza se as pessoas ouvem muito nossa banda”, ele diz rindo novamente.
“Aquelas canções, elas desencadeiam uma série de emoções para as pessoas - e das grandes.”

Sobre escrever canções

“Eu costumava ser muito critico como o nosso trabalho inicial porque ele me parecia um bando de canções inacabadas. É uma razão para tocá-las agora, porque eu posso terminar as letras. É uma forma de olhar para isso. Uma outra forma é que as pessoas finalizaram as canções, elas mesmas.
Realmente, como um escritor, eu esboço um sentimento e aponto para uma direção. Eu penso que a música é mais articulada do que eu.”

“Quando eu acerto, eu tento colocar em palavras o que a música está me dizendo. A música é muito perfumada de todos os tipos de sentimento. Vc tem o lado extasiado do nosso trabalho inicial – a pura alegria dele, a energia do punk rock, e então a melancolia de algumas coisas, e então a raiva justificada. Eu posso te dizer o que são essas emoções porque eu tenho que passar por elas todas as noites de forma a poder cantá-las. Algumas daquelas notas eu não alcanço, a menos que eu mergulhe dentro da canção.

Sobre ser “cool”

“Lou Reed me disse que crescer na era onde o “cool” foi inventado era muito restritivo. E esse é o homem mais cool do mundo, no melhor sentido da palavra.”

“Pintores, novelistas, poetas...não podem ser muito cool, porque isso é o que é esperado das modelos, é o que é esperado do pessoal da moda. Se sua definição de arte é abrir o esterno (abrir o peito) e arrancar a caixa toráxica, e vc sabe (ele imita seu coração falhando), uma transfusão de sangue – vc não pode ser “cool”, qd vc é assim.

“Se vc tiver que ser “cool”, vc não pode ser honesto, vc não pode dizer qd vc está com medo, vc não pode dizer qd vc precisa de ajuda, vc não pode dizer os sonhos mais selvagens da sua mente, porque vc tem medo de que as pessoas possam rir de vc. Eu nunca pensei em mim como um cara “cool”. E então, se eu for honesto, vc fica melhor nisso qd vc fica mais velho. Vc tem que ter cuidado com isso. Os irlandeses não são “cool” – eles são quentes...passionais, Latinos. Nós somos como os latinos, que não sabem dançar ou se vestir!”

Sobre driblar o estrelato, ativismo e familia

“Deve ser o meu lado feminino”, diz Bono com uma fala sexy e arrastada. “Eu acho que é a verdade, é uma coisa feminina – o prato giratório.”

“Eu penso que talvez seja o garoto hiper-ativo que existe em mim, intelectualmente mais do que fisicamente. Eu posso absorver muito bem uma grande qtde de informação em um curto período de tempo. Eu trabalho melhor em pequenos e concentrados períodos de explosão. – ou uma outra forma de colocar isso é que eu sou melhor em pequenas doses”, ele diz rindo. “Eu penso que medo do tédio é a resposta para essa questão.”

U2 se apresenta em Sidney na sexta-feira, sábado e na próxima segunda à noite (13 de novembro). A banda irá lançar duas novas canções como parte do lançamento do álbum U218 em 18 de novembro, através da Universal Music.

OBS:

:lol: Eu não conhecia ele lado "cirurgião toráxico / cardiaco" do Bono...
Acho que minha tradução não ficou legal, mas a descrição cirurgica do Bono tb não:P

Se sua definição de arte é abrir o esterno (abrir o peito) e arrancar a caixa toráxica, e vc sabe (ele imita seu coração falhando), uma transfusão de sangue – vc não pode ser “cool”, qd vc é assim.

Nessa gravidade, acho que seria necessário um transplante cardiaco, uma massagem cardiaca, uma desfribilação, etc e não uma mera transfusão de sangue. Ok! Tb não sou médica.:P

Acho que o que ele quis mesmo dizer, é que vc não pode ser frio, indiferente, escoder seus sentimentos, vc escreve canções com o peito aberto, fazendo surgir os seus mais intimos sentimentos.;)

Ca,SE EU GOSTEI?!?!?!?:assobio:
Amei!!!!!!!!:abraço:
Por essas e outras..ou melhor..por não ter vc do meu lado me dando uma acesorada é q só comrpo meu U2 By U2 TRADUZIDO!!!!:lol:
Adorei...
Me digam uma coisa tem um tópico acho q aqui no Hanover q tem textos traduzidos né?:dúvida:
Alguém tem o link ai?:assobio: tava afim de imprimir algumas coisa e ler....:)

Cacau
29/11/2006, 08h52
Ca,SE EU GOSTEI?!?!?!?:assobio:
Amei!!!!!!!!:abraço:
Por essas e outras..ou melhor..por não ter vc do meu lado me dando uma acesorada é q só comrpo meu U2 By U2 TRADUZIDO!!!!:lol:
Adorei...
Me digam uma coisa tem um tópico acho q aqui no Hanover q tem textos traduzidos né?:dúvida:
Alguém tem o link ai?:assobio: tava afim de imprimir algumas coisa e ler....:)

:assobio: Vc sabe que eu traduzi pra você...

Cris, dá uma pesquisada nos tópicos abertos pela MT (followeru2), acho que ela tem vários com entrevistas traduzidas. E naquele tópico do Lillie´s "Artigos do U2" tb tem vários artigos traduzidos.

Dá uma olhada nos tópicos abertos por mim, me lembro de ter 2 de livros traduzidos lá no Lillie´s e o da Rolling Stone aqui no Hannover.

Beijos!

Cacau
29/11/2006, 08h53
Uma das partes que eu mais gostei:

Scarlet
29/11/2006, 09h07
Uma das partes que eu mais gostei:

No canteiro de flores do jardim foi ótimo :ROTFLOL: !

“...E elas estão gritando pelos momentos que elas anexam à essas canções, suas vidas. Nossas canções tendem a estar com as pessoas tanto nos seus melhores quanto nos seus piores momentos..."
“..Aquelas canções, elas desencadeiam uma série de emoções para as pessoas - e das grandes.”.

É bem isso mesmo, as músicas nos emocionam porque nos tocam de alguma maneira, elas trazem uma mensagem que nos conecta a algo que está acontecendo conosco naquele momento, e por isso permanecem como um marco na trajetória de nossas vidas, sempre lembraremos delas associando a algum momento que estávamos vivendo. Bacana isso, né :) ?

Bjssss
Cris

followerU2
29/11/2006, 16h06
Cris, dá uma pesquisada nos tópicos abertos pela MT (followeru2), acho que ela tem vários com entrevistas traduzidas.

Um bom resumo das traduções que fiz está nesse tópico:

http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=117

Achei outro:

http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=332

E mais outro:

http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=579

:)
MT