Ver Versão Completa : Mercy...
rodrigo_beleza
03/11/2006, 11h44
Ultimamente, uma das músicas que mais têm tocado no carro, no pc, no mp3 player é a maravilhosa Mercy....
Confesso que sei muito pouco sobre essa música... acho que até já li alguma coisa sobre ela na lista de discussão...
Certamente muitos de vcs devem saber mais sobre ela...
Vocês também a consideram especial ?
aguardo comentários sobre a música que diz "...love put the blue back in my eye..."
valeu !:aprovado:
matsimon
03/11/2006, 11h56
Mercy é uma música que ao que tudo indica, vai estar no próximo álbum...pois é belíssima, uma das melhores letras já feitas, e outro indício que entrará no novo álbum: não foi lançada no Unreleased & Rare...
Eis a belíssima letra, para quem ainda viu ou não prestou atenção:
I was drinking some wine... and it turned to blood
What's the use of religion... if you're any good
I know i'm weedkiller honey... and you're sugar
If you're the prosecution... i get away with murder
If you were ice... i'm water
And with your telescope... i can see further
We're binary code... a one and a zero
You wanted violins... and you got nero
You're gravity... searching for the ground
You're silence... searching for a sound
Your heart is aching... your heart is my home
It's fascinating... i know i'll never be alone
I'm rippin' the stitches
You got two hands to rub
I'm in the ditches
Of someone else's love
Love is when i lie
Love puts the blue back in my eye
Love will come again
I'll be gone again... again
If you're hunger... baby let me feed it
If your heart is full... baby let me bleed it
And happiness is for... those who don't really need it
You love me... too much
You always loved me... too much
When i was rippin' the stitches
You got two fists to rub
I'm in the ditches
Of someone else's luck
Love is when i lie
Love puts the blue back in my eye
Love has come again
I am gone again
Love's got to be with the weak
Only then love gets a chance to speak
Love will come again
I'll be gone again... again
I... i can't escape myself
I hear you talk
Feeling nothing
I fear nothing
Feel....
I can hear so much
Fear nothing
I feel so much
Fear... nothing
Love has come again
I am gone again
Love is the end of history
The enemy of misery
Love has come again
I am gone again
Love is justice, not charity
Love brings with it a clarity
Love has come again
I'm alive again
Alive...
I am alive, baby i'm born again and again
And again, and again and again and again
Again
Eu tb acho essa música belissima, mas nunca li nada sobre ela.
Um desperdicio ter ficado de fora do HTDAAB!
Não tenho uma interpretação pra ela. Acho que é sobre o momento que ele tava vivendo depois da morte do pai. Caiu em depressão profunda, tava se re-erguendo, a importância que a Ali teve nesse processo, permeia todo o contexto do album.
Vc já ouviu Xanax & Wine? Faz muito mais sentido do que Fast Cars e parece vir do mesmo lugar que Mercy.;)
Edit: Tirei a letra pq vi que o Matsimon acabou de postar.
rodrigo_beleza
03/11/2006, 13h57
Cacau e Matsimon...
obrigado pela ajuda...
De fato, a música é maravilhosa... daquelas pra ouvir bem alto...
Acho que há muita emoção nela... tanto na voz do Bono, quanto nas Guitarras do Edge... mais uma daquelas músicas que, como costuma dizer o Edge, "... vem de mansinho..."...
Gosto da maneira como ela vai ficando intensa... Ganhando espaço... crescendo em emoção !
Fico imaginando como uma música destas pode ficar fora de um álbum.... (só no U2 mesmo, que tem uma capacidade de fazer coisas boas, de certo, fora do comum !)
E não bastassem a emoção passada pela guitarra do Edge e a belíssima interpretação do Bono, devo concordar com vcs... a letra é realmente muito boa !
Vamos torcer pra que ela apareça, no futuro, em algum album...
valeu !
Bonolocks
03/11/2006, 16h19
Realmente Rodrigo e UVs, esta músca é realmente linda. Também não entendo de ela e de Smile terem ficado fora do HTDAAB.
Eu amei Mercy desde a primeira vez que a ouví. E sem contar a melodia que achei muito refinada estive pensando e lendo sobre a letra. Algumas observações: essa música pode ser sobre a fé do Bono, uma conversa sobre seus esforços, frustrações, e por fim a alegria e o entendimento de quem realmente é Deus para ele. Tentar compreender Deus exige esforço, mas Ele pode ser compreendido finalmente através da sua misericórdia demonstrada ao longo do tempo.
O motivo de Deus demonstrar misericórdia e amor e referências bíblicas parecem permear muitos versos da música: "I was drinking some wine... and it turned to blood"; essa "religião" e a "fé" não são para aqueles que são bons, mas para aqueles que necessitam a misericórdia de Deus, "What's the use of religion... if you're any good"; e a referência a Nero, o imperador romano mais associado com a perseguição dos cristãos no primeiro séc., "You wanted violins... and you got Nero".
Ainda existe certamente a duplicidade mergulhada nos versos da canção parecendo ser sobre um amor não compreendido, que embora não saiba como nem por que ainda será novamente achado na pessoa que ele ainda ama.
Bem é isso. Espero tb que essa linda música não seja deixada de lado no próximo álbum.;)
Essas referências religiosas tb fazem muito sentido, Cris.
Tem aquele ponto de vista do Bono de que ele não acredita em Karma e sim em Graça e certamente em Misericórdia...
Bom,
Acabei lendo um dos tópicos antigos sobre a música e a MT (nossa PHD em U2) deu uma idéia de porque a canção foi contada do HTDAAB:
Estava relendo a matéria da Blender, onde consta a primeira menção a Mercy (antes do lançamento da edição de colecionadores). O jornalista conta que, ao chegar para entrevistá-los no sul da França, eles estavam no meio de uma discussão acirrada sobre quais faixas comporiam o final cut do álbum. Naquele momento, o álbum estava a apenas 3 segundos de ter 1 hora de duração, e segundo o Bono "too much of a good thing is a bad thing" (mais ou menos no sentido do nosso ditado em português "tudo que é demais enjoa"). Então o Larry diz que tinha uma teoria e começa a falar, enquanto os demais silenciam. Depois de 5 minutos, eles decidem, por unanimidade, que Mercy, por ter 6 minutos e meio, teria que ficar de fora, mesmo com toda a qualidade dela. O jornalista ainda diz que essa decisão fez com que, uma música que qualquer banda respeitável ficaria orgulhosa de ter como single, se transformasse no que o Bono chamou de "o melhor b-side que você já ouviu".
Bom, como sabemos que o Bono é, nas palavras do Brian Eno, "a Madre Teresa das canções abandonadas", então acho que logo logo teremos uma versão decente de Mercy como b-side de algum single.
MT
Mercy e Smile..
Eu já tinha visto a letra de Mercy no terra, mas gente... eu nunca ouvi.:(
Será que alguma alma caridosa não poderia me passar elas pelo msn? :D
Fecasimoes //*U2*//
03/11/2006, 20h54
e tbmainda ñ ouvi alguem pode mepassar???
Su Scout
03/11/2006, 21h05
Essa música é muito linda. Eu amo muito isso:
We're binary code, a one and a zero
You wanted violins, and you got nero
:P
paco_one
04/11/2006, 02h06
Essa musica maravilhosa, é como um desabafo de uma pessoa que se sente triste, mais guarda isso pra si, a musica dita um momento de reflexão.
Bonolocks
04/11/2006, 07h31
e tbmainda ñ ouvi alguem pode mepassar???
Mercy
The download link is: http://www.sendspace.com/file/gzfjad (http://www.sendspace.com/file/gzfjad)
Obrigada Bonolocks, eu também conhecia a letra mais nunca tinha ouvido. Uma vez tentei baixar mas não deu certo. Valeu :aprovado:
Bonolocks
04/11/2006, 08h19
Obrigada Bonolocks, eu também conhecia a letra mais nunca tinha ouvido. Uma vez tentei baixar mas não deu certo. Valeu :aprovado:
Por nada Vi Olet! Precisando, no que eu puder ajudar, estamos aí!;)
Mila Hewson
04/11/2006, 14h05
Valeu Bonolocks !!!
Já tô baixando:aprovado: :aprovado:
angelfire
04/11/2006, 14h21
Bonolocks, eu simplesmente achei magnífico o seu comentário (com conteúdo relevante) sobre a canção Mercy. Parabéns! :)
Bonolocks
04/11/2006, 14h25
Bonolocks, eu simplesmente achei magnífico o seu comentário (com conteúdo relevante) sobre a canção Mercy. Parabéns! :)
Brigaduu!:vergonha:
angelfire
04/11/2006, 14h32
Brigaduu!:vergonha:
Disponha. Mas não fique envergonhado, pois você foi realmente muito sábio e feliz no seu comentário.
Samuel Melo
04/11/2006, 15h03
Mercy é simplesmente surreal... Se vier no próximo álbum vai ser o JT do novo século!
Tb amei a música. Valeu mesmo Cris!:aprovado:
Mercy é simplesmente surreal... Se vier no próximo álbum vai ser o JT do novo século!
Será que o u2 leva em consideração as nossas opiniões (dos fans)?:dúvida:
Samuel Melo
04/11/2006, 15h29
Tb amei a música. Valeu mesmo Cris!:aprovado:
Será que o u2 leva em consideração as nossas opiniões (dos fans)?:dúvida:
Lógico que vão levar em conta, somos nós quem compramos os cds... hehehehe... Além disso é impossível alguém não gostar de Mercy...
Lógico que vão levar em conta, somos nós quem compramos os cds... hehehehe... Além disso é impossível alguém não gostar de Mercy...
Eu sei.
Quando postei tava pensando mais em como isso chega até eles.
Td mundo aqui já sae que eles são mestres de marketing, por isso acredito que deve haver alguém na equipe que faça uma espécie de "pesquisa de campo", mas sempre que leio algo sobre a formulação dos álbuns, me parece que é um processo muito mais pessoal do U2, e quando surge uma influência externa bem explícita, ela é geralmente a opinião do mercado americano:reprvd: , haja visto o que aconteceu entre R&R e AB, e entre POP e ATYCLB.
Samuel Melo
04/11/2006, 15h51
Mas neste caso não se trata de um Best Of, é um álbum, vão entrar as músicas que eles considerarem melhores... Fazer um álbum é algo mais árduo, necessita de mais tempo do que para simplesmente escolher músicas já conhecidas pelo público. Eles não vão fazer algo precipitado, e somente observando o mercado americano, é um trabalho novo, uma turnê nova, vão tentar fazer o melhor para os fãs.
Mas neste caso não se trata de um Best Of...
...vão tentar fazer o melhor para os fãs.
Eu não estava falando do Best Of, mas das duas principais guinadas da banda, como eu disse um album é pra mim uma coisa muito pessoal deles, são o contato mais próximo que eu tenho com cada um, por isso eu sei que AB e ATYCLB, tem muito do que era mais importante e expressivo na vida deles naquele momento, mas também não esqueço que os dois foram mudanças radicais no que a banda estava fazendo até então, e isso logo depois de 'rejeições' norte americanas (R&R e POP), claro que não é esse o caso agora, só pensei nisso tudo pq me veio na cabeça a questão da influência do público na formação dos trabalhos do U2, qual é o mecanismo disso, e até que ponto eles são influenciáveis.
Não tenho a menor dúvida que o próximo álbum será feito com todo o carinho para nós. Cada trabalho novo do U2 é sempre uma grata surpresa, percebo em todos eles uma vontade enorme se superação, refletida no que o Bono sempre fala quando estão em estúdio: "esse será o nosso melhor trabalho", acho que é bem esse o sentimento da banda, dar o melhor de si.
Não sei se Mercy vai entrar, epero que sim, afinal ele é uma das melhores, mas tb sei que se isso não acontecer é simplesmente porque ela não se encaixa na temática ou no sentimento dos U2ers em relação ao novo álbum, eu confio no trabalho deles.
:oops: Foi mal o tamanho do :offtopic: .
Samuel Melo
04/11/2006, 16h21
LAPOE entrou no HTDAAB, e já era trabalhada desde as sessões do ATYCLB, por quê não Mercy? Além disso, convenhamos, ela é ou não melhor do que LAPOE?
LAPOE entrou no HTDAAB, e já era trabalhada desde as sessões do ATYCLB, por quê não Mercy? Além disso, convenhamos, ela é ou não melhor do que LAPOE?
Mercy é ótima e espero que siga o exemplo de LAPOE (tomara!), mas pra dizer qual é mehor sou suspeita pra falar, pq adoro LAPOE:D .
Samuel Melo
04/11/2006, 16h57
Que façamos figa, é só o que nos resta...
Muito obrigada Bonolocks, a música é muito linda .:aprovado:
Bonolocks
04/11/2006, 18h15
Por nada galera! Mas os méritos vão mesmo pro Rodrigo Beleza que levantou esse tópico prá gente!;) :aprovado:
Vou só aproveitar e colocar a tradução da música aqui prá quem ainda não viu ok?
Mercy (tradução)
Eu estava bebendo vinho, e ele se transformou em sangue
Pra que serve a religião, se você é tão bom?
Eu sei que sou exterminador de ervas daninhas querida, e você é doce
Se você é a execução, eu escaparia por assassinato
Se você fosse gelo, eu sou água
E com seu telescópio, eu posso ver mais longe
Nós somos um código binário, o um e o zero
Você queria violinos, e ganhou Nero
Você é gravidade, procurando pelo chão
Você é silêncio, procurando por um som
Seu coração está doendo, seu coração é meu lar
É fascinante, sei que nunca estarei sozinho
Mas estou rasgando os pontos
Nós temos dois minutos pra fugir
Estou escolhendo os riscos
Do amor de outro alguém
O amor ouve quando eu morro
O amor põe de volta o azul nos meus olhos
O amor voltará novamente
Eu terei partido de novo...de novo
Se você está faminta, meu bem deixe-me alimentá-la
Se seu coração está cheio, meu bem deixe-me sangrá-lo
E a felicidade é para aqueles que realmente não precisam
Você me ama demais, você sempre me ama demais
Quando estou rasgando os pontos
Nós temos dois minutos pra fugir
Estou escolhendo os riscos
Da sorte de outro alguém
O amor ouve quando eu morro
O amor põe de volta o azul nos meus olhos
O amor voltará novamente
Eu me fui de novo
O amor tem que ser o mais fraco
Só assim o amor tem chance de falar
O amor virá novamente
Eu terei partido de novo...de novo
Eu...eu não posso fugir de mim mesmo
Eu ouço você falar
Sentindo nada, não sinto nada, sinto
Eu posso ouvir alguém
Sentir nada
Eu posso ouvir alguém
Sentir nada
O amor está de volta novamente
Eu me fui de novo
O amor é o fim da história
O inimigo da miséria
Eu me fui de novo
O amor é justiça, é caridade
O amor traz consigo uma claridade
Eu estou vivo de novo...vivo
Eu estou vivo, meu bem eu nasci de novo e de novo e de novo e de novo e de novo e de novo...
Traduzida por Maria Tereza.
Obs. da MT sobre a tradução: Apesar de não gostar de traduções, acabei fazendo uma para o David Gilmour, a partir de uma das transcrições que apareceram na net, a melhorzinha que achei. Sempre é bom lembrar, porém, que a letra ainda não foi publicada, portanto pode conter muitos erros.
Obs.: Lindíííííííííííssimaaa!!!!
rodrigo_beleza
06/11/2006, 06h55
De fato, a letra é maravilhosa e acompanha a crescente emoção desta música.... todo mundo gosta dela !!!!!
Valeu!!!:aprovado:
anaheleuterio
06/11/2006, 07h00
eu amei Mercy!!!
qm puder entrar >>> http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23035588
thanks
angelfire
06/11/2006, 15h37
@ Bonolocks: Tenho uma versão ligeiramente diferente de Mercy, apenas deixe-me saber se você está interessado.
rodrigo_beleza
06/11/2006, 15h39
Angelfire !
permita-me atravessar vossa conversa com o Bonolocks e dizer que estou interessado nesta sua versão ligeiramente diferente !
besitos
Bonolocks
06/11/2006, 15h44
@ Bonolocks: Tenho uma versão ligeiramente diferente de Mercy, apenas deixe-me saber se você está interessado.
Claro! Fique à vontade! Gostaria mesmo de saber outros pontos de vista. Amplia nossos horizontes em relação ao significado da letra!:aprovado: ;)
angelfire
06/11/2006, 15h45
Angelfire !
permita-me atravessar vossa conversa com o Bonolocks e dizer que estou interessado nesta sua versão ligeiramente diferente !
besitos
Eu farei o upload mais tarde e enviarei a versão para você.
angelfire
06/11/2006, 15h48
Claro! Fique à vontade! Gostaria mesmo de saber outros pontos de vista. Amplia nossos horizontes em relação ao significado da letra!:aprovado: ;)
Certo, mas pelo menos para mim o seu comentário foi "pretty cool" e não tenho nada de relevante para acrescentar. :)
angelfire
06/11/2006, 16h26
Enviado para os dois. :)
@ Bonolocks: você apagou sua mensagem, mas tudo bem (às vezes eu faço isso também).
Bonolocks
06/11/2006, 16h47
Enviado para os dois. :)
@ Bonolocks: você apagou sua mensagem, mas tudo bem (às vezes eu faço isso também).
:vergonha: É que ficou meio sem nexo no meio de tudo. A gente postou msgs quase ao mesmo tempo e não tinha visto que vc já havia respondido. Então apaguei. Hehe! Brigadão por ter me enviado! Já tô baixando e suuuuper curioso! Valeu!:aprovado:
matsimon
06/11/2006, 16h57
alguém posta essa versão diferente aki, por favor? :aprovado:
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.