Ver Versão Completa : Irlanda - Alguém está a pensar em ir lá?
Cristina Cruz
17/02/2004, 11h26
Alguém está a pensar visitar a meca da música nos próximos tempos?
Confesso que essa ideia me ocorre muitas vezes. Claro que U2 é sempre uma forte razão para visitar Dublin, mas a não só. Acho que é uma cidade que deve agradar a qualquer turista, pelo menos daqueles que gostam daquele modo britânico de vida, de paisagem e etc. Eu adoro...
Bem, eles não me ouçam porque chamar britânco aos irlandeses é o mesmo que confundir Portugal com Espanha ou a Argentina com o Brasil...
Vou cofessar que se lá fosse teria de ir visitar Slane Castle, o Moydrum Castle e passar à frente do Clarence. E obviamente passar à frente dos estúdios de gravação.
E vocês ? Onde iriam?
Cristina Cruz
17/02/2004, 13h09
Mas o que nós gosteriamos de trazer de lá era .....no mínimo .... uma fotozita igual áquela da Lucilla com o Edge...
Bom, eu ja fui la... :P
Passeei em Temple Bar, fui barrada na entrada do Clarence por dois leoes de chacara enormes mas simpaticos, tomei "Ale" e comi cafe da manha de feijao com bacon e batatas nos Pubs, passeei pelos seboes de livros, joguei moedinhas nas fontes dos desejos em St. Stephen's Green, sentei na frente do estudio (e apertei a mao do Edge no processo), visitei Slane Castle no dia do aniversario do Bono, e recolhi pedrinhas na praia sob a casa dele e depois subi a colina atras da casa pra ver a paisagem la de cima.
So nao visitei Moydrum Castle...
Meu palpite? Eu recomendo de todo o coracao! Cada centavo gasto numa viagem dessas eh uma felicidade sem fim.
Para os mais jovens, eu recomendo procurar programas de intercambio cultural, troca de estudantes, aperfeicoamento em cursos de Ingles, qualquer coisa que possa levar voces a Irlanda/Dublin.
Para os nao tao jovens, abram uma poupanca e ponham nela cada centavo extra por quanto tempo seja necessario!
Vale a pena.
Edit: Eu nao tinha visto a resposta da Cristina antes... Eh verdade, todo fan merece uma foto daquelas. Eu desejo isso pra todos, de todo o coracao! :)
Cristina Cruz
17/02/2004, 13h32
Lucilla, não podes colocá-la aqui paraa gente morrer de inveja???
:D :rolleyes:
A sério, a sua felicidade é a nossa felicidade...
GikahVox
17/02/2004, 13h50
Eu, se Deus quiser e o dolár tb, estarei indo para a Inglaterra em julho/agosto..ainda não é nada certo. ;)
Tenho um roteiro pra Irlanda já..ehehehhe tb, fica alí do ladinho e é um pecado não dar um pulo lá pra tomar um café com o Bono. :lol:
Conversei com um cara uma vez q foi pra Irlanda e odiou :blink: :oh: :huh:
Daí eu perguntei:
- Mas como não gostou? Ta louco homem! :oh:
Ele disse que não tem NADA de interessante lá... :huh: :huh: isso, mostrando uma foto pra mim dentro da fabrica da Guiness...vai entender!
Tem N lugares para visitar..mas muito mesmo.
Fora o que a Lucilla disse tem muito mais, e ela sabe disso..ehehehh :D
O meu roteirinho ta pronto..lugares a visistar e tals..só preciso de um mapinha agora, mas isso é fácil. :)
Beijo do Bono.
Hasta.
Cristina Cruz
17/02/2004, 14h17
A mim só há uma coisa que me aborrece. É uma coisa mínima, mas pronto...
NÃO HÁ VOOS DIRECTOS DE LISBOA PARA DUBLIN..... tenho de ficar a secar várias horas ou em Barcelona ou em Londres... Conclusão, um dia inteiro de viagem, quando podiam ser duas horas...
Gikah, você já conhece Londres???? Eu amo Londres, minha cidade preferida. Só de escrver o nome já me está a dar água na boca. E para mim fica a 2 horas de avião e a passagem é bem barata. pena é que lá é tudo hiper caro. Pelo menos para os padrões de vida de Portugal...
Cristina Cruz
17/02/2004, 14h20
Se deve haver sitio no mundo onde há MUITAS coisas interessantes para ver deve ser Dublin. Quanto mais não seja, o que todo o turista devia fazer, ouseja, andar pura e simplesmente pelas ruas, observar os edifícios, as ruas ou sentar num banco de jardim e olhar em volta.
Quando estive em Londres,a primeira coisa que fiz foi chegar ao parlamento (lindo de morrer) sentar-me num banco de jardim do outro lado do rio e ficar ali parada a olhar. Uma boa meia hora ou mais...
Cristina Cruz
17/02/2004, 14h31
Eu hoje só vejo a Irlanda na frente...
http://www.bamjam.net/Ireland/images/Dublin2.jpg
http://www.europeanrailguide.com/images/cities/dublin/dublin_3.jpg
http://www.europeanrailguide.com/images/cities/dublin/dublin_2.jpg
Lucilla, não podes colocá-la aqui paraa gente morrer de inveja???
:D :rolleyes:
A sério, a sua felicidade é a nossa felicidade...
Bom, ta aqui o link da minha coluna no site da UV sobre essa minha viagem pra Dublin, e a minha foto com o Edge tambem esta la, entre outras:
Agora eu sei por que isso se chama uma "peregrinacao" (http://www.ultraviolet-u2.com/colunas/histrock/62/)
Alguém está a pensar visitar a meca da música nos próximos tempos?
Votade é o q não me falta!Se pudesse,ia pra lá amanhã. :lol:
Mas falando sério,tô juntando uma grana pra ir no começo de 2005.
Eu pretendo ir pra assistir um show da próxima turnê e aproveitar pra conhecer a cidade.
Tá certo q é SUPER difcífil conseguir ingresso,mas eu pretendo tentar assim msm. :sim:
Alguém topa ir comigo?
Mirrorball
17/02/2004, 21h17
Eu pretendo ir à Irlanda só quando tiver show do U2 lá. Acho que a próxima turnê pode não passar pelo Brasil e nesse caso eu tenho que ter dinheiro guardado para ver um show em outro país.
Mas bem que eu tenho o guia de turismo Let's Go Ireland. ;)
Gente, o sonho da minha vida é ir pra Irlanda! Eu amo esse país. Não é só pq é do U2 não... eu realmente ADORO tudo de lá! Eu irei um dia pra lá, nem que seja a última coisa que eu faça! :lol:
Por falar nisso, ô Cris, aí na Europa tem muito emprego?? ;)
Tava afim de me mandar daqui por um tempo... :lol:
(desculpem ter saído um pouco do assunto!)
GikahVox
18/02/2004, 09h03
Gikah, você já conhece Londres????
Não Cris, infelizmente eu ainda não conheço. :(
Eu sei que aquela cidade é a mais louca do mundo...onde tudo acontece primeiro.
Altos pubs, lojas, museus, baladas....enfim...tudo de bom! :)
Pra vcs que estão na europa é facinho de rodar tudo, já nós aqui...sem comentários. :huh:
Além de estar difícil a entrada de brasileiros lá, a passagem é caríssima. :blink:
Então Cris, se Deus quiser minha viajem sai este ano, senão vou ficar muito frustada..ehehehe
Vou até abandonar a moderação da lista de discussão que participo, o LONDRES NA BOA...se alguém for para Inglaterra e queira informações, é só entrar ok?
São 300 usuários louuuucossss para ir p/ a Terra da Rainha..eheh
Propagandinha básicaaaa....sorry Mirrorball. ;)
Beijo do Bono.
Hasta.
Cristina Cruz
18/02/2004, 11h46
Respondendo:
1. Bruna, eu topo ir lá em 2005. Se, se, se...mas não vá sem antes me consultar. Quem sabe a gente não se encontra por lá, ou você faz escala aqui e depois a gente segue para lá. Como não há voos directos para lá vou optar por outra cidade europeia este ano. Talvez Barcelona. aqui as férias são só no verão, que é em agosto.
2. Sim, nós aqui temos tudo mais perto. Mas acaba por ser quase a mesma coisa do que ser longe. Porque nós aqui na ponta da europa temos uma grande distância psicológica porque no meio está sempre a Espanha. Mas hoje em dia as coisas estão mais atenuadas, sobretudo porque com a concorrência as tarifas estão muito baratas. Vou dar um exemplo para vocês. Passagem para Dublin ida e volta fica por 290 Euros. Não sei quanto dá em reais, mas aqui é menos que o salário mínimo que são 365 Euros. Para Londres ainda é mais barato. Por exemplo, eu com o meu subsídio de férias consigo perfeitamente fazer uma dessas viagens e ainda sobra muito dinheiro. Mas apesar disso, eu fiz poucas viagens. Conheço Londres, Paris, Roma, Madrid, algumas cidades alemãs, Túnisia e Malta.
3. Alison, sobre o emprego em Portugal. O haver emprego depende do que você pretende fazer. Temos uma taxa de 7-8% de desempregados. Mas a maioria são pessoas de meia idade, que perderam seu emprego de uma vida devido a reestruturação da economia, e jovens licenciados. Neste momento existem milhares de emigrantes de leste e brasileiros que ocupam funções que os portugueses não querem. Ou seja, eles por norma na construção civil e elas como empregadas de balcão, empregadas domésticas e etc.
4. Gikah, eu poderia falar de Londres dias seguidos. É só a cidade que eu mais gostei, das que eu conheço. Não tem qualquer comparação com Paris, por exemplo e muito menos com Roma. Por norma as pessoas preferem-nas, mas eu não. Reconheço facilmente que Paris é mais momunental e Roma bem mais romântica e com estilo. Só que Londres é incomparável. Tem um estilo muito próprio, do género ou se ama ou se odeia. Eu amo. Adoro os edifício, pouco momumentais, com com uma dignidade impressionante. Adoro a efciência da cidade, os taxis, as cabines telefónicas, o metro, o tempo nublado, as ruas, as pessoas. Tudo combina com tudo. E apesar de ser a maior cidade da europa, eu senti uma sensação de acolhimento e familiaridade constante. E depois tem aquela particularidade de que tudo acontece primeiro lá, mas nunca com uma sensação de turbilhão ou esmagamento. Aliás, esmagada senti-me eu quando me sentei num banco de jardim a olhar para o edificio do parlamento. De tão reluzente e imponente é de cortar a respiração. Ao olhar para ele consegue-se compreender toda a história, toda a cidade, o povo inglês.
Mas a primeira impressão que tenho ficará para sempre. Na viagem do aeroporto para Londres, o metro por vezes passa à superficie. Numa dessas primeiras saidas era anoitecer e eu olhei para as casas, todas de tijolo, alinhadas, iguais, numa simetria melancólica. Tal e qual como eu tinha a Inglaterra no meu imaginário infantil, fruto das séries da BBC. Por instantes ao observar um das janelas vi uma familia a jantar. Quase me pareceu irreal...
GikahVox
18/02/2004, 14h24
Ai Cris...para de falar pelo amor de Deus, que assim vc me deixa mais estigada a ir pra aquele lugar..haha :lol: :D
Eu preciso ir, eu preciso ir..urgente! :P
Beijo do Bono.
Hasta.
1. Bruna, eu topo ir lá em 2005. Se, se, se...mas não vá sem antes me consultar. Quem sabe a gente não se encontra por lá, ou você faz escala aqui e depois a gente segue para lá.
Q maravilha,Cris!!!Ia ser ótimo conhecer a Irlanda(e perseguir a banda,é claro :P ) ao lado de alguém da UV!! :sim:
Mais pra frente a gente combina melhor! :)
Mirrorball
19/02/2004, 09h10
Olha só que coisa interessante. Estão vendendo a Dinamarca no Ebay. (http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=2381189998) Quem sabe algum dia desses a Irlanda também estará disponível para ser comprada em leilão! :lol:
Cristina Cruz
19/02/2004, 09h29
Eu não queria comprar a Irlanda. Só queria comprar o Bono.... :ROTFLOL:
GikahVox
19/02/2004, 09h33
Eu não queria comprar a Irlanda. Só queria comprar o Bono
Me too...e a fábrica da Guinness..ahahah :lol: :saúde:
Beijo do Bono. :cerveja:
Hasta.
Cristina Cruz
19/02/2004, 09h34
Gikah e Bruna...
1. Gikah...você deve mesmo ir quanto antes a Londres. O meu intuito com foi mesmo deixar você se babando... :blink: :ROTFLOL:
Se você quiser mais detalhes sobre a cidade é só pedir. Inclusive eu tenho um amigo que mora lá há alguns anos e ele é guia turistico.
2. Bruna, então a Irlanda e U2 que nos aguardem... 2005 será o nosso ano! Diz-me uma coisa...há ligação directa do Brasil para lá?
beijos
Cristina Cruz
19/02/2004, 09h35
Gikah, qual é mesmo o endereço desse site em que você é moderadora? Queria dar uma espiada por lá...
Beijos
2. Bruna, então a Irlanda e U2 que nos aguardem... 2005 será o nosso ano! Diz-me uma coisa...há ligação directa do Brasil para lá?
Pelo q eu sei,não há vôos diretos pra Irlanda. :( Eu teria q pegar outro avião ou nos EUA ou então na Europa.
Mirrorball
19/02/2004, 23h04
Eu acho que há vôos para Dublin com escala em outros lugares mas ir à Londres primeiro e depois atravessar o Mar da Irlanda de barco é bem mais barato. Deve ser interessante também, apesar de todo aquele lixo radioativo produzido pela tal usina cujo nome eu esqueci...
Be Strong
20/02/2004, 08h58
todo aquele lixo radioativo produzido pela tal usina cujo nome eu esqueci...
Sellafield?
...
Seria legal entrar em um navio mercante de forma clandestina, entrar na Irlanda ilegalmente, trabalhar como garçon no Clarence e quando a polícia viesse me prender o Bono intercederia em meu favor. Ganharia o visto permanente e ainda por cima trabalharia como roadie e confidente do Bono. :D :D
Lyla Marmalade
20/02/2004, 10h31
Quem vai pra Dublin???
http://www.adfasshoalhaven.123go.com.au/year/2001/images/dublin_map.jpg
Bom, pelo menos sei como chegar à casa do Larry, que é em Howth, distrito vizinho de Sutton, ele tem casa nestes dois distritos e Malahide fica um pouco mais acima. Adam mora em Rathfarnaum, viram aí no mapa? Olhem no centro de Dublin e desçam os olhos um pouquinho. Eu tava procurando um mapa assim de Dublin, faz tempo, um q fosse geralzão, de Dublin toda, eu só achava pedaços...
Bem taí, galera! :lol:
Aí, girls que querem visitar o Larry. No link abaixo tem o mapa de Howth, que uma espécie de península... A casa dele deve ser demais, né? HEHE...
Mapa do distrito de Howth (http://www.deerpark-hotel.ie/location.htm)
Cristina Cruz
20/02/2004, 11h59
Obrigada Lyla...
Mal olhei para o mapa mesu olhos escorregaram logo pra Killney. Porque será??? Claro que o facto do Bono morar lá deve ter sido pura coincidência.
Bruna, já descobri que de Portugal há voo directo para Dublin. Iupi..
Beijos
Achei um site que mostra Dublin na Webcam
Dublin Webcam (http://www.camvista.com/ireland/dublin/liffey.php3)
Lyla Marmalade
21/02/2004, 23h06
E o Edge, mora onde?
E o Edge, mora onde?
Aqui em casa :P :lol:
Não,na verdade ele mora em Killiney tmb.Pelo q sei,ele é vizinho do Bono. :)
Lyla Marmalade
21/02/2004, 23h41
Não,na verdade ele mora em Killiney tmb.Pelo q sei,ele é vizinho do Bono. :)
Mas é brincadeira, hein??? Esses dois não se desgrudam, até são vizinhos? Aposto que todo fim de semana um come na casa do outro. Deve ter feijoada na Ali, lá vai Edge, Morleigh e companhia. Qdo tem churrascão na casa do Edge, lá vai Bono e turma toda...
Tadinho do Adam e o Larry. Larry mora longe pra caramba, héin? o Adam tá mais perto do centro, mas o Larry tá isolado naquele bairro! E pelo mapa do distrito deve só ter mansões por lá e é por isso que ele deve morar lá, nao tem muito movimento de pessoas normais, ele deve gostar MUITO de privacidade... Ou precisa esconder a passarinha pq ela é muito feia...
Off topic: O q eu não daria para ter uma fotinho dos garotos dele... :(
Aposto que todo fim de semana um come na casa do outro. Deve ter feijoada na Ali, lá vai Edge, Morleigh e companhia. Qdo tem churrascão na casa do Edge, lá vai Bono e turma toda...Eu não duvido nem um pouco q isso aconteça msm! :ROTFLOL:
o Larry tá isolado naquele bairro! E pelo mapa do distrito deve só ter mansões por lá e é por isso que ele deve morar lá, nao tem muito movimento de pessoas normais, ele deve gostar MUITO de privacidade...O Larry não mora;ele se esconde. :rolleyes: :ROTFLOL:
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.