PDA

Ver Versão Completa : Músicas do U2 e o mar - divagações de férias

followerU2
12/02/2004, 15h20
Olá amigos :)

Estou de volta, depois de minha viagem de 12 dias a um lugar lindo em Santa Catarina, inspirador e mágico mesmo. :sim: Estou bronzeada, relaxada, e o melhor, ainda elegantemente magra :D, depois de tantas e tantas horas caminhando na praia ao som de U2. Agora, antes de voltar ao trabalho na próxima segunda-feira, estou aqui, revivendo algumas sensações muito legais que tive ao ouvir 3 músicas do U2 (dentre tantas que levei comigo), músicas que, eu me dei conta, têm tudo a ver com o mar e uma praia linda e ainda selvagem: Electrical Storm, Miami e The Ocean.

Acreditem-me, se vocês duvidam que Electrical Storm foi inspirada no mar e nas belas praias do sul da França, experimentem ouvi-la enquanto caminham pela praia, no finalzinho de tarde, quando as nuvens começam a pesar, preparando-se para derramar água durante a noite (dã :D ). Eu posso dizer que cada som nessa música (estou falando da versão Orbit mix aqui), até mesmo o ritmo que se parece com o das ondas do mar, e também a letra, tudo retrata a natureza, o tempo virando, é incrível. Parece até ridículo dizer algo talvez óbvio para muitos, mas o legal é constatar, é sentir de verdade. Funciona ;)

Agora Miami. Essa é 10, perfeita para caminhar pela praia em uma tarde ensolarada, daquelas de quase cegar a gente...o ar quente e a brisa marinha, crianças correndo e rindo muito, famílias curtindo bons momentos construindo seus castelos de areia, guris azarando as gurias :hipcrt:, surfistas e kite-surfistas :sim:, enfim, todas essas coisas, horas preciosas de convívio que deveríamos aproveitar ao máximo. Eu quase não pude evitar de sorrir, enquanto caminhava e cantarolava a música, LOL

E por fim, The Ocean. Diferentemente das outras, ela tem um humor, uma coisa mais matutina, eu acho. Resolvi caminhar um dia bem cedo, pelas 6 da matina, e escolhi Boy pra ir comigo. Então, nesse dia, era apenas o mar, a praia deserta, aqueles quatro garotos e eu :). Eu me dei conta de que The Ocean é mais bela em sua simplicidade quando se olha e observa o mar, que os inspirou (dã de novo, LOL)

Okay, era isso. Foi muito legal e inspirador, acreditem :sim:.

Até mais. Legal estar de volta :cerveja:

Maria Teresa

Mirrorball
12/02/2004, 17h51
Bem vinda de volta ao fórum!

Estou de volta, depois de minha viagem de 12 dias a um lugar lindo em Santa Catarina, inspirador e mágico mesmo. Estou bronzeada, relaxada, e o melhor, ainda elegantemente magra

:P :P :P

Só para deixar meu próprio comentário, ouvir Mofo navegando por um rio também não é nada mau.

alison
12/02/2004, 20h55
Realmente, deve ser maravilhoso caminhar pela praia (em dia nublado, detesto sol! ;) ) ouvindo U2.
Mas como eu não tiro ferias há mais de 2 anos... fica dificil provar desse pequeno prazer da vida!! :lol:

Bem vinda de volta! Pelo jeito suas ferias foram ótimas hein! ;)

Ane Witt
12/02/2004, 22h11
Olá!!

Eu não fui pra praia, não viajei nas férias, e não tenho a felicidade de poder me bronzer pois sou muito branca e minha dermatologista disse que eu devo fugir do sol... em pleno verão... ninguém merece. :( Ouvir U2 na piscina em casa também é legal hehehehe... mesmo não tendo todo o romantismo de uma praia. Mas nem tenho do que reclamar, passei na Universidade Federal de Santa Maria agora é só descanso. Durante os dias de vestibular eu recebi sinais divinos de que eu passaria, 2 dias antes da redação (último dia) eu estava linda e serelepe almoçando no shoping e toca Stuck, Gone, Stay, The Hands e Discothèque, nunca escutei tantas musicas seguidas do U2 que não fosse no meu som, no mesmo dia após na saída do aulão toca Pride e no outo dia fui no mercado com o pai e toca I sitll haven't found... Desculpa esta parte que não tem nada ha ver com o tópico. Eu ultimamento só to escutando o October, recomendo pra quem fiac de molho na piscina quem nem eu... lol.

T+

Ane Witt :cerveja:

Elevation man
13/02/2004, 00h29
Bem vinda novamente (acho que já posso me considerar um dos mais ativos do fórum...). Acho que seria legal ouvir na praia algo como beautiful day, para vc começar o dia vendo como a vida é feita de momentos simples. Depois, quando bate aquela ensolação, é hora de elevation, pq vc já está quase elevando-se dessa para melhor. Depois, para terminar, nada como last night on earth, para por fim em tudo. E eu prefiro passar as minhas ferias aqui em são paulo por um simples fato: fica muito mais vazia. e não troco ouvir meus cds do u2 com minha namorada por ouvir meus cds do u2 na praia. Tudo isso in the name of love.

followerU2
13/02/2004, 22h57
Primeiro de tudo, parabéns à Anne pela vaga conquistada na UFSM :aprovado: Taí uma guria sortuda, além de passar no vestibular na federal ainda ouve U2 em tudo quanto é canto, sem esperar :P

Elevation man, tenho muitos amigos e colegas de trabalho que também preferem ficar na cidade no verão, nesse caso Porto Alegre, porque fica mais vazia, como São Paulo, tudo fica mais tranquilo e mais fácil, sei como é. Agora, sonho de gaúcho é mesmo praia em Santa Catarina, e é pra lá que eu vou, sempre que posso :amor:...e o U2 vai comigo :sim:

Bom, falando em cidades, estranho ninguém comentar a inclusão de Miami nessa minha curta lista de músicas pra ouvir na praia. Na real, Miami, que é sobre uma cidade, tem também um jeitão de praia, pelo menos na minha percepção, algo mais a ver com a melodia, o arranjo, do que com a letra, na verdade...sem bem que tem alguma menção a sol e areia :P

E Carol...Mofo é bom de qualquer jeito, até debaixo dágua :assobio:

Até mais
Maria Teresa

MOSQUINHA
14/02/2004, 16h12
Oi gente!
ontem eu tambem voltei de ferias. Moro na argentina e estive um mes na minha terrinha.
fui de carro com minha familia e aproveitamos para ver lugares que nao tinhamos conhecido do nosso pais. Fomos à florianopolis depois pra minha cidade natal sao paulo e pra praia pailista mais bonita: ilhabela, rio de janeiro e por último as cataratas do iguasú , acho que foi legal nao?
Bom, no caminho de ida de buenos aires a florianopolis se passa pelo campo vazio com pocas árvores, um pouco de montanhas e em pocos momentos pode-se ver um gado, essa foi a paisagem perfeita para The Joshua tree, as melhores para essa paisagem foram: where the streets...(perfeita para estradas), running to stand still, red hill minning town, in gods country até que apareceu uma montanha verde com uma arvore solitaria: one tree hill.
florianopolis: praia muito linda mas nao chega a ganhar de ilhabela, alguem conhece?
Nada melhor para a praia como STARING AT THE SUN, electrical storm e beatiful day, é automatico estar em uma praia e escutar essas musicas na cabeca, as vezes ate mesmo cantar.
Sao paulo, nao sei uma musica especifica para esta cidade .
Rio de janeiro, walk on obviamente porque a otra versao do video foi gravado lá, foi emocionante porque pasei por todos os lugares do clipe, e todo o cd pop cai muito bem.
Bom a verdade é que U2 é uma banda que combina com qualquer lugar nao?

Elevation man
14/02/2004, 16h25
Gostei da idéia de ver qual musica combina mais com São paulo. Vou inaugurar um tópico sobre isso...

PartyGirl out of control
15/02/2004, 11h22
Pô, sobrei geral.... todo mundo aqui de Sampa ou Rio, mas pelo menos estou mais segura da violência, um preço alto a pagar pela beleza da cidade...

Ah deve ser ótimo ouvir a Ocean no fim da tarde, sozinha, na praia..... mas moro em BH e aki ñ tem praia, só pão de queijo, mas pra minha felicidade, odeio praia e dias ensolarados, sou mais nublado tbm...., sou muito mais ouvir U2 na viagem do que ficar na praia.... apesar que passo raiva pq meus pais brigam que querem ouvir sertanejo, pagode....

fabiovox
16/02/2004, 09h21
Viajar e U2; Dupla explosiva - e relação de simbiose. ;)

Ouvir U2 realmente é "viajar"... !!! Confesso que depois de tantos anos ouvindo, e em todas as ocasiões, quase não "preciso" levar som aos ouvidos. Eles já fazem parte de mim... !!! Impressionante. Das paisagens mais bucólicas às mais urbanas. Dos dias mais frios, tristes e carregados aos dias mais coloridos, alegres, otimistas e cheio de vida. :D

Ouvi o Boy nessas minhas férias... (Fui para o Rio de Janeiro) !!! Foi lindo !!! "Out Of Control" :pulando: