PDA

Ver Versão Completa : Audioslave

Cacau
24/09/2006, 11h45
Já que tem alguns fãs do grupo por aqui, acho que eles merecem um tópico, né?:P

Vou postar uma entrevista com o Chris que eu li outro dia...
Ele é minha 3a voz favorita, só fica atrás do Bono e do Eddie Vedder:lol:

Quinta, 14 de setembro de 2006, 09h24
Cantor do Audioslave fala sobre os perigos do sucesso
http://img.terra.com.br/i/reuters.png function abre(url,janela,larg,alt,scroll){ if (!scroll) { scroll='auto' } window.open(url,janela,"toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,me nubar=no,scrollbars="+scroll+",resizable=no,copyhistory=no,width="+larg+",height="+alt);}anuncioCentroDireitaPequeno.mostra();http://img.terra.com.br/x.gifhttp://img.terra.com.br/x.gifhttp://img.terra.com.br/x.gif
http://img.terra.com.br/x.gifA banda de hard rock Audioslave nasceu das cinzas de dois grupos que lideraram as paradas, mas que se desfizeram quanto estavam no auge do sucesso: Soundgarden e Rage Against the Machine.
Agora que ela acaba de lançar seu terceiro álbum em quatro anos, entre críticas que sugerem que ela está finalmente cumprindo o que prometeu, já não será hora de dar um ponto final também nessa banda?
"Exatamente", diz o vocalista Chris Cornell, rindo. "Está tudo fantástico, e agora já sabemos com certeza que somos capazes de fazer vários outros discos ótimos. Está na hora de alguém deixar a banda".
"Poderia ser qualquer um de nós", ele acrescenta. "Sem falar que, na nossa idade, a morte repentina também é algo que pode acontecer".
É claro que ele está brincando. Seria uma pena se o músico nascido em Seattle há 42 anos ficasse no caminho de um ônibus, agora que acaba de ficar sóbrio e que está curtindo a felicidade doméstica em Paris com sua nova mulher e o bebê deles.
O ex-vocalista do Soundgarden diz que o Audioslave está cercado de boatos sobre rompimento desde que, em 2001, ele se uniu ao guitarrista do Rage, Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk. Afinal, o "supergrupo" parecia ser irresistível, mas, ao mesmo tempo, volátil ao extremo.
A central de boatos se agitou ainda mais recentemente, quanto o Audioslave anunciou que não tinha turnê planejada para coincidir com o lançamento de seu novo álbum, Revelations (Epic/Interscope), que chegou às lojas esta semana. Em lugar disso, Chris Cornell disse que co-escreveria e tocaria a canção-tema do novo filme de James Bond, Cassino Royale. Em outubro ele começará a trabalhar sobre seu segundo álbum solo.
Resolvendo problemas
Enquanto isso, Cornell vem promovendo Revelations sozinho no circuito de rádios e TV européias, cantando uma versão de Wide Awake, uma nova canção que critica a administração de George W. Bush pela lentidão de sua reação ao furacão Katrina. O cantor disse que sente falta de seus colegas de banda quando eles passam muito tempo longe uns dos outros e que não vê a hora de se juntar a eles no próximo ano, numa turnê.
"Acho que o maior problema para que as pessoas possam sobreviver numa banda e se dar bem entre elas é que músicos geralmente não são o tipo de pessoa que presta muita atenção ou se preocupa muito em saber o que o outro está pensando", disse ele.
No Audioslave, diz ele, os problemas que surgem são resolvidos imediatamente, porque os músicos aprenderam com os erros de suas bandas passadas.
O Rage Against the Machine, liderado pelo vocalista Zack de la Rocha, emergiu como uma das bandas mais politizadas da década de 1990; Tom Morello, o guitarrista, formou-se em Harvard, defendia teorias marxistas e criticava os perigos do capitalismo e da censura.
Enquanto isso, o Soundgarden era um dos maiores destaques do cenário rock de Seattle. Os refrões pesados da guitarra de Kim Thayil lembravam o som estrondoso dos pioneiros britânicos do heavy metal, o Black Sabbath. O Soundgarden se desfez em 1997, e o Rage Against the Machine em 2000, quando De la Rocha deixou o grupo, citando discordâncias internas entre seus membros.
O Audioslave lançou seu álbum de estréia, intitulado simplesmente Audioslave, em 2002. O álbum incluía os gritos que já viraram marca registrada de Cornell e a guitarra repleta de manias de Tom Morello. Mas o disco foi considerado um pouco sério e confuso demais. Out of Exile, lançado no ano passado, atraiu críticas melhores e estreou como Número 1 nas paradas de álbuns dos EUA.
Entre um álbum e outro, Chris Cornell passou por uma transformação. Ele era alcoólatra quando formou o Audioslave, para desgosto de seus colegas de banda. Mas conseguiu deixar o vício, sem a ajuda de algum programa reconhecido como Alcoólicos Anônimos. "Optei por um estilo de vida diferente", ele conta.
Pelo menos ele não precisou completar o novo passo de um desses programas ¿ reparar seus erros ¿, que poderia ter necessitado um reencontro com sua ex-mulher, Susan Silver, que era empresária do Soundgarden. O divórcio deles, em 2004, foi amargamente litigioso. Recentemente Cornell processou seu ex-advogado de divórcio e seu contador, alegando que eles foram negligentes ao permitir que Susan Silver fosse co-proprietária de sua obra musical, em lugar de apenas ter uma participação nos royalties.
Cornell casou-se depois com uma publicitária e hoje vive na Cidade das Luzes com ela e o filho do casal, Chris Jr. A vida deve estar boa para ele, o único membro do Audioslave que aparece rindo no folheto do CD Revelations. "Eu devia estar alto," ele brinca.
Mas a conversa logo fica séria. A palavra "ansiedade" é mencionada meia dúzia de vezes. A estabilidade doméstica se faz acompanhar por "uma ansiedade tremenda, quando você percebe que tem algo a perder", diz ele, e há também "a ansiedade gerada pelo estado da política mundial e da política externa americana".
Cornell acha que seu álbum solo vai explorar alguns desses temas. Ele compartilhou algumas de suas preocupações em Wide Awake, que fala dos líderes americanos "culpados de um crime, de dormir num momento em que vocês deveriam ter estado muito despertos". Cornell disse que preferiu compor uma canção sobre o furacão Katrina do que percorrer a trilha da celebridade em Nova Orleans aberta por astros como Sean Penn. "Eu provavelmente teria sido um ônus, de qualquer maneira. Alguém teria sido obrigado a vir me resgatar", ele conclui, rindo.

Reuters

LadyCygnus
24/09/2006, 20h23
Amoooooo Audioslave!!!

Quando ouvi 'Cochise', não podia acreditar que aquele vocal era mesmo do Cris Cornell, pois aquilo era um absurdo de diferente de tudo que já havia ouvido. Quando comprei o cd, eu amei o que eu ouvi pois era completamente diferente de Soundgarden e RATM, bandas que eu também era fã.

Me apaixonei perdidamente.....

O segundo cd é maravilhoso também e mal posso esperar para ouvir o 3o. Aliás, esse mês vai passar o Live in Havana na HBO!

cran02girl
25/09/2006, 11h01
Mais que merecido um tópico pro Audioslave!!!
ADOOOOOOOOOOORO ELES!!!
Tenho os 2 cd´s, e nao vejo a hora de comprar o "Revelations"!
Vi ontem o clip de "Original Fire". Os caras estão melhores do que nunca!
E o Chris Cornell... OMG!!!! Que homem é esse!!! Engraçado, no tempo do Soundgarden ele nao era assim, agora... Cara!

MYSTERIOUS
25/09/2006, 20h53
Magineeeeeeeeeeeee o q juntaria de gente daqui do UV num show deles..AMOOOOOOOOOOOOOOOOO os caras tb!:aprovado:

Além do Cris Cornell q sou loucaaaa o cara é FODA!,acho CRIATIVÍSSIMOOOO o Tom Morelo(errei o nome:dúvida: ):aprovado:

cran02girl
26/09/2006, 10h16
nascido em Seattle há 42 anos

42 anos??? Que saúde!!!! :P

http://www.soundaffects.net/photos/Audioslave/audioslave1.jpg

Fernanda*U2*
26/09/2006, 12h56
Já que tem alguns fãs do grupo por aqui, acho que eles merecem um tópico, né?:P

Simmmmmmmmmmmmm!!!! :P

Tava pensando nisso semana passada... :aprovado:

Fernanda*U2*
26/09/2006, 12h57

Cris Cornell é simplesmente perfeitooooooooooooo, eu surto qdo o vejo de camiseta... :pulando:
Na época em que eu tinha BLOG, lembro-me que uma vez fiz um layout dele... :assobio:

Cacau
28/09/2006, 15h04
Amoooooo Audioslave!!!

Quando ouvi 'Cochise', não podia acreditar que aquele vocal era mesmo do Cris Cornell, pois aquilo era um absurdo de diferente de tudo que já havia ouvido. Quando comprei o cd, eu amei o que eu ouvi pois era completamente diferente de Soundgarden e RATM, bandas que eu também era fã.

Me apaixonei perdidamente.....

O segundo cd é maravilhoso também e mal posso esperar para ouvir o 3o. Aliás, esse mês vai passar o Live in Havana na HBO!

Eu me apaixonei assim que vi o clipe de Like a Stone...dai me lembrei do Soundgarden...

Eu vi há algum tempo atrás esse especial na HBO. É muito bom! Tem uns depoimentos ótimos deles durante a visita à Cuba.:aprovado:

Mais que merecido um tópico pro Audioslave!!!
ADOOOOOOOOOOORO ELES!!!
Tenho os 2 cd´s, e nao vejo a hora de comprar o "Revelations"!
Vi ontem o clip de "Original Fire". Os caras estão melhores do que nunca!
E o Chris Cornell... OMG!!!! Que homem é esse!!! Engraçado, no tempo do Soundgarden ele nao era assim, agora... Cara!

Tb tenho os dois e vou comprar o terceiro...
É que no tempo do Soundgarden o Chris era grunge, então tinha aquele visual ultra largado.;)

:assobio: Bonão já não tinha mais essa saúde aos 42 anos...

Gabby Vox
29/09/2006, 17h25
Guitarrista do Audioslave defende imigrantes e vai preso nos EUA

O guitarrista do Audioslave, Tom Morello, 42, foi preso na noite de quinta-feira em Los Angeles durante uma passeata em prol dos direitos dos imigrantes que trabalham em hotéis da região.

O músico, descendente de quenianos, se recusou a deixar o Century Boulevard, principal via entre Los Angeles e o aeroporto local. Antes da manifestação, o guitarrista, conhecido por sua postura marxista, discursou em favor dos trabalhadores.

"Nessa era de políticas obscuras, é importante para nós apoiarmos uns aos outros. Esses funcionários de hotéis próximos ao aeroporto ganham 20% menos do que outros da mesma categoria em Los Angeles", disse Morello. "Estamos aqui para expressar nossa solidariedade, para ajudá-los a se unirem e a diminuírem as diferenças entre seu salários miseráveis e os milhões e milhões de dólares que os donos de hotéis ganham."

Cerca de 2.000 pessoas participaram do protesto, que foi antecedido por uma "pocket show" de Morello --ele tocou três músicas com Ben Harper, usando o nome Nightwatchman. Outras 400 pessoas também foram presas, sob acusação de reunião ilegal.

O guitarrista se tornou reconhecido no meio musical como guitarrista do Rage Against The Machine, banda que durou de 1991 a 2000. O Audioslave tem em sua formação Morello, Chris Cornell (vocal), Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk (bateria).

Fonte: Folha on line

:oh: :oh: :oh:

Maris
04/10/2006, 10h38
Yeah, todo mundo algemado. Acabei de ver essa notícia.

Também acabei de assistir Original Fire. :rolleyes:

E eu queria pegar o Live in Havana inteiro. Toda vez que eu ligo tá numa parte. Que raiva.

E o Chris é tão saudável, não é verdade? Uau. Muito bom.

LadyCygnus
04/10/2006, 15h27
Guitarrista do Audioslave defende imigrantes e vai preso nos EUA

O guitarrista do Audioslave, Tom Morello, 42, foi preso na noite de quinta-feira em Los Angeles durante uma passeata em prol dos direitos dos imigrantes que trabalham em hotéis da região.

O músico, descendente de quenianos, se recusou a deixar o Century Boulevard, principal via entre Los Angeles e o aeroporto local. Antes da manifestação, o guitarrista, conhecido por sua postura marxista, discursou em favor dos trabalhadores.

"Nessa era de políticas obscuras, é importante para nós apoiarmos uns aos outros. Esses funcionários de hotéis próximos ao aeroporto ganham 20% menos do que outros da mesma categoria em Los Angeles", disse Morello. "Estamos aqui para expressar nossa solidariedade, para ajudá-los a se unirem e a diminuírem as diferenças entre seu salários miseráveis e os milhões e milhões de dólares que os donos de hotéis ganham."

Cerca de 2.000 pessoas participaram do protesto, que foi antecedido por uma "pocket show" de Morello --ele tocou três músicas com Ben Harper, usando o nome Nightwatchman. Outras 400 pessoas também foram presas, sob acusação de reunião ilegal.

O guitarrista se tornou reconhecido no meio musical como guitarrista do Rage Against The Machine, banda que durou de 1991 a 2000. O Audioslave tem em sua formação Morello, Chris Cornell (vocal), Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk (bateria).

Fonte: Folha on line

:oh: :oh: :oh:

O Ben Harper também estava na passeata e o pessoal do System Of A Down, cujo o vocalista, Serj Tankian, tem uma ONG para ajudar imigrantes, em parceria com o Tom.

E eu queria que metade dos músicos de hoje tivesse a corage desse pessoal de se envolver em questões 'delicadas' como essa.

Renuska
16/02/2007, 12h04
Geeeeeeeeeeente, eu to passada :oh: e agora??? :chorando:

Chris Cornell deixa o Audioslave em meio a conflitos

O vocalista do Audioslave, Chris Cornell, 42 anos, deixou o "supergrupo" de vida curta, citando "conflitos de personalidade impossíveis de resolver e também diferenças musicais", disse ele nesta quinta-feira.

Cornell, que ficou famoso com o extinto grupo de rock de Seattle Soundgarden, vai reiniciar sua carreira solo com o lançamento em 1º de maio de Carry On, seu segundo álbum solo.
"Devido a conflitos de personalidade impossíveis de resolver e também a diferenças musicais, estou deixando a banda Audioslave permanentemente. Desejo apenas o melhor para os três outros membros em seus trabalhos futuros", disse em comunicado à imprensa o vocalista, que ocupa parte de seu tempo administrando um restaurante em Paris. O fim do Audioslave não foi inesperado. Os colegas de Cornell - o guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk - se reuniram com o vocalista Zack de la Rocha para fazer renascer sua banda antiga, a Rage Against the Machine, que fará seu primeiro show em sete anos no Festival Coachella, na Califórnia, em 29 de abril. Os planos do Rage para depois dessa data não são conhecidos. O Audioslave foi formado em 2001, um ano após a divisão do Rage, e gravou três álbuns em estúdio. Em maio de 2005 tornou-se a primeira banda americana a fazer uma apresentação ao ar livre em Cuba.

Reuters

Mirrorball
16/02/2007, 13h47
Já era... :(

cran02girl
16/02/2007, 17h20
Já era... :(
:chorando:Que tristeza...
Eu ainda tinhas esperanças de vê-los aqui no Brasil.
Mas acabou-se o que era doce... Suspeitei um pouco quando ouvi o Out Of Exile. Achei um disco regular, bem diferente dos primeiros.
:oh: :(:chorando:

hazey jane
16/02/2007, 17h24
Durou pouco, hein?

Será que eles vão voltar mesmo com o RATM?

Lara Hewson
16/02/2007, 17h25
:chorando: Eu adoro os dois primeiros discos do Audioslave :chorando: não devia ter acabado!!

Su Scout
16/02/2007, 20h22
Durou pouco, hein?

Será que eles vão voltar mesmo com o RATM?

Tomara que não!:lol:

Cacau
18/02/2007, 09h43
:chorando: Eu adoro os dois primeiros discos do Audioslave :chorando: não devia ter acabado!!

Eu tb. O terceiro eu não ouvi ainda, mas parece que foi um fiasco...

Tava meio estranho mesmo, já que o Cris tá morando em Paris...

Acho que o disco solo dele foi produzido pelo Steve Lilly...(o que produz os discos do U2). Até agora eu só vi o making off e clipe da música do 007. Gosto muito da voz do Cris, então é mais fácil eu continuar ouvindo os cd's do audioslave e acompanhar a carreira solo dele do que virar fã do Rage.

:assobio: Mas confesso que admiro muito a postura politica do Morello, além dele ser um puta guitarrista. E o som da guitarra dele certamente vai fazer falta no som do Cris...

Marina Fray
17/03/2007, 01h01
desculpem a ignorancia mas como chama aquela musica que toca no 007???:dúvida:

Marina Fray
17/03/2007, 02h44
muuuuito obrigada AMANDALITE:lol: :lol: :P :P

cran02girl
17/03/2007, 11h16
O clipe no You Tube

http://www.youtube.com/watch?v=a7j93Bf-EyI

Nao sei quem se destaca mais no clipe: Daniel Craig ou Chris Cornell... :rolleyes: :wub: