PDA

Ver Versão Completa : Me respondam por favor - Sobre o Grammy

PartyGirl out of control
07/02/2004, 16h22
No Grammy só um artista ganha?

Elevation man
07/02/2004, 16h29
que eu saiba é um artista por categoria que leva o prêmio, sendo que o único concorrente direto com o u2 é o Eminem, mas só pq os americanos o adoram, senão seria barbada...

PartyGirl out of control
07/02/2004, 16h39
ÃH? E a chata da Avril, entre outros? Onde entram?? Pq Avril é (ou pelo menos consideram) rock, assim como U2, não é isso? SE O EMINEM GANHAR DO U2 EU NEM SEI O QUE FAÇO!!! Mas que vai ter escândalos entre os fãs, ah, vai! :atirando: :guiltn: Aliás, os brasileiros tão se achando por causa dessa indicação do Cidade que Deu, não é? Se o U2 não ganhar por ser britânico o Brasil vai ganhar em sonho de quem?

PartyGirl out of control
07/02/2004, 16h41
Oh, sim! E até pq eu estou torcendo para O Senhor dos Anéis, não é pq sou brasileira que sou obrigada a gostar de pagode!!!

cristinedge
07/02/2004, 16h52
eu como extranjeira acho incrivel como os brasileiros nao gostao de pagode, samba e muitas coisas que fiserao o Brasil famoso. Adoro musica brasileira beijo
cris ;)

PartyGirl out of control
07/02/2004, 16h55
eu como extranjeira acho incrivel como os brasileiros nao gostao de pagode, samba e muitas coisas que fiserao o Brasil famoso. Adoro musica brasileira beijo
cris ;)
Eres extranjeira? De onde eres? :) Pois saiba que o Brasil é uma P**** sem remédio :hipcrt: Até o rock nacional podia ganhar o prêmio como PIOR, ah como queria ser irlandesa... :cerveja:

Cristina Cruz
08/02/2004, 11h26
Eu também sou estrangeira e gosto de muitas coisas brasileiras, inclusive na música. Embora confesse que gosto de coisas mais antigas porque as novas não chegam muito por cá. Sobretudo o Rock brasileiro.
Mas eu adoro Chico Buarque!!!! Há anos que o ouço, sem nunca me cansar. E também gosto do Caetano Veloso e da Elis Regina. Agora também ando ouvindo a filha dela, a Maria Rita.
Vocês têm coisas muito boas, em muitas áreas. E isso é inquestionável. O que acontece é que por vezes a gente não dá o verdadeiro valor ao que é nosso. Comigo acontece o mesmo em relação às coisas portuguesas.
Agora uma coisa também é verdadeira. A Irlanda tem muitas coisas admiráveis. U2, música celta, poetas, escritores, cinema... e tem-se desenvolvido nos últimos anos de forma sustentável, organizada.

Bruna
08/02/2004, 13h58
Vocês têm coisas muito boas, em muitas áreas. E isso é inquestionável. O que acontece é que por vezes a gente não dá o verdadeiro valor ao que é nosso.
É verdade,Cris. :sim:
Eu não acho q o Brasil seja uma p**** sem remédio,como disse a Party.
É verdade q a cada ano surgem várias bandas e cantores sem talento nenhum,mas isso não é exclusividade do Brasil.Vamos pegar o grammy,por exemplo.Assista a premiação e note q alguns dos "cantores" contemplados com um prêmio estão ali graças ao seu status de celebridade e marketing bem feito,e não pelo talento.

Não apenas na música e artes em geral,mas em outras áreas também,nós temos grandes profissionais q merecem o devido respeito e reconhecimento.
Se a gente não se valorizar,aí é q nós não seremos valorizados e levados à sério pelos outros países. <_<

Blackelevation
08/02/2004, 14h04
Pq Avril é (ou pelo menos consideram) rock, assim como U2, não é isso?
A Avril n compete c o U2 pq o U2 tah concorrendo como trilha sonora de filme e a Avril deve tar concorrendo c rock(ou sei lah o q q ela canta)

Promenade
08/02/2004, 15h33
Galera foi mal eu to meio perdido...
O U2 foi indicado pra qual dos prêmios?? em q categoria???
Valeu aí...

Blackelevation
08/02/2004, 16h59
Aki promenade tah escrito no topico do Grammy 2004 (http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/index.php?showtopic=435)

PartyGirl out of control
08/02/2004, 19h29
A Avril n compete c o U2 pq o U2 tah concorrendo como trilha sonora de filme e a Avril deve tar concorrendo c rock(ou sei lah o q q ela canta)
O QUE!!?? Eu vi eu vi quer dizer então que o U2 não vai como banda e sim como trilha!!?? Com The Hands de novo!!?? Não brinca com coisa séria!!! :frio:

Sou decendente de portugueses, o que me leva a querer que meus bisavós jamais tenham saído de lá!! :ROTFLOL:

Galera, podem que queiram valorizar as coisas daqui, mas pensem numa coisa: se por exemplo tivesse que escolher entre uma banda nacional ou U2 que gosto muito, jamais preferiria escolher Capital Inicial por exemplo que é uma porcaria, quer dizer, eu prefiro gostar daquele que faz por merecer do que aquele que ñ é criativo e é do meu país, eu votaria nele só por falar a mesma lingua que eu? Ambos não sabem que existo!!E é mais fácil o U2 ajudar nosso país do que essas bandecas brasileiras!!! Desde quando mulher pelada desfilando com suas vergonhas de fora é cultura!!??? :bravo:

Stela
08/02/2004, 23h28
Eu acho que o brasil deveria ser mais valorizado, o nosso pais é lindo! Nao é por nada nao, mas aqui é o melhor lugar pra viver... claro que falta alguns ajustes, afinal nem tudo é perfeito, principalmente na propria sociedade, é preciso trabalhar mais o lado humano, social, do nosso pais, e nao somente o lado financeiro/comercial, é preciso principalmente melhorar as condiçoes de vida do brasileiro, pra que ele consiga viver de cabeça mais erguida e principalmente se repeitar e se fazer respeitar... e nao deixar qualquer gringo americano filho da put* vir aqui e agitar com a nossa cara, fazendo :vaisef: pro nosso povo, ora... se eles nao respeitam a gente, nao gostam da gente, eles que se f... mas nao venham fazer gracinhas com a nossa cara!!!
Desculpa o desabafo, mais eu fiquei muito p... com aqueles velhos nojentos americanos que vem pra cá fazem graça com a nossa cara e ainda ficam com raiva ao serem presos, se acham no direito de fazer e desfazer o que quiserem!!!Morram americanos, quem precisa de vcs??? (eu nao sou anti-americano, eu sou apenas contra essas pessoas que vem pra ca e faltam com respeito ao povo e a patria brasileira, seja de que pais forem, só coincidiu dos ultimos acontecimentos terem sido com americanos).

E pra nao ficar off.... eu acho que cidade de deus tem que ganhar e que os brasileiros tem mais é que se achar mesmo!!!! O filme é muito bem editado, foi um otimo trabalho... bem melhor que muito enlatado que nos é empurrado goela abaixo!

Elevation man
09/02/2004, 02h48
Vamos com calma pessoal: Concordo em termos com a party girl. Realmente a musica brasileira é de quinta categoria, e até o rock nacional é uma merd...
Agora não é por isso que nosso pais é uma porcaria. Tenho mais vergonha da corrupção e da falta de carater dos politicos brasileiros do que um babaca vendo mulher pelada e ouvindo pagode. Mas eu jamais vou ovir pagode, pq é horrivel.
Sobre esses americanos filhos de uma egua que vem para ca para nos ofender, acho que eles deveriam cumprir pena aqui, e depois cumprir la tambem. Não gosto de americanos, só uns poucos casos. Agora party, de onde vc é? Estou falando de cidade, pq esse tipo de pensamento coerente com a situação é de pessoas de são paulo para o sul, pois geralmente para cima eles curtem diversos tipos de musica, acho que os paulistas como eu é que selecionam mais as coisas...

Lucilla
09/02/2004, 08h57
... e nao deixar qualquer gringo americano filho da put* vir aqui e agitar com a nossa cara, fazendo :vaisef: pro nosso povo, ora... se eles nao respeitam a gente, nao gostam da gente, eles que se f... mas nao venham fazer gracinhas com a nossa cara!!!
Desculpa o desabafo, mais eu fiquei muito p... com aqueles velhos nojentos americanos que vem pra cá fazem graça com a nossa cara e ainda ficam com raiva ao serem presos, se acham no direito de fazer e desfazer o que quiserem!!!

E pra nao ficar off.... eu acho que cidade de deus tem que ganhar e que os brasileiros tem mais é que se achar mesmo!!!! O filme é muito bem editado, foi um otimo trabalho... bem melhor que muito enlatado que nos é empurrado goela abaixo!
Ok, eu (ainda, ate quinta feira) trabalho na Embaixada do Brasil aqui em Israel, e estou acompanhando esse caso do "fichamento", porque me interessa, e porque eu entendo da coisa...

O que aconteceu foi o seguinte: os americanos baixaram uma lei la mandando que todos os turistas que entram nos EUA vindos de certos paises (incluindo o Brasil, entre outros, mas nao apenas) tem que ser fichados.

Agora, pra evitar discriminacoes, existe um principio na diplomacia internacional chamado "lei da reciprocidade", que da o direito ao Brasil fichar os americanos que entram no nosso pais, so porque eles ficham os brasileiros la. E eh isso que o Brasil esta fazendo. Tomando vantagem da lei de reciprocidade.

Mas eh claro que certos americanos prepotentes nao aceitam isso, nao sabem que os brasileiros sao fichados ao entrar nos EUA, se acham mais que os brasileiros, e aparentemente nao sabem que nos sabemos o que querem dizer esses gestos obscenos que eles fazem ao ser fortografados. Ignorancia deles, que so prejudica a eles proprios.

Mas eu posso dizer a voces que o mundo inteiro esta rindo deles, e que a noticia ja chegou a imprensa israelense, e que eles tambem estao do lado do Brasil nesse caso, mesmo porque parece que os israelenses tambem estao sendo 'fichados" la nos EUA.

"Cidade de Deus" merece ganhar alguma coisa sim. Ja foi mostrado aqui no Festival de Cinema Brasileiro, e muito aplaudido pelos intelectuais israelenses.

E pra nao ficar tao off topic, eu espero que o U2 tambem ganhe algo, porque eles merecem tanto quanto os outros.

Lucilla
09/02/2004, 09h05
Alias, olhai, do site da CNN, os ganhadores:

A list of Grammy winners:

Album of the Year: "Speakerboxxx/The Love Below," OutKast.

Record of the Year: "Clocks," Coldplay.

Song of the Year: "Dance With My Father," Richard Marx and Luther Vandross (Luther Vandross).

New Artist: Evanescence.

Rock Performance by a Duo or Group With Vocal: "Disorder in the House," Warren Zevon and Bruce Springsteen.

Female Country Vocal Performance: "Keep on the Sunny Side," June Carter Cash.

Female Pop Vocal Performance: "Beautiful," Christina Aguilera.

Male Pop Vocal Performance: "Cry Me a River," Justin Timberlake.

Rap Album: "Speakerboxxx/The Love Below," OutKast.

Pop Performance by a Duo or Group With Vocal: "Underneath It All," No Doubt.

Contemporary R&B Album: "Dangerously in Love," Beyonce.

R&B Song: "Crazy in Love," Shawn Carter, Rich Harrison, Beyonce Knowles and Eugene Record (Beyonce featuring Jay-Z).

R&B Album: "Dance With My Father," Luther Vandross.

Female R&B Vocal Performance: "Dangerously in Love," Beyonce.

Male R&B Vocal Performance: "Dance With My Father," Luther Vandross.

R&B Performance by a Duo or Group With Vocals: "The Closer I Get to You," Beyonce and Luther Vandross.

Traditional R&B Vocal Performance: "Wonderful," Aretha Franklin.

Female Rap Solo Performance: "Work It," Missy Elliott.

Male Rap Solo Performance: "Lose Yourself," Eminem.

Rap Performance by a Duo or Group: "Shake Ya Tailfeather," Nelly, P. Diddy and Murphy Lee.

Rap/Sung Collaboration: "Crazy in Love," Beyonce featuring Jay-Z.

Rap Song: "Lose Yourself," J. Bass, M. Mathers and L. Resto (Eminem).

Urban/Alternative Performance: "Hey Ya!" OutKast.

Pop Collaboration With Vocals: "Whenever I Say Your Name," Sting and Mary J. Blige.

Pop Instrumental Performance: "Marwa Blues," George Harrison.

Pop Instrumental Album: "Mambo Sinuendo," Ry Cooder and Manuel Galban.

Pop Vocal Album: "Justified," Justin Timberlake.

Dance Recording: "Come Into My World," Kylie Minogue.

Traditional Pop Vocal Album: "A Wonderful World," Tony Bennett and k.d. lang.

Hard Rock Performance: "Bring Me to Life," Evanescence featuring Paul McCoy.

Metal Performance: "St. Anger," Metallica.

Rock Instrumental Performance: "Plan B," Jeff Beck.

Alternative Music Album: "Elephant," The White Stripes.

Female Rock Vocal Performance: "Trouble," Pink.

Male Rock Vocal Performance: "Gravedigger," Dave Matthews.

Rock Song: "Seven Nation Army," Jack White (The White Stripes).

Rock Album: "One by One," Foo Fighters.

Male Country Vocal Performance: "Next Big Thing," Vince Gill.

Country Performance by a Duo or Group With Vocal: "A Simple Life," Ricky Skaggs and Kentucky Thunder.

Country Collaboration With Vocals: "How's the World Treating You," James Taylor and Alison Krauss.

Country Instrumental Performance: "Cluck Old Hen," Alison Krauss and Union Station.

Country Song: "It's Five O'Clock Somewhere," Jim "Moose" Brown and Don Rollins (Alan Jackson and Jimmy Buffett).

Country Album: "Livin', Lovin', Losin': Songs of The Louvin Brothers," Various Artists.

Bluegrass Album: "Live," Alison Krauss and Union Station.

Short Form Music Video: "Hurt," Johnny Cash.

Long Form Music Video: "Legend," Sam Cooke.

Engineered Album, Classical: "Obrigado Brazil," Richard King and Todd Whitelock, engineers (Yo-Yo Ma).

Producer of the Year, Classical: Steven Epstein.

Classical Album: "Mahler: Symphony No. 3; Kindertotenlieder," Michael Tilson Thomas, conductor; Michelle DeYoung, mezzo soprano.

Orchestral Performance: "Mahler: Symphony No. 3," Pierre Boulez, conductor (Vienna Philharmonic).

Opera Recording: "Janacek: Jenufa," Bernard Haitink, conductor; Jerry Hadley, Karita Mattila, Eva Randova, Anja Silja and Jorma Silvasti; Wolfram Graul, producer.

Choral Performance: "Sibelius: Cantatas," Paavo Jarvi, conductor; Tiia-Ester Loitme and Ants Soots, chorus masters (Ellerhein Girls' Choir & Estonian National Male Choir; Estonian National Symphony Orchestra).

Chamber Music Performance: "Berg: Lyric Suite," Kronos Quartet and Dawn Upshaw, soprano.

Small Ensemble Performance (with or without Conductor): "Chavez: Suite for Double Quartet," Jeff von der Schmidt, conductor; Southwest Chamber Music.

Classical Vocal Performance: "Schubert: Lieder With Orchestra," Thomas Quasthoff, bass-baritone and Anne Sofie von Otter, mezzo soprano.

Classical Contemporary Composition: "Argento: Casa Guidi," Dominick Argento (Frederica von Stade, mezzo soprano; Eiji Oue; Minnesota Orchestra).

Classical Crossover Album: "Obrigado Brazil," Jorge Calandrelli, conductor, Yo-Yo Ma, cello (Various Artists).

Traditional Folk Album: "Wildwood Flower," June Carter Cash.

Contemporary Folk Album: "The Wind," Warren Zevon.

Native American Music Album: "Flying Free," Black Eagle.

Reggae Album: "Dutty Rock," Sean Paul.

Traditional World Music Album: "Sacred Tibetan Chant," The Monks of Sherab Ling Monastery.

Contemporary World Music Album: "Voz D'Amor," Cesaria Evora.

Polka Album: "Let's Polka 'Round," Jimmy Sturr.

Musical Album for Children: "Bon Appetit!" Cathy Fink and Marcy Marxer.

Spoken Word Album for Children: "Prokofiev: Peter and the Wolf/Beintus: Wolf Tracks," Bill Clinton, Mikhail Gorbachev and Sophia Loren.

Spoken Word Album: "Lies and the Lying Liars Who Tell Them: A Fair and Balanced Look at the Right (Al Franken)," Al Franken.

Instrumental Soloist(s) Performance (with Orchestra): "Britten: Violin Concerto/Walton: Viola Concerto," Mstislav Rostropovich, conductor; Maxim Vengerov, violin and viola (London Symphony Orchestra).

Instrumental Soloist Performance (without Orchestra): "Haydn: Piano Sonatas Nos. 29, 31, 34, 35 and 49," Emanuel Ax, piano.

Comedy Album: "Poodle Hat," "Weird Al" Yankovic.

Musical Show Album: "Gypsy."

Compilation Soundtrack Album for a Motion Picture, Television or Other Visual Media: "Chicago," Various Artists.

Score Soundtrack Album for a Motion Picture, Television or Other Visual Media: "The Lord of the Rings: The Two Towers," Howard Shore, composer.

Song Written for a Motion Picture, Television or Other Visual Media: "A Mighty Wind," Christopher Guest, Eugene Levy and Michael McKean, songwriters, track from "A Mighty Wind."

Instrumental Composition: "Sacajawea," Wayne Shorter, composer (Wayne Shorter), from "Alegria."

Instrumental Arrangement: "Timbuktu," Michael Brecker and Gil Goldstein, arrangers (Michael Brecker Quindectet), from "Wide Angles."

Instrumental Arrangement Accompanying Vocalist(s): "Woodstock," Vince Mendoza, arranger (Joni Mitchell), from "Travelogue."

Recording Package: "Evolve," Ani DiFranco and Brian Grunert, art directors (Ani DiFranco).

Boxed or Special Limited Edition Package: "The Complete Jack Johnson Sessions," Julian Alexander, Howard Fritzson and Seth Rothstein, art directors (Miles Davis).

Album Notes: "Martin Scorsese Presents The Blues: A Musical Journey," Tom Piazza, album notes writer (Various Artists).

Historical Album: "Martin Scorsese Presents The Blues: A Musical Journey," Steve Berkowitz, Alex Gibney, Andy McKaie and Jerry Rappaport, compilation producers.

Remixed Recording, Non-Classical: "Crazy in Love (Maurice's Soul Mix)," Maurice Joshua, remixer (Beyonce featuring Jay-Z).

Engineered Album, Non-Classical: "Hail to the Thief," Nigel Godrich and Darrell Thorp, engineers (Radiohead).

Producer of the Year, Non-Classical: The Neptunes.

Latin Pop Album: "No Es Lo Mismo," Alejandro Sanz.

Latin Rock/Alternative Album: "Cuatro Caminos," Cafe Tacuba.

Traditional Tropical Latin Album: "Buenos Hermanos," Ibrahim Ferrer.

Salsa/Merengue Album: "Regalo Del Alma," Celia Cruz.

Mexican/Mexican-American Album: "Afortunado," Joan Sebastian.

Tejano Album: "Si Me Faltas Tu," Jimmy Gonzalez y El Grupo Mazz.

Rock Gospel Album: "Worldwide," Audio Adrenaline.

Pop/Contemporary Gospel Album: "Worship Again," Michael W. Smith.

Southern, Country, or Bluegrass Gospel Album: "Rise and Shine," Randy Travis.

Traditional Soul Gospel Album: "Go Tell It on the Mountain," The Blind Boys of Alabama.

Contemporary Soul Gospel Album: " ... Again," Donnie McClurkin.

Gospel Choir or Chorus Album: "A Wing and A Prayer," The Potter's House Mass Choir.

Traditional Blues Album: "Blues Singer," Buddy Guy.

Contemporary Blues Album: "Let's Roll," Etta James.

New Age Album: "One Quiet Night," Pat Metheny.

Contemporary Jazz Album: "34th N Lex," Randy Brecker.

Jazz Vocal Album: "A Little Moonlight," Dianne Reeves.

Jazz Instrumental Solo: "Matrix," Chick Corea.

Jazz Instrumental Album, Individual or Group: "Alegria," Wayne Shorter.

Large Jazz Ensemble Album: "Wide Angles," Michael Brecker Quindectet.

Latin Jazz Album: "Live at the Blue Note," Michel Camilo with Charles Flores and Horacio "El Negro" Hernandez.

Blackelevation
09/02/2004, 14h11
Alias, olhai, do site da CNN, os ganhadores:

A list of Grammy winners:
Engineered Album, Classical: "Obrigado Brazil," Richard King

Score Soundtrack Album for a Motion Picture, Television or Other Visual Media: "The Lord of the Rings: The Two Towers," Howard Shore, composer.

Song Written for a Motion Picture, Television or Other Visual Media: "A Mighty Wind," Christopher Guest, Eugene Levy and Michael McKean, songwriters, track from "A Mighty Wind."

o U2 n ganhoh num snif...e o q eh esse "Obrigado Brazil"

Cristina Cruz
09/02/2004, 16h07
Bastou ver essa lista de relance para perceber que ando deslocada do mundo musical. Eu não conheço quase nada nem ninguém..... :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:
O que U2 fazem a uma pessoa. Como eles me bastam eu não preciso escutar mais música nenhuma. :ROTFLOL:

Blackelevation
09/02/2004, 16h22
Isso eh comum hehe eu tb n conheço qs ninguem tb dessa lista eh soh radiohead, The white stripes, Eminem(eca), christina aguileira (eca denovo), Justin Tinberlake(eca mais uma vez)coldplay (jah gostei mais),Beyoncé(eca), Missy elliot(eca), evanescence(meio ruim), George Harrison(quem n conhece), Metallica(razoavel), Pink (eca)

cristinedge
09/02/2004, 22h05
hey party girl rspondendo a tua pergunta um poco atrasada, eu sou uruguaia, e adoro musica brasileira sim. nao acho que a Brasil seja uma m... adoro bossa nova e tudo mais. mas o que eu quis diser e que alem do pagode nao ser aaaaa musica boa, nem o forro eu acho que voces poen animacao em todo o que fasem por isso e o reconhecimento, muita alegria sabe. aqui e bem diferente.pra te dar um exemplo, da uma checada no forum da guatemala e compara com este, nao e mesma coisa, e muitachatice, bom party girl ta falado, beijos
cristinedge ;) :lol:

PartyGirl out of control
10/02/2004, 08h46
hey party girl rspondendo a tua pergunta um poco atrasada, eu sou uruguaia, e adoro musica brasileira sim. nao acho que a Brasil seja uma m... adoro bossa nova e tudo mais. mas o que eu quis diser e que alem do pagode nao ser aaaaa musica boa, nem o forro eu acho que voces poen animacao em todo o que fasem por isso e o reconhecimento, muita alegria sabe. aqui e bem diferente.pra te dar um exemplo, da uma checada no forum da guatemala e compara com este, nao e mesma coisa, e muitachatice, bom party girl ta falado, beijos
cristinedge ;) :lol:
Is that so? Podem que as músicas sejam animadas mas os brasocas não sabem fazer ritmo, é a verdade. Vc mora aqui ou está de passagem no fórum? :)

cristinedge
10/02/2004, 23h16
ai party acho que ritmo e o que vc mas sabem faser, muito bom! sabe moro em montevideu, capital do Uruguay. Frecuento este forum porque o pesoal e muuuito animado. Adoro ese forum ,nao estou de pasagem as veces desapareco mas vim pra ficar. tu e nova por aqui, e acho que fas poco que goosta do u2, como vc comeco a gostar, conta pra nos. beijo
cris :rolleyes:

PartyGirl out of control
11/02/2004, 14h59
Ehe, sinto se a confundi,ñ quis dizer passsagem no sentido que vai e sai, mas no sentido dar umas altas por aí, entende :aranha: :lol: Sou fã a dois anos, por causa do CD 80-90, estava atrás da I Still Haven't mas não achava o que estava procurando, daí fui buscar num CD de coletanea pois sabia que era bem famosa, comprei, gostei muito, aí fui ouvindo as rádios on lines e ouvi o Boy, War, Joshua desde início ñ gostei,sei lá, já tinha três das melhores na coletânea e achei ele sem graça, já tinha enjoado para me causarem algum empacto, entende? Só a Bullet, Exit e Mothers mesmo...as outras são músicas de jeca!!! :frio: mas daí pra cá viciei e ñ conseguir curtir nenhuma outra coisa... todos me criticavam falando que ñ devia ficar só nisso, mas acho que U2 é a única banda que consegue fazer isso com as pessoas, achava que só eu era doentia, mas ao meu ver, ehehe ;) só agora é que curto ColdPlay, TATU, Pitty, ah mas só essas... Conte a sua história tbm!!!

Mirrorball
11/02/2004, 22h37
Olhem os off-topics... Abram novos tópicos, por que não? É de graça!!! ;)

PartyGirl out of control
12/02/2004, 12h43
Olhem os off-topics... Abram novos tópicos, por que não? É de graça!!! ;)
<_< :lol: :lol: :lol:

Lyla Marmalade
15/02/2004, 10h49
Bom tô atrasada mas dentro do tópico, certo? Conheço algumas pessoas que foram morar fora do país, meu pai foi pro Japão há alguns meses e diz que igual não há. Ele está desllumbrando com a limpeza das ruas e principalmente com o que pode fazer com o seu sálario do mês. Ele disse que um salário mínimo japonés dá pra encher o bolso de celulares e que ele pode comprar um computador com dois salários. Tenho vários conhecidos nos Estados Unidos, uma está estudando na Universidade de BYU, em Utah, mantida pela Igreja da qual sou membro.

Bem, ouvindo tantas histórias fico chateada e muito triste com o país que vivo. Um país onde a justiça é lenta e tão cega que tranca inocentes na cadeia e transforma nossos jovens em marginais incorrigíveis com aquelas instituições do inferno chamadas FEBEM. Somos, se não me engano, o 5º país com a política mais corrupta do mundo e ainda temos a fome, o analfabetismo, os problemas sociais, a miséria, a seca, a violência, a corrupção na polícia, a baixa renda per capita, a baixa valorização que os próprios brasileiros dão aos produtos do país, como por exemplo, saindo na rua com camisetas com bandeiras americanas ou britânicas ou bonés e outras roupas sempre com emblemas estrangeiros. As músicas que ouvimos na maioria são estrangeiras, os filmes que assistimos e os livros que lemos são quase todos de origem estrangeira.

O nosso país tem muitas coisas ruins. Mas também tem coisas boas e pessoas como a Party estão aos milhares por todo o país, indignadas e desgostosas por morar num país como esse. Eu assisti outro dia no fantástico uma mulher que falava isso mesmo, ela queria juntar dinheiro e ir morar fora, uma pessoa sem condiçoes financeiras pra bancar essa viagem e principalmente a estadia, mas que colocava isso como seu maior objetivo porque estava cansada do desemprego, da violência, da falta de dinheiro para comprar as coisas mais básicas para sua familia. Essas coisas me desanimam também, me deixam tristes, essa corrupção toda e os políticos nem ai com o povo, esse monte de imposto e nenhuma melhoria na área social. E tudo muito errado. Mas ainda assim existem milhões de brasileiros que amam o seu país, que se orgulham de ter nascido aqui. Se voces pensam que os americanos são patriotas, e eles são ao extremo de te deixar com ódio porque conheci muitos pessoalmente, só porque o governo é honesto ou a distribuição de renda é boa e talz estão enganados. Eles são patriotas simplesmente porque nasceram nos Estados Unidos. Se o governo estiver fazendo algo que eles consideram prejudicial ao povo eles vão às ruas, protestam mesmo, o que nós, muitas vezes não fazemos, porque não somos unidos, somos um povo individualista, somos um povo que não pensa coletivamente, estamos sempre pensando em si próprios e muitas pessoas não fazem sequer a sua parte como cidadãos simplesmente porque não gostam, é mais cômodo ficar sentado esperando acontecer, porque alguém vai fazer a parte deles. Será? Tem pessoas que anulam o seu voto nas urnas! Isso é absurdo? Como podem dizer que esse ´país é uma merda, que não vai pra frente se anulam o seu voto nas urnas? Se não reclamam quando compram um produto que não é bom, se não buscam seus direitos junto às autoridades só porque o processo vai se arrastar por anos? Só porque estão cansados de lutar? A luta só termina depois da morte e aí então voce vai descansar porque merece, porque lutou para ter uma vida melhor, porque fez o impossível para sustentar a sua família e ter dignidade NO PAÍS QUE DEUS TE ENVIOU! Se voce nasceu aqui é porque tinha que nascer aqui, é porque tinha que enfrentar todas essas dificuldades, é porque tinha que sobreviver.

Se tudo fosse fácil, de mão beijada, caísse do céu, qual seria a graça??? Qual seria o verdadeiro significado de estarmos vivos? Sua vida é só trabalhar, voltar pra casa, comer, durmir, e ouvir U2?

The Edge disse uma vez que a maior satisfação para os membro do U2 não era vê-los montando fã-clubes, listas de discussão, sites só pra eles, sequer fóruns como esse, mas sim quando montavam uma ONG, ou um pequeno movimento na sua rua, no seu bairro, na sua cidade, no seu país para ajudar as pessoas necessitadas. QUANDO ATENDIAM OS CONSELHOS DO POETA BONO EM SUAS MÚSICAS. Quando realmente fariam a diferença em seu trabalho, em seu prédio, em sua casa, em seu país, porque realmente são diferentes. Com corações puros, uma alma generosa, que quer ver o bem estar, senão dos outros, pelo menos do seu próximo mais próximo, como uma mãe, um pai, um irmão ou um avô.

Coisas feias, corrupção, violência, guerras, catastrofes, desespero, terror... Isso existe em todo lugar. E porque o U2 muitas vezes mostra em seus shows, documentários, video-clipes aquelas pessoas, as chamadas heróis de guerra? Aquelas que vivem no meio do terror, que lutam no meio do desespero por sua vida, pela vida de seus filhos? Porque elas sobrevivem. Porque elas atendem ao chamado bíblico de que o homem nasceu para SER FELIZ! Onde quer que seja, qual seja a situação!

Então, para essas pessoas que ainda acham que o Brasil não tem jeito e que aqui só tem coisas feias eu dou um conselho de irmão (porque somos filhos da mesma mãe, nossa terra amada): Mudem seus corações, suas mentes, aceitem as coisas que não podem ser mudadas e mudem as que vcs podem melhorar.

E Party, se vc ainda assim não conseguir ver o SEU país com bons olhos, tenho certeza que se vc começar a tentar mudar só um pouquinho dessa aversão pelas coisas brasileiras e pelo país, um dia voce vai conseguir. Porque eu mudei. Eu era exatamente como voce, na minha adolescencia. Só ouvia músicas estrangeiras, rádios que tocavam músicas estrangeiras, usava roupas com bandeiras e emblemas estrangeiros, só assistia a filmes estrangeiros. Mas eu mudei, que encontra comigo não vai me ver com uma camiseta que tenha uma bandeira americana com certeza! Porque eu sou patriota. Odeio um monte de coisa no meu pais, mas não odeio o meu país.

E eu estou torcendo pra Cidade de Deus SIMPLESMENTE porque sou brasileira!
:saúde: VIVA O BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PartyGirl out of control
15/02/2004, 11h33
:lol: :lol:
A Mirror estava reclamando justamente pq estamos off-topic(olha um termo estrangeiro aí)....era sobre o grammy
Mas já, eu odeio os Estados Unidos tbm!! Passei raiva quando teve aquela moda de bandeira nas roupas, eu odeio meu país pela falta de criatividade nas músicas, pela cultura(só mulher pelada), e por onde vou me vejo numa favela ou pessoas jogadas ao chão, com frio, e fome.... e a droga do machismo e especissismo que existem em todos os países... mas aos Estados Unidos eu odeio pq eles exploram os demais países e se julgam superiores, eu queria ter nascido na Irlanda!!!!! Aliás vc andou sumida heim ;)

MOSQUINHA
15/02/2004, 14h03
NOSSA LYLA!!!!!!! QUE DISCURSO!!!!!
Bom, como ja devem saber moro na argentina, diria que a america latina inteira esta assim, e tenho muita raiva mais muita raiva quando um argentino vem criticar a situacao do meu pais e muito mais quando criticam pessoas do meu pais brasil.
Eu acho que o que o brasil presisa é de pessoas nacionalistas que amem seu pais mesmo que esteja como esta e que ajude a melhorar de alguma maneira. Eu acredito no meu pais e me enche de orgulho dizer a todos que sou brasileira e que é lindo, com pessoas de bom carater, e que esta uma porcaria.
qual era o topico?

Lucilla
15/02/2004, 16h46
A solucao nao esta em fugir, ir morar no estrangeiro...
Eu sei, eu cometi esse erro...

A Lyla esta certa, os brasileiros tem que ser mais nacionalistas. O importante eh fazer a sua vida melhor no seu pais, porque assim as pessoas podem se unir para fazer melhor a vida de todos.

Mas assim mesmo, a coisa nao eh facil. Os Israelenses, por exemplo, aprenderam muito com os americanos nessa coisa de nacionalismo. Mas quando nao se tem paz, o pais vai pro buraco assim mesmo.

Ha 15 anos atras Israel estava bem melhor que o Brasil. Mas nesse tempo todo a coisa aqui ficou tao ruim que eu estou seriamente pensando em voltar ao Brasil...

Por outro lado, a crise eh mundial. Todos os paises estao em serias dificuldades, em todos os continentes... Em parte eh culpa da globalizacao, que mexe com todas as economias de todos os paises, e eh tambem essa praga do terrorismo, que ameaca se expandir para fora do oriente Medio...

Eu nao tenho respostas... :(

Cons Vox
22/02/2004, 00h36
eH ISSO AE!!! EU VI O FILME E A-D-O-R-E-I!!!!! Tanto o filme qto o brasil merecem o oscar!!!!!!

E citandu o bom e velho legiao urbana.... " Nos empurraram com os enlatados dos USA das nove as seis!!!"