PDA

Ver Versão Completa : Bono, líder do U2, afirma ter medo de subir nos palcos

cran02girl
13/09/2006, 22h29
Tadinho... Será que ele tá sofrendo de alguma síndrome? Tipo, sindorme do Pânico?

O cantor irlandês Bono, líder da banda U2, afirmou ter medo de subir nos palcos e que é uma pessoa "muito insegura", apesar de sua carreira musical de sucesso, que dura mais de 25 anos.

O músico afirmou que cada vez que tem de cantar diante do público se sente "nervoso" e "indisposto". "De manhã, antes de cantar em um show, fico muito nervoso. Acordo como se estivesse doente", declarou Bono em uma entrevista publicada na edição britânica da revista "Harper's Bazaar".

Aos 46 anos, Bono afirmou que muitas vezes sente estar decepcionando o público ao fazer apresentações em que sua voz estaria "longe de ser perfeita". "Tenho de cantar notas muito altas e, se as canto mal, minha garganta pode sofrer", explicou o artista.

"Então, sempre existe a dúvida: poderei? Não poderei?. Eu me preocupava até ficar doente, sempre com essa idéia de como posso responder às expectativas", acrescentou. "Se alguém é um astro do rock e precisa que 25 mil pessoas gritem 'te amo', obviamente deve ser uma pessoa muito insegura", concluiu

Fonte: UOL (http://musica.uol.com.br/ultnot/2006/09/13/ult89u6954.jhtm)

patic
13/09/2006, 22h35
eu não acho que isso seja algo novo, o Bono já disse antes ter medo de palco, basta ver o U2 Does Much enquando o repórter está acompanhando a banda até o palco ele fala que se sente doente antes de subir no palco e no Vh1 especial U2 antes do primeiro show da Vertigo dá pra ver como ele fica nervoso antes de entrar no palco. Para mim o nervosismo é apenas antes de começar o show, medo da reação da platéia, mas depois que começa o show e tudo segue da forma que eles querem ele se solta :aprovado:

Su Scout
13/09/2006, 22h55
...acrescentou. "Se alguém é um astro do rock e precisa que 25 mil pessoas gritem 'te amo', obviamente deve ser uma pessoa muito insegura", concluiu

Tadinho :abraço:
Só que bem mais que 25 mil gritam.:lol:

*Li*Vox*
13/09/2006, 23h04
é Su, eu vi tb em outra reportagem mais antiga, q ele falava q antes do show tinha crises de ansiedade...

followerU2
13/09/2006, 23h20
eu não acho que isso seja algo novo, o Bono já disse antes ter medo de palco, basta ver o U2 Does Much enquando o repórter está acompanhando a banda até o palco ele fala que se sente doente antes de subir no palco e no Vh1 especial U2 antes do primeiro show da Vertigo dá pra ver como ele fica nervoso antes de entrar no palco. Para mim o nervosismo é apenas antes de começar o show, medo da reação da platéia, mas depois que começa o show e tudo segue da forma que eles querem ele se solta :aprovado:

Exatamente. E além de se soltar, lembrei de algo mais que acontece com ele durante os shows. Naquela edição da revista NME Originals especial sobre o U2, há um artigo chamado The Band of Holy Joy, que traz uma entrevista com a banda durante a parte européia da turnê The Joshua Tree. Me chamou a atenção algo que o Bono disse nessa entrevista. Ele e o jornalista Sean O´Hagan estavam falando sobre o show da JT em Roma. Ele descreve a forma como se sente durante os shows mais ou menos assim:

"As coisas ficam fora de controle lá em cima. Eu sinto tudo como se fosse em câmera lenta. A multidão, a banda, tudo parece mais lento. Como num sonho. Só quando eu saio do palco eu me dou conta de que era eu que estava excitado, acelerado demais. Levo horas pra descer, pra voltar aqui pra baixo."

Acho muito significativo isso que ele falou. Não deve ser fácil.

MT

Be Strong
14/09/2006, 09h31
Aos 46 anos, Bono afirmou que muitas vezes sente estar decepcionando o público ao fazer apresentações em que sua voz estaria "longe de ser perfeita". "Tenho de cantar notas muito altas e, se as canto mal, minha garganta pode sofrer", explicou o artista.

Imaginem ter que subir no palco sabendo que sua voz talvez não aguente, que na sua frente milhares de pessoas vão reagir emocionalmente a qualquer gesto seu, que o show está sendo gravado por inúmeras pessoas e que no dia seguinte estará disponível para download com todos os seus erros (e acertos), que no dia seguinte vai ter novo show. Quem não ficaria, no mínimo, nervoso?

Cacau
14/09/2006, 10h14
Tô trazendo pra cá o texto original em inglês que eu tinha postado ontem no Lillie´s no tópico dos artigos:

Bono Reveals His Performance Fears
Press Association (http://www.pressassociation.co.uk/), September 13, 2006

Bono has admitted he suffers from severe stage fright -- despite the fact he's been playing to packed stadiums for 25 years.

The U2 frontman says he still feels "nervous" and "sick" when he wakes up on the morning of a gig, even after quarter of a century.

"The morning before a show I get nervous. I can wake up with a sick feeling," he told Harper's Bazaar.

The 46-year-old Irish star also worries he might let the crowd down by giving a less than perfect vocal performance.

"I have to hit very high notes and if you hit them wrong you can put your throat out," he said.

"So there's a 'Will I? Won't I?' aspect to it.

"It used to worry me sick. That sense of, how could I meet the levels of anticipation?

"If you're a rock star and need 25,000 people telling you they love you, obviously you must be a very insecure person," he joked.

© Press Association, 2006.

Procurei no site da revista, mas não encontrei nenhuma menção a entrevista com o Bono, eles disponibilizam muito pouco online. A capa é a Gwneth Paltrow...

Legal ver que nem tudo tá no automático...já pensou numa turnê longa como a Vertigo...acordar sempre no dia do show com um frio na barriga ou uma dor de barriga?:lol:

:assobio: Me lembra os dias de frio na barriga por não ter estudado o suficiente pra prova, ou ter que fazer uma apresentação no trabalho pra uma grande platéia...ou ter que ir pra uma reunião sem estar segura o suficiente.;)

hawkmoon269
24/09/2006, 00h36

exatamente!e acho que tudo isso se deve tbm,ao fato de os shows deles
serem muito grandes,aí já fica aquela nóia do "tem que sair tudo certo" e tal...
uma preocupação a mais pra ele...até eu ficaria assustada!fora que ele já tinha falado em outras entrevistas,e no vh1 percebe-se que ele tá bem nervoso...:P :******

Gabby Vox
24/09/2006, 01h24
É né?...E alguém avisa p/ ele que o fumo ajuda....:mau:

Tadinho :abraço:
Só que bem mais que 25 mil gritam.:lol:
Aqui em SP foram 90 mil...No Live 8 então....:assobio:

Renuska
24/09/2006, 01h46
Ohhhh tadinho. Acontece né gente... estar num palco com vááárias pessoas gritando seu nome é um tanto quanto... assustador.

E eu achando que a notícia era algo do tipo "Bono, líder do U2, afirma ter medo de avião"
Eu tava até preparando o comentário "ESSE É DOS MEUS!" hahahahahahahahahaha

=P

prifrare
27/09/2006, 16h53
Olha o Bono pode ter realmente essas coisas mas imagine se ele entrasse no palco tranqüilo ? O Cara é campeão e detona na performance :aprovado:

MOSQUINHA
29/09/2006, 23h27
A pior coisa antes de qualquer tipo de performance em publico, seja teatral, seja tua banda que vai tocar, eh ficar tranquilo, eh pegar aquela rutina de tocar e nao sentir mais nada o que faz que tudo desande. O nervoso bota mais esforco entao saem coisas melhores.
OUtra razao pra ele se sentir mais nervoso eh ele ser o frontman, ele organiza tudo ali. Se o Adam erra numa nota muita gente nao vai notar, se o Edge erra numa parte da musica seria mais obvio mas nao seria tao grave, o Larry se desanda um pouco o ritmo tambem eh preocupante mas ser frontman eh uma pressao gigante, eu imagino.

Vivian
02/10/2006, 01h51
A pior coisa antes de qualquer tipo de performance em publico, seja teatral, seja tua banda que vai tocar, eh ficar tranquilo, eh pegar aquela rutina de tocar e nao sentir mais nada o que faz que tudo desande. O nervoso bota mais esforco entao saem coisas melhores.
OUtra razao pra ele se sentir mais nervoso eh ele ser o frontman, ele organiza tudo ali. Se o Adam erra numa nota muita gente nao vai notar, se o Edge erra numa parte da musica seria mais obvio mas nao seria tao grave, o Larry se desanda um pouco o ritmo tambem eh preocupante mas ser frontman eh uma pressao gigante, eu imagino.
é verdade, tb acho. so d imaginar uma multidao na minha frente.. Deus me livre :lol: