Ver Versão Completa : Horário Politíco...
Fernanda*U2*
17/08/2006, 09h12
ahahahahah, vcs viram?
ou melhor estão vendo...
eu morro de rir com cada coisa que vejo, isso pq ontem foi o 2º dia e tb pq só vejo no das 13:00pm.
abri esse tópico para vcs opinarem sobre as figuras que se candidataram a:
DEPUTADO FEDERAL & ESTADUAL, e afins...
Eneias: " Com barba ou sem barba, meu nome é ENEIAS!" ahahahahahah, esse foi ótimooooooooooooooo...
Já viram o Clô?:dúvida:
ps: é político e não POLITÍCO... ¬¬
cran02girl
17/08/2006, 11h48
Já viram o Clô?:dúvida:
Já! Tem que rir pra nao chorar... :P E é capaz dele ganhar!
Vertigoatomic
17/08/2006, 12h11
O CLO???????? :oh: :oh: :oh:
hahahhahahhahahhahahhaha......... me maaaaaaaaaata
MYSTERIOUS
17/08/2006, 13h43
O CLO???????? :oh: :oh: :oh:
hahahhahahhahahhahahhaha......... me maaaaaaaaaata
a cada dia q passa tenho mais e mais orgulho de dizer q não tenho mais q passar por essas "escolhas" bizarras<_< (mudei meu título pra guapi :lol: )
Helter Skelter
17/08/2006, 13h53
UEHuhea o melhor são os do PRONA...PEROBA NELESSSSSS :lol: :lol:
Mirrorball
17/08/2006, 14h24
E eu perdi todos os capítulos até agora! Será que vou entender a história se começar a assistir hoje? :P
Helter Skelter
17/08/2006, 14h34
Com certeza!
Ainda tem mto pela frente...e eu acabei de ver o Frank Aguiar :lol: :lol: :lol:
Ahh aqui no sul não passam esses! HAHAHAH =P
Eu to vendo sim, dou mt risada... mas to olhando tb pra conhecer os candidatos... é minha 1º eleição e eu mal sei por onde começar =/
Su Scout
17/08/2006, 15h33
Com certeza!
Ainda tem mto pela frente...e eu acabei de ver o Frank Aguiar :lol: :lol: :lol:
:huh: Tô por fora, preciso ver isso.
LadyCygnus
17/08/2006, 15h37
Horário Político é quase um freak show... eu me mato de rir!!!!
Vou assistir hoje à noite... ah não, tem Grey's Anatomy..... Assisto amanhã, afinal, até outubro tenho que agüentar "MEU NOME É ENÉASSSSSS!!!!!"
*Carol*Ws*Sl*Hewson*
18/08/2006, 01h00
O Eymael é o típico brasileiro... não desiste nunca :lol::lol:
Ah gente horário político é só falação e risadas mesmo, se quiser realmente saber em quem votar, horário político é a pior escolha para se decidi.Aquilo é uma propaganda, é pura mídia, lá todos falarão que irão melhor a saúde, educação, e blá,blá,blá...lah ngm vai dizer que apóia os banqueiros, os empresários e etc..., agora nao eh o momento pra pensar em quem votar..isso deveria ser feito no mínimo há dois anos atrás...é necessário toda uma análise do conjunto da obra, nao da falação na mídia.
Mas enfim...o que mais me faz rir é o fato do Maluf se candidatar pra dep. federal hahahhahahhaa...ai velho, adoro ele...mas cara de pau IMPOSSIBLEEEE....hahahahahha sinto falta do Maluf e sua educação impecável + sua cara de pau incríveeeel nos debates hahahahhahah...velhos tempos:lol::lol:
eu vi um candidato montado em cima de um avestruz! Não me lembro do nome dele(era tipo "fulano do avestruz")
Realmente, acho que não tem ninguem mais cara de pau que o maluf....:lol:
Não sei se vcs já perceberam mas o Cristovam Buarque fala o mesmo texto em qualquer lugar! Ele sempre compara o banco do Brasil com o que ele acha que deve ser o ensino no pais.....
matsimon
18/08/2006, 15h36
bah...aki em porto alegre tem cada figura tb... tem o "fixinha", o "pardal", o "mikonga", dá pra dar umas boas risadas olhando o horário eleitoral...hilário é o "di martino", do dando o famoso discurso do prona e falando tipo enéas...mto engraçado...
Helter Skelter
18/08/2006, 15h57
Todo dia tem uma figura...hj o cara soltou uma perola..."vou representar vc cidadao na assembRéia" :lol::lol:
Vertigoatomic
20/08/2006, 22h30
Por mais engraçado, trágico e catastrófico que possa ser eu nao perco 1 minuto da minha vida vendo isso!!!
kellylemon
21/08/2006, 00h02
hahahah! aqui tem um candidato que se chama ninguém! Tipo assim, em quem vc vai votar? Em ninguém..." Se vc está cansado dos´políticos, vote em ninguém!". hahahah! Seria trágico se não fosse cômico.:chorando:
Tem outro vestido de cachorro dizendo" vote no cachorrão".hahahah!:lol:
É uma palhaçada mesmo viu... E o pior é q tem gente que vota!:reprvd:
Todo dia tem uma figura...hj o cara soltou uma perola..."vou representar vc cidadao na assembRéia" :lol::lol:
afffff racha minha cara :bravo:
Fernanda*U2*
21/08/2006, 09h09
UEHuhea o melhor são os do PRONA...PEROBA NELESSSSSS :lol: :lol:
ahahahah... eu vi esse...
Fernanda*U2*
21/08/2006, 09h17
Sobre o Clô, como diriá a minha mãe: "Não dúvido muito, que ele ganhe!" :assobio:
Já o Frank Aguiar aff, sem noção <_< o cara de se SP é e vai se canditar a D.Estadual... Vai a merda!!!! :sou mau:
Maluf, ainda tem a cara de pau (peroba neles...ahahahahaha...) de se candiatar a D.Estudal depois de tudo o que fez, quero ver quem vai ser o louco e OS LOUCOS que iram voltar ness veio... :mau:
O pior disso tudo é saber que no próximo dia 01 ou é 08 (sei lá) terei que trabalhar como mesária (presidenta) das 07:00 às 17:00, a minha sorte é que o colégio onde voto fica á 10 minutos a pé de casa...
Elevation man
22/08/2006, 11h31
Sobre o Clô, como diriá a minha mãe: "Não dúvido muito, que ele ganhe!" :assobio:
Já o Frank Aguiar aff, sem noção <_< o cara de se SP é e vai se canditar a D.Estadual... Vai a merda!!!! :sou mau:
Maluf, ainda tem a cara de pau (peroba neles...ahahahahaha...) de se candiatar a D.Estudal depois de tudo o que fez, quero ver quem vai ser o louco e OS LOUCOS que iram voltar ness veio... :mau:
O pior disso tudo é saber que no próximo dia 01 ou é 08 (sei lá) terei que trabalhar como mesária (presidenta) das 07:00 às 17:00, a minha sorte é que o colégio onde voto fica á 10 minutos a pé de casa...
Bem, como diria Jack, vamos por partes...
Sobre o Clodovil, eu penso o seguinte: São Paulo é um colégio eleitoral muito grande, ele deve sim receber muitos votos, mas não o suficiente para uma possível candidatura aprovada... mesmo porque, ele se candidatou em um partido pequeno, e, como muitos devem saber, os votos são contados a partir do Partido, e não do candidato... Ex: o partido recebe tantos mil votos, então, ele precisa de X para cada candidato. os candidatos que tiiverem essa quantia ou mais, são aprovados. Mas com essa quantia mínima, o resto dos votos a mais, voltam para o partido, para que possa ser utilizado por outros candidatos com menor número de votos.
Sobre o Franck Aguiar, realmente é lamentável que todo mundo se ache no direito de se candidatar. Com certeza ele não se elegerá, mas como existem muitas pessoas ignorantes, ele também receberá muitos votos...
Agora, o Maluf. Acredito que ele bata todos os recordes de votação. por mais que o Maluf tenha roubado rios, temos que admitir que o número de malufistas em São Paulo é gigante. tanto que, em pesquisas realizadas antes do anúncio de que ele não seria candidato a governador, ele tinha grandes possibilidades de desbancar o marcadantes no posto de segundo colocado na corrida.
Infelizmente, no Brasil a cultura do rouba mas faz persiste. Não são poucos os casos de políticos que tiveram suas candidaturas quase impugnadas e que hoje são candidatos. Valdemar Costa neto é um bom exemplo, foi considerado culpado pela câmara, e hoje, com a maior cara de pau, pede uma segunda chance. E provavelmente ele será eleito, já que o povo tem memória curta. O que pode prejudicá-lo é que ele mesmo lembra o fato, um erro de marketing, mas que também não deixa de ser uma jogada comercial também.
Não podemos deixar de acreditar que hajam pessoas honestas nesse meio. Creio que o Suplicy seja o homem mais honesto do meio. Mas falta brilho a ele. jamais será governador ou prefeito. Ele não é um bom marketeiro. Esse é o mesmo problema enfrentado por Geraldo Alckmim, não há nada de comprovado de irregular em sua carreira, mas falta a ele o brilho que o idiota do Serra tem. Que o Lula tem de sobra, que, mesmo com todos esse esquemas envolvendo seu mandato, mantem-se soberando, com grandes possibilidades de ganhar em primeiro turno.
Eu acho sim, que o lula não tem culpa nesses esquemas, mas que ele sabia ele sabia. Mas, infelizmente, o nosso sistema político não permite que o presidente controle tudo. poor mais que seja dito o contrário, o presidente é o que menos manda no país. Tudo depende do congresso. E lá é que está a grande podridão nacional. É preciso que o brasileiro tome consciência de que deputados, vereadores e senadores são os cargos mais importantes para a nação, para que estes sejam ocupados por homens e mulheres honestos, e não fiquem nas mãos de pilantras e mercenários, como estão hoje. O dia que o brasileiro tomar consciencia da importancia de seu voto nos cargos menos relevanmtes comercialmente, teremos condições de manter um país mais justo e com um crescimento muito mais do que 2,5% ao ano, já que cerca de 3% do PIB, ou mais, se perdem no meio da corrupção nacional...
Fernanda*U2*
23/08/2006, 09h14
Bem, como diria Jack, vamos por partes...
Sobre o Clodovil, eu penso o seguinte: São Paulo é um colégio eleitoral muito grande, ele deve sim receber muitos votos, mas não o suficiente para uma possível candidatura aprovada... mesmo porque, ele se candidatou em um partido pequeno, e, como muitos devem saber, os votos são contados a partir do Partido, e não do candidato... Ex: o partido recebe tantos mil votos, então, ele precisa de X para cada candidato. os candidatos que tiiverem essa quantia ou mais, são aprovados. Mas com essa quantia mínima, o resto dos votos a mais, voltam para o partido, para que possa ser utilizado por outros candidatos com menor número de votos.
Agora, o Maluf. Acredito que ele bata todos os recordes de votação. por mais que o Maluf tenha roubado rios, temos que admitir que o número de malufistas em São Paulo é gigante. tanto que, em pesquisas realizadas antes do anúncio de que ele não seria candidato a governador, ele tinha grandes possibilidades de desbancar o marcadantes no posto de segundo colocado na corrida.
Infelizmente, no Brasil a cultura do rouba mas faz persiste. Não são poucos os casos de políticos que tiveram suas candidaturas quase impugnadas e que hoje são candidatos. Valdemar Costa neto é um bom exemplo, foi considerado culpado pela câmara, e hoje, com a maior cara de pau, pede uma segunda chance. E provavelmente ele será eleito, já que o povo tem memória curta. O que pode prejudicá-lo é que ele mesmo lembra o fato, um erro de marketing, mas que também não deixa de ser uma jogada comercial também.
Não podemos deixar de acreditar que hajam pessoas honestas nesse meio. Creio que o Suplicy seja o homem mais honesto do meio. Mas falta brilho a ele. jamais será governador ou prefeito. Ele não é um bom marketeiro. Esse é o mesmo problema enfrentado por Geraldo Alckmim, não há nada de comprovado de irregular em sua carreira, mas falta a ele o brilho que o idiota do Serra tem. Que o Lula tem de sobra, que, mesmo com todos esse esquemas envolvendo seu mandato, mantem-se soberando, com grandes possibilidades de ganhar em primeiro turno.
Eu acho sim, que o lula não tem culpa nesses esquemas, mas que ele sabia ele sabia. Mas, infelizmente, o nosso sistema político não permite que o presidente controle tudo. poor mais que seja dito o contrário, o presidente é o que menos manda no país. Tudo depende do congresso. E lá é que está a grande podridão nacional. É preciso que o brasileiro tome consciência de que deputados, vereadores e senadores são os cargos mais importantes para a nação, para que estes sejam ocupados por homens e mulheres honestos, e não fiquem nas mãos de pilantras e mercenários, como estão hoje. O dia que o brasileiro tomar consciencia da importancia de seu voto nos cargos menos relevanmtes comercialmente, teremos condições de manter um país mais justo e com um crescimento muito mais do que 2,5% ao ano, já que cerca de 3% do PIB, ou mais, se perdem no meio da corrupção nacional...
Disse tudo, concordo em número e grau sobre o que vc disse sobre o Congresso...
Também, concordo com o sue ponto de vista sobre o Lula, é claro que ele sabia... E por ele saber, talvez tenha queimado um pouco a imagem dele, meus pais que pela a 1º vez voltaram nele na campanha passada esse ano já não votaram.
Sobre o Alckim, tb acho que falta um pouco de SAL na vida política dele... E Sobre o Suplicy, esse eu voto para Senador... ;)
É realmente o Maluf tem muitos eleitores, um exemplo disso foi ontem quando eu estava voltando do estágio para casa e vi em um carro um adeviso que estava escrito assim: "Maluf para Deputado Estadual!". Pensei: "Putz! Não é que ele tem credibilidade..."
Já o lance sobre o Clô sei perfeitamente como são as escolhas...
Su Scout
23/08/2006, 09h33
Por isso o Alckmin é chamado de picolé de chuchu?:P
Fernanda*U2*
23/08/2006, 09h47
Sério? Nunca ouvi falar...
LadyCygnus
23/08/2006, 09h54
Gente, eu não me conformo com o Maluf, de verdade!
E o pior, gente que teve muito problema com ele, é malufista! Digo isso porque eu morava com a minha avó na Vila Nova Conceição, em SP, houve uma época que ele quis fazer uma obra grande ali na Vila Olímpia, perto da faculdade Anhembi Morumbi e precisou tirar muitas pessoas de suas casas. Para conseguir isso, ele primeiro fez com que as cassa da região fossem desvalorizadas ao extremo, depois deu uma indenização mixuruca aos moradores, que acabaram vendendo as casas.
"Ah, mas o Maluf me deu um dinheirão!"
Mentira lavada! As casas por ali valiam o triplo e agora, valeriam muito mais ainda!
Concordo contigo. Quer um exemplo: eu moro em Ribeirão Preto, cidade onde o Palocci teve dois mandatos como prefeito. Eu não morava aqui ainda, mas o pessoal mais antigo agradece e muito a ele. Não tenho como negar que ele fez muito pela cidade. No outro mandato, que ele renunciou para se tornar Ministro, veio a super cagada: uma ponte, no estilo Brooklyn Bridge, para previnir enchentes... Fiasco total, obra superfaturada e nada a ver com nada.
Agora, adivinhem quem está se candidatando a deputado? O próprio!:reprvd:
Segundo a minha cunhada, ele é inocente do escândalo do jardineiro, mas para nós aqui em casa, ele tem muito haver com a questão do lixão superfaturado, com a obra dos rios e outras coisas que não cabem discutir aqui.
E, com certeza, ele vai ser eleito. O povo não quer lembrar disso!!:reprvd:
Fernanda*U2*
23/08/2006, 10h13
Segundo a minha cunhada, ele é inocente do escândalo do jardineiro, mas para nós aqui em casa, ele tem muito haver com a questão do lixão superfaturado, com a obra dos rios e outras coisas que não cabem discutir aqui.
E, com certeza, ele vai ser eleito. O povo não quer lembrar disso!!:reprvd:
Caseiro... E não jardineiro... :aprovado:
É verdade o POVO BRASILIEROOOOOOOOOOOOOO esquece... Putz! Isso é o que mata, essa vai ser a 1º vez que irei votar para presidente e meio que estou com o pé atrás com todos...
Em SV iriá voltar no ex-prefeito par Deputal Federal: MÁRCIO FRANÇA, o cara fez zilhões de coisas na cidade onde moro, em 8 anos. + Esses dias passei na frente da sede da campanha dele e vi, vários e vários carros do ano e importados.
Fiquei pensando: "Votar nele? Pra quê? Para ele ficar dando festinhas para os amigos e churrascadas... Enquantp o povo precisa apenas de um prato com arroz e feijão...
AQui em Santa CAtarina tem um travesti chamado Katielly que é candidata a dePUTAda Estadual!!!:oh:
Tudo bem, se ela tivesse um mínino de competência para exercer algum cargo público!!!!:aprovado:
A comunidade gay está se mobilizando pra elegê-la...
Ela assume que é garota de programa....:vaisef:
Talvez seja por isso que esse país está virando um puteiro...(com o perdão da palavra...)
Fernanda*U2*
23/08/2006, 10h27
AQui em Santa CAtarina tem um travesti chamado Katielly que é candidata a dePUTAda Estadual!!!:oh:
Tudo bem, se ela tivesse um mínino de competência para exercer algum cargo público!!!!:aprovado:
Talvez seja por isso que esse país está virando um puteiro...(com o perdão da palavra...)
Aqui em Sampa tem uma Dragqueen (acho que é assim que se escreve), ela vive na LUCIANTA GIMENEZ...:assobio:
Fernanda*U2*
23/08/2006, 10h31
Maioria não vê o horário; 74% já optaram
23 de Agosto de 2006
Menos da metade do eleitorado brasileiro acompanhou o início do horário eleitoral, na semana passada. Desde que a propaganda começou, só 46% assistiram algum dia ao programa. De acordo com a pesquisa Datafolha publicada nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, o programa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o mais visto, justamente por 46% dos entrevistados.
O programa do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, que apostava no horário eleitoral para reverter a desvantagem para Lula, só foi visto por 43% dos eleitores. Heloísa Helena, do PSOL, teve seu programa visto por 40%. Além de ter sido o mais visto nos programas, Lula é apontado como o candidato com melhor desempenho no horário eleitoral - 62% o avaliam como "ótimo" ou "bom".
Alckmin é considerado um bom candidato no horário eleitoral por 59% dos entrevistados, empate técnico com Lula. O quadro, no entanto, favorece Lula, já que o presidente tem a vantagem nas pesquisas. Entre eleitores de Lula, 84% avaliam positivamente o desempenho do candidato no horário eleitoral. Entre quem pretende votar em Geraldo Alckmin, a avaliação positiva é de 80%.
Definidos - Ainda conforme a pesquisa do Datafolha, o porcentual dos eleitores que se dizem "decididos" por um dos candidatos à Presidência cresceu, passando de 70% na pesquisa anterior para 74% agora. Só 24% dos eleitores admitem poder mudar o voto - porcentual idêntico à vantagem que Lula tem sobre Alckmin nas intenções de voto estimuladas para o primeiro turno da votação.
FONTE: http://vejaonline.abril.uol.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publica tionCode=1&pageCode=1&textCode=119439&date=currentDate
Fernanda*U2*
23/08/2006, 10h38
http://veja.abril.uol.com.br/idade/exclusivo/230806/imagens/capa380.jpg
No partido do botox cabe todo mundo
Até o presidente Lula se rendeu
à substância que puxa, estica
e rejuvenesce
Fonte: http://veja.abril.uol.com.br/230806/p_052.html
Por isso mesmo.
E adivinhem por quê o Serra é chamado de Mr. Burns?:assobio:
Gente, eu não me conformo com o Maluf, de verdade!
E o pior, gente que teve muito problema com ele, é malufista! Digo isso porque eu morava com a minha avó na Vila Nova Conceição, em SP, houve uma época que ele quis fazer uma obra grande ali na Vila Olímpia, perto da faculdade Anhembi Morumbi e precisou tirar muitas pessoas de suas casas. Para conseguir isso, ele primeiro fez com que as cassa da região fossem desvalorizadas ao extremo, depois deu uma indenização mixuruca aos moradores, que acabaram vendendo as casas.
"Ah, mas o Maluf me deu um dinheirão!"
Mentira lavada! As casas por ali valiam o triplo e agora, valeriam muito mais ainda!
Nathy, eu não sou Malufista. Pra falar a verdade, detesto boa parte da frota de taxistas de São Paulo justamente porque não entendo como uma pessoa pode ser Malufista. Mas neste caso que você descreveu, o negócio é outro:
Para todo imóvel no Brasil, existem dois valores: o valor comercial e o valor venal. O comercial é aquele que varia conforme a especulação do mercado imobiliário, a oferta e a procura, o nível do imóvel e sua localização. Já o valor venal é o valor que calcula quanto foi investido na construção e mais uma fração ideal do terreno baseado no histórico do bairro. Toda e qualquer indenização é feita pelo valor venal, que geralmente é 4, 5 vezes menor do que o valor comercial.
Nem vou falar muito neste tópico de eleições, porque eu acho que alguns aqui já sabem como eu sou inflamada com este assunto...:P
Mlpangelina
23/08/2006, 12h46
Aqui em Fortaleza tem uma 'stripper' chamada Debora Soft que foi a vereadora mais bem votada da capital! :bravo: Os planfletos que ela distribuia durante a campanha eram obsenos! Fora que a atuação dela tem sido RI-DI-CU-LA :vaisef:
MYSTERIOUS
23/08/2006, 22h13
Por mais engraçado, trágico e catastrófico que possa ser eu nao perco 1 minuto da minha vida vendo isso!!!
Fafa isso pq vc ainda não assitiu ao lado da Vó:ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:
Aqui em Sampa tem uma Dragqueen (acho que é assim que se escreve), ela vive na LUCIANTA GIMENEZ...:assobio:
Bom se as prospostas da Katielly e do Léo Aquila são sérias e merecem atenção ai é outra história,mas achar "estranho" ou até mesmo errado um homosexual,transexual o q seja ..ter o DIREITO de se candidatar é q acho o cúmulo do preconceito...
Sou a favor sim de q as "minorias" elejam minorias já q os grandes nomes da política nunca olharam para deficientes físicos,homosexuais,negros,índios e etc...
O q tem de puta,travesti,homosexal,transexual,dragqueen e cia q NÃO ROUBAM,NÃO ENGANAM E PRINCIPALMENTE SÃO CONFIAVÉIS VCS NÃO TEM NOÇÃO!!!!!
Isso endepende do q as pessoas fazem na cama!! VAMOS PARAR COM ESSA MÁXIAM DE Q AS PESSOAS VALEM O Q ELAS FAZEM EM 4 PAREDES MINHA GENTE!!!!!!
Desculpa ai se tô sendo meio grossa mais odeio "hihi " e xacota toda vez q um homosexual aparece em alguma posição relevante(ou pelo menos tenta nessa sociedade.
Vertigoatomic
23/08/2006, 22h28
Fafa isso pq vc ainda não assitiu ao lado da Vó:ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:
O q tem de puta,travesti,homosexal,transexual,dragqueen e cia q NÃO ROUBAM,NÃO ENGANAM E PRINCIPALMENTE SÃO CONFIAVÉIS VCS NÃO TEM NOÇÃO!!!!!
Isso endepende do q as pessoas fazem na cama!! VAMOS PARAR COM ESSA MÁXIAM DE Q AS PESSOAS VALEM O Q ELAS FAZEM EM 4 PAREDES MINHA GENTE!!!!!!
Desculpa ai se tô sendo meio grossa mais odeio "hihi " e xacota toda vez q um homosexual aparece em alguma posição relevante(ou pelo menos tenta nessa sociedade.
Cris vc está absolulamente certa. Eu zuei o clodovil, pq ele é um caso a parte!!! Pow fala sério né... o cara é um pé no caso, o cúmulo da arrogância e prepotencia. Não pelo fato dele ser gay. Qualquer um tem o direito de se candidatar sim, independente de raça, crença ou preferencia sexual.
MYSTERIOUS
23/08/2006, 22h40
Cris vc está absolulamente certa. Eu zuei o clodovil, pq ele é um caso a parte!!! Pow fala sério né... o cara é um pé no caso, o cúmulo da arrogância e prepotencia. Não pelo fato dele ser gay. Qualquer um tem o direito de se candidatar sim, independente de raça, crença ou preferencia sexual.
Eu sei meu xuxu por isso tb nem citei o lance do Clô...(ele é uma piada como tudo q ele faz e nem íntegro o suficiente pra ocupar um cargo público)
O q fiquei bolada é dos outros 2 q o povo nem sabe quem são,não procura saber, mas pelo fato de usar baton,salto alto e ter pelo no peito "NUM PRESTA!"
Isso num tolero!
Nem assisto horário politico..mas preciso ver o Clô! Todo mundo tá comentando, huahua :lol:
cran02girl
24/08/2006, 00h01
O q fiquei bolada é dos outros 2 q o povo nem sabe quem são,não procura saber, mas pelo fato de usar baton,salto alto e ter pelo no peito "NUM PRESTA!"
Concordo!!! O que nao presta é ver o tonho do Palocci depois de tudo o que ele fez se candidatar de novo! :vaisef:
Mas o mais engraçado é o Osmar Lins com o seu bordão: PEROBA NELES!!!
Anitah BH
24/08/2006, 01h20
ih gente, eu nao to nem vendo esse circo do hrario politico pq nao vou estar em BH pra votar!!!mas que o trem da cada peça rara, isso da!!!e concordo com vc cris, ser drag, travesti nao é um obstaculo para acreditar na pessoa...se a plataforma politica dela for interessante, merece o voto!!
Fernanda*U2*
24/08/2006, 09h09
Bom se as prospostas da Katielly e do Léo Aquila são sérias e merecem atenção ai é outra história,mas achar "estranho" ou até mesmo errado um homosexual,transexual o q seja ..ter o DIREITO de se candidatar é q acho o cúmulo do preconceito...
Sou a favor sim de q as "minorias" elejam minorias já q os grandes nomes da política nunca olharam para deficientes físicos,homosexuais,negros,índios e etc...
+ eu não tenho nda contra... até pq tenho amigos gays e não vejo d+, e se esses candidatandos forem, sendo eleito ou não, nos mostra que o BRASIL apesar de ser SUPER preconceitoso, anda mudando e revendo os seus conceitos, até pq somos todos iguais, independe de sexo ou religião...
;)
Vertigoatomic
24/08/2006, 15h18
:assobio: :assobio: :assobio:
Su Scout
24/08/2006, 17h09
:huh:
MYSTERIOUS
24/08/2006, 18h31
+ eu não tenho nda contra... até pq tenho amigos gays e não vejo d+, e se esses candidatandos forem, sendo eleito ou não, nos mostra que o BRASIL apesar de ser SUPER preconceitoso, anda mudando e revendo os seus conceitos, até pq somos todos iguais, independe de sexo ou religião...
;)
Se vc acreditar realmente nisso q tá dizendo assunto reslvido...e não for só uma opinião politicamente correta,ok então!!!
Mas o q me causa estranheza e ao q vejo em todo mundo pela tua resposta é q eu e acho q todos não entendemos o pq então da sua "surpresa" ao ver um homosexual como O Léo Aquilla(dragqueen é uma "fantasia" q muitos artistas homosexuais ou não usam só pra deixar claro o q é o q...;) )candidato a um cargo público...
Assim como a MIMI q frisou o "dePUTAda"
É muito comum e facíl ter amigos gays o difícil é conviver com as diferenças,assuntos,estilo de vida de forma natural,normal...pq é NATURAL e NORMAL.
Sabe qnd a gente descobre q é preconceituso?
Não é qnd olha um casal homo se beijando e sim qnd depois do " Meu Deus!!!:oh:" é seguido de um "<_< " ai é mora o perigo...pq esse "meu deus" até eu falo qnd vejo um homem bonito com uma mulher feia e vice e versa ou coisas do gênero,o q vem depois da cena é o q conta...pensa nisso...
Num vou me estender aqui não pq se deixar eu vou longe.
Não gostei do comentário e sou assim mermo pode ser amigo,irmão,pai ,mãe...sou muito imparcial se tiver errado ou errada falo mermo!desculpa ai!
Light My Way
24/08/2006, 22h15
Aqui em Fortaleza tem uma 'stripper' chamada Debora Soft que foi a vereadora mais bem votada da capital! :bravo: Os planfletos que ela distribuia durante a campanha eram obsenos! Fora que a atuação dela tem sido RI-DI-CU-LA :vaisef:
ihhhhhhh
eu lembro dela...
n sou d fortal nao, mas meus primos sao e falaram mt nela...
ela foi impedida d assumir o cargo d presidente da camara dos vereadores, nao?!
"vote com prazer"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
hilario!
Mlpangelina
24/08/2006, 22h28
ela foi impedida d assumir o cargo d presidente da camara dos vereadores, nao?!
De ser presidente ela foi proíbida sim, mas vou te contar, as sessões [é assim q escreve?] q ela participa são exdrúxulas! Tem que ri pra não chorar <_<
Fernanda*U2*
25/08/2006, 09h12
Se vc acreditar realmente nisso q tá dizendo assunto reslvido...e não for só uma opinião politicamente correta,ok então!!!
Mas o q me causa estranheza e ao q vejo em todo mundo pela tua resposta é q eu e acho q todos não entendemos o pq então da sua "surpresa" ao ver um homosexual como O Léo Aquilla(dragqueen é uma "fantasia" q muitos artistas homosexuais ou não usam só pra deixar claro o q é o q...;) )candidato a um cargo público...
Assim como a MIMI q frisou o "dePUTAda"
É muito comum e facíl ter amigos gays o difícil é conviver com as diferenças,assuntos,estilo de vida de forma natural,normal...pq é NATURAL e NORMAL.
Sabe qnd a gente descobre q é preconceituso?
Não é qnd olha um casal homo se beijando e sim qnd depois do " Meu Deus!!!:oh:" é seguido de um "<_< " ai é mora o perigo...pq esse "meu deus" até eu falo qnd vejo um homem bonito com uma mulher feia e vice e versa ou coisas do gênero,o q vem depois da cena é o q conta...pensa nisso...
Num vou me estender aqui não pq se deixar eu vou longe.
Não gostei do comentário e sou assim mermo pode ser amigo,irmão,pai ,mãe...sou muito imparcial se tiver errado ou errada falo mermo!desculpa ai!
não tiro a sua razão... ;)
devo ter me expressado mal...
MYSTERIOUS
25/08/2006, 12h48
Como sou uma defensora ferrenha pelo direitos dos animais tb...;)
ESTES SÃO CONTRA ANIMAIS:
*Dep. Fed. Jose Thomaz Nono, do PFL de Alagoas - Autor do PL 4.548/98 que
RETIRA
proteção aos animais domésticos e domesticados, da Lei de crimes ambientais,
para poder legalizar crueldade nos rodeios.
*Esperidião Amin - Governador de Santa Catarina - Vem violando frontalmente
a
decisão do Supremo Tribunal Federal ( STF), que proíbe a Farra do Boi. Faz
vistas grossas porque políticos da região dão bois para os farristas, em
troca
de votos. A farra do boi é uma das formas mais violentas e cruéis de
tortura.
*Deputado Antonio Ebling PL 4790/98 - pretende isentar das penalidades do
artigo
32 as atividades culturais, recreativas e desportivas, segundo ele, como
briga-de-galo, tiro-ao-pombo, etc.
*Deputado Ronaldo Vasconcellos (PFL/MG) PL 1695/99 - pretende liberar a caça
amadora e de subsistência em todo o país.
*Deputado Adelor Vieira (PFL) - apresentou projeto de lei pra derrubar a
decisão
do STF, regulamentando a Farra do Boi (inconstitucionalmente )
*Deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR) - autor de projeto de Lei que atenta
contra as reservas legais da Amazônia, que podem ser reduzidas de 80% para
50%,podendo chegar a apenas 20% na elaboração do zoneamento
ecológico-econômico.
*Dep. Xico Graziano - Relator do PROJETO DE LEI Nº 4.495-A/98, do Deputado
Jair
Meneguelli. Deu parecer FAVORÁVEL, defende os rodeios e chama de ignorantes
os
que defendem os animais.
*Deputado Roberto Pessoa -(PFL - CE) PROJETO DE LEI 167/99 - Considera a
vaquejada como prática desportiva formal.
*Deputado Paulo Lima (PFL - SP) PL 249/99 - Considera prática desportiva
formal
o rodeio completo.
*Dep. Milton Monti (PMDB - SP) PL. 388/99 - Regulamenta a realização de
rodeios
e similares e dá outras providências correlatas.
*Dep. JAIR MENEGUELLI (PT - SP) PL. 3456/97 - Institui normas gerais
relativas a
atividade de peão de rodeio.
*Ex Ministro dos Esportes, Rafael Grecca - A favor da regulamentação da
profissão de peões como atletas
*Senador Roberto Freire - ficou famoso entre os defensores dos animais após
ter
a seguinte frase publicada: " Detesto cachorros. Por mim, exterminaria
todos"
(PPS-PE).
*Governador Jayme Lerner, do Paraná - Legalizou a caça no seu estado,
sancionando o projeto de lei de número 12.603, de autoria do Deputado
Estadual
Aníbal Khoury (já falecido), apoiando os lobbistas fabricantes de armas na
região Sul do Brasil.
*Victor Hugo Ribeiro Burko, Prefeito de Guarapuava , Paraná - Instituio 1º
FESTIVAL DE CAÇA E CARNES EXÓTICAS DE ANIMAIS SILVESTRES DE GUARAPUAVA.
Apoiou o
projeto de lei que legalizou a caçano Paraná, do falecido Dep. Anybal Coury.
*Deputado Estadual Sivuca do Rio de Janeiro Lei 3.207/99 (não foi
regulamentada,
proíbe permanência de animais ferozes em locais públicos, sendo que os
animais
ferozes desta Lei são cães que podem ser de pequeno, médio e grande porte
que
tem índole de fera e o animal deverá ser apreendido por órgão competente.
(detalhe: os animais ferozes, para ele, são quaisquer cães que latem e/ou
mordem
quando provocados)
*Vereador Gilberto Palmares (RJ) - projeto de lei 8555/98 que proíbe a
criação e
circulação de pit-bulls. Todos os pit-bulls seriam levados para
acautelamento e
lá permaneceriam até o fim da vida.
*Vereador Gerson Bergher (Thereza Bergher - sua esposa - "prefeitinha" de
Copacabana ) - retira animais dos mendigos e chama a carrocinha (detalhe:
nunca
fizeram nada para ajudar os mendigos)
*Leila Malwee ( Leila do Flamengo ) - perseguia e chamava carrocinha para os
gatos do Parque do Flamengo. Elaborou o projeto de lei 1441/99 que
determinava o
extermínio dos pit-bulls e rotweillers e proibia que andassem na rua.
CRÉDITOS DAS INFORMAÇÕES AO Paco(aqui do UV) QUE ME ENVIOU ESSE EMAIL!;)
Vertigoatomic
25/08/2006, 14h31
VIXE, ONTEM EU VI O CLODOVIL. ELE DIZ: DEPOIS DE MIM BRASILIA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA... hahhahahahhahahahhaha
Elevation man
25/08/2006, 15h12
RETIRA
a
troca
tortura.
artigo
decisão
ecológico-econômico.
Jair
os
que defendem os animais.
formal
o rodeio completo.
rodeios
relativas a
ter
todos"
(PPS-PE).
Estadual
região Sul do Brasil.
Apoiou o
regulamentada,
animais
que
mordem
quando provocados)
criação e
acautelamento e
nunca
determinava o
Concordo com todos que vc citou acima, menos com o nome de jaime Lerner.
Todo mundo comete um deslize, esse foi o dele. Mas o cara foi o grande visionário de Curitiba. Morei um tempo lá, e graças a ele, a cidade é sempre citada como um ponto de experimento de grandes obras e projetos.
Não votaria nele em São paulo pq a cidade é muito maior, creio que não daria certo. Mas ele foi o cara para Curitiba.
Fabricio, o Clodovil realmente vai mudar Brasília, vai pintá-la de roxo para depois, quando acabar seu mandato, chamá-la de "ameixa"...
Fernanda*U2*
28/08/2006, 11h15
RETIRA
a
troca
tortura.
artigo
decisão
ecológico-econômico.
Jair
os
que defendem os animais.
formal
o rodeio completo.
rodeios
relativas a
ter
todos"
(PPS-PE).
Estadual
região Sul do Brasil.
Apoiou o
regulamentada,
animais
que
mordem
quando provocados)
criação e
acautelamento e
nunca
determinava o
Nossa Cris, eu não sabia disso...
Tb odeio quem maltrata animais... :bravo:
Vertigoatomic
28/08/2006, 11h48
Vocês viram ontem no Fantástico o flagrande contra aquele candidato a governador de Goiás querendo vender espaço na televisão por 1.250.000,00????????????:oh:
Disse ainda que o partido é dele... que ele comprou.
E quando o reporter perguntou a ele, fez aquela cara de santo... FDP!!!! Tem mais é que se fuder!!!!!!!
Tatiane RD
28/08/2006, 12h33
Afff, é um pior que o outro. Ontem no meu scrapbook, tinha um implorando voto. Até no orkut eles atacam.
Pior são os safados que aprovaram que tirasse o 13º, espero que isso não prossiga......bando de FDP!!! Fica difícil votar assim! :bravo:
Vertigoatomic
28/08/2006, 14h25
Afff, é um pior que o outro. Ontem no meu scrapbook, tinha um implorando voto. Até no orkut eles atacam.
Pior são os safados que aprovaram que tirasse o 13º, espero que isso não prossiga......bando de FDP!!! Fica difícil votar assim! :bravo:
Tatiane, a situação só piora.
Fernanda*U2*
29/08/2006, 09h03
Vocês viram ontem no Fantástico o flagrande contra aquele candidato a governador de Goiás querendo vender espaço na televisão por 1.250.000,00????????????:oh:
Disse ainda que o partido é dele... que ele comprou.
E quando o reporter perguntou a ele, fez aquela cara de santo... FDP!!!! Tem mais é que se fuder!!!!!!!
Eu vi... Só se falava disso ontem qdo cheguei na faculdade...
MYSTERIOUS
29/08/2006, 09h20
Lu qnd se tiver aqui um dos assuntos em pauta será POLÍTICA(sei q vc amaaaaaaa:D )
Mas posso dizer a grande verdade pra mim depois de tantossssss anos cheios de ideologias políticas....<_<
CANSEI E NÃO ACREDITO MAIS NO SISTEMA OU EM SITEMA ALGUM!<_<
NÃO VOTO MAIS!<_<
Light My Way
29/08/2006, 15h39
Lu qnd se tiver aqui um dos assuntos em pauta será POLÍTICA(sei q vc amaaaaaaa:D )
Mas posso dizer a grande verdade pra mim depois de tantossssss anos cheios de ideologias políticas....<_<
CANSEI E NÃO ACREDITO MAIS NO SISTEMA OU EM SITEMA ALGUM!<_<
NÃO VOTO MAIS!<_<
n sei s eu sou essa Lu ae, Cris, mas eu adoro política
principalmente dps q eu entrei nesse curso d direito...
eh paw dmais..vc conhecer os mecanismos do poder...incrível!
hoje Sheik Humberto foi à UFRN fzr propaganda política...foi a maior festa...
omi, ele eh o tipico cara de voto de protesto
diz q vai dar leite encanado, construir um trem bala e trazer uma refinaria pra ca (sátira do fato d q a refinaria do governo Lula foi pra PE, Q NEM PETRÓLEO TEM!! gente, o RN eh o segundo maior produtor de petróleo marinho do país...só perde pro RJ)...
mas enfim, até palhacos como esse, q expressam a revolta do povo ante as contingencias da política, empolgam e armam o circo eleitoral...até imagino os futuros celeumas, os ataques lancinantes pros candidatos, as estratégias de marketing...
affffff, bao dmais!! e até horario politico surge como programa de humor involuntário!
mas Cris...qndo eu crescer, vc vota em mim, ok!?:aprovado:
minha primeira proposta eh tirar fundos do governo pra bancar a vinda do u2 ao Brasil na prox. turnê...E DIGO MAIS, UM SHOW VAI SER NO NORDESTE!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:assobio: Isso q vocês nao viram A estatua q ela fez na rótula aqui da cidade pro Rolandinho Gaúcho... por motivos obvios, a estátua foi queimada na noite q o Brasil foi eliminado... ai ela fez um galo, só q a prefeitura nao permitiu colocar... (só em Chapecó mesmo (ela é daqui de chapecó, uma cidade q você provavelmente nunca ouviu falar))
"Vote nesse macho..."
Mas o mais engraçado é o Osmar Lins com o seu bordão: PEROBA NELES!!!
:ROTFLOL:
Aqui em SC tem um candidato à senador, o HULK (:blink:). Ai a propaganda dele é uma histórinha em quadinhos.
Graças à Deus eu só vo votar nas proximas eleiçoes :aprovado:
MYSTERIOUS
30/08/2006, 10h11
n sei s eu sou essa Lu ae, Cris, mas eu adoro política
principalmente dps q eu entrei nesse curso d direito...
eh paw dmais..vc conhecer os mecanismos do poder...incrível!
hoje Sheik Humberto foi à UFRN fzr propaganda política...foi a maior festa...
omi, ele eh o tipico cara de voto de protesto
diz q vai dar leite encanado, construir um trem bala e trazer uma refinaria pra ca (sátira do fato d q a refinaria do governo Lula foi pra PE, Q NEM PETRÓLEO TEM!! gente, o RN eh o segundo maior produtor de petróleo marinho do país...só perde pro RJ)...
mas enfim, até palhacos como esse, q expressam a revolta do povo ante as contingencias da política, empolgam e armam o circo eleitoral...até imagino os futuros celeumas, os ataques lancinantes pros candidatos, as estratégias de marketing...
affffff, bao dmais!! e até horario politico surge como programa de humor involuntário!
mas Cris...qndo eu crescer, vc vota em mim, ok!?:aprovado:
minha primeira proposta eh tirar fundos do governo pra bancar a vinda do u2 ao Brasil na prox. turnê...E DIGO MAIS, UM SHOW VAI SER NO NORDESTE!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
OOOO MUIÉ DOIDA!!!!:lol: :P (mas na atual conjuntura é uma boa plataforma política:lol: )
LU eu tava falando "DO LU" Luiz q vai vir aqui pra casa em SET!!!!:lol:
Elevation man
02/09/2006, 04h27
A gente fala sobre tudo Cris, pode deixar!!!!!!!!!!!:aprovado: :aprovado: :aprovado:
Bem, eu sei que muitos irão me criticar, mas eu sou de dar a cara a tapa mesmo.
Muitos declararam seus votos para deputados e fizeram criticas a outros. Eu defini o meu a muito tempo. Voto no Palocci. Isso mesmo, no ex-ministro da fazenda.
É muito fácil criticarmos a atitude dele, que, na minha opinião, foi desprezível, de ter violado o sigilo bancário daquele caseiro. Mas eu dou um desconto à ele. Como todo ser humano, foi sua atitude instintiva, somada ao seu posto privilegiado que fez com que ele tomasse essa atitude.
Mas, eu credito a ele muitas coisas boas. Ele foi o melhor ministro da fazenda que tivemos. Deu uma estabilidade ao Brasil fora do comum, sem contar que fez com que a economia não tomasse as proporções de um México, um país que cresce, mas que qualquer ventinho lá fora faz com que seu mercado entre colapso.
Um comentário um pouco fora do que estamos falando, sobre a venda e compra de votos:
Como posso condenar um cidadão por vender seu voto por uma cesta básica? Quem sente a fome no estômago é ele, não eu. É triste, mas não podemos deixar de pensar que neste país existem milhões de pessoas que passam fome, e que é injusto criticá-las por venderem seus votos para continuarem vivas. Se pararmos para pensar, quanto cada um de nós já não se vendeu durante a vida? Engolir sapo do chefe, aturar a família reclamando... Isso também é uma forma de se vender, porque você está se sujeitando a uma situação para não Ter algum prejuízo futuramente...
Devemos sim é caçar políticos que saem comprando votos. Esses sim, devem ser caçados como bichos e caçados como políticos que são. Devemos é cobrar uma estrutura para nosso país, e não dinheiro ou verbas para beneficiar um ou outro setor da sociedade.
Sobre o direito dos homossexuais, travestis e etc. penso o seguinte: Todo ser humano deve ter direito a ser o que quiser. Partindo deste preceito, eles estão apenas exercendo um direito pessoal e assegurado por lei.
O voto no Brasil é obrigatório, não faz distinção entre opção sexual ou etnia. Então, todos tem que votar, sem exceção.
Então, por que eles não tem direito de se candidatar? Por que são diferentes da maioria?
Muitos dizem que eles fogem dos padrões. Mas que padrões são estes? Padrões de não respeitar o ser humano acima de tudo? Padrões que limitam um ser humano a ser feliz de acordo com normas e condutas de uma sociedade extremamente preconceituosa com suas minorias?
Não só no Brasil, mas no Mundo, as sociedades tem o hábito de rotular os seres. Como podemos chamar de homossexuais homens que beijam homens na boca nos países de Origem Persa? Por que aqui não é comum? Um simples ato de demonstração de carinho e afeto para eles pode se tornar um desvio de conduta social para a cultura brasileira.
Por que aqui se fazem brincadeiras com os escoceses só porque eles usam saias? Por que aqui as meninas é que usam? Isso é atitude de uma sociedade que ainda demonstra em suas entranhas as suas origem patriarcalistas que tinha como o homem o centro da sociedade, e que todas as atitudes eram regimentadas por um sistema que convinha aos senhores de engenho e à igreja.
É por essas e outras que o Brasil ainda não é uma superpotência. Por tentar esconder seus preconceitos e pré-conceitos. Por omitir suas fraquezas e seus desvios. Por Ter um povo, que em sua grande maioria, aceita com que seus governantes não prestem contas o que fazem ou assumem, e que deixam que eles descumpram um compromisso assumido com eles...
MYSTERIOUS
02/09/2006, 10h22
A gente fala sobre tudo Cris, pode deixar!!!!!!!!!!!:aprovado: :aprovado: :aprovado:
Bem, eu sei que muitos irão me criticar, mas eu sou de dar a cara a tapa mesmo.
Muitos declararam seus votos para deputados e fizeram criticas a outros. Eu defini o meu a muito tempo. Voto no Palocci. Isso mesmo, no ex-ministro da fazenda.
É muito fácil criticarmos a atitude dele, que, na minha opinião, foi desprezível, de ter violado o sigilo bancário daquele caseiro. Mas eu dou um desconto à ele. Como todo ser humano, foi sua atitude instintiva, somada ao seu posto privilegiado que fez com que ele tomasse essa atitude.
Mas, eu credito a ele muitas coisas boas. Ele foi o melhor ministro da fazenda que tivemos. Deu uma estabilidade ao Brasil fora do comum, sem contar que fez com que a economia não tomasse as proporções de um México, um país que cresce, mas que qualquer ventinho lá fora faz com que seu mercado entre colapso.
Um comentário um pouco fora do que estamos falando, sobre a venda e compra de votos:
Como posso condenar um cidadão por vender seu voto por uma cesta básica? Quem sente a fome no estômago é ele, não eu. É triste, mas não podemos deixar de pensar que neste país existem milhões de pessoas que passam fome, e que é injusto criticá-las por venderem seus votos para continuarem vivas. Se pararmos para pensar, quanto cada um de nós já não se vendeu durante a vida? Engolir sapo do chefe, aturar a família reclamando... Isso também é uma forma de se vender, porque você está se sujeitando a uma situação para não Ter algum prejuízo futuramente...
Devemos sim é caçar políticos que saem comprando votos. Esses sim, devem ser caçados como bichos e caçados como políticos que são. Devemos é cobrar uma estrutura para nosso país, e não dinheiro ou verbas para beneficiar um ou outro setor da sociedade.
Sobre o direito dos homossexuais, travestis e etc. penso o seguinte: Todo ser humano deve ter direito a ser o que quiser. Partindo deste preceito, eles estão apenas exercendo um direito pessoal e assegurado por lei.
O voto no Brasil é obrigatório, não faz distinção entre opção sexual ou etnia. Então, todos tem que votar, sem exceção.
Então, por que eles não tem direito de se candidatar? Por que são diferentes da maioria?
Muitos dizem que eles fogem dos padrões. Mas que padrões são estes? Padrões de não respeitar o ser humano acima de tudo? Padrões que limitam um ser humano a ser feliz de acordo com normas e condutas de uma sociedade extremamente preconceituosa com suas minorias?
Não só no Brasil, mas no Mundo, as sociedades tem o hábito de rotular os seres. Como podemos chamar de homossexuais homens que beijam homens na boca nos países de Origem Persa? Por que aqui não é comum? Um simples ato de demonstração de carinho e afeto para eles pode se tornar um desvio de conduta social para a cultura brasileira.
Por que aqui se fazem brincadeiras com os escoceses só porque eles usam saias? Por que aqui as meninas é que usam? Isso é atitude de uma sociedade que ainda demonstra em suas entranhas as suas origem patriarcalistas que tinha como o homem o centro da sociedade, e que todas as atitudes eram regimentadas por um sistema que convinha aos senhores de engenho e à igreja.
É por essas e outras que o Brasil ainda não é uma superpotência. Por tentar esconder seus preconceitos e pré-conceitos. Por omitir suas fraquezas e seus desvios. Por Ter um povo, que em sua grande maioria, aceita com que seus governantes não prestem contas o que fazem ou assumem, e que deixam que eles descumpram um compromisso assumido com eles...
Meu querido eu ia citar só o q coloquei em negrito mas não tive coragem pq todo o texto é de uma coerência e verdade EXPETACULAR!
O q esta em negrito devia ser colodo em lugares públicos em q todosss pudessem ver ,te garanto q teríamos muitas pessoas envergonhadas do q pensam e falam!
:)
Elevation man
02/09/2006, 23h17
Magina Cris, eu só deixei minha opinião. Só espero que existam mais pessoas como eu e vc que pensam que o ser humano é muito maior do que qualquer diferença...
Fernanda*U2*
12/09/2006, 11h49
Época
13/09/2006
Colunistas
Pensei em votar nulo
Ricardo Neves
Pensei em votar nulo. Minha vontade foi ignorar essas que são consideradas as eleições mais frias e mais sem graça desde os tempos da ditadura militar. Parece que ficamos anestesiados e céticos presenciando por meses a exposição de uma lambança ética sem fim, que misturou a administração Lula e o Congresso. Nestas eleições, era para irmos com sede ao pote da renovação. Que nada.
Se existe um consolo, é que essa situação de desapontamento com a política não é exclusiva do Brasil. Fazemos parte de um mundo onde se generalizou o sentimento de que a democracia, enquanto sistema, não tem funcionado a contento do ponto de vista da maioria dos cidadãos. Vivemos uma enorme crise de delegação que se tomou um círculo vicioso: escolhemos representantes, eles agem de forma irresponsável e isso gera em nós ceticismo e cinismo.
Minha avaliação é que o sistema democrático vigente não satisfaz mais os indivíduos do século XXI. Nós e nossas vidas mudamos, mas o sistema não evoluiu o suficiente. E não serão reformas e mudanças conduzidas por políticos, como as que estão por aí - voto distrital e outras relojoarias de sistema eleitoral-, que farão diferença.
Os gregos tinham sua agora, a praça pública que acomodava os cidadãos para a discussão dos problemas coletivos. A Revolução Francesa e a Independência Americana universalizaram a figura do cidadão.
Mas foi ao longo do século XX que os meios de comunicação de massa, primeiro os jornais e depois a TV, possibilitaram a inclusão em massa dos cidadãos na discussão e sua participação na escolha de seus representantes.
Essas ferramentas de comunicação, porém, ficaram velhas diante dos novos meios de comunicação remota, on-line e interativa. Comícios nas praças e propaganda na TV já não atendem a nossos anseios mais sofisticados de debater e aprofundar as questões, de eleger e de acompanhar os eleitos no exercício de seus mandatos.
Diante dessas reflexões, decidi não anular meu voto. Para os cargos de senador, governador e deputados, consegui achar nomes que julgo confiáveis. A internet foi minha ferramenta para investigar sua biografia.
No caso do voto para presidente me bateu um grande desânimo ao olhar para a oferta de candidatos. Não considero a hipótese de votar no presidente Lula.
Não creio que ele ignorasse o que aconteceu e tem acontecido em seu governo. O caso Celso Daniel não me parece esclarecido, tampouco o de outras prefeituras, como a de Ribeirão Preto, que teriam montado esquemas de financiamento para a campanha presidencial do PT em 2002. O ex-ministro Palloci segue em investigação, e o caso Waldomiro ainda está longe de ter sido esclarecido.
Para qualquer um que some dois mais dois, ficou claro que o mensalão não foi uma invenção. A Comissão de Ética da Câmara recomendou de forma enfática a cassação de 19 deputados envolvidos. Só três o foram. O resto escapou porque o jogo de interesses de compadres-cúmplices ainda funciona no Congresso, por causa da manutenção do voto secreto dos parlamentares.
Ao longo de 2007, espero que prossigam as investigações, as apurações e os julgamentos, sobretudo o andamento da denúncia feita pelo Ministério Público Federal ao Supremo Tribunal Federal, que indiciou uma quadrilha de 40 acusados. Espero também que a Receita Federal apure os casos de caixa dois, entre os quais a mala de R$ 4 milhões do Roberto Jefferson, os dólares da cueca do assessor do irmão de Genoíno, as contas que envolvem Delúbio, Marcos Valério, Duda Mendonça e outros mais. Lembremos que AI Capone foi grampeado pelo Imposto de renda.
Lula está certo quando diz que a corrupção tem sido sistêmica no Brasil. Só que não aceitamos mais isso. Ele e o PT foram escolhidos justamente com a mensagem de melhorar o que já tínhamos. Se tivéssemos uma oposição com idéias claras e, principalmente, novas respostas para nossos desafios, seria fácil escolher uma alternativa. Mas nossa oposição é tão gagá quanto o PT que chegou ao poder em 2003.
Vou votar pelo segundo turno. Mais que isso: vou votar em mim mesmo. Minha promessa como cidadão é não me satisfazer mais com uma participação política restrita a votar e a reclamar dos políticos. Pretendo me reinventar e achar novas formas de participação. A democracia, da mesma forma que a civilização, é um processo em movimento, e não uma utopia estática. Não custa lembrar que o maior castigo para aqueles que não se interessam por política é ser governados pelos que se interessam, como dizia o historiador inglês Arnold Toynbee.
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.